Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

+5
Lipert
Horak
NikyNeko
Apollo
Eumenes
9 participantes

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
https://www.forumnsanimes.com/f32-animes-e-mangas

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
Apollo escreveu:


Eu já vi essa área antes, ela é aleatória. Estou propondo a criação de uma específica pros Seinens.

Honestamente, acho que tende a render, já que Seinen parece ser o 2º gênero mais lido aqui no fórum. Basta ver o tanto de assinaturas com Berserk, Vagabond, Gantz e cia. Acho que unir todos os Seinens em uma área só seria uma boa.

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
Eu acho que seria legal criar uma área para cada gênero. Tipo, uma pra shounens, uma pra seinens, uma pra shoujos e uma pra joseis (todas valeriam pra animes e mangás). Eu não sei se todas seriam movimentadas, mas ainda é legal tê-las. É mais organizado e até mais justo.

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
Em geral nunca é tão movimentado quanto as demais. O que rende aqui é Shounen... Naruto, One piece, DBS, até Bleach.


Concordo que por questão de organização seria o ideal, mas...

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
O problema é que as áreas levam a uma maior movimentação... O fato de só existir áreas de anime shounen explica em partes por que só tem movimento relacionado a anime shounen... Igual BNHA, tem poucos tópicos sobre a série, mas à partir do momento que uma área for criada, pode ter certeza que vai chover tópicos pra área...

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
Lipert escreveu:
O problema é que as áreas levam a uma maior movimentação... O fato de só existir áreas de anime shounen explica em partes por que só tem movimento relacionado a anime shounen... Igual BNHA, tem poucos tópicos sobre a série, mas à partir do momento que uma área for criada, pode ter certeza que vai chover tópicos pra área...




É que já foi tentado algo semelhante. Lembro por exemplo de Tokyo Ghoul que estava bem popular uns anos atrás... foi feita uma votação e o pessoal incentivou a criação de uma sub área exclusiva pra discussões da obra, não rendeu no final e foi excluída.


O fórum era praticamente voltado apenas pra Naruto. Ainda hoje é o que se sobrepõe sobre os demais temas. Com o tempo veio a área de DB com a volta do anime, OP se não me engano se manteve no mesmo nível, Bleach tinha um movimento bacana, acabou, e hoje tá meio fraquinho e assim vai. No meu ponto de vista, é o que a galera prefere no final.

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
Horak escreveu:
Lipert escreveu:
O problema é que as áreas levam a uma maior movimentação... O fato de só existir áreas de anime shounen explica em partes por que só tem movimento relacionado a anime shounen... Igual BNHA, tem poucos tópicos sobre a série, mas à partir do momento que uma área for criada, pode ter certeza que vai chover tópicos pra área...




É que já foi tentado algo semelhante. Lembro por exemplo de Tokyo Ghoul que estava bem popular uns anos atrás... foi feita uma votação e o pessoal incentivou a criação de uma sub área exclusiva pra discussões da obra, não rendeu no final e foi excluída.


O fórum era praticamente voltado apenas pra Naruto. Ainda hoje é o que se sobrepõe sobre os demais temas. Com o tempo veio a área de DB com a volta do anime, OP se não me engano se manteve no mesmo nível, Bleach tinha um movimento bacana, acabou, e hoje tá meio fraquinho e assim vai. No meu ponto de vista, é o que a galera prefere no final.

O que eu quis dizer é que a existência de áreas apenas de animes shounen pode estar "podando" a migração de fãs de outros estilos para cá, a longo prazo... :X

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
O que eu quis dizer é que a existência de áreas apenas de animes shounen pode estar "podando" a migração de fãs de outros estilos para cá, a longo prazo... :X


Concordo demais! Eu acho que deveria ter uma área pra cada gênero justamente por isso, e não acho que deveriam apagar mesmo se estivesse muito parada. A não ser área de anime específico, porque uma vez que ele acaba normalmente "esfria" e dificilmente voltam a discutir sobre ele, mas sempre terá alguém para discuti sobre todos os gêneros.

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
Eu saquei Lipert. Cês podem tentar.... não custa né.



Só não acho que a falta de áreas seja o problema. A própria área de temporada de animes, que tá ali, é meio fraca kk.

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
Apesar do foco desse Fórum ser Shonens, há muitos usuários que gostam de Seinens.

E aposto que estes adorariam ter um lugar pra discutir sobre seus Seinens, e só não o fazem porque não existe uma área disso: é óbvio. As discussões sobre Seinens também tendem a ser mais duradouras e inteligentes, a julgar pelo público mais maturo.

Eu acho que a área-seinen iria agregar mais movimentação ao fórum, não só pelos usuários que já estão aqui, mas também de futuros usuários que irão conhecer o fórum por causa dessa área, ao pesquisar.

Realmente, não custa nada criar aqui uma área pros Seinens. Só tende a trazer mais movimento (e conteúdo) pro fórum.

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
Eu adoraria sou fã do gênero que é bem melhor que shounen

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
Naruto já é seinen.

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
Arima Kishou escreveu:
Eu adoraria sou fã do gênero que é bem melhor que shounen


De fato, Seinen é o melhor gênero.

Dos Shonens, os únicos títulos que gosto são Naruto e Bleach. Já dos Seinens, minha lista é muito mais extensa.

Dante10 escreveu:
Naruto já é seinen.


Não. Naruto é Shonen, total.

descriptionPodemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen? EmptyRe: Podemos ter uma área dedicada a discussões de mangás Seinen?

more_horiz
Também concordo com oque foi dito lá atrás, sobre serem criadas áreas pra outros gêneros além do Seinen, como Shoujo e etc.

Acho que já está bem na hora de fazer isso. O Fórum está caminhando pra isso, pois já mudou antes e pode muito bem mudar de novo.
Antigamente o nome desse fórum era "Fórum Naruto Shippuden", oque dava pra subentender que era SÓ de Naruto. Mas mudou pra "Fórum-NS Animes".

Está expandindo o público alvo, deixando de se focar em um só gênero. Já deixou de ser 100% focado em Naruto. Agora, já está na hora de deixar de ser 100% focado em Shonen.

Penso que onde agora está a área "Animes e Mangás", - onde só tem Naruto, Bleach, One Piece... - deveria ser renomeado pra "Àrea Shonen".
E criaria-se outra área de nome "Outros Gêneros", onde haveria as sub-áreas "Seinen", "Shojo", etc.

Conforme eu já disse antes, acho que isso só tem a agregar ao fórum. Mas vamos ver se essa proposta será levada a sério e a frente, ou se será ignorada. .-.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos