Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Intervenção militar no Rio de Janeiro

+5
Batman
Wolfgang
NikyNeko
Apollo
SaintDevil
9 participantes

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Lipert escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Lipert escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Isso não vai resolver o problema da criminalidade e da violencia no Rio, pois quando o exército for embora, as bocas de fumo, as drogas, os bandidos e o tráfico voltará aos poucos e em pouco tempo volta a ser turco como era antes.

Até lá, eles estão perdendo dinheiro e influência, estão sendo presos, estão tendo as armas e drogas apreendidas, estão deixando de matar pessoas, os locais estão ficando mais acessíveis ao Estado... Será que era melhor não fazer nada?


O mundo está cheio de exemplos de q intervenção militar das forças armadas não resolve o problema da criminalidade e da violência. Veja o exemplo do México.

A intervenção matou 200 mil no México e tráfico segue vitorioso!

23 mil pessoas desapareceram e soldados se viciaram em cocaína.

Atualmente, o México é um dos países mais violentos e perigosos do mundo, e sua capital, Cidade do México, é apelidada de cidade da morte e capital do tráfico.

Os lugares onde não deu certo têm algo em comum: Um único grupo com poder no país todo (com mais poder militar do que o exército) e pessoas corruptas dentro do exército. Aqui no Brasil, pra começar, há uma divisão entre grupos, e depois disso, tem a questão de que a corrupção dentro das forças armadas é praticamente inexistente.

Lipert escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Lipert escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Isso não vai resolver o problema da criminalidade e da violencia no Rio, pois quando o exército for embora, as bocas de fumo, as drogas, os bandidos e o tráfico voltará aos poucos e em pouco tempo volta a ser turco como era antes.

Até lá, eles estão perdendo dinheiro e influência, estão sendo presos, estão tendo as armas e drogas apreendidas, estão deixando de matar pessoas, os locais estão ficando mais acessíveis ao Estado... Será que era melhor não fazer nada?


O mundo está cheio de exemplos de q intervenção militar das forças armadas não resolve o problema da criminalidade e da violência. Veja o exemplo do México.

A intervenção matou 200 mil no México e tráfico segue vitorioso!

23 mil pessoas desapareceram e soldados se viciaram em cocaína.

Atualmente, o México é um dos países mais violentos e perigosos do mundo, e sua capital, Cidade do México, é apelidada de cidade da morte e capital do tráfico.

Os lugares onde não deu certo têm algo em comum: Um único grupo com poder no país todo (com mais poder militar do que o exército) e pessoas corruptas dentro do exército. Aqui no Brasil, pra começar, há uma divisão entre grupos, e depois disso, tem a questão de que a corrupção dentro das forças armadas é praticamente inexistente.


Kkkkkkkkkkkkk...muito engraçado seu comentário.  Intervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 1f606

Ou VC é inocente ou é comediante  Intervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 1f602

Tem uma quadrilha de bandidos na presidência do Brasil, inclusive o presidente é o bandido.

Tem vários bandidos dentro do Senado, dentro da câmara dos deputados e dentro até do judiciário. Tem bandido até dentro da policia federal e do ministerio público (sem falar na PM e PC). Agora imagina dentro das forças armadas, em q é tudo investigado e julgado internamente (transparência zero). Com certeza tem muito bandido e corrupto dentro das nossas forças armadas.

Só falta VC dizer agora q acredita em fadas, gnomos e duendes.
Nada a ver... As forças armadas sempre devolvem o dinheiro que não usam ao Estado, é o único órgão existente no Brasil que está acima de qualquer caso de corrupção.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
@Lipert ou vc é inocente, ou tem problemas mentais é sério.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
@Lipert, boa sorte ai com seu conto de Fadas.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Salsicha escreveu:
@Lipert ou vc é inocente, ou tem problemas mentais é sério.

Ou você é esquerdista que não gosta das forças armadas porque te lembram sobre regime militar o/

Acho engraçada a lógica de vocês "Não tem nada que mostre corrupção, mas deve ter e ninguém sabe" (já usaram falando do Bolsonaro e agora também)

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Lipert escreveu:
Salsicha escreveu:
@Lipert ou vc é inocente, ou tem problemas mentais é sério.

Ou você é esquerdista que não gosta das forças armadas porque te lembram sobre regime militar o/

Acho engraçada a lógica de vocês "Não tem nada que mostre corrupção, mas deve ter e ninguém sabe" (já usaram falando do Bolsonaro e agora também)


Lipert isso é doença.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Eu chamo de inocência achar que o Rio vai mudar ou ficar mais seguro com qualquer coisa menos intensa que a intervenção militar.

O governo pode ser muito corrupto, mas as forças armadas são rígidas até o osso. Vocês já estiveram no exército? Disciplina em primeiro lugar. Você dá um olhar torto e vai preso. Imagina se você for pego com alguma droga apreendida ou dinheiro roubado, eu acho que eles teriam que limpar o banheiro com uma escova de dentes por um ano. Claro que existe corrupção no exército, mas isso é apenas entre os cargos mais altos, por isso é reduzida. Um soldado não pode arriscar fazer nada imoral, porque mesmo os superiores desonestos tem que manter as aparências para aqueles que comandam. Para um militar conseguir fazer merda sem ser punido ele precisa estar, no mínimo, no meio de uma guerra.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Em nenhum momento eu disse que a intervenção é desnecessária ou completamente inútil, mas a intervenção não muda a legislação e o Exército não é o Judiciário e não vai fazer esse papel, podem até exercer o poder de policia, não sei se estão fazendo ou não, mas se eles vão prender ou pegar os caras, eles vão ser soltos daqui a pouco tempo pela mesma legislação de merda de sempre.

E depois que a intervenção acabar vai tudo voltar a como era antes, é a verdade, a intervenção é boa por enquanto mas não vai durar pra sempre, pois a nossa legislação bota tudo a perder de qualquer forma.


descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Bem, pense na parte positiva: Militar é osso duro, mesmo que eles não prendam muitos criminosos vão morrer nas mãos deles.

Mas é fato, o judiciário tá uma merda, quem for preso vai ser solto, ou talvez nem vá preso pela lotação nas cadeias.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Isso se houver algum confronto né, porque bandido não é tão burro assim não, encara PM, PC, mas dos milicos eles correm mesmo.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Isso se houver algum confronto né, porque bandido não é tão burro assim não, encara PM, PC, que são mal armado, equipado e treinado, mas da CORE, do BOPE que possuem treinamento mais próximo ao perfil militar ainda correm um pouco

Mas dos milicos eles correm mesmo.

Se bem que quanto ao BOPE eu não sei, faz bastante tempo que não vejo um carro ou uma equipe do BOPE por ai ou tenho ouvido falar, mas antigamente bandido nenhum encarava o BOPE.

E a CORE não é muito diferente do BOPE na prática.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Salsicha escreveu:
Isso se houver algum confronto né, porque bandido não é tão burro assim não, encara PM, PC, que são mal armado, equipado e treinado, mas da CORE, do BOPE que possuem treinamento mais próximo ao perfil militar ainda correm um pouco

Mas dos milicos eles correm mesmo.

Se bem que quanto ao BOPE eu não sei, faz bastante tempo que não vejo um carro ou uma equipe do BOPE por ai ou tenho ouvido falar, mas antigamente bandido nenhum encarava o BOPE.

E a CORE não é muito diferente do BOPE na prática.


Eu só vejo o jornal pela metade, mas eu tava vendo várias coisas de tiroteio no Rio e achei que era militar x bandido. Eram só os bandidos ignorando a existência dos militares mesmo?

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
NikyNeko escreveu:
Salsicha escreveu:
Isso se houver algum confronto né, porque bandido não é tão burro assim não, encara PM, PC, que são mal armado, equipado e treinado, mas da CORE, do BOPE que possuem treinamento mais próximo ao perfil militar ainda correm um pouco

Mas dos milicos eles correm mesmo.

Se bem que quanto ao BOPE eu não sei, faz bastante tempo que não vejo um carro ou uma equipe do BOPE por ai ou tenho ouvido falar, mas antigamente bandido nenhum encarava o BOPE.

E a CORE não é muito diferente do BOPE na prática.


Eu só vejo o jornal pela metade, mas eu tava vendo várias coisas de tiroteio no Rio e achei que era militar x bandido. Eram só os bandidos ignorando a existência dos militares mesmo?


Mas os militares não estão por toda parte, se prestar atenção esses confrontos com PMs estão acontecendo onde os milicos não estão.
Eles falam militares no jornal mas no caso esses são a PM.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Mas os militares não estão por toda parte, se prestar atenção esses confrontos com PMs estão acontecendo onde os milicos não estão.
Eles falam militares no jornal mas no caso esses são a PM.


Olha, informação dos bastidores. Interessante.
Esses caras são espertos, eles criam treta com a PM e esconde quando os militares chegam. Se eles temem ao menos um pouco os militares acho que isso é um bom sinal.

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Vi agora no noticiário que os traficantes do Rio de Janeiro estão fugindo para as capitais do Nordeste e do Norte. Os jornalistas dizem que eles vão esperar até a intervenção acabar em dezembro pra voltarem pro Rio. Enquanto isso vão comandar o tráfico nas grandes cidades do Nordeste e do Norte.

Sobrou pro Nordeste. O Sudeste faz suas merdas e sobra pros coitados dos nordestinos :horak:

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Vi agora no noticiário que os traficantes do Rio de Janeiro estão fugindo para as capitais do Nordeste e do Norte. Os jornalistas dizem que eles vão esperar até a intervenção acabar em dezembro pra voltarem pro Rio. Enquanto isso vão comandar o tráfico nas grandes cidades do Nordeste e do Norte.

Sobrou pro Nordeste. O Sudeste faz suas merdas e sobra pros coitados dos nordestinos :horak:


Puts :horak: Sem dúvidas o Rio vai ter seus meses de paz agora, podia deixar o exército lá pra sempre :horak: Boa, porque eles não fazem isso? A gente não tem guerra, o exército não tem nada melhor pra fazer mesmo~

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
http://www.folhapolitica.org/2013/05/exercito-devolve-150-milhoes-de.html

"Contos de Fada", não vou dizer que não há Corrupção, porém, o negocio dentro da Forte é bem mais Correto do que qualquer outra Instituição do Brasil...

descriptionIntervenção militar no Rio de Janeiro - Página 2 EmptyRe: Intervenção militar no Rio de Janeiro

more_horiz
SenjuIchizoku escreveu:
http://www.folhapolitica.org/2013/05/exercito-devolve-150-milhoes-de.html

"Contos de Fada", não vou dizer que não há Corrupção, porém, o negocio dentro da Forte é bem mais Correto do que qualquer outra Instituição do Brasil...
Pois é. Se há corrupção, é coisa de um ou outro, e podem ter certeza que se for descoberto o cara vai pro tribunal militar e vai se ferrar bonito. o/

Em uma instituição tão patriota e idealista quanto as Forças Armadas, não existe a possibilidade de fazer algo errado (como roubar dinheiro público) e sair impune. E a maioria está lá por puro patriotismo, então não faria sequer sentido fazer algo assim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos