Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyVocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
Vocês acham que tem mais facilidade pra fazer amizades na web ou pessoalmente? Quantos amigos vocês tem em cada local?
O que acha de fazer amizades virtuais?

descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyRe: Vocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
Online é mais fácil de fazer amizades, pois como você os conhece em sites nos quais você tem interesse já é garantindo que vocês tem pontos em comum. Mas amigos na vida real costumam durar mais tempo e serem mais confiáveis.

descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyRe: Vocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
eu so tenho 2 amigos de vdd na vida real ,o resto é utdo interesseiro

aqui no forum não sie se tenho ou não

descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyRe: Vocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
Nah, em geral eu faço amizades mais rápido na vida real. Definitivamente o contato real e próximo é melhor, os momentos são mais marcantes.



Virtualmente é mais superficial. Já tive experiências bem ruins com algumas "amizades" virtuais, mas também experiências boas... pessoas que gostaria de conhecer na real. :sasaki:

descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyRe: Vocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
Tenho meus amigos da escola e do meu bairro. Tenho meus familiares tbm.

Assim tenho mais amigos na vida real.

descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyRe: Vocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
Tenho muito mais pessoalmente. Tem que passar uma parte muito grande da sua vida no computador para encontrar amizades duradouras na internet.

descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyRe: Vocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
Fora do fórum: Se eu for contar o número de "amigos" irei perder todos os dedos do corpo, mas amigo de verdade em que posso confiar meus segredos, medos, anseios, enfim... não passam de 5. Já tive bastante experiência com gente falsa e sou bastante criteriosa em que de fato confiar, não faço novos amigos há mais de 7 anos, todos eles são de infância, ensino médio e universidade, não tenho tanta vontade assim de conhecer gente nova, tô bem com meus amigos(as).

Dentro do fórum: Já fiz bastante amizade legal desde 2014, algumas decepcionaram bastante e outras me surpreenderam. Se eu for citar todos que gosto e criei um laço amigável perderei as contas, mas ATUALMENTE as pessoas que tenho mais contato e grande confiança por aqui: @Fallen, @Breno, @Espadão, @Nobody, @Brunon, @MiriAna, são pessoas que tenho contato diariamente e espero que continue assim por bastante tempo.

De forma geral não tenho tanta dificuldade em formar novas amizades, algumas pessoas fora do fórum abordam que sou muito difícil de se aproximar e blabla. Parte muito do meu interesse mesmo, como eu disse acima... Tô bem tranquila com a qualidade e quantidade dos meus amigos. Quanto as pessoas terem mais facilidade para virtual ou real depende muito da personalidade dela ao meu ver...

descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyRe: Vocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
Acho mais fácil fazer colegas virtualmente por ter uma gama maior de pessoas com meu tipo de gosto, bem como para mim é mais fácil o acesso e iniciar uma conversa - na vida real às vezes é forçado puxar assunto quando não está na roda de colegas.

Agora amigo mesmo de confiança, brincadeiras, zueira, jogar, sair e etc é muito mais fácil na vida real. Mantém amizade por mais tempo também. Tenho 4 grandes amigos de verdade mesmo na vida real e apenas um grande virtualmente: @Jorge.

descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyRe: Vocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
"Quando cai a noite, volto para casa e entro em meu escritório; e, à porta, dispo-me das vestes cotidianas, cheias de lama e lodo, e me enfio em panos reais e curiais; e, vestido decentemente, entro nas antigas cortes dos antigos homens, onde, recebido amorosamente por eles, farto-me daquele alimento que é só meu e para o qual nasci; lá, não me envergonho de falar com eles e perguntar-lhes a razão de suas ações; e eles, por sua humanidade, me respondem; e, por quatro horas de tempo, não sinto nenhum tédio, esqueço qualquer aflição, não temo a pobreza, não me assusta a morte; transfiro-me todo para eles."Nicolau Maquiavel

descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyRe: Vocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
Amizade não existe.

descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyRe: Vocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
Tenho poucos amigos tanto na real life quanto na internet, embora tenha contato com muita gente, mas superficialmente, e tenho dificuldades em fazer amizades em ambos os casos, diria que tenho dificuldade de me aproximar das pessoas. Na 'real life' creio que hoje, poderia destacar dois amigos com quem posso contar, embora não tenhamos tanto contato por motivos de preguiça, vício em Lol, distância e por ai vai, já virtualmente creio que poderia destacar três como amigos mais próximos com quem tenho um pouco mais de intimidade. No meu caso, embora fazer amigos não seja lá fácil em nenhum caso, creio que conhecer as pessoas virtualmente seja um pouco mais fácil.

descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyRe: Vocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
Tenho uma facilidade maior em criar amizade na vida real (online não seria vida real também?), que pela internet. Gosto muito de interação social, acho que a conversa flui de maneira mais natural e dinâmica. Então eu tenho MUITO mais amigos na "vida real" que online.


Pra ser sincero, é muito difícil criar um vínculo forte de amizade pela internet, ao menos na minha opinião.
Dizendo de uma forma geral; tem muita gente mentirosa, falsa e que põe uma máscara na internet, tudo isso é facilitado pelo fato de que a pessoa consegue PENSAR bastante antes de escrever, diferente quando é cara a cara, que você consegue observar as expressões faciais da pessoa, e a própria pessoa tem pouco tempo pra pensar antes de falar contigo. Contudo, isso não muda o fato de que a pessoa também pode ser falsa, mas é mais difícil e dá mais trabalho.

Resumindo, acredito que formar laços de amizade fora do computador é mais genuíno e forte que uma amizade online.
Mas isso é somente uma percepção minha, muita gente pode achar que os amigos online são melhores, cabe respeitar.

descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyRe: Vocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
Ban escreveu:
Tenho uma facilidade maior em criar amizade na vida real (online não seria vida real também?), que pela internet. Gosto muito de interação social, acho que a conversa flui de maneira mais natural e dinâmica. Então eu tenho MUITO mais amigos na "vida real" que online.


Pra ser sincero, é muito difícil criar um vínculo forte de amizade pela internet, ao menos na minha opinião.
Dizendo de uma forma geral; tem muita gente mentirosa, falsa e que põe uma máscara na internet, tudo isso é facilitado pelo fato de que a pessoa consegue PENSAR bastante antes de escrever, diferente quando é cara a cara, que você consegue observar as expressões faciais da pessoa, e a própria pessoa tem pouco tempo pra pensar antes de falar contigo. Contudo, isso não muda o fato de que a pessoa também pode ser falsa, mas é mais difícil e dá mais trabalho.

Resumindo, acredito que formar laços de amizade fora do computador é mais genuíno e forte que uma amizade online.
Mas isso é somente uma percepção minha, muita gente pode achar que os amigos online são melhores, cabe respeitar.



Concordo. E um bom ponto... :think:


Certo tempo eu comecei a refletir sobre meu comportamento online, o jeito que eu me relacionava com as pessoas, conversava, etc. E notei que era meio incoerente ao meu "eu" real, eu "ao vivo". Não foi com intenções maldosas, acho que me deixei levar demais pelo virtual. Hoje já não é assim, até porque tô "velho" :sasaki:



descriptionVocês tem mais amigos na internet ou na vida real? EmptyRe: Vocês tem mais amigos na internet ou na vida real?

more_horiz
MatheusGeneration escreveu:
Vocês acham que tem mais facilidade pra fazer amizades na web ou pessoalmente?

Pessoalmente.

MatheusGeneration escreveu:
Quantos amigos vocês tem em cada local?

Sei lá! Como quase todos estão online, diria 40% online e 50% "pessoalmente".

MatheusGeneration escreveu:
O que acha de fazer amizades virtuais?

Não gosto muito. As pessoas por trás de um PC não são lá muito sinceras, sei lá...

Tem um ditado que ouvi que falava mais ou menos assim: "Atrás de um teclado ou de um telefone, até a Mariazinha vira homem!" :horak:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos