Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSe a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros? EmptySe a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros?

more_horiz
Digamos que a Terceira Guerra Mundial estivesse acontecendo, quais seriam os lados [Eixo, Aliados, etc.], considerando o contexto político internacional atual? Que países importantes se aliariam com os EUA, Rússia e/ou China, e por quais motivos?

Conflitos pré-existentes que vale à pena ressaltar: Israel vs. Mundo Mulçumano | Irã vs. Arábia Saudita | Índia vs. Paquistão | China vs. Taiwan | Coreia do Norte vs. Coreia do Sul & EUA | Síria [Governo] e Rússia vs. Síria [Rebeldes] e EUA vs. Estado Islâmico vs. Curdos | Turquia vs. Curdos | Venezuela vs. Colômbia e EUA | China vs. todo mundo no Mar da China | Ucrânia dividida | Guerras Civis na África | Brasil e seus memes | Turquia não sabe o que quer da vida.

descriptionSe a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros? EmptyRe: Se a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros?

more_horiz
Há três tipos de guerras deste estilo que poderiam acontecer:
→ EUA e Israel VS países árabes que odeiam Israel (mas seria difícil ser uma guerra mundial, porque não tem por que alguém se aliar a este segundo grupo, e até mesmo muitos países deste grupo não participariam deste suicídio coletivo).
→ EUA e Coréia do Sul VS Coréia do Norte (novamente, não faria sentido a nenhum aliado da Coreia do Norte participar deste suicídio).
→ EUA vs. Rússia (não acho que nenhum dos países seriam inconsequentes a ponto de fazer isso).

A China certamente ficaria neutra em todos os casos, porque ela tem muito mais a ganhar mantendo a neutralidade e vendendo coisas para todos os envolvidos.

descriptionSe a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros? EmptyRe: Se a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros?

more_horiz
Não acho que a Coréia do Sul se aliaria aos EUA, por mais bizarro que pode parecer, as duas Coréias estão "repensando em relações" ainda, digamos que eles estejam ainda numa "troca de ideias" ou num "dialógo"

Mas uma das guerras que é possível acontecer é:
EUA e Israel vs Síria e Líbano
E é meio óbvio que seria um massacre dos dois primeiros :bial:

descriptionSe a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros? EmptyRe: Se a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros?

more_horiz
Enquanto eu concordo com tudo que o @Lipert disse [principalmente sobre a China e Coreia do Norte], a China parece ter os próprios conflitos que está disposta à fazer guerra para resolver: Kashmir, Taiwan e Mar da China. No terceiro, a China está militarizando bastante, ao ponto de criar ilhas para bases militares, ameaçando todos por perto. Então acho que se acontecesse, a terceira guerra seria uma aliança de países com inimigos parecidos. Arábia Saudita odiaria estar do mesmo lado que Israel, mas fazer o quê né. Acho que troca de ideia entre Coreais é apenas diplomacia simbólica, pois se significasse alguma coisa as coisas teriam relaxado para as duas.

Então aliados seriam: EUA | França | Alemanha | Reino Unido | Israel | Coreia do Sul | Japão | Taiwan | Países do Mar da China | Arábia Saudita [odeia Irã] | Iraque [odeia Irã] | Índia [odeia Paquistão] | Colômbia [odeia Venezuela] | Oeste da Ucrânia | Países Bálticos | Polônia | BFFs/subordinados do EUA [Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Brasil, México] | Turquia [?]

E o "eixo" seria: China | Rússia | Coreia do Norte | Irã | Líbano | Síria | Venezuela | Paquistão | Ex-URSS/BFFs da Rússia [Ásia Central, Bielorrúsia, Leste da Ucrânia].


Se fosse para acontecer, não é.. acho mais improvável do que provável, porém.

descriptionSe a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros? EmptyRe: Se a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros?

more_horiz
a China parece ter os próprios conflitos que está disposta à fazer guerra para resolver: Kashmir, Taiwan e Mar da China. No terceiro, a China está militarizando bastante, ao ponto de criar ilhas para bases militares, ameaçando todos por perto.

Discordo... A China não teria nada a ganhar defendendo nenhum dos países do "eixo" citado, e teria muuuuuito a ganhar ficando neutra. Além disso, acredito que o país não esteja dando a mínima para esses conflitos nestas regiões... Claro que eles querem voltar a ter estes territórios (Taiwan e etc), mas duvido que se importem tanto assim a ponto de entrar em uma guerra mundial para recuperá-los (até porque eles nem vão trazer grandes benefícios aos mesmos).

descriptionSe a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros? EmptyRe: Se a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros?

more_horiz
O Mar da China é uma das regiões mais tensas militarmente no mundo, eu duvido muito que a China tenha uma ambição fraca sobre esse local. Se fosse o caso, jamais gastaria tanto dinheiro em um arsenal militar, nuclear, criando ilhas, bases militares e afins.

descriptionSe a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros? EmptyRe: Se a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros?

more_horiz
Eu acho que a guerra mais possível é EUA x Coreia do Norte. A guerra na Síria já não tem mais tanto impacto mundial pra levar a uma terceira guerra. No caso, como ninguém se aliaria à Coreia do Norte eu acho que faz mais sentido discutir quem ficaria neutro e quem lutaria ao lado dos EUA. Nesse caso, seria legal pensar em quem lucraria com a guerra, provavelmente recebendo algo em troca do Trump. Porém, na situação atual, como o Trump é odiado por todos eu acho que poucos idiotas se aliariam ao Trump, sendo que eu espero que o Brasil não seja um desses idiotas (vamos escolher bem nosso presidente, por favor). Sendo franca, acho que existem poucas possibilidades de uma Terceira Guerra Mundial já que os dois países mais propensos a entrarem em guerra são odiados (no caso dos EUA, tem um presidente odiado) pelo mundo todo. Mas tem a chance do Trump oferecer grandes quantias e vantagens para os países que lutarem com ele, já que os EUA são ricos, e nesse caso se juntariam a ele os países mais fracos economicamente e que dependem muito de negócios com os EUA. Não sei que países são esses, teria que pesquisar. Ah! Também vale ressaltar que alguns países podem se unir à Coreia do Norte caso o país que mais odeiam tenha se juntado aos EUA.

descriptionSe a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros? EmptyRe: Se a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros?

more_horiz
Rússia, China, Índia, África do Sul, Irã, Coreia do Norte se aliariam contra Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, Inglaterra e Coréia do Sul.

descriptionSe a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros? EmptyRe: Se a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros?

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Rússia, China, Índia, África do Sul, Irã, Coreia do Norte se aliariam contra Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, Inglaterra e Coréia do Sul.

Nem fodendo que a Índia e a África do Sul estariam desse lado. A Índia tem fortes conflitos territóriais com a China pois ela apoia o Paquistão na questão do Kashmir. A Índia é parceira econômica de todos no mundo, mas do EUA principalmente. Se ela não ficasse neutra, ela se juntaria ao lado dos EUA contra o Paquistão do outro lado.

África do Sul nem fez sentido, nem vou rebater. :pda:

descriptionSe a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros? EmptyRe: Se a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros?

more_horiz
Catioro escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Rússia, China, Índia, África do Sul, Irã, Coreia do Norte se aliariam contra Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, Inglaterra e Coréia do Sul.

Nem fodendo que a Índia e a África do Sul estariam desse lado. A Índia tem fortes conflitos territóriais com a China pois ela apoia o Paquistão na questão do Kashmir. A Índia é parceira econômica de todos no mundo, mas do EUA principalmente. Se ela não ficasse neutra, ela se juntaria ao lado dos EUA contra o Paquistão do outro lado.

África do Sul nem fez sentido, nem vou rebater. :pda:


A Índia, a Rússia, a China e a África do Sul compõem o BRICS, isto é, são fortes aliados e parceiros econômicos.

descriptionSe a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros? EmptyRe: Se a Terceira Guerra Mundial iniciasse agora, quais países se aliariam para lutar contra os outros?

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Catioro escreveu:
Chapéu de Palha escreveu:
Rússia, China, Índia, África do Sul, Irã, Coreia do Norte se aliariam contra Estados Unidos, França, Alemanha, Japão, Inglaterra e Coréia do Sul.

Nem fodendo que a Índia e a África do Sul estariam desse lado. A Índia tem fortes conflitos territóriais com a China pois ela apoia o Paquistão na questão do Kashmir. A Índia é parceira econômica de todos no mundo, mas do EUA principalmente. Se ela não ficasse neutra, ela se juntaria ao lado dos EUA contra o Paquistão do outro lado.

África do Sul nem fez sentido, nem vou rebater. :pda:


A Índia, a Rússia, a China e a África do Sul compõem o BRICS, isto é, são fortes aliados e parceiros econômicos.


Isso não tem correlação nenhuma com eles tomarem o mesmo lado em uma guerra. :lisa: A verdade é que se parceiros econômicos fosse exclusivamente a única coisa para se determinar o conteúdo de uma guerra, uma Terceira Guerra Mundial jamais aconteceria, pois todos são parceiros econômicos de todo, em algum grau. E é improvável de acontecer mesmo.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos