Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
258 Mensagens - 17%
257 Mensagens - 17%
170 Mensagens - 11%
155 Mensagens - 10%
126 Mensagens - 8%
125 Mensagens - 8%
113 Mensagens - 7%
109 Mensagens - 7%
109 Mensagens - 7%
97 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
24 Mensagens - 13%
22 Mensagens - 12%
22 Mensagens - 12%
20 Mensagens - 11%
18 Mensagens - 10%
18 Mensagens - 10%
18 Mensagens - 10%
15 Mensagens - 8%
13 Mensagens - 7%
13 Mensagens - 7%
Últimos assuntos
Sakura,A Personagem Mais Humanizada da Obra:Entenda :DHoje à(s) 02:11HeimdallQue sensor é esse?Hoje à(s) 01:54SenjuIchizokuConfira o primeiro trailer de Capitã MarvelHoje à(s) 01:52Sato no KyoukiOrochimaru usou talismãs de controle nos Hokages?Hoje à(s) 01:50SenjuIchizokuPorque a aparência da Hakuja Sennin foi tão alterada?Hoje à(s) 01:48SenjuIchizokuAvatar: A Lenda de Aang ganhará série em live-action da NetflixHoje à(s) 01:44Sato no KyoukiQuais os membros do fórum que mais admiram/respeitam/se inspiram? Porque? Hoje à(s) 01:34Morgana[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Capitulo 27Hoje à(s) 01:11Naruto WinchesterTópico pra inventar ups pra TentenHoje à(s) 01:06Gaius[Tópico oficial] Boruto: Naruto Next Generations — Episódio 74 e 75Hoje à(s) 01:00Sato no Kyouki[Batkins] Assistindo Nanatsu no TaizaiHoje à(s) 00:30YumikinsKonohamaru Já Tem Sennin Mode?Hoje à(s) 00:25GaiusQual o Nível do Deidara com C3 e Sasori com Areia de Ferro e Aquelas Várias Marionetes?Hoje à(s) 00:09GaiusE se a história de Boruto for mais sombria do que podemos imaginar?Hoje à(s) 00:06SeijinSe você fosse um super-herói o que faria com os vilões?Hoje à(s) 00:05BOGQuem é mais inteligente Shikamaru ou Itachi?Ontem à(s) 23:56SamE se o Brasil ainda fosse uma monarquia?Ontem à(s) 23:56GaiusPara que serve a filosofia?Ontem à(s) 23:54GaiusVilão mais cruel!Ontem à(s) 23:32BOGNaruto cagando no Capítulo 27Ontem à(s) 23:14BOGGaleria dos membros (fotos do povo)!!!!!Ontem à(s) 22:34Dante SpardaQual personagem tem a melhor musica no anime ?Ontem à(s) 22:21marcosenjuKakashi vs. Mei TerumiOntem à(s) 21:56HeimdallPara vocês quem pode ser chamado de herói de verdade?Ontem à(s) 21:43All Might[Oficial] Jornal Informativo da Staff Ontem à(s) 20:11Batman

Compartilhe
Ir em baixo
Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 4021
Medalhas :

Top Postador - Agosto/2018

Friedrich Nietzsche - Loja NS

Vencedor DNG #42 - Inocente

Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 93628
Reputação : 107

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Existe vida fora da terra?

em Sab 17 Fev 2018, 16:18
Embora eu deduza que maioria das pessoas já pensem que é muito improvável não ter vida fora da Terra, como ela seria é a verdadeira questão. Seria semelhante aos humanos ou a ideia que os humanos têm de aliens? Ou seriam rochas sentientes que flutuam e se comunicam de uma forma exótica e desconhecida como quanticamente? Ou algo ainda mais exótico que isso?

E se você acredita em Deus, ele cuida desses seres vivos da mesma forma que nós ou os humanos são a única criação dele que importam?

reflitao..

They call it night, they call it night..
And i, call it mine..
---

---
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 559
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 8159
Reputação : 32

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

Re: Existe vida fora da terra?

em Sab 17 Fev 2018, 16:54
Já que pediu a opinião da religião~

Cada planeta é como uma escola. Ou seja, se a Terra é apenas um ano escolar os outros planetas são outros anos. Tem planetas com uma população evolutivamente inferior à nossa (sim, impressionante, mas existe) e evolutivamente superior (meio óbvio). "Deus" não toma conta desses planetas, cada um tem um espírito superior (pode chamar de anjo se quiser) que cuida dele. Jesus é o espírito responsável pela Terra e o sol é a "sala dos professores", onde esses espíritos superiores se encontram. É como se Deus fosse o diretor e os espíritos superiores fossem os professores. Mesmo que exista vida em quase todos os planetas nós não podemos ver essa vida pois temos uma visão limitada (entre o ultravioleta e o infravermelho).

❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Campeão OPVS - Temporada 9
Membro desde : 15/03/2014
Número de Mensagens : 3023
Medalhas :

Campeão do OPVS - Temporada 9

Vencedor DNG #41 - Kira 1

Mais Polêmico - Awards 2017

Deus do Off Tópic - Awards 2017

Participação : 56377
Reputação : 307

Pontos :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://imgfast.net/users/1713/17/66/37/avatars/4492-10

em Sab 17 Fev 2018, 21:38
O comentário acima deve ser ignorado.

Não, não existe vida fora da Terra a não ser Deus, anjos e astronautas.

Considerando os trilhões e trilhões de grãos de areia no mundo, qual a chance de pelo menos um deles produzir metanfetamina? Bastante alta diria eu.

Prêmios :
Em construção...
Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sab 17 Fev 2018, 21:44
@Dante10 escreveu:O comentário acima deve ser ignorado.

Não, não existe vida fora da Terra a não ser Deus, anjos e astronautas.

Considerando os trilhões e trilhões de grãos de areia no mundo, qual a chance de pelo menos um deles produzir metanfetamina? Bastante alta diria eu.

Por que não existiria vida fora da Terra? Deus não quis criar outros seres?

E o argumento científico de improbabilidade esmagadora de não existir vida em nenhum dos milhões de planetas potenciais só na Via Láctea?

And i, call it mine..
---

---
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 17 Fev 2018, 21:45
Ah, o Dante diz essas merdas só porque ele quer. Ignore. A chance de ele não ter argumentos decentes é de 99,9%

Genin
Genin
Membro desde : 13/12/2014
Número de Mensagens : 68
Participação : 4480
Reputação : 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sab 17 Fev 2018, 21:47
Pesquisem sobre "equação de drake" que se baseiam na probabilidade de existir vida inteligente fora da terra

Só podem atirar os que estiverem prontos para levar um tiro - Lelouch Lamperouge

Aqueles que não entendem a dor verdadeira, nunca podem entender a verdadeira paz.
Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sab 17 Fev 2018, 21:55
@NikyNeko escreveu:Ah, o Dante diz essas merdas só porque ele quer. Ignore. A chance de ele não ter argumentos decentes é de 99,9%
Vamos investigar. Claro que vi algumas inconsistências no seu comentário, @NikyNeko, porém, o próprio @Dante10 não apresentou consistência alguma [embora ele possa esclarecer com mais precisão o porquê dele acreditar no que acredita].

Eu não acho que existam vários Deuses, talvez até vários filhos de Deus, um salvador para cada planeta [gostei muito dessa ideia], e o nosso seria Jesus. Apenas não entendi nada sobre a metáfora sobre o sol, planetas e escola. Segundo uma música que cantam no meu colégio católico, Jesus Cristo é o professor, a diretora é Maria e o ABC é o amor olê olá, olê!

Acho que somos plenamente capazes de enxergar essas formas de vida, afinal, mesmo que nosso sentidos biológicos não captem todos os tipos de sinais e informação, equipamentos científicos básicos são capazes, tanto que detectamos radiação gamma, raios x, radiação cósmica de fundo e mais: detectamos coisas que sequer compreendemos direito.

O que na minha opinião limita a detecção de vida em outros planetas é o quão longe eles estão e o quão cedo estamos nesse universo novo [o universo ainda vai permanecer por trilhões de anos e hoje só tem quase 14 bilhões, sendo que só a Terra já é um planeta relativamente muito velho (4 bilhões). Então tem muitos fatores, mesmo.

Vou pesquisar, @Leviathan, depois posto o que achei sobre. Também indico pesquisar sobre o Paradoxo de Fermi.

And i, call it mine..
---

---
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 17 Fev 2018, 22:04
Eu não acho que existam vários Deuses, talvez até vários filhos de Deus, um salvador para cada planeta [gostei muito dessa ideia], e o nosso seria Jesus. Apenas não entendi nada sobre a metáfora sobre o sol, planetas e escola. Segundo uma música que cantam no meu colégio católico, Jesus Cristo é o professor, a diretora é Maria e o ABC é o amor olê olá, olê!

Eu queria ser minha mãe nesses momentos, ela sabe explicar melhor =.=

– Eu não vou explicar profundamente porque não estou nesse nível, mas basicamente o sol seria onde esses salvadores de cada planeta se encontram e tem... "reuniões". Acredito também que a existência de tantos espíritos de luz no mesmo lugar sejam também a causa para explosões solares ou mesmo a causa para o sol estar queimando sem razão aparente, como se fossem o "combustível". Mas não tenho certeza, vou perguntar e depois deixarei isso mais claro.
– Sobre a escola, literalmente é uma metáfora pra ajudar a assimilar. O universo é a escola, os planetas são as salas de aula (variam de acordo com o "ano escolar" que seria o "nível evolutivo"), os salvadores (vou usar o nome que você deu) são os professores e Deus é o diretor. Nós, pobres mortais, somos os alunos.

Acho que somos plenamente capazes de enxergar essas formas de vida, afinal, mesmo que nosso sentidos biológicos não captem todos os tipos de sinais e informação, equipamentos científicos básicos são capazes, tanto que detectamos radiação gamma, raios x, radiação cósmica de fundo e mais: detectamos coisas que sequer compreendemos direito.

Hum... Sabe aquela história de que animais – como gatos – podem enxergar fantasmas? E mesmo assim nós e nossas máquinas não podemos? Eu não sei exatamente o que falta na nossa tecnologia, mas esses "fantasmas" são meramente espíritos. Se bem que não necessariamente eles vem de outros planetas, muitas vezes são só espíritos – aguardando reencarnação – materializados demais que não queriam sair da Terra mesmo após a morte de seus corpos de carne.

Eu acho tão legal você não acreditar mas demonstrar interesse~ É divertido explicar~

Convidado
Convidado

em Sab 17 Fev 2018, 22:19
A visão que temos dos aliens geralmente são iguais a humanos anões (Greys) ou a alguns animais (Reptilianos), ou mesmo pleiadianos (humanos ascendidos).

Observe o nosso planeta, tem as mais variadas formas de vida.
O mesmo aconteceria em outros planetas, teriam seres temíveis em aparência e poder.

Por exemplo, o assustador do tubarão da terra, pode ter um ser tão assustador quanto ele em outro planeta, talvez mais. Uma versão gigantesca de um tubarão (Megalodon), quem sabe.

A possibilidade em ter animais parecidos com dinossauros em outros planetas, também é grande.
Genin
Genin
Membro desde : 13/12/2014
Número de Mensagens : 68
Participação : 4480
Reputação : 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sab 17 Fev 2018, 22:23
@Ban

Essa versão humanoide de aliens é mais coisa de fantasia e cinema mas filmes como "A chegada" trabalha com isso de uma forma diferente,complexa e ao mesmo tempo de fácil entendimento e muito fantástica na minha opnião por se tratar de uma especies de aliens que se baseiam em toda uma língua completamente diferente do que eu já tinha visto e fica recomendação do filme pra quem gosta de Sci-fi e aliens

Só podem atirar os que estiverem prontos para levar um tiro - Lelouch Lamperouge

Aqueles que não entendem a dor verdadeira, nunca podem entender a verdadeira paz.
Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sab 17 Fev 2018, 22:28
Agora entendi seu ponto, Niky, não é que humanos não conseguem detectar sinais científicos, não conseguem detectar sinais paranormais e alienígenas são análogos a seres paranormais pois são desconhecidos de nós. É uma ideia interessante, afinal, sequer compreendemos a gravidade ou a mecânica quântica direito hoje em dia.

Dei uma pesquisada naquela equação que o Leviathan mostrou, ela é basicamente uma prova matemática da existência de civilizações avançadas. Nas versões mais conservadoras possível, existem pelo menos outras duas civilizações avançadas nessa galáxia, e nas versões "normais", calcula milhares. E claro, existe sempre críticas e afins, e é muito interessante observar isso.

Outra teoria que poderia explicar por que não encontramos sinais de vida é o Paradoxo de Fermi. Diz que muitas vezes a vida primitiva surge, porém é extinguida por diversos "filtros", e que talvez humanos sejam parte dessa vida primitiva e ainda não tenhamos encontrado o "filtro", ou ainda mais, nós fomos os únicos a passar desse filtro [talvez essa última é a mais improvável].

Estou falando, por mim aliens são pedras gigantes que se comunicam por conceitos da mecânica quântica.

And i, call it mine..
---

---
Membro Lendário Hidan
Membro Lendário Hidan
Membro desde : 07/08/2008
Número de Mensagens : 4342
Medalhas :

Medalha Lendária
^Prestígio Nível 2^

Prestígio

Participação : 37214
Reputação : 82

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Sab 17 Fev 2018, 23:09
Cara, nunca li tanta besteira em um único tópico......

Eu acho que deve existir vida sim, afinal, são milhões de planetas e milhões de galáxias a fora por ai. Ano passado houve uma explosão a anos luz da órbita do planeta terra, e o microscópio do satélite da Nasa, conseguiu captar a explosão (a explosão viajou os anos luz de distância até o microscópio perceber a explosão). Essa explosão que aconteceu a anos luz deu-se origem ao ouro, cobre entre outras coisas ou organismos que conhecemos aqui no planeta terra ou na galáxia.

Então, com isso eu quero dizer que se tem isso tudo de coisas que descobrimos no ano passado, imagina quanta coisas não sabemos ainda. A humanidade ainda está engatinhando. Do mesmo jeito que os Dinossauros foram extintos a milhões de anos atrás, podemos ser extintos em breve, e também pode haver outras formas de vida em outras galáxias, ou outros planetas, quem sabe. Só não precisa ser uma forma de vida igual a nossa (ser humano) ou um alien (et bilu).....

Membro desde : 15/03/2014
Número de Mensagens : 3023
Medalhas :

Campeão do OPVS - Temporada 9

Vencedor DNG #41 - Kira 1

Mais Polêmico - Awards 2017

Deus do Off Tópic - Awards 2017

Participação : 56377
Reputação : 307

Pontos :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuáriohttps://imgfast.net/users/1713/17/66/37/avatars/4492-10

em Dom 18 Fev 2018, 11:00
"milhões de planetas aí fora, qual a chance de nenhum ter vida?"

"Trilhões de grãos de areia, qual a chance de nenhum produzir metanfetamina?"

Ambas as frases não querem dizer porra nenhuma. E vocês só tem esse argumento. Se é que é um argumento.

E a ideia ridícula e idiota de que o sistema solar é uma escola e cada planeta tem seu professor e o sol é o diretor, você viu alguma consistência nisso? Não fode.

Prêmios :
Em construção...
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 18 Fev 2018, 11:25
E a ideia ridícula e idiota de que o sistema solar é uma escola e cada planeta tem seu professor e o sol é o diretor, você viu alguma consistência nisso? Não fode.

Se você prestasse atenção nas aulas de literatura saberia o significado de "metáfora"

Ok, vou te dar um argumento melhor:
– Você tem um grão de areia que produz metanfetamina
– Você vê uma praia com infinitos grãos de areia
– Qual a chance de nenhum deles produzir metanfetamina como o seu?

Mas já que você não é bom com metáforas eu vou ser direta:
– Seu planeta tem vida
– Existem infinitos planetas
– Existem milhares de planetas parecidíssimos com o seu planeta
– Qual a chance de nenhum deles ter vida como o seu?

Convidado
Convidado

em Dom 18 Fev 2018, 11:49
A equação de Drake é uma miríade de miríades — o ponto de partida do cosmos. A maioria dos fatores são incognoscíveis ou "quanticamente ilegíveis".
Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 18 Fev 2018, 13:25
Não entendi o que planetas têm à ver com grãos de areia produzindo metanfetamina. Planetas não são grãos de areia. Nenhum grão de areia produzi metanfetamina, existem muito mais planetas do que grãos de areia, esse argumento não faz sentido algum.

É consenso na comunidade científica que vida é possível e provável em outros planetas [não é consenso como, a probabilidade e afins], por isso que procuramos tantos planetas semelhantes com a terra capazes de encontrar vida.

And i, call it mine..
---

---
Membro Lendário Hidan
Membro Lendário Hidan
Medalhas :

Medalha Lendária
^Prestígio Nível 2^

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 18 Fev 2018, 19:13
As mesmas provas que se tem de que há vida em outros planetas, são as mesmas que se tem de que não há. Ou seja: nenhuma!!

A @NikyNeko tem seus pontos de vistas e suas crenças, só não consegue transcrever em palavras. As vezes fica bem confuso de se entender usando metáforas. Tente passar suas crenças e ideias de forma clara, que acho que todos vão entender seu ponto de vista. Eu não entendi bem também. lol

Gostei do tópico porque tem um pessoal meio nervoso que não consegue provar nada hahahahaha

Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 18 Fev 2018, 19:18
Exatamente, Hidan. Mas afinal, qual a chance de grãos de areia produzirem metanfetamina? Com certeza menor que a chance de planetas terem vida.

And i, call it mine..
---

---
Membro Lendário Hidan
Membro Lendário Hidan
Medalhas :

Medalha Lendária
^Prestígio Nível 2^

Prestígio

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 18 Fev 2018, 20:01
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Com certeza. Imagina só, manchar a honra e inteligência do nosso grande Heisenberg, falando que basta pegar grãos de areia e produzir metanfetamina e ficar rico.

Jounin
Jounin
Membro desde : 22/02/2010
Número de Mensagens : 3961
Participação : 38267
Reputação : 57

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 18 Fev 2018, 21:30
Eu não entendi nada das metáforas 😐. Enfim, acho sim, já acharam moléculas de água e outros elementos presentes na terra em outros astros, além de até mesmo um planeta extremamente semelhante à terra em outra, com iguais propriedades necessárias a existência de vida, lembro da notícia há uns anos atrás.

Prêmios:
Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: