Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionVocê concordou com o Novo Acordo Ortográfico? EmptyVocê concordou com o Novo Acordo Ortográfico?

more_horiz
Criado em 2009, sancionado por Lula, e só posto de forma obrigatória no ensino superior em 2016, ele visa unificar/assemelhar os países de língua portuguesa como Brasil, Portugal, Angola e afins.

Sendo ainda muito pouco adaptado entre os Brasileiros, você acha que esse acordo foi um benefício ou desnecessário?

descriptionVocê concordou com o Novo Acordo Ortográfico? EmptyRe: Você concordou com o Novo Acordo Ortográfico?

more_horiz
Desnecessário, mas já que aconteceu, por que não seguir? :kyo2:

descriptionVocê concordou com o Novo Acordo Ortográfico? EmptyRe: Você concordou com o Novo Acordo Ortográfico?

more_horiz
Me irritou. Por que nós temos que facilitar nossa língua para os outros países latinos? Nossa língua tem história! É uma mistura! Eu não quero que ela fique "mais parecida" com a de países que tentaram nos dominar! Eu gosto que a minha língua seja diferente, obrigado.

O Lula provavelmente só pegou todas as palavras que ele escrevia errado e mudou o acordo ortográfico inteiro para fingir que sabia escrever =.=

descriptionVocê concordou com o Novo Acordo Ortográfico? EmptyRe: Você concordou com o Novo Acordo Ortográfico?

more_horiz
Eu nem tinha parado para pensar no quão absurdo é isso ter acontecido. :guei:

Não é pelos motivos que a NikyNeko citou. :sasaki: 

Seguinte: Por que caralhos os Estado está assinando coisas para controlar até a FUCKING LÍNGUA PORTUGUESA? Você concordou com o Novo Acordo Ortográfico? 3359437887

descriptionVocê concordou com o Novo Acordo Ortográfico? EmptyRe: Você concordou com o Novo Acordo Ortográfico?

more_horiz
Não dou a mínima pra isso.

Pra mim tanto faz.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos