Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas Empty[Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas

more_horiz
Bem, estava aqui eu chegando à minha 3000ª mensagem, quando eu me vejo questionando "nossa, isso não muda absolutamente nada dentro do fórum".

Então, o que eu vim sugerir é uma premiação, similar ao sistema de progressão de ranks, no qual, o user seria gratificado por sua participação no fórum.

Seria algo extremamente simples e, acredito eu, justo:

1000 mensagens- 1000 pontos de participação
2000 mensagens- 2000 pontos de participação
3000 mensagens- 3000 pontos de participação

E assim em diante.

No caso, acredito que o usuário, para ganhar os pontos, deverá fazer um pedido na área de pedidos de progressão e remissão, o qual deverá ser analisado pela staff, que julgará o merecimento ou não da premiação baseando-se no conteúdo geral das mensagens desse usuário (para evitar que flooders das áreas off-topic e de brincadeiras sejam premiados) e no comportamento desse usuário dentro do fórum.

É isso. Vocês podem ajustar como quiserem o sistema. Mas eu acredito que funcione bem assim :planta:

description[Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas EmptyRe: [Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas

more_horiz
Interessante.
Vou deixar o tópico aberto se alguém desejar opinar sobre.
A sugestão será levada internamente.

P.S: Faltam 1.000 mensagens para você chegar ao último rankeamento que lhe dará após uma análise pela Staff um rank personalizado.

description[Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas EmptyRe: [Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas

more_horiz
Eu achei a sugestão interessante, no entanto eu acho que a premiação só deveria começar a partir de 2.000 mensagens, porque assim que atingimos 1.000 já recebemos um prêmio automático, a mudança de rank.

description[Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas EmptyRe: [Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas

more_horiz
BOG escreveu:
Eu achei a sugestão interessante, no entanto eu acho que a premiação só deveria começar a partir de 2.000 mensagens, porque assim que atingimos 1.000 já recebemos um prêmio automático, a mudança de rank.

Mas 2.000 também dá mudança de rank. A diferença é que se não me engano depende da conduta do usuário(Assim como 4.000).

description[Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas EmptyRe: [Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas

more_horiz
Bills escreveu:
Mas 2.000 também dá mudança de rank. A diferença é que se não me engano depende da conduta do usuário(Assim como 4.000).

Mas não é uma premiação automática e não depende unicamente do número de mensagens, diferente do rank nível 4.

description[Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas EmptyRe: [Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas

more_horiz
Não vejo necessidade dessa premiação, pois os membros já são recompensados pela progressão de rank quando atinge um certa quantidade de post.

description[Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas EmptyRe: [Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas

more_horiz
Necessidade é comer, respirar e dormir. Premiação é algo que você dá para alguém por pura e espontânea vontade como forma de agradecimento e motivação.

A sugestão é pra exatamente dar mais um up na vontade do pessoal para postar (e não floodar, já que haveria uma análise acerca do merecimento antes).

Poderia ser 1000 pontos a cada 1000 mensagens, caso achem a pontuação inicial exagerada, mas o âmbito é exatamente dar outra fonte de motivação para os membros continuarem sempre postando (além de que seria algo bem simples, bem parecido com a premiação semanal e mensal).

description[Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas EmptyRe: [Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
Necessidade é comer, respirar e dormir. Premiação é algo que você dá para alguém por pura e espontânea vontade como forma de agradecimento e motivação.

A sugestão é pra exatamente dar mais um up na vontade do pessoal para postar (e não floodar, já que haveria uma análise acerca do merecimento antes).

Poderia ser 1000 pontos a cada 1000 mensagens, caso achem a pontuação inicial exagerada, mas o âmbito é exatamente dar outra fonte de motivação para os membros continuarem sempre postando (além de que seria algo bem simples, bem parecido com a premiação semanal e mensal).


Sobre a premiação, não vejo nenhum exagero, é até bem simples, seria mais um gesto (vejo eu) simbólico, mas motivação todos tem (creio eu) até porque a grande maioria dos membros querem tem um rank mais bonito por assim dizer.

Mas te pergunto @Nakama Flower, peço sua sinceridade, acha mesmo que apenas 1000 pontos de participação motivaria um membro a postar mais?


Até porque, existe uma premiação mensal aos tops postadores do fórum, acho que essa premiação que propõem perde o sentido.


Quero deixar claro que apenas acho desnecessário dar pontos aos membros que atingirem uma certa quantidade de post no fórum, visto que eles já são recompensados por isso, porém caso venha ser aprovado não sou contra, apenas repito, acho desnecessário.

Última edição por Minato em Dom 4 Fev - 21:48, editado 1 vez(es)

description[Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas EmptyRe: [Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas

more_horiz
Olha, me motivaria sim kaka

description[Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas EmptyRe: [Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas

more_horiz
Nakama Flower escreveu:
Olha, me motivaria sim kaka



Me motivaria se a premiação fosse maior, pois apenas 1000 pontos vejo pouco pelo esforço e tempo que os membros se dedicam ao NS. Sei lá, sugiro que além da premiação em pontos de participação, fosse acrescentado uma Bedge pelo menos.

description[Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas EmptyRe: [Sugestão] Premiação por número de mensagens atingidas

more_horiz
A sugestão na equipe foi negada.

Nós não enxergamos necessidade de bonificar os membros pelo número de mensagens, a visto que os pontos de participação das áreas aumentaram, e os membros já recebem o direito de subir de rank a medida que alcançam X mensagens, além disso os próprios membros são beneficiados com pontos de participação através dos mais ativos semanais (1.000/500/250) e mensais (4.000/2.000/1.000), então cabe um esforço próprio para atingir uma certa quantidade de pontos de participação e consequentemente o ultimo rankeamento que dá ao direito de um rank personalizado.

Outra forma de ganhar mais pontos de participação são pelos eventos mensais que a equipe fornece aos membros.

Qualquer dúvida mande-me mensagem privada.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos