Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?  EmptyQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?

more_horiz
No anime isso não é mostrado direito, mas no mangá fica claro que cada ninja tem um chakra de cor diferente por exemplo o chakra do Naruto e amarelo, do Sasuke é roxo e da Sakura e verde e por ai vai nisso vem minha duvida estava discutindo em outro tópico e foi sugerido que a cor do chakra de cada ninja depende do "sentimento" predominante daquele shinobi isso realmente é um fato?

Ou tem outros fatores que definem cor do chakra?

OU é simplesmente algo estético  que depende unicamente da vontade do Kishimoto?

descriptionQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?  EmptyRe: Qual e o motivo pra cor diferente dos chakras?

more_horiz
Deve ser por causa do Sentimento mesmo, como é o caso do Susano'o.

descriptionQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?  EmptyRe: Qual e o motivo pra cor diferente dos chakras?

more_horiz
Pelo menos para mim isso de sentimentos influenciar a cor do chakra é teoria baseada na HQ do lanterna verde onde a energia do Espectro Emocional é usada para construir coisas feitas de luz muito semelhantes ao Susano, entao, foi teorizado a cor de alguns susano como: o black susano e etc...

https://www.forumnsanimes.com/t41329-juramento
https://www.forumnsanimes.com/t19456-a-energia-do-espectro-emocional
https://www.forumnsanimes.com/t59639-a-coloracao-do-susano-o-advem-de-algo-em-especial-ou-apenas-para-diferenciar#1159860



Quanto a cor do chakra da sakura, nao acho que seja verde, o Shousen no Jutsu é verde independente do user, veja a tsunade, kabuto, shee, shizune e etc... quando quando usam o ninjutsu medico aparecem com o chakra verde, entao, nao acho que seja algo devido a cor do chakra do user e sim ao proprio jutsu.


Para mim todo chakra é invariavelmente incolor, isso vale para todos os personagens: naruto, sasuke, sakura, rikudou e etc.... e inumeros fatores influenciam nele e a mudança de sua cor, por exemplo o sasuke:

- Sasuke nasceu com um chakra incolor

- Sasuke por ser descendente e herdeiro do espirito do rikudou (assim como indra e todos os uchihas) ganhou um pouco de azul no tom do seu chakra, voce olhar o susano do Rikudou e Madara sao azuis identicos

- Sasuke assim como Itachi herdou de seu pai/mae um tom avermelhado no chakra por isso o susano do itachi é vermelho, mas, como o sasuke ja tinha o tom de azul, o chakra dele se tornou roxo, pois, azul e vermelho geram roxo, porem, tem aquilo o susano do itachi no manga é de outra cor...


Eu achei por muito tempo que eram sentimentos, depois fatores externos mas nunca vi um padrao realmente "coerente"

Para mim é apenas gosto pessoal do kishimoto e Pierrot

O chakra era para ser originalmente sem cor mas a Pierrot fez caquinha e o kishimoto deixou quieto

Para mim se fosse sentimentos assim que um uchiha fosse convertido seu susano mudaria de cor ou caso ele sentisse muito odio a cor ficaria mais escura, entretanto, nunca vimos um susano mudar de cor mesmo os uchihas variando muito suas emoçoes durante as lutas

descriptionQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?  EmptyRe: Qual e o motivo pra cor diferente dos chakras?

more_horiz
@Bills

Seguindo essa logica cor do chakra dos personagens deveria mudar certo? mesmo iria valer para o Susano'o, o do Sasuke por exemplo deveria ter outras cores já que ele sentimentos do personagem muda.

@Ellos

Posso estar errado, mas Shōsen Jutsu usuário coloca seu chakra na mão e acelera o processo de cura no que o seus chakra tocar certo? logo como usuário coloca seu chakra na mão não tem como todos serem verdes isso é "falha" do anime pra mostra, mas claramente Ninjutsu medico.

Sobre o resto eu concordo.

descriptionQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?  EmptyRe: Qual e o motivo pra cor diferente dos chakras?

more_horiz
Para mim é somente o gosto pessoal deles na hora de colorir mesmo, não existe motivos muito lógicos por trás disso. Sasuke atual não tem a cor de chakra diferente mesmo mudando, então eu descartaria essa teoria de que os sentimentos profundos definem a cor do chakra.

descriptionQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?  EmptyRe: Qual e o motivo pra cor diferente dos chakras?

more_horiz
Eu acho meio nonsense, até porque eles vivem errando na hora de colorir (às vezes pintam de uma cor diferente, às vezes não).

descriptionQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?  EmptyRe: Qual e o motivo pra cor diferente dos chakras?

more_horiz
LordZero escreveu:
@Ellos

Posso estar errado, mas Shōsen Jutsu usuário coloca seu chakra na mão e acelera o processo de cura no que o seus chakra tocar certo? logo como usuário coloca seu chakra na mão não tem como todos serem verdes isso é "falha" do anime pra mostra, mas claramente Ninjutsu medico.

Sobre o resto eu concordo.

Cara eu acho que o shousen é um chakra base, puro (o que seria incolor) com uma leve alteraçao de equilibrio pra Yang (o que o torna verde)

Como todo shousen seria Chakra + Yang, todos eles ficariam verdes independente do user, ou seja, o proprio jutsu tem essa cor

Nao acho que o chakra da sakura seja verde, acho que o shousen de todo mundo é igual seja verde, azul, preto ou qualquer cor

A verdade é que todos os jutsus iguais eram pra ser da mesma cor, poderiam nao ter a mesma força, potencia e etc... mas a cor deveria ser a mesma, tipo, todo Jinton é branco, todo shousen é verde, todo Amaterasu é preto, só que alguns jutsus como o Susano variam de cor e se tratando de susano hoje em dia eu ja nao vejo motivos logicos para isso ocorrer porque alguns personagens eu tinha certeza que teriam a mesma cor de susano e nao tem como Madara, sasuke, indra e rikudou fora casos bizarros como o kakashi que nao tem a cor de chakra de nenhum dos seus doadores de chakra (kakashi, obito, rikudou, naruto)




descriptionQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?  EmptyRe: Qual e o motivo pra cor diferente dos chakras?

more_horiz
O anime retrata a maioria do personagens com Chakra azul, inclusive Naruto o qual sabemos que tem Chakra amarelo.

Os Uchihas possuem Susano'o de diferentes cores, não sei se isso tem a ver com a verdadeira cor do Chakra deles. Pessoalmente acho que tem a ver...

Guy já teve 3 cores de Chakra em torno de seu corpo dependendo do número de portões que ele abre... Como saber a verdadeira cor do Chakra dele?? Vai ver é azul.

Acho que o Shosen no Jutsu não tem nada a ver com a cor do Chakra como já disseram.

Hinata ficou com Chakra roxo após conversar com Hamura, antes ela tinha Chakra azul. Já Toneri possuí um Chakra esverdeado... no caso da Hyuuga a mudança na cor do Chakra veio depois dela ter se "encontrado" com seu ancestral.

descriptionQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?  EmptyRe: Qual e o motivo pra cor diferente dos chakras?

more_horiz
Acho verde nada a ver com a Sakura

deveria ser vermelho.

descriptionQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?  EmptyRe: Qual e o motivo pra cor diferente dos chakras?

more_horiz
Acho que na real não tem cor, que ela é meramente representativa, mas se fosse para dar alguma explicação para isso, só vejo 2 fatores

Composição do chakra - que a depender do tipo ou do jutsu muda de cor.
e Genética - que oferecia uma padrão de composição básica ao chakra, influenciando sua cor.

descriptionQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?  EmptyRe: Qual e o motivo pra cor diferente dos chakras?

more_horiz
Assim como foi dito, eu também acho que a cor do chakra é meramente representativa, porém, se for o caso de eu estar errado, eu tenho alguma ideia sobre o motivo das diversas cores de chakra que foram apresentados na obra.

Quando a Karin é deixada para trás pela Akatsuki, e Konoha a pega de refém, ela pensa sobre as diferenças do chakra do Naruto e do Sasuke. Ela diz que o chakra do Naruto é quente e brilhante [1], enquanto o do Uchiha é frio e perverso [2].

Se formos usar como base a sensação que a Karin teve ao sentir esses dois chakras distintos, podemos dizer que as cores de cada chakra reflete a sensação que aquele chakra causa nas pessoas que podem senti-lo.

Por exemplo, o Naruto possui um chakra quente e brilhante, por isso o seu chakra é amarelo. O amarelo é uma cor bem viva que lembra as características apontadas pela Karin. E no caso do Sasuke, onde o seu chakra é frio, o roxo encaixou perfeitamente, pois nos faz lembrar de seu chakra gélido.

descriptionQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?  EmptyRe: Qual e o motivo pra cor diferente dos chakras?

more_horiz
é aleatorio

descriptionQual e o motivo pra cor diferente dos chakras?  EmptyRe: Qual e o motivo pra cor diferente dos chakras?

more_horiz
Apenas estética.

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos