Fórum NS
BEM VINDO,
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades.Você já postou no fórum hoje? Dê uma olhada nos últimos assuntos ao lado ou clique aqui para ver se alguém lhe respondeu.Quer conhecer um pouco mais sobre os números do fórum? Visite as estatísticas e ajude a comunidade a crescer.
A comunidade fica feliz de tê-lo aqui.O nosso layout foi atualizado. Para não se perder, dê uma olhada no tópico de novidades. Ei, visitante, está gostando da comunidade? Registre-se agora para aproveitar ainda mais.Está com problemas de conexão? Tente recuperar sua senha ou mande um e-mail a nossos administradores.
ÚLTIMOS ASSUNTOS
ACESSO RÁPIDO

LOJA NS

Gaste seus pontos de participação em itens para incrementar seu perfil.

GUIA NS

Descubra mais sobre essa comunidade.

TRIBUNAL NS

Requisite uma audiência para recorrer a alguma sanção.

TUTORIAIS NS

Aprenda a utilizar as ferramentas do fórum.
EI, PARECE QUE VOCÊ TEM
UMA NOVA MENSAGEM PRIVADA

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZÁ-LA

Ateus são mais inteligentes que o resto da população!

Senpai Estrela
Senpai Estrela
Nível : 1
Medals : Nenhuma Medal, por enquanto!
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2943
Reputação : 130

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Bom, eu não queria entrar no debate, porque não tive tempo de ler todos os posts, mas vou dar minha opinião (mais diretamente à Niky, como o 02snake pediu):

→ A existência de Adão e Eva tem lógica, e não pode ser logicamente refutada. Considerando-se que o mundo foi criado em perfeita lógica (ou seja, é um mundo perfeito), o mesmo se auto-explica! Ou seja, por conta disso, seria cientificamente lógico e quase todas as explicações poderiam ser obtidas cientificamente.

→ Acreditar na existência de espíritos também é uma forma de fé/crença, e não é algo mais lógico do que acreditar na criação conforme a Bíblia. Se você acredita que espíritos existem sem tê-los visto diretamente, se acredita que os mesmos são bons sem ter como comprovar isso, depende totalmente de sua fé/crença. Brigar para demonstrar que sua religião é "mais lógica" que as demais (querendo que a mesma deixe de ser vista como "fé", e seja vista como "ciência" enquanto deseja que as demais sejam vistas como ilógicas) é uma completa perda de tempo que não levará a lugar nenhum.

→ Não faz sentido debater sobre aquilo que não conhece. Debater sobre a Bíblia sem conhecê-la, citando trechos isolados sem sequer compreendê-los não trará nenhum tipo de resultado.

→ Sobre sua mãe ter deixado o catolicismo porque não explicavam as coisas (talvez porque quem estava ensinando também não sabia e achou que a dúvida seria heresia), eu passei pelo mesmo problema nas religiões que minha família participava (especialmente na igreja católica), e só comecei a compreender as respostas para essas dúvidas aqui no fórum, após ler alguns posts do 02snake em determinados tópicos. Se você tiver interesse em compreender esses pontos da Bíblia que às vezes as pessoas de algumas religiões tentam evitar falar sobre, você pode sempre perguntar para ele, e tenho certeza que ele responderá com o maior prazer com o único objetivo de te ajudar a compreender melhor o Cristianismo.

→ Fé sem lógica é mitologia. Para ser fé precisa, no mínimo, ter sua lógica interna. E a religião cristã tem sua lógica interna, caso você busque compreendê-la. Isso não quer dizer que o espiritismo não tenha sua lógica interna também, e o 02snake nunca disse que sua religião não tinha lógica interna (ao menos até onde li). Ele questionou suas colocações sobre a religião cristã logo no primeiro post, considerando que você não demonstrou compreender o que a Bíblia diz (por culpa de alguns mitos e mal entendidos sobre a mesma), e ainda assim resolveu criticar a mesma.

- Se você acreditara nele, você dirá: “Eu acredito em você. Vai lá e faça o seu melhor!”
- Se você tiver confiança, você dirá: “Eu confio em você. Vou apostar o meu dinheiro na sua vitória e após, vamos sair daqui para comemorar!”
- Agora,se você tiver fé, você dirá: “Eu vou com você”
Pelo que entendi dessa frase, a questão é que são níveis totalmente diferentes de crença. A fé não é apenas acreditar ou confiar em algo, é uma certeza dentro de si próprio e ao mesmo tempo uma escolha de um caminho.

Bom, essa é minha opinião pessoal. Espero não ter colocado de maneira muito ríspida ou qualquer coisa do tipo, mas tá aí...

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Mestre Otaku
Mestre Otaku
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 774
Reputação : 49

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário https://www.spiritfanfiction.com/home/
(Há, @NikyNeko, não se preocupe, ele NÃO é uma testemunha de Jeová, ok?)

Sim, eu já estava ciente.

Você leu o que eu escrevi acima? De onde você tirou que “você provei com seus próprios argumentos que fé é a crença absoluta no ilógico/impossível e que fica claro que eu não posso discutir fé”? Com todo o respeito eu pergunto: “Estás doida mulher? Estou eu a falar com uma porta?” (sem ofensas, ok?)

Pedi para três pessoas, minha mãe, minha vó e minha empregada lerem o que nós dois dissemos. Segundo elas, minha definição de fé é exatamente a mesma que a sua, e  minha mãe disse que falar exatamente o que eu disse com outras palavras como você está fazendo e dizer que estou errada chama-se "preciosismo". Estou falando com um cachorro? (sem ofensas) Fé é exatamente o que eu disse.

Eu sei que todas as religiões tem suas crenças. Não estou falando disto. Eu estou dizendo que fé se basei em evidência clara, em demonstrações evidentes de algo que não se vê, mas que ajudar a provar a existência. Tipo, é como este exemplo: Você está no parque, numa tarde de sol. Daí, nuvens começam a chegar. O vento começa a soprar mais forte. A temperatura cai um pouco. Após algum tempo, as nuvens aumentam e tampam o sol. Você vê ao longe pequenos lampejos no céu. Eu te pergunto: O que vai acontecer dentro de alguns instantes? Ora, não são estas DEMONSTRAÇÕES CLARAS E EVIDENTES que uma chuva QUE VOCÊ NÃO VÊ vai cair do céu? Isso é fé! Se a verdadeira fé cristã fosse “ilógica”, você diria que iria chover em alguns minutos, num dia ensolarado e sem nuvens, pelo simples fato de ver, por exemplo, borboletas cruzando o céu… entende?

Isso que você falou não é fé. Se você tem "fé" em algo óbvio isso não faz de você nem um pouco mais importante. Entende? "Fé" é uma coisa da qual uma pessoa pode se orgulhar, pois ela acredita mesmo sem ter provas. Por exemplo, vamos supor que você tem duas pessoas na sua frente: uma é um padre desconhecido, a outra é seu melhor amigo. Você, por alguma razão, precisa ir embora para algum lugar e deixar sua carteira que tem mais de 1 bilhão de dólares dentro. Você sabe que seu amigo no passado foi um batedor de carteiras, mas esse amigo seu disse que mudou de vida e, além disso, ele diz que não confia no padre, mas por alguma circunstância não pode dizer por quê. Se você for embora e deixar sua carteira com seu amigo é porque você tem fé nele. Você sabe que pode confiar nele mesmo que a lógica te diga o contrário. Se você não desse sua carteira a ele e sim ao padre, o que era o mais lógico, você não teria fé no seu amigo. Entende? Fé é confiança. Fé é acreditar no ilógico. Se você acredita em algo lógico, você não tem fé, você tem bom sendo. Entende a diferença? Se seu amigo FOSSE o padre e dissesse que um moleque desconhecido que você sabia ser um antigo batedor de carteiras não é confiável pra carregar sua carteira, você não teria fé no seu amigo, você meramente saberia que ele está certo. Isso NÃO é fé.

Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada.

Isso, coloque a culpa nos outros, isso vai te levar longe.

Não, não desculpo pois você não me ofendeu. É para o autor da bíblia que você tem que se desculpar. É óbvio que a maneira como vocÊ escreveu, você “tentou” debochar do relato bíblico, pelo simples fato que você não entendê-lo. Mas ok.

Sabe o que mais é óbvio? É óbvio que você está agora mesmo pulando numa perna só. (ironia) Você está na minha cabeça pra saber o que é óbvio? Se eu disse que eu não tentei zombar é porque eu não tentei zombar, e você não é juiz pra me garantir que eu tentei!

Não, não comeu maça nenhuma. Não sei de onde você tirou isso…

Agora sim eu não sei em que caverna você vive. O filho de 9 anos da minha empregada sabe que Eva comeu uma maçã. Se lesse o Evangelho saberia o quão erradas são algumas interpretações da bíblia...

Então, agora vamos a famosa “aula de interpretação”. ISSO que você fez aqui é uma interpretação. Interpretar é a ideia de explicar ou declarar o sentido de algo que não é claro ou implícito. É explicar o que é obscuro. E você fez isso aqui neste trecho. É totalmente diferente do que você me acusou de favor no trecho bíblico de Coríntios. É deste tipo de interpretação que eu me refiro que a bíblia não precisa. Digo isso porque o termo interpretar pode corretamente ser entendido como simplesmente “determinar o significado preciso de algo”.

Não, a bíblia é exatamente como esse trecho, se não for interpretado não faz sentido e/ou tem um sentido errado. Tem partes em que a bíblia diz uma coisa (assim como eu disse que Eva destruiu o mundo) e quem não interpreta não sabe que a bíblia quis dizer que ela meramente foi expulsa desse mundo.

Meu Deus! Você realmente pensa e/ou raciocina desta forma? É sério? O que tem a ver o assunto? Eu te fiz uma pergunta simples: “Jesus foi DESRESPEITOSO com as religiões da época dele?” A resposta. NÃO. Então. Eu apenas te repassei as palavras DELE. Entende? Eu NÃO falo de minha própria iniciativa. Eu apenas repasso a palavra de Jesus e a de Deus (que no final, é a mesma, pois Cristo falava da parte de Deus) Mas agora vou usar suas palavras contra você, conforme mencionei, ok?

Meu Deus, mas você não pode tentar interpretar o que eu falo nem um pouco? Se você pegasse as coisas que eu falo e dissesse para os outros você REALMENTE estaria dizendo exatamente o mesmo que eu? Você deve ter reparado que 90% do que eu falo é pra ser interpretado, e é o mesmo com Jesus. Você repete o que ele diz como se fosse ao pé da letra, e ao fazer isso você diz coisas erradas mesmo que ele dissesse as coisas certas. Se você disser pra alguém que eu disse que Eva destruiu o mundo, você sabe que isso não é o que eu penso e sim que deixei lá pra ser interpretado. Pessoas vão achar que eu penso que Eva destruiu o mundo quando eu sei que ela não fez isso. Entende?

A BÍBLIA NÃO ESTÁ ERRADA, ELA SÓ PRECISA SER INTERPRETADA! JESUS DISSE A VERDADE, MAS PRECISA SER INTERPRETADA! SE VOCÊ LEVA AO PÉ DA LETRA VOCÊ TRANSFORMA A VERDADE EM MENTIRA! Ficou claro agora?

“Portanto, vão e façam discípulos de pessoas de todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do espírito santo, ensinando-as a obedecer a todas as coisas que lhes ordenei. E saibam que eu estou com vocês todos os dias, até o final do sistema de coisas.”

Ele deu essa ordem milhares de anos atrás! Permita-me voltar ao que eu disse antes (INTERPRETE): ele veio aqui ensinar crianças. Ele ensinou que Papai Noel existe e viu que as crianças ficaram mais boazinhas. Então ele disse "espalhem para seus amigos que Papai Noel existe!" pois assim todas as crianças seriam boas. Mas aí as crianças olharam um adolescente que já era bom sem acreditar em Papai Noel e insistiram: "Mas Papai Noel existe! Jesus falou e Jesus é adulto! Se um adulto disse, é verdade". Entende o que eu digo? Jesus tentou ensinar a bondade, mas as crianças não perceberam isso. Elas acharam que Jesus queria ensinar que Papai Noel existe e que todos tinham que acreditar nisso. Aí elas viraram adolescentes que ainda acreditam em Papai Noel e ainda tentam contar isso aos outros. Entende? Jesus realmente disse tudo aquilo, mas ele não "acreditava" em tudo aquilo. Como quando eu perguntei se você pensava ser Jesus SABENDO que você não achava isso. Você não precisa acreditar em Papai Noel, você só precisa ser bom. Você não precisa dizer para um adolescente bom que Papai Noel existe, pois ele sabe que não existe, mas também sabe se bom. Entendeu? Jesus sabia a verdade mas ELE NÃO PODIA DIZÊ-LA, POIS ESTAVA LIDANDO COM CRIANÇAS! Não está mais, por isso nós tratamos o Evangelho como a versão "adulta" da bíblia. É a versão que tem bondade mas não tem Papai Noel. Eu não estou me contradizendo, e você que não está entendendo.

Ele não estava ensinando a sociedade evoluída de agora e o interesse dele não era ter seguidores, ele estava ensinando uma sociedade corrompida para que ela se reerguesse. Ele criou leis "desnecessárias" pois as pessoas não entenderiam se ele fosse direto. Por exemplo, você sabe que os animais são praticamente torturados antes de serem transformados em comida, certo? Vamos supor que os abatedouros são a sociedade e Jesus veio querendo salvar essa sociedade da corrupção. Ele podia simplesmente dizer que eles não podiam torturar os animais, que isso era cruel, mas aquelas pessoas estavam tão corrompidas e gostavam tanto da matança que ele disse "a carne desses animais está envenenada, então vocês não devem comer dela", pois se as pessoas temem comer carne elas não comerão mesmo que seja tentador, e se elas não comem os animais não serão mortos e, consequentemente, torturados.
Como é? Do que você está falando? Isso não seria mais uma interpretação pessoal, né?

Pelo amor de Deus, eu não podia ser mais clara! Isso não é interpretação pessoal, eu te disse a interpretação do Evangelho com as palavras mais fáceis de entender possíveis, mas você também pode ler o exemplo novo que eu dei, ele diz a mesma coisa. Se você quer as palavras exatas do Evangelho, palavras difíceis, sinta-se livre para lê-lo. Mas se você não entende a minha versão simplificava você não vai entender a versão complexa de jeito nenhum.

Olha, agradeço pelo elogio, mas dizer que Jesus mentia para ajudar as pessoas, é chutar o pau da barraca. Sinceramente. Não há base algum para isso. Cristo era A VERDADE, lembra? Ele é a imagem de Deus,, lembra? E Deus  não pode mentir (está em TITO 1:2) Sua ideia, ou a ideia que lhe fo apresentada contém “furos”, me desculpe… Não sou eu quem disse, foi a bíblia. E ensinar o papai noel? Sério… Cassilda!

Os espíritos dizem que mostrar o Reino dos Céus aos humanos é como tentar ensinar filosofia para um cachorro. Em outras palavras, você não pode possivelmente achar que se um espírito tão evoluído quanto Jesus nos dissesse a verdade DIRETAMENTE nós, espíritos imperfeitos e jovens, iríamos entender! Jesus não mentiu, usou metáforas. As palavras exatas dele foram como: Papai Noel vai te dar um presente se for uma boa criança. O que ele quis dizer foi: Fazer o bem é recompensador para o espírito. Entende? Se foi mentira ou não, depende da sua interpretação. Acho inclusive que é muito apropriado colocar o Papai Noel como símbolo do natal e dia do nascimento de Jesus.

Meu pai. Que pecado. Eu NUNCA serei Jesus, NUNCA serei nem 1 trilhão de avos do que ele fo e é… é deveras um absurdo! Mas vou ignorar...

Se eu fosse você teria mais confiança, porque o objetivo de todo espírito é se tornar MELHOR que Jesus. Claro, Jesus não parou de evoluir nem um segundo desde que veio à Terra, então claro que ele vai chegar no objetivo final antes de nós: Se tornar como Deus. Ou "se tornar um com Deus" como alguns gostam de dizer.  Se você acha que nunca vai conseguir... É, sua evolução vai demorar mais do que deveria...

Então, é isso! A bíblia tem apenas 1500 páginas. Não tem como ela dizer TUDO sobre TUDO.

SIM! E o Evangelho é outra parte da bíblia! Pense assim: Cada vez que o ser humano evoluir mais, aparecerão mais "livros sagrados". Para saber a verdade como um todo, você precisará ler TODOS esses livros sagrados, incluindo o Alcorão, o Velho Testamento, a Bíblia, o Evangelho... TUDO! Pois os segredos do universo são muitos e muito complexos para se colocar num mero livro de 1500 páginas. Entende? A bíblia é como o livro do primeiro ano. O evangelho é o livro do segundo ano. Mas para se formar você precisa ler os dois (mas eu quero terminar o evangelho primeiro, pois o que ele diz torna mais fácil entender a bíblia).

Em outras palavras, você ouviu a frase do “cara” sobre o futuro e não perguntou mais nada para ele.

Claro que perguntei. Perguntei e ele me deu o Evangelho pra responder. Se eu não tivesse perguntado eu ainda estaria tentando ler a bíblia ao pé da letra e não gostando do que eu lia. O Evangelho me fez gostar da bíblia, pois eu odiava. Quando eu entendi que a bíblia precisava ser interpretada ela parou de me incomodar.  Os trechos dela só me incomodam quando estão ao pé da letra.

Isso NÃO é inteligência, Isso é covardia, medo, fraqueza.

Então um gênio sem confiança é burro? Como eu disse, existe inteligência e inteligência emocional. É possível ter um sem o outro. É possível ser um gênio covarde e um corajoso burro.

Então para você, toda pessoa com inteligência, mas carente de “inteligência emocional” se afastam de Deus, é isso?

Exatamente!

Final: Teve várias coisas suas que eu não respondi que foram idênticas, então responderei aqui. Nós não "preferimos achar" que Jesus estava mentindo por um bem maior. Nós SABEMOS que Jesus estava mentindo por um bem maior. E, como eu disse num dos primeiros comentários, Espiritismo NÃO é uma religião fácil que agrada as pessoas. Sabe porque? Ele te faz perceber o quanto a vida é difícil. É confortável acreditar que 80 anos de sofrimento vão render uma eternidade de paz, mas nós preferimos acreditar que vamos sofrer tantas, mas tantas vezes, antes de conhecer a paz que nem podemos contar. Nós escolhemos acreditar num destino tão distante que não podemos ver, mesmo que isso seja tão incômodo. Por quê? Porque JESUS nos disse. No Evangelho ele nos disse. Nós não interpretamos a nosso bel-prazer, nós acreditamos numa interpretação do Espírito da Verdade porque, sim, tem vários trechos da bíblia explicados no Evangelho por Jesus em pessoa. Eu não "prefiro acreditar", eu SEI.

Obs: Você pode chamar o @Lipert pra dar opinião, ele pode concordar com você, mas isso de forma alguma prova que estou errada. Aliás, deixe-me dizer novamente de forma clara:

EU NÃO QUERO QUE VOCÊ DEIXE DE ACREDITAR NA SUA RELIGIÃO, EU QUERO QUE VOCÊ RESPEITE O FATO DE EU ACREDITAR NA MINHA E NÃO ME DIGA QUE ELA ESTÁ ERRADA QUANDO SEQUER A CONHECE!

A propósito, @Lipert falou que você não estava menosprezando minha religião e sim dizendo que eu tinha dito algo que ia contra a bíblia mas EU FUI A FAVOR DO EVANGELHO, NÃO CONTRA A BÍBLIA! Podem respeitar o fato de que, mesmo que você não veja que o Evangelho e a Bíblia são a mesma coisa em palavras diferentes, eu posso sim dizer algo que supostamente vai "contra a bíblia" pois vai a favor do Evangelho? Entendem que vocês não podem dizer que estou errada SÓ porque vocês ACHAM que eu fui contra a bíblia? (sei que o Snake vai dizer "não acho, tenho certeza", mas eu discordo, então para com isso). Eu não me sinto respeitada aqui, entendem? Obrigado.

@Lipert, não se preocupe, você não me incomodou, eu só queria te deixar sabendo que o único problema dessa discussão é que eu não acredito que alguém de uma religião tenha o direito de dizer que a outra religião está errada, como o Snake está fazendo, entende?

❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Senpai Estrela
Senpai Estrela
Membro desde : 22/01/2017
Número de Mensagens : 2612
Reputação : 79

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Quequitaconteceno aqui ? :lobs:

Prêmios :

Sensei
Sensei
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 4446
Reputação : 148

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@NikyNeko escreveu:
Estou falando com um cachorro? (sem ofensas) Fé é exatamente o que eu disse.

Eu me ofendi, visto que sou um catioro e sou capaz de debater civilizadamente contigo, @NikyNeko. -qq :fy:

---
Seeing more, and feeling less...
Mestre Otaku
Mestre Otaku

Pontos :
100 / 100100 / 100

Catioro escreveu:
@NikyNeko escreveu:

Estou falando com um cachorro? (sem ofensas) Fé é exatamente o que eu disse.
Eu me ofendi, visto que sou um catioro e sou capaz de debater civilizadamente contigo, @NikyNeko. -qq :fy:

:horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: MELHOR RESPOSTA!!!!

Desculpa Catioro, você é o Catioro mais genial que eu conheço, você é um Catioro mais inteligente que um humano! :xablau:

Sensei
Sensei

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Isso mesmo, mais inteligente que ateus e do que humanos. :xablau: Catioro acima de tudo, Catioro no poder. :xablau:

---
Senpai Estrela
Senpai Estrela

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Ateus são humanos :zeca:

Prêmios :

Sensei
Sensei

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@Shinshi-kun escreveu:Ateus são humanos
Prove-me que ateus são humanos. Que eu saiba, todos os ateus são reptilianos controlados pelo PSOL feitos para dominar o mundo com suas habilidades alienígenas.

---
Senpai Estrela
Senpai Estrela

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Pensamento típico de um cachorro mesmo hein affe :neves: alem de cachorro é opressor de ateus :fera:

Prêmios :

Sensei
Sensei

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Shinshi, note que o título do tópico é "Ateus são mais inteligentes do que o resto da população" justamente pois eles não fazem parte do resto da população, sendo o resto da população humanos. Logo, ateus não são humanos. Me pergunto o que pessoas como você estão fazendo nesse tópico, Shinshi.

---
Senpai Estrela
Senpai Estrela

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Se eles "são mais inteligentes que o resto da população" ( oque não é verdade) então eles fazem parte dessa população ué. :fera:

Pessoas como eu presam pelo respeito mutuo e que é contra essa discriminação causada por pessoas com você. :viadao:

Prêmios :

Sensei
Sensei

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Ok Shinshi eu peço desculpas por ter sido ofensivo com você, estava certo o tempo todo. Eu tenho que te respeitar como o ateu valioso e bondoso que você é, afinal, ateus e humanos devem ter igualdade. <3

---
Senpai Estrela
Senpai Estrela

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Eu não sou ateu, sou Cristão. :fera:

Prêmios :

Senpai Estrela
Senpai Estrela
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2943
Reputação : 130

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
EU NÃO QUERO QUE VOCÊ DEIXE DE ACREDITAR NA SUA RELIGIÃO, EU QUERO QUE VOCÊ RESPEITE O FATO DE EU ACREDITAR NA MINHA E NÃO ME DIGA QUE ELA ESTÁ ERRADA QUANDO SEQUER A CONHECE!

A propósito, Lipert falou que você não estava menosprezando minha religião e sim dizendo que eu tinha dito algo que ia contra a bíblia mas EU FUI A FAVOR DO EVANGELHO, NÃO CONTRA A BÍBLIA! Podem respeitar o fato de que, mesmo que você não veja que o Evangelho e a Bíblia são a mesma coisa em palavras diferentes, eu posso sim dizer algo que supostamente vai "contra a bíblia" pois vai a favor do Evangelho? Entendem que vocês não podem dizer que estou errada SÓ porque vocês ACHAM que eu fui contra a bíblia? (sei que o Snake vai dizer "não acho, tenho certeza", mas eu discordo, então para com isso). Eu não me sinto respeitada aqui, entendem? Obrigado.

Lipert, não se preocupe, você não me incomodou, eu só queria te deixar sabendo que o único problema dessa discussão é que eu não acredito que alguém de uma religião tenha o direito de dizer que a outra religião está errada, como o Snake está fazendo, entende?

Eu entendo que não foi sua intenção dizer que a religião cristã está errada e a sua correta, mas foi meio que isso que você fez a partir do primeiro post quando disse:

Ou seja, obviamente alguém que entende o lado ilógico da igreja católica e outras vai se manter longe delas, pois ninguém vai argumentar o contrário pra elas entenderem que não é tão ilógico assim. Alguém que entende que a ideia de Adão e Eva é ridícula (peço perdão a todos que acreditam, eu não posso provar nada, mas me baseando na lógica e na ciência isso é muito errado) claramente não vai conseguir estra numa religião que acredita em tal coisa (a não ser que entenda isso como uma metáfora, como boa parte das pessoas).

Porém, contudo, no entanto, vale lembrar que a fé muitas vezes pode reprimir a lógica. Uma pessoa que tem muita fé na igreja, mesmo que entenda que ela é ilógica, não vai largá-la. Ou seja, tudo depende da situação do religioso e TAMBÉM da religião, pois existem algumas que concordam completamente com a ciência e tentam explicar a existência de Deus de maneira lógica. Se você buscar nas religiões mais antigas, obviamente você vai encontrar coisas muito ilógicas nos dogmas dessas igrejas, e se tiver muitos dogmas ilógicos pessoas mais curiosas ou lógicas vão evitá-la.

Ou seja, apesar de você estar dizendo que não acha que alguém tem o direito de dizer que outra religião está errada, foi esse comentário em seu primeiro post que acabou levando a toda essa discussão, pois você disse que religiões que acreditam na Bíblia são ilógicas e que o criacionismo conforme o descrito por essas religiões é ridículo.

Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
Mestre do Dojo
Mestre do Dojo
Membro desde : 18/03/2012
Número de Mensagens : 5993
Reputação : 297

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
A inteligência em si tem várias faces, existem seres humanos com diferentes habilidades que se encaixam em algo que chamamos de "dom". Existem seres naturalmente geniais em cada um em sua área. Os testes de QI se tornaram obsoletos há MUITO tempo, coisa de décadas atrás. Atualmente na psicologia esses testes são usados (em sua maioria) em um manual chamado WISC e sua função é unicamente testar se o ser humano conhece noções lógicas, o enquadrando em certos aspectos que podem ser mensurados dentro de um determinado contesto especifico. (como averiguar se a criança possui algum déficit).

No mais eles se tornaram obsoletos porque se propuseram a medir somente uma área de conhecimento que é a lógico-matemático. Isso significa que uma pessoa que possui um dom em outra área especifica, iria mal nesse teste. Como disse Einstein há muito tempo: "todos somos geniais mas se julgar um peixe, pela sua capacidade de subir em arvores, ele passará a vida inteira acreditando ser estupido. "

Claro que há ateus mais inteligentes que pessoas religiosas... Assim como há muitas pessoas religiosas muito mais capazes em diversas áreas que ateus e agnósticos. Não é porque alguém acredita em um ser superior que ele é inferior intelectualmente, pelo contrário, existe muito argumento cientifico que pode com certeza dar uma diretriz que a fê é algo lógico e não puramente instintivo. A própria afirmação: Ateus são mais inteligentes já demonstra ignorância; ignorância nada mais é que prepotência, sendo essa falta de conhecimento.. Quanto mais se sabe mais a pessoa se torna humilde o suficiente para descer do pedestal. Não existe ninguém melhor que ninguém, assim como ninguém é velho demais para aprender e ninguém é novo demais para ensinar.

Basta cada um respeitar o limite do próximo e entender que todos temos nossa própria forma de ver o mundo e cada um possui uma inteligência da sua maneira.

“You liar , You didn’t bare your fangs at all throughout this whole fight. You are way too strong. Prophecies can’t be trusted after all.” 
You are to strong, Saitama...
Mestre do Dojo
Mestre do Dojo
Membro desde : 13/09/2013
Número de Mensagens : 7407
Reputação : 210

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
E não é que o tópico teve polêmica? :deus:
Todo assunto de religião na Off Topic sempre supera minhas expectativas :mica:

"Tic Tac, Tic Tac, your time is over"
Senpai Popular
Senpai Popular
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1783
Reputação : 155

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
Caramba! Nem tinha visto este tópico depois... :horak:

@Lipert, agradeço a opinião. Eu realmente não quis incluí-lo no "debate". Apenas queria ver se eu não estava sendo claro, mas baseado na sua resposta, estava sim. Obrigado! Rei do Camarote

@NikyNeko, você realmente não estava conseguindo enxergar quando ofendeu. Consegue ver agora? Notou agora como OUTRO usuário do fórum leu a mesma coisa que eu e notou que você ofendeu a crença cristã, e zombou da lógica contida nela? Responda por favor: SIM ou NÃO.

Outra coisa, você "concluiu": "A BÍBLIA NÃO ESTÁ ERRADA, ELA SÓ PRECISA SER INTERPRETADA! JESUS DISSE A VERDADE, MAS PRECISA SER INTERPRETADA! SE VOCÊ LEVA AO PÉ DA LETRA VOCÊ TRANSFORMA A VERDADE EM MENTIRA! Ficou claro agora?"

Isso é uma mentira desvairada. E com que autoridade eu digo isso? Ora, da própria bíblia! Se você faz uma alegação DA BÍBLIA por meios "pessoais" eu claramente posso refuta-la, não por meios pessoais, mas pela bíblia, ao qual você faz "considerações".

E dizer que "levar ela ao pé da letra transforma isso em mentira" é exatamente o contrário do que você falou em outro tópico.

Sobre a fé, CASSILDA! Você disse você, sua mãe, sua avó e sua empregada (olha aí!) leram a minha resposta sobre fé e disseram que ela é igual a sua ms com palavras diferentes? É sério? :vergonha: (Desculpa, não resisti a este emoji)

Quer dizer que eu dou exemplos lógicos onde se aplicam a fé, para deixar claro que a fé é lógica, esmo você dizendo que "Fé é acreditar no ilógico" e vocês dizem que falamos a mesma coisa? :facepalm:

Eu agora entendo porque... ...não, deixa prá lá...

Mestre Otaku
Mestre Otaku

Pontos :
100 / 100100 / 100

@NikyNeko, você realmente não estava conseguindo enxergar quando ofendeu. Consegue ver agora? Notou agora como OUTRO usuário do fórum leu a mesma coisa que eu e notou que você ofendeu a crença cristã, e zombou da lógica contida nela? Responda por favor: SIM ou NÃO.

Não

E dizer que "levar ela ao pé da letra transforma isso em mentira" é exatamente o contrário do que você falou em outro tópico.

Pode quotar esse "contrário" por favor?

Sobre a fé, CASSILDA! Você disse você, sua mãe, sua avó e sua empregada (olha aí!) leram a minha resposta sobre fé e disseram que ela é igual a sua ms com palavras diferentes? É sério? :vergonha: (Desculpa, não resisti a este emoji)

Quer dizer que eu dou exemplos lógicos onde se aplicam a fé, para deixar claro que a fé é lógica, esmo você dizendo que "Fé é acreditar no ilógico" e vocês dizem que falamos a mesma coisa? :facepalm:

Eu agora entendo porque... ...não, deixa prá lá...

Claro, porque ninguém sabe a coisa mais grosseira da humanidade que você estava prestes a falar =.= Cara, lamento, mas você disse o mesmo que eu insistindo que a fé é lógica quando não é, e eu até te disse porque. Ninguém precisa de fé pra saber que o ar existe mesmo que não possamos ver. Chamar a fé de "lógica" na verdade é desrespeitoso com pessoas que tem fé, pois elas (ao menos as outras tirando você) se orgulham de serem "parceiras" de Deus e acreditar nele mesmo que a ciência insista em não acreditar. Se você acredita nele só pelas "provas", meus parabéns, você é que nem todo influenciável covarde que só acredita no que você pode provar. Como todo terraplanista antes do satélite. Quem tem fé são os gênios, aqueles que acreditam em algo que ainda não podem provar mas que sabem que vão provar algum dia. ISSO é fé. Acreditar no lógico invisível não é fé, é senso comum.

Senpai Popular
Senpai Popular
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1783
Reputação : 155

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário
@NikyNeko escreveu:

Não  
O que dizer neste caso? Bom, paz seja convosco!

@NikyNeko escreveu:Pode quotar esse "contrário" por favor?
Eu não, você parece se esquecer das duas afirmações... Fiz isso no outro tópico já...

@NikyNeko escreveu:Claro, porque ninguém sabe a coisa mais grosseira da humanidade que você estava prestes a falar =.= Cara, lamento, mas você disse o mesmo que eu insistindo que a fé é lógica quando não é, e eu até te disse porque.
Sim, você disse porque, mas a "lógica" que te ensinaram, está errada. O próprio exemplo da chuva é tão simples, que meu sobrinho entendeu. Ele tem apenas 10 anos! Mas você, sua mãe, sua avó e sua empregada simplesmente não entenderam...

Vamos fazer assim: Posso pedir para um outro colega de fórum "interpretar" os meus exemplos de fé e ver se eles acham o mesmo que você ou mesmo que eu?

@NikyNeko escreveu:Ninguém precisa de fé pra saber que o ar existe mesmo que não possamos ver. Chamar a fé de "lógica" na verdade é desrespeitoso com pessoas que tem fé, pois elas (ao menos as outras tirando você) se orgulham de serem "parceiras" de Deus e acreditar nele mesmo que a ciência insista em não acreditar.
Posso rir? (Sem maldade)
:paola3:  :paola3:  :paola3:
Bom, voltando...
Então, "chamar a fé de 'lógica' na verdade é desrespeitoso com pessoas que tem fé" ??? Show! Posso usar sua frase aqui no fórum?

@NikyNeko escreveu:Se você acredita nele só pelas "provas", meus parabéns, você é que nem todo influenciável covarde que só acredita no que você pode provar. Como todo terraplanista antes do satélite. Quem tem fé são os gênios, aqueles que acreditam em algo que ainda não podem provar mas que sabem que vão provar algum dia. ISSO é fé. Acreditar no lógico invisível não é fé, é senso comum.
Opa! Covarde! Como é? Ofensas.. aqui? Epa, Epa, Opa... "péra lá mocinha".
Você nos deu uma aula hoje. Isso que você "cham de fé" é credulidade. Você mesma pegou o relato em Hebreus 11:1 e colocou aqui e mostrou TOTAL falta de noção em entender o texto, e depois quer aqui dizer o que é fé... Sem chance!

Mestre Otaku
Mestre Otaku

Pontos :
100 / 100100 / 100

O próprio exemplo da chuva é tão simples, que meu sobrinho entendeu. Ele tem apenas 10 anos! Mas você, sua mãe, sua avó e sua empregada simplesmente não entenderam...

Primeiro, acho que um exemplo entendido por três adultas, duas formadas, vale mais que um entendido por uma criança de 10 anos. Afinal, nunca vi uma criança de 10 anos dizendo algo que fizesse sentido.

Vamos fazer assim: Posso pedir para um outro colega de fórum "interpretar" os meus exemplos de fé e ver se eles acham o mesmo que você ou mesmo que eu?

Pode, mas vai ter que criar um tópico só pra isso. Já fugimos muito do assunto original.

Então, "chamar a fé de 'lógica' na verdade é desrespeitoso com pessoas que tem fé" ??? Show! Posso usar sua frase aqui no fórum?

Pode.

Você nos deu uma aula hoje. Isso que você "cham de fé" é credulidade.

Isso que vive chama de fé é senso comum.

Você mesma pegou o relato em Hebreus 11:1 e colocou aqui e mostrou TOTAL falta de noção em entender o texto, e depois quer aqui dizer o que é fé... Sem chance!

Volto essas palavras pra você ^^

Boa noite

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

- Tópicos similares