Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
329 Mensagens - 17%
294 Mensagens - 15%
291 Mensagens - 15%
197 Mensagens - 10%
178 Mensagens - 9%
149 Mensagens - 8%
140 Mensagens - 7%
128 Mensagens - 7%
123 Mensagens - 6%
115 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
2 Mensagens - 29%
1 Mensagem - 14%
1 Mensagem - 14%
1 Mensagem - 14%
1 Mensagem - 14%
1 Mensagem - 14%

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1662
Sexo : Masculino
Idade : 35
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 11743
Reputação : 151

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Qui 15 Fev 2018, 15:53
@NikyNeko escreveu:Amigo, mas você nem FINGE que respeita a religião dos outros.
Primeiro, não sou seu amigo, mas também não sou inimigo, ok?Rei do Camarote

Segundo, eu não finjo que respeito, eu respeito! PONTO. Mas eu também não “passo a mão” na cabeça de ninguém... não sei se sabe distinguir a diferença...


@NikyNeko escreveu:Eu falo que evangélico odeia minha religião e ninguém entende por que~ Com essa falta de respeito é impossível esperar outra coisa~
Eu não sou evangélico, então, nem vou levar a sua frase acima como algo contra mim, pode ser?
E outra, preste bem atenção a quem REALMENTE é desrespeitoso com quem.


@NikyNeko escreveu:O evangelho é sim baseado na bíblia. Ele EXPLICA a bíblia, ele é uma interpretação provida pelos espíritos, para que nós não cometamos erros tentando interpretá-la.
Olha aí! Se ele é baseado na bíblia, então porque ela diz que a alma SOMOS NÓS e que este mesma ALMA MORRE? Esta mesma “base” diz que as ALMAS PERTENCEM A DEUS. E isso não é interpretativo! É direto e claro! Leia Gênesis 2:7 e Ezequiel 18:4. Não há o que “interpretar”. É claro com o dia! :HM*:

E tem mais, a mesma bíblia que o seu “evangelho” se baseia, diz claramente para o praticante do espiritismo que tal prática é “algo detestável para Jeová Deus”. (Deuteronômio 18:11, 12) Não considere isso como uma “falta de respeito”. Não, pelo contrário, estou apenas citando um fato bíblico.


@NikyNeko escreveu:Mas se não fosse inspirado na bíblia eu AINDA acreditaria, porque a sua bíblia tão confiável e científica diz que nascemos do barro =.= Bem, me desculpe se isso não é realístico pra mim.
Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo? Você sabia que, segundo o livro Nanomedicine (Nanomedicina) o corpo humano é composto de 41 elementos químicos e que esses elementos básicos, como carbono, ferro, oxigênio e outros, estão presentes no “pó” do solo? Eu imagino que sim, certo? Assim, como diz Gênesis, os humanos foram realmente feitos “do pó do solo”.

Não há nada de “irreal aqui”.:diga:

Agora vou usar um pequeno trecho de uma matéria que li, que pergunta o seguinte: “Como esses componentes sem vida se juntaram para formar um ser humano?

Para ilustrar a enormidade desse desafio, pense numa das máquinas mais complexas já projetadas: o ônibus espacial da Nasa. Essa maravilha da tecnologia contém o impressionante número de 2,5 milhões de peças. As equipes de engenheiros demoraram anos para projetá-la e montá-la.

Agora PARE e PENSE no corpo humano. Ele é formado de 7 octilhões de átomos, 100 trilhões de células, dezenas de órgãos e pelo menos 9 sistemas orgânicos principais. Como foi que essa máquina biológica de surpreendente complexidade e estrutura fenomenal veio a existir? Por mero acaso ou por projeto inteligente?

Além disso, o que faz os humanos viver? De onde vem a centelha da vida? Os cientistas admitem que não sabem. (óbvio) Na verdade, eles nem mesmo concordam entre si sobre como definir a vida ou mesmo sua origem. Para aqueles que aceitam a ideia da existência de um Criador, a conclusão é óbvia. Naturalmente, a Fonte da vida é Deus.


Antes de você descartar esse relato como sendo mito ou fantasia, veja os seguintes fatos:

- Em janeiro de 2008, cientistas da Califórnia, EUA, criaram o primeiro embrião maduro humano clonado a partir de células adultas da pele. E, usando técnicas similares, os cientistas já clonaram pelo menos 20 animais. O mais famoso desses é a ovelha Dolly, que foi clonada em 1996 a partir de uma glândula mamária de uma ovelha adulta.

Bom, ainda não sabemos os resultados finais dessas experiências. Mas o ponto importante é: se os humanos podem usar material biológico de um organismo para produzir outro do mesmo gênero, será que o Criador todo-poderoso não poderia criar um humano a partir de material biológico pré-existente de outro humano, como no caso de Eva?

Então, minha cara colega de fórum @ NikyNeko, o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...


@NikyNeko escreveu:Outra coisa, "fatos bíblicos" não são "fatos".
Quero deixar claro que isso não é um fato! É apenas uma prova que você fala de algo que não conhece... Posso citar apenas dois exemplos para você mudar de ideia?


@NikyNeko escreveu:Ela é um mero livro pra ser interpretado, pois se ela fosse direta ela estaria ultrapassada, mas interpretativa ela ainda vai funcionar mesmo daqui a centenas de anos.
Novamente, sua opinião. A bíblia é bem clara em dizer que ela é quem interpreta ela mesmo. Não tem outra forma. E mais, sem o espírito santo de Deus, você pode lê-la de ponta a ponta, em hebraico e em grego, em latin ou em qualquer outra língua, que não entenderá completamente seu poder.


@NikyNeko escreveu:Você não pode levar ela ao pé da letra.
E porque não? Tirando o livro de apocalipse, que é feito justamente por meio de sinais, o restante dela é claro e direto. Quer nos dar alguns exemplos? Talvez eu tenha me esquecido de algo... (normal).


@NikyNeko escreveu: E sabe porque o espiritismo é uma religião difícil? Porque mesmo sabendo que nossa alma é nossa e podemos fazer o que quiser com ela, nós ainda precisamos abrir mão dos nossos desejos pelo nosso próprio bem, pois nós somos responsáveis o bastante para ter caráter sem algemas nos nossos pulsos! Se você precisa achar que sua alma não é sua para fazer o bem, o problema não é meu! Ou você acha que alguém que não tem a sua religião é incapaz de ter caráter? Obedecer o papai é fácil, mas fazer as escolhas certas por si mesmo? Não são todos que tem maturidade pra fazer isso.
Não, eu não sigo a Deus por obrigação... seria tolice dizer isso. Lembra do livre arbítrio? A maneira como eu uso a vida (que não é minha, detalhe) foi dada a mim por Deus. Se eu quiser servi-lo, faço bem, se não, paciência. Mas nós, cristãos, sabemos tudo o que Deus já fez por nós, e portanto, sentimos no íntimo uma vontade de devolver a Ele, mesmo que de uma forma infinitesimamente inferior, o que Ele fez por nós. Fazemos isso porque o amamos. Consegue compreender esta declaração?

E outra, pare de colocar palavras na minha boca (ou letras no meu texto, sei lá...). Eu não disse que eu “preciso achar que minha alma não é minha para fazer o bem”. Eu não disse que “alguém que não tem a minha religião é incapaz de ter caráter ”.
Por favor, menos...:sorry:


@NikyNeko escreveu: Se você acha que as outras religiões tem furos, então eu penso a mesma coisa da sua, mas nem por isso eu digo aos outros que o que eu acredito é um "fato incontestável", porque eu respeito a opinião alheia e reconheço a chance de elas estarem certas!
Por favor, cite os furos! Vamos... E se for de ajuda, pode utilizar a internet. Vá em sites que falam mal de nós que fica mais fácil para você. Daí, você nem precisa se aprofundar para ver se é verdade ou não, você vai apenas copiar e colar aqui... Ok?
Estou esperando o que VOCÊ sabe sobre os “supostos furos”.:okai:


@NikyNeko escreveu:Mesmo se estiverem, eu manterei meu estilo de vida e minha forma de pensar pois me orgulho dela.
Bom para você. Viver com orgulho de si é algo prazeroso! A questão é: Para onde este orgulho vai te levar?:sorry:


@NikyNeko escreveu:Que tal antes de me mandar estudar o seu livro você não estuda o meu? Também te garanto que vai se impressionar. Aliás, só pesquisa ALGUMA COISA sobre a minha religião antes de falar dela, pois já que a sua está em todo lugar eu já ouvi o que vocês pensam mais do que o suficiente.
Entenda, eu não preciso comer todos os frutos podres de uma árvore para saber que esta, como um todo, não tem bons frutos e que não é boa! O que eu sei sobre o espiritismo é o suficiente para reconhecer o caminho que ele levará...


@NikyNeko escreveu:Jesus te ama e devemos temer a Deus, acertei? Eu não gosto de ter medo da minha família e muitas outras pessoas me amam, obrigado.
Não, nós nunca dizemos “Jesus te ama” para uma pessoa que não conhecemos? Afinal, se ela é um assassino, um fornicador, um pedófilo (entre outros) é claro que Jesus não vai amar tal pessoa. Deus e seu filho não são motivados por sentimentalismo humano barato. Se uma pessoa não quer obedecer, como pode haver amor neste caso? Sobre o fato de muitas pessoas te mamarem, ok. Bom para você! Mas mais amor mostram aqueles que deixam seus lares e afazeres, e dão de si para ajudar outros a conhecer a verdade. O próprio Cristo no deixou claro que PELOS FRUTOS nós reconheceríamos os seus servos... mas, não estamos a falar disto por hora, certo?


@NikyNeko escreveu:Mais uma vez, não vem com essa como se os espíritas fossem os "rebeldinhos da família"!
Nunca disse isso. Nem de longe!:deus:


@NikyNeko escreveu:Pergunte pra sua mãe se ela está te criando para obedecê-la ou se está apenas te guiando e você, um dia, vai ter que tomar suas decisões sozinho!
Infelizmente não poderei perguntar, pois minha mãe já não é mais viva, mas futuramente, eu vou, se continuar no caminho. Mas já adianto uma coisa: Eu obedecia ela por respeito, e depois, por amor, não apenas a ela, mas a Deus, que inclusive nos deu tal ordem (Efésios 6:1-3)


@NikyNeko escreveu:Realmente, é mais difícil criar uma pessoa que obedece completamente a Deus se ela acha que a própria alma lhe pertence, mas se ela não quiser obedecer ela vira ateia!
Não tenho culpa (nem você) que este tipo de ensinamento chegou nas casas das pessoas e tornou mais difícil ou não. A verdade, que pude constatar com ex-colegas de trabalho, é que aqueles que acham que “a vida deles pertence apenas a eles” tem muito mais chance de não quererem servir a Deus. Mas, se mesmo assim, a pessoa passa a servi-lo, ora, é algo bom! Entretanto, isso por si só não torna uma pessoa justa ou não, ateia ou não...


@NikyNeko escreveu:Se ela virou espírita é porque ela pretende seguir as leis de Deus mesmo que saiba que não é obrigada e não vai queimar no fogo do inferno eternamente mesmo que erre uma ou duas vezes!
Tá vendo? Esta é uma prova simples de que não conhece a bíblia... Não existe isso de “queimar num inferno de fogo”. Nunca estudou a bíblia? (Ah é, verdade, você já respondeu... foi mal).:gorda:


@NikyNeko escreveu:Eu tenho muito orgulho de servir a Deus mesmo que ninguém esteja me forçando. Ele é meu pai, não meu dono!
Que bom que você tem orgulho de servir a deus. Eu também tenho orgulho de servir a Jeová. Mas olha a diferença entre nós: Ele É meu pai, e eu, de livre e espontânea vontade o escolhi como MEU dono! Aliás, ele me comprou com o sangue do seu próprio filho, sabia disto? A parti do momento que eu me batizei, eu RENUNCIEI à minha vida para viver PARA ELE. E isso, minha cara NikyNeko, foi de livre escolha, e não por pressão. Foi por amor!


@NikyNeko escreveu:E eu pretendo ser uma filha excepcional!
Há sim! Que bom! E espero que o seu deus a recompense por isso!


@NikyNeko escreveu:Eu não ligo para o que você acredita, mas contenha a sua arrogância e grite o quanto você quiser que eu estou errada na sua cabeça, assim como eu faço todos os dias sobre a sua religião. Ok? Estamos combinados?
Esta frase ficou engraçada: “Eu não ligo para o que você acredita” e é seguida pela frase “mas contenha a sua arrogância”. Muito bom! Não, eu não “grito na minha cabeça” que você está errada. Fique tranquila! Em contra partida, eu lhe convido a aprender DE VERDADE o que a bíblia ensina, ou seja, o que o seu professo Deus quer de você! E porque eu digo isso? Ora, você mesma disse que a “sua bíblia” se baseia na “minha bíblia” (ou nas escrituras sagradas), certo? Então, se é assim, leia 2ª Timóteo 3:16-17 e João 17:17 (este então... é claro com o dia)


@NikyNeko escreveu:E sim, eu estou segura e tenho MUITA confiança em tudo que eu disse. Obrigado e "fica com Deus". Reza pra ele "mudar minha opinião", vai que funciona.
De nada e fique com ele também! E não! Não vou orar para que Ele mude sua opinião, pois isso tem que partir de você, lembra? Livre-arbítrio? É você que tem que busca-lo, pois Ele já fez a parte Dele.
Cabe a cada um de nós fazermos a nossa! :okai:


avatar
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 434
Sexo : Feminino
Idade : 18
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6323
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Qui 15 Fev 2018, 18:16
Certo, deixando de lado que a sua arrogância e sarcasmo é o que eu mais desprezo na raça humana, vamos continuar essa discussão ilógica, já que você quer tanto. E agradeça que eu te chamo de "amigo" e não de coisa ruim. Acredite, eu também não te vejo como um amigo em nenhum sentido da palavra. Eu não faço inimigos, mas eu não gosto de você, então vamos deixar como está.

Primeiro, saiba que tudo o que eu quero é que você respeite a minha religião e, não, você não respeita, todas as suas palavras me ofendem! Deixa eu te ensinar: Você respeita a religião de alguém admitindo que essa religião está certa até que se prove o contrário. Você não pode dizer que uma religião está errada pelo simples fato de que você não pode provar isso, e é GROSSEIRO dizer todo pomposo "que eu estou certo e as outras pessoas estão erradas"! Você não tem nenhum direito de impor a sua religião como verdadeira! Nenhum! E o fato de você ofender tanto a minha religião e sequer se desculpar por isso apenas demonstra ainda melhor o seu "maravilhoso" caráter. "Passar a mão"? Você realmente acha que tem algum direito de PENSAR em julgar a religião dos outros? Você não tem que passar a mão, você não tem o direito de falar nada a respeito, nem que está certo ou que está errado! Isso que "respeito" significa!

Sim, eu não vou ser "legal e fofinha" com alguém que me desrespeitou! Eu pensei bem e até reli seus comentários, você é desrespeitoso e o MÍNIMO que você podia fazer era se desculpar por me ofender e colocar na sua cabeça que, sua religião estando certa ou não, VOCÊ está errado em opinar sobre a religião dos outros! E, sim, eu posso falar mal da sua ética sem ofender sua religião. Eu tenho certeza que você deve ter colegas muito mais educados que você.

Eu vou ser franca, eu não posso discutir com você sobre a bíblia pois eu não li e JAMAIS LEREI. Eu também não vou pesquisar no google porque eu cansei de ler as merdas que você escreve, imagina ver essa merda multiplicada. Eu posso até pensar no caso se você ler o Evangelho, mas eu cansei de lidar com gente arrogante que nem você que quer que os outros se curvem às suas crenças e não tenta nem entender a deles. "Sabe o suficiente"? Me diz um princípio do espiritismo! Só um! Pode olhar no google se quiser, mas tem que ser um princípio que você possa argumentar contra pra dizer que vai nos levar para o mal caminho! Se isso que você está dizendo está realmente escrito, não posso dizer nada, eu sei que tem coisas da bíblia no evangelho mas ele é muito diferente no geral. Eu sei o EVANGELHO, eu não sei até que ponto ele e a bíblia são similares e, além disso, eu tenho a sensação que a sua bíblia não é a bíblia que eu conheço, o que piora ainda mais a minha situação. Você é judeu? Que merda de religião é a sua? Nossas conclusões não tem nenhuma relação e, mesmo que você diga "que a bíblia é clara", para a MINHA religião ela DEVE ser interpretada e É IMPOSSÍVEL você convencer qualquer espírita do contrário! Além disso, desculpe, eu estava acostumada com evangélicos extremistas e irritantes, mas é a primeira vez que alguém de outra religião me mostra tamanha arrogância, então eu confundi.

"diz claramente para o praticante do espiritismo que tal prática é “algo detestável para Jeová Deus”". Que prática? A prática de acreditar na minha religião mesmo que eu não esteja fazendo mal a ninguém? Certeza que não esqueceu alguma palavra aqui?

Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo? Você sabia que, segundo o livro Nanomedicine (Nanomedicina) o corpo humano é composto de 41 elementos químicos e que esses elementos básicos, como carbono, ferro, oxigênio e outros, estão presentes no “pó” do solo? Eu imagino que sim, certo? Assim, como diz Gênesis, os humanos foram realmente feitos “do pó do solo”.

Não há nada de “irreal aqui”.:diga:

Tá bom gênio, faz um montinho de barro e faz uma reza básica pra ver se ele ganha vida! Aliás, claro que eu sei que você ignora a ciência, mas saiba que já faz alguns anos que descobrimos que a provável origem das primeiras células, que evoluiriam até se tornarem humanos, começou NA ÁGUA, não na terra, na presença de alguns componentes químicos da atmosfera naquele tempo. E além disso o ser humano se desenvolveu de outros mamíferos, não magicamente. Pode pesquisar o experimento de Stanley Miller depois, eu aprendi na escola, mas acho que foi recente demais pra você adquirir esse conhecimento. Então, sim, se vai contra a ciência é extremamente irreal.

Se ele é baseado na bíblia, então porque ela diz que a alma SOMOS NÓS e que este mesma ALMA MORRE?

Cara, você tem CERTEZA ABSOLUTA que sabe o que é espiritismo? Com o que você está confundindo? Almas não morrem, não se preocupe. E CLARO que alma somos nós! Achou que era o que? Estou curiosa agora, o que você acha que é uma alma?

Em janeiro de 2008, cientistas da Califórnia, EUA, criaram o primeiro embrião maduro humano clonado a partir de células adultas da pele. E, usando técnicas similares, os cientistas já clonaram pelo menos 20 animais. O mais famoso desses é a ovelha Dolly, que foi clonada em 1996 a partir de uma glândula mamária de uma ovelha adulta.

Criaram CLONES, porque tinham OS MESMOS GENES. Eva não me parece muito parecida com Adão, se quer saber. Começando pelo gênero, a não ser que você acredite que o primeiro casal era gay, o que é impossível ou não existiriam humanos hoje em dia. Eu não quero nem falar da quantidade absurda de tempo que Adão e Eva viveram, acho que foi o bastante para não serem considerados humanos.

Então, minha cara colega de fórum @ NikyNeko, o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...

Eu vejo, mas já que eu respeito a religião dos outros respeito o fato de você acreditar que barro pode virar um ser vivo.

E mais, sem o espírito santo de Deus, você pode lê-la de ponta a ponta, em hebraico e em grego, em latin ou em qualquer outra língua, que não entenderá completamente seu poder.

Então você admite que ela não faz sentido e só tem alguma lógica porque você tem fé, meus parabéns. Sem o "espírito santo de Deus" foi ótimo.

E porque não? Tirando o livro de apocalipse, que é feito justamente por meio de sinais, o restante dela é claro e direto. Quer nos dar alguns exemplos? Talvez eu tenha me esquecido de algo... (normal).

Me pedir pra te dar fatos bíblicos é como se eu te pedisse pra me dar fatos do Evangelho. Sabe algo a respeito dele? Aparentemente você acha que ele diz que almas morrem, então sinto dizer que você leu o livro errado. Mas eu até sei alguns:

"...Porque a letra mata e o espírito vivifica..." Coríntios 3.6. – Olha, eu escrevo já faz um tempo, mas a letra nunca tentou me matar. Não vale interpretar, você disse que a bíblia é direta...

"Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão" Provérbios 8:17 – Então se eu sair de madrugada procurando Deus eu vou achar ele sentado no banco da praça? Dizer que ele quis dizer "rezar" é interpretação, não vale. "Eu amo os que me amam"? Qualquer pai nesse mundo é menos egoísta que isso, mas se você acha que não precisa interpretar...

"Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" Mateus 18.20 – Dois OU três? Se tiver quatro ele vai embora? Se tiver só um ele ignora? Tá bem...

"Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" Atos 16.31 – Só preciso acreditar? Que prático. O melhor é que minha casa é salva junto, e ela nem tem alma pra ser salva =.=

"O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos" I Pedro 3.3 – Não posso usar adornos exteriores? Eu deveria sair na rua nua então? Devo tirar meu brinco? Não posso usar tranças?

Acho que tá bom, né... A melhor foi a primeira. Cuidado, a letra pode te matar enquanto você dorme~

Quero deixar claro que isso não é um fato! É apenas uma prova que você fala de algo que não conhece... Posso citar apenas dois exemplos para você mudar de ideia?

Oi? O que não é um fato? Você falou que o que tinha me dito era o mesmo que dizer que se eu pular de um buraco eu vou cair. Eu considero isso um fato. Mas, divirta-se, diga-me seus "fatos bíblicos".

Entenda, eu não preciso comer todos os frutos podres de uma árvore para saber que esta, como um todo, não tem bons frutos e que não é boa! O que eu sei sobre o espiritismo é o suficiente para reconhecer o caminho que ele levará...

Já falei do quanto você NÃO sabe nada sobre o espiritismo o suficiente, mas o pior foi sua analogia... Nunca teve uma árvore frutífera em casa? Sempre terão frutos ruins e sempre terão frutos bons. Você não pode culpar a árvore pelos frutos. Quem os estragou não foi ela. E eu tenho CERTEZA que você tá confundindo minha religião com Umbanda ou algo do tipo.

Se uma pessoa não quer obedecer, como pode haver amor neste caso?

Tá bem. Seus pais deviam te tratar mal pra caramba, porque eu sempre ouvi que pais amarão seus filhos não importando o que eles se tornem, mas ok, seu Deus não me parece tão bom quanto eu pensava, mas não é problema meu...

Mas mais amor mostram aqueles que deixam seus lares e afazeres, e dão de si para ajudar outros a conhecer a verdade.

Ah, adorei! Parece que estou falando com aqueles extremistas hipócritas que dizem seguir as "leis de Deus" mas jogam os próprios pais no asilo porque estão demasiado ocupados forçando sua crença nos outros para cuidarem deles. Desculpe, eu demonstro meu amor a Deus amando as coisas que ele me deu. Ele me deu uma família, então se eu precisar faltar ao Centro para cuidar da minha mãe doente, assim farei. Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo!

PERA, PERA, PERA! Você é discípulo de Jeová! Aqueles que batem na porta de manhã tentando forçar a crença deles em nós! Cara, porque não pensei nisso? Agora eu acertei, não é? Nunca vi ninguém chamando Deus de Jeová também, tem que ser.

Enfim, continuando, eu mostro meu amor a Deus cuidando bem das coisas que ele me deu. Se as outras pessoas quiserem fazer isso ou não, não é problema meu. Se os outros estão certos ou não, eu não me importo! Saindo de casa e se "entregando a Deus" você não prova seu amor, prova sua arrogância e desrespeito para com seus irmãos! Deus já disse tudo que tinha que dizer, todos conhecem a bíblia, se vão ler ou não, concordar ou não, já não é problema nosso!

Nunca disse isso. Nem de longe!:deus:

Tô sabendo. Quer que eu apague da minha memória que você disse que nós não obedeceremos a Deus só pelo fato ridiculamente inútil de que nossa alma não pertence a ele? Não vou apagar, foi mal.

Entretanto, isso por si só não torna uma pessoa justa ou não, ateia ou não...

Tá cada vez pior...
Não me diz que você é do tipo que acha que uma pessoa não pode ser justa se não acreditar na mesma coisa que você, por favor, isso tá ficando desesperador... Quer que eu pegue cada uma das testemunhas de Jeová e cite as mais filhas da p•ta pra você dizer que elas são justas pois acreditam no mesmo que você? Acredite e será salvo? Sério mesmo? Enquanto o ateu que sempre foi bom e ajudou os outros é tratado como injusto só porque não abaixou a cabeça pras suas crenças? Seu Deus é tão justo...

Tá vendo? Esta é uma prova simples de que não conhece a bíblia... Não existe isso de “queimar num inferno de fogo”. Nunca estudou a bíblia? (Ah é, verdade, você já respondeu... foi mal).:gorda:

Você já leu o Evangelho? Ah, desculpa, sua atitude já respondeu, foi mal :gorda:

Ele É meu pai, e eu, de livre e espontânea vontade o escolhi como MEU dono! Aliás, ele me comprou com o sangue do seu próprio filho, sabia disto? A parti do momento que eu me batizei, eu RENUNCIEI à minha vida para viver PARA ELE. E isso, minha cara NikyNeko, foi de livre escolha, e não por pressão. Foi por amor!

A única diferença é que você se auto-escravizou? Nós fazemos a mesma coisa mas você se fez de escravo? Não te invejo.
Te comprou com sangue? Ele te COMPROU? Deus compra pessoas? Com sangue? Ele fez o próprio filho morrer na cruz pra te ter como escravo? Isso não soa nem um pouco doentio pra você? Sério mesmo? Tá bom.
Renunciou à sua vida? Sendo que ele deu sua vida pra você? Você só vai desperdiçar ela assim? Chama isso de amor? Se ele quisesse sua vida ele nem te dava ela! Deus quer que você evolua como pessoa, não que você passe os dias forçando sua crença em outras pessoas!

Há sim! Que bom! E espero que o seu deus a recompense por isso!

Eu sou recompensada todos os dias. Toda vez que eu faço algo bom, sempre que eu ajudo alguém, sempre que eu dou o meu melhor ele me presenteia da melhor forma possível. Ele me dá muito mais do que eu dou e é assim que eu sei que estou fazendo a coisa certa. Você não tem que esperar pra saber, é só ver o mundo ao seu redor, ver se os dias chuvosos começam a parecer bonitos, ver o sentimento prazeroso quando alguém te agradece e você sabe que mudou a vida de alguém, ver se as oportunidades aparecem, porque Deus só da oportunidades pra quem ele sabe que vai saber lidar com elas. Os desafios que ele coloca no meu caminho, eu sempre passo por eles mais forte. Eu sou recompensada com uma família feliz, comida boa na mesa, saúde e oportunidades! Eu espero que seu Deus te recompense por bater na casa das pessoas e acordá-las no domingo de manhã.

Esta frase ficou engraçada: “Eu não ligo para o que você acredita” e é seguida pela frase “mas contenha a sua arrogância”.

Qual foi a graça? Você não acha realmente que eu estou fazendo uma piada quando digo que você é arrogante, né? Só por precaução, quando eu disse que "não ligo para o que você acredita" eu quis dizer literalmente que isso não muda em nada a minha vida. Você pode acreditar em qualquer coisa, eu não vou te mandar não acreditar, qualquer um pode estar certo até que se prove o contrário (mas se você julgar a minha religião eu vou julgar a sua, pra ficar justo). Mas independentemente do que você acredita isso não te dá o direito de julgar a religião dos outros!

Em contra partida, eu lhe convido a aprender DE VERDADE o que a bíblia ensina, ou seja, o que o seu professo Deus quer de você!

Ele quer a minha evolução. Ele quer que eu me torne uma pessoa melhor todos os dias. Ele quer olhar pra mim e sentir orgulho de saber que sou feita à Sua imagem. Se ele tem tantos filhos ruins, ele quer que eu seja uma filha boa. Vai bater na casa de outra pessoa porque essa está bem satisfeita.

Ora, você mesma disse que a “sua bíblia” se baseia na “minha bíblia” (ou nas escrituras sagradas), certo?

Sim, baseia-se, mas pelo que eu vi tem muitas coisas MUITO diferentes. O meu Evangelho me faz bem como pessoa, não o mudarei.

De nada e fique com ele também! E não! Não vou orar para que Ele mude sua opinião, pois isso tem que partir de você, lembra? Livre-arbítrio? É você que tem que busca-lo, pois Ele já fez a parte Dele.
Cabe a cada um de nós fazermos a nossa! :okai:

Isso já é alguma coisa, se você achasse que tudo se resolve chorando pro papai ia ficar muito incômodo. Eu já o busquei e ele me deu claramente o caminho que eu sigo agora, e é isso que você não entende quando falamos de respeito! O caminho que Deus escolheu pra mim é esse e eu faço a minha parte como espírita. Eu JÁ busquei a Deus, eu JÁ sei o que ele quer pra mim e eu NÃO quero que você me diga que minha resolução está errada porque você não tem o direito de fazer isso. Estamos combinados? Então viva seguindo o que seu Deus te ensinou ao invés de tentar enfiar a sua crença em pessoas que já tem as próprias :okai:



❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
avatar
Kage Leon
Kage Leon
Membro desde : 23/08/2012
Número de Mensagens : 7358
Sexo : Masculino
Idade : 27
Medalhas :

South Park (Loja NS)


Melhor Usuário do Chatbox - Awards 2017

Participação : 24062
Reputação : 472

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Qui 15 Fev 2018, 18:47
Meu corpo, meu espírito, minha mente. Ser o "The One" conta? :fsjal:


avatar
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1662
Sexo : Masculino
Idade : 35
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 11743
Reputação : 151

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Sex 16 Fev 2018, 22:47
@NikyNeko escreveu:Certo, deixando de lado que a sua arrogância e sarcasmo é o que eu mais desprezo na raça humana,
Oi?
 
 
@NikyNeko escreveu:vamos continuar essa discussão ilógica, já que você quer tanto. E agradeça que eu te chamo de "amigo" e não de coisa ruim. Acredite, eu também não te vejo como um amigo em nenhum sentido da palavra. Eu não faço inimigos, mas eu não gosto de você, então vamos deixar como está.
Olha aí, mas eu não “desgosto” de você...
 
 
@NikyNeko escreveu:Primeiro, saiba que tudo o que eu quero é que você respeite a minha religião e, não, você não respeita, todas as suas palavras me ofendem!
Olha, posso dizer que é recíproco, mas isso vai dar vazão a mais críticas, então...
 
 
@NikyNeko escreveu:Deixa eu te ensinar: Você respeita a religião de alguém admitindo que essa religião está certa até que se prove o contrário. Você não pode dizer que uma religião está errada pelo simples fato de que você não pode provar isso, e é GROSSEIRO dizer todo pomposo "que eu estou certo e as outras pessoas estão erradas"!
Mas pegue um Print onde eu disse isso. Eu falei que 99% das religiões tem seus “furos” e você simplesmente se incluiu no meio. E se é assim, note que você mesma coisa na sua acusação, pois, acusa os relatos bíblicos de serem fábulas ilógicas sem nem entender a bíblia. Neste contexto, VOCÊ está sendo desrespeitosa e grosseira, pois além disso, usa de palavras de baixo calão... Mas, deixemos isso para lá...
 
 
@NikyNeko escreveu:Você não tem nenhum direito de impor a sua religião como verdadeira! Nenhum!
E quem lhe deu este direito de dizer que isto não é direito. SE eu não acreditasse que o caminho que sigo é verdadeiro, estaria vivendo uma mentira consentida. Isso é um absurdo lógico! A maioria absoluta das pessoas, tem, no geral, uma noção de que aquilo que ela acredita é o certo. Não podemos generalizar, claro, mas que é a maioria, eu não duvido. Me desculpe, mas, se você acha que seu caminho é errado, isso é com você.
 
 
@NikyNeko escreveu:E o fato de você ofender tanto a minha religião e sequer se desculpar por isso apenas demonstra ainda melhor o seu "maravilhoso" caráter.
Ofendi sua religião? Pode cotar por favor?
 
 
@NikyNeko escreveu:"Passar a mão"? Você realmente acha que tem algum direito de PENSAR em julgar a religião dos outros?
Não, não penso. Não sou o juiz designado para isto... Isso eu deixou com meu senhor...
 
 
@NikyNeko escreveu:Você não tem que passar a mão, você não tem o direito de falar nada a respeito, nem que está certo ou que está errado! Isso que "respeito" significa!
Eu acho que você está errada novamente. Então eu não tenho o “direito” de dizer que estou certo nem que estou errado e que se eu for além disto eu sou desrespeitoso? Mas que mundo, hein? É exatamente o que um certo alguém quer...
 
 
@NikyNeko escreveu:Sim, eu não vou ser "legal e fofinha" com alguém que me desrespeitou!
Tá, fica repetindo isso... quem sabe um dia alguém acredita?
 
 
@NikyNeko escreveu:Eu pensei bem e até reli seus comentários, você é desrespeitoso
De novo... poxa vida...
 
 
@NikyNeko escreveu:e o MÍNIMO que você podia fazer era se desculpar por me ofender
Tá, então, me desculpe.
 
 
@NikyNeko escreveu:e colocar na sua cabeça que, sua religião estando certa ou não, VOCÊ está errado em opinar sobre a religião dos outros! E, sim, eu posso falar mal da sua ética sem ofender sua religião. Eu tenho certeza que você deve ter colegas muito mais educados que você.
Sim, tenho colegas e amigos mais educados. É um fato! Mas também acho que a recíproca é verdadeira...
 
 
@NikyNeko escreveu:Eu vou ser franca, eu não posso discutir com você sobre a bíblia pois eu não li e JAMAIS LEREI.
Então olha só: Como você diz isso agora, sendo que em outros tópicos você diz serem fantasiosos e ilógicos os relatos bíblicos, sendo que você acaba de reconhecer que não lei ela? O que você acaba de se chamar?
 
 
@NikyNeko escreveu:Eu também não vou pesquisar no google porque eu cansei de ler as merdas que você escreve, imagina ver essa merda multiplicada.
Como é mesmo? Grosseiro e desrespeitoso, certo? Ok...
 
 
@NikyNeko escreveu:Eu posso até pensar no caso se você ler o Evangelho, mas eu cansei de lidar com gente arrogante que nem você que quer que os outros se curvem às suas crenças e não tenta nem entender a deles. "Sabe o suficiente"? Me diz um princípio do espiritismo! Só um! Pode olhar no google se quiser, mas tem que ser um princípio que você possa argumentar contra pra dizer que vai nos levar para o mal caminho!
Não preciso do GOOGLE não. Trenho livros e outras publicações que falam disso. A vantagem é que tenho MUITA coisa em meio eletrônico. Os que seguem os ensinos de Allan Kardec dizem que suas crenças são diferentes daquilo que muitos chama de “espiritismo” como a macumba, feitiçaria, magia e satanismo. As publicações espíritas muitas vezes citam a Bíblia, como você mesma disse, e eles chamam o nosso senhor Jesus de “um guia e exemplo para toda a Humanidade” e que os ensinamento dele são “a expressão mais pura da Lei de Deus”, o que eu acho muito interessante, de fato, pois você não fala tão bem dela assim, no caso, a bíblia, que contém tais declarações...
 
Muitos espíritas que conversei dizem que Allan Kardec encarava os escritos espíritas como a terceira revelação da leis de Deus para a humanidade, as primeiras duas sendo os ensinos de Moisés e os de Jesus e ele atrai muitas pessoas porque destaca o amor ao próximo e obras de caridade, entre outras coisas. “Vocês” tem três “obras”, que seriam “O Livro dos Espíritos”, publicado a mais de 150 anos, “O Livro dos Médiuns” e o já citado “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Vocês também creem na reencarnação, certo?
 
 
@NikyNeko escreveu:Se isso que você está dizendo está realmente escrito, não posso dizer nada, eu sei que tem coisas da bíblia no evangelho mas ele é muito diferente no geral. Eu sei o EVANGELHO, eu não sei até que ponto ele e a bíblia são similares
Sim, o “seu evangelho” fala muito bem “do meu evangalho”.
 
 
@NikyNeko escreveu:e, além disso, eu tenho a sensação que a sua bíblia não é a bíblia que eu conheço, o que piora ainda mais a minha situação.
Não, não... bíblia é uma só. Mas realmente, infelizmente há muitas traduções da bíblia que adulteraram os escritos originais. Mas ainda bem agraças a Deus, muitas hoje estão revendo seus textos para serem mais fieis aos escritos sagrados.
 
 
@NikyNeko escreveu:Você é judeu? Que merda de religião é a sua?
Só quotei isso para referência futura. Continuemos...
 
 
@NikyNeko escreveu: Nossas conclusões não tem nenhuma relação e, mesmo que você diga "que a bíblia é clara", para a MINHA religião ela DEVE ser interpretada e É IMPOSSÍVEL você convencer qualquer espírita do contrário!
Tá bom... não vou tentar. (Mentira!) Na verdade já tentamos e conseguimos, mas, este não é o assunto aqui...
 
 
@NikyNeko escreveu:Além disso, desculpe, eu estava acostumada com evangélicos extremistas e irritantes, mas é a primeira vez que alguém de outra religião me mostra tamanha arrogância, então eu confundi. 
Interessante...
 
 
@NikyNeko escreveu:"diz claramente para o praticante do espiritismo que tal prática é “algo detestável para Jeová Deus”". Que prática? A prática de acreditar na minha religião mesmo que eu não esteja fazendo mal a ninguém? Certeza que não esqueceu alguma palavra aqui?
 Não, não me entenda mal. Lembra que você disse que o seu evangelho se baseia da bíblia (ou em trechos dela?) Então, eu apenas citei o que ela, a bíblia, fala do espiritismo COMO UM TODO. Apenas isso...
 
 
@NikyNeko escreveu:
Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo? Você sabia que, segundo o livro Nanomedicine (Nanomedicina) o corpo humano é composto de 41 elementos químicos e que esses elementos básicos, como carbono, ferro, oxigênio e outros, estão presentes no “pó” do solo? Eu imagino que sim, certo? Assim, como diz Gênesis, os humanos foram realmente feitos “do pó do solo”.
 
Não há nada de “irreal aqui”.:diga:
Tá bom gênio, faz um montinho de barro e faz uma reza básica pra ver se ele ganha vida!
Eu posso dizer que essa sua frase acima foi arrogante, preconceituosa, sarcástica e até “deselegante”? Bom, olha só o que você disse? Quem aqui falou de um ser humano criar outro ser humano do pó do solo? Nós estamos falando de Deus, Daquele mesmo ser que tanto eu quanto você alegamos existir. Não me fale uma coisa destas, moça… É óbvio que eu não posso fazer isso, mas Jeová sim. Eu apenas deu uma simples informação de que ter Deus usado o pó do solo, não é algo tão difícil de entender, uma vez que Ele fez tudo de vemos (e até o que não vemos), certo?


@NikyNeko escreveu: Aliás, claro que eu sei que você ignora a ciência,
Olha aí, agora você me conhece? Mas que coisa… Mas sinto informar que não, eu não ignoro a ciência, até porque a bíblia, quando se trata de assuntos científicos, é exata. Eu não posso ir contra a lógica.

@NikyNeko escreveu:mas saiba que já faz alguns anos que descobrimos que a provável origem das primeiras células, que evoluiriam até se tornarem humanos, começou NA ÁGUA, não na terra, na presença de alguns componentes químicos da atmosfera naquele tempo.
Aí eu digo que precisa ter mais fé para acreditar nisso do que no relato da criação. Você já estudou sobre este assunto?
É realmente sabido que muitos cientistas que acreditam na evolução dizem que a vida começou nas margens de águas paradas ou nas profundezas dos oceanos há vários bilhões de anos atrás. Eles supõem que certas substâncias químicas (DETALHE) “se uniram espontaneamente nessas águas”, formando estruturas semelhantes a bolhas, que por sua vez formaram moléculas complexas e passaram a se replicar (ou duplicar). Eles acreditam que toda a vida na Terra se originou por acaso de uma ou mais dessas primeiras células “simples”.

É nisto que você também acredita @NikyNeko?

Mas veja que interessante. Outros cientistas respeitados que (DETALHE) “também acreditam na evolução” não concordam com isso. Estes já supõem que as primeiras células, ou pelo menos seus principais componentes, vieram do espaço. Agora te pergunto: Por que eles pensam dessa forma? Ora, porque, apesar de grandes esforços, até agora os cientistas não conseguiram provar sua tese de que a vida pode ter surgido de moléculas sem vida.

Em 2008, o professor de biologia Alexandre Meinesz trouxe à atenção esse dilema. Ele declarou que ao longo dos últimos 50 anos não se encontrou “nenhuma evidência que apoie a hipótese do surgimento espontâneo de vida na Terra a partir de uma sopa molecular, e que nenhum avanço significativo no conhecimento científico leva nessa direção”. (SE quiser conferir, veja o artigo How Life Began—Evolution’s Three Geneses, de Alexandre Meinesz, traduzido para o inglês, por Daniel Simberloff, 2008, pp. 30-33, 45.

Mais abaixo, você mesma me ajuda a explicar o assunto, pois você disse:
@NikyNeko escreveu:E além disso o ser humano se desenvolveu de outros mamíferos, não magicamente. Pode pesquisar o experimento de Stanley Miller depois, eu aprendi na escola, mas acho que foi recente demais pra você adquirir esse conhecimento. Então, sim, se vai contra a ciência é extremamente irreal.
E olha que maravilha! Não estou aqui afirmando que nós, humanos nos desenvolvemos de outros mamíferos, mas sim, que existe um fato comprovado e indiscutível: Seres vivos surgem somente de outros seres vivos. Mas será que em algum momento no passado distante essa lei fundamental foi violada? A vida poderia ter realmente surgido por acaso de substâncias químicas (DETALHE) sem vida? Sobe sabe quais são as chances de algo assim ter acontecido?

Pesquisadores concluíram que, para uma célula sobreviver, pelo menos três tipos de moléculas complexas precisam funcionar em conjunto: DNA (ácido desoxirribonucleico), RNA (ácido ribonucleico) e proteínas. Hoje, poucos cientistas afirmariam que uma célula viva completa se formou repentina e espontaneamente de uma mistura de substâncias químicas sem vida. Então, qual é a probabilidade de o RNA e as proteínas terem se formado por acaso?

No caso das moléculas de proteína, elas podem ser formadas de apenas 50 a até milhares de aminoácidos unidos numa sequência específica. Em uma célula “simples”, uma proteína funcional comum contém 200 aminoácidos. Mesmo nessas células, há milhares de tipos de proteínas. A probabilidade de uma única proteína composta de apenas 100 aminoácidos se formar por acaso na Terra foi calculada em cerca de uma em 1 quatrilhão.

Pense no desafio que enfrentam estes pesquisadores que acreditam que a vida surgiu por acaso. Eles descobriram alguns aminoácidos que também estão presentes nas células vivas e, em seus laboratórios, produziram outras moléculas mais complexas por meio de experiências bem planejadas e controladas. Ok, beleza. MAS, com o tempo, eles esperam produzir todas as partes necessárias para formar uma célula “simples”. A situação deles pode ser comparada à de um cientista que reúne alguns elementos naturais, transforma-os em ferro, plástico, silicone e fios de metal e, por fim, constrói um robô. Daí o robô é programado para produzir cópias de si mesmo. Com isso, o que o cientista conseguiria provar? Na melhor das hipóteses, que um ser inteligente pode criar uma máquina impressionante. Sacou? (fala se sacou, ok?)
Notou o ponto? Tipo, se os cientistas conseguissem produzir uma célula com todo este controle e cálculos precisos, isso seria algo realmente fenomenal, MAS isso provaria que uma célula pode surgir por acaso? Não! No máximo, os cientistas conseguiriam provar o contrário, não concorda?



@NikyNeko escreveu:
Se ele é baseado na bíblia, então porque ela diz que a alma SOMOS NÓS e que este mesma ALMA MORRE?
 
Cara, você tem CERTEZA ABSOLUTA que sabe o que é espiritismo? Com o que você está confundindo? Almas não morrem, não se preocupe. E CLARO que alma somos nós! Achou que era o que? Estou curiosa agora, o que você acha que é uma alma?
Então, notou que você não me respondeu a pergunta e me fez outra? Ou melhor, outras…
Segundo a bíblia (note o detalhe) a ALMA MORRE. Está em Ezequiel 18:4, você leu? E sim, ALMA SOMOS NÓS, isto concordamos. Agora veja a sua lógica com base na sua frase acima:

-  NikyNeko é uma ALMA
-  NikyNeko morre.
-  ALMA NÃO morre.
- Logo: NikyNeko… espere… ela morre? Mas espere?

Agora a lógica bíblica:

- 02Snake é uma ALMA
- 02Snake morre. (Droga! Por enquanto...)
- ALMA morre.
- Logo: 02Snake morre. Simples!

Eu não “acho” o que é a alma, de acordo com a bíblia o termo alma vem do idioma original, que significa “aquilo que respira”. Há muito mais a dizer, claro, mas por hora… espero suas respostas...


@NikyNeko escreveu:Criaram CLONES, porque tinham OS MESMOS GENES. Eva não me parece muito parecida com Adão, se quer saber. Começando pelo gênero, a não ser que você acredite que o primeiro casal era gay, o que é impossível ou não existiriam humanos hoje em dia. Eu não quero nem falar da quantidade absurda de tempo que Adão e Eva viveram, acho que foi o bastante para não serem considerados humanos.
Espere, antes de continuar, deixe-me colocar isto: “Eva não me parece muito parecida com Adão, se quer saber.” KKK
Muito bom… sério. Não é a famosa risada de sarcasmo não, sério. Foi real. Tipo, ela tinha que parecer com o que? Ovelhas? Não, espere… Com um polvo! Cavalo!

Você realmente não entendeu o exemplo, né?

Nós estamos falando do Deus Criador que usou o mesmo “DNA” do homem para criar uma companheira para ele, e você me fala de homossexualismo? É sério isso? Quem foi que falou em “manter o nível mesmo?”

Eles viveram quase “um dia”… o que tem isso?

 
@NikyNeko escreveu:
Então, minha cara colega de fórum @ NikyNeko, o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...
 
Eu vejo, mas já que eu respeito a religião dos outros respeito o fato de você acreditar que barro pode virar um ser vivo.
Bom, se o seu deus não pode, me desculpa, o meu Deus pode! Neste ponto, não posso falar mais nada...

 
@NikyNeko escreveu:
E mais, sem o espírito santo de Deus, você pode lê-la de ponta a ponta, em hebraico e em grego, em latin ou em qualquer outra língua, que não entenderá completamente seu poder.
 
Então você admite que ela não faz sentido e só tem alguma lógica porque você tem fé, meus parabéns. Sem o "espírito santo de Deus" foi ótimo.
Não, eu deixei minha frase acima para provar o que eu disse. Muito cuidado! Mentir não é legal! Preste atenção! Eu não disse “que a bíblia não faz sentido e só tem alguma lógica porque a pessoa tem fé”. De onde tirou isso? Eu disse que “sem o espírito santo de Deus, a pessoa não entenderá completamente seu poder.”. A pessoa lerá e não vai conseguir tirar o poder de dentro dela. Entendeu agora?


@NikyNeko escreveu:
E porque não? Tirando o livro de apocalipse, que é feito justamente por meio de sinais, o restante dela é claro e direto. Quer nos dar alguns exemplos? Talvez eu tenha me esquecido de algo... (normal).
 
Me pedir pra te dar fatos bíblicos é como se eu te pedisse pra me dar fatos do Evangelho. Sabe algo a respeito dele? Aparentemente você acha que ele diz que almas morrem, então sinto dizer que você leu o livro errado. Mas eu até sei alguns:
 
"...Porque a letra mata e o espírito vivifica..." Coríntios 3.6. – Olha, eu escrevo já faz um tempo, mas a letra nunca tentou me matar. Não vale interpretar, você disse que a bíblia é direta...
 
"Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão" Provérbios 8:17 – Então se eu sair de madrugada procurando Deus eu vou achar ele sentado no banco da praça? Dizer que ele quis dizer "rezar" é interpretação, não vale. "Eu amo os que me amam"? Qualquer pai nesse mundo é menos egoísta que isso, mas se você acha que não precisa interpretar...
 
"Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles" Mateus 18.20 – Dois OU três? Se tiver quatro ele vai embora? Se tiver só um ele ignora? Tá bem...
 
"Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" Atos 16.31 – Só preciso acreditar? Que prático. O melhor é que minha casa é salva junto, e ela nem tem alma pra ser salva =.=
 
"O vosso adorno não seja o enfeite exterior, como as tranças dos cabelos, o uso de jóias de ouro, ou o luxo dos vestidos" I Pedro 3.3 – Não posso usar adornos exteriores? Eu deveria sair na rua nua então? Devo tirar meu brinco? Não posso usar tranças?
 
Acho que tá bom, né... A melhor foi a primeira. Cuidado, a letra pode te matar enquanto você dorme~
Tá bom! Tá bom… estes exemplos realmente mostram a que você se propõem. Passar vergonha mas não descer do salto. Ok.

Não pegue trechos isolados, com péssimas traduções das escrituras (que usa termos arcaicos e ultrapassados) para tentar provar o que não está lá. Eu uso muito esta frase neste fórum…

2ª Corintios 3:6 mesmo fala simplesmente que “o código escrito” (ou letra), faze referência à lei mosaica, que condena à morte (ou mata), mas o espírito dá vida. Notou? É simples! Quem estuda a bíblia e sabe de que o apostolo falava na sua segunda carta, claramente entende que ele falava da lei mosaica, mas você, você não! Você lê um trecho isolado e fala uma coisa destas: “Olha, eu escrevo já faz um tempo, mas a letra nunca tentou me matar”. E ainda vem me dizer para “não interpretar”… misericórdia! Isso não tem nada a ver… É só ler o texto inteiro e ENTENDER.

Não vou perder o tempo por hora com o restante dos textos, mas, se quiser aprender, eu faço com prazer. Só promete que vai ler depois...


 
@NikyNeko escreveu:
Quero deixar claro que isso não é um fato! É apenas uma prova que você fala de algo que não conhece... Posso citar apenas dois exemplos para você mudar de ideia?
 
Oi? O que não é um fato? Você falou que o que tinha me dito era o mesmo que dizer que se eu pular de um buraco eu vou cair. Eu considero isso um fato. Mas, divirta-se, diga-me seus "fatos bíblicos".
Há sim, e muito simples. O que é um fato? Segundo o dicionário, é uma “coisa” cuja realidade pode ser comprovada; uma verdade, certo? Bem, você disse: “Outra coisa, ‘fatos bíblicos’ não são ‘fatos’”. Então, se ela citar um fato, sua alegação é falsa. Bem, leia por favor Eclesiastes 1:7 e Isaías 40:22 só para começar, e me diga ali cita algum ‘fato’. Se citar você volta aqui e pede desculpas, pode ser? Outro ‘fato bíblico’ seria em Gênesis capítulo 7, que quase todas as antigas civilizações tem relatos semelhantes, dando ainda mais peso a declaração. Mas, não falemos sobre isso por hora...

 
Entenda, eu não preciso comer todos os frutos podres de uma árvore para saber que esta, como um todo, não tem bons frutos e que não é boa! O que eu sei sobre o espiritismo é o suficiente para reconhecer o caminho que ele levará...
 
 
@NikyNeko escreveu:Já falei do quanto você NÃO sabe nada sobre o espiritismo o suficiente,
Já, algumas vezes…


 
@NikyNeko escreveu:mas o pior foi sua analogia... Nunca teve uma árvore frutífera em casa?
Tenho duas arvores e outros pés de frutas, como maracujá e abacaxi.


 
@NikyNeko escreveu:Sempre terão frutos ruins e sempre terão frutos bons. Você não pode culpar a árvore pelos frutos. Quem os estragou não foi ela. E eu tenho CERTEZA que você tá confundindo minha religião com Umbanda ou algo do tipo.
Não, não estou confundindo. E sobre a analogia, leia Mateus 7: 17-20 ou Lucas 6: 43-44. Espero que entenda…

 
@NikyNeko escreveu:Tá bem. Seus pais deviam te tratar mal pra caramba, porque eu sempre ouvi que pais amarão seus filhos não importando o que eles se tornem, mas ok, seu Deus não me parece tão bom quanto eu pensava, mas não é problema meu...
Não queira comparar o amor falho e imperfeito de humanos com o amor justo e perfeito de Deus. Ele é santo, puro e justo e não pode conviver com a maldade. Se nós erramos, nossos pais não vão deixar de nos amar, mas não precisam consentir com o erro. O mesmo vale para Deus. Ele quer que TODOS mudem e alcancem o arrependimento.
E por favor, mantenha o nível, não fale de maus pais, ok? Não baixe o nível do debate...

 
@NikyNeko escreveu:Ah, adorei! Parece que estou falando com aqueles extremistas hipócritas que dizem seguir as "leis de Deus" mas jogam os próprios pais no asilo porque estão demasiado ocupados forçando sua crença nos outros para cuidarem deles.
Não, não está… Nada a ver o que você falou.


@NikyNeko escreveu:Desculpe, eu demonstro meu amor a Deus amando as coisas que ele me deu. Ele me deu uma família, então se eu precisar faltar ao Centro para cuidar da minha mãe doente, assim farei. Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo!
Então, aí vem o ponto: Eu também demonstro meu amor a Deus amando as coisas que Ele me deu. Normal isso! A questão é que eu também amo a Ele, pois Ele merece. Ele também me deu uma família, e eu também faltaria às minhas reuniões para cuidar de um parente, caso seja necessário. Novamente não entendo o que você acha que eu sou...
E sobre o que você disse: “Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo”, nisso somos diferentes. Se eu sei de algo bom, que ajuda as pessoas, que faz bem a elas, que lhes dará esperança segura para o futuro, e uma vida melhor desde já, eu não vou guardar isso para mim, eu vou ir “aos quatro quantos da terra” para divulgar isso, até porque, o tempo está acabando… Entende a nossa diferença? (Uma delas, na verdade...)


 
@NikyNeko escreveu:PERA, PERA, PERA!
Tô “perando”...


 
@NikyNeko escreveu:Você é discípulo de Jeová! Aqueles que batem na porta de manhã tentando forçar a crença deles em nós! Cara, porque não pensei nisso? Agora eu acertei, não é? Nunca vi ninguém chamando Deus de Jeová também, tem que ser.
Quase, eu sou discípulo de Cristo. E sim, sou uma testemunha de Jeová. E não, não batemos na porta de manhã tentando “forçar” a nossa crença. Isso não é verdade. E sobre o nome de Deus, não somos apenas nós que o usamos. Nós somos conhecidos por divulgá-lo ao mundo, pois Ele mesmo nos pede isso, mas não apenas por isso. Como disse acima, fazemos porque ele merece.

DEPOIS POSTO O FINAL (PARTE 2) – FICOU MUITO GRANDE (tenho que sair)


avatar
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 434
Sexo : Feminino
Idade : 18
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6323
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Sab 17 Fev 2018, 01:57
Olha aí, mas eu não “desgosto” de você...

Que ótimo, mas desculpe, no momento você só me deu razões pra não gostar de você. Mas, se você for educado como foi no seu outro comentário que eu acabei de responder, eu posso optar por fazer uma trégua. Depende do que eu vou ler nesse comentário de agora, também, mas como eu não vi emojis de piscadinha é bem capaz de você estar sendo educado dessa vez também.

Olha, posso dizer que é recíproco, mas isso vai dar vazão a mais críticas, então...

Na verdade eu só vou criticar se você xingar minha religião de novo, como parece que você teve uma perda de memória e esqueceu (e milagrosamente ficou educado). Eu sei que estou sendo grossa, é de propósito, pois eu estava devolvendo os xingamentos que você me fez.

Mas pegue um Print onde eu disse isso. Eu falei que 99% das religiões tem seus “furos” e você simplesmente se incluiu no meio.

Claro, permita-me provar:
– "Mas enfim, o que pude constatar, e ainda o faço cada vez mais, é que “a verdade” existe. Ela está aí, na cara de todos, mas muitas coisas como que “obscurecem” ela, tornando-a apenas mais uma das “verdades” que dizem existir. Talvez já tenham ouvido alguém falar que cada um cria a sua própria “verdade”, ou que a verdade é relativa, ou que ela está sempre mudando, etc, etc... Mas tal raciocínio é falho. O próprio objetivo da pesquisa e da educação é aprender os fatos, ou a verdade, a respeito do mundo em que vivemos. A verdade não é questão de opinião pessoal." + "O ponto que quero colocar é: Existe lógica na bíblia e ela deixa claro que a vida NÃO nos pertence."

Nesses comentários seus vemos que você disse que existia uma única verdade. Depois de afirmar que existia uma única verdade você disse que a bíblia era essa única verdade. Depois de dizer que a bíblia era a única verdade você disse que a bíblia "deixa claro" que a "vida" ou "alma" não nos pertence. Porém, a minha religião acredita que a minha alma me pertence, e apenas o corpo vivo, de carne, não me pertence. Em outras palavras, se você disse que só existe uma verdade, e que essa verdade é a bíblia, e a bíblia diz uma coisa diferente da minha religião, você GARANTIU que você estava certo e eu errada. Foi inclusive essas duas frases que começaram essa discussão. Eu teria ficado no meu cantinho se você tivesse me respeitado e não me viesse com esse absurdo desrespeito. Leia bem essas frases, pois cada vez que você me diz que "nunca disse que eu estava errada" me parece que você tem amnésia.

E quem lhe deu este direito de dizer que isto não é direito. SE eu não acreditasse que o caminho que sigo é verdadeiro, estaria vivendo uma mentira consentida. Isso é um absurdo lógico! A maioria absoluta das pessoas, tem, no geral, uma noção de que aquilo que ela acredita é o certo. Não podemos generalizar, claro, mas que é a maioria, eu não duvido. Me desculpe, mas, se você acha que seu caminho é errado, isso é com você.

É claro que eu tenho certeza absoluta do meu caminho, ao ponto de que de vez em quando eu acho as outras religiões simplesmente idiotas, mas eu mantenho isso na minha cabeça, compreende? Eu não afirmo que estou certa e os outros errados.

[AVISO: No próximo trecho eu vou usar informações que deveriam ser APENAS ditas para espíritas. Com isso eu quero dizer que o próximo trecho vai sim zombar da sua religião, mas isso é porque eu precisava te explicar o porquê de eu crer tanto na minha religião mas afirmar também que não posso afirmar que ela é verdadeira para quem é de fora, por mais que isso me doa. O Evangelho me disse para não fazer isso. Como o Evangelho é meu livro sagrado, ele afirma que minha religião está certa e as outras erradas. Ele "zomba" das outras religiões mesmo (dizendo que são contos de fadas), mas não leve pro lado pessoal. Como eu disse, todos podemos estar errados. Trate o próximo trecho apenas como informações novas sobre como o espiritismo pensa, não se ofenda.]

Eu digo minha opinião, mas deixo claro que sempre posso descobrir estar errada quando morrer, porque eu reconheço a minha ignorância. Eu reconheço que eu nunca vi a verdade com os próprios olhos e, não sei se você sabe (mentira, eu sei que você não sabe), no Evangelho Jesus deixa um aviso a todos os espíritas, nos alertando que mesmo que nós saibamos mais do que os outros, mesmo que nós tenhamos as explicações, mesmo que nós sejamos capazes de interpretar o conto de fadas que é a bíblia (palavras do evangelho, não minhas. Apesar de que eu obviamente concordo mas, como eu disse, eu não posso afirmar por Jesus me disse para não afirmar), mesmo com tudo isso nós não podemos deixar a arrogância tomar conta de nós. Jesus (o "espírito da verdade" como o chamamos) diz aos espíritas que existem humanos encarnados que ainda são espiritualmente "infantis", ou seja, precisam da bíblia. Precisam dos contos de fadas. Precisam acreditar no "Papai Noel". Por isso eu fui ensinada a nunca, jamais, em hipótese alguma, afirmar para pessoas de outras religiões que elas estão erradas mesmo que eu tenha certeza absoluta que elas estão, entendeu? Eu queria poder ser que nem você, que diz abertamente que você está certo e os outros errados, mas meu livro sagrado me manda manter minha crença pra mim pois os crentes de outras religiões PRECISAM dessas outras religiões. Você precisa da sua religião e eu não quero que você troque ela. Eu só quero que você entenda que não pode dizer que a religião dos outros está errada pela mesma razão que eu não posso dizer isso, compreende? Você pode crer com todas as suas forças, mas você precisa mostrar sua maturidade mantendo sua crença pra si mesmo, pois pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Palavras de Jesus.

Ofendi sua religião? Pode cotar por favor?

Já fiz isso. É só voltar pra quando você perguntou quando você tinha me dito que estava certo e eu errada.

Não, não penso. Não sou o juiz designado para isto...

Pra alguém que não se acha juiz você julga demais. Se não julgasse nós nem teríamos começado essa discussão.

Eu acho que você está errada novamente. Então eu não tenho o “direito” de dizer que estou certo nem que estou errado e que se eu for além disto eu sou desrespeitoso?

Sim, e já te expliquei porque logo acima. Pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Por isso, você não pode dar a entender que a religião delas está errada, pois você vai balançar uma fé que elas precisam ter.

Sim, tenho colegas e amigos mais educados. É um fato! Mas também acho que a recíproca é verdadeira...

Hahahaha, mas é com certeza! Eu sou super educada até eu ser provocada. Eu me irrito fácil. Tenho uma amiga que você pode xingar o quanto quiser e ela vai continuar sorrindo sem dizer nada. Invejo? Claro. Consigo copiar? Conheço meus limites...

Não preciso do GOOGLE não. Trenho livros e outras publicações que falam disso. A vantagem é que tenho MUITA coisa em meio eletrônico. Os que seguem os ensinos de Allan Kardec dizem que suas crenças são diferentes daquilo que muitos chama de “espiritismo” como a macumba, feitiçaria, magia e satanismo. As publicações espíritas muitas vezes citam a Bíblia, como você mesma disse, e eles chamam o nosso senhor Jesus de “um guia e exemplo para toda a Humanidade” e que os ensinamento dele são “a expressão mais pura da Lei de Deus”, o que eu acho muito interessante, de fato, pois você não fala tão bem dela assim, no caso, a bíblia, que contém tais declarações...

Muitos espíritas que conversei dizem que Allan Kardec encarava os escritos espíritas como a terceira revelação da leis de Deus para a humanidade, as primeiras duas sendo os ensinos de Moisés e os de Jesus e ele atrai muitas pessoas porque destaca o amor ao próximo e obras de caridade, entre outras coisas. “Vocês” tem três “obras”, que seriam “O Livro dos Espíritos”, publicado a mais de 150 anos, “O Livro dos Médiuns” e o já citado “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. Vocês também creem na reencarnação, certo?

Sabe o que eu acho impressionante? É você só quotar coisas boas, maravilhosas e corretas a respeito da minha religião depois de dizer que "sabia pra qual caminho ela ia levar" com três pontinhos no final como se tivesse certeza que é uma religião satânica. Tem certeza que estou discutindo com a mesma pessoa? Porque tanto o jeito de falar como a opinião parecem diferentes. Não que eu ligue, tá muito melhor agora.

Na verdade já tentamos e conseguimos, mas, este não é o assunto aqui...

Bem, nós também tentamos e conseguimos fazer o contrário (tipo minha família inteira), então está equilibrado.

Não, não me entenda mal. Lembra que você disse que o seu evangelho se baseia da bíblia (ou em trechos dela?) Então, eu apenas citei o que ela, a bíblia, fala do espiritismo COMO UM TODO. Apenas isso...

A bíblia fala do espiritismo sendo que o espiritismo veio depois da bíblia? Ok. Acredito. O espiritismo que não existia quando a bíblia foi escrita desagrada Jeová, e ele disse isso na bíblia.

Eu posso dizer que essa sua frase acima foi arrogante, preconceituosa, sarcástica e até “deselegante”?

Pode, eu concordo. Aliás, foi de propósito. Como eu disse, eu queria devolver a sua arrogância, então eu fui arrogante.

Aí eu digo que precisa ter mais fé para acreditar nisso do que no relato da criação. Você já estudou sobre este assunto?

Eu esqueci de falar que aprendi na escola? Deixa eu repetir: A pesquisa está nos estágios finais. Eles não só provaram que as moléculas se uniram espontaneamente no passado, eles repetiram em laboratório. Os raios realmente fizeram as moléculas se juntarem e se transformarem em células simples. Só falta elas se desenvolverem o bastante para se duplicarem. E, esqueceu que eu acredito em Deus? Claro que eu acredito que ele está envolvido, mas eu acredito que ele começou do básico, não que ele fez um homem adulto de uma vez só. Deus criou o mundo e suas leis, então não faz sentido que Deus OBEDEÇA as leis que ele mesmo criou? Deus não faria algo que os seres humanos não pudessem fazer. Quando Jesus andou sobre as águas ele provou que Pedro poderia fazer o mesmo. Deus não vai criar um humano do barro justamente porque os seres humanos não poderiam fazer isso. Vai contra as regras da lógica criadas por ele mesmo. É verdade que essa teoria era só um sonho ANTES DE VOCÊ SAIR DA ESCOLA. Agora já é quase garantido e acredito que num futuro próximo eles já vão ter tudo comprovado. Você diz que é improvável que a vida tenha surgido do acaso, mas você se esqueceu de Deus? Ele não pode fazer essa chance de 1 quatrilhão se realizar? Como eu disse, tenho certeza que Deus está envolvido, de uma forma muito mais lógica do que fazendo bonecos de barro.

A vida poderia ter realmente surgido por acaso de substâncias químicas (DETALHE) sem vida? Sobe sabe quais são as chances de algo assim ter acontecido?

Como eu disse, sim, está quase comprovado. Aposto que todos ficaram chocados quando a experiência do Stanley começou a dar certo.

Com isso, o que o cientista conseguiria provar? Na melhor das hipóteses, que um ser inteligente pode criar uma máquina impressionante. Sacou?

Saquei que se minha professora te ouve, ela te bate. Os cientistas não "controlaram" nada, eles largaram os elementos que sabiam que havia existido na atmosfera de milhares de anos atrás dentro de um AMBIENTE que REPRODUZ PERFEITAMENTE a atmosfera do passado. Eles queriam provar que NAS CIRCUNSTÂNCIAS DO PASSADO uma molécula poderia se formar SOZINHA. E, não, eles não vão adicionar nada agora que já fizeram uma molécula simples se formar SOZINHA. Eles estão se perguntando qual circunstância DO PASSADO poderia ter sido o catalisador para que aquela molécula simples se tornasse uma molécula complexa. Não zombe da ciência achando que eles manipulam moléculas e dizem que é possível que se formem sozinhas. Se eles dizem que elas podem se formar sozinhas eles querem dizer que elas podem se formar sozinhas. Sem seres humanos. Sem laboratórios. Sozinhas. "Por acaso", só que não por acaso, pois estava nos planos de Deus. Ele criou a atmosfera antiga planejando que a molécula se formasse.

- NikyNeko é uma ALMA
- NikyNeko morre.
- ALMA NÃO morre.
- Logo: NikyNeko… espere… ela morre? Mas espere?

Correção:
– NikyNeko é uma alma dentro de um corpo de carne
– O corpo de carne de NikyNeko morre
– A alma de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem. Corpos de carne morrem.

Alma é aquilo que respira? Tá aí algo em que nossas religiões "discordam". Seguinte, eu admito que eu errei no termo, eu disse alma querendo dizer espírito. Porém, para o espiritismo a alma é a junção de espírito com um corpo. Ou seja, almas não "morrem", são "desfeitas". Afinal, quando o corpo de carne morre o espírito vai embora, e nesse caso não existe mais uma alma, já que tanto o corpo quando o espírito estão sozinhos. Porém, nós acreditamos que as almas começam a se formar nas pedras (aprendi quando era criança e custei a acreditar, mas depois fez sentido). Ou seja, pedras tem alma (princípios de alma, na verdade) e elas não respiram. Porém, é verdade que almas plenamente desenvolvidas ou "adultas" respiram, pois uma alma plenamente desenvolvida exige que um espírito plenamente desenvolvido se una a um corpo plenamente desenvolvido. Corpos desenvolvidos respiram, então faz sentido dizer que "almas respiram" (só as muito desenvolvidas), mas essa definição está MUITO incompleta (na visão do espiritismo). A definição mais correta (para o espiritismo) é: alma é o nome dado à junção de um espírito com um corpo. Porém, para nossa discussão anterior, substitua alma por espírito:

– NikyNeko é uma alma. Ou seja, um espírito em um corpo de carne.
– O corpo de carne de NikyNeko morre e seu espírito se afasta, desfazendo a ligação conhecida como alma
– O espírito de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem, são desfeitas, e muitas vezes uma alma continua feita mesmo após a morte do corpo. Ou seja, um espírito muito apegado ao mundo material não se afasta do corpo morto, mantendo a ligação da alma mesmo que o corpo de carne já esteja apodrecendo.

Eles viveram quase “um dia”… o que tem isso?

Olha, eu tentei ler o capítulo do gênesis uma vez e tenho certeza que viveram centenas de anos. Acho que não se fazem tantos filhos num dia também.

Tipo, ela tinha que parecer com o que? Ovelhas? Não, espere… Com um polvo! Cavalo!

Com isso eu chego à conclusão que você acha que todos os humanos são parecidos...
Seguinte, clones tem o mesmo gênero, a mesma cor de cabelo, a mesma cor dos olhos, a mesma altura, o mesmo tudo. São idênticos. Se Deus fizesse Eva do DNA de Adão ela seria homem, por isso que não faz sentido. Entendeu?

Bom, se o seu deus não pode, me desculpa, o meu Deus pode! Neste ponto, não posso falar mais nada...

Meu Deus pode transformar ar em pessoas, se quer saber, mas ele criou um mundo com regras e ele obedece as regras desse mundo. Afinal, olha que hipocrisia, criar uma regra dizendo que não se pode pisar no chão e aí você mesmo pisa nele! Deus segue a lógica, pois ele criou a lógica. É nisso que eu acredito.

2ª Corintios 3:6 mesmo fala simplesmente que “o código escrito” (ou letra), faze referência à lei mosaica, que condena à morte (ou mata), mas o espírito dá vida. Notou? É simples!

Notou que você interpretou? Hahahahaha.
Basicamente, "O código escrito mata e o espírito vivifica", mas o código escrito faz referência à lei mosaica, que condena a morte. Aí faz sentido. Isso é interpretação! Entender é interpretar! Interpretar significa entender! Bom trabalho! Não lute contra isso, interpretação é bom, não fuja dela. Não se preocupe, seu Deus não vai ficar bravo se você interpretar a bíblia, ele fez ela pra ser interpretada mesmo. Eu sinto te dizer, mas na escola quando você não entende alguma coisa do livro eles te mandam interpretar melhor. Ou seja, você só entende se você interpreta.

Então, se ela citar um fato, sua alegação é falsa.

Ótima fuga, agora até se a bíblia disser que "pessoas precisam piscar" eu vou ter alegado falsamente ¬¬ Claro que a bíblia tem fatos. Quando eu disse que "fatos bíblicos" não são fatos eu quis dizer que: Afirmações que existem na bíblia mas não podem ser comprovadas pela ciência não podem ser consideradas como fatos.

Entendeu agora?

leia Mateus 7: 17-20 ou Lucas 6: 43-44

Pode parar de me mandar ler a bíblia por favor? Se quer me dar algum exemplo, digite. Você não respondeu nenhuma das minhas perguntas, só me veio com esse pedido ridículo, responda direito!

Não queira comparar o amor falho e imperfeito de humanos com o amor justo e perfeito de Deus.

É grosseiro o fato de eu ter rido disso? Se sim, desculpe...
Deixa só eu considerar uns fatos:

– Pais amam seus filhos independentemente do que eles façam
– Deus só ama seus filhos bons
– Conclusão: O amor dos pais é imperfeito e o amor de Deus é perfeito =.= Que visão triste...

Se nós erramos, nossos pais não vão deixar de nos amar, mas não precisam consentir com o erro. O mesmo vale para Deus. Ele quer que TODOS mudem e alcancem o arrependimento.

Ok, acho que você se confundiu um pouco aqui. Você disse antes que Deus não ama seus filhos criminosos (quando eu disse que vocês diziam "Deus te ama" pra todo mundo), mas agora você diz que ele ama sim e apenas quer que eles mudem. Mas isso é óbvio, o amor dos pais humanos é idêntico, ou você acha que eles gostam de ter filhos criminosos? Claro que eles querem que os filhos mudem. Se esse trecho seu estiver certo, achamos a mesma coisa.

E por favor, mantenha o nível, não fale de maus pais, ok? Não baixe o nível do debate...

Gente sensível com sarcasmo é tão difícil de lidar... Bem, a maioria das pessoas é, no entanto... Se eu te disser que 90% do que eu falo sou eu exagerando, não falando sério, e que não é pra você levar pro lado pessoal você me deixa continuar sendo sarcástica? É meio que natural pra mim. Eu muitas vezes digo coisas esperando que as pessoas neguem ou para dar um exemplo. Ou eu ainda preciso me controlar? Me diga sua resposta no próximo. Eu não ligo de me controlar, mas vai ser bem difícil já que é meu jeito normal de dizer as coisas =.=

E sobre o que você disse: “Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo”, nisso somos diferentes. Se eu sei de algo bom, que ajuda as pessoas, que faz bem a elas, que lhes dará esperança segura para o futuro, e uma vida melhor desde já, eu não vou guardar isso para mim, eu vou ir “aos quatro quantos da terra” para divulgar isso, até porque, o tempo está acabando… Entende a nossa diferença? (Uma delas, na verdade...)

Sim, e é nisso que eu acho que você erra e demonstra arrogância. Você diz dar esperança para o futuro, ajudar as pessoas, mas e se a religião delas já faz isso? E se a religião que elas tem agora as fazem felizes? E se acreditar em algo diferente do que você acredita tornou ela uma pessoa melhor? Entende? Lembra quando eu disse "cada um tem a religião que precisa"? Você percebe que pode atrapalhar a vida de alguém apresentando sua religião pra alguém que já está feliz com a dela própria? Você tem boas intenções, mas pode atrapalhar alguém. Aliás, se você viajar aos 4 cantos do mundo quem vai cuidar da sua mãe doente? Foi isso que eu quis dizer, fique do lado da sua família e APROVEITE A PRESENÇA DELA. Não perca tempo viajando pra espalhar sua crença. Aliás, foi isso que eu quis dizer que não faço.

Aliás, você está certíssimo, o tempo está acabando. Segundo Chico Xavier, no ano de 2019 um expurgo vai começar. Ou seja, a partir do ano que vem todas as pessoas especialmente más que morrerem vão "levar bomba" e vão parar de reencarnar na Terra. Elas vão começar a reencarnar num planeta inferior chamado atualmente de "Chupão" como formas de vida inferiores (mais ou menos "homens das cavernas") e a Terra vai se tornar um planeta de nível superior, habitado por espíritos de nível superior. Mas, até todas as pessoas más morrerem vai levar um tempinho~ Tão triste~ E se nós matarmos elas nós nos tornamos espíritos inferiores e somos expurgados junto, a vida é tão difícil =.= Também tinha alguma coisa a ver com a Terceira Guerra Mundial, mas eu esqueci onde ela entra~

Desculpa, eu não resisti falar sobre isso porque é emocionante, mas vamos continuar~

Quase, eu sou discípulo de Cristo. E sim, sou uma testemunha de Jeová.

Sim, sim, eu errei a palavra mas corrigi depois. Nos próximos trechos eu coloquei "testemunha de Jeová". Quais são as outras religiões que chamam Deus de Jeová mesmo?

Esperarei a parte dois. Agora que você tá educado essa discussão tá até ficando divertida, eu acho até que podemos nos dar bem se continuar assim.



❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
avatar
Administradora Rinko
Administradora Rinko
Membro desde : 16/07/2014
Número de Mensagens : 4332
Sexo : Feminino
Medalhas :

Casada - @Fallen

Medalha Lendária
^Prestígio Nível 2^

Vencedor DNG #42 - Inocente

Staff do Mês de Janeiro/2018

Campeã do Jutsus Versus (T18)

Prestígio

Melhor Staff - Awards 2017

Melhor Organizadora - Awards 2017

Vencedora Prova União Fan Group - 2017

Awards 2016 - Top Staff

Awards 2016 - Top Organizadora

Awards 2016 - Top Criativa

Awards 2016 - Top Sociável

Awards 2016 - Top Rated

Membro do Mês: Julho/2016

Participação : 75453
Reputação : 814

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuáriohttp://www.scielo.org

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Sab 17 Fev 2018, 02:04
As pessoas dentro de seus próprios limites tem o poder de fazer livres escolhas, somos tão livres quanto imaginamos. Tem de haver coragem para enfrentar os próprios obstáculos e reconhecer o mal e o bem. As escolhas dependem da execução, pois sem ela as escolhas se tornam apenas desejos, e as escolhas nos definem como seres humanos. Nem todos os seres humanos conseguem ter a livre liberdade de escolha perdendo assim o controle da própria vida. De forma geral... somos nós e nossas escolhas.


C17H19NO3 ~

avatar
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1662
Sexo : Masculino
Idade : 35
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 11743
Reputação : 151

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Sab 17 Fev 2018, 10:24
CONTINUAÇÃO - (PARTE 2)

 
@NikyNeko escreveu:Enfim, continuando, eu mostro meu amor a Deus cuidando bem das coisas que ele me deu. Se as outras pessoas quiserem fazer isso ou não, não é problema meu. Se os outros estão certos ou não, eu não me importo! Saindo de casa e se "entregando a Deus" você não prova seu amor, prova sua arrogância e desrespeito para com seus irmãos! Deus já disse tudo que tinha que dizer, todos conhecem a bíblia, se vão ler ou não, concordar ou não, já não é problema nosso!
Esta sua frase mostra a sua atual compreensão das coisas. Isso não é amor, dizer que as pessoas que se virem. Amor é dar de si sem querer receber algo, amor é ser altruísta. O segundo maior mandamento diz: “Ame o próximo como a si mesmo”. Quem disse isso? Jeová Deus, o pai. E quem repetiu isso e demonstrou que esta lei é a segunda maior de todas? Jesus Cristo o filho. Agora vá ler novamente os seus livros e veja o que os seus espíritos dizem sobre Jesus… O problema é que te ensinaram que, se as pessoas morreram, que se dane, o problema é delas, mas isso não está certo. E mais, a própria bíblia nos insta a ir e pregar as boas novas. Jesus nos deu a ordem. Está em Mateus 28: 19-20. Vai ficar surpreso.
Você fica falando toda hora em “falta de respeito”, “arrogância”, mas o seu ponto de vista demonstra exatamente QUEM é assim. Agora pare e pense na sua outra frase: Se Deus já tivesse dito tudo que precisava e não precisava avisar as pessoas, para que ele enviava anjos, profetas e o próprio filho para nos avisar? Pense nisso minha jovem…


@NikyNeko escreveu:
Nunca disse isso. Nem de longe!:deus:
Tô sabendo. Quer que eu apague da minha memória que você disse que nós não obedeceremos a Deus só pelo fato ridiculamente inútil de que nossa alma não pertence a ele? Não vou apagar, foi mal.
Do que você está falando? Você disse: “Mais uma vez, não vem com essa como se os espíritas fossem os "rebeldinhos da família"!” Eu apenas falei que EU não disso isso nem quis em algum momento passar esta ideia.

A questão da sua alma (ou vida) não pertencer a você não altera a questão de obedecer ou não a Deus. Eu, por exemplo, posso acreditar que a alma sou eu (ou a vida que eu usufruo) (que é o caso) e não obedecer a Deus. Então, não faz sentido o que você disse...


@NikyNeko escreveu:
Entretanto, isso por si só não torna uma pessoa justa ou não, ateia ou não...
Tá cada vez pior...
Não me diz que você é do tipo que acha que uma pessoa não pode ser justa se não acreditar na mesma coisa que você, por favor, isso tá ficando desesperador... Quer que eu pegue cada uma das testemunhas de Jeová e cite as mais filhas da p•ta pra você dizer que elas são justas pois acreditam no mesmo que você? Acredite e será salvo? Sério mesmo? Enquanto o ateu que sempre foi bom e ajudou os outros é tratado como injusto só porque não abaixou a cabeça pras suas crenças? Seu Deus é tão justo...
Por favor, não “vomite” palavras e espere que façam sentido. :pat:
Você falou coisas acima que não tem nexo. Primeiro, o que faz uma testemunha de Jeová ser isso que você falou? Segundo, se qualquer pessoa agir contra a vontade de Deus, ela nunca poderá ser chamada de justa, seja ela quem for. Terceiro, este papo de “acredite e será salvo” é papo de evangélico sem conhecimento, que por ler um única versículo, acha que é só isso… Tipo, para quê Jesus morreu, né não? Era só acreditar! Para que Paulo, Estevão, João e tantos outros morreram pela verdade, se bastava “crer para ser salvo”? Pensamento pequeno. Não vá por este caminho. Se já ouviu este “papo”, ignore-o.

E te digo mais, a questão de ser “bom ou mal” não é colocado por você, ou pela sociedade, ou mesmo pelas autoridades. É Deus, o criador de tudo quem delineia quem é justo, e que não é, quem é “bom” e quem não é. Quando você conseguir entender que é Ele quem faz as leis, você entenderá. E por favor, não me venha falar a famosa frase: “Ah, pois eu prefiro um ateu bom e amoroso do que um religioso ruim e falso”. Tipo, o que? É claro que eu também prefiro, quem não? A questão é que AMBOS, se não estiverem fazendo a vontade de Deus, não serão declarados justos por Ele, é simples...

 
@NikyNeko escreveu:
Tá vendo? Esta é uma prova simples de que não conhece a bíblia... Não existe isso de “queimar num inferno de fogo”. Nunca estudou a bíblia? (Ah é, verdade, você já respondeu... foi mal).:gorda:
Você já leu o Evangelho? Ah, desculpa, sua atitude já respondeu, foi mal :gorda:
Não, não fuja não. Eu vou repetir. Você disse algo da bíblia, mas errou DE NOVO. Você disse: “Se ela virou espírita é porque ela pretende seguir as leis de Deus mesmo que saiba que não é obrigada e não vai queimar no fogo do inferno eternamente mesmo que erre uma ou duas vezes!
Vamos, diga que você não disse isso, e que isso você “acha” que tirou da bíblia? Diga! Mas o que eu quis mostrar? Que você NÃO conhece a bíblia para falar dela, mostrando que você constantemente cai nas suas próprias acusações contra mim.


@NikyNeko escreveu:A única diferença é que você se auto-escravizou? Nós fazemos a mesma coisa mas você se fez de escravo? Não te invejo.
Não tem problema, não me inveje mesmo. Cada um terá o fim que “planta”. :HM*:


 
@NikyNeko escreveu:Te comprou com sangue? Ele te COMPROU? Deus compra pessoas? Com sangue?
Isso! Exato! Notou como você nunca leu mesmo a bíblia e nem sabe do sacrifício de Jesus? Apesar de não ter NADA a ver com a páscoa original, quando você está em meados de abril e compra um ovo de chocolate para os seus pequenos,  você diz “feliz páscoa” porque? Aposto que nem sabe o real intuito da páscoa, certo? Mas eu te digo: Ele morreu por nossos pecados. Em outro momento, posso lhe ajudar a entender isso.


@NikyNeko escreveu:Ele fez o próprio filho morrer na cruz pra te ter como escravo?
Não, não fez. O filho, de sua própria iniciativa veio e morreu por nós, MAS, foi enviado pelo pai. E ele não fez isso para “ter escravos” e sim para comprar os “filhos de volta” para ele. SE quiser aprender sobre isso, podemos conversar depois... Rei do Camarote


@NikyNeko escreveu:Isso não soa nem um pouco doentio pra você? Sério mesmo? Tá bom.
O quê? Doentio? Acabar com este ciclo de morte, violência, tragédias, dor e sofrimento de toda a humanidade (e detalhe, para sempre) por meio da morte de uma pessoa, ao qual ele já ressuscitou? Não, pelo contrário. Vejo nisso amor para com nós, simples seres humanos mortais. Agora, eu acho “doentio” a ideia de ficar nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando. Daí, nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando. Depois, nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando, e depois, e depois… num ciclo “aparentemente sem fim”, pois, se as pessoas tem que ir “evoluindo”, pelo visto, como andam as coisas, esta premissa está meio “furada”.


@NikyNeko escreveu:Renunciou à sua vida? Sendo que ele deu sua vida pra você? Você só vai desperdiçar ela assim? Chama isso de amor? Se ele quisesse sua vida ele nem te dava ela! Deus quer que você evolua como pessoa, não que você passe os dias forçando sua crença em outras pessoas!
Minha jovam, nós (eu, você e os colegas do fórum, bem como toda a humanidade) nem vivemos ainda. Os únicos humanos que “viveram” foram Adão e Eva. Após, todos nós já nascemos “mortos”. Você consegue entender isso? Eu não estou desperdiçando nada. Eu estou plantando para colher pela eternidade. Eu “troquei” 70/80 anos de dor sofrimento, ansiedade por uma eternidade de paz, alegria e satisfação verdadeiras. O meu Deus, Jeová, o criador de tudo, inclusive da vida, prometeu acabar com este ciclo absurdo que vivemos, um fim, entende?

 
@NikyNeko escreveu:
Há sim! Que bom! E espero que o seu deus a recompense por isso!
 Eu sou recompensada todos os dias. Toda vez que eu faço algo bom, sempre que eu ajudo alguém, sempre que eu dou o meu melhor ele me presenteia da melhor forma possível. Ele me dá muito mais do que eu dou e é assim que eu sei que estou fazendo a coisa certa. Você não tem que esperar pra saber, é só ver o mundo ao seu redor, ver se os dias chuvosos começam a parecer bonitos, ver o sentimento prazeroso quando alguém te agradece e você sabe que mudou a vida de alguém, ver se as oportunidades aparecem, porque Deus só da oportunidades pra quem ele sabe que vai saber lidar com elas. Os desafios que ele coloca no meu caminho, eu sempre passo por eles mais forte. Eu sou recompensada com uma família feliz, comida boa na mesa, saúde e oportunidades!
Então a sua recompensa seria o que exatamente? Qual o fim disto? O seu deus promete o fim dos problemas DE TODOS?


@NikyNeko escreveu: Eu espero que seu Deus te recompense por bater na casa das pessoas e acordá-las no domingo de manhã.
Há sim, ele recompensará, mas não apenas por isso. Isso eu aço por amor ao próximo. Mas olha que interessante, foi ele mesmo quem pediu, no final das contas, então, sim, ele recompensará TAMBÉM por isso. Mas fique tranquila, não “acordamos” as pessoas no domingo de manhã (como diz aquela música… kkk, muito bom) pois vamos à tarde e à noite também. Depende da região e do tipo de território. Procuramos as ovelhas que QUEREM, e sempre as achamos.
 

@NikyNeko escreveu:
Esta frase ficou engraçada: “Eu não ligo para o que você acredita” e é seguida pela frase “mas contenha a sua arrogância”.
 Qual foi a graça? Você não acha realmente que eu estou fazendo uma piada quando digo que você é arrogante, né? Só por precaução, quando eu disse que "não ligo para o que você acredita" eu quis dizer literalmente que isso não muda em nada a minha vida. Você pode acreditar em qualquer coisa, eu não vou te mandar não acreditar, qualquer um pode estar certo até que se prove o contrário (mas se você julgar a minha religião eu vou julgar a sua, pra ficar justo). Mas independentemente do que você acredita isso não te dá o direito de julgar a religião dos outros!
EU, não julgo nada, já disse, mas tem UM que julgará.
 

@NikyNeko escreveu:
Em contra partida, eu lhe convido a aprender DE VERDADE o que a bíblia ensina, ou seja, o que o seu professo Deus quer de você!
Ele quer a minha evolução. Ele quer que eu me torne uma pessoa melhor todos os dias. Ele quer olhar pra mim e sentir orgulho de saber que sou feita à Sua imagem. Se ele tem tantos filhos ruins, ele quer que eu seja uma filha boa. Vai bater na casa de outra pessoa porque essa está bem satisfeita.
Olha, você começou bem a sua resposta, sério mesmo, mas depois, desandou... :sorry:
Deus não tem “filhos ruins”. Segundo a bíblia, filho é aquele que faz a vontade do pai. Somos, como um todo, criaturas de deus, mas filhos, isso é para poucos. Se você está bem satisfeita com esta sua atual vida, que bom! Mas e tantas outra que não estão? O que você pode fazer por elas? O seu deus pode ajudá-las a terem mais tristeza, a não sentirem mais dor pela morte de amigos e parentes, por exemplo?

 
@NikyNeko escreveu:
Ora, você mesma disse que a “sua bíblia” se baseia na “minha bíblia” (ou nas escrituras sagradas), certo?
Sim, baseia-se, mas pelo que eu vi tem muitas coisas MUITO diferentes. O meu Evangelho me faz bem como pessoa, não o mudarei.
Bom para você. :HM*:
 

@NikyNeko escreveu:
De nada e fique com ele também! E não! Não vou orar para que Ele mude sua opinião, pois isso tem que partir de você, lembra? Livre-arbítrio? É você que tem que busca-lo, pois Ele já fez a parte Dele.
Cabe a cada um de nós fazermos a nossa! :okai:
 
Isso já é alguma coisa, se você achasse que tudo se resolve chorando pro papai ia ficar muito incômodo. Eu já o busquei e ele me deu claramente o caminho que eu sigo agora, e é isso que você não entende quando falamos de respeito!
Não pelo contrário, eu entendo. Mas tem um detalhe aí que você está desapercebendo. SE você NUNCA leu a bíblia, se tudo o que você ouviu estava errado e por estas e outras, te fez escolher este seu caminho atual, isso não faria você ao menos “rever” o que a bíblia REALMENTE ENSINA sobre Deus e seus propósitos? Tipo, NÃO estou acusando ninguém, ok? Mas e se você descobrisse que a bíblia avisa que existe um deus aqui neste mundo que “cega” a mente das pessoas, para que elas achem que a bíblia é apenas um “conta de fábulas” para que els se afastem dela e escolham um “caminho” diferente do que o que o Deus verdadeiro criou? Não faria nada para saber disto? OUTRA PERGUNTA: E se após uma análise cabal da VERDADE BÍBLICA, você ficasse sabendo que a morte, a dor e o sofrimento estão com os dias contados, e que a erra vai se transformar num paraíso, onde viveremos para sempre e paz e felicidade, você não gostaria apenas de aprender mais e ponderar sobre o que ELE em a dizer?  :think:


@NikyNeko escreveu:O caminho que Deus escolheu pra mim é esse e eu faço a minha parte como espírita. Eu JÁ busquei a Deus, eu JÁ sei o que ele quer pra mim e eu NÃO quero que você me diga que minha resolução está errada porque você não tem o direito de fazer isso. Estamos combinados? Então viva seguindo o que seu Deus te ensinou ao invés de tentar enfiar a sua crença em pessoas que já tem as próprias :okai:
Novamente, este é um pensamento seu e eu respeito ele, mas agora, me ajude num dilema: Você prefere ouvir a minha palavra ou a do seu Deus? Escolha por favor...


avatar
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 434
Sexo : Feminino
Idade : 18
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6323
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Sab 17 Fev 2018, 13:33
Agora pare e pense na sua outra frase: Se Deus já tivesse dito tudo que precisava e não precisava avisar as pessoas, para que ele enviava anjos, profetas e o próprio filho para nos avisar?

Foi exatamente quando ele mandou esses caras que ele falou tudo o que precisava. Se Deus precisar dizer mais, vai enviar anjos, profetas ou Jesus de novo. Bem, mas faz parte da sua religião "avisar as pessoas" e não vou te impedir de fazer isso, mas pra mim isso é errado pela razão que eu disse: Cada um tem a religião que precisa para evoluir.

Eu apenas falei que EU não disso isso nem quis em algum momento passar esta ideia.

Você passou essa ideia quando disse que "não acreditar que nossa alma pertence a Deus te impede de obedecer as leis de Deus", os espíritas não acreditam que a própria alma pertence a Deus, então do seu ponto de vista os espíritas não obedecem as leis de Deus. Eu fiquei com preguiça de dizer tudo isso e resumi com "rebeldinhos da família". E agora você disse exatamente o contrário do que você disse antes, mas isso não muda que você falou exatamente isso anteriormente.

E por favor, não me venha falar a famosa frase: “Ah, pois eu prefiro um ateu bom e amoroso do que um religioso ruim e falso”. Tipo, o que? É claro que eu também prefiro, quem não? A questão é que AMBOS, se não estiverem fazendo a vontade de Deus, não serão declarados justos por Ele, é simples...

Eu é que não estou entendendo! Se o cara é bom e amoroso ele consequentemente está obedecendo as leis de Deus! Claro que isso faz dele justo!

Não, não fuja não. Eu vou repetir. Você disse algo da bíblia, mas errou DE NOVO. Você disse: “Se ela virou espírita é porque ela pretende seguir as leis de Deus mesmo que saiba que não é obrigada e não vai queimar no fogo do inferno eternamente mesmo que erre uma ou duas vezes!”
Vamos, diga que você não disse isso, e que isso você “acha” que tirou da bíblia? Diga! Mas o que eu quis mostrar? Que você NÃO conhece a bíblia para falar dela, mostrando que você constantemente cai nas suas próprias acusações contra mim.

Cara, mas você não interpreta nada! Eu só usei "queimar no fogo do inferno" como sinônimo de "ser punido por Deus" ou "não ser salvo". Basicamente, nós seguimos as leis de Deus mesmo que não pertençamos a ele! Mesmo que ninguém tenha nos mandado fazer isso! Entendeu? Deixa eu facilitar: Eu não estou usando NADA que eu tirei da bíblia, então não leia todas as minhas frases e pergunte "Quando a bíblia disse isso?" porque eu sei que ela não disse! Eu não li, como vou tirar alguma coisa dela?

Não tem problema, não me inveje mesmo. Cada um terá o fim que “planta”. :HM*:

Aí vem você de novo! É esse tipo de frase sua que me irrita! Você fala como se eu estivesse plantando um fim de merda, como se você sequer soubesse o que eu faço com a minha vida! Se isso não é arrogância, o que é? Estou plantando um fim ótimo, obrigado! Veremos qual será o seu!

Isso! Exato! Notou como você nunca leu mesmo a bíblia e nem sabe do sacrifício de Jesus?

Não, não, não, não, não! O que você chama de "sacrifício" eu chamo de "exemplo"! O que você chama de "comprar com sangue" eu chamo de "ensinar pelo sangue"! Claro que eu sei sobre isso, mas meu ponto de vista é diferente do seu. E eu não preciso "notar que não li a bíblia", eu sabia desde o início que não tinha lido, mas isso tem no Evangelho também.

E ele não fez isso para “ter escravos” e sim para comprar os “filhos de volta” para ele. SE quiser aprender sobre isso, podemos conversar depois... Rei do Camarote

Ele fez isso para "mostrar o caminho certo aos filhos" e guiá-los para a perfeição. Deus não compra, Deus ensina. SE quiser aprender sobre isso, podemos conversar depois... Rei do Camarote

Agora, eu acho “doentio” a ideia de ficar nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando. Daí, nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando. Depois, nascendo, sofrendo, morrendo e reencarnando, e depois, e depois… num ciclo “aparentemente sem fim”, pois, se as pessoas tem que ir “evoluindo”, pelo visto, como andam as coisas, esta premissa está meio “furada”.

Permita-me corrigir: A ordem correta é "nascendo, aprendendo, morrendo e reencarnando". Como anos em uma escola. Ou você descreve os anos escolares como "fazendo a matrícula, sofrendo, passando de ano e recomeçando o processo"? Se sim, você vai condenar a escola por isso? E não, não está nada furada, todos os dias algum espírito demonstra perfeição o bastante para parar de reencarnar, começa a reencarnar num planeta mais evoluído ou reencarna na Terra com algum objetivo. Esses últimos normalmente ficam conhecidos por nós como "profetas" ou "messias". Afinal, você sabe que mesmo Jesus já foi imperfeito com nós, não é? Ele passou pelo processo que estamos passando, e reencarnamos para, algum dia, sermos como ele.

Após, todos nós já nascemos “mortos”. Você consegue entender isso?

Não. Na verdade, eu nunca ouvi nada mais... Estou tentando ser menos grossa, então vou só dizer que pra minha religião isso não podia ser mais errado ou ilógico. Nascemos "mortos"? Qual é nosso objetivo, então? Tornar todos em Testemunhas de Jeová? Ocupar espaço? E depois disso? Voltamos para o Jardim do Éden? E o que Adão e Eva fizeram de diferente para "viverem" que nós não fizemos? Eles nasceram, cresceram e morreram, assim como nós! Isso não faz sentido nenhum.

Eu “troquei” 70/80 anos de dor sofrimento, ansiedade por uma eternidade de paz, alegria e satisfação verdadeiras.

Seguinte, estou mais calma agora e estou conseguindo entender o que eu deveria ou não falar abertamente. Portanto, se quer ouvir minha opinião a respeito da sua, leia o spoiler e não me venha dizendo que "impus" nada depois, pois eu avisei que poderia ler só se quiser.

Spoiler:
70/80 anos de dor e sofrimento por uma ETERNIDADE de paz? Olhe para dentro de si mesmo, você acha que JÁ merece uma eternidade de paz por algo tão pequeno quanto bater na porta das pessoas e apresentar a bíblia por 70/80 anos? Você já se considera tão perfeito quanto Jesus para ir para um lugar tão bom quanto o dele? Se não, então vai apenas aceitar sua imperfeição num paraíso? Nós atingiremos a perfeição por mérito. Nós vamos para o plano espiritual com o qual mais temos sintonia. Você só vai para o paraíso se tiver afinidade com ele. Uma pessoa que gosta de brigas vai para um "paraíso" onde todos gostam de brigar. Uma pessoa que gosta de socializar vai pra um lugar onde todos falam e interagem sem parar. Uma pessoa humilde, que está satisfeita com a própria vida, que sabe encontrar felicidade nas pequenas coisas, que não exige nada mas que sempre dá o seu melhor para melhorar o mundo ao seu redor, ela vai para um lugar que tem pessoas como ela, pessoas que melhoram o mundo ao redor delas e conseguem, e eu reconheço um lugar como esse como um paraíso. É o lugar que pretendo alcançar (não estou perto ainda, no entanto, mas tenho várias reencarnações para conseguir isso). Eu preciso aprender a ser humilde e a me esforçar para melhorar o mundo ao meu redor com coisas pequenas, sendo gentil e ajudando aqueles que precisam para que mereça tal lugar. Como é o paraíso pra você? Você acha que tem as mesmas características que as pessoas que espera encontrar? Você entende que só vai para um lugar perfeito se for perfeito? Reencarnações não são sofrimento, são oportunidades para alcançar um lugar melhor. E mais, você só reencarna se quiser, e você decide que tipo de vida vai levar. Você decide as pessoas que vai encontrar.
Mas se você escolher uma vida muito fácil é o mesmo que escolher uma escola em que você conversa em sala de aula ao invés de aprender com o professor, por isso uma vida difícil é uma benção. É uma vida na qual você vai aprender muito. Por isso "é mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus". Por isso é quase um pecado reclamar de dificuldades que você mesmo escolheu e que estão te tornando uma pessoa melhor. Querer uma vida fácil é preguiça, é um pecado.

Então a sua recompensa seria o que exatamente? Qual o fim disto? O seu deus promete o fim dos problemas DE TODOS?

Primeiro, eu já disse qual é minha recompensa. Leia de novo. Eu recebo a luz para ver as oportunidades na minha frente. Essa é a maior das recompensar.
Segundo, o fim disto é a perfeição. Eu vou evoluir até me tornar perfeita. Até eu me tornar o melhor que eu posso ser.
Que bom que perguntou! Meu Deus promete sim o fim dos problemas de todos, mas o quão rápido esse fim chegará depende apenas do nosso próprio esforço. Quanto mais rápido eu evoluir, quanto mais rápido eu aprender, mas rápido o fim dos meus problemas chegará. Sabe qual é o fim dos meus problemas? É o começo dos meus sacrifícios. Uma vez que você não seja mais aluno, você se torna professor. Uma vez que meus problemas acabem eu ajudarei a resolver os problemas dos outros. Eu não consigo imaginar nada mais bonito. É o que Jesus fez, ele não tinha mais problemas, mas ele sofreu de forma que não precisava apenas para nos ensinar. Não é emocionante? Afinal, paz e sossego uma hora ou outra vai cansar. Quando você se sacrifica, quando você ensina, você tem um propósito, e mesmo um professor numa para de aprender, até que num futuro se torne um diretor, como Deus.

EU, não julgo nada, já disse, mas tem UM que julgará.

Deus julga caráter, não religião. Aliás, acredite ou não, nosso juiz não é Deus, somos nós mesmos. A nossa consciência. Essa é uma regra de justiça importa por Deus, pois ele acredita que ninguém pode julgar melhor uma pessoa do que ela mesma. A culpa é nosso carrasco. Bem, mas como foi Deus que decidiu isso você também pode dizer que ele é o "juiz".

Deus não tem “filhos ruins”. Segundo a bíblia, filho é aquele que faz a vontade do pai.

É aí que você se engana, a bíblia diz claramente que todos os seres foram criados simples e ignorantes, somos todos sementes da mesma árvore, mas alguns de nós estão mais desenvolvidos que os outros. O maior serial killer de todos os tempos é ainda um brotinho tentando quebrar a casca da semente, mas ele também veio da mesma árvore que nós. Na bíblia, Nicodemos perguntou a Jesus qual era o caminho para entrar no Reino dos Céus, e Jesus respondeu que seria necessário nascer de novo da carne e do espírito. Certamente, Deus não tem filhos ruins, tem filhos em evolução. Somos todos filhos. Também diz na bíblia, a melhor frase que eu já li: "Sois deuses". Todos nós. Mas ainda estamos em aprendizado. Filhos é para todos, até o mais fraco dos insetos. Se somos filhos dignos de orgulho ou não, depende do tamanho do nosso tronco.

Mas e tantas outra que não estão? O que você pode fazer por elas? O seu deus pode ajudá-las a terem mais tristeza, a não sentirem mais dor pela morte de amigos e parentes, por exemplo?

Eu disse em algum momento que minha vida não tem sofrimento? Eu disse em algum momento que meus parentes e amigos não morrem? Claro que uma pessoa irá sentir dor pelo sofrimento em vida, mas ela será recompensada. "Bem-aventurados os que choram porque serão consolados". "Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus". Uma pessoa em sofrimento está se tornando mais forte. Ela está se aproximando cada vez mais rápido do paraíso. Não se pode encarar a dor como nada menos do que um aprendizado e uma oportunidade. É uma benção. Os parentes que você perde, você vai reencontrar. Os ferimentos que você tem, serão curados. Tirar a dor de alguém, poupar alguém do sofrimento, é poupar essa pessoa da evolução mas, claro, alguns espíritos optam por não sofrerem e evoluírem devagar, isso não é errado. Meu Deus dá essa escolha. O que eu posso fazer por elas? Dizer exatamente isso: seu sofrimento será recompensado. Sua dor vai se tornar força. Suas lágrimas são um salto em direção à felicidade.

SE você NUNCA leu a bíblia, se tudo o que você ouviu estava errado e por estas e outras, te fez escolher este seu caminho atual, isso não faria você ao menos “rever” o que a bíblia REALMENTE ENSINA sobre Deus e seus propósitos? Tipo, NÃO estou acusando ninguém, ok? Mas e se você descobrisse que a bíblia avisa que existe um deus aqui neste mundo que “cega” a mente das pessoas, para que elas achem que a bíblia é apenas um “conta de fábulas” para que els se afastem dela e escolham um “caminho” diferente do que o que o Deus verdadeiro criou? Não faria nada para saber disto? OUTRA PERGUNTA: E se após uma análise cabal da VERDADE BÍBLICA, você ficasse sabendo que a morte, a dor e o sofrimento estão com os dias contados, e que a erra vai se transformar num paraíso, onde viveremos para sempre e paz e felicidade, você não gostaria apenas de aprender mais e ponderar sobre o que ELE em a dizer? :think:

Se você lesse o Evangelho você saberia que ele não contraria a bíblia em nenhum sentido, e sim que ele carrega a chave para a interpretação da bíblia, cujas palavras levadas ao pé da letra levaram a desastres como as cruzadas. Se você lesse o Evangelho, saberia que ele É o que Deus realmente ensina e seus propósitos. Você veria que a resposta sempre esteve na sua frente mas você estava olhando pra ela de cabeça pra baixo. Esse "deus" que a bíblia avisou não são as outras religiões, é o "dinheiro", a "ganância", o "poder", coisas que a sociedade valoriza como deuses e que as desviam do caminho. Eu SEI disso. Se você lesse o Evangelho saberia que, sim, a morte, a dor e o sofrimento estão com os dias contados e a Terra vai se tornar num paraíso. Mas quem faz o paraíso são os anjos. A dor e o sofrimento acabarão quando os humanos se tornarem santos. Você não gostaria de entender a verdade por trás da verdade? Entender a simplicidade por trás do complexo? :think:



❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
avatar
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1662
Sexo : Masculino
Idade : 35
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 11743
Reputação : 151

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Sab 17 Fev 2018, 14:29
[quote="NikyNeko"]
Olha aí, mas eu não “desgosto” de você...

Que ótimo, mas desculpe, no momento você só me deu razões pra não gostar de você. Mas, se você for educado como foi no seu outro comentário que eu acabei de responder, eu posso optar por fazer uma trégua. Depende do que eu vou ler nesse comentário de agora, também, mas como eu não vi emojis de piscadinha é bem capaz de você estar sendo educado dessa vez também. [quote="NikyNeko"]
Beleza!


@NikyNeko escreveu:
Olha, posso dizer que é recíproco, mas isso vai dar vazão a mais críticas, então...
Na verdade eu só vou criticar se você xingar minha religião de novo, como parece que você teve uma perda de memória e esqueceu (e milagrosamente ficou educado). Eu sei que estou sendo grossa, é de propósito, pois eu estava devolvendo os xingamentos que você me fez.
(Ai meu pai… me ajuda)
Minha jovem (como se eu fosse velho… kkk), eu NÃO XINGUEI nem VOCÊ nem a SUA RELIGIÃO. Já a senhorita, pelo contrário, se referiu a nós com adjetivos nem um pouco elegantes, e a nossas palavras como “merda”, não concorda?
Mas vamos esquecer isso e deixar para lá!


@NikyNeko escreveu:
Mas pegue um Print onde eu disse isso. Eu falei que 99% das religiões tem seus “furos” e você simplesmente se incluiu no meio.
Claro, permita-me provar:
– "Mas enfim, o que pude constatar, e ainda o faço cada vez mais, é que “a verdade” existe. Ela está aí, na cara de todos, mas muitas coisas como que “obscurecem” ela, tornando-a apenas mais uma das “verdades” que dizem existir. Talvez já tenham ouvido alguém falar que cada um cria a sua própria “verdade”, ou que a verdade é relativa, ou que ela está sempre mudando, etc, etc... Mas tal raciocínio é falho. O próprio objetivo da pesquisa e da educação é aprender os fatos, ou a verdade, a respeito do mundo em que vivemos. A verdade não é questão de opinião pessoal." + "O ponto que quero colocar é: Existe lógica na bíblia e ela deixa claro que a vida NÃO nos pertence."

Nesses comentários seus vemos que você disse que existia uma única verdade. Depois de afirmar que existia uma única verdade você disse que a bíblia era essa única verdade.
Eu? Eu? Eu? Que mentira! Foi Jesus! Lembra? Está em João17:17, ali diz: “Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.”. Notou? Foi ele… NO caso, você teria que dizer então que ele está aqui, “na verdade” mentindo, para que isso não se volte contra você.


@NikyNeko escreveu:Depois de dizer que a bíblia era a única verdade você disse que a bíblia "deixa claro" que a "vida" ou "alma" não nos pertence. Porém, a minha religião acredita que a minha alma me pertence, e apenas o corpo vivo, de carne, não me pertence. Em outras palavras, se você disse que só existe uma verdade, e que essa verdade é a bíblia, e a bíblia diz uma coisa diferente da minha religião, você GARANTIU que você estava certo e eu errada.
Oras bolas! Ms está escrito nela. Está em Ezequiel 18:4. “Pois todas as almas pertencem a mim. Tanto a alma do pai como a alma do filho pertencem a mim. A alma que pecar é a que morrerá.
Notou? Eu apenas coloquei o que a bíblia diz sobre o assunto. Apenas coloquei no que Jesus acredita, e, segundo você, ele VIVE e SABE da verdade. Não?


@NikyNeko escreveu:Foi inclusive essas duas frases que começaram essa discussão. Eu teria ficado no meu cantinho se você tivesse me respeitado e não me viesse com esse absurdo desrespeito. Leia bem essas frases, pois cada vez que você me diz que "nunca disse que eu estava errada" me parece que você tem amnésia.
Então eu, a bíblia e meus irmãos fomos agredidos verbalmente por você por causa de uma má interpretação sua? Cassilda! Bom, vamos deixar isso de lado também...


@NikyNeko escreveu:É claro que eu tenho certeza absoluta do meu caminho, ao ponto de que de vez em quando eu acho as outras religiões simplesmente idiotas, mas eu mantenho isso na minha cabeça, compreende? Eu não afirmo que estou certa e os outros errados.
Tá vendo? Você admite! A diferença entre nós (neste aspecto) é que eu não apenas gostaria de compartilhar as boas notícias, quanto fui ordenado para fazer isso pelo mesmo Jesus que sua religião processa respeitar e honrar como um bom exemplo. É simples!


@NikyNeko escreveu:[AVISO: No próximo trecho eu vou usar informações que deveriam ser APENAS ditas para espíritas. Com isso eu quero dizer que o próximo trecho vai sim zombar da sua religião, mas isso é porque eu precisava te explicar o porquê de eu crer tanto na minha religião mas afirmar também que não posso afirmar que ela é verdadeira para quem é de fora, por mais que isso me doa. O Evangelho me disse para não fazer isso. Como o Evangelho é meu livro sagrado, ele afirma que minha religião está certa e as outras erradas. Ele "zomba" das outras religiões mesmo (dizendo que são contos de fadas), mas não leve pro lado pessoal. Como eu disse, todos podemos estar errados. Trate o próximo trecho apenas como informações novas sobre como o espiritismo pensa, não se ofenda.]

Eu digo minha opinião, mas deixo claro que sempre posso descobrir estar errada quando morrer, porque eu reconheço a minha ignorância. Eu reconheço que eu nunca vi a verdade com os próprios olhos e, não sei se você sabe (mentira, eu sei que você não sabe), no Evangelho Jesus deixa um aviso a todos os espíritas, nos alertando que mesmo que nós saibamos mais do que os outros, mesmo que nós tenhamos as explicações, mesmo que nós sejamos capazes de interpretar o conto de fadas que é a bíblia (palavras do evangelho, não minhas. Apesar de que eu obviamente concordo mas, como eu disse, eu não posso afirmar por Jesus me disse para não afirmar), mesmo com tudo isso nós não podemos deixar a arrogância tomar conta de nós. Jesus (o "espírito da verdade" como o chamamos) diz aos espíritas que existem humanos encarnados que ainda são espiritualmente "infantis", ou seja, precisam da bíblia. Precisam dos contos de fadas. Precisam acreditar no "Papai Noel". Por isso eu fui ensinada a nunca, jamais, em hipótese alguma, afirmar para pessoas de outras religiões que elas estão erradas mesmo que eu tenha certeza absoluta que elas estão, entendeu? Eu queria poder ser que nem você, que diz abertamente que você está certo e os outros errados, mas meu livro sagrado me manda manter minha crença pra mim pois os crentes de outras religiões PRECISAM dessas outras religiões. Você precisa da sua religião e eu não quero que você troque ela. Eu só quero que você entenda que não pode dizer que a religião dos outros está errada pela mesma razão que eu não posso dizer isso, compreende? Você pode crer com todas as suas forças, mas você precisa mostrar sua maturidade mantendo sua crença pra si mesmo, pois pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Palavras de Jesus.
Realmente tem uma clara diferença. Enquanto a minha diz que muitos estão no caminho errado e precisamos ajudar, a sua diz nas entrelinhas: “Deixem que se lasquem, ele precisam disso.” Enquanto a minha diz que devemos compartilhar boas novas, a sua diz: “Fique na sua, só fale se alguém lhe perguntar.” Daí, a minha diz: “Divulgue a verdade a outros” e a sua “Estamos certos, as outras erradas, mas fique de boca fechada” É...


@NikyNeko escreveu:
Eu acho que você está errada novamente. Então eu não tenho o “direito” de dizer que estou certo nem que estou errado e que se eu for além disto eu sou desrespeitoso?

Sim, e já te expliquei porque logo acima. Pessoas de outras religiões precisam pertencer a essas outras religiões para evoluirem. Por isso, você não pode dar a entender que a religião delas está errada, pois você vai balançar uma fé que elas precisam ter.
E novamente eu digo: Isso é algo que a SUA religião diz, mas não necessariamente É a verdade, então, você não pode me negar de fazer o que a palavra de Deus diz para fazermos, certo?


@NikyNeko escreveu:Sabe o que eu acho impressionante? É você só quotar coisas boas, maravilhosas e corretas a respeito da minha religião depois de dizer que "sabia pra qual caminho ela ia levar" com três pontinhos no final como se tivesse certeza que é uma religião satânica. Tem certeza que estou discutindo com a mesma pessoa? Porque tanto o jeito de falar como a opinião parecem diferentes. Não que eu ligue, tá muito melhor agora.
Estranho… eu apenas não quis falar o final da frase, mas ainda sou o mesmo. GARANTO.


@NikyNeko escreveu:
Não, não me entenda mal. Lembra que você disse que o seu evangelho se baseia da bíblia (ou em trechos dela?) Então, eu apenas citei o que ela, a bíblia, fala do espiritismo COMO UM TODO. Apenas isso...

A bíblia fala do espiritismo sendo que o espiritismo veio depois da bíblia? Ok. Acredito. O espiritismo que não existia quando a bíblia foi escrita desagrada Jeová, e ele disse isso na bíblia.
Exato. Ia perguntar agora se você nunca leu o livro de deuteronômio, mas obviamente a resposta seria, não. Então, a prática de espiritismo é muito mais antiga do que você pode imaginar. Desde os tempos antigos, Jeová alertou o seu povo pactuado a não praticar a comunicação com espíritos (além dele, claro) pois isso era algo detestável para Jeová. Os motivos são muito claros, mas acho melhor não falar agora o porque disto. Não estou evitando, ou fugindo, ó não acho que é o momento apropriado...



@NikyNeko escreveu:
Eu posso dizer que essa sua frase acima foi arrogante, preconceituosa, sarcástica e até “deselegante”?
Pode, eu concordo. Aliás, foi de propósito. Como eu disse, eu queria devolver a sua arrogância, então eu fui arrogante.
Quer um conselho? (Nãããão) Então lá vai: “Não pague o mal com o mal. Precista em vencer o mal com o bem.” Você deve saber quem disse isso, certo? Imagino que não ache que isso era uma “meia verdade”. Vai por mim, é muto bom e funciona!

Sobre o que vocÊ falou, ia ficar muito grande o que eu iria colocar, então eu gostaria sinceramente que vocÇE le-se esta brochura com elatos científicos:
A ORIGEM DA VIDA
Entenda que esta brochura não foi elaborada para apoiar grupos religiosos que desejam que a doutrina da criação seja ensinada nas escolas. Entenda isso!

O objetivo dela é examinar o que dizem aqueles que ensinam que a vida surgiu de forma espontânea e afirmam que o relato bíblico da criação é um mito. Na contra capa, estão TODOS os links das referências utilizadas para você conferir UM A UM.

Ela concentra a nossa atenção na célula, a unidade básica da vida. Você terá a oportunidade de analisar fatos surpreendentes sobre a estrutura das células e será convidada a analisar as hipóteses que constituem a base da teoria da evolução.
Você topa?


@NikyNeko escreveu:
- NikyNeko é uma ALMA
- NikyNeko morre.
- ALMA NÃO morre.
- Logo: NikyNeko… espere… ela morre? Mas espere?

VOCÊ ANTES:
– NikyNeko é uma alma dentro de um corpo de carne
– O corpo de carne de NikyNeko morre
– A alma de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem. Corpos de carne morrem.

VOCÊ DEPOIS:

– NikyNeko é uma alma. Ou seja, um espírito em um corpo de carne.
– O corpo de carne de NikyNeko morre e seu espírito se afasta, desfazendo a ligação conhecida como alma
– O espírito de NikyNeko vai para o plano espiritual com o qual tem mais sintonia onde se prepara para sua próxima reencarnação
– Logo: Almas não morrem, são desfeitas, e muitas vezes uma alma continua feita mesmo após a morte do corpo. Ou seja, um espírito muito apegado ao mundo material não se afasta do corpo morto, mantendo a ligação da alma mesmo que o corpo de carne já esteja apodrecendo.
Ok, a bíblia (e não eu, em “desrespeito” à sua religião, diz que a alma SOMOS NÓS. Ela não diz que temos uma, mas que SOMOS UMA. Está em Gênesis 2:7: “E Jeová Deus formou o homem do pó do solo e soprou nas suas narinas o fôlego de vida(espírito), e o homem se tornou uma alma vivente (ou ser vivente).”

@NikyNeko escreveu:Alma é aquilo que respira? Tá aí algo em que nossas religiões "discordam".
Não é questão de religião discordar. De onde a “sua religião” tirou a palavra alma? Me diga por favor. Pois aa Bíblia, “alma” é a tradução do termo hebraico né·fesh e do grego psy·khé. O emprego bíblico mostra que alma é uma pessoa ou um animal, ou a vida que uma pessoa ou um animal usufrui. O termo hebraico para ‘alma’ (nefesh, aquilo que respira) foi usado inúmeras vezes para indicar tal afirmação.


@NikyNeko escreveu: Seguinte, eu admito que eu errei no termo, eu disse alma querendo dizer espírito. Porém, para o espiritismo a alma é a junção de espírito com um corpo. Ou seja, almas não "morrem", são "desfeitas". Afinal, quando o corpo de carne morre o espírito vai embora, e nesse caso não existe mais uma alma, já que tanto o corpo quando o espírito estão sozinhos. Porém, nós acreditamos que as almas começam a se formar nas pedras (aprendi quando era criança e custei a acreditar, mas depois fez sentido). Ou seja, pedras tem alma (princípios de alma, na verdade) e elas não respiram. Porém, é verdade que almas plenamente desenvolvidas ou "adultas" respiram, pois uma alma plenamente desenvolvida exige que um espírito plenamente desenvolvido se una a um corpo plenamente desenvolvido. Corpos desenvolvidos respiram, então faz sentido dizer que "almas respiram" (só as muito desenvolvidas), mas essa definição está MUITO incompleta (na visão do espiritismo). A definição mais correta (para o espiritismo) é: alma é o nome dado à junção de um espírito com um corpo. Porém, para nossa discussão anterior, substitua alma por espírito:
Tá, se enganou, ok. Acontece com todo mundo. Normal. Mas a bíblia diz que a alma pode morrer, como mostrei no livro acima. E tem também o livro de Atos 3:23 que diz: “Deveras, toda alma [grego, psy·khé] que não escutar esse Profeta será completamente destruída dentre o povo”. Então… realmente são coisas diferentes em que acreditamos, inclusive Jesus, aquele que os seus espíritos dizem ser A VERDADE.


@NikyNeko escreveu:
Eles viveram quase “um dia”… o que tem isso?
Olha, eu tentei ler o capítulo do gênesis uma vez e tenho certeza que viveram centenas de anos. Acho que não se fazem tantos filhos num dia também.
KKK (agora eu ri, mas foi sem maldade). Essa foi uma pegadinha. Esse “dia” que coloquei entre aspas é figurativo. Para Deus, 1000 anos nossos são como 1 dia para ele, não como data exata, mas como referência de que para Ele, Adão e Eva “mal viveram um dia”, entende? Mas sim, eles viveram centenas de anos, afinal, naquela época eles estavam próximos à perfeição. Na verdade, se não tivessem pecado, estariam vivos até o dia de hoje, propósito este que nosso Deus ainda vai cumprir aqui na terra.


@NikyNeko escreveu:
Tipo, ela tinha que parecer com o que? Ovelhas? Não, espere… Com um polvo! Cavalo!
Com isso eu chego à conclusão que você acha que todos os humanos são parecidos...
Seguinte, clones tem o mesmo gênero, a mesma cor de cabelo, a mesma cor dos olhos, a mesma altura, o mesmo tudo. São idênticos. Se Deus fizesse Eva do DNA de Adão ela seria homem, por isso que não faz sentido. Entendeu?
Com isso EU vejo que você não entende muito do assunto. Usar o DNA humano para fazer um humano não é algo incomum. Você, é EXATAMENTE igual ao seu pai? Não, né? Mas você sabia que você têm os mesmos DNAs ??? Acredita nisso? Pois é… Jeová, para mostrar que a mulher VEIO DO HOMEM e deveria FAZER PARTE DA VIDA DELE, usou o DNA DELE para construir o corpo da mulher.


@NikyNeko escreveu:Meu Deus pode transformar ar em pessoas, se quer saber, mas ele criou um mundo com regras e ele obedece as regras desse mundo. Afinal, olha que hipocrisia, criar uma regra dizendo que não se pode pisar no chão e aí você mesmo pisa nele! Deus segue a lógica, pois ele criou a lógica. É nisso que eu acredito.
Mas tem lógica! Ele não precisa passar por cima das leis dele. Neste ponto você está certa. O problema é que você não sabe toda a lei dele. Você acha que ele nã pode fazer isso, só porque você não entendeu “o cara” com o objeto pesado voar como palha seca ao vento”. Entende? Você não consegue compreender a dimensão do poder de Deus, e quer limitar ELE com as leis que hoje sabemos. É somente tão orgulhoso como prepotente, não acha mocinha?


@NikyNeko escreveu:
2ª Corintios 3:6 mesmo fala simplesmente que “o código escrito” (ou letra), faze referência à lei mosaica, que condena à morte (ou mata), mas o espírito dá vida. Notou? É simples!
Notou que você interpretou? Hahahahaha.
Basicamente, "O código escrito mata e o espírito vivifica", mas o código escrito faz referência à lei mosaica, que condena a morte. Aí faz sentido. Isso é interpretação! Entender é interpretar! Interpretar significa entender! Bom trabalho! Não lute contra isso, interpretação é bom, não fuja dela. Não se preocupe, seu Deus não vai ficar bravo se você interpretar a bíblia, ele fez ela pra ser interpretada mesmo. Eu sinto te dizer, mas na escola quando você não entende alguma coisa do livro eles te mandam interpretar melhor. Ou seja, você só entende se você interpreta.
Não, não… isso não é a mesma coisa. Boa tentativa! Vou tentar explicar com SEUS exemplos: Você falar que Eva “destruiu o mundo” e dizer que o “destruir” seria perder, ISSO é interpretação pessoal. Você dizer que Jesus é a VERDADE e depois dizer que quando ele fala é meia verdade ou que ele, sendo A VERDADE conta histórias fictícias e “empurra o papai noel”, ISSO é interpretação pessoal.

O que eu fiz, foi simplesmente ler a carta completa e permitir que ela mesmo me diga o que era a “letra que mata”, isso sim é a correta interpretação. Aí você me pergunta: “Mas porque a sua é a certa e a minha é errada?” Simples, primeiro porque a sua é totalmente pessoal e fora de contexto e segundo, porque a própria bíblia ensina como interpretá-la. Diz em 1ª Coríntios 2: 13, que duz: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.”. Viu?


@NikyNeko escreveu:
Então, se ela citar um fato, sua alegação é falsa.

Ótima fuga, agora até se a bíblia disser que "pessoas precisam piscar" eu vou ter alegado falsamente ¬¬ Claro que a bíblia tem fatos. Quando eu disse que "fatos bíblicos" não são fatos eu quis dizer que: Afirmações que existem na bíblia mas não podem ser comprovadas pela ciência não podem ser consideradas como fatos.

Entendeu agora?
Agora eu entendi. Mas fiz de propósito, para que você se retrata-se. Não que eu concordo, pois como já te falei, as pessoas não se permitem abaixar a cabeça, mas...


@NikyNeko escreveu:
leia Mateus 7: 17-20 ou Lucas 6: 43-44
Pode parar de me mandar ler a bíblia por favor? Se quer me dar algum exemplo, digite. Você não respondeu nenhuma das minhas perguntas, só me veio com esse pedido ridículo, responda direito!
Eu não mando, eu peço. E para de ser assim vai. A bíblia é um bom livro e você não perde se aprender dela, você sabe disto… Mas ok, vou tentar colocar mais aqui…


@NikyNeko escreveu:
Não queira comparar o amor falho e imperfeito de humanos com o amor justo e perfeito de Deus.
É grosseiro o fato de eu ter rido disso? Se sim, desculpe...
Deixa só eu considerar uns fatos:

– Pais amam seus filhos independentemente do que eles façam
– Deus só ama seus filhos bons
– Conclusão: O amor dos pais é imperfeito e o amor de Deus é perfeito =.= Que visão triste...
A sua conclusão final está correta. O nosso amor é imperfeito e de Deus é perfeito! Exato! Muitos de nós passamos a mã na cabeça do erro, por que confundimos o amor que sentimos, mas Deus é justo, sábio, perfeito. Ele não pode amar o erro. Ele ama a pessoa, mas não as ações normal! MAS, se a pessoa não muda, ele não a amará mais, pois ele não pode conviver com isso. Já nós, humanos imperfeitos, (não todos, claro) passamos mão na cabeça do erro em “nome do amor”. Ninguém quer que o seu filho seja criminoso, como você falou, mas muitos consentem “em nome do amor”. Consegue entender?

Há, e agora a minha frase da bíblia são “fatos”, que interessante.



@NikyNeko escreveu:
E sobre o que você disse: “Eu não apresento o espiritismo pra ninguém se a pessoa não vier me pedindo”, nisso somos diferentes. Se eu sei de algo bom, que ajuda as pessoas, que faz bem a elas, que lhes dará esperança segura para o futuro, e uma vida melhor desde já, eu não vou guardar isso para mim, eu vou ir “aos quatro quantos da terra” para divulgar isso, até porque, o tempo está acabando… Entende a nossa diferença? (Uma delas, na verdade...)

Sim, e é nisso que eu acho que você erra e demonstra arrogância. Você diz dar esperança para o futuro, ajudar as pessoas, mas e se a religião delas já faz isso? E se a religião que elas tem agora as fazem felizes? E se acreditar em algo diferente do que você acredita tornou ela uma pessoa melhor? Entende? Lembra quando eu disse "cada um tem a religião que precisa"? Você percebe que pode atrapalhar a vida de alguém apresentando sua religião pra alguém que já está feliz com a dela própria? Você tem boas intenções, mas pode atrapalhar alguém. Aliás, se você viajar aos 4 cantos do mundo quem vai cuidar da sua mãe doente? Foi isso que eu quis dizer, fique do lado da sua família e APROVEITE A PRESENÇA DELA. Não perca tempo viajando pra espalhar sua crença. Aliás, foi isso que eu quis dizer que não faço.
Novamente eu digo, guardar para si é algo que a SUA religião diz. Isto não torna, em momento algum, errada o que fazemos. Lembra? Foi Jesus quem disse, e segundo o que escrevi lá de Mateus, não tem o que “interpretar”.


@NikyNeko escreveu:Aliás, você está certíssimo, o tempo está acabando. Segundo Chico Xavier, no ano de 2019 um expurgo vai começar. Ou seja, a partir do ano que vem todas as pessoas especialmente más que morrerem vão "levar bomba" e vão parar de reencarnar na Terra. Elas vão começar a reencarnar num planeta inferior chamado atualmente de "Chupão" como formas de vida inferiores (mais ou menos "homens das cavernas") e a Terra vai se tornar um planeta de nível superior, habitado por espíritos de nível superior. Mas, até todas as pessoas más morrerem vai levar um tempinho~ Tão triste~ E se nós matarmos elas nós nos tornamos espíritos inferiores e somos expurgados junto, a vida é tão difícil =.= Também tinha alguma coisa a ver com a Terceira Guerra Mundial, mas eu esqueci onde ela entra~

Desculpa, eu não resisti falar sobre isso porque é emocionante, mas vamos continuar~
Eu sei como é! Saber que algo é como um fogo nos ossos. A diferença (de novo) é que você guarda, eu divulgo, pois quero que mais pessoas tenham acesso ao que irá acontecer em breve. E sabe do que mais? A cerca daquele dia, ninguém sabe, somente Deus. Mas os seus espíritos disseram ao pé do ouvido do “Chico”. Entende agora o porque Deus, segundo a bíblia, não quer que nos comuniquemos com os espírito? Eu aviso, acata quem quiser e tiver juízo!


@NikyNeko escreveu:
Quase, eu sou discípulo de Cristo. E sim, sou uma testemunha de Jeová.
Sim, sim, eu errei a palavra mas corrigi depois. Nos próximos trechos eu coloquei "testemunha de Jeová". Quais são as outras religiões que chamam Deus de Jeová mesmo?
Algumas religiões evangélicos, várias traduções da bíblia mais recentes, como a versão Rei Jaime, além dos Judeus, claro!


@NikyNeko escreveu:Esperarei a parte dois. Agora que você tá educado essa discussão tá até ficando divertida, eu acho até que podemos nos dar bem se continuar assim.
Eu já mandei. Aliás, você já respndeu acima...


avatar
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 434
Sexo : Feminino
Idade : 18
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6323
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Sab 17 Fev 2018, 16:12
Ok, já que você está repetindo muitas coisas que eu já respondi eu vou facilitar minha vida e deixar uma listinha aqui:

• Sim, você xingou minha religião e nada do que você diga ou faça vai mudar isso. Você pode discordar, mas quem sabe se foi ofendido ou não é a pessoa que foi ofendida.

• Eu queria muito não rebater mal com mal mas eu ainda não sou perfeita. Relaxa, até o dia da minha morte eu já resolvi isso.

• Quero deixar claro que, independentemente do que você interpretou, a verdade é que mesmo que eu não ache que sua religião está certa eu também não acho que ela está errada, entende? Eu acho que todas as religiões estão certas da sua própria forma (mas claro que eu acho a minha mais certa). Ou seja, eu acho que pode ser bom algumas pessoa, como você, mostrando sua religião aos outros. Você pode salvar algumas pessoas assim. Mas eu também acho que a pessoa pode ser mais feliz com outra religião, então... Bem, quase tudo no espiritismo é relativo.

• Você pode me mostrar as provas que quiser que sua religião está certa e a minha errada, mas eu também tenho provas irrefutáveis que a minha religião que é a certa, entende? Por isso religião não se discute. Você pode me dizer que faz sentido o homem nascer do barro, eu digo que faz sentido ele ter evoluído de uma célula simples que se formou espontaneamente.

• Você vê contradições no que eu digo que simplesmente não existem então, como eu disse, se eu estou certa ou errada depende da interpretação.

• Espiritismo não é interpretação pessoal. O espírito que interpretou a bíblia no Evangelho, muitas vezes, foi Jesus.

• Tudo que diz na bíblia foi dito por uma razão. Porém, o fato de ser dito por uma razão não quer dizer que ela é verdadeira ao pé da letra. Por exemplo, Papai Noel é ensinado pelos adultos com a razão de convencer as crianças a serem boas, mas nem por isso Papai Noel existe. Mas, como eu disse, como tudo tem uma razão, você nunca vai fazer nada errado seguindo a bíblia ao pé da letra. Você vai fazer o certo acreditando na mentira. Entretanto, enquanto você estiver fazendo o certo eu não vou tentar mudar o que você acredita.

• Do mesmo jeito que você não está errado em fazer o que a bíblia diz ao pé da letra eu não estou errada em não obedecer a bíblia ao pé da letra, pois eu obedeço as lições dela. Por exemplo, eu não acredito em Papai Noel mas sou uma criança boa. Entende?

• Eu não limito Deus às leis que temos hoje, eu acho que Deus opta por se limitar às leis pois não fazer isso seria hipocrisia e Deus não é hipócrita. Mas, dessa vez, isso é opinião pessoal.

• Se formos discutir religião porque não fazemos isso de maneira saudável e paramos de tentar provar um ao outro que estamos certos? Podemos criar tópicos e explicar a visão da nossa religião sobre um assunto específico – sem tentar provar que o outro está errado, só citando fatos interessantes para que possamos conhecer mais a religião do outro, que tal? Tipo, "somos diferentes mas está tudo bem".

Eu resolvi falar isso porque senão essa discussão vai continuar pra sempre, porque você nunca vai me convencer que está certo e eu nunca vou te convencer que estou certa, concorda? E nem deveríamos, aliás.






❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
avatar
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1662
Sexo : Masculino
Idade : 35
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 11743
Reputação : 151

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Ter 20 Fev 2018, 11:52
Boa tarde minha cara @NikyNeko, como vai?

@NikyNeko escreveu:Ok, já que você está repetindo muitas coisas que eu já respondi eu vou facilitar minha vida e deixar uma listinha aqui:
Na verdade, isso ocorre porque você fala muitas vezes a mesma coisa em vários tópicos, daí, quando eu repondo, ficam várias respostas...


@NikyNeko escreveu:• Sim, você xingou minha religião e nada do que você diga ou faça vai mudar isso. Você pode discordar, mas quem sabe se foi ofendido ou não é a pessoa que foi ofendida.
Não, não xinguei. Você sabe o que é “xingar”, certo? Falar que alguém diz que o que eu e a bíblia diz são “merda”. Você disse que minha religião é “merda” e vem me dizer que eu zinguei você? Se desejar, eu aponto aqui onde você disse tais coisas... Então, por favor, não me venha dizer que eu a ofendi, ou melhor, que a desrespeitei, sendo que você o faz o tempo todo. Fechado?


@NikyNeko escreveu:• Eu queria muito não rebater mal com mal mas eu ainda não sou perfeita. Relaxa, até o dia da minha morte eu já resolvi isso.
Que legal ouvir isso! Espero que consiga, mas, SEGUNDO A BÍBLIA (vou colocar assim para tentar evitar a acusação de que eu estou sendo desrespeitoso) nós podemos vencer o mal com o bem mesmo sendo imperfeitos, sabia disso?


@NikyNeko escreveu:• Quero deixar claro que, independentemente do que você interpretou, a verdade é que mesmo que eu não ache que sua religião está certa eu também não acho que ela está errada, entende? Eu acho que todas as religiões estão certas da sua própria forma (mas claro que eu acho a minha mais certa). Ou seja, eu acho que pode ser bom algumas pessoa, como você, mostrando sua religião aos outros. Você pode salvar algumas pessoas assim. Mas eu também acho que a pessoa pode ser mais feliz com outra religião, então... Bem, quase tudo no espiritismo é relativo.
Você percebe que sua “lógica” é meio “ilógica”? (Calma, leia esta frase e sorria, ok? Estou conversando, não acusando veementemente sua religião e todo o seu ser...) Pois veja: Primeiro você afirma “não haver religião certa” e depois que a sua “é a mais certa”. Notou? Fala logo de uma vez! Não precisa esconder o óbvio. Eu entendo! Vai, de boa! A questão é: EU, 02snake, uso a bíblia que OS SEUS ESPÍRITOS dizem respeitar. EU 02snake uso as palavras de Jesus que OS SEUS ESPÍRITOS dizem ter a verdade. E uso ISSO para lhe dizer estas coisas. Daí, eu formo uma BASE para poder conversar com você, entende? É muito simples!


@NikyNeko escreveu:• Você pode me mostrar as provas que quiser que sua religião está certa e a minha errada, mas eu também tenho provas irrefutáveis que a minha religião que é a certa, entende? Por isso religião não se discute. Você pode me dizer que faz sentido o homem nascer do barro, eu digo que faz sentido ele ter evoluído de uma célula simples que se formou espontaneamente.
Notou a sua primeira frase novamente? Você novamente afirma que a sua é a “certa” e que tem “provas irrefutáveis”. Bem, eu novamente lhe digo: Os SEUS ESPÍRITOS, que sopraram no ouvido dos escritores as informações contidas naqueles seus livros disseram (e eu estou apenas declarando um fato) que Jesus TEM a VERDADE. O próprio senhor Hippolyte Léon Denizard Rivail diz que as leis de Jesus são umas das revelação de Deus para a humanidade, não estou certo? Então, é com base NISSO que lhe digo (note, não EU, mas Jesus, eu apenas estou parafraseando as palavras dele) as coisas que estamos debatendo aqui: Que o espiritismo tem “furos” que não “colam” com o que Jesus ensinou. (não fique brava, estou apenas colocando uma ideia aqui, ok?)


@NikyNeko escreveu:• Você vê contradições no que eu digo que simplesmente não existem então, como eu disse, se eu estou certa ou errada depende da interpretação.
Interpretação... você notou o que falei acima sobre interpretação? Vou repetir:

- Vou tentar explicar com SEUS exemplos: Você falar que Eva “destruiu o mundo” e dizer que o “destruir” seria “perder”, ISSO é interpretação pessoal. Ela se baseia em algo NA SUA MENTE que não condiz com a palavra em si e nem com o contexto. OUTRA: Você dizer que Jesus É A VERDADE e depois dizer que quando ele fala É MEIA VERDADE ou que ele, sendo A VERDADE conta histórias fictícias e “empurra o papai noel”, ISSO é interpretação pessoal, pois ela não tem apego no texto e apens tem como base uma tentativa de ajudar a dar peso às suas crenças.

AGORA NOTE: O que eu fiz, foi simplesmente ler a carta completa de Paulo aos Conríntios, e permitir que ELA MESMA me diga o que era a tal “letra que mata”. Isso sim é a correta interpretação. Aí você me pergunta: “Mas porque a sua é a certa e a minha é errada?” Simples! Primeiro, porque a sua é totalmente pessoal e fora de contexto e, segundo, porque a própria bíblia ensina como interpretá-la. Note que ela diz em 1ª Coríntios 2: 13: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.”

Entende agora?


@NikyNeko escreveu:• Espiritismo não é interpretação pessoal. O espírito que interpretou a bíblia no Evangelho, muitas vezes, foi Jesus.
Então, isso foi o que falaram para você, pois veja um exemplo:

Só para você ter uma ideia, a palavra reencarnação nunca foi mencionada em parte alguma na bíblia. Interessante que, falando sobre isso, o seu livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” o “espírito” disse que após reencarnar, não há lembranças desses pecados anteriores, lá diz que “Deus considerou conveniente lançar um véu sobre o passado”. Imagina só! Segundo esta visão (que não é sua), este “deus” é tão “bonzinho” que prefere ver o cara se lascar novamente para ver se ele aprende, MAS, não dá nem a “chance” de o cara não usar as lembranças passadas. Quer dizer, se ele errar novamente, beleza, n aproxima vida ele aprende, quem sabe? (Espere, Ele sabe, certo?)
(Bom, não estamos a falar dos seus dogmas agora, foi apenas UM exemplo.)

Um outro exemplo é o do que é ALMA segundo a bíblia e o que é ALMA segundo os espíritas. Mas lhe garanto. São explicações diferentes. O DETALHES aqui é que vocês tem a bíblia como “correta”, “revelação de Deus” e “a verdade”. Este é o detalhe.


@NikyNeko escreveu:• Tudo que diz na bíblia foi dito por uma razão. Porém, o fato de ser dito por uma razão não quer dizer que ela é verdadeira ao pé da letra. Por exemplo, Papai Noel é ensinado pelos adultos com a razão de convencer as crianças a serem boas, mas nem por isso Papai Noel existe. Mas, como eu disse, como tudo tem uma razão, você nunca vai fazer nada errado seguindo a bíblia ao pé da letra. Você vai fazer o certo acreditando na mentira. Entretanto, enquanto você estiver fazendo o certo eu não vou tentar mudar o que você acredita.
Aqui você deve convir que houve uma baita de uma “salada mista de ideias”, não concorda? Pois você veja. Você disse primeiramente: “Tudo que diz na bíblia foi dito por uma razão. Porém, o fato de ser dito por uma razão não quer dizer que ela é verdadeira ao pé da letra.” Aqui você está afirmando que a bíblia não é verdadeira ao pé da letra. E então, usa este exemplo: “Papai Noel é ensinado pelos adultos com a razão de convencer as crianças a serem boas, mas nem por isso Papai Noel existe”. Aqui você usa o exemplo de uma clara mentira e invenção humana e usa como isso contra, na verdade.

Pois veja, aqui você alega que humanos (imperfeitos, pecadores, mentirosos, que não tem real conhecimento do que estão fazendo em alguns casos) contam mentiras aos seus filhos para convencerem eles a serem pessoas boas. Você, sendo MUITO SINCERA, acha REALMENTE que Deus conta mentiras para a humanidade, para que eles aprendam a ser “bons”? Olha só onde esta sua “mentira” vai te levar: Deus é bom, (segundo o próprio Jesus, que vocês professam ter A VERDADE) e é Ele quem define o que é bom e o que não é. Deus é santo, puro, não mente (segundo o próprio Jesus, que vocês professam ter a VERDADE) então, ele não pode mentir. Daí, entendemos que a bondade de Deus está ligada também à sua pureza, ao fato de Ele NÃO mentir. E ele quer que sejamos pessoas “boas” como Ele, mas para isso Ele conta “mentiras” para nos dar “boas lições”? Entende onde isso vai? Olha, sinceramente, a lógica não me parece estar te acompanhando aqui...

Daí, para finalizar, você conclui: “Mas, como eu disse, como tudo tem uma razão, você nunca vai fazer nada errado seguindo a bíblia ao pé da letra.”. Notou que isso vai contra o que você alegou no início? Primeiro NÃO podemos seguir ela ao pé da letra, agora, se nós seguirmos ela ao pé da letra NUNCA, detalhe, NUNCA vamos fazer nada errado, ou, em outras palavras, estaremos fazendo o certo.

Moça, isto está bem complicado, hein?


@NikyNeko escreveu:• Do mesmo jeito que você não está errado em fazer o que a bíblia diz ao pé da letra eu não estou errada em não obedecer a bíblia ao pé da letra, pois eu obedeço as lições dela. Por exemplo, eu não acredito em Papai Noel mas sou uma criança boa. Entende?
Bom, para quem ler isso acima, eu imagino que não precisaria comentar muito, certo? O que VOCÊ está dizendo é: Siga ela ao pé da letra e irá bem. Não diga ela ao pé da letra e irá bem também! Tipo, para quê Deus iria “perder tempo” pedindo para mais de 40 homens,num período de 1500 anos, descem suas vidas para escrever um livro se aquilo não fosse necessário para a salvação do indivíduo? Você alega então que Deus é exagerado? Que ele “não sabe brincar”? Existe “lógica” nisto? Consegue enxergar um “furo” aqui?
Tipo, o fato de você NÃO ACREDITAR EM PAPAI NOEL te faz ser uma pessoa boa? Olha, só: O fato de você NÃO acreditar numa mentira te faz melhor, então, porque CRIAR a mentira então? Entende? Consegue ENXERGAR ISSO? Tem Lógica Deus “nos contar histórias mentirosas” para que possamos NÃO acreditar nelas par seremos boas?

Olha, sinceramente, eu... ... ! ... pois é...


@NikyNeko escreveu:• Eu não limito Deus às leis que temos hoje, eu acho que Deus opta por se limitar às leis pois não fazer isso seria hipocrisia e Deus não é hipócrita. Mas, dessa vez, isso é opinião pessoal.
E bota pessoal nisso! E isso, minha cara, adivinha? É, é isso mesmo! ISSO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL. Isso é algo que VOCÊ ACHA. Entende? Nada tem a ver uma coisa com outra. Se você afirma que Deus sabe muito mais que as leis que nós sabemos hoje, e portanto, não o limita a estas leis, como pode ser ele hipócrita? Ora, ele tem culpa que nós não termos AINDA o conhecimento de Deus? Desculpa, mas não dá!

(Aliás, Ele nos promete, na bíblia, no livro de provérbios, que TODOS podemos ter o conhecimento de Deus, não na sua totalidade, claro, pois Ele mesmo diz que isso NUNCA ocorrerá, nem que vivamos para sempre! Show!)


@NikyNeko escreveu:• Se formos discutir religião porque não fazemos isso de maneira saudável e paramos de tentar provar um ao outro que estamos certos? Podemos criar tópicos e explicar a visão da nossa religião sobre um assunto específico – sem tentar provar que o outro está errado, só citando fatos interessantes para que possamos conhecer mais a religião do outro, que tal? Tipo, "somos diferentes mas está tudo bem".
Olha, criar tópicos é interessante, mas é como você mesma falou antes: Não dá! A sua diz que está certa e a minha diz que está certa. Isso NÃO funciona. O que pode ser feito é quando as duas tem uma BASE em comum, no caso, quando ambas usam (ou respeitam muito e levam em consideração) a bíblia. Fora isso, não há muito o que discutir, a não ser a questão da lógica. Mas aí, algumas pessoas vão simplesmente dizer: Mesmo assim, não concordo! Ainda aço que “isso” ou “aquilo” é possível. Aí, não tem mais conversa. Quando eu converso com budistas, por exemplo, eu costumo falar sobre o fim da morte, ou mesmo, sobre o fim do sofrimento e isso desperta em alguns a vontade de aprender mais. Mas outros, preferem simplesmente “continuar como estão”, e pronto Não tenho muito mais o que fazer!
Para “conhecer” as testemunhas de Jeová, basta atendê-las quando vão na sua casa (que não é só no domingo e não apenas de manhã, viu mocinha? KKK) ou acessar o nosso site www.jw.org.


@NikyNeko escreveu:Eu resolvi falar isso porque senão essa discussão vai continuar pra sempre, porque você nunca vai me convencer que está certo e eu nunca vou te convencer que estou certa, concorda? E nem deveríamos, aliás.
Na verdade, a discussão não “continua para sempre”, ela SEMPRE acaba, SEMPRE. A questão de convencer, não depende de mim, apenas de você! QUEM SOU EU? Né, não?


avatar
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 434
Sexo : Feminino
Idade : 18
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6323
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Ter 20 Fev 2018, 14:00
Na verdade, isso ocorre porque você fala muitas vezes a mesma coisa em vários tópicos, daí, quando eu repondo, ficam várias respostas...

Na verdade, isso ocorre porque você usa a mesma resposta pra tudo e aí eu tenho que repetir a minha resposta...

Não, não xinguei. Você sabe o que é “xingar”, certo? Falar que alguém diz que o que eu e a bíblia diz são “merda”. Você disse que minha religião é “merda” e vem me dizer que eu zinguei você? Se desejar, eu aponto aqui onde você disse tais coisas... Então, por favor, não me venha dizer que eu a ofendi, ou melhor, que a desrespeitei, sendo que você o faz o tempo todo. Fechado?

"Que merda de religião é a sua?" equivale a "Qual é a sua religião, afinal?". Se eu estivesse xingando eu diria "sua religião é uma merda". Ficaria impressionado com a quantidade de utilidades que palavrões tem hoje em dia. Eu costumo usá-los para das ênfase. Aliás, quem foi que falou que não se rebate mal com mal? E agora um xingamento meu é desculpa pra você xingar minha religião? Isso foi meio hipócrita, cara...

Que legal ouvir isso! Espero que consiga, mas, SEGUNDO A BÍBLIA (vou colocar assim para tentar evitar a acusação de que eu estou sendo desrespeitoso) nós podemos vencer o mal com o bem mesmo sendo imperfeitos, sabia disso?

Sim, só não podemos vencer sempre. Se pudéssemos, consequentemente seriamos perfeitos. Por exemplo, eu fiz uma oferta de paz e você começou a me contestar, o que prova que você perdeu pro mal. É mais fácil falar do que fazer, certo?

Você percebe que sua “lógica” é meio “ilógica”? (Calma, leia esta frase e sorria, ok? Estou conversando, não acusando veementemente sua religião e todo o seu ser...) Pois veja: Primeiro você afirma “não haver religião certa” e depois que a sua “é a mais certa”. Notou? Fala logo de uma vez! Não precisa esconder o óbvio. Eu entendo! Vai, de boa! A questão é: EU, 02snake, uso a bíblia que OS SEUS ESPÍRITOS dizem respeitar. EU 02snake uso as palavras de Jesus que OS SEUS ESPÍRITOS dizem ter a verdade. E uso ISSO para lhe dizer estas coisas. Daí, eu formo uma BASE para poder conversar com você, entende? É muito simples!

Então... Desculpe, eu não entendi de onde veio isso. Eu sinto que você ficou irritado depois de eu dizer que não tenho nada contra a sua religião, mas isso não faz sentido, então acho que você não me entendeu. Deixa eu tentar ser mais clara (por essas e outras eu tenho que ficar me repetindo): Tudo é relativo. Eu acho que o que você faz é bom para alguns e ruim para outros. Ou seja, eu não sou contra sua religião, eu só considero a minha mais certa por razões óbvias: se eu achasse a sua mais certa, eu não seria espírita e sim uma testemunha de Jeová. Conclusão: Já que a sua religião não machuca ninguém eu não tenho nada contra ela, mesmo que não concorde com o que ela diz. Entendeu agora? Eu posso repetir.

Notou a sua primeira frase novamente? Você novamente afirma que a sua é a “certa” e que tem “provas irrefutáveis”. Bem, eu novamente lhe digo: Os SEUS ESPÍRITOS, que sopraram no ouvido dos escritores as informações contidas naqueles seus livros disseram (e eu estou apenas declarando um fato) que Jesus TEM a VERDADE. O próprio senhor Hippolyte Léon Denizard Rivail diz que as leis de Jesus são umas das revelação de Deus para a humanidade, não estou certo? Então, é com base NISSO que lhe digo (note, não EU, mas Jesus, eu apenas estou parafraseando as palavras dele) as coisas que estamos debatendo aqui: Que o espiritismo tem “furos” que não “colam” com o que Jesus ensinou. (não fique brava, estou apenas colocando uma ideia aqui, ok?)

Tá. Sua resposta:
• Você pode me mostrar as provas que quiser que sua religião está certa e a minha errada, mas eu também tenho provas irrefutáveis que a minha religião que é a certa, entende? Por isso religião não se discute. Você pode me dizer que faz sentido o homem nascer do barro, eu digo que faz sentido ele ter evoluído de uma célula simples que se formou espontaneamente.

Interpretação... você notou o que falei acima sobre interpretação? Vou repetir:

- Vou tentar explicar com SEUS exemplos: Você falar que Eva “destruiu o mundo” e dizer que o “destruir” seria “perder”, ISSO é interpretação pessoal. Ela se baseia em algo NA SUA MENTE que não condiz com a palavra em si e nem com o contexto. OUTRA: Você dizer que Jesus É A VERDADE e depois dizer que quando ele fala É MEIA VERDADE ou que ele, sendo A VERDADE conta histórias fictícias e “empurra o papai noel”, ISSO é interpretação pessoal, pois ela não tem apego no texto e apens tem como base uma tentativa de ajudar a dar peso às suas crenças.

AGORA NOTE: O que eu fiz, foi simplesmente ler a carta completa de Paulo aos Conríntios, e permitir que ELA MESMA me diga o que era a tal “letra que mata”. Isso sim é a correta interpretação. Aí você me pergunta: “Mas porque a sua é a certa e a minha é errada?” Simples! Primeiro, porque a sua é totalmente pessoal e fora de contexto e, segundo, porque a própria bíblia ensina como interpretá-la. Note que ela diz em 1ª Coríntios 2: 13: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.”

Entende agora?

Tá. Sua resposta:
• Você pode me mostrar as provas que quiser que sua religião está certa e a minha errada, mas eu também tenho provas irrefutáveis que a minha religião que é a certa, entende? Por isso religião não se discute. Você pode me dizer que faz sentido o homem nascer do barro, eu digo que faz sentido ele ter evoluído de uma célula simples que se formou espontaneamente.

Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho. Você refuta o que eu digo partindo do pressuposto que Jesus é direto e não metafórico na bíblia. Ou seja, nada do que você diz prova que a bíblia não deve ser interpretada.

Então, isso foi o que falaram para você, pois veja um exemplo:

Só para você ter uma ideia, a palavra reencarnação nunca foi mencionada em parte alguma na bíblia. Interessante que, falando sobre isso, o seu livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” o “espírito” disse que após reencarnar, não há lembranças desses pecados anteriores, lá diz que “Deus considerou conveniente lançar um véu sobre o passado”. Imagina só! Segundo esta visão (que não é sua), este “deus” é tão “bonzinho” que prefere ver o cara se lascar novamente para ver se ele aprende, MAS, não dá nem a “chance” de o cara não usar as lembranças passadas. Quer dizer, se ele errar novamente, beleza, n aproxima vida ele aprende, quem sabe? (Espere, Ele sabe, certo?)
(Bom, não estamos a falar dos seus dogmas agora, foi apenas UM exemplo.)

Um outro exemplo é o do que é ALMA segundo a bíblia e o que é ALMA segundo os espíritas. Mas lhe garanto. São explicações diferentes. O DETALHES aqui é que vocês tem a bíblia como “correta”, “revelação de Deus” e “a verdade”. Este é o detalhe.

– A palavra reencarnação, não. Mas as palavras "nascer de novo" sim. Nicodemos perguntou a Jesus qual seria o caminho para alcançar o Reino dos Céus e Jesus respondeu que seria preciso nascer de novo.

– Sobre as lembranças, eu já te falei que o próprio espírito decide a própria reencarnação antes de nascer? Ainda com suas lembranças? Por exemplo, um assassino que quer se redimir vai nascer com uma tendência natural a gostar de medicina, então ele vai compensar pelas mortes que causou salvando várias vidas. Há relatos também de um garotinho que morreu aos 9 anos arrastado por um carro (envolvia um ladrão de carros e o fato de ele estar preso pelo cinto. Eu te conto os detalhes depois se quiser). Quando ele morreu a mãe ficou desolada, mas então o filho mandou uma mensagem, transcrita por um médium, dizendo que ela não deveria chorar pois ele havia sido salvo. No passado, ele tinha um escravo e, após ser desobedecido, ele matou o escravo prendendo-o à carroça e o arrastando até morrer. Ao morrer, ele havia sido perdoado pelo escravo, mas a culpa estava acabando com ele e ele não conseguia sair das zonas abissais então, na nova encarnação, ele quis sofrer a mesma dor que causou. Assim, quando ele se perdoou, ele foi capaz de ir para um plano superior após sua morte. Ou seja, ele decidiu como seria sua vida antes de nascer, enquanto ele ainda tinha suas memórias. Então, não se preocupe, você pode sim suas memórias pra decidir sua vida.

– Na verdade a explicação de alma na bíblia e no evangelho é a mesma, só que no evangelho ela é mais completa. Acho que eu já disse isso antes.

Aqui você deve convir que houve uma baita de uma “salada mista de ideias”, não concorda?

É... Não.

Pois veja, aqui você alega que humanos (imperfeitos, pecadores, mentirosos, que não tem real conhecimento do que estão fazendo em alguns casos) contam mentiras aos seus filhos para convencerem eles a serem pessoas boas. Você, sendo MUITO SINCERA, acha REALMENTE que Deus conta mentiras para a humanidade, para que eles aprendam a ser “bons”?

Hahaha, eu não disse que ele mente, eu disse que ele fala em metáforas. Metáforas não são mentiras. Ao menos, não segundo meus professores. Se ele não mente e sim fala em metáforas quer dizer que não tem mais furos no meu raciocínio, certo? De qualquer forma, eu já disse que não quero mudar o que você acredita, então que tal pelo menos mudarmos essa discussão para um tópico apropriado e pararmos de incomodar os outros?

Daí, para finalizar, você conclui: “Mas, como eu disse, como tudo tem uma razão, você nunca vai fazer nada errado seguindo a bíblia ao pé da letra.”. Notou que isso vai contra o que você alegou no início?

Vai contra não. Você acha que uma criança vai fazer alguma coisa errada tentando agradar o Papai Noel? Se a criança acreditar em Papai Noel, ela vai ser boazinha. Como eu disse, ele falou em metáforas, então mesmo que você leve ao pé da letra você não vai fazer nada errado.

Moça, isto está bem complicado, hein?

Desculpa, eu realmente achei que estava bem simples...

Bom, para quem ler isso acima, eu imagino que não precisaria comentar muito, certo? O que VOCÊ está dizendo é: Siga ela ao pé da letra e irá bem. Não diga ela ao pé da letra e irá bem também! Tipo, para quê Deus iria “perder tempo” pedindo para mais de 40 homens,num período de 1500 anos, descem suas vidas para escrever um livro se aquilo não fosse necessário para a salvação do indivíduo?

Moço, eu disse que não precisa levá-la ao pé da letra, não que não precise dela. Você não percebeu isso? As lições estão na bíblia em forma de metáfora, então sim, precisamos dela.

Tipo, o fato de você NÃO ACREDITAR EM PAPAI NOEL te faz ser uma pessoa boa? Olha, só: O fato de você NÃO acreditar numa mentira te faz melhor, então, porque CRIAR a mentira então? Entende? Consegue ENXERGAR ISSO? Tem Lógica Deus “nos contar histórias mentirosas” para que possamos NÃO acreditar nelas par seremos boas?

Não, eu aprendi a ser uma pessoa boa. Eu nunca disse que o fato de eu não acreditar em Papai Noel me faz uma pessoa boa, eu disse que é possível ser uma pessoa boa sem acreditar nele. Na verdade, eu disse o contrário, eu disse que acreditar na mentira te faz uma pessoa melhor e é por isso mesmo que Deus contou essa "mentira" (segundo você, porque eu chamou de metáfora). Porém, MESMO sem a mentira é possível você ser uma pessoa boa. Entendeu agora? Você tinha pensado que eu disse o contrário do que eu quis dizer.

E bota pessoal nisso! E isso, minha cara, adivinha? É, é isso mesmo! ISSO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL.

É... Sim, foi isso que eu disse... Não entendi porque você repetiu, no entanto...

Se você afirma que Deus sabe muito mais que as leis que nós sabemos hoje, e portanto, não o limita a estas leis, como pode ser ele hipócrita? Ora, ele tem culpa que nós não termos AINDA o conhecimento de Deus?

Eita, quê? Ok, Deus sabe sobre as leis mais do que nós e sim, ele se limita a essas leis pois criar uma lei e não obedecê-la é hipocrisia. Eu não entendo o que você está falando. Ele tem culpa de nós não termos o mesmo conhecimento? Mas é o que? Ele não tem culpa de nada e o fato de Deus se limitar às próprias leis não machuca ninguém, machuca? Sinceramente, não entendi o que você está tentando defender aqui.

Aliás, Ele nos promete, na bíblia, no livro de provérbios, que TODOS podemos ter o conhecimento de Deus, não na sua totalidade, claro, pois Ele mesmo diz que isso NUNCA ocorrerá, nem que vivamos para sempre! Show!

Ahm... Oi? Nós podemos ter todos os conhecimentos mas não em sua totalidade? Eu buguei aqui. Na verdade, sim, nós vamos ter todos os conhecimentos de Deus em sua totalidade, mas isso é num futuro tão distante que você pode considerar que é daqui a "infinitos" anos. Se bem que infinitos anos para espíritos imortais nem é tanto assim.

Olha, criar tópicos é interessante, mas é como você mesma falou antes: Não dá! A sua diz que está certa e a minha diz que está certa. Isso NÃO funciona.

Já leu Percy Jackson? Gostou do livro? Era um livro que se tratava de uma religião que negava completamente a sua, mas você gostou de ler, não foi? Não entendi como fazer isso aqui também seria impossível. Basicamente, estou dizendo para fazermos um "Percy Jackson" das nossas próprias religiões e mostrar para o outro, nada mal, não é?

Na verdade, a discussão não “continua para sempre”, ela SEMPRE acaba, SEMPRE. A questão de convencer, não depende de mim, apenas de você!

Eu adorei que você basicamente disse que a discussão vai acabar quando eu "admitir que você está certo" =.= Claro, ela pode acabar quando você admitir que eu estou certa também, pensou nisso? =.= Repetindo o que eu disse: a discussão nunca vai acabar.



❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
avatar
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1662
Sexo : Masculino
Idade : 35
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 11743
Reputação : 151

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Ter 20 Fev 2018, 17:57
Só um detalhe que queria mencionar aqui. Eu noto que você cota “partes” da minha resposta, porque? Sabe que é exatamente isso que as pessoas fazem com a bíblia sagrada? Elas “quotam” trechos isolados e acabam por não entender a totalidade dela. E percebo o mesmo com você. Noto que você não “refuta” alguns pontos, então, devo entender o que? Apenas que está “sem paciência” ou é algo a mais?


Bom, vamos lá:
@NikyNeko escreveu:
Não, não xinguei. Você sabe o que é “xingar”, certo? Falar que alguém diz que o que eu e a bíblia diz são “merda”. Você disse que minha religião é “merda” e vem me dizer que eu zinguei você? Se desejar, eu aponto aqui onde você disse tais coisas... Então, por favor, não me venha dizer que eu a ofendi, ou melhor, que a desrespeitei, sendo que você o faz o tempo todo. Fechado?
"Que merda de religião é a sua?" equivale a "Qual é a sua religião, afinal?". Se eu estivesse xingando eu diria "sua religião é uma merda". Ficaria impressionado com a quantidade de utilidades que palavrões tem hoje em dia. Eu costumo usá-los para das ênfase. Aliás, quem foi que falou que não se rebate mal com mal? E agora um xingamento meu é desculpa pra você xingar minha religião? Isso foi meio hipócrita, cara...
Novamente... Você me chama de hipócrita, mas cadê as provas? Você fala de seus “usos de palavrões para das ênfase” e me chama de hipócrita? Acho que isso foi meio hipócrita, mina... Você me chamou de cachorro!!!! Pensa!
Repito quantas vezes for necessário (até se prove o contrário): Quando eu XINGUEI a sua religião?


@NikyNeko escreveu:
Que legal ouvir isso! Espero que consiga, mas, SEGUNDO A BÍBLIA (vou colocar assim para tentar evitar a acusação de que eu estou sendo desrespeitoso) nós podemos vencer o mal com o bem mesmo sendo imperfeitos, sabia disso?

Sim, só não podemos vencer sempre. Se pudéssemos, consequentemente seriamos perfeitos. Por exemplo, eu fiz uma oferta de paz e você começou a me contestar, o que prova que você perdeu pro mal. É mais fácil falar do que fazer, certo?
Vencer sempre, realmente não, tens razão, mas isso não nos livra a não tentar fazê-lo. Você usou a imperfeição como desculpa para usar o “pagar o mal com o mal”, eu lhe asseguro que esse pensamento não está correto. E dizer que uma hora ou outra você irá fracassar não é desculpa para não continuar tentando. Certo?
E que “oferta de paz” você fez? Eu estou em guerra contigo? Notou aí o problema? Você já começa o debate com a sua mente fechada para mim. Eu não estou com raiva ou estressado ou sei lá o que... É por isso que eu pedi para você pensar em um tio amoroso seu ao ler as minhas frases. E eu não disse isso para “disfarçar” o sarcasmo ou a “hipocrisia” como você gosta de falar e repetir, mas para que você entenda como eu estou me sentindo. Eu até parei de usar emojis para falar com você... Não percebeu? Então...  Para mim, estamos conversando com base em um “ponto comum”.

E sim, é mais fácil falar do que fazer, óbvio.


@NikyNeko escreveu:Então... Desculpe, eu não entendi de onde veio isso. Eu sinto que você ficou irritado depois de eu dizer que não tenho nada contra a sua religião, mas isso não faz sentido, então acho que você não me entendeu. Deixa eu tentar ser mais clara (por essas e outras eu tenho que ficar me repetindo): Tudo é relativo. Eu acho que o que você faz é bom para alguns e ruim para outros. Ou seja, eu não sou contra sua religião, eu só considero a minha mais certa por razões óbvias: se eu achasse a sua mais certa, eu não seria espírita e sim uma testemunha de Jeová. Conclusão: Já que a sua religião não machuca ninguém eu não tenho nada contra ela, mesmo que não concorde com o que ela diz. Entendeu agora? Eu posso repetir.
Tá vendo? Eu não disse? Você leu minha frase acima e inconscientemente achou que eu estava irritado. Você não consegue ler as minhas escritas e achar que eu quero apenas ser enfático, por exemplo... Você realmente acha que eu vou ficar irritado por você dizer que não tem nada contra as minhas crenças? Ora essa... isso é, de fato, algo muito bom! Afinal, para quem começou a conversa com a frases fortes contra, dizendo que não tenho o “direito” a nada, e nem de pregar no domingo de manhã (KKK... foi muito boa, sério) a situação ficou até boa agora.


@NikyNeko escreveu:Tá. Sua resposta:
• Você pode me mostrar as provas que quiser que sua religião está certa e a minha errada, mas eu também tenho provas irrefutáveis que a minha religião que é a certa, entende? Por isso religião não se discute. Você pode me dizer que faz sentido o homem nascer do barro, eu digo que faz sentido ele ter evoluído de uma célula simples que se formou espontaneamente.
Não preciso de uma resposta. Isso é com você...

@NikyNeko escreveu:Tá. Sua resposta:
• Você pode me mostrar as provas que quiser que sua religião está certa e a minha errada, mas eu também tenho provas irrefutáveis que a minha religião que é a certa, entende? Por isso religião não se discute. Você pode me dizer que faz sentido o homem nascer do barro, eu digo que faz sentido ele ter evoluído de uma célula simples que se formou espontaneamente.

Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho. Você refuta o que eu digo partindo do pressuposto que Jesus é direto e não metafórico na bíblia. Ou seja, nada do que você diz prova que a bíblia não deve ser interpretada.
Novamente repito (como você repetiu): Não preciso de uma resposta. Isso é com você... Eu coloquei a explicação porque você disse várias vezes que se interpreta a bíblia como quiser (em outras palavras,claro) E a verdade é o contrário. A bíblia se auto explica. Você leu isso e simplesmente deu CTRL+C e CTRL+V na resposta e ignorou isso. Parece que você “se recusa” a aceitar o fato que a bíblia não atende aos seus requisitos....

Agora, olha essa sua frase: “Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho.”
Agora olha a minha: “Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada.” Daí? Sabe o que você disse sobre a minha frase? Não? Pois eu posto: “Isso, coloque a culpa nos outros, isso vai te levar longe.”. Agora te pergunto: QUEM está sendo hipócrita?


@NikyNeko escreveu:– A palavra reencarnação, não. Mas as palavras "nascer de novo" sim. Nicodemos perguntou a Jesus qual seria o caminho para alcançar o Reino dos Céus e Jesus respondeu que seria preciso nascer de novo.
Misericórdia! Olha aí de novo!!! Elaiá...

O que “nascer de novo” tem a ver com “reencarnação” (Há, já sei. É que nascer de novo é reencarnar, né?) Mas não... Você ao menos uma vez, ao citar este trecho, tentou LER o contesto? Não? Sim? Bom, deixe-me colocar aqui o relato completo de João, 3:

“Ora, havia um homem dos fariseus, cujo nome era Nicodemos, um governante dos judeus. Este veio a ele [Jesus] de noite e disse-lhe: ‘Rabi, sabemos que tu, como instrutor, tens vindo de Deus; pois, ninguém pode realizar esses sinais que tu realizas, a menos que Deus esteja com ele.’ Em resposta, Jesus disse-lhe: ‘Digo-te em toda a verdade: A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus.’ Nicodemos disse-lhe: ‘Como pode um homem nascer, sendo velho? Será que pode entrar pela segunda vez na madre de sua mãe e nascer?’ Jesus respondeu: ‘Eu te digo em toda a verdade: A menos que alguém nasça de água e espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que tem nascido da carne é carne, e o que tem nascido do espírito é espírito. Não te maravilhes por eu te dizer: Vós tendes de nascer de novo. O vento sopra para onde quer, e ouves o som dele, mas não sabes donde vem e para onde vai. Assim é todo aquele que tem nascido do espírito.’ Nicodemos disse-lhe, em resposta: ‘Como podem suceder estas coisas?’ Em resposta, Jesus disse-lhe: ‘És tu instrutor de Israel e ainda assim não sabes estas coisas? Digo-te em toda a verdade: O que sabemos, falamos, e o que temos visto, disso damos testemunho, mas vós não recebeis o testemunho que damos. Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’””

Notou? É evidente que o nascer de novo a que Jesus se referiu era uma experiência espiritual que ocorreria enquanto seus seguidores ainda estivessem vivos, não uma reencarnação futura. Ele falava algo que cada um tinha que fazer para “entrar no reino dos céus”. E daí você diz: “E porque a sua interpretação é certa e a minha é a errada?” Simples, a própria bíblia diz: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” Entende? Notou que eles falaram que “já haviam renascido, sendo que nem haviam morrido? Olha só que coisa! Interessante não? O problema que ocorre aqui com a sua religião, (e como muitas outras), é que elas tentam “tirar da bíblia” o que elas acham que podem ajudá-las a dar base e/ou crédito às suas crenças.


@NikyNeko escreveu:– Sobre as lembranças, eu já te falei que o próprio espírito decide a própria reencarnação antes de nascer? Ainda com suas lembranças? Por exemplo, um assassino que quer se redimir vai nascer com uma tendência natural a gostar de medicina, então ele vai compensar pelas mortes que causou salvando várias vidas. Há relatos também de um garotinho que morreu aos 9 anos arrastado por um carro (envolvia um ladrão de carros e o fato de ele estar preso pelo cinto. Eu te conto os detalhes depois se quiser). Quando ele morreu a mãe ficou desolada, mas então o filho mandou uma mensagem, transcrita por um médium, dizendo que ela não deveria chorar pois ele havia sido salvo. No passado, ele tinha um escravo e, após ser desobedecido, ele matou o escravo prendendo-o à carroça e o arrastando até morrer. Ao morrer, ele havia sido perdoado pelo escravo,  mas a culpa estava acabando com ele e ele não conseguia sair das zonas abissais então, na nova encarnação, ele quis sofrer a mesma dor que causou. Assim, quando ele se perdoou, ele foi capaz de ir para um plano superior após sua morte. Ou seja, ele decidiu como seria sua vida antes de nascer, enquanto ele ainda tinha suas memórias. Então, não se preocupe, você pode sim suas memórias pra decidir sua vida.
Olha só que coisa suuuper lógica! O cara faz o mal, “ficou sabendo” que arrastou alguém pela carroça e agora, para “equilibrar”, quer nascer e ser arrastado pela rua. Tipo, se a minha mãe vai sofrer? Problema dela, o que eu quero é “ser feliz no asfalto”. TOP”
Se você acredita nisso, ok. É seu “direito”... livre arbítrio...


@NikyNeko escreveu:– Na verdade a explicação de alma na bíblia e no evangelho é a mesma, só que no evangelho ela é mais completa. Acho que eu já disse isso antes.
Sim, disse, e eu refutei com base na bíblia, afinal, você não sabe muito sobre ela, mas apenas o que o “evangelho segundo o espiritismo” lhe diz sobre ele. Por isso, sua visão da bíblia é, nó mínimo, falha, pois você nunca analisou ela antes da maneira correta.


@NikyNeko escreveu:Hahaha, eu não disse que ele mente, eu disse que ele fala em metáforas. Metáforas não são mentiras. Ao menos, não segundo meus professores. Se ele não mente e sim fala em metáforas quer dizer que não tem mais furos no meu raciocínio, certo? De qualquer forma, eu já disse que não quero mudar o que você acredita, então que tal pelo menos mudarmos essa discussão para um tópico apropriado e pararmos de incomodar os outros?
Exato, mentiras são mentiras. Metáforas são metáforas. A bíblia tem metáforas. Está cheia delas. Mas metáforas, refere-se a uma coisa “como se fosse outra”. Não é aquilo. Ex: “Vós sois a luz do mundo”, “Vós sois o sal da terra”, “Eu sou a videira, vós sois os ramos”. Notou? São ilustrações que deixam claro a ideia. Ele não recorria a mentiras como o Papai Noel, para ensinar coisas. Jesus NUNCA mentiu. Se o fizesse, não seria perfeito. O mesmo vale para Deus.

E estas repetidas frases “eu já disse que não quero mudar o que você acredita”, sinceramente? Não é necessária. Eu não disse em momento algum que quero que você mude o que você acredite, então... nem precisa se dar ao trabalho.


@NikyNeko escreveu:Vai contra não. Você acha que uma criança vai fazer alguma coisa errada tentando agradar o Papai Noel? Se a criança acreditar em Papai Noel, ela vai ser boazinha. Como eu disse, ele falou em metáforas, então mesmo que você leve ao pé da letra você não vai fazer nada errado.
Está errado sim. Pense! Levar ao pé da letra que eu “sou o sal da terra”, vai me fazer entra numa panela para temperar a comida de alguém. Não existe lógica nisso. Não tem essa de “mesmo que você leve ao pé da letra você não vai fazer nada errado”... entende?


@NikyNeko escreveu:Moço, eu disse que não precisa levá-la ao pé da letra, não que não precise dela. Você não percebeu isso? As lições estão na bíblia em forma de metáfora, então sim, precisamos dela.
- Não matarás! Explique a METÁFIORA, por favor...
- Tens de adorar a Jeová, seu Deus! Explique a METÁFORA por favor...
- Não deves praticar o espiritismo! Explique a METÁFORA, por favor...
- Deus não pode mentir! Explique a METÁFORA, por favor...
- A tua palavra É a verdade! Explique a METÁFORA, por favor...
(lembrando que você sabe o que é metáfora, certo?)


@NikyNeko escreveu:Não, eu aprendi a ser uma pessoa boa. Eu nunca disse que o fato de eu não acreditar em Papai Noel me faz uma pessoa boa, eu disse que é possível ser uma pessoa boa sem acreditar nele. Na verdade, eu disse o contrário, eu disse que acreditar na mentira te faz uma pessoa melhor e é por isso mesmo que Deus contou essa "mentira" (segundo você, porque eu chamou de metáfora) . Porém, MESMO sem a mentira é possível você ser uma pessoa boa. Entendeu agora? Você tinha pensado que eu disse o contrário do que eu quis dizer.
Olha só o que você escreveu, hein? Eu destaquei acima em negrito. Se você não consegue enxergar isso, aí é complicado... Eu estou até vendo o que você ensinará ao eu filho...


@NikyNeko escreveu:
E bota pessoal nisso! E isso, minha cara, adivinha? É, é isso mesmo! ISSO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL.

É... Sim, foi isso que eu disse... Não entendi porque você repetiu, no entanto...
Não? Porque você insiste (você não, a sua nova religião a convenceu assim) que a bíblia deve ser interpretada do seu jeito, e isso é mentira! Simples!


@NikyNeko escreveu:
Se você afirma que Deus sabe muito mais que as leis que nós sabemos hoje, e portanto, não o limita a estas leis, como pode ser ele hipócrita? Ora, ele tem culpa que nós não termos AINDA o conhecimento de Deus?
Eita, quê? Ok, Deus sabe sobre as leis mais do que nós e sim, ele se limita a essas leis pois criar uma lei e não obedecê-la é hipocrisia. Eu não entendo o que você está falando. Ele tem culpa de nós não termos o mesmo conhecimento? Mas é o que? Ele não tem culpa de nada e o fato de Deus se limitar às próprias leis não machuca ninguém, machuca? Sinceramente, não entendi o que você está tentando defender aqui.
Menina? Você está e alimentando direito? Você está lendo nossas conversas e conseguindo relacionar uma resposta com a origem dela? N]ao está passando tempo demais na NET? Está tomando água o suficiente? Dizem que o cérebro funciona melhor quando estamos bem hidratados...
Bom, vamos lá: Vou ter que colocar aqui tudo de novo: ACOMPANHA O RACIOCÍNIO:

- VOCÊ DISSE: “Mas se não fosse inspirado na bíblia eu AINDA acreditaria, porque a sua bíblia tão confiável e científica diz que nascemos do barro =.= Bem, me desculpe se isso não é realístico pra mim.”

- EU DISSE: “Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo?... Então, ...o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...”

- VOCÊ DISSE: “Eu vejo, mas já que eu respeito a religião dos outros respeito o fato de você acreditar que barro pode virar um ser vivo.”

- EU DISSE: “Bom, se o seu deus não pode, me desculpa, o meu Deus pode! Neste ponto, não posso falar mais nada...”

- VOCÊ DISSE: “Meu Deus pode transformar ar em pessoas, se quer saber, mas ele criou um mundo com regras e ele obedece as regras desse mundo. Afinal, olha que hipocrisia, criar uma regra dizendo que não se pode pisar no chão e aí você mesmo pisa nele! Deus segue a lógica, pois ele criou a lógica. É nisso que eu acredito.”
(Note que aqui, neste ponto, você diz que ele tem regras que não podem ser desrespeitadas, como uma referência de que ele não pode criar o homem do pó do solo, como se isso fosse passar por cima das regras Dele)

- EU DISSE: “Mas tem lógica! Ele não precisa passar por cima das leis dele. Neste ponto você está certa. O problema é que você não sabe toda a lei dele. Você acha que ele nã pode fazer isso, só porque você não entendeu “o cara” com o objeto pesado voar como palha seca ao vento”. Entende? Você não consegue compreender a dimensão do poder de Deus, e quer limitar ELE com as leis que hoje sabemos. É somente tão orgulhoso como prepotente, não acha mocinha?”
(Aqui eu deixo claro que você não sabe TODAS AS REGRAS para dizer que Deus passou por cima delas)

- VOCÊ DISSE (NO RESUMO): “Eu não limito Deus às leis que temos hoje, eu acho que Deus opta por se limitar às leis pois não fazer isso seria hipocrisia e Deus não é hipócrita. Mas, dessa vez, isso é opinião pessoal.”
(Aqui você reconhece que não limita Deus apenas às regras que conhecemos, mas reconhece que isso é opinião pessoal.)

- EU DISSE: “E bota pessoal nisso! E isso, minha cara, adivinha? É, é isso mesmo! ISSO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL. Isso é algo que VOCÊ ACHA. Entende? Nada tem a ver uma coisa com outra. Se você afirma que Deus sabe muito mais que as leis que nós sabemos hoje, e portanto, não o limita a estas leis, como pode ser ele hipócrita? Ora, ele tem culpa que nós não termos AINDA o conhecimento de Deus? Desculpa, mas não dá!”
(Aqui eu apenas deixei claro o óbvio, conforme grafei acima. Ou seja, não faz sentido chamar Deus de hipócrita na primeira vez, você se perdeu totalmente...)

- VOCÊ DISSE: “Eita, quê? Ok, Deus sabe sobre as leis mais do que nós e sim, ele se limita a essas leis pois criar uma lei e não obedecê-la é hipocrisia. Eu não entendo o que você está falando. Ele tem culpa de nós não termos o mesmo conhecimento? Mas é o que? Ele não tem culpa de nada e o fato de Deus se limitar às próprias leis não machuca ninguém, machuca? Sinceramente, não entendi o que você está tentando defender aqui.”
(Aqui você demonstrou que realmente eu tinha razão. Você está se perdendo, mas não quer reconhecer... Será orgulho? Você perdeu o ponto focal inicial do assunto.)

Pronto! Ajudou?


@NikyNeko escreveu:
Aliás, Ele nos promete, na bíblia, no livro de provérbios, que TODOS podemos ter o conhecimento de Deus, não na sua totalidade, claro, pois Ele mesmo diz que isso NUNCA ocorrerá, nem que vivamos para sempre! Show!

Ahm... Oi? Nós podemos ter todos os conhecimentos mas não em sua totalidade? Eu buguei aqui. Na verdade, sim, nós vamos ter todos os conhecimentos de Deus em sua totalidade, mas isso é num futuro tão distante que você pode considerar que é daqui a "infinitos" anos. Se bem que infinitos anos para espíritos imortais nem é tanto assim.
Bom, se eu rir aqui, você vai achar desrespeitoso? Bom, então vou deixar prá lá!
Você notou que cometeu um erro simples de interpretação? Note o que eu sublinhei na minha frase acima? Notou? Eu disse que TODOS (ou seja, TODOS NÓS) podemos ter o conhecimento de Deus. E o que você entendeu? Deixei sublinhado na sua resposta logo abaixo da minha (veja acima). Preciso falar mais alguma coisa? Olha, realmente, está complicado continuar... fica claro. É melhor deixarmos para lá, pois você não está conseguindo se manter no foco do assunto.


@NikyNeko escreveu:Já leu Percy Jackson? Gostou do livro? Era um livro que se tratava de uma religião que negava completamente a sua, mas você gostou de ler, não foi? Não entendi como fazer isso aqui também seria impossível. Basicamente, estou dizendo para fazermos um "Percy Jackson" das nossas próprias religiões e mostrar para o outro, nada mal, não é?
Não, nunca li. Mas se ele negava “totalmente” a minha, sei exatamente que tipo “sobrou” no ouvido do produtor para fazer este filme... Digamos que eu “sei o suficiente”...


@NikyNeko escreveu:
Na verdade, a discussão não “continua para sempre”, ela SEMPRE acaba, SEMPRE. A questão de convencer, não depende de mim, apenas de você!
Eu adorei que você basicamente disse que a discussão vai acabar quando eu "admitir que você está certo" =.= Claro, ela pode acabar quando você admitir que eu estou certa também, pensou nisso? =.= Repetindo o que eu disse: a discussão nunca vai acabar.
Não, não quis dizer isso... é melhor você respira um pouco! Vá andar um pouco, correr.. sei lá! Depois continuamos, ok?
Então sim, ela VAI acabar segundo você! Pode ter fé! (afinal, segundo você, fé é acreditar naquilo que é ilógico, certo?)


avatar
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 434
Sexo : Feminino
Idade : 18
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6323
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Qua 21 Fev 2018, 20:16
Só um detalhe que queria mencionar aqui. Eu noto que você cota “partes” da minha resposta, porque?

Eu quoto só a parte exata do que eu estou respondendo para tentar diminuir esse comentário que é grande demais pro meu gosto, mas não se preocupe, eu li a coisa toda.

Noto que você não “refuta” alguns pontos, então, devo entender o que? Apenas que está “sem paciência” ou é algo a mais?

Na verdade, eu sinceramente só refuto o que eu preciso refutar. Se eu considero que não precisa de uma resposta eu não respondo. Se eu não responder alguma coisa para a qual você queira uma resposta, sinta-se livre para fazer uma lista com elas depois que eu respondo na próxima.

Novamente... Você me chama de hipócrita, mas cadê as provas?

Você disse que não se rebate mal com mal, mas também disse que eu não tenho direito de reclamar dos seus xingamentos pois eu te xinguei também. Eu não disse que você é hipócrita, eu disse que você foi hipócrita.

Você me chamou de cachorro!!!! Pensa!

Eu gostaria de lembrá-lo que isso foi uma resposta a você ter me chamado de porta. Eu estava subjetivamente tentando mostrar que colocar "sem ofensas" no final não torna menos ofensivo (você fez isso e eu copiei), mas parece que você não notou... Serei mais direta na próxima.

Quando eu XINGUEI a sua religião?

Olha, eu tenho VÁRIOS exemplos, mas colocarei apenas o pior:
"Eu sei o bastante sobre espiritismo para saber onde ele vai levar..."
Isso é MUITO ofensivo.

E que “oferta de paz” você fez? Eu estou em guerra contigo? Notou aí o problema? Você já começa o debate com a sua mente fechada para mim.

Eu fiz a oferta de paz ao dizer que não tenho nada contra sua religião e que deveríamos parar de discutir sobre "quem está certo" e "quem está errado"  pois nunca chegaremos a um consenso. Ou seja, eu pedi para pararmos a discussão, e acho que "oferta de paz" é um ótimo nome pra isso. O fato de você ter ignorado a existência dessa oferta de paz e começado a encontrar coisas no que eu disse que você pudesse contestar, continuando uma discussão que eu pedi educadamente para terminar, prova que você estava sim ao menos um pouco alterado ao responder.

Você realmente acha que eu vou ficar irritado por você dizer que não tem nada contra as minhas crenças? Ora essa... isso é, de fato, algo muito bom! Afinal, para quem começou a conversa com a frases fortes contra, dizendo que não tenho o “direito” a nada, e nem de pregar no domingo de manhã (KKK... foi muito boa, sério) a situação ficou até boa agora.

Primeiro, releia a frase "Eu sinto que você ficou irritado depois de eu dizer que não tenho nada contra a sua religião, mas isso não faz sentido, então acho que você não me entendeu.". Conclusão, sim, apesar do jeito que você falou eu notei que era improvável você estar irritado e disse que provavelmente você não tinha me entendido, por isso eu repeti. Segundo, eu não disse que você não tinha direito a nada, eu disse que você não tem o direito de afirmar que a religião, crença e fé de uma pessoa é uma mentira, e eu ainda acho isso. Se quer pregar no domingo de manhã, pregue aos ateus, os outros religiosos vão se sentir ofendidos se você tentar convertê-los quando já estão felizes com o Deus deles (acredite, experiência). Se não estiverem felizes com o Deus deles... vai com Deus amigo, considere-os ateus.

Não preciso de uma resposta. Isso é com você...

Você não acabou de reclamar que eu não estava refutando tudo? ...

Parece que você “se recusa” a aceitar o fato que a bíblia não atende aos seus requisitos....

Posso te responder com a mesma frase? Parece que você “se recusa” a aceitar o fato de que a bíblia não atende aos seus requisitos...
A bíblia não se auto-explica. Ela em nenhum momento afirma isso também, você deduziu com base na sua leitura que uma interpretação não é necessária, mas em nenhum momento você me mostrou uma passagem dizendo "a palavra de Deus não pode ou deve ser interpretada".

Agora, olha essa sua frase: “Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho.”
Agora olha a minha: “Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada.” Daí? Sabe o que você disse sobre a minha frase? Não? Pois eu posto: “Isso, coloque a culpa nos outros, isso vai te levar longe.”. Agora te pergunto: QUEM está sendo hipócrita?

Hum... Na verdade a bíblia não disse que ser espírita era errado nem que o espiritismo tinha furos, você deduziu isso com base na sua leitura. Eu gostaria de lembrar que existem religiões que se dizem espíritas e não são até hoje, e o espiritismo do qual eu participo é muito mais recente que a bíblia, então não tem nada sobre a minha religião naquelas páginas. Ou seja, você confundiu minha religião como disse que não faria há alguns comentários atrás. Ou seja, eu estava sendo sincera quando disse que eu li aquelas exatas palavras no Evangelho, mas o que você disse foi realmente interpretação pessoal, e uma interpretação pessoal muito errada. Por isso, sinto muito, mas eu ainda não sou hipócrita. Você achou que tinha lido algo que não leu e chegou nessa conclusão.


“Ora, havia um homem dos fariseus, cujo nome era Nicodemos, um governante dos judeus. Este veio a ele [Jesus] de noite e disse-lhe: ‘Rabi, sabemos que tu, como instrutor, tens vindo de Deus; pois, ninguém pode realizar esses sinais que tu realizas, a menos que Deus esteja com ele.’ Em resposta, Jesus disse-lhe: ‘Digo-te em toda a verdade: A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus.’ Nicodemos disse-lhe: ‘Como pode um homem nascer, sendo velho? Será que pode entrar pela segunda vez na madre de sua mãe e nascer?’ Jesus respondeu: ‘Eu te digo em toda a verdade: A menos que alguém nasça de água e espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que tem nascido da carne é carne, e o que tem nascido do espírito é espírito. Não te maravilhes por eu te dizer: Vós tendes de nascer de novo. O vento sopra para onde quer, e ouves o som dele, mas não sabes donde vem e para onde vai. Assim é todo aquele que tem nascido do espírito.’ Nicodemos disse-lhe, em resposta: ‘Como podem suceder estas coisas?’ Em resposta, Jesus disse-lhe: ‘És tu instrutor de Israel e ainda assim não sabes estas coisas? Digo-te em toda a verdade: O que sabemos, falamos, e o que temos visto, disso damos testemunho, mas vós não recebeis o testemunho que damos. Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’””

Notou? É evidente que o nascer de novo a que Jesus se referiu era uma experiência espiritual que ocorreria enquanto seus seguidores ainda estivessem vivos, não uma reencarnação futura. Ele falava algo que cada um tinha que fazer para “entrar no reino dos céus”. E daí você diz: “E porque a sua interpretação é certa e a minha é a errada?” Simples, a própria bíblia diz: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” Entende? Notou que eles falaram que “já haviam renascido, sendo que nem haviam morrido? Olha só que coisa! Interessante não? O problema que ocorre aqui com a sua religião, (e como muitas outras), é que elas tentam “tirar da bíblia” o que elas acham que podem ajudá-las a dar base e/ou crédito às suas crenças.

Oh, Meu Deus...

Então, depois de ler todo esse trecho eu cheguei a duas conclusões:
- A interpretação dos espiritismo está corretíssima
- Jesus realmente AVISOU que estava falando em metáforas na bíblia! Olha que lindo! "Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’": com esse trecho, percebemos que o que eu disse antes estava certo. Jesus não foi direto no que disse pois sabia que os leitores não entenderiam as coisas celestiais ao pé da letra.

A segunda conclusão de auto-explica, mas eu vou explicar a primeira: Na verdade, a segunda conclusão explica a primeira. Jesus deixou claro que, durante a conversa com Nicodemos, disse apenas coisas terrenas. Ele não incluiu as celestiais. Em outras palavras, quando ele disse "nascer de novo", nessa conversa, ele quis dizer exatamente o que você pensa: o seu espírito tem que mudar, tem que se refazer. Porém, ele não disse a questão celestial, que incluía a reencarnação em outro corpo. Ou seja, Jesus não alertou que ele teria infinitas chances para "renascer" do espírito. Explicar sobre a reencarnação do espírito foi um teste para Nicodemos, para avaliar se contaria a ele sobre a reencarnação celestial, mas como Nicodemos não entendeu sequer a reencarnação do espírito ele jamais entenderia a reencarnação do corpo. Por isso ele terminou com essa frase: "Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’". Se ele sequer citou o fato de não poder explicar as coisas celestiais prova que não só elas existiam como ele não as disse para Nicodemos.

Olha só que coisa suuuper lógica! O cara faz o mal, “ficou sabendo” que arrastou alguém pela carroça e agora, para “equilibrar”, quer nascer e ser arrastado pela rua. Tipo, se a minha mãe vai sofrer? Problema dela, o que eu quero é “ser feliz no asfalto”. TOP”

Eu fiz uma viagem de avião hoje e minha mãe citou algo muito interessante: o fato de, em caso de queda do avião, os adultos devem colocar as máscaras em si mesmos antes de ajudar as crianças, e ela disse que isso valia para a vida. Ou seja, se você tentar proteger os outros antes de proteger a si mesmo, você vai causar a morte de ambos. No caso dessa história e também no seu caso (quando eu disse que o espiritismo não apoia veementemente que você tente converter os outros), essa filosofia se encaixa muito bem. Basicamente, para o espiritismo, a evolução do seu próprio espírito é mais importante, para você, do que a evolução dos outros. Se você tenta ser considerado com alguém e isso prejudica sua evolução, uma coisa é certa, você vai prejudicar a evolução do outro também.

Segundo o espiritismo, existem duas formas de evolução: pelo amor e pela dor. Basicamente, um assassino pode tentar se redimir de seus pecados sendo assassinado ou salvando a vida de outras pessoas. Essa é uma escolha que o assassino deve fazer. Pode parecer ilógico escolher a dor, mas isso ocorre pois o aprendizado pela dor é o mais rápido. Por exemplo, uma criança aprende mais rápido apanhando do que conversando. Ou seja, se o assassino se sente muito culpado, ele vai optar por aprender pela dor. Eu também gostaria que você considerasse esse fato:

- O planejamento de uma encarnação é feito em conjunto. Ou seja, no plano espiritual a mãe desse garoto COMBINOU COM ELE como seriam suas encarnações. Ela aceitou perder um filho, pois ela também escolheu evoluir pela dor (ou seja, ela também sairia ganhando) ou, outra opção, ela poderia ser um espírito mais evoluído que optou por sofrer desnecessariamente apenas para ajudar o garoto em sua evolução. Ele não ligou o foda-se pra mãe, ele discutiu isso com ela.
- A dor é um salto evolutivo, então uma pessoa que tenta evoluir se preocupando em causar dor aos outros não apenas prejudica a própria evolução como também a da outra pessoa. Eu te garanto que a mãe desse garoto evoluiu muito nessa encarnação. Porém, vale lembrar que isso só vale se você tiver discutido esse sofrimento conjunto no plano espiritual. Se você optar por ferir alguém ENQUANTO ESTÁ ENCARNADO, o que não foi o caso desse garoto, você vai sofrer as consequências por isso no plano espiritual.

Eu tenho que jantar e volto depois para terminar de te responder.



❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
avatar
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 434
Sexo : Feminino
Idade : 18
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6323
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Qui 22 Fev 2018, 17:42
Sim, disse, e eu refutei com base na bíblia, afinal, você não sabe muito sobre ela, mas apenas o que o “evangelho segundo o espiritismo” lhe diz sobre ele. Por isso, sua visão da bíblia é, nó mínimo, falha, pois você nunca analisou ela antes da maneira correta.

Eu não sei sobre a bíblia. Você não sabe sobre o evangelho. Parece equilibrado pra mim. Aliás, eu ao menos sei mais sobre a bíblia do que você sabe sobre o evangelho, pois o evangelho é uma interpretação da bíblia então eu consequentemente sei um pouco sobre ela, enquanto você nunca deve ter nem aberto um evangelho na vida. E, na verdade, acho que você ainda não refutou essa parte, mas você ainda pode fazer isso no próximo comentário.

Exato, mentiras são mentiras. Metáforas são metáforas. A bíblia tem metáforas. Está cheia delas. Mas metáforas, refere-se a uma coisa “como se fosse outra”. Não é aquilo. Ex: “Vós sois a luz do mundo”, “Vós sois o sal da terra”, “Eu sou a videira, vós sois os ramos”. Notou? São ilustrações que deixam claro a ideia. Ele não recorria a mentiras como o Papai Noel, para ensinar coisas. Jesus NUNCA mentiu. Se o fizesse, não seria perfeito. O mesmo vale para Deus.

O problema é que você tenta limitar as metáforas. Sabia que Papai Noel pode ser considerado uma metáfora ao invés de uma mentira? Veja bem: Se você foi uma criança boa e comportada durante o ano, no Natal um senhor gordo vestido de vermelho vai te trazer o presente que você mais deseja. Levando isso para a realidade, se você agir da maneira que considera correta, o seu coração (um senhor vermelho, gordo e enrugado ("velho")) vai te trazer o presente que você mais deseja: satisfação. Pois fazer o bem e ser sempre correto te trás um sentimento de satisfação, mas se você agir de maneira errada você vai se sentir culpado e seu coração vai te punir, se apertando e doendo. Viu? Papai Noel não é uma mentira. A bíblia também não é. São metáforas, e você precisa saber interpretá-las e saber que uma coisa pode significar outra completamente diferente, assim como eu exemplifiquei.

E estas repetidas frases “eu já disse que não quero mudar o que você acredita”, sinceramente? Não é necessária. Eu não disse em momento algum que quero que você mude o que você acredite, então... nem precisa se dar ao trabalho.

Você não quer que eu mude o que eu acredito mas tenta me explicar desesperadamente o "porquê eu estou errada"... Quando você parar de discutir eu acredito Ok? Por enquanto eu volto à minha proposição original: não deveríamos tentar mudar o que o outro acredita e isso nem é necessário, então por que não paramos essa discussão? Por que não paramos de tentar provar para o outro que ele está errado? Eu sei que você vai dizer que não está tentando provar que estou errada, pois você é muito sem noção (sem ofensas, não é um crime ou pecado ser denso/distraído, respira) até pra notar o seu desrespeito em relação às outras religiões (que você ainda acha que não desrespeita), mas se você realmente acredita que não está tentado provar nada então porque simplesmente não para de discutir e só me manda uma mensagem com um "Ok, vamos discutir isso de maneira saudável em um tópico apropriado então"? Aliás, você também acha que uma discussão saudável é impossível, então porque apenas não manda um "Ok, não vamos chegar a lugar nenhum, então vamos parar de discutir"? Antes que você me mande fazer isso ao invés de mandar você fazer, gostaria de te avisar que EU JÁ FIZ ISSO e você conseguiu encontrar nesse meu pedido de paz razões para discutir, então se você me pedir pra terminar essa conversa no seu lugar eu vou mandar a mesma listinha que eu mandei antes.

Que pena que eu disse isso agora, seria uma forma maravilhosa de terminar o comentário...

Está errado sim. Pense! Levar ao pé da letra que eu “sou o sal da terra”, vai me fazer entra numa panela para temperar a comida de alguém. Não existe lógica nisso. Não tem essa de “mesmo que você leve ao pé da letra você não vai fazer nada errado”... entende?

Deixa eu te explicar: O que você acha que a bíblia é? Um livro que explica como o mundo funciona? Não. Um livro que explica como é o mundo celestial? Não. Um livro que explica o que é Deus? Não. A bíblia é um guia que te ensina a forma certa de agir. Ou seja, ela não possui nenhuma metáfora que possa te levar a agir da forma errada, ela só possui metáforas que te levam a agir da forma certa. Se ela te contar que você é o sal da terra ela vai te explicar o que você deve fazer por ser o sal da terra, ela não vai te deixar decidir sozinho pra você pular dentro de uma panela.

Use você mesmo como exemplo. Você primeiro me diz que a bíblia não deve ser interpretada, agora admite que ela tem metáforas mas diz também que ela se auto-explica. Isso significa que você sabe que ela explicou o que "sal da terra" deveria significar realmente. Aliás, você disse que isso era uma metáfora que DEIXAVA CLARO a ideia.

- Não matarás! Explique a METÁFIORA, por favor...
- Tens de adorar a Jeová, seu Deus! Explique a METÁFORA por favor...
- Não deves praticar o espiritismo! Explique a METÁFORA, por favor...
- Deus não pode mentir! Explique a METÁFORA, por favor...
- A tua palavra É a verdade! Explique a METÁFORA, por favor...
(lembrando que você sabe o que é metáfora, certo?)

- Não matarás! - Se você for bom de português sabe que "não matarás" ao pé da letra significa "você não vai matar" e interpretando significa "não convém que você mate".

- Tens de adorar a Jeová, seu Deus! - Essa é interessante, eu podia fazer todo um tópico sobre ela. Ao pé da letra significa que Deus é um narcisista ganancioso que quer ser adorado pois ele merece, mas interpretando nós notamos que na frase "deve amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" Deus mostra claramente que, apesar de amar ao próximo ser tecnicamente o mais importante, você deve ter uma "âncora". Mesmo que você ame a todos igualmente você não pode permitir que esse amor atrapalhe o seu desenvolvimento. Você não deve deixar o amor ao próximo ficar no caminho da sua própria evolução, mas você também não pode se amar mais do que aos outros. Então, qual seria a solução para isso? Como colocar sua evolução acima de tudo sem, indiretamente, fazer a pessoa colocar a si mesma na frente das outras? Só havia uma solução, fazer você amar a perfeição acima de todas as coisas, pois assim você a perseguiria, mas ainda amaria aos outros como a você mesmo. E quem seria a perfeição? Deus! Não é interessante? Como eu disse, eu posso fazer um tópico sobre isso.

- Não deves praticar o espiritismo! - Pesquisei. Essa frase não existe na bíblia. Boa tentativa.

- Deus não pode mentir! - Ora, mas Deus pode mentir! Se não pudesse, ele não seria onipotente! Ele meramente não mente por questão de caráter. É uma opção, mas se você levar ao pé da letra vai pensar que ele não é onipotente.

- A tua palavra é a verdade! - Não tem metáfora. A bíblia é a verdade. A verdade codificada.

Olha só o que você escreveu, hein? Eu destaquei acima em negrito. Se você não consegue enxergar isso, aí é complicado... Eu estou até vendo o que você ensinará ao eu filho...

Sim, creio que eu disse que acreditar numa mentira pode te fazer uma pessoa melhor, tipo crianças acreditando em Papai Noel. Mas aparentemente você acredita que crianças viram demônios mentirosos se você ensinar sobre Papai Noel pra elas... Posso pedir uma filmagem de quando você se abaixar pro seu filho pequeno e disser pra ele "você deve ser um bom garoto pois Deus mandou e vai te premiar com o paraíso quando você morrer" esperando ele entender? Eu realmente quero ver qual a chance disso dar certo.

Eu adoro a sua onisciência, você sempre diz que "sabe onde isso vai levar", "sabe quem sussurrou o que para o fulano", "sabe o necessário", "sabe o que eu vou ensinar" e a verdade é que você não sabe nada de nada e só é arrogante em excesso. Já ouviu falar de humildade? Uma frase pra você: o verdadeiro sábio é aquele que reconhece sua própria ignorância. Eu acho que é isso que te falta, reconhecer sua própria ignorância. Siga meu conselho e você vai ver como sua vida vai mudar pra melhor.

Não? Porque você insiste (você não, a sua nova religião a convenceu assim) que a bíblia deve ser interpretada do seu jeito, e isso é mentira! Simples!

"Você insiste que a bíblia deve ser interpretada, o que é mentira" - Chamamos isso de desrespeito em relação a religião dos outros. Eu vou começar a te avisar pra você aprender a perceber sozinho, porque tá difícil.
Aliás, eu tirei a parte do "interpretada do meu jeito" pois eu não interpreto sozinha, eu leio a interpretação do evangelho.
"A sua nova religião a convenceu assim" - Obrigado pela preocupação, mas se tem uma coisa da qual me orgulho é do quanto eu sou pouco influenciável. Eu nunca repeti os erros dos meus amigos (que todos eles cometem) e nem precisei me afastar deles pois nunca me senti tentada a fazer o que eles fazem. Ou seja, minha religião não me convenceu de nada, eu avaliei racionalmente e pensei "cara, espiritismo é foda! Eles tem a resposta pra tudo! O mundo inteiro se abre na minha frente! Eu tenho fé que essa é a religião certa!". Além disso, creio que eu disse que o espiritismo tem uma regra que meio que nos impede de converter pessoas, então eu não fui convertida, eu aprendi o necessário para me converter sozinha e ninguém me recomendou.

Menina? Você está e alimentando direito? Você está lendo nossas conversas e conseguindo relacionar uma resposta com a origem dela? N]ao está passando tempo demais na NET? Está tomando água o suficiente? Dizem que o cérebro funciona melhor quando estamos bem hidratados...

- Comi o melhor e maior café da manhã da minha vida hoje, obrigado.
- Não. Você parece estar tendo problemas para escrever coisas plausíveis. Tenta revisar seu texto antes de postas, principalmente quando você estiver muito ansioso, eu já disse isso...
- Eu estou viajando, o que significa 2 horas máximas no computador e o resto na praia ou fazendo atividades do hotel, tipo vôlei, pra onde estou indo daqui há pouco. Então não, não estou muito tempo na net.
- Lembra que estou na praia? Já tomei tanta água e água de coco que minha barriga inchou.
- Eu estou tão hidratada que creio que meu cérebro está funcionando muito bem. Aliás, é melhor você começar a trazer um copo de água sempre que for para o computador e colocar um alerta pra te lembrar de tomar. Eu faço isso. Às vezes o computador pode distrair tanto que você esquece de tomar água com frequência, então achei melhor prevenir do que remediar.

Bom, vamos lá: Vou ter que colocar aqui tudo de novo: ACOMPANHA O RACIOCÍNIO:

- VOCÊ DISSE: “Mas se não fosse inspirado na bíblia eu AINDA acreditaria, porque a sua bíblia tão confiável e científica diz que nascemos do barro =.= Bem, me desculpe se isso não é realístico pra mim.”

- EU DISSE: “Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo?... Então, ...o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...”

- VOCÊ DISSE: “Eu vejo, mas já que eu respeito a religião dos outros respeito o fato de você acreditar que barro pode virar um ser vivo.”

- EU DISSE: “Bom, se o seu deus não pode, me desculpa, o meu Deus pode! Neste ponto, não posso falar mais nada...”

- VOCÊ DISSE: “Meu Deus pode transformar ar em pessoas, se quer saber, mas ele criou um mundo com regras e ele obedece as regras desse mundo. Afinal, olha que hipocrisia, criar uma regra dizendo que não se pode pisar no chão e aí você mesmo pisa nele! Deus segue a lógica, pois ele criou a lógica. É nisso que eu acredito.”
(Note que aqui, neste ponto, você diz que ele tem regras que não podem ser desrespeitadas, como uma referência de que ele não pode criar o homem do pó do solo, como se isso fosse passar por cima das regras Dele)

- EU DISSE: “Mas tem lógica! Ele não precisa passar por cima das leis dele. Neste ponto você está certa. O problema é que você não sabe toda a lei dele. Você acha que ele nã pode fazer isso, só porque você não entendeu “o cara” com o objeto pesado voar como palha seca ao vento”. Entende? Você não consegue compreender a dimensão do poder de Deus, e quer limitar ELE com as leis que hoje sabemos. É somente tão orgulhoso como prepotente, não acha mocinha?”
(Aqui eu deixo claro que você não sabe TODAS AS REGRAS para dizer que Deus passou por cima delas)

- VOCÊ DISSE (NO RESUMO): “Eu não limito Deus às leis que temos hoje, eu acho que Deus opta por se limitar às leis pois não fazer isso seria hipocrisia e Deus não é hipócrita. Mas, dessa vez, isso é opinião pessoal.”
(Aqui você reconhece que não limita Deus apenas às regras que conhecemos, mas reconhece que isso é opinião pessoal.)

- EU DISSE: “E bota pessoal nisso! E isso, minha cara, adivinha? É, é isso mesmo! ISSO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL. Isso é algo que VOCÊ ACHA. Entende? Nada tem a ver uma coisa com outra. Se você afirma que Deus sabe muito mais que as leis que nós sabemos hoje, e portanto, não o limita a estas leis, como pode ser ele hipócrita? Ora, ele tem culpa que nós não termos AINDA o conhecimento de Deus? Desculpa, mas não dá!”
(Aqui eu apenas deixei claro o óbvio, conforme grafei acima. Ou seja, não faz sentido chamar Deus de hipócrita na primeira vez, você se perdeu totalmente...)

- VOCÊ DISSE: “Eita, quê? Ok, Deus sabe sobre as leis mais do que nós e sim, ele se limita a essas leis pois criar uma lei e não obedecê-la é hipocrisia. Eu não entendo o que você está falando. Ele tem culpa de nós não termos o mesmo conhecimento? Mas é o que? Ele não tem culpa de nada e o fato de Deus se limitar às próprias leis não machuca ninguém, machuca? Sinceramente, não entendi o que você está tentando defender aqui.”
(Aqui você demonstrou que realmente eu tinha razão. Você está se perdendo, mas não quer reconhecer... Será orgulho? Você perdeu o ponto focal inicial do assunto.)

Pronto! Ajudou?

Você notou que cometeu um erro simples de interpretação? Note o que eu sublinhei na minha frase acima? Notou? Eu disse que TODOS (ou seja, TODOS NÓS) podemos ter o conhecimento de Deus. E o que você entendeu? Deixei sublinhado na sua resposta logo abaixo da minha (veja acima). Preciso falar mais alguma coisa? Olha, realmente, está complicado continuar... fica claro. É melhor deixarmos para lá, pois você não está conseguindo se manter no foco do assunto.
Cara, se acalma, eu só li errado e você já acha complicado continuar, meu Deus :horak: Eu suportei várias más interpretações suas sem reclamar, se acalma aí
Tá bom. Minha resposta não muda, no entanto, eu ainda sei que vamos adquirir todos os conhecimentos de Deus. Você estava me perguntando se a minha religião prometia o conhecimento e a salvação para todos, a minha resposta é que ela promete sim. Aliás, minha religião promete a perfeição para todos. Perfeição no nível divino. Aparentemente a sua não faz isso (que bom, porque conseguir a perfeição numa encarnação só já teria passado muito dos limites. Salvação eterna por uma mísera encarnação já é bem absurdo).

Não, nunca li. Mas se ele negava “totalmente” a minha, sei exatamente que tipo “sobrou” no ouvido do produtor para fazer este filme... Digamos que eu “sei o suficiente”...

Meu Deus, seu preconceito e falta de respeito já chegou no nível de você achar que o produtor foi possuído por fazer um filme sobre mitologia grega? Um demônio soprou no ouvido do cara porque ele fez um filme sobre mitologia grega? Cara, pede ajuda, seu caso tá grave, eu acho que você precisa de um psicólogo antes que você vire um extremista e comece a matar pessoas de outras religiões...

Não, não quis dizer isso... é melhor você respira um pouco! Vá andar um pouco, correr.. sei lá! Depois continuamos, ok?
Então sim, ela VAI acabar segundo você! Pode ter fé! (afinal, segundo você, fé é acreditar naquilo que é ilógico, certo?)

Porque eu deveria correr? Eu estou tão zen... Eu acho que você que precisa dar uma corrida pra se acalmar e conseguir escrever exatamente o que você quer dizer, porque aparentemente você está escrevendo muitas coisas confusas e/ou que não são exatamente o que você queria dizer. Tipo a frase abaixo.

Ela vai acabar segundo eu? Acredito que eu disse que a discussão não vai acabar, não o contrário...
Deixa eu tentar acompanhar seu raciocínio:
- Você disse pra eu ter fé
- Depois disse que, segundo eu, ter fé é acreditar em algo ilógico
- Ou seja, você me disse para acreditar em algo ilógico
- Você me disse para acreditar que a discussão vai acabar
- Ou seja, você acha que a discussão acabar é algo ilógico
- Eu disse que essa discussão não vai acabar

Isso significa que você finalmente entendeu que essa discussão nunca vai ter fim nesse ritmo? Ou você se confundiu na hora de escrever?



❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
avatar
Convidado
Convidado

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Qui 22 Fev 2018, 21:10
Parece haver uma ruptura fundamental nas cadeias deterministas: entre o domínio físico — dos ditames causais — e o domínio psíquico — da consciência, da percepção & da compreensão.

A resolução, per se, é como uma agulha no palheiro, e não estou suficientemente confiante de que posso encontrá-la.
avatar
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1662
Sexo : Masculino
Idade : 35
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 11743
Reputação : 151

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Sex 23 Fev 2018, 10:04
@NikyNeko escreveu:
Só um detalhe que queria mencionar aqui. Eu noto que você cota “partes” da minha resposta, porque?
Eu quoto só a parte exata do que eu estou respondendo para tentar diminuir esse comentário que é grande demais pro meu gosto, mas não se preocupe, eu li a coisa toda.
Só ler não é o bastante. Quero que você comente cada detalhe. Veja, se você escreve, eu sempre tento entender o que você está querendo dizer e respeito cada palavra sua digitada. Eu nãotenho culpa se escrevemos cada vez mais. Daí, eu faço um apontamento em casa sentença. Queria que fizesse o mesmo, pois você acaba deixando coisas para trás, e eu devo entender isso apenas como uma coisa...


@NikyNeko escreveu:
Noto que você não “refuta” alguns pontos, então, devo entender o que? Apenas que está “sem paciência” ou é algo a mais?
Na verdade, eu sinceramente só refuto o que eu preciso refutar. Se eu considero que não precisa de uma resposta eu não respondo. Se eu não responder alguma coisa para a qual você queira uma resposta, sinta-se livre para fazer uma lista com elas depois que eu respondo na próxima.
Aí que está o ponto. VOCÊ acha que não precisa e descarta, mas muitas coisas são explicadas no contexto. Sem isso, algumas frases podem parecer “confusas” e até “mal interpretadas” como aconteceu mais abaixo.


@NikyNeko escreveu:
Novamente... Você me chama de hipócrita, mas cadê as provas?
Você disse que não se rebate mal com mal, mas também disse que eu não tenho direito de reclamar dos seus xingamentos pois eu te xinguei também. Eu não disse que você é hipócrita, eu disse que você foi hipócrita.
Eu disse não: Jesus disse! Eu apenas citei que a “imperfeição não é desculpa” para dar vazão a isso, é diferente. E sobre os meus “xingamentos”, veremos abaixo...


@NikyNeko escreveu:
Você me chamou de cachorro!!!! Pensa!
Eu gostaria de lembrá-lo que isso foi uma resposta a você ter me chamado de porta. Eu estava subjetivamente tentando mostrar que colocar "sem ofensas" no final não torna menos ofensivo (você fez isso e eu copiei), mas parece que você não notou... Serei mais direta na próxima.
Tá bom! Eu disse que “parecia estar conversando com uma porta” e você me comparou a um cachorro.. ok. Essa eu terei que levar! Fique a vontade para dar o troco sempre...


@NikyNeko escreveu:
Quando eu XINGUEI a sua religião?
Olha, eu tenho VÁRIOS exemplos, mas colocarei apenas o pior:
"Eu sei o bastante sobre espiritismo para saber onde ele vai levar..."
Isso é MUITO ofensivo.
E FINALMENTE chegamos a RAIZ do “xingamento”. Vamos analisar: Eu disse: “Eu sei o bastante sobre espiritismo para saber onde ele vai levar...” ou seja, eu entendo que ele NÃO vai me levar para o mesmo caminho que a bíblia me ensinou. E por causa disto, eu, meus irmãos, minha fé e a bíblia somos ofendidos e xingados. OK. Você pegou o ponto! Espero que isso fique claro!


@NikyNeko escreveu:
E que “oferta de paz” você fez? Eu estou em guerra contigo? Notou aí o problema? Você já começa o debate com a sua mente fechada para mim.
Eu fiz a oferta de paz ao dizer que não tenho nada contra sua religião e que deveríamos parar de discutir sobre "quem está certo" e "quem está errado" pois nunca chegaremos a um consenso. Ou seja, eu pedi para pararmos a discussão, e acho que "oferta de paz" é um ótimo nome pra isso. O fato de você ter ignorado a existência dessa oferta de paz e começado a encontrar coisas no que eu disse que você pudesse contestar, continuando uma discussão que eu pedi educadamente para terminar, prova que você estava sim ao menos um pouco alterado ao responder.
Há sim! Isto prova que eu estava alterado... claro! Com certeza (#Sarcasm Detected) Ops! Fui pego...
Minha cara, em NEM UM ÚNICO INSTANTE eu fique alterado. Eu em NEM UM ÚNICO INSTANTE em nossas conversas quis ofender você ou qualquer outra coisa que você talvez achou, como escrever com ironia ou outra coisa. (Poxa, até EMOJIS eu parei de usar só porque você pediu... não notou?)
Olha, esta discussão VAI acabar, eu garanto a você!


@NikyNeko escreveu:
Você realmente acha que eu vou ficar irritado por você dizer que não tem nada contra as minhas crenças? Ora essa... isso é, de fato, algo muito bom! Afinal, para quem começou a conversa com a frases fortes contra, dizendo que não tenho o “direito” a nada, e nem de pregar no domingo de manhã (KKK... foi muito boa, sério) a situação ficou até boa agora.
Primeiro, releia a frase "Eu sinto que você ficou irritado depois de eu dizer que não tenho nada contra a sua religião, mas isso não faz sentido, então acho que você não me entendeu.". Conclusão, sim, apesar do jeito que você falou eu notei que era improvável você estar irritado e disse que provavelmente você não tinha me entendido, por isso eu repeti. Segundo, eu não disse que você não tinha direito a nada, eu disse que você não tem o direito de afirmar que a religião, crença e fé de uma pessoa é uma mentira, e eu ainda acho isso. Se quer pregar no domingo de manhã, pregue aos ateus, os outros religiosos vão se sentir ofendidos se você tentar convertê-los quando já estão felizes com o Deus deles (acredite, experiência). Se não estiverem felizes com o Deus deles... vai com Deus amigo, considere-os ateus.
Olha só! Lá em cima você diz que eu fiquei sim alterado nos meus textos, mas agora diz que é improvável que eu estou irritado? Tá, vamos deixar isso para lá.. .Não acrescenta ao tópico e nem ao assunto...
Mas sobre o “direito” isso você disse sim: Você disse VARIAS vezes que eu NÃO tenho direito de falar da minha religião para outras religiões (pois você foi instruída a isto na sua religião) e agora diz que você não disse “que eu não tenho direito a nada”? E se notar acima (onde sublinhei e destaquei em negrito) você se contradiz NA MESMA FRASE. Notou? Mas, ok. Como sabemos, esta é apenas a SUA opinião, motivada pelo que você aprender da sua religião, certo?


@NikyNeko escreveu:
Não preciso de uma resposta. Isso é com você...
Você não acabou de reclamar que eu não estava refutando tudo? ...
Há sim verdade, mas a resposta que eu digo que não preciso é esta que você “não quis dar”. O fato de responder daquele jeito duas vezes, mostrou isso...


@NikyNeko escreveu:
Parece que você “se recusa” a aceitar o fato que a bíblia não atende aos seus requisitos....
Posso te responder com a mesma frase? Parece que você “se recusa” a aceitar o fato de que a bíblia não atende aos seus requisitos...
Eita! Aí você deu um tiro no pé, hein? A bíblia CLARAMENTE diz o que eu falei, porque TUDO O QUE EU FALO VEM DELA. Sua frase é completamente ilógica. Sou eu que tenho que atender ao requisitos da bíblia, e não o contrário... Você realmente errou feio! Ou melhor, acertou, o pé!


@NikyNeko escreveu:A bíblia não se auto-explica. Ela em nenhum momento afirma isso também, você deduziu com base na sua leitura que uma interpretação não é necessária, mas em nenhum momento você me mostrou uma passagem dizendo "a palavra de Deus não pode ou deve ser interpretada".
Um deles eu já mostrei, acho que você esqueceu, mas, vamos novamente:

- 2ª Pedro 2: 20-21, que diz: “Pois, acima de tudo, vocês sabem que nenhuma profecia das Escrituras se origina de interpretação pessoal. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.
- 1ª Coríntios 2: 13, que diz: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.[b/]

Notou? Ela se auto-explica e com a ajuda do espírito santo de Deus.


@NikyNeko escreveu:
Agora, olha essa sua frase: “Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho.”
Agora olha a minha: “Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada.” Daí? Sabe o que você disse sobre a minha frase? Não? Pois eu posto: “Isso, coloque a culpa nos outros, isso vai te levar longe.”. Agora te pergunto: QUEM está sendo hipócrita?

Hum... Na verdade a bíblia não disse que ser espírita era errado nem que o espiritismo tinha furos, você deduziu isso com base na sua leitura. Eu gostaria de lembrar que existem religiões que se dizem espíritas e não são até hoje, e o espiritismo do qual eu participo é muito mais recente que a bíblia, então não tem nada sobre a minha religião naquelas páginas.
Eu não queria QUOTAR até aqui, pois, não sei se você percebeu, mas você não respondeu a minha pergunta. Mas eu fiz isso pelo seguinte: A sua religião como você a conhece HOJE é sim após a bíblia. Eu lhe falei que a “prática de espiritismo é muito antiga” e esta é rejeitada por Deus, SEGUNDO A BÍBLIA. Se você ler aquele texto de Deuteronômio que eu coloquei para você, notará que a comunicação com eles por meio de médiuns é proibida! Eu não disse que ela não existe e que Kardec está mentindo. Preste atenção! Eu disse que tal prática é errada e condena por Deus, pois, que conversa com este médiuns não é Ele... Ele está nos avisando... apenas isso.


@NikyNeko escreveu:Ou seja, você confundiu minha religião como disse que não faria há alguns comentários atrás. Ou seja, eu estava sendo sincera quando disse que eu li aquelas exatas palavras no Evangelho, mas o que você disse foi realmente interpretação pessoal, e uma interpretação pessoal muito errada. Por isso, sinto muito, mas eu ainda não sou hipócrita. Você achou que tinha lido algo que não leu e chegou nessa conclusão.
Sim, você é hipócrita. Moça, você sabe o que é hipocrisia? Vou repetir:

- [B]VOCÊ DISSE NUM DETERMINADO MOMENTO:
“Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho.
- EU DISSE NUM DETERMINADO MOMENTO: “Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada.
- VOCÊ DISSE ISSO SOBRE MINHA FRASE ACIMA:Isso, coloque a culpa nos outros, isso vai te levar longe.

Consegue entender agora? Você criticou (e não apenas esta vez, foi apenas UM exemplo) de algo que VOCÊ mesma fez! Entendeu? Se sim, ok. Vamos deixar isso prá lá! Não nos acrescenta nada...


@NikyNeko escreveu:
“Ora, havia um homem dos fariseus, cujo nome era Nicodemos, um governante dos judeus. Este veio a ele [Jesus] de noite e disse-lhe: ‘Rabi, sabemos que tu, como instrutor, tens vindo de Deus; pois, ninguém pode realizar esses sinais que tu realizas, a menos que Deus esteja com ele.’ Em resposta, Jesus disse-lhe: ‘Digo-te em toda a verdade: A menos que alguém nasça de novo, não pode ver o reino de Deus.’ Nicodemos disse-lhe: ‘Como pode um homem nascer, sendo velho? Será que pode entrar pela segunda vez na madre de sua mãe e nascer?’ Jesus respondeu: ‘Eu te digo em toda a verdade: A menos que alguém nasça de água e espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que tem nascido da carne é carne, e o que tem nascido do espírito é espírito. Não te maravilhes por eu te dizer: Vós tendes de nascer de novo. O vento sopra para onde quer, e ouves o som dele, mas não sabes donde vem e para onde vai. Assim é todo aquele que tem nascido do espírito.’ Nicodemos disse-lhe, em resposta: ‘Como podem suceder estas coisas?’ Em resposta, Jesus disse-lhe: ‘És tu instrutor de Israel e ainda assim não sabes estas coisas? Digo-te em toda a verdade: O que sabemos, falamos, e o que temos visto, disso damos testemunho, mas vós não recebeis o testemunho que damos. Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’””

Notou? É evidente que o nascer de novo a que Jesus se referiu era uma experiência espiritual que ocorreria enquanto seus seguidores ainda estivessem vivos, não uma reencarnação futura. Ele falava algo que cada um tinha que fazer para “entrar no reino dos céus”. E daí você diz: “E porque a sua interpretação é certa e a minha é a errada?” Simples, a própria bíblia diz: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.” Entende? Notou que eles falaram que “já haviam renascido, sendo que nem haviam morrido? Olha só que coisa! Interessante não? O problema que ocorre aqui com a sua religião, (e como muitas outras), é que elas tentam “tirar da bíblia” o que elas acham que podem ajudá-las a dar base e/ou crédito às suas crenças.

Oh, Meu Deus...

Então, depois de ler todo esse trecho eu cheguei a duas conclusões:
- A interpretação dos espiritismo está corretíssima
- Jesus realmente AVISOU que estava falando em metáforas na bíblia! Olha que lindo! "Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’": com esse trecho, percebemos que o que eu disse antes estava certo. Jesus não foi direto no que disse pois sabia que os leitores não entenderiam as coisas celestiais ao pé da letra.

A segunda conclusão de auto-explica, mas eu vou explicar a primeira: Na verdade, a segunda conclusão explica a primeira. Jesus deixou claro que, durante a conversa com Nicodemos, disse apenas coisas terrenas. Ele não incluiu as celestiais. Em outras palavras, quando ele disse "nascer de novo", nessa conversa, ele quis dizer exatamente o que você pensa: o seu espírito tem que mudar, tem que se refazer. Porém, ele não disse a questão celestial, que incluía a reencarnação em outro corpo. Ou seja, Jesus não alertou que ele teria infinitas chances para "renascer" do espírito. Explicar sobre a reencarnação do espírito foi um teste para Nicodemos, para avaliar se contaria a ele sobre a reencarnação celestial, mas como Nicodemos não entendeu sequer a reencarnação do espírito ele jamais entenderia a reencarnação do corpo. Por isso ele terminou com essa frase: "Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’". Se ele sequer citou o fato de não poder explicar as coisas celestiais prova que não só elas existiam como ele não as disse para Nicodemos.
Ai, ai... e o que eu falei em outra vez. Ignore alguns trechos que explicam o assunto para tirar de lá o que você quer ver. POR QUE você não mencionou (ou comentou) o restante da minha resposta que justamente explicada o texto, por ela mesma?

Veja, você apenas acha que Jesus está falando de algo que tem a ver com a sua religião. Mas se você ler a bíblia toda, notará que ELA MESMO a explica. Mas você prefere viver nas suas ideias. É complicado... mas, eu repito:

“É evidente que o nascer de novo a que Jesus se referiu era uma experiência espiritual que ocorreria enquanto seus seguidores ainda estivessem vivos, não uma reencarnação futura.” E porque? A própria bíblia diz: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”

Entende? Notou que eles falaram que “já haviam renascido” sendo que nem haviam morrido? Você leu isso eu eu coloquei? Se sim, porque não comentou? O que achou? Notou que eles NÃO foram para nenhum “mundo” para reencarnar em outra vida? Notou que eles estavam “vivinhos da silva”, aqui mesmo?

Você sabe o que significa batizar em água? Sabe o que significa batizar em espírito santo? Sabe o que o mergulhar e emergir da água simbolizam? Se você procurar, entenderá o que Jesus quer dizer.

Eu seu que você ficou “toda feliz” por achar que tinha visto algo na bíblia que a ajudasse no seu caminho, mas sinto-lhe informar que não, ela na faz isso. E sabe o que é melhor (ou pior, sei lá)? Você dizer que “A interpretação dos espiritismo está corretíssima”... E a sua “segunda conclusão?” Meu Deus!

Quando Jesus foi batizado e o espírito santo desceu sobre ele, ele nasceu “da água e do espírito”. Nesse momento, ouviu-se uma declaração desde os céus: “Este é meu Filho, o amado, a quem eu aprovo.” Dessa maneira, Deus anunciou que Jesus tinha se tornado seu filho espiritual com a perspectiva de entrar no Reino celestial. Mais tarde, no Pentecostes de 33 EC, outras pessoas batizadas em água receberam o espírito santo e assim também nasceram de novo como filhos espirituais de Deus. É simples!

O problema é que Nicodemos não consegue entender o que Jesus está lhe ensinando sobre o Reino, que é algo espiritual. Veja, se nascer em água é ser batizado em água, porque nascer em espírito seria outra coisa? Só porque você quer? Porque assim sua religião faz algum sentido “com a bíblia sagrada”?

REPITO: Você infelizmente NUNCA entendeu a verdade bíblica, mas ao invés disso, foi apresentada a uma religião que acha que só ela consegue entender a bíblia, mas do jeito DELA, não do jeito que está escrito, e sabe por que? Porque assim, vocês nunca farão o que a bíblia realmente quer e irão para este caminho com seu respectivo fim.

Há sim, e eu não estou falando nada de mais, você mesma há de confirmar que o seu objetivo de vida é viver segundo as suas crenças, segundo o que o espiritismo acha da bíblia e ter o seu fim futuro, certo?


@NikyNeko escreveu:
Olha só que coisa suuuper lógica! O cara faz o mal, “ficou sabendo” que arrastou alguém pela carroça e agora, para “equilibrar”, quer nascer e ser arrastado pela rua. Tipo, se a minha mãe vai sofrer? Problema dela, o que eu quero é “ser feliz no asfalto”. TOP”

Eu fiz uma viagem de avião hoje e minha mãe citou algo muito interessante: o fato de, em caso de queda do avião, os adultos devem colocar as máscaras em si mesmos antes de ajudar as crianças, e ela disse que isso valia para a vida. Ou seja, se você tentar proteger os outros antes de proteger a si mesmo, você vai causar a morte de ambos. No caso dessa história e também no seu caso (quando eu disse que o espiritismo não apoia veementemente que você tente converter os outros), essa filosofia se encaixa muito bem. Basicamente, para o espiritismo, a evolução do seu próprio espírito é mais importante, para você, do que a evolução dos outros. Se você tenta ser considerado com alguém e isso prejudica sua evolução, uma coisa é certa, você vai prejudicar a evolução do outro também.

Segundo o espiritismo, existem duas formas de evolução: pelo amor e pela dor. Basicamente, um assassino pode tentar se redimir de seus pecados sendo assassinado ou salvando a vida de outras pessoas. Essa é uma escolha que o assassino deve fazer. Pode parecer ilógico escolher a dor, mas isso ocorre pois o aprendizado pela dor é o mais rápido. Por exemplo, uma criança aprende mais rápido apanhando do que conversando. Ou seja, se o assassino se sente muito culpado, ele vai optar por aprender pela dor. Eu também gostaria que você considerasse esse fato:

- O planejamento de uma encarnação é feito em conjunto. Ou seja, no plano espiritual a mãe desse garoto COMBINOU COM ELE como seriam suas encarnações. Ela aceitou perder um filho, pois ela também escolheu evoluir pela dor (ou seja, ela também sairia ganhando) ou, outra opção, ela poderia ser um espírito mais evoluído que optou por sofrer desnecessariamente apenas para ajudar o garoto em sua evolução. Ele não ligou o foda-se pra mãe, ele discutiu isso com ela.
- A dor é um salto evolutivo, então uma pessoa que tenta evoluir se preocupando em causar dor aos outros não apenas prejudica a própria evolução como também a da outra pessoa. Eu te garanto que a mãe desse garoto evoluiu muito nessa encarnação. Porém, vale lembrar que isso só vale se você tiver discutido esse sofrimento conjunto no plano espiritual. Se você optar por ferir alguém ENQUANTO ESTÁ ENCARNADO, o que não foi o caso desse garoto, você vai sofrer as consequências por isso no plano espiritual.
São palavras que agradam alguns, fazer o que? Você se sente bem quando ouve que você vai sofrer, vida após vida num ciclo praticamente infinito (pois você não é perfeita e pode falhar novamente) e acha isso bom. Eu vou fazer o que? Então, viva esta vida, oras... Só não meta a bíblia nas suas práticas, pois ela não corrobora com isso. É mais do que óbvio que os “seus espíritos” utilizaram a bíblia pois ela é mundialmente lida, respeitada, perseguida, odiada e mal interpretada, infelizmente. Daí, se eles convencem a pessoa que na verdade, esta mesma bíblia ajuda a provar o espiritismo, eles vão usar o que eles quiserem usar, e descartar o que não querem, é simples! É por isso que vocês, por exemplo, não obedecem todo o restante... É simples! É claro, mas muitos não enxergam isso, e vão em frente...

Há, e como você respondeu duas seguidas, aguarde que respondo a que está acima, ok?


avatar
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1662
Sexo : Masculino
Idade : 35
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 11743
Reputação : 151

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Sex 23 Fev 2018, 14:37
SEGUNDA PARTE

@NikyNeko escreveu:Eu não sei sobre a bíblia. Você não sabe sobre o evangelho. Parece equilibrado pra mim. Aliás, eu ao menos sei mais sobre a bíblia do que você sabe sobre o evangelho, pois o evangelho é uma interpretação da bíblia então eu consequentemente sei um pouco sobre ela, enquanto você nunca deve ter nem aberto um evangelho na vida. E, na verdade, acho que você ainda não refutou essa parte, mas você ainda pode fazer isso no próximo comentário.
O problema é que você “acha” que sabe alguma coisa. Você enxerga a bíblia não pela ótima de Deus, mas pela dos espíritos que se comunicam com seus médiuns. Eles NUNCA vão te falar o que a bíblia realmente ensina, pois este NÃO é o propósito deles...


@NikyNeko escreveu:
Exato, mentiras são mentiras. Metáforas são metáforas. A bíblia tem metáforas. Está cheia delas. Mas metáforas, refere-se a uma coisa “como se fosse outra”. Não é aquilo. Ex: “Vós sois a luz do mundo”, “Vós sois o sal da terra”, “Eu sou a videira, vós sois os ramos”. Notou? São ilustrações que deixam claro a ideia. Ele não recorria a mentiras como o Papai Noel, para ensinar coisas. Jesus NUNCA mentiu. Se o fizesse, não seria perfeito. O mesmo vale para Deus.

O problema é que você tenta limitar as metáforas. Sabia que Papai Noel pode ser considerado uma metáfora ao invés de uma mentira? Veja bem: Se você foi uma criança boa e comportada durante o ano, no Natal um senhor gordo vestido de vermelho vai te trazer o presente que você mais deseja. Levando isso para a realidade, se você agir da maneira que considera correta, o seu coração (um senhor vermelho, gordo e enrugado ("velho")) vai te trazer o presente que você mais deseja: satisfação. Pois fazer o bem e ser sempre correto te trás um sentimento de satisfação, mas se você agir de maneira errada você vai se sentir culpado e seu coração vai te punir, se apertando e doendo. Viu? Papai Noel não é uma mentira. A bíblia também não é. São metáforas, e você precisa saber interpretá-las e saber que uma coisa pode significar outra completamente diferente, assim como eu exemplifiquei.
Então vamos de novo: Mentiras são mentiras. Metáforas são metáforas. Mas eu “vou na sua por enquanto” Tá, como você explicaria as renas? E o Trenó? E sobre ele descer na chaminé? E sobre o fato de ele cobrir todos os lares numa única noite? Ora, eu pergunto isso porque, nas metáforas de Jesus, tudo tem um motivo...

Depois que você responder isso acima, eu queria dizer o seguinte: Sério? Na “metáfora” o coração é o velho? E se a pessoa for nova, como se aplica?
(Está ficando divertido...)


@NikyNeko escreveu:Você não quer que eu mude o que eu acredito mas tenta me explicar desesperadamente o "porquê eu estou errada"...
Não, já disse. O problema é que você enfia a bíblia onde ela “não cabe”. É isso que eu debato. Suas ideias e duas crenças são coisas “suas”. Você está errada em dizer aquilo sobre a bíblia. Já refutei alguns pontos, outros, simplesmente se perderam nos tópicos, como o de Adão e Eva...


@NikyNeko escreveu:Quando você parar de discutir eu acredito Ok?
É minha cara, então vamos em frente por enquanto...


@NikyNeko escreveu:Por enquanto eu volto à minha proposição original: não deveríamos tentar mudar o que o outro acredita e isso nem é necessário, então por que não paramos essa discussão? Por que não paramos de tentar provar para o outro que ele está errado?
Vou copiar a resposta acima, ok?
- “O problema é que você enfia a bíblia onde ela “não cabe”. É isso que eu debato. Suas ideias e duas crenças são coisas “suas”. Você está errada em dizer aquilo sobre a bíblia.”
Não quero mudar aqui o que você acredita, até porque você não busca isso, e portanto, não funciona assim... Eu defendo a palavra de Deus como ela é, a palavra de Deus e não de espíritos caídos.


@NikyNeko escreveu:Eu sei que você vai dizer que não está tentando provar que estou errada, pois você é muito sem noção (sem ofensas, não é um crime ou pecado ser denso/distraído, respira) até pra notar o seu desrespeito em relação às outras religiões (que você ainda acha que não desrespeita), mas se você realmente acredita que não está tentado provar nada então porque simplesmente não para de discutir e só me manda uma mensagem com um "Ok, vamos discutir isso de maneira saudável em um tópico apropriado então"? Aliás, você também acha que uma discussão saudável é impossível, então porque apenas não manda um "Ok, não vamos chegar a lugar nenhum, então vamos parar de discutir"? Antes que você me mande fazer isso ao invés de mandar você fazer, gostaria de te avisar que EU JÁ FIZ ISSO e você conseguiu encontrar nesse meu pedido de paz razões para discutir, então se você me pedir pra terminar essa conversa no seu lugar eu vou mandar a mesma listinha que eu mandei antes.
Sem noção? Eu? Sem noção é uma menina que eu falei uma vez, que diz que Deus menti e que o velho papai Noel com a roupa vermelha é o coração do sujeito. Isso porque ela nem faz ideia de ONDE se tirou a ideia bem como as vestimentas que criaram este folclore...
E de novo, é você quem desrespeita as outra religiões.
(Sabe NikyNeko, você pode digitar isso quantas vezes quiser e puder, mas eu sempre vou conseguir provar o contrário, pois você sabe que foi você quem o fez, logo no início. Até um outro colega de fórum apontou isso. É somente VOCÊ quem não quer enxergar, e este, é o PIOR tipo de cegueira.)


@NikyNeko escreveu:Que pena que eu disse isso agora, seria uma forma maravilhosa de terminar o comentário...
Fica para o próxima v...


@NikyNeko escreveu:
Está errado sim. Pense! Levar ao pé da letra que eu “sou o sal da terra”, vai me fazer entra numa panela para temperar a comida de alguém. Não existe lógica nisso. Não tem essa de “mesmo que você leve ao pé da letra você não vai fazer nada errado”... entende?
Deixa eu te explicar: O que você acha que a bíblia é? Um livro que explica como o mundo funciona? Não.
Sim, é!

@NikyNeko escreveu:Um livro que explica como é o mundo celestial? Não.
Sim, isso com certeza! Já leu Ezequiel, as cartas de Paulo, Pedro e João bem como o livro de Apocalipse? Ficaria surpresa...


@NikyNeko escreveu:Um livro que explica o que é Deus? Não.
Sim, isso com certeza! Dá até detalhes de sua personalidade e propósitos.


@NikyNeko escreveu:A bíblia é um guia que te ensina a forma certa de agir.
Ufa! Finalmente você “deu uma dentro”, já estava ficando sem graça aqui...


@NikyNeko escreveu:Ou seja, ela não possui nenhuma metáfora que possa te levar a agir da forma errada, ela só possui metáforas que te levam a agir da forma certa.
Isso, outra dentro! Muito bom!


@NikyNeko escreveu:Se ela te contar que você é o sal da terra ela vai te explicar o que você deve fazer por ser o sal da terra, ela não vai te deixar decidir sozinho pra você pular dentro de uma panela.
É sério isso? Vou ter que NOVAMENTE te relembrar o motivo da resposta? (Espera,quem que é mesmo denso/distraído? Ou diria, esquecido...)
Vou resumir pois estou ficando com preguiça de pegar tudo o que você fala e esquece:

- VOCÊ DISSE: “Se você ler a bíblia ao pé da letra também fará algo bom”
- EU DISSE: “Se levarmos tudo a pé da letra, o trecho que diz que “eu sou o sal da terra”, vai me fazer entra numa panela para temperar a comida de alguém”
(É claro que aqui eu usei uma hipérbole mas pode ser algo menor, como achar que tenho sal em mim, por exemplo)
- VOCÊ DISSE: “Se ela te contar que você é o sal da terra ela vai te explicar o que você deve fazer por ser o sal da terra, ela não vai te deixar decidir sozinho pra você pular dentro de uma panela.”

Mas aí eu te digo, ela não fala mais nada sobre o assunto. Como devo encarar isso, sendo que tenho que considerar que é ao PÉ DA LETRA como você mesma disse? Lembre, sua ultima explicação quer dar uma ideia de metáfora, mas você mesma disse que se usarmos ela ao pé da letra também serve. Então, vamos lá: “Me ajude!”


@NikyNeko escreveu:Use você mesmo como exemplo. Você primeiro me diz que a bíblia não deve ser interpretada, agora admite que ela tem metáforas mas diz também que ela se auto-explica. Isso significa que você sabe que ela explicou o que "sal da terra" deveria significar realmente. Aliás, você disse que isso era uma metáfora que DEIXAVA CLARO a ideia.
Não, não e, espere... não! Eu disse que ela não depende de “interpretação pessoal” é neste contexto que não se deve usar a bíblia. Espero que esta seja a ultima vez que repito isso (acho que terei que repetir...)
Eu nunca desmenti o fato de ela ter metáforas. A questão é que você foi ensinada que temos que achar metáforas em tudo, e isso é ilógico! Pois a bíblia fala em metáforas e também de coisas claras. Se usarmos a SUA LÓGICA, teremos que achar que as metáforas claras da bíblia tem metáforas, entende onde isso vai dar?

Deixa eu repetir isso com outras palavras:
- Na sua concepção, toda a bíblia é escrita e metáforas, mas ela também pode ser levada ao pé da letra (olha que louco) que também dá certo. Agora eu te falo o seguinte: Se você levar as cerca de 1500 páginas de bíblia sagrada como metáfora, quando chegar numa clara metáfora, o que fazer? Metaforizar a metáfora? Notou como é ilógico?
Ah! Já sei. Neste caso, você falará algo como: “Não né, neste caso podemos deixar a minha regra de lado e entender aquilo ao pé da letra, como já sendo uma metáfora, simples! (seguido de um EMOJI)”. Acertei?


@NikyNeko escreveu:Explique a METÁFORA, por favor...
Eita é agora... Mas lembra-se que Metáfora é a comparação de palavras em que um termo substitui outro. É uma “figura de linguagem” que associa duas coisas, ok?

@NikyNeko escreveu:- Não matarás! - Se você for bom de português sabe que "não matarás" ao pé da letra significa "você não vai matar" e interpretando significa "não convém que você mate".
Opa! Então matar é metáfora para matar é matar? Espere... Então é para levar ao pé da letra, certo? N/ao tem metáfora, então...


@NikyNeko escreveu:- Tens de adorar a Jeová, seu Deus! - Essa é interessante, eu podia fazer todo um tópico sobre ela. Ao pé da letra significa que Deus é um narcisista ganancioso que quer ser adorado pois ele merece, mas interpretando nós notamos que na frase "deve amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" Deus mostra claramente que, apesar de amar ao próximo ser tecnicamente o mais importante, você deve ter uma "âncora". Mesmo que você ame a todos igualmente você não pode permitir que esse amor atrapalhe o seu desenvolvimento. Você não deve deixar o amor ao próximo ficar no caminho da sua própria evolução, mas você também não pode se amar mais do que aos outros. Então, qual seria a solução para isso? Como colocar sua evolução acima de tudo sem, indiretamente, fazer a pessoa colocar a si mesma na frente das outras? Só havia uma solução, fazer você amar a perfeição acima de todas as coisas, pois assim você a perseguiria, mas ainda amaria aos outros como a você mesmo. E quem seria a perfeição? Deus! Não é interessante? Como eu disse, eu posso fazer um tópico sobre isso.
Olha só. Então vamos usar as suas frases novamente:

- VOCÊ DISSE: “SE usar a bíblia ao pé da letra você não fará nada errado.”
- VOCÊ DISSE: “Ao pé da letra ‘Tens de adorar a Jeová, seu Deus’ significa que Deus é um narcisista ganancioso que quer ser adorado.”

Incrível! Você acaba de ofender ao criador do universo! O Deus Todo Poderoso e Eterno que criou a vida e nos deixou usufruí-la. Olha impressionante...

Agora vamos ao restante:
- VOCÊ DISSE: “mas interpretando nós notamos que na frase "deve amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" Deus mostra claramente que, apesar de amar ao próximo ser tecnicamente o mais importante”

Espere, espere. O que? Onde está escrito que “tecnicamente amar ao próximo é mais importante”??? A é... está na sua própria interpretação pessoal da palavra de outra pessoa. Verdade... me esqueci... continue.

Sobre buscar a perfeição de Deus, eu não posso falar nada, afinal, isso é da sua religião. Mas sabe a bíblia sagrada? Ela diz no livro de Eclesiastes que o homem NUNCA saberá como Deus sabe, E diz que Isaías de ninguém, note, ninguém NUNCA será como Deus. Agora me diga: Qual a metáfora aqui, para que ela não seja contra a sua religião (Note que eu digo “ela ser contra a sua religião” porque você sabe que o espiritismo encara ela com A VERDADE,ok?)


@NikyNeko escreveu:- Não deves praticar o espiritismo! - Pesquisei. Essa frase não existe na bíblia. Boa tentativa.
Pesquisou onde? Num livro de receita?
Leia Deuteronômio 18: 9-12, que diz: “Quando você tiver entrado na terra que Jeová, seu Deus, lhe dá, não aprenda a imitar as práticas detestáveis destas nações. Não se deve encontrar em seu meio alguém que queime seu filho ou sua filha no fogo, ou que use de adivinhação, ou que pratique magia, ou que procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou que consulte quem invoca espíritos, ou um adivinho, ou alguém que consulte os mortos. Pois quem faz essas coisas é detestável para Jeová, e é por causa dessas práticas detestáveis que Jeová, seu Deus, expulsa estas nações de diante de você.
Pronto! Eu achei para você. Agora METAFORIZE isso por favor...


@NikyNeko escreveu:- Deus não pode mentir! - Ora, mas Deus pode mentir! Se não pudesse, ele não seria onipotente! Ele meramente não mente por questão de caráter. É uma opção, mas se você levar ao pé da letra vai pensar que ele não é onipotente.
Primeiro, você não me disse a metáfora aqui.
Segundo, sua noção de onipotente é cômica. Onipotência vem de uma palavra que traduz a ideia de “Todo poderoso” (Oni=Topo, potente=Poderoso). O eu significa alguém ser TODO PODERSOS? Ora, a criaturas PODEROSA, mas somente Jeová é TODO PODEROSO. Jesus mesmo, é chamado de “deus poderoso”, mas Jeová de Deus Todo Poderoso. Ser Ele Todo Poderoso significa que ninguém é mais poderoso que ele. É simples! Nada nem ninguém pode com Ele.
NikyNeko, a sua ideia de que “Deus pode mentir, pois se não pudesse ele não seria Todo-Poderoso, ou Onipotente” é tão somente ridícula. A bíblia diz isso em TITO 1:2 “...e se baseia numa esperança de vida eterna que Deus, que não pode mentir, prometeu muito tempo atrás...” Notou? Ele mesmo diz CLARAMENTE que não pode mentir. Agora, por favor, sem rodeios e sem “meias palavras”, diga qual a metáfora aqui, senhorita...


@NikyNeko escreveu:- A tua palavra é a verdade! - Não tem metáfora. A bíblia é a verdade. A verdade codificada.
A tá... aqui ela não tem metáfora! Olha aí o seu argumento caindo por terra. A bíblia, segundo você, é escrita por metáforas, mas esta regra só serve quando lhe convém, certo? E mais! O texto em João 17:17 diz (Palavras de Jesus): “Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.” E sabe o que vem depois da palavra VERDADE na bíblia? UM PONTO FINAL. Não tem a palavra “codificada” que você comodamente sugere.

O problema da sua crença, como já falei, é querer forçar algo que não está lá. Eu entendo que uma primeira análise, superficial, você ficou super contente e tal, mas numa análise mais profunda, nota-se vários “furos”...

Bom, você teve a sua chance, e falhou... Ainda quer continuar?


@NikyNeko escreveu:
Olha só o que você escreveu, hein? Eu destaquei acima em negrito. Se você não consegue enxergar isso, aí é complicado... Eu estou até vendo o que você ensinará ao eu filho...
Sim, creio que eu disse que acreditar numa mentira pode te fazer uma pessoa melhor, tipo crianças acreditando em Papai Noel. Mas aparentemente você acredita que crianças viram demônios mentirosos se você ensinar sobre Papai Noel pra elas... Posso pedir uma filmagem de quando você se abaixar pro seu filho pequeno e disser pra ele "você deve ser um bom garoto pois Deus mandou e vai te premiar com o paraíso quando você morrer" esperando ele entender? Eu realmente quero ver qual a chance disso dar certo.
Não, crianças não viram espíritos (ou anjos) caídos (ou rebeldes) quando se ensina sobre Papai Noel. Elas simplesmente aprendem uma lição boa com base numa mentira. Sobre o meu filho, pode deixar que eu vou saber não apenas explicar isso, mas mostrar e ele...


@NikyNeko escreveu: Eu adoro a sua onisciência, você sempre diz que "sabe onde isso vai levar", "sabe quem sussurrou o que para o fulano", "sabe o necessário", "sabe o que eu vou ensinar"  e a verdade é que você não sabe nada de nada e só é arrogante em excesso.
Primeiro, ONICIENTE é que pode saber de tudo, caso deseje. E eu não sei nem de 1 / 100000000 de anos do que preciso. Então, sua acusação é falsa!
Segundo, arrogante é você, que acha que a sua religião é amais certa e desdenha das outras, com seis “contos de fadas”, “merdas”, “animais fofinhos”, “histórias ilógicas”, e etc, etc, etc... Mas tenho que admitir que de vez em quando eu me perco um pouco, é verdade...


@NikyNeko escreveu: Já ouviu falar de humildade?
Já! Eu e você precisamos dela urgente!


@NikyNeko escreveu:Uma frase pra você: o verdadeiro sábio é aquele que reconhece sua própria ignorância. Eu acho que é isso que te falta, reconhecer sua própria ignorância. Siga meu conselho e você vai ver como sua vida vai mudar pra melhor.
1º) PERGUNTA: Você é ignorante?
2º) Texto bíblico: Provérbios 9:10 diz: “O temor de Jeová é o início da sabedoria, e conhecer o Santíssimo é entendimento.” Então, segundo Deus, Jeová o pai de Jesus, quem é sábio é que TEME a Ele. Vai contra isso?


@NikyNeko escreveu:
Não? Porque você insiste (você não, a sua nova religião a convenceu assim) que a bíblia deve ser interpretada do seu jeito, e isso é mentira! Simples!
"Você insiste que a bíblia deve ser interpretada, o que é mentira" - Chamamos isso de desrespeito em relação a religião dos outros. Eu vou começar a te avisar pra você aprender a perceber sozinho, porque tá difícil.
Olhaaaa! Notou que você tirou a frase “DO SEU JEITO” do seu QUOTE sobre o que eu disse, dando a entender que eu disse que a bíblia não se interpreta, sendo que o que eu disse qé que ela não se interpreta DO SEU JEITO? Não adianta mais disfarçar. Não é para deixar o tópico menor, não é porque você considera desnecessário, ou qualquer outra coisa. Você faz isso porque sabe que não tem como refutar. E não adianta usar este trecho em separado mais abaixo, pois você julgou a frase sem ele agora.

E que papo é esse de “chamamos isso de desrespeito”? Chamamos que? Você e seus espíritos? Olha se ELES acham isso, isso NÃO significa que você esteja certo ou eu errado, lembra? Nossa conversa é sobre o que você ACHA que a bíblia diz. Eu nunca disse que a ideia dos espíritos falarem com você era algo de sem lógica... preste atenção!


@NikyNeko escreveu: Aliás, eu tirei a parte do "interpretada do meu jeito" pois eu não interpreto sozinha, eu leio a interpretação do evangelho.
Então, isto prova que você não entende a bíblia, apenas tira dela o que te mandaram tirar e não o que ela realmente ensina.


@NikyNeko escreveu:"A sua nova religião a convenceu assim" - Obrigado pela preocupação, mas se tem uma coisa da qual me orgulho é do quanto eu sou pouco influenciável. Eu nunca repeti os erros dos meus amigos (que todos eles cometem) e nem precisei me afastar deles pois nunca me senti tentada a fazer o que eles fazem. Ou seja, minha religião não me convenceu de nada, eu avaliei racionalmente e pensei "cara, espiritismo é foda! Eles tem a resposta pra tudo! O mundo inteiro se abre na minha frente! Eu tenho fé que essa é a religião certa!".
Espere, espere... lembra da palavra arrogância usada mais acima? Para quem ela era? Era uma preparação para você mesma?

“uma coisa da qual me orgulho é do quanto eu sou pouco influenciável” (Que bom, pois eu, como todos os humanos sou influenciável, e segundo a bíblia, tenho que ter cuidado para não me achar e cair, mas você? Você não!)
“Eu nunca repeti os erros dos meus amigos” (Quem bom, eu cometo alguns erros, pois sou falho... mas busco melhorar! Mas você...)
“nunca me senti tentada a fazer o que eles fazem” (novamente parabéns! Queria ter uma filha com esta determinação! Só menos prepotente...)
“minha religião não me convenceu de nada, eu avaliei racionalmente” (Cassilda! Não tenho o que falar)
“Eu tenho fé que essa é a religião certa!” (Olha aí, fé em você mesma! Você é o bicho! Parabéns!)

Arrogância... presunção... pois é.


@NikyNeko escreveu:Além disso, creio que eu disse que o espiritismo tem uma regra que meio que nos impede de converter pessoas, então eu não fui convertida, eu aprendi o necessário para me converter sozinha e ninguém me recomendou.
Então, e o cristianismo tem uma “regra” que “meio que nos incentiva a ajudar as pessoas” então... somos diferentes.


Bom, vamos lá: Vou ter que colocar aqui tudo de novo: ACOMPANHA O RACIOCÍNIO:

- VOCÊ DISSE: “Mas se não fosse inspirado na bíblia eu AINDA acreditaria, porque a sua bíblia tão confiável e científica diz que nascemos do barro =.= Bem, me desculpe se isso não é realístico pra mim.”

- EU DISSE: “Se não é realístico para VOCÊ não significa que é verdade, certo?... Então, ...o que é para Deus formar o homem baseado nos elementos do solo que ELE MESMO CRIOU? Sabe, não vejo nada “irreal” aqui...”

- VOCÊ DISSE: “Eu vejo, mas já que eu respeito a religião dos outros respeito o fato de você acreditar que barro pode virar um ser vivo.”

- EU DISSE: “Bom, se o seu deus não pode, me desculpa, o meu Deus pode! Neste ponto, não posso falar mais nada...”

- VOCÊ DISSE: “Meu Deus pode transformar ar em pessoas, se quer saber, mas ele criou um mundo com regras e ele obedece as regras desse mundo. Afinal, olha que hipocrisia, criar uma regra dizendo que não se pode pisar no chão e aí você mesmo pisa nele! Deus segue a lógica, pois ele criou a lógica. É nisso que eu acredito.”
(Note que aqui, neste ponto, você diz que ele tem regras que não podem ser desrespeitadas, como uma referência de que ele não pode criar o homem do pó do solo, como se isso fosse passar por cima das regras Dele)

- EU DISSE: “Mas tem lógica! Ele não precisa passar por cima das leis dele. Neste ponto você está certa. O problema é que você não sabe toda a lei dele. Você acha que ele nã pode fazer isso, só porque você não entendeu “o cara” com o objeto pesado voar como palha seca ao vento”. Entende? Você não consegue compreender a dimensão do poder de Deus, e quer limitar ELE com as leis que hoje sabemos. É somente tão orgulhoso como prepotente, não acha mocinha?”
(Aqui eu deixo claro que você não sabe TODAS AS REGRAS para dizer que Deus passou por cima delas)

- VOCÊ DISSE (NO RESUMO): “Eu não limito Deus às leis que temos hoje, eu acho que Deus opta por se limitar às leis pois não fazer isso seria hipocrisia e Deus não é hipócrita. Mas, dessa vez, isso é opinião pessoal.”
(Aqui você reconhece que não limita Deus apenas às regras que conhecemos, mas reconhece que isso é opinião pessoal.)

- EU DISSE: “E bota pessoal nisso! E isso, minha cara, adivinha? É, é isso mesmo! ISSO É INTERPRETAÇÃO PESSOAL. Isso é algo que VOCÊ ACHA. Entende? Nada tem a ver uma coisa com outra. Se você afirma que Deus sabe muito mais que as leis que nós sabemos hoje, e portanto, não o limita a estas leis, como pode ser ele hipócrita? Ora, ele tem culpa que nós não termos AINDA o conhecimento de Deus? Desculpa, mas não dá!”
(Aqui eu apenas deixei claro o óbvio, conforme grafei acima. Ou seja, não faz sentido chamar Deus de hipócrita na primeira vez, você se perdeu totalmente...)

- VOCÊ DISSE: “Eita, quê? Ok, Deus sabe sobre as leis mais do que nós e sim, ele se limita a essas leis pois criar uma lei e não obedecê-la é hipocrisia. Eu não entendo o que você está falando. Ele tem culpa de nós não termos o mesmo conhecimento? Mas é o que? Ele não tem culpa de nada e o fato de Deus se limitar às próprias leis não machuca ninguém, machuca? Sinceramente, não entendi o que você está tentando defender aqui.”
(Aqui você demonstrou que realmente eu tinha razão. Você está se perdendo, mas não quer reconhecer... Será orgulho? Você perdeu o ponto focal inicial do assunto.)

Pronto! Ajudou?
Você não comentou isso, porque? Reconhece que errou ao dizer aquilo ou ainda não entendeu o que você disse?


@NikyNeko escreveu:
Você notou que cometeu um erro simples de interpretação? Note o que eu sublinhei na minha frase acima? Notou? Eu disse que TODOS (ou seja, TODOS NÓS) podemos ter o conhecimento de Deus. E o que você entendeu? Deixei sublinhado na sua resposta logo abaixo da minha (veja acima). Preciso falar mais alguma coisa? Olha, realmente, está complicado continuar... fica claro. É melhor deixarmos para lá, pois você não está conseguindo se manter no foco do assunto.
Cara, se acalma, eu só li errado e você já acha complicado continuar, meu Deus :horak: Eu suportei várias más interpretações suas sem reclamar, se acalma aí
Tá bom. Minha resposta não muda, no entanto, eu ainda sei que vamos adquirir todos os conhecimentos de Deus. Você estava me perguntando se a minha religião prometia o conhecimento e a salvação para todos, a minha resposta é que ela promete sim. Aliás, minha religião promete a perfeição para todos. Perfeição no nível divino. Aparentemente a sua não faz isso (que bom, porque conseguir a perfeição numa encarnação só já teria passado muito dos limites. Salvação eterna por uma mísera encarnação já é bem absurdo).
Primeiro, eu estou calmo, mas NÃO adianta falar isso, então...
Segundo, a “minha religião” não promete nada. Deus deixou escrito na palavra Dele, a bíblia sagrada, que os justos Herdarão a terra para sempre e viverão em paz e felicidade eternas. Deus não tem como prometer que nós teremos a perfeição DELE, pois, segundo o próprio nome do arcanjo Miguel, (que significa “Quem é semelhante a Deus?”) ninguém pode ser COMO Deus é, ou seja, com as mesas qualidades, perfeição, conhecimento, poder, sabedoria, etc, etc... Mas segundo o espírito que “soprou” no ouvido de Eva, lá no passado, nós podemos, e ela, por acreditar nisso, tomou a ação errada que condenou a todos nós.
Hoje eu “ouço falar” de espíritos que “sussurram” no ouvido de alguns humanos que nós podemos ser como Deus, que teremos a perfeição Dele, e muitos, iludidos por este “caminho” acabam por segui-lo. Mas, fazer o que? Cada segue o que quer, não é isso que o “senso comum” diz?

Há, e diferentemente da “salvação eterna após milhares (ou até infinitas reencarnações) o meu Deus promete acabar com a morte em breve, acabar com as doenças, eliminar o mal para sempre e nos dar a vida eterna se o obedecermos e apoiarmos a sua soberania.


@NikyNeko escreveu:
Não, nunca li. Mas se ele negava “totalmente” a minha, sei exatamente que tipo “sobrou” no ouvido do produtor para fazer este filme... Digamos que eu “sei o suficiente”...
Meu Deus, seu preconceito e falta de respeito já chegou no nível de você achar que o produtor foi possuído por fazer um filme sobre mitologia grega? Um demônio soprou no ouvido do cara porque ele fez um filme sobre mitologia grega? Cara, pede ajuda, seu caso tá grave, eu acho que você precisa de um psicólogo antes que você vire um extremista e comece a matar pessoas de outras religiões...
Não, nunca disse que ninguém foi possuído. Eu disse isso? Sabe o que é possessão? Agora sobre o “sopro”, bem, é como um “ar” que domina as pessoas, é como uma brisa que “controla” e “influencia” as pessoas a seguirem um determinado caminho.

Sobre extremismo, acho que você foi longe demais. Se não sabe conversar, pede para sair...


@NikyNeko escreveu:Isso significa que você finalmente entendeu que essa discussão nunca vai ter fim nesse ritmo? Ou você se confundiu na hora de escrever?
É isso mesmo! Eu concordei com você agora... O “vai acabar” que quero dizer é em outro sentido: É que uma hora vamos parar, simplesmente. O assunto vai cair no DELETAR (dos arquivos do fórum) e fim. É neste contexto...[/quote]


avatar
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 434
Sexo : Feminino
Idade : 18
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6323
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Sab 24 Fev 2018, 00:17
O problema é que você “acha” que sabe alguma coisa. Você enxerga a bíblia não pela ótima de Deus, mas pela dos espíritos que se comunicam com seus médiuns. Eles NUNCA vão te falar o que a bíblia realmente ensina, pois este NÃO é o propósito deles...

Claro que é, o que você achou que seria? '-' Como eu disse, o propósito da bíblia é ensinar coo agir e o propósito do evangelho é ensinar o que pensar. Esse é justamente o propósito dele.

Então vamos de novo: Mentiras são mentiras. Metáforas são metáforas. Mas eu “vou na sua por enquanto” Tá, como você explicaria as renas? E o Trenó? E sobre ele descer na chaminé? E sobre o fato de ele cobrir todos os lares numa única noite? Ora, eu pergunto isso porque, nas metáforas de Jesus, tudo tem um motivo...

Depois que você responder isso acima, eu queria dizer o seguinte: Sério? Na “metáfora” o coração é o velho? E se a pessoa for nova, como se aplica?
(Está ficando divertido...)

Eu ia te perguntar se você queria comparar a Bíblia com Papai Noel, mas fui eu que fiz isso primeiro, então esquece :x Mas basicamente, as renas, trenó e todos esses detalhes são só pra enfeitar e atrair a criançada mesmo - quer dizer, você sabe que as renas e o trenó são a parte favorita das crianças, né? Então você pode considerá-las como o "cérebro" delas. Os sonhos. Aquilo que faz elas simpatizarem com o velho. Só faltava colocarem unicórnios no lugar das renas. -. O polo norte é só pra nenhuma criança tentar visitar o velho (se fosse do lado de casa elas fariam uma bagunça...) e os gnomos... Esse é interessante, talvez sejam os neurônios? Ou é pra deixar mais lógico ele conseguir fazer tantos presentes?

Resumindo, Papai Noel não é tão bem pensado quanto a bíblia. Mas sim, em essência é uma metáfora na qual as pessoas foram adicionando mais e mais coisas para satisfazerem as crianças. Como eu disse, o coração seria velho por ser enrugado, então vale para jovens e idosos.

PS: Sim, também achei divertida essa parte.

Eu defendo a palavra de Deus como ela é, a palavra de Deus e não de espíritos caídos.

Você entende que tentar defender isso pra mim é o mesmo que tentar mudar o que eu acredito? Não? É, já esperava por essa...
E qual é a dos espíritos caídos? Eu estou falando dos espíritos superiores aqui, tipo Jesus. Pode chamar de anjos se quiser, mas na nossa crença eles não tem asas, só se teleportam mesmo que é mais simples =.=

Sem noção? Eu? Sem noção é uma menina que eu falei uma vez, que diz que Deus menti e que o velho papai Noel com a roupa vermelha é o coração do sujeito. Isso porque ela nem faz ideia de ONDE se tirou a ideia bem como as vestimentas que criaram este folclore...
E de novo, é você quem desrespeita as outra religiões.
(Sabe NikyNeko, você pode digitar isso quantas vezes quiser e puder, mas eu sempre vou conseguir provar o contrário, pois você sabe que foi você quem o fez, logo no início. Até um outro colega de fórum apontou isso. É somente VOCÊ quem não quer enxergar, e este, é o PIOR tipo de cegueira.)

Você tá ciente que esse colega do fórum admitiu logo no início que não tinha lido tudo, né? Coitado do Lipert, para de tentar enfiar nele na bagunça que você cisma de continuar
Eu estou falando 500 vezes que religião não se discute e você quer dizer que eu desrespeito religiões? Abaixa o facho aí que discordar não é desrespeitar. Tudo que tentei fazer é provar que minha religião é tão certa quanto a sua e ver se você se tocava, mas parece que você não fez isso.
Sabe, você não provou nada até agora, só enrolou. Eu provei várias vezes e você ignorou. ISSO é o pior tipo de cegueira.

PS: Eu ia ignorar a parte de você me chamar de sem noção, mas notei que você ia me aparecer com uma mensagem do tipo "ignorou porque não sabe responder", então quotei mesmo assim, mas a verdade é que essa afirmação foi tão ilógica que, o que eu posso responder? Eu te mostrei uma metáfora perfeita, porque diabos isso me faz sem noção só porque você nunca pensou nisso? Você fala umas coisas tão aleatórias, forçadas e sem sentido que eu só posso ignorar mesmo.


Mas aí eu te digo, ela não fala mais nada sobre o assunto. Como devo encarar isso, sendo que tenho que considerar que é ao PÉ DA LETRA como você mesma disse? Lembre, sua ultima explicação quer dar uma ideia de metáfora, mas você mesma disse que se usarmos ela ao pé da letra também serve. Então, vamos lá: “Me ajude!”

E você estava todo orgulhoso de ter entendido a bíblia e vai me dizer que uma coisa assim não tem explicação? Que ótimo. Considerando que você não pode interpretar então, o que diabos você acha que essa frase significa?

Com isso você vai me dar uma resposta complexa que me prova que "sal da terra" tem um sentido lógico e com isso eu te provo que sim, existe uma explicação para tudo pra você não fazer merda. Mas se sua resposta realmente for "não tem explicação" eu te provo outra coisa: A bíblia precisa ser interpretada. Pode escolher.

Não, não e, espere... não! Eu disse que ela não depende de “interpretação pessoal” é neste contexto que não se deve usar a bíblia. Espero que esta seja a ultima vez que repito isso (acho que terei que repetir...)
Eu nunca desmenti o fato de ela ter metáforas. A questão é que você foi ensinada que temos que achar metáforas em tudo, e isso é ilógico! Pois a bíblia fala em metáforas e também de coisas claras. Se usarmos a SUA LÓGICA, teremos que achar que as metáforas claras da bíblia tem metáforas, entende onde isso vai dar?

Wow, você totalmente fugiu da pergunta, parabéns... A parte de ter metáforas ou não não é o que eu quero saber nesse exato instante e sim porque miraculosamente surgiu uma coisa na bíblia que você não insiste que se alto explica sendo tão ilógica. Sal da terra não tem explicação então? Nesse caso você precisa interpretar a bíblia, não precisa? Mas você mesmo disse que a bíblia não deve ser interpretada, então como explica isso?

Opa! Então matar é metáfora para matar é matar? Espere... Então é para levar ao pé da letra, certo? N/ao tem metáfora, então...

Primeiro: Você é burro ou se faz de ignorante de propósito pra me irritar? Eu tenho realmente que te explicar tudo em detalhes? Parece que eu tenho tanto tempo sobrando aqui?
Segundo: "Não vai matar" é uma afirmação que mostra certeza. Se eu disser pra uma pessoa que ela não vai matar é porque ela não vai matar. Mas a frase no caso significa "não convém que você mate", ou seja, as coisas vão ficar feias pro seu lado se você matar. Notou a diferença?

Olha só. Então vamos usar as suas frases novamente:

- VOCÊ DISSE: “SE usar a bíblia ao pé da letra você não fará nada errado.”
- VOCÊ DISSE: “Ao pé da letra ‘Tens de adorar a Jeová, seu Deus’ significa que Deus é um narcisista ganancioso que quer ser adorado.”

Pergunta: Adoras a Deus te faz uma pessoa ruim? Não? E o que eu disse? Que seguir a bíblia ao pé da letra não te faz uma pessoa ruim, certo? Ser ruim com interpretações já é ruim, mas fazer interpretações claramente erradas só pra servir aos seus propósitos é ainda pior.

Incrível! Você acaba de ofender ao criador do universo! O Deus Todo Poderoso e Eterno que criou a vida e nos deixou usufruí-la. Olha impressionante...

Na verdade, eu disse indiretamente que é um insulto para Deus levar a bíblia ao pé da letra, mas como eu interpreto a bíblia eu não insulto ele. Eu digo que ele foi inteligente ao se fazer de âncora para os humanos. Sacou? Vamos começar a prestar atenção no que eu digo? Obrigado. (Aliás, obrigado não, eu sei que você não vai fazer isso)

Agora vamos ao restante:
- VOCÊ DISSE: “mas interpretando nós notamos que na frase "deve amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo" Deus mostra claramente que, apesar de amar ao próximo ser tecnicamente o mais importante”

Espere, espere. O que? Onde está escrito que “tecnicamente amar ao próximo é mais importante”??? A é... está na sua própria interpretação pessoal da palavra de outra pessoa. Verdade... me esqueci... continue.

Outra que eu queria ignorar mas não te queria fazendo birra. LEIA! Não só jogue um pedaço de todo um texto aqui, leia direito! Você ao menos sabe do que eu estava falando? A bíblia prega o amor, mas se você amar "ao próximo como a si mesmo" sem nenhuma âncora você vai ser levado para o mal caminho. Você colocará o seu próprio prazer na frente do dever pois, afinal, se você e os outros são o mais importante pra quê sofrer? Colocar Deus como o objeto de amor máximo foi uma forma de nos fazer valorizar a evolução sem deixarmos de amar aos outros e a nós mesmos. Sabe o que mais me irrita? Eu escrevi tudo isso antes e você ignorou, e agora estou repetindo porque se não fizer isso você vira uma criança dizendo "não respondeu porque não tem resposta, sua burra, huehuehue".

Sobre buscar a perfeição de Deus, eu não posso falar nada, afinal, isso é da sua religião. Mas sabe a bíblia sagrada? Ela diz no livro de Eclesiastes que o homem NUNCA saberá como Deus sabe, E diz que Isaías de ninguém, note, ninguém NUNCA será como Deus. Agora me diga: Qual a metáfora aqui, para que ela não seja contra a sua religião (Note que eu digo “ela ser contra a sua religião” porque você sabe que o espiritismo encara ela com A VERDADE,ok?)

Desculpa, eu ri com o "não posso falar nada, afinal, isso é da sua religião". Que isso cara, isso não te impediu de ser rude até agora.

Claro, eu explico. Segundo o espiritismo Deus nos fez simples e ignorantes para que, durante nossa evolução, nós nos tornássemos diferentes. Esse era o objetivo de Deus, que nós fôssemos individuais. Ou seja, nunca saberemos como Deus sabe ou seremos como ele, nós saberemos como nós saberemos e seremos como nós mesmos, mas seremos deuses. Tanto que na bíblia Jesus diz "sois deuses". O que você achava que essa frase significava? Somos Deuses em formação. Se não fôssemos seria muito mais fácil Deus criar seres perfeitos de cara, mas isso não era o que ele queria, queria que fôssemos diferentes então nos colocou em um processo para que fôssemos perfeitos, mas diferentes. Genial, não? Ou você acha que Deus nos criou só por entretenimento? Claro que ele tem um objetivo grande para nós.

Pesquisou onde? Num livro de receita?
Leia Deuteronômio 18: 9-12, que diz: “Quando você tiver entrado na terra que Jeová, seu Deus, lhe dá, não aprenda a imitar as práticas detestáveis destas nações. Não se deve encontrar em seu meio alguém que queime seu filho ou sua filha no fogo, ou que use de adivinhação, ou que pratique magia, ou que procure presságios, ou um feiticeiro, ou alguém que prenda outros com encantamento, ou que consulte quem invoca espíritos, ou um adivinho, ou alguém que consulte os mortos. Pois quem faz essas coisas é detestável para Jeová, e é por causa dessas práticas detestáveis que Jeová, seu Deus, expulsa estas nações de diante de você.”
Pronto! Eu achei para você. Agora METAFORIZE isso por favor...

Você sabe que nem tem a palavra espiritismo aí, não é, senhor "interpretação pessoal"? "Pesquisei num livro de receitas" foi ótimo, mas é que você esqueceu de avisar o google que todas as coisas abaixo são espíritas (sem bem que, olha! Elas não são)
- Não queimamos pessoas no fogo
- Não usamos adivinhação (acha que espíritas são ciganas?)
- Não praticamos magia
- Não temos nada com feiticeiros, encantamentos e essas merdas. Isso é Harry Potter, não espiritismo.

Quanto as últimas duas, deixe eu começar com uma pergunta: consultar os espíritos? Sério? O que você acha que faz quando reza?
Segundo, invocar e consultar espíritos são termos bem rudes. Você está dizendo que um médium peca por ter os olhos abertos, pois ele vê e ouve naturalmente. Ele não pediu por isso.
Terceiro, claro que eu estudei isso no espiritismo antes. Essa parte é um exemplo perfeito do "livro escrito pra crianças" que eu falei. Mexer com espíritos é, sem dúvida, uma coisa perigosa de se fazer sem a preparação necessária, pois nós não entramos em contato apenas com espíritos bons mas também com espíritos péssimos, obsessores. Médiuns normalmente sofrem muito na infância por verem espíritos que realmente não querem ver, até que eles aprendem: tudo tem a ver com energia. Se sua energia estiver ruim, você encontrará espíritos ruins, mas com uma energia boa eles sempre serão bons. Agora, naquela época as energias negativas predominavam e eu não quero nem saber quantos médiuns se matavam por verem coisas feias e terríveis que ninguém mais poderia ver (isso quando não eram queimados na fogueira). Essa frase foi dita para nossa proteção. Tipo quando uma mãe manda o filho não mexer com fogo mesmo quando ela mesma mexe com ele. O evangelho veio explicando isso, que essas palavras foram para prevenir que mais pessoas sofressem com coisas que elas não estavam prontas para lidar. Depois, o evangelho veio para mostrar quer, quando você cresce, vira hora de mexer no fogo e colocar comida na mesa.

Se você acha que não pode opinar em coisas da minha religião, tá aí um exemplo perfeito de coisa que você não pode opinar, pois isso é puramente espírita.

Primeiro, você não me disse a metáfora aqui.
Segundo, sua noção de onipotente é cômica. Onipotência vem de uma palavra que traduz a ideia de “Todo poderoso” (Oni=Topo, potente=Poderoso). O eu significa alguém ser TODO PODERSOS? Ora, a criaturas PODEROSA, mas somente Jeová é TODO PODEROSO. Jesus mesmo, é chamado de “deus poderoso”, mas Jeová de Deus Todo Poderoso. Ser Ele Todo Poderoso significa que ninguém é mais poderoso que ele. É simples! Nada nem ninguém pode com Ele.
NikyNeko, a sua ideia de que “Deus pode mentir, pois se não pudesse ele não seria Todo-Poderoso, ou Onipotente” é tão somente ridícula. A bíblia diz isso em TITO 1:2 “...e se baseia numa esperança de vida eterna que Deus, que não pode mentir, prometeu muito tempo atrás...” Notou? Ele mesmo diz CLARAMENTE que não pode mentir. Agora, por favor, sem rodeios e sem “meias palavras”, diga qual a metáfora aqui, senhorita..

Eu te explico a metáfora e você vem me dizer que a ela tá errada pois não leva a frase ao pé da letra? Você se ouve antes de falar? :horak:
A metáfora é essa, Deus pode mentir, ele não mente por opção e questão de caráter. Uma coisa que significa outra, isso é metáfora.

A tá... aqui ela não tem metáfora! Olha aí o seu argumento caindo por terra. A bíblia, segundo você, é escrita por metáforas, mas esta regra só serve quando lhe convém, certo? E mais! O texto em João 17:17 diz (Palavras de Jesus): “Santifica-os por meio da verdade; a tua palavra é a verdade.” E sabe o que vem depois da palavra VERDADE na bíblia? UM PONTO FINAL. Não tem a palavra “codificada” que você comodamente sugere.

O fato de não ter "codificada" no final é justamente o que faz dela uma metáfora =.= Mais uma vez, você diz que a interpretação tá errada pois não leva a bíblia ao pé da letra, mas é claro! Se levasse ao pé da letra não era interpretação"

Bom, você teve a sua chance, e falhou... Ainda quer continuar?

Não é isso que eu tô vendo não... Pelo contrário, essa discussão tá cada vez mais fácil.

1º) PERGUNTA: Você é ignorante?
2º) Texto bíblico: Provérbios 9:10 diz: “O temor de Jeová é o início da sabedoria, e conhecer o Santíssimo é entendimento.” Então, segundo Deus, Jeová o pai de Jesus, quem é sábio é que TEME a Ele. Vai contra isso?

Primeiro, mas é claro! Olha só o pouco que eu sei, eu nem me formei, eu nem terminei meus estudos do evangelho ainda (que bom que sei o suficiente pra argumentar com você). Eu reconheço perfeitamente a minha própria ignorância, mas reconhecendo os limites da minha sabedoria significa que eu também sei dizer quando meu conhecimento é o suficiente pra alguma coisa.
Segundo, mas e como eu discordo! Vou contra demais! Temer meu pai? Ele me bate por acaso? Eu só temo meus próprios demônios. Dele eu sinto apenas gratidão e respeito. Porém, voltando à interpretação, naquela época as pessoas só obedeceriam Deus sabendo que iam sofrer maus bocados por isso (como serem jogadas em cruzes) pois temiam a ele mais do que a seus carrascos, por isso essa frase foi dita. Foi um incentivo necessário. Hoje em dia respeito e gratidão tá perfeito.

Olhaaaa! Notou que você tirou a frase “DO SEU JEITO” do seu QUOTE sobre o que eu disse, dando a entender que eu disse que a bíblia não se interpreta, sendo que o que eu disse qé que ela não se interpreta DO SEU JEITO?

Boa tentativa, eu expliquei embaixo porquê eu tirei aquele pedaço. Boa sorte na próxima.

PS: Não acha que tá na hora de tentar ganhar essa discussão com os seus conhecimentos e não tentando achar furos no meu raciocínio? Que geralmente não existem?


E que papo é esse de “chamamos isso de desrespeito”? Chamamos que? Você e seus espíritos?

MEU DEUS :horak: :horak: :horak: :horak: :horak: :horak:

Não. Eu e as outras pessoas do universo. Essa é uma "gíria" (pode ser chamado de gíria? Enfim) bem conhecida e eu sei que você entendeu, para de se fazer de burro, você supostamente é mais velho que eu.

Então, isto prova que você não entende a bíblia, apenas tira dela o que te mandaram tirar e não o que ela realmente ensina.

Mais uma vez, um furo no seu argumento. Porque ou você TAMBÉM tira dela o que te mandaram tirar OU você fez uma interpretação pessoal, duas coisas que você aparentemente condena. Boa tentativa. Acredite ou não, só existem duas opções: interpretação pessoal ou interpretação conjunta. A interpretação do evangelho (que foi fornecida por espíritos que viram as coisas com os próprios olhos) é uma interpretação conjunta.


“uma coisa da qual me orgulho é do quanto eu sou pouco influenciável” (Que bom, pois eu, como todos os humanos sou influenciável, e segundo a bíblia, tenho que ter cuidado para não me achar e cair, mas você? Você não!)
“Eu nunca repeti os erros dos meus amigos” (Quem bom, eu cometo alguns erros, pois sou falho... mas busco melhorar! Mas você...)
“nunca me senti tentada a fazer o que eles fazem” (novamente parabéns! Queria ter uma filha com esta determinação! Só menos prepotente...)
“minha religião não me convenceu de nada, eu avaliei racionalmente” (Cassilda! Não tenho o que falar)
“Eu tenho fé que essa é a religião certa!” (Olha aí, fé em você mesma! Você é o bicho! Parabéns!)

Arrogância... presunção... pois é.

Eu sou arrogante e presunçosa pois não sou influenciável? Eu não sou perfeita, mas eu tenho qualidades, sabia? Aliás, do jeito que você diz, parece que você não tem nenhuma...
- Sim, eu sou muito elogiada por não ser influenciável
- Sim, eu não cometo os erros dos meus amigos. Mas claro que cometo meus próprios (coisa que você parece ter ignorado). Com erros dos meus amigos eu quero dizer que não minto pros meus pais pra dormir na casa de homem, não bebo até vomitar (nem bebo, na verdade, o gosto é uma merda), não vou pra festas (que eu acho bem desnecessárias)... Em outras palavras, acho que você notou que eu tomo minhas decisões e decido o que é bom ou ruim sozinha, e eu não sou arrogante só porque você é incapaz de fazer a mesma coisa.
- Eu disse que não me sinto tentada a fazer o que eles fazem. Não é determinação, apenas não quero. Eu teria que me sentir tentada pra ser determinada. Como eu disse, eu tomo minhas decisões sozinha com base na minha própria cabeça.
- Além disso eu sou arrogante por ter fé em mim mesma... Chamo isso de amor próprio, acho que você precisa... Afinal, se você não tiver fé em si mesmo você vai se tornar inseguro e hesitante, e isso não é muito legal.

Você não comentou isso, porque? Reconhece que errou ao dizer aquilo ou ainda não entendeu o que você disse?

Ah! Isso foi um acidente! Eu tinha escrito a resposta de quase tudo e eu meio que não estou no meu computador (computador do hotel) e eu levei um tempo pra perceber que se eu não marcasse "conectar automaticamente" toda vez que eu enviava minhas respostas eu entrava numa aba pra me conectar de novo, ou seja, eu perdia o texto todo. A resposta desse era grande e eu deixei pra depois, mas parece que eu esqueci (tanto pretendia responder que quotei. Não faz sentido eu quotar sem responder). Mas posso responder isso amanhã? Já é meia noite agora e eu quero dormir (e não notei que você tinha duas respostas - aliás, apaga a primeira e funde com a segunda ou vai dar double post - então eu também responderei a primeira amanhã).

Segundo, a “minha religião” não promete nada. Deus deixou escrito na palavra Dele, a bíblia sagrada, que os justos Herdarão a terra para sempre e viverão em paz e felicidade eternas.

Então, isso é uma promessa =.=

Deus não tem como prometer que nós teremos a perfeição DELE, pois, segundo o próprio nome do arcanjo Miguel, (que significa “Quem é semelhante a Deus?”) ninguém pode ser COMO Deus é, ou seja, com as mesas qualidades, perfeição, conhecimento, poder, sabedoria, etc, etc... Mas segundo o espírito que “soprou” no ouvido de Eva, lá no passado, nós podemos, e ela, por acreditar nisso, tomou a ação errada que condenou a todos nós.

Já expliquei a coisa da perfeição, mas se eu não quotasse você ia ficar bravo.

Hoje eu “ouço falar” de espíritos que “sussurram” no ouvido de alguns humanos que nós podemos ser como Deus, que teremos a perfeição Dele, e muitos, iludidos por este “caminho” acabam por segui-lo. Mas, fazer o que? Cada segue o que quer, não é isso que o “senso comum” diz?

Eu chamei a sua fé pobre de senso comum, não a minha.
Sim, você ouviu falar de mim mesma, então não faz sentido censurar nomes.
"Iludidos por esse caminho" - Olha aqui o seu desrespeito
Espíritos não sussurram, eles escreveram no livro sagrado (o meu, não o seu). Aliás, é importante te dizer isso, nós falamos com espíritos por meio de cartas. Não por meio da voz.

Há, e diferentemente da “salvação eterna após milhares (ou até infinitas reencarnações) o meu Deus promete acabar com a morte em breve, acabar com as doenças, eliminar o mal para sempre e nos dar a vida eterna se o obedecermos e apoiarmos a sua soberania.

Uma única encarnação simplesmente obedecendo e apoiando sua soberania e você ganha o fim de todas as suas dores? Meu Deus não aceita barganha (dou os créditos dessa frase pra minha mãe, que eu achei genial e resolvi colocar aqui).

Sobre extremismo, acho que você foi longe demais. Se não sabe conversar, pede para sair...

Cara, você disse que um demônio sussurrou no ouvido do cara pois ele escreveu um filme sobre mitologia grega. Chamamos isso de extremismo (eu e outras pessoas, deixe os espíritos longe disso) e sim, me dá medo que você comece a matar pessoas de outras religiões.

É isso mesmo! Eu concordei com você agora... O “vai acabar” que quero dizer é em outro sentido: É que uma hora vamos parar, simplesmente. O assunto vai cair no DELETAR (dos arquivos do fórum) e fim. É neste contexto...

Pelo jeito vai acabar só quando você estiver a fim, não é mesmo? Pode se apressar?



❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
avatar
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 21/01/2018
Número de Mensagens : 434
Sexo : Feminino
Idade : 18
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6323
Reputação : 29

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuáriohttps://www.spiritfanfiction.com/home/

Re: O que faz a sua vida ser sua?

em Sab 24 Fev 2018, 13:27

Só ler não é o bastante. Quero que você comente cada detalhe. Veja, se você escreve, eu sempre tento entender o que você está querendo dizer e respeito cada palavra sua digitada. Eu nãotenho culpa se escrevemos cada vez mais. Daí, eu faço um apontamento em casa sentença. Queria que fizesse o mesmo, pois você acaba deixando coisas para trás, e eu devo entender isso apenas como uma coisa...

Primeiro: Você sente tudo pelo que eu escrevo, menos respeito.
Segundo: Comentar cada detalhe? Lamento, isso vai soar rude, mas eu sinceramente não estou por sua conta.


Aí que está o ponto. VOCÊ acha que não precisa e descarta, mas muitas coisas são explicadas no contexto. Sem isso, algumas frases podem parecer “confusas” e até “mal interpretadas” como aconteceu mais abaixo.

"Muitas coisas são explicadas no contexto" - Repito: ESTOU LENDO!
Segundo, claro que eu te mal interpreto, você escreve de uma maneira terrivelmente confusa e eu tenho que me virar nos 30 pra entender o que você diz.


[quote]
Eu disse não: Jesus disse! Eu apenas citei que a “imperfeição não é desculpa” para dar vazão a isso, é diferente.[quote]

Ele disse. Você concordou. Você reclamou disso em mim e fez a mesma coisa. Se isso não é hipocrisia eu não sei o que é.


[quote] Fique a vontade para dar o troco sempre...[quote]

Valeu. Farei isso.
Já pensou que se você parar de me xingar você não será mais xingado? Sua solução é tão simples...


[quote]
E FINALMENTE chegamos a RAIZ do “xingamento”. Vamos analisar: Eu disse: “Eu sei o bastante sobre espiritismo para saber onde ele vai levar...” ou seja, eu entendo que ele NÃO vai me levar para o mesmo caminho que a bíblia me ensinou. E por causa disto, eu, meus irmãos, minha fé e a bíblia somos ofendidos e xingados. OK. Você pegou o ponto! Espero que isso fique claro![quote]

Vamos analisar:
- Você diz que o espiritismo leva para um caminho diferente da bíblia
- Você diz que a bíblia é o único caminho certo
- Conclusão: você diz que o espiritismo leva para o mal caminho.
Eu, meus irmãos e irmãs, minha fé e meu evangelho somos ofendidos e xingados por você desde o início dessa discussão. Ok! Você pegou o ponto! Espero que isso fique claro!

[quote]
Há sim! Isto prova que eu estava alterado... claro! Com certeza (#Sarcasm Detected) Ops! Fui pego...
Minha cara, em NEM UM ÚNICO INSTANTE eu fique alterado. Eu em NEM UM ÚNICO INSTANTE em nossas conversas quis ofender você ou qualquer outra coisa que você talvez achou, como escrever com ironia ou outra coisa. (Poxa, até EMOJIS eu parei de usar só porque você pediu... não notou?)
Olha, esta discussão VAI acabar, eu garanto a você![quote]

Você realmente está treinando sua habilidade de trocar de assunto nessa discussão, né? Você claramente quer ignorar a parte da "oferta de paz". Você gosta de discutir tanto assim?
Se eu notei que você parou de usar emojis? Eu já tinha quebrado o computador se não tivesse notado. Nunca vi ninguém usar emojis que irritam com tanta eficiência. Sim, vai acabar quando você parar de discutir e aceitar que eu nunca vou concordar com você e que não faz sentido tentar me provar nada.


Olha só! Lá em cima você diz que eu fiquei sim alterado nos meus textos, mas agora diz que é improvável que eu estou irritado?

Era improvável você estar irritado NAQUELE MOMENTO! Sério, eu realmente acho que você se faz de burro pra me irritar, porque não é possível. Ou você se faz de burro pra me irritar ou não presta atenção no que eu escrevo! Você generaliza TUDO! Isso tem que ser de propósito!

Mas sobre o “direito” isso você disse sim: Você disse VARIAS vezes que eu NÃO tenho direito de falar da minha religião para outras religiões (pois você foi instruída a isto na sua religião) e agora diz que você não disse “que eu não tenho direito a nada”? E se notar acima (onde sublinhei e destaquei em negrito) você se contradiz NA MESMA FRASE. Notou? Mas, ok. Como sabemos, esta é apenas a SUA opinião, motivada pelo que você aprender da sua religião, certo?

Não ter direito a nada e não ter direito a uma coisa são frases bem diferentes. Eu não me contradisse. Aliás, você deveria parar de perder tempo tentando achar furos no meu raciocínio, eu mesma verifico isso antes de mandar a resposta. Você só tenta apontar furos e contradições onde não existem.
Sim, eu disse que você não tem o direito de tentar converter pessoas de outras religiões, confirmei isso nesse trecho e ainda acredito nisso. Mas isso não é direito a nada. Se quer converter ateus, vá e frente. Ainda tem muitas coisas que você tem o direito de fazer.


Há sim verdade, mas a resposta que eu digo que não preciso é esta que você “não quis dar”. O fato de responder daquele jeito duas vezes, mostrou isso...

Oi? Resposta que eu não quis dar? Você quer respostas que eu queira dar? Então tá aí, tudo que eu te respondo é o que eu quero responder.
Essa sua resposta é ilógica, porque eu não vou deixar de dar uma resposta que eu quero dar. Se você só quer respostas que eu queira dar não me pede pra quotar todas as suas frases e respondê-las atoa, pois grande parte das coisas que você diz eu posso responder com uma repetição de algo que eu já disse.


Eita! Aí você deu um tiro no pé, hein? A bíblia CLARAMENTE diz o que eu falei, porque TUDO O QUE EU FALO VEM DELA. Sua frase é completamente ilógica. Sou eu que tenho que atender ao requisitos da bíblia, e não o contrário... Você realmente errou feio! Ou melhor, acertou, o pé!

Você não aceita que ela deve ser interpretada, ou seja, você não aceita que ela não atende seus requisitos pois você deseja que ela não precise ser interpretada quando ela precisa. É tipo você ler filosofia metafórica, levar ao pé da letra e dizer que o texto diz exatamente o que você falou. Cara, eu não dou tiros no meu pé, eu penso antes de falar e repito: a minha frase anterior é completamente lógica.


Um deles eu já mostrei, acho que você esqueceu, mas, vamos novamente:

- 2ª Pedro 2: 20-21, que diz: “Pois, acima de tudo, vocês sabem que nenhuma profecia das Escrituras se origina de interpretação pessoal. Porque a profecia nunca foi produzida pela vontade do homem, mas os homens falaram da parte de Deus conforme eram movidos por espírito santo.
- 1ª Coríntios 2: 13, que diz: “Dessas coisas também falamos, não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.[b/]

Notou? Ela se auto-explica e com a ajuda do espírito santo de Deus.

Você notou que isso prova justamente o contrário? Avalie comigo:
- Nenhuma profecia das escrituras se origina de interpretação pessoal, pois os homens apenas repetiram as palavras de Deus sem interpretarem, certo?
- Ou seja, essa passagem diz que a bíblia não foi interpretada.
- Algo que ainda não foi interpretado deve ser interpretado

Isso é comprovado ainda mais no segundo trecho. Avalie:
- Não com palavras ensinadas pela sabedoria humana, mas com as ensinadas pelo espírito, ao explicarmos assuntos espirituais com palavras espirituais.
- Assuntos espirituais com palavras espirituais
- Se fossem palavras humanas, significaria que não precisa de uma interpretação, mas como são palavras espirituais nós precisamos passá-las para palavras humanas para realmente as entendermos. Jesus disse "se não entende quando falo de coisas terrenas como entenderá as coisas espirituais?" para Nicodemos, não é? Ou seja, ele deixou claro que o espiritual é diferente do terreno. Palavras espirituais devem ser interpretadas. pra que os humanos possam entendê-la corretamente.


Eu não queria QUOTAR até aqui, pois, não sei se você percebeu, mas você não respondeu a minha pergunta. Mas eu fiz isso pelo seguinte: A sua religião como você a conhece HOJE é sim após a bíblia. Eu lhe falei que a “prática de espiritismo é muito antiga” e esta é rejeitada por Deus, SEGUNDO A BÍBLIA. Se você ler aquele texto de Deuteronômio que eu coloquei para você, notará que a comunicação com eles por meio de médiuns é proibida! Eu não disse que ela não existe e que Kardec está mentindo. Preste atenção! Eu disse que tal prática é errada e condena por Deus, pois, que conversa com este médiuns não é Ele... Ele está nos avisando... apenas isso.

Eu li aquele trecho que você me mandou e expliquei perfeitamente como ele não era realmente espiritismo. Também expliquei perfeitamente o porquê da bíblia nos alertar para não mexermos com espíritos. É tipo mexer com fogo, mães não deixam os filhos mexerem mas elas precisam mexer se quiserem cozinhar.



Sim, você é hipócrita. Moça, você sabe o que é hipocrisia? Vou repetir:

- [B]VOCÊ DISSE NUM DETERMINADO MOMENTO:
“Cara, essa coisa de Jesus contar meia-verdade é uma interpretação espírita. Não é minha. Eu meramente li o Evangelho.
- EU DISSE NUM DETERMINADO MOMENTO: “Eu não garanti nada. Foi o meu Deus Jeová e o meu Senhor Jesus que deixaram isso escrito na bíblia sagrada.
- VOCÊ DISSE ISSO SOBRE MINHA FRASE ACIMA:Isso, coloque a culpa nos outros, isso vai te levar longe.

Consegue entender agora? Você criticou (e não apenas esta vez, foi apenas UM exemplo) de algo que VOCÊ mesma fez! Entendeu? Se sim, ok. Vamos deixar isso prá lá! Não nos acrescenta nada...

Eu JÁ respondi isso e você continua ignorando a resposta! Você disse que a bíblia condenava o espiritismo, mas isso foi interpretação pessoal sua, pois espiritismo não tem nada de feiticeiros, magia e o caralho a 4! Ou seja, você culpou a bíblia por uma interpretação pessoal sua e eu apenas avisei que a visão que eu havia te mostrado naquele momento era espírita (já interpretada) e eu apenas repassei. Entende? No seu caso foi interpretação pessoal, no meu caso foi interpretação espírita! Isso não é hipocrisia!


Ai, ai... e o que eu falei em outra vez. Ignore alguns trechos que explicam o assunto para tirar de lá o que você quer ver. POR QUE você não mencionou (ou comentou) o restante da minha resposta que justamente explicada o texto, por ela mesma?

Veja, você apenas acha que Jesus está falando de algo que tem a ver com a sua religião. Mas se você ler a bíblia toda, notará que ELA MESMO a explica. Mas você prefere viver nas suas ideias. É complicado... mas, eu repito:

“É evidente que o nascer de novo a que Jesus se referiu era uma experiência espiritual que ocorreria enquanto seus seguidores ainda estivessem vivos, não uma reencarnação futura.” E porque? A própria bíblia diz: “Bendito seja Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo: na sua imensa misericórdia, ele nos fez renascer para uma esperança viva, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos.”

Entende? Notou que eles falaram que “já haviam renascido” sendo que nem haviam morrido? Você leu isso eu eu coloquei? Se sim, porque não comentou? O que achou? Notou que eles NÃO foram para nenhum “mundo” para reencarnar em outra vida? Notou que eles estavam “vivinhos da silva”, aqui mesmo?

Você sabe o que significa batizar em água? Sabe o que significa batizar em espírito santo? Sabe o que o mergulhar e emergir da água simbolizam? Se você procurar, entenderá o que Jesus quer dizer.

Eu seu que você ficou “toda feliz” por achar que tinha visto algo na bíblia que a ajudasse no seu caminho, mas sinto-lhe informar que não, ela na faz isso. E sabe o que é melhor (ou pior, sei lá)? Você dizer que “A interpretação dos espiritismo está corretíssima”... E a sua “segunda conclusão?” Meu Deus!

Quando Jesus foi batizado e o espírito santo desceu sobre ele, ele nasceu “da água e do espírito”. Nesse momento, ouviu-se uma declaração desde os céus: “Este é meu Filho, o amado, a quem eu aprovo.” Dessa maneira, Deus anunciou que Jesus tinha se tornado seu filho espiritual com a perspectiva de entrar no Reino celestial. Mais tarde, no Pentecostes de 33 EC, outras pessoas batizadas em água receberam o espírito santo e assim também nasceram de novo como filhos espirituais de Deus. É simples!

O problema é que Nicodemos não consegue entender o que Jesus está lhe ensinando sobre o Reino, que é algo espiritual. Veja, se nascer em água é ser batizado em água, porque nascer em espírito seria outra coisa? Só porque você quer? Porque assim sua religião faz algum sentido “com a bíblia sagrada”?

REPITO: Você infelizmente NUNCA entendeu a verdade bíblica, mas ao invés disso, foi apresentada a uma religião que acha que só ela consegue entender a bíblia, mas do jeito DELA, não do jeito que está escrito, e sabe por que? Porque assim, vocês nunca farão o que a bíblia realmente quer e irão para este caminho com seu respectivo fim.

Há sim, e eu não estou falando nada de mais, você mesma há de confirmar que o seu objetivo de vida é viver segundo as suas crenças, segundo o que o espiritismo acha da bíblia e ter o seu fim futuro, certo?

Sabe qual é minha prova de que eu li apesar de não ter quotado? É QUE MEU TEXTO EXPLICA TUDO ISSO! Cara, leia com atenção!

A segunda conclusão de auto-explica, mas eu vou explicar a primeira: Na verdade, a segunda conclusão explica a primeira. Jesus deixou claro que, durante a conversa com Nicodemos, disse apenas coisas terrenas. Ele não incluiu as celestiais. Em outras palavras, quando ele disse "nascer de novo", nessa conversa, ele quis dizer exatamente o que você pensa: o seu espírito tem que mudar, tem que se refazer. Porém, ele não disse a questão celestial, que incluía a reencarnação em outro corpo. Ou seja, Jesus não alertou que ele teria infinitas chances para "renascer" do espírito. Explicar sobre a reencarnação do espírito foi um teste para Nicodemos, para avaliar se contaria a ele sobre a reencarnação celestial, mas como Nicodemos não entendeu sequer a reencarnação do espírito ele jamais entenderia a reencarnação do corpo. Por isso ele terminou com essa frase: "Se eu vos disse coisas terrenas e ainda assim não credes, como crereis se eu vos disser coisas celestiais?’". Se ele sequer citou o fato de não poder explicar as coisas celestiais prova que não só elas existiam como ele não as disse para Nicodemos.

A bíblia só fala de coisas terrenas! Não de coisas celestiais! Tudo que você "interpretou" da bíblia é terreno, por isso você não entende absolutamente nada de coisas celestiais e acha que não tem nada depois da morte! O evangelho é a parte celestial!

Eu sei que você ficou todo felizinho por ter achado um furo no meu raciocínio mas, não, tente de novo.

Mais uma vez: Qualquer idiota consegue entender a bíblia pois ela serve meramente pra te ensinar como agir. O problema é entender como o mundo realmente funciona. Isso é algo que o evangelho explica.


São palavras que agradam alguns, fazer o que? Você se sente bem quando ouve que você vai sofrer, vida após vida num ciclo praticamente infinito (pois você não é perfeita e pode falhar novamente) e acha isso bom. Eu vou fazer o que? Então, viva esta vida, oras... Só não meta a bíblia nas suas práticas, pois ela não corrobora com isso. É mais do que óbvio que os “seus espíritos” utilizaram a bíblia pois ela é mundialmente lida, respeitada, perseguida, odiada e mal interpretada, infelizmente. Daí, se eles convencem a pessoa que na verdade, esta mesma bíblia ajuda a provar o espiritismo, eles vão usar o que eles quiserem usar, e descartar o que não querem, é simples! É por isso que vocês, por exemplo, não obedecem todo o restante... É simples! É claro, mas muitos não enxergam isso, e vão em frente...

Há, e como você respondeu duas seguidas, aguarde que respondo a que está acima, ok?

"É mais do que óbvio que os “seus espíritos” utilizaram a bíblia pois ela é mundialmente lida, respeitada, perseguida, odiada e mal interpretada, infelizmente. Daí, se eles convencem a pessoa que na verdade, esta mesma bíblia ajuda a provar o espiritismo, eles vão usar o que eles quiserem usar, e descartar o que não querem, é simples!" - Eu disse que ia te mostrar onde você disse que espíritos são demônios manipuladores. Isso foi a coisa mais RUDE, ARROGANTE E DESRESPEITOSA que já me disseram sobre a minha religião! Cara, se coloca no seu lugar, mais um pouco e eu acho que eu posso te processar! E é claro que eu vou dar o troco, já que você me permitiu:

Deve ser muito confortável achar que vai ter a salvação eterna por algo tão banal quanto uma única encarnação batendo em portas alheias, mas diferentemente de você eu sou humilde. Eu reconheço que uma misera encarnação de esforço jamais seria o bastante para ser presenteado com um paraíso. O fato de você realmente acreditar que merece o paraíso pelas coisas simples e fáceis que você faz é a parte mais arrogante da sua pessoa! Você sinceramente está satisfeito consigo mesmo? Acha que é o melhor tipo de pessoa que podia ser? Acha que foi um menino bonzinho que vai ganhar o presente mais desejado? Deve ser legal viver em um conto de fadas...



❝ Sε нσυνεя σ dεѕεjσ dε ѕε αgαяяαя ασ вяιlнσ dειχαdσ ρσя αlgσ cσмσ ευ,
Acяεdιтαяει иσ jυяαмεитσ ƒειтσ иαqυεlε dια
Ɛ αтέ αѕ вяιlнαитεѕ lάgяιмαѕ dε мευѕ σlнσѕ ѕε тσяиαяα̃σ ƒσяçα ❞
Conteúdo patrocinado

Re: O que faz a sua vida ser sua?

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum