Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionA nova geração sempre supera a antiga? Será mesmo? EmptyA nova geração sempre supera a antiga? Será mesmo?

more_horiz
Era falado com certa frequência que as novas gerações de ninjas sempre superam as gerações anteriores. De uma forma geral, eu até concordo, mas se observarmos o amadurecimento e o desenvolvimento dos poderes dos personagens, podemos ver que as antigas gerações ainda se sobrepõem em relação as gerações que a sucederam.

Uma forma bastante usual tanto no mangá quanto no fórum para se medir o poder dos personagens é o seu Rank Ninja. Isso quer dizer que quanto maior for o seu rank dentre os demais ninjas, mais forte você tende a ser.

Levando os Ranks Ninjas em consideração, os ninjas mais velhos evoluíam muito mais rápido que os ninjas da atualidade. Vamos para os exemplos mais óbvios?

1) Uchiha Itachi: Se graduou na Academia Ninja com 7 anos e aos 10 anos já era Chūnin. No mesmo ano em que se tornou Chūnin, também veio a fazer parte da Anbu de Konoha e, aos 13 anos, tornou-se capitão da mesma;

2) Hatake Kakashi: Se graduou na Academia Ninja aos 5 anos de idade, vindo a se tornar um Chūnin apenas um ano depois, aos 6 anos, e Jōnin aos 13 anos. Na mesma idade em que se tornou Jōnin também passou a integrar a Anbu da Vila da Folha;

3) Minato: Tornou-se Genin aos 10 anos. Não foi revelado com que idade ele veio a se graduar Chūnin e Jōnin, mas acredita-se que ambas as graduações vieram muito cedo, pois Minato foi a pessoa mais jovem a se tornar Hokage.

Lembrando que eu usei como parâmetro apenas o Rank Ninja e a idade que os ninjas chegaram a suas respectivas posições, mas outra forma de medir isso é a força ''pura'' do ninja, como são os exemplos do Madara FMS e Hashirama SM, por exemplo, que eram muito mais poderosos que a maioria esmagadora dos personagens que vieram a nascer depois da época em que ambos viveram.

Isso sem falar no que o Kakashi considera como requisito primordial para se tornar um ninja, a determinação em matar o seu adversário. Determinação essa que, convenhamos, as novas gerações não nutrem tanto quanto as antigas.

E vocês? Vocês acham que as antigas gerações eram, de alguma forma, muito mais poderosas que as gerações atuais? Qual é a geração que você julga a mais poderosa dentre todas?

descriptionA nova geração sempre supera a antiga? Será mesmo? EmptyRe: A nova geração sempre supera a antiga? Será mesmo?

more_horiz
Voce esta olhando de forma muito superficial

Sim, a nova geraçao sempre supera a anterior, pois, ela sempre avança, evolui, se aprimora e etc.... O que eu quero dizer com isso ? É que um cara da nova geraçao nao necessariamente precisa ser mais poderoso que alguem da antiga para o superar em 1 ou 2 coisas.

Por exemplo:

- Tobirama x Hiruzen x Asuma

Tobirama pode ser muitas coisas mas nao usa shuriken kage bunshin coisa que o Hiruzen faz com facilidade e pode ser ate o inventor
Hiruzen por sua vez é hokage e etc... mas ele nao adiciona elemento a suas armas (katon, fuuton, raiton e etc) já o asuma faz isso facilmente

Imagina o tobirama + hiraishin + shuriken kage bunshin ou quem sabe o hiruzen usando o shuriken kage bunshin + fuuton estilo o Asuma... o Asuma evoluiu se comparado ao hiruzen pois ele adiciona elemento as suas armas coisa que o Hiruzen nao faz e por ai vai


O mesmo vale para:
- Boruto (rasengan invisivel) e naruto
- Naruto (FRS) e minato

Assim como o minato evoluiu o hiraishin do tobirama, o modo sennin do Jiraiya e etc....

Mesmo que o minato, naruto ou boruto nao seja mais poderoso que o personagem da geraçao anterior ao qual ele foi comparado, ele ainda assim o superou em algo


Voce nao precisa superar em tudo, voce pode superar apenas em 1 ou 2 quesitos


descriptionA nova geração sempre supera a antiga? Será mesmo? EmptyRe: A nova geração sempre supera a antiga? Será mesmo?

more_horiz
É basicamente oq @Ellos disse, Naruto superou o Minato ao fazer RasenShuriken, porém não por isso ele ficou mais forte.

Boruto tbm Superou Naruto no quesito Rasengan, fez algo que o Naruto precisou treinar Pakas, com uma facilidade imensa:
- Naruto treinou muito para conseguir fazer o Futon: Rasenga, Boruto fez isso sem Querer;
- Naruto teve que aprender o SM e treinar ainda mais para Lançar o RasenShuriken, Boruto fez isso naturalmente.

E ainda inovou:
- Naruto treinou para adicionar um efeito especial( Forma de Shuriken, Explosão de Micro Lâminas ), Boruto criou Inconscientemente seu Próprio Efeito Especial( Invisibilidade, Ocultação de Chakra ).

Mas Boruto obviamente não é mais forte que Naruto, nem nunca vai ser eu acho...

descriptionA nova geração sempre supera a antiga? Será mesmo? EmptyRe: A nova geração sempre supera a antiga? Será mesmo?

more_horiz
Mas no ponto de vista que vocês pautaram, a nova geração supera em poucos requisitos a antiga, e - na minha opinião - não é o suficiente para falarmos que as novas gerações sempre vão superar as antigas.

E no exemplo que o @Ellos deu, posso falar que a questão do Asuma VS Hiruzen se dá pelo estilo de luta. Até porq a única arma que o Hiruzen usava, com exceção das shurikens, era o Enma.

E no caso do que foi exposto pelo @SenjuIchizoku , realmente concordo com relação ao Boruto, mas convenhamos que o Boruto conseguiu absolutamente TUDO sem esforço algum. Para mim, Boruto é um mangá sem qualquer sentido, pelo menos dentro da lógica criada anteriormente pelo Kishimoto. Mas isso o que eu falei não seria argumento para desqualificar o que você disse.

Mas enfim, eu entendo essa visão de vocês.

descriptionA nova geração sempre supera a antiga? Será mesmo? EmptyRe: A nova geração sempre supera a antiga? Será mesmo?

more_horiz
Isso de a nova geração superar a antiga é algumas vezes mau utilizada no próprio mangá e, consequentemente, mau interpretada pela fandom. Só da para compreender mesmo pelo contexto que essas falas são colocadas.
É bem isso que o Ellos disse.

Mas se falando em em poder total, na maioria das vezes não superam mesmo. É isso.

descriptionA nova geração sempre supera a antiga? Será mesmo? EmptyRe: A nova geração sempre supera a antiga? Será mesmo?

more_horiz
Depende, tem geração que supera anterior e outros que não superam usado o Kages como exemplo

Hashirama foi superado MUITA gerações depois com o Naruto.

A (Terceiro Raikage) não foi superado pelo quarto e quinto Raikage.

Os novos Mizukage e Tsuchikage são muito inferior aos seu antecessores(Onoki e Mei), que já eram inferiores aos seu antecessores talvez seja geração mais fraca de Kage de ambas as vilas.

Usado o clã Uchiha como exemplo levou MUITO tempo pra um Uchiha superar o Madara, Sasuke só fez depois de muito tempo.

Por ai segue tem geração que supera anterior e tem outras que não

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos