Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
327 Mensagens - 17%
294 Mensagens - 15%
290 Mensagens - 15%
187 Mensagens - 10%
178 Mensagens - 9%
149 Mensagens - 8%
136 Mensagens - 7%
127 Mensagens - 7%
120 Mensagens - 6%
113 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
100 Mensagens - 21%
75 Mensagens - 16%
55 Mensagens - 11%
51 Mensagens - 11%
44 Mensagens - 9%
37 Mensagens - 8%
31 Mensagens - 6%
30 Mensagens - 6%
30 Mensagens - 6%
29 Mensagens - 6%

Compartilhe
Ir em baixo
Moderador Apollinho
Moderador Apollinho
Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 3085
Medalhas :

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Kratos (Loja NS)

Participação : 35099
Reputação : 594

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário

Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

em Sab 24 Fev 2018, 14:01
Hora de debatermos sobre a posse de armas legais e da desburocracia da regulamentação.

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo
Estagiário
Estagiário
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 976
Medalhas :

Vencedor DNG #42 - Inocente

Top Postador de Março/2018

Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 39936
Reputação : 36

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Estatuto do DESARMAMENTO - Final Round

em Sab 24 Fev 2018, 14:19
O Estado não tem tem direito algum de determinar minha posse de arma, o único tipo de pré-requisito é não ter histórico criminal ou problemas mentais, coisas do gênero. Se eu quiser comprar um revólver e atirar no meu cu ou no cu de um vagabundo tentando me roubar, matar ou estuprar, tanto faz, o Estado não tem nada à ver com isso [na verdade, ele não deveira me proteger? faz um péssimo trabalho].

Mas claro, acho que apenas armas de auto-defesa deveriam estar disponíveis para civis em larga escala, como revólveres, nada de entregar o tiozão de bar uma metralhadora não.

Campeão OPVS - Temporada 9
Membro desde : 15/03/2014
Número de Mensagens : 3025
Medalhas :

Campeão do OPVS - Temporada 9

Vencedor DNG #41 - Kira 1

Mais Polêmico - Awards 2017

Deus do Off Tópic - Awards 2017

Participação : 55948
Reputação : 304

Pontos :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://imgfast.net/users/1713/17/66/37/avatars/4492-10

em Sab 24 Fev 2018, 16:19

Prêmios :
Em construção...
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 434
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6320
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

em Ter 27 Fev 2018, 11:27
Disponibilizar armas no Brasil, um dos países mais violentos do mundo? É... péssima ideia. Eu acho que se o armamento da população está falhando até nos EUA, armar os brasileiros é pedir por uma guerra civil e a morte de 1/3 da população em dois dias. Conheço várias pessoas que iam atirar na primeira pessoa que olhassem torto pra elas, e estou falando de pessoas sem ficha criminal aqui. Nós não temos maturidade pra ter armas em casa. Nem um revólver.

❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Moderador Apollinho
Moderador Apollinho
Medalhas :

Kratos (Loja NS)

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 27 Fev 2018, 12:05
Lembrando que o início de todo regime fascista do mundo(Hitler, Stalin) foi com o desarmamento populacional;

Então podemos associar o desarmamento á um principio de ideologia fascista - nazista.

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo
Membro desde : 15/03/2014
Número de Mensagens : 3025
Medalhas :

Campeão do OPVS - Temporada 9

Vencedor DNG #41 - Kira 1

Mais Polêmico - Awards 2017

Deus do Off Tópic - Awards 2017

Participação : 55948
Reputação : 304

Pontos :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://imgfast.net/users/1713/17/66/37/avatars/4492-10

em Ter 27 Fev 2018, 12:29
Desarmar a população é necessário para o estado crescer sem problemas. Coisa de filho da puta.

Prêmios :
Em construção...
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Ter 27 Fev 2018, 13:12
@Apollo escreveu:Lembrando que o início de todo regime fascista do mundo(Hitler, Stalin) foi com o desarmamento populacional;

Então podemos associar o desarmamento á um principio de ideologia fascista - nazista.

Cê forçou bastante isso. É tipo "Hitler gostava de cachorros, então quem gosta de cachorros é nazista". É verdade que os governos nazista/facista desarmaram a população para facilitar uma ditadura, mas nem por isso desarmar a população significa a chegada de uma ditadura. Se você distribuir armas para brasileiros, de todas as pessoas, você só vai conseguir uma catástrofe e uma explosão de crimes jamais vista.

@Dante10 escreveu:Desarmar a população é necessário para o estado crescer sem problemas. Coisa de filho da puta.

Desarmar a população também é necessário para dificultar o acesso de criminosos à armas. Se todos tivessem armas, todos os medrosos que reclamam do país atrás da saia da mãe iam pegar suas armas, se sentindo super poderosos, e sair matando todos que discordassem deles. Não existe ideia mais ridícula para se implantar no Brasil do que o armamento da população. Nem nos EUA, onde a segurança é muito maior, essa coisa de armar a população deu certo. Crianças estão sendo revistadas antes de entrarem nas escolas. No Brasil, isso não aconteceria, porque a criança ia atirar na cabeça de quem está revistando. Eu não confio nos brasileiros para carregarem armas, já que sem armas eles já fazem tanto estrago.

Moderador Lipert
Moderador Lipert
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 1167
Medalhas :

Top Revelação - Awards 2017

Participação : 21939
Reputação : 71

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 27 Fev 2018, 14:08
Eu acho que o estatuto do desarmamento é horrível, pois é impossível controlar a entrada de armas em um país com fronteiras tão extensas quanto o Brasil. Acho que todo cidadão sem passagem na polícia e que passe por testes psicológicos / treinamento deveria poder comprar uma arma e mantê-la em sua casa (ou levá-la consigo, caso obtenha permissão para isso, que seria algo um pouco mais trabalhoso). Já caso seja em propriedade rural, deveria ser permitido armas melhores.

Tem o lado positivo e o negativo:
→ Positivo: As pessoas vão poder se defender (os bandidos já têm acesso a armas, e talvez eles pensem duas vezes antes de assaltar caso o cara tenha altas chances de estar armado).
→ Negativo: Provavelmente no Brasil vai (de início) aumentar o número de assassinatos em brigas de trânsito, de assassinato de vizinhos/parentes/ex-amigos/etc, vai aumentar o número de acidentes envolvendo crianças (ou alguém atirando por engano), talvez aumente as chances de um adolescente maluco pegar a arma do pai e atirar nas escolas, etc.

Por conta disso, NO BRASIL, eu acho que a liberação total vai dar merda. Então, que seja algo mais trabalhoso e que verifique até os antecedentes da bisavó da pessoa (forma de falar, é claro).

Prêmios:
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Ter 27 Fev 2018, 14:34
@Lipert escreveu:Eu acho que o estatuto do desarmamento é horrível, pois é impossível controlar a entrada de armas em um país com fronteiras tão extensas quanto o Brasil. Acho que todo cidadão sem passagem na polícia e que passe por testes psicológicos / treinamento deveria poder comprar uma arma e mantê-la em sua casa (ou levá-la consigo, caso obtenha permissão para isso, que seria algo um pouco mais trabalhoso). Já caso seja em propriedade rural, deveria ser permitido armas melhores.

→ Positivo: As pessoas vão poder se defender (os bandidos já têm acesso a armas, e talvez eles pensem duas vezes antes de assaltar caso o cara tenha altas chances de estar armado).
→ Negativo: Provavelmente no Brasil vai (de início) aumentar o número de assassinatos em brigas de trânsito, de assassinato de vizinhos/parentes/ex-amigos/etc, vai aumentar o número de acidentes envolvendo crianças (ou alguém atirando por engano), talvez aumente as chances de um adolescente maluco pegar a arma do pai e atirar nas escolas, etc.

Por conta disso, NO BRASIL, eu acho que a liberação total vai dar merda. Então, que seja algo mais trabalhoso e que verifique até os antecedentes da bisavó da pessoa (forma de falar, é claro).

Mesmo com todos os cuidados, já ouviu falar que o poder muda as pessoas? Quem antes era inofensivo vai reconhecer o poder da arma e se deixar levar por ele. Além disso, a segurança das armas é uma ilusão. Tudo se trata de quem vai atirar primeiro, e um criminoso que não tem medo de matar ou morrer com certeza vai atirar antes de alguém moral que nunca pretendeu matar uma pessoa na vida. A pessoa sendo assaltada vai tremer, paralisar por alguns instantes pelo medo, e antes de pensar em pegar a arma já vai ter levado um tiro. A arma não protege, ela só te faz acreditar que está protegido, abaixar aguarda e se ferrar quando menos espera. Para completar, uma pessoa que sempre teve nojo da mera menção de um assassino vai se ver na pele daqueles que odiava caso precise atirar em um possível assaltante, ou pior, mirar num assaltante e, no nervosismo e na pressa, tremer e acertar outra pessoa. Nenhum treinamento te prepara o bastante pra isso (a não ser, talvez, o do exército). Tente imaginar o impacto psicológico. Como você se sentiria se matasse uma pessoa, por mais desgraçada que ela seja? Os filmes fazem parecer fácil, você pode inicialmente acreditar que é fácil, mas a verdade é que isso traumatiza qualquer um.

Novo Deus
Novo Deus
Membro desde : 04/08/2017
Número de Mensagens : 2088
Participação : 7799
Reputação : 23

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 27 Fev 2018, 16:50
Ser o Brasil sem armas causa um belo estrago e imagina com armas.

A @NikyNeko esta certo sobre o que ela falou, por mais que parece legal(Que é uma bela duma mentira, isso só existe na ficção) a população ter porte de armas 
para os Nego trollado por essa ideia.

O resultado da população ter porte de arma, seria uma população ser matado por motivos toscos(por causa de uma misera cerveja, ou 
um real que caiu no chão ai).

Ser for para a população ter porte de armas. Deveria ter restrição também sobre o Porte de armas.

Na minha opinião, só os adultos mais maduros e capacitados devem ter armas dependendo só um revolver... Nada de metralhadoras para a Vovó Zona, ou armas nucleares para as crianças. 
Nada de Crianças ter armas, só poderia ter armas até crescer e ser torna experiente(Amadurecer). 
Nada de armas para pessoas com temperamentos violentos, beber muito.
Nada de armas para criminosos.

Espero não ter se contradito, eu odeio quando esta merda acontecer comigo.  :horak:

King Of Gods:
Kage Staz
Kage Staz
Membro desde : 10/12/2011
Número de Mensagens : 4547
Medalhas :

Casado - @Annynhah

Campeão do Jutsus Versus (T12)

Campeão do One Piece Versus (T7)

Prestígio

Participação : 33960
Reputação : 383

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 27 Fev 2018, 17:50
@NikyNeko escreveu:Disponibilizar armas no Brasil, um dos países mais violentos do mundo?

Muito por falta de armas para o cidadão de bem e por leis pouco rígidas (Falta da pena de morte).

Conheço várias pessoas que iam atirar na primeira pessoa que olhassem torto pra elas, e estou falando de pessoas sem ficha criminal aqui.

Essas pessoas tem problemas mentais, e fracassariam ao tentar tirar uma arma.

E estatisticamente, os EUA não falhou ao armar a população, pois o numero de incidentes com armas é pequeno comparado ao fato de a cada 100 americanos, 88 possuem uma arma.

E não entendo muito bem porquê tanta gente tem receio em armar a população. Só os cidadãos de bem não possuem arma, as pessoas ruins já tem.
E sendo sincero, não é qualquer pé rapado que vai conseguir tirar uma arma, além de uma burocracia absurda, o preço deve beirar a mais de 10 mil, contando o custo da própria arma, curso de tiro, entre outras taxas.

Só uma mísera taurus .40 custa entre 4~5 mil reais.

Moderador Lipert
Moderador Lipert
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 1167
Medalhas :

Top Revelação - Awards 2017

Participação : 21939
Reputação : 71

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 27 Fev 2018, 18:49
@NikyNeko escreveu:
@Lipert escreveu:Eu acho que o estatuto do desarmamento é horrível, pois é impossível controlar a entrada de armas em um país com fronteiras tão extensas quanto o Brasil. Acho que todo cidadão sem passagem na polícia e que passe por testes psicológicos / treinamento deveria poder comprar uma arma e mantê-la em sua casa (ou levá-la consigo, caso obtenha permissão para isso, que seria algo um pouco mais trabalhoso). Já caso seja em propriedade rural, deveria ser permitido armas melhores.

Mesmo com todos os cuidados, já ouviu falar que o poder muda as pessoas? Quem antes era inofensivo vai reconhecer o poder da arma e se deixar levar por ele. Além disso, a segurança das armas é uma ilusão. Tudo se trata de quem vai atirar primeiro, e um criminoso que não tem medo de matar ou morrer com certeza vai atirar antes de alguém moral que nunca pretendeu matar uma pessoa na vida. A pessoa sendo assaltada vai tremer, paralisar por alguns instantes pelo medo, e antes de pensar em pegar a arma já vai ter levado um tiro. A arma não protege, ela só te faz acreditar que está protegido, abaixar aguarda e se ferrar quando menos espera. Para completar, uma pessoa que sempre teve nojo da mera menção de um assassino vai se ver na pele daqueles que odiava caso precise atirar em um possível assaltante, ou pior, mirar num assaltante e, no nervosismo e na pressa, tremer e acertar outra pessoa. Nenhum treinamento te prepara o bastante pra isso (a não ser, talvez, o do exército). Tente imaginar o impacto psicológico. Como você se sentiria se matasse uma pessoa, por mais desgraçada que ela seja? Os filmes fazem parecer fácil, você pode inicialmente acreditar que é fácil, mas a verdade é que isso traumatiza qualquer um.
Isso depende da distância e do local... Dentro da própria casa, é bem difícil que um ladrão não dê o fora após ouvir o primeiro barulho de tiro, por exemplo. Já no meio de uma rua, a longa distância, realmente tem a questão da pessoa tremer e poder matar outro, e se você for surpreendido, não adianta tentar puxar a arma (o cara já está apontando a arma em você, as chances de você puxar a sua e conseguir fazer algo antes do cara são mínimas)...

Ou seja, depende do caso, e realmente tem esses problemas, mas eu acho que se a pessoa tiver um bom treinamento e fizer testes psicológicos, não faz sentido proibir a mesma de conseguir uma arma para a defesa pessoal... Além disso, em fazendas, a única forma de se defender é ter uma arma, pois não há polícia por perto.

Prêmios:
Moderador Apollinho
Moderador Apollinho
Medalhas :

Kratos (Loja NS)

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 27 Fev 2018, 19:08
@NikyNeko

" Se você distribuir armas para brasileiros[...]"

Distribuir? Ehueuheue', na mesma hora que li lembrei daquele episódio do Everybody Hate's Chris, onde o carinha dá um fuzil pro Julius, Rochelle e a menininha lá. :~.~:
Menina, o que queremos é o corte da intervenção do Governo na importação do mercado de armas transnacional e o fim da burocracia/regulamentação extrema sobre o porte de arma. Que, como sempre, é preciso de laudo psicólogo, documentação e tudo mais, para receber o porte. Mas o que dificulta é a intervenção ridícula e os impostos sobre o mercado que o governo faz.

Ninguém quer distribuir arma pra louco, a maioria dos que desejam essa intervenção são homens, pais de família conservadores e de bem que, por conta da extrema criminalidade, e da ineficácia do governo e do estado, querem ter a chance de se defender e não fazer parte dos 80.000 mortos por homicídio e latrocínio no Brasil. A regulamentação básica para o porte será a mesma.

E pelo amor de Deus, para de interpretar errado minhas analogias, eu quis dizer que o desarmamento populacional é uma característica do regime fascista e nazista, não do Hitler. :aliens:

Clã Madoka:

Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Ter 27 Fev 2018, 19:21
@Apollo escreveu:@NikyNeko

" Se você distribuir armas para brasileiros[...]"

Distribuir? Ehueuheue', na mesma hora que li lembrei daquele episódio do Everybody Hate's Chris, onde o carinha dá um fuzil pro Julius, Rochelle e a menininha lá. :~.~:
Menina, o que queremos é o corte da intervenção do Governo na importação do mercado de armas transnacional e o fim da burocracia/regulamentação extrema sobre o porte de arma. Que, como sempre, é preciso de laudo psicólogo, documentação e tudo mais, para receber o porte. Mas o que dificulta é a intervenção ridícula e os impostos sobre o mercado que o governo faz.

Ninguém quer distribuir arma pra louco, a maioria dos que desejam essa intervenção são homens, pais de família conservadores e de bem que, por conta da extrema criminalidade, e da ineficácia do governo e do estado, querem ter a chance de se defender e não fazer parte dos 80.000 mortos por homicídio e latrocínio no Brasil. A regulamentação básica para o porte será a mesma.

E pelo amor de Deus, para de interpretar errado minhas analogias, eu quis dizer que o desarmamento populacional é uma característica do regime fascista e nazista, não do Hitler. :aliens:

Com a habilidade que o brasileiro tem para falsificação de documentos, desburocratizar e distribuir é quase a mesma coisa =.= Eu ainda estou procurando alguém da minha idade além de mim que não tenha uma carteira de identidade falsa, então não acho que alguém vá ter dificuldades em falsificar um laudo médico e tudo o mais, então o preço é justamente o que impede que todos os brasileiros tenham armas, já que dinheiro dificilmente se falsifica. Olha, eu não confio no brasileiro, então não tem como eu apoiar a ideia de facilitar nosso acesso a armas quando ele já é razoavelmente fácil. Se você quiser uma arma, só pesquisa como conseguir e faz o que mandarem. Tem vários sites que ensinam como comprar uma arma legalmente. Só que além de violento o brasileiro é preguiçoso ou já tem ficha criminal e não pode conseguir uma arma.

Moderador Apollinho
Moderador Apollinho
Medalhas :

Kratos (Loja NS)

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 27 Fev 2018, 19:32
Como eu disse, a maioria(pra não dizer todo mundo) dos apoiadores do fim do estatuto do desarmamento são trabalhadores e pais de família de bem que só querem se defender, então honestidade é algo que nem precisa se discutir aqui.

O laudo é uma parte do procedimento, é preciso comprovar que o indivíduo tenha aptidão psicológica.

"Art nº4 - III escreveu:    comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta no regulamento desta Lei.

Clã Madoka:

Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Ter 27 Fev 2018, 20:11
@Apollo escreveu:Como eu disse, a maioria(pra não dizer todo mundo) dos apoiadores do fim do estatuto do desarmamento são trabalhadores e pais de família de bem que só querem se defender, então honestidade é algo que nem precisa se discutir aqui.

O laudo é uma parte do procedimento, é preciso comprovar que o indivíduo tenha aptidão psicológica.

"Art nº4 - III escreveu:    comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta no regulamento desta Lei.

Sim, e se eles realmente tem aptidão psicológica e seguiram todos os requisitos nada os impede de ter armas. Bem, só o dinheiro, no caso.

Supernova
Supernova
Membro desde : 05/02/2018
Número de Mensagens : 794
Participação : 13096
Reputação : 11

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 27 Fev 2018, 22:16
Ban escreveu:
@NikyNeko escreveu:Disponibilizar armas no Brasil, um dos países mais violentos do mundo?

Muito por falta de armas para o cidadão de bem e por leis pouco rígidas (Falta da pena de morte).

Conheço várias pessoas que iam atirar na primeira pessoa que olhassem torto pra elas, e estou falando de pessoas sem ficha criminal aqui.

Essas pessoas tem problemas mentais, e fracassariam ao tentar tirar uma arma.

E estatisticamente, os EUA não falhou ao armar a população, pois o numero de incidentes com armas é pequeno comparado ao fato de a cada 100 americanos, 88 possuem uma arma.

E não entendo muito bem porquê tanta gente tem receio em armar a população. Só os cidadãos de bem não possuem arma, as pessoas ruins já tem.
E sendo sincero, não é qualquer pé rapado que vai conseguir tirar uma arma, além de uma burocracia absurda, o preço deve beirar a mais de 10 mil, contando o custo da própria arma, curso de tiro, entre outras taxas.

Só uma mísera taurus .40 custa entre 4~5 mil reais.

@Ban, e o q seria um cidadão de bem?

Kage Staz
Kage Staz
Membro desde : 10/12/2011
Número de Mensagens : 4547
Medalhas :

Casado - @Annynhah

Campeão do Jutsus Versus (T12)

Campeão do One Piece Versus (T7)

Prestígio

Participação : 33960
Reputação : 383

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 27 Fev 2018, 22:48
@Chapéu de Palha escreveu:@Ban, e o q seria um cidadão de bem?

Qualquer pessoa que não cometa crimes (há pequenas exceções), e que contribua e produza para a sociedade.

Moderador Apollinho
Moderador Apollinho
Medalhas :

Kratos (Loja NS)

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 27 Fev 2018, 23:04
Dá bola pro chapeuzinho não, cheira a socialista enrustido.

Clã Madoka:

Supernova
Supernova
Membro desde : 05/02/2018
Número de Mensagens : 794
Participação : 13096
Reputação : 11

Pontos :
90 / 10090 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 27 Fev 2018, 23:13
Ban escreveu:
@Chapéu de Palha escreveu:@Ban, e o q seria um cidadão de bem?

Qualquer pessoa que não cometa crimes (há pequenas exceções), e que contribua e produza para a sociedade.

Cara, dependendo da situação, qualquer um é capaz de cometer um erro ou falha, inclusive um crime. Em um momento de raiva, ciúme ou algum tipo de descontrole emocional, até o cara mais correto e equilibrado pode cometer um erro, inclusive assassinar alguém com uma arma de fogo.

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: