Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
332 Mensagens - 17%
295 Mensagens - 15%
292 Mensagens - 15%
199 Mensagens - 10%
182 Mensagens - 9%
153 Mensagens - 8%
140 Mensagens - 7%
128 Mensagens - 7%
127 Mensagens - 6%
118 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
7 Mensagens - 15%
6 Mensagens - 13%
5 Mensagens - 10%
5 Mensagens - 10%
5 Mensagens - 10%
4 Mensagens - 8%
4 Mensagens - 8%
4 Mensagens - 8%
4 Mensagens - 8%
4 Mensagens - 8%

Compartilhe
Ir em baixo
Campeã da Gincana de Verão 2017
Membro desde : 28/11/2016
Número de Mensagens : 736
Participação : 11093
Reputação : 355

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Hakkesho Kaiten (Hinata)

em Seg 05 Fev 2018, 16:54
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Primeiramente, quero fazer uma pergunta simples para vocês: Uma pessoa que se torna e é reconhecida como Mestre de Karatê domina ou não domina Karatê?

Eu não sei vocês, mas a minha visão sobre o significado da palavra mestre é de uma pessoa que domina não só todos os golpes e movimentos, mas também todas as técnicas daquele determinado estilo de luta.

Eu digo isso, porque, se me disserem que uma pessoa é mestre em Kung Fu, minha primeira conclusão é de que a pessoa domina todos golpes, movimentos e técnicas do Kung Fu, ao ponto de que não só é capaz de usá-los em batalha, mas também de ensiná-los para novos aprendizes, não é assim que vocês interpretam na vida real ? Vão me dizer que vocês chegam a conclusão de que uma pessoa reconhecida como "mestre de um estilo de luta" não domina o estilo de luta do qual dizem que essa pessoa é mestrada?

Acho que esse é o passo inicial para começar esse tópico, se concordam que um mestre naturalmente domina seu estilo de luta, sigam em frente com a leitura, se não, sugiro já fecharem a guia, ok? :gloria:

Well, recentemente foi afirmado no mangá que além de ter tomado o papel de heroína da nova era, a Princesa Byakugan/Princesa Hyūga teria se tornado uma Mestra do Punho Gentil (algo que confirma que ela atualmemte domina o Jūken com perfeição):

Contudo, vocês devem se lembrar da primeira vez que foi apresentado o Hakkesho Kaiten, quando é feita uma grande explicação sobre o funcionamento desse Jutsu por Tenten, que diz claramente que é extremamente difícil ser capaz de liberar Chakra através dos Tenketsu, algo que é um desafio até mesmo para pessoas de nível Jonin, que geralmente só consegue liberar no máximo pequenas quantidades de Chakra nas mãos ou nos pés:

Entretanto, ela destaca um ponto importantíssimo para essa discussão que eu até destaquei em vermelho na imagem para perceberem: aqueles que dominam o Jūken podem liberar Chakra de todos os Tenketsu do corpo e mandar para longe ataques com isso.

Isso é inclusive um fato ressaltado no próprio Databook da técnica, que diz que o Hakkesho Kaiten nada mais é que uma aplicação do Jūken para formação de uma defesa absoluta:

Então eu lhes pergunto novamente: Uma pessoa que se torna e é reconhecida como Mestra do Jūken domina ou não domina o Jūken?

Acho que se forem de fato coerentes, vão concordar que sim, domina, então vamos a próxima pergunta: Quem domina o Jūken pode liberar Chakra de todos os 361 Tenketsu do corpo e mandar para longe ataques físicos com isso?

Bem, acho que essa resposta já foi dada no mangá:

Então eu lhes pergunto: porque mesmo o anime/mangá afirmando que Hakkesho Kaiten é uma aplicação de Jūken, que quem domina o Jūken pode usá-lo e que a Hinata se tornou uma Mestra do Jūken, continuam a tratar como se ela fosse incapaz de usá-lo e usam isso de argumento para rebaixá-la em todo tópico sobre a personagem?

Eu concordo que não foi mostrado, mas pela lógica está mais do que claro que o Hakkesho Kaiten faz sim parte do arsenal de Jutsu da Hinata, não?

Afinal, quantas técnicas não foram devidamente mostradas por certos personagens, mas foram comprovadas como fazendo parte do arsenal deles através de falas?

Enfim, aguardo respostas. :gloria:

...I don't trust nobody and nobody trusts me. I'll be the actress starring in your bad dreams...

..."I'm sorry, but the old Taylor can't come to the phone right now. Why? Oh, 'cause she's dead."...

Jounin
Jounin
Membro desde : 08/12/2015
Número de Mensagens : 1206
Medalhas :
Uchiha Sasuke - Sharingan (Loja NS)

Participação : 7684
Reputação : 18

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Hakkesho Kaiten (Hinata)

em Seg 05 Fev 2018, 17:02
Totalmente possível ela ter dominado na verdade improvável ela não ter dominado, porém não mostrou teve ai um filme inteiro(The Last) é ela não mostrou nada de novo.

Mas verdade seja dita que achei que ela começaria o Shippuden dominado o 64 palma e o Kaiten porque o Neji já podia fazer isso no classico e no mostrado Hinata só dominou o 64 palma na guerra então não duvido de nada.
Então se ela dominar só esperar que o anime/mangá vai mostra pelo menso espero que sim
:horak:

Quem sabe na batalha entre o Momoshiki e Kinshiki.

"Esse olhos.... podem ver as trevas muito bem......"

Kage
Kage
Membro desde : 02/05/2014
Número de Mensagens : 3480
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 31561
Reputação : 658

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 05 Fev 2018, 17:12
É mais do que óbvio que ela dominou o Kaiten, tendo em vista que ela se tornou Mestre do Estilo Punho Gentil. Mas como não foi mostrado o pessoal não considera, apesar dela ter a técnica no dito/lógica :v

Fazer o quê, melhor esperar ela mostrar no anime do Boruto ou quem sabe ter a técnica apresentada no seu arsenal daqueles pseudo-databooks do mangá que estão lançando aos poucos ( ainda sim o povo vai reclamar, vão dizer que o Kaiten dela é mais fraco do que dos Hyuuga :aliens: ).

Byakugan no Hime X Tsunade Hime:

Genin
Genin
Membro desde : 24/09/2017
Número de Mensagens : 95
Participação : 2267
Reputação : 1

Pontos :
95 / 10095 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 05 Fev 2018, 17:17
MESTRE jiraiya não domina o modo sennin completamente
Membro desde : 28/11/2016
Número de Mensagens : 736
Participação : 11093
Reputação : 355

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 05 Fev 2018, 17:28
Bem, @LordZero, há todo um contexto a ser analisado para se compreender porque a evolução da Hinata foi tão lenta, criarei um tópico falando sobre isso, espero que acompanhe, quem sabe mude de opinião. :planta:

@Hanzo salamandra escreveu:MESTRE jiraiya não domina o modo sennin completamente

Uma coisa é falar que X pessoa é um mestre devido ao seu poder geral, outra é falar que é um mestre em algo específico, saiba interpretar. :gloria:

Ademais, não me lembro de ter sido dito que Jiraiya era um Mestre do Modo Sennin, você se lembra ? :gloria:

...I don't trust nobody and nobody trusts me. I'll be the actress starring in your bad dreams...

..."I'm sorry, but the old Taylor can't come to the phone right now. Why? Oh, 'cause she's dead."...

Chuunin
Chuunin
Membro desde : 16/02/2016
Número de Mensagens : 231
Medalhas :

2º lugar na Gincana de verão 2017 - (Brave Warrions)

Participação : 7089
Reputação : 50

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 05 Fev 2018, 17:54
Eu concordo Alice.
Se ela é mestra, não só conhece e domina todas as técnicas, como está apta à lecionar.

@Hanzo salamandra escreveu:MESTRE jiraiya não domina o modo sennin completamente

Perdeu a oportunidade de ficar quieto :edu:

Spriggan 12
Spriggan 12
Membro desde : 13/04/2012
Número de Mensagens : 2946
Participação : 17773
Reputação : 149

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.forumnarutoshippuuden.com

em Seg 05 Fev 2018, 18:26
Não vejo nenhum problema em ela dominar a técnica, visto que o juho soshiken é uma técnica mais complexa e foi dominada pela mesma.

No entanto, vale lembrar que o problema da rena não está no controle de chakra requerido no juuken (o qual ela possui em um nível adequado), mas sim na execução dos movimentos requeridos nesse estilo de taijutsu (isso é evidente desde o clássico, e ainda na guerra ela demonstra dificuldade em realizar a sequência de golpes hakke). O que também abre espaço para que se acredite que ela não se deu muito bem com a rotação contínua (um fato já mencionado no mangá como a real razão da técnica ser aprendida por poucos) necessária para a realização da técnica.

Hoje eu a vejo capaz sim de poder ter aprendido o kaiten (considerando que ela atingiu um alto grau de maestria no taijutsu). Caso o anime dê algum indício disso, não veria problema nenhum em adicionar a técnica em seu arsenal.
Aliás, talvez realmente dê para considerá-la com ele, mas vai depender da pessoa. Não dá para querer que todos aceitem sem ao menos um indício cannon :aliens:

Mas eu mesmo acharia ok :ikemoto:
Kage Tentenho
Kage Tentenho
Membro desde : 26/12/2012
Número de Mensagens : 14564
Medalhas :

Compromissado - @Sarada Uchiha Hanuro

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Prestígio

1° Lugar Mangá Fan #1° Edição

Awards 2016 - Top Polêmico

Awards 2016 - Top Fan User

Tenten (Loja NS)

Top Fan User - Awards 2017

Participação : 45547
Reputação : 632

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 05 Fev 2018, 19:23
Eu percebi essa fala da Tenten a pouco tempo. 

Se ela tiver, pode mostrar agora no Anime. Embora eu prefira um novo jutsu... 

Ps: Tenten e Hinata da geração são as únicas Kunoichis com o título de mestra. 

Tenten dominou as armas sagradas pois é mestra em armas. :lixa:

Spriggan 12
Spriggan 12

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 05 Fev 2018, 19:37
kakaka ta tony, mas o tpc eh sobre a renata :aliens:

Amey esse tpc tbm que preza a logica sobre o "mostrado". Vou aproveitar e promover a sacora: http://www.forumnsanimes.com/t73580-primavera-florescimento-da-ultima-flor-de-cerejeira-127800

Alianca kunoichi bb :leona:
Kage Tentenho
Kage Tentenho
Membro desde : 26/12/2012
Número de Mensagens : 14564
Medalhas :

Compromissado - @Sarada Uchiha Hanuro

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Prestígio

1° Lugar Mangá Fan #1° Edição

Awards 2016 - Top Polêmico

Awards 2016 - Top Fan User

Tenten (Loja NS)

Top Fan User - Awards 2017

Participação : 45547
Reputação : 632

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 05 Fev 2018, 19:56
Tenten foi quem expôs ela.  :leona: :ana:

Genin
Genin
Membro desde : 22/10/2017
Número de Mensagens : 134
Participação : 2061
Reputação : 5

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 05 Fev 2018, 20:13
@Nakama Flower escreveu:kakaka ta tony, mas o tpc eh sobre a renata :aliens:

Amey esse tpc tbm que preza a logica sobre o "mostrado". Vou aproveitar e promover a sacora: http://www.forumnsanimes.com/t73580-primavera-florescimento-da-ultima-flor-de-cerejeira-127800

Alianca kunoichi bb :leona:

"Aliança kunoichi" da pra virar um belo nome de um grupo

Genin
Genin
Membro desde : 22/10/2017
Número de Mensagens : 134
Participação : 2061
Reputação : 5

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 05 Fev 2018, 20:25
Ótimo topico, embora não seja correto afirmar que ela use e eu acho que todos devem saber isso, "ela pode usar, mas não usou ainda" essa é a grande diferença, igual os Six Path do Rinnegan que todo usuário pode usar, mas Sasuke ainda não usou todos mas pode usar.

Kage
Kage
Membro desde : 02/05/2014
Número de Mensagens : 3480
Participação : 31561
Reputação : 658

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 05 Fev 2018, 20:34
Off Topic: Eu que inventei o termo "Aliança Kunoichi" por volta de 2014~2015, quando os fãs da Sakura se uniam com Tonho (Tony) e mais outros Vs fãs da Hinata. Bons tempos :fem:

------------------

Queria deixar uma curiosidade que tem tudo a ver com o tópico em questão. Bem recentemente no mangá do Boruto SD Hinata usa o Hakkeshou Kaiten. Pode ser uma pista sobre o fato dela poder usar a técnica no anime/mangá atuais, uma vez que o mangá do Boruto SD está dando "spoilers" sobre o anime. A técnica usada por Boruto no anime chamada "Corrente Boruto" foi usada por ele primeiro no Mangá SD, só depois introduziram no anime...

Acho que é questão de tempo até Hinata mostrar o Kaiten, caso não mostre no anime talvez eles colocam a técnica nos mini-databooks do mangá do Boruto.

Byakugan no Hime X Tsunade Hime:

Spriggan 12
Spriggan 12

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 05 Fev 2018, 23:15
Eu nao lembro :fera:
Nessa epoca eu tava me juntando com o lobs pra boicotar as renas :ikemoto:

Muito errado mas tds faziam igual entao who cares nao eh msm :ata:
Kage Ellos
Kage Ellos
Membro desde : 27/01/2012
Número de Mensagens : 20109
Medalhas :

Medalha de Honra
^Prestígio Nível 2^

Prestígio

Membro do Mês - Agosto 2015

Participação : 161388
Reputação : 1297

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuáriohttp://www.forumnsanimes.com/t60529-lista-de-personagens-naruto

em Sab 10 Fev 2018, 18:18
Considerando o que eu ja vi nesse forum, eu realmente jamais aceitaria algo que nao foi mostrado como valido

Quando eu cheguei ao forum o Hiruzen era DEUS, possuia: Rasengan, gates, hiraishin, kage bunshin e uma infinidade de jutsus apenas porque no manga foi dito que ele tinha dominado todos os jutsus de konoha, e, isso foi dentro do manga dito por um personagem com "credibilidade" e nao em um spin-off por um personagem "sem credibilidade"

Eu lutei muito e demorei muito (entenda-se mais de 3k de mensagens) para derrubar o status de DEUS intocavel do Hiruzen e eu realmente nao mudaria facil de opiniao com relaçao a isso ainda mais envolvendo outro personagem que começa com a letra H

Para mim a resposta esta no que voce disse logo no começo do topico:

"diz claramente que é extremamente difícil ser capaz de liberar Chakra através dos Tenketsu"

Hinata nunca liberou chakra por todo o corpo, se o Corpo Hyuuga vem com a capacidade de liberar chakra pelos 361 tenketsus, o corpo da hinata veio com defeito ou algo assim, talvez falta de talento, para mim assim como no meio JURIDICO nao importa isso de logica, o importante é o que se pode provar com fatos.

Neji dominou o kaiten, 64 palmas e etc.... ainda no classico e nem por isso eu acho pouco ou menos logico que ele use o Juho, pois, isso nao interessa, afinal, ele nunca usou e pronto, para mim a hinata teve a chance de usar o Kaiten nesta cena: https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/614/02.png

Se ela nao usou o kaiten ao lado de Hiashi e Neji para mim era o momento de perder as esperanças

Entretanto, ainda veio o Last Movie onde a estrela foi a Hinata e mesmo assm somado a Upgrades ela nao usou o Kaiten

Sendo assim ela teve chances, otimas chances seja ao lado do pai e falecido primo, seja em seu proprio filme, mas, ainda assim nao o mostrou, entao, nao acho que sera agora em um manga onde ela é coadjuvante que ela vai mostrado algo novo mesmo porque ela nem vai mais a missoes ou é considerada uma ninja

Vencedor Torneio de Fãs #1
Membro desde : 11/05/2015
Número de Mensagens : 1606
Medalhas :

Participação : 29335
Reputação : 263

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 11 Fev 2018, 15:26
As vezes você mesma possui a resposta para essa pergunta: Considera o jūho sōshiken para o Hyūga Hiashi? — E isso tendo em mente que Hiashi embora seja um personagem com poucas aparições, ele teve oportunidade para mostrar o JS dentro do mangá, em sua breve batalha contra seu irmão, Hizashi [ Cap. 526 ]

Aproveitando ainda do jūho sōshiken. Essa é uma técnica de alto nível dentro do clã Hyūga [1] se o domínio ou não da Hinata sobre o hakkeshō kaiten (Discutido no tópico) dependesse apenas do controle de chakra, a Hinata teria mostrado tal técnica há tempos dentro do mangá, tendo a grande guerra ninja como um momento bem oportuno para ter essa habilidade explorada. Então eu vejo como plausível cogitar outros obstáculos, seja desde o trabalho com as pernas até mesmo falta de ambição sobre o kaiten.

E tão pouco eu acho que a Hinata só por ter sido reconhecida como mestre tenha que obrigatoriamente dominar todas as técnicas do seu clã, vide a Chiyo que mesmo se auto-intitulando uma mestre em venenos e tendo no DB o seu prestígio dentro da área iryō-nin, ainda assim a anciã se viu inutilizada diante do veneno do Sasori [1] [2] Enfim, essa citação sobre a kunoichi ter se tornado mestre do jūken é muito vaga. Caso fosse uma citação mais especifica eu consideraria sem problema algum, igualmente ocorre sobre a menção da Hinata na GGN em combinar o hakke rokujūyon shō com o jūho sōshiken. De qualquer maneira, não seria surpresa se ela viesse a mostrar o kaiten, oque o Chazy Chaz disse é interessante.

Última edição por Rodrigo Gouveia em Dom 11 Fev 2018, 15:37, editado 1 vez(es)

Campeão da Gincana de Verão 2017
Campeão da Gincana de Verão 2017
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 2200
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 31308
Reputação : 443

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Dom 11 Fev 2018, 15:31
E tão pouco eu acho que a Hinata só por ter sido reconhecida como mestre tenha que obrigatoriamente dominar todas as técnicas do seu clã, vide a Chiyo que mesmo se auto-intitulando uma mestre em venenos e tendo no DB o seu prestígio dentro da área iryō-nin, ainda assim a anciã se viu inutilizada diante do veneno do Sasori [1] [2] Enfim, essa citação sobre a kunoichi ter se tornado mestre do jūken é muito vaga.
Isto é apenas sua má vontade em considerar o UP bem óbvio que a personagem ganhou com este título.

The Sunshine Couple:
The Sunshine Couple

Fisrt Ladies of Konoha:
The last heirs Uzumaki:
Hinata's Chibi:

Créditos: @Bonnie
Conteúdo patrocinado

Tópicos similares
Permissão deste fórum: