Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

+9
SenjuIchizoku
Ellos
Kasume
lucas@123
Ander
*vert
Samsilv
Flat
Nakama Flower
13 participantes

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
Sim, caros naruteiros, esse é mais um tópico sobre a Sacora :ikemoto:
No entanto, tudo o que irei fazer será analisar uma cena do anime, a fim de elucidar algo que está gerando polêmicas desde sua exibição, no filme do Burrito.

E então, a Sacora evoluiu o Ōkashō ao ponto de ser possível criar ondas de choque no ar ou não?

Primeiro, a técnica original:
An immense amount of chakra is kneaded inside the body, and a moment later all of it it is gathered into the fist. That chakra is then released into the target

Traduzindo: a técnica consiste no acúmulo de uma grande quantidade de chakra em uma parte do corpo e, no exato instante do contato com o inimigo, essa energia é liberada de forma imediata e total, consistindo em uma verdadeira explosão de chakra.

Agora, o conceito de onda de choque:
Onda de choque é uma onda caracterizada por ser um distúrbio em propagação onde propriedades como velocidade, pressão, temperatura ou densidade variam de maneira abrupta e quase descontínua.


Notaram algumas semelhanças nos conceitos, certo? Lembrando que energia, pressão e temperatura (aliás, todos esses parâmetros mencionados) estão estritamente ligados, e quem diz isso é a física.

Agora, antes que digam que é impossível que a Sacora crie ondas de choque, eu venho lembrar que, desde sempre, ela foi capaz de formá-las:
Spoiler :

Percebam que, considerando que o epicentro do impacto é apenas um ponto (Saco), seria impossível tamanha destruição (um diâmetro de mais de 210 metros [apenas horizontalmente) caso o jutsu consistisse apenas na força aplicada em seu punho.

Pelo contrário, o jutsu é exatamente o que é: a criação de ondas de choque a partir da liberação de energia de forma explosiva.

Além disso, lembrem-se que, no pórprio mangá, já existem usuários de técnicas que utilizam ondas de choque aéreas. Basta lembrar do Hirudora:
the user places a palm facing forward in front of their face with one hand and then taps it with his other hand, formed into a fist, which creates a massive amount of air pressure. Next, the user forms a unique hand seal resembling a tiger. This launches the air pressure at the opponent in the shape of one by leaving a gigantic tiger-shaped impression into the initially built-up air pressure with the hand seal. The air pressure will condense as it's moving and be focused into a single point. The technique then explodes on command, releasing the built up air pressure in an instant. A massive explosion

A única diferença, no entanto, é que, enquanto a Sacora utiliza a energia do chakra para criar a variação de pressão, o Gai usa suas próprias capacidades físicas (força e velocidade). No fim, o objetivo das técnicas é o mesmo (notem que não estou comparando suas potências).

Por fim, vamos para a análise do feito em questão:
Spoiler :

Considerando tudo o que eu já falei, acredito que seja fácil perceber que o que a Sacora fez aqui foi aperfeiçoar sua técnica ao ponto de ser capaz de liberar o chakra de forma praticamente imediata, superando em muito a velocidade de dissipação da energia no ar. É a mais pura e simples maestria em controle de chakra.

Outro fato que corrobora com esse argumento é o de que ela nem mesmo utiliza sua força mecânica (dos músculos) aqui, mas apenas a expulsão do chakra. Isso dá base inclusive para supor que ela seria capaz de aumentar a escala da técnica, visto que o feito foi também realizado com o Byakugo fechado.

Mas, o argumento chave para esclarecer de uma vez por todas que sim, ela criou uma onda de choque, está na própria imagem. E eu peço para que vocês deem uma olhada nela de novo:
Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 Tumblr_o30ch66Dev1s7czh7o1_500

Agora, prestem bastante atenção nesse esquema que eu montei:
Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 Sem_ty13
Sei que tá tosco, mas peço por favor que se prendam à análise dos fatos :aliens:

Depois disso, acho que não preciso dizer mais nada né?
Pois, caso o que a oposição as pessoas que não concordam comigo estivessem certas, e a Sacora fosse apenas capaz de aplicar uma grande força em seu punho (cenário 2), essa força, aplicada apenas em um pequeno ponto, não teria sido capaz de impedir que os escombros de concreto continuassem caindo.

Pelo contrário, no cenário 1, fica claro que ela foi capaz de emitir uma onda extremamente abrangente, capaz de impulsionar todos os destroços simultaneamente para cima.

Considerando que atualmente, a Sacora encontra-se equilibrada em termos de atributos (base) até mesmo com seus companheiros nível god, é totalmente coerente aceitar que ela seria capaz de uma façanha dessas.
Spoiler :


Então, é aquele ditado né: contra fatos não há argumentos, e a Sacora é mortal no curto, médio e longo alcance. Rainha que inventou o kussho :leona:

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
Disso eu já sabia, mas você elucidou muito bem. Serve de explicação para quem possui dúvidas. Enfim, esperando os argumentos da oposição. :v

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
A questão é muito diferente, a técnica da Sakura/Tsunade concentra Chakra no dedo/punho/pé, mas não o libera para fora do corpo (como o Juho Soshiken) antes de encostar em matéria sólida,
obrigatoriamente tem que encostar em matéria física para poder liberar o Chakra concentrado internamente no punho, sendo que no exato momento do impacto do soco com a matéria física, a liberação ocorre de forma instantânea, e ai sim é produzida de fato uma onda de choque que se espalha por toda matéria física da qual ela encostou, destruindo ela inteira, como o próprio Databook deixa claro.

Só após encostar na matéria sólida a "onda de choque" é liberada, e isso sempre foi muito evidente, seja no mangá, seja no anime:

Mangá :

Anime :


Isso não foi diferente no Gaiden, no anime do Boruto e no filme de Boruto, onde em todas as vezes, Sakura ENCOSTOU NA PESSOA/OBJETO antes de liberar o Chakra:

Gaiden :


Anime :


Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 XbynvISX7TBfUVPZkjfBOFMJ9aQ2X7-8H6QqFAFgn38aovodCeiOKPm8gKPCBfxmLVt-M-XkKxMNPw=w525-h280-nc

Enfim, como vimos, todas as vezes Sakura/Tsunade acertaram o soco/chute no alvo com a mão/pé antes de liberar o Chakra, nunca fizeram como Hiashi/Hinata/Neji, que atingem o alvo estando a uma distância da qual o braço alongado sequer chega perto de ter a capacidade de encostar no inimigo:

Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 05
Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 06
Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 10
Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 11

Anime :

O problema de vocês é querer falar que Sakura faz isso:

Spoiler :

Quando na verdade ela só pode fazer isso de acordo com o mostrado:

Spoiler :

Estão tentando criar um meio de Sakura ser capaz de atingir o oponente sem precisar encostar nele (porque será, né? :diga:), tipo aqueles golpes do Naruto no Modo Sennin, quando na verdade, ela precisa do toque para poder liberar o Chakra. :fem:

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
Tudo o que você fez foi tentar criar uma regra sem embasamento nenhum no mangá, como se pelo simples fato de você estar dizendo fizesse virar verdade :ikemoto:

De novo, a técnica consiste em 1. acúmulo de chakra 2. expulsão do chakra.

E eu hein, parece que nem leu o tópico.
Eu disse que sim, criar uma onda de choque no ar exige um controle muito maior do que criá-la em um objeto sólido. No entanto, o simples fato de os usos antigos da técnica terem sido em objetos não significa que isso seja uma regra.

Até porque as etapas continuam sendo as mesmas: acúmulo e expulsão de chakra. Não existe absolutamente nada que impeça o que eu disse.

E sugiro que releia a definição do okasho, pois o chakra não fica restrito ao punho, ele é expelido sim do corpo.
An immense amount of chakra is kneaded inside the body, and a moment later all of it it is gathered into the fist. That chakra is then released into the target

Isso é um fato tão evidente que a super-força dela não consiste em uma força mecânica, proveniente dos músculos, mas sim do impacto gerado pela expulsão do chakra (e isso dá para perceber claramente no mangá e nesse gif mesmo).

Aliás, eu sei de onde surge essa resistência, mas você deve lembrar que nem mesmo o juuken é uma técnica exclusiva do byakugan, apenas um estilo de taijutsu mais fácil de ser utilizado por quem possui o doujutsu. Inclusive, expelir chakra é algo universal em narouts.

Continuando, eu disse que sim, é necessário um controle muito maior para reproduzir o feito da sacora, sendo necessário que a expulsão do chakra ocorra de forma quase imediata.
Mas o ponto é: ela possui o maior controle de chakra do mangá :ikemoto:

Então, apenas quando conseguirem refutar um feito cannon (já provei que seria impossível que os destroços tivessem sido impulsionados para cima caso não ocorresse o que eu descrevi) e a física, vocês terão algum ponto válido para comentar aqui :okai:

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
No próprio gif já dá pra ver que eh isso msm,se ela tivesse quebrado com um soco comum os destroços continuariam caindo Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 2538298191

aliás parabéns pelo post,ficou muito bem explicado :ninja:

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
Parabéns por ser capaz de elucidar algo que vem sendo debatido já há algum tempo. Já era do meu consenso e de alguns outros users que Sakura evoluiu seu controle de chakra a ponto de criar poderosas ondas de choque sem ao menos entrar em contato com o alvo. Mas a forma com que você detalhou e fechou a questão foi ótima.

Realmente se a força aplicada nos destroços fosse a " comum " o que aconteceria é que o concreto apenas se partiria ao meio ao invés de ser impulsionado para cima e ainda ser fragmentado da forma que foi. Considerando que era algo extenso e que as extremidades do concreto estavam fora da área de contato da Sakura.

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
topico maravilhoso mas Nakama, sobre a definição,


An immense amount of chakra is kneaded inside the body, and a moment later all of it it is gathered into the fist. That chakra is then released into the target "


No caso, a definição diz sim que ela precisa encostar em algo, como falaram la em cima, vai pro punho e sai do corpo, sai, mas sai para algo que ela tenha contato.

Especificadamente nessa parte That chakra is then released into the target, " INTO " no caso aqui é usado como "dentro" / " para dentro de " / "em" , então ela *precisa* tocar em algo pra explodir/soltar o chakra dentro dele e causar a destruição toda, caso contrário, estaria escrito " then the chakra is release to the target, que seria " para " / "em direção" que é o que ce imagina.

Mas sobre o resto, concordo e acho top, ela cria sim ondas de choque mas ela precisa do contato em algo para liberar dentro (e causar a onda ao redor), como diz a definição

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
Boum tópico. :HM*:

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
Ander escreveu:
topico maravilhoso mas Nakama, sobre a definição,


An immense amount of chakra is kneaded inside the body, and a moment later all of it it is gathered into the fist. That chakra is then released into the target "


No caso, a definição diz sim que ela precisa encostar em algo, como falaram la em cima, vai pro punho e sai do corpo, sai, mas sai para algo que ela tenha contato.

Especificadamente nessa parte That chakra is then released into the target, " INTO " no caso aqui é usado como "dentro" / " para dentro de " / "em" , então ela *precisa* tocar em algo pra explodir/soltar o chakra dentro dele e causar a destruição toda, caso contrário, estaria escrito " then the chakra is release to the target, que seria " para " / "em direção" que é o que ce imagina.

Mas sobre o resto, concordo e acho top, ela cria sim ondas de choque mas ela precisa do contato em algo para liberar dentro (e causar a onda ao redor), como diz a definição


Isso mesmo, @Ander, obrigada pela explicação!! :QQ:

Enfim, como vimos, o Okasho não libera Chakra para fora do punho a qualquer momento, e é por isso que Sakura/Tsunade devem ter um bom controle de Chakra para executá-lo, porque elas tem que aproveitar o mínimo dos toques para instantaneamente liberar todo aquele Chakra dentro daquilo que ela encostou (seja uma pessoa ou objeto), causando assim uma onda de choque que faz a pessoa/objeto ser atirada para direção que o punho aponta ao mesmo tempo que essa onda se propaga sobre a pessoa/objeto e vai despedaçando o alvo atingido. :gloria:

Ademais, acho que ficou bem claro que não discordei sobre o ponto em que diz que Okasho cria onda de choque, e sim de dizerem que ele pode criar onda de choque sem tocar em alguma matéria sólida, algo contrariado pela própria descrição da técnica/Databook/Mangá/Anime/Filme/Gaiden, pois para se criar a onda de choque, é necessário o toque na pessoa/objeto de acordo com todas as mídias da série, e ai sou eu que tentei criar algo sem embasamento nenhum na série? :fem:

Nway, o tópico foi muito bem feito e gostei bastante, o esqueminha que fez ficou muito melhor que vários dos meus, Nakama, mas só teve um ponto que discordei e decidi colocá-lo. Parabéns pelo tópico, deixarei meu like, honey. :ikemoto:

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
Otimo topico

Naruto + leis da fisica =kishimoto lol :aliens:

Bom acho que e como dizem :okasho cria uma onda de choque, so que para ter essas ondas ele precisa ser usado em algo> Visto quando sakura utilizou ele na guerra socando o mini-juubi e levando outros junto consigo

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/632/15.png

Assim destruindo tudo a sua frente com a "explosao" de chakra: Pe da dor celestial da tsuna, okasho da sakura( mesma tecnica, so que muda o nome)

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/163/18_19.jpg

http://static.comicvine.com/uploads/original/11114/111144301/4555792-sakurasdamage3_zps620112f8.png

Entao para mim e isso: ambas acumulam chakra nos punhos(pes) assim quando o mesmo for tocado(objeto,rocha,ninja) liberando a "explosao" de chakra, assim criando essas "ondas"

Assim quando sakura tocou os destroços, seu punho acumulado de chakra liberou o mesmo causando aquela "explosao" de chakra que fez os destroços virarem pedrinhas

Corrijam-me se eu estiver errado ;-;

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
Na verdade, não faz absolutamente nenhuma diferença :felizan:

Primeiro, eu trouxe a definição da técnica apenas para elucidar que o okasho consiste na liberação explosiva de chakra, em resposta ao argumento de que ele consistiria no acúmulo apenas de chakra na mão (o qual aumentaria a força física do usuário).

Segundo que, apesar de vocês falarem e falarem que precisa de contato para a liberação ocorrer, a verdade é uma: não há nada que vincule liberação de chakra com contato, até porque não faria o menor sentido, uma vez que a liberação, em ambos os casos, continuaria seguindo a lógica de 1. acúmulo 2. expulsão.

Como eu disse, para criar a onda no ar (gif), é necessário um controle absurdamente grande e chakra, visto que, caso a liberação não ocorra de forma abrupta, a energia se dissiparia de forma constante, e não haveria uma variação súbita de pressão.

Agora, nessa nova fase, o que a Sacora demonstrou foi exatamente o ápice desse controle, sendo capaz de liberar o chakra tão rapidamente que ele é capaz de gerar uma onda de choque.

Mais uma vez: não existe nenhuma diferença no funcionamento da técnica entre liberar o chakra em um objeto e no ar (pois ambos utilizam o mesmo mecanismo). A única diferença é como esse chakra deve ser liberado para que o golpe no ar seja efetivo.

Pois notem bem que, no gif, caso o que vocês tivessem dito fosse verdade, e onda se propagasse apenas em materiais palpáveis, ela não teria sido capaz de deter os destroços, uma vez que o bloco de concreto, despedaçado, impediria a transmissão da força que os impulsionou para cima.

No fim, eu ressalto: não há nenhuma diferença entre liberar o chakra no ar e em objetos (até porque ambos constituem matéria) em termos funcionais do okasho, mas apenas nas condições dessa liberação, que deve ser extremamente mais rápida no segundo caso.

De todo modo, obrigado pelos elogios :QQ:

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
Parabéns pelo tópico, ficou muito bem feito.

Eu amo as leis físicas de Naruto

E como já disseram se fosse um soco normal, ela quebraria e os pedaços continuariam caindo no chão

Além disso os pedações poderiam cair na cabeça das pessoas e até a dela mesma

Ela jamais seria burra de fazer isso

Ela sabia o que tava fazendo

Sabia que era capaz de realizar ondas de choques e o resultado foi esse mesmo. Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 1f485

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
Ander escreveu:
No caso, a definição diz sim que ela precisa encostar em algo, como falaram la em cima, vai pro punho e sai do corpo, sai, mas sai para algo que ela tenha contato.


Hã?Você quer dizer o chackra né,a energia.Pois caso o punho dela encostasse a coluna seria imediatamente destruída e as pedras cairiam sobre ela,nem haveria tempo dos destroços irem pra cima.
 Aqui as ondas tiveram tanto força para destruir quanto para levantar.

É claro que se as ondas forem direcionadas para o nada elas irão sair e se dissipar,se for para a matéria ela será danificada.

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
Eu tambem dou os parabens pelo topico

Fazer um post elaborado com imagens e cia... com algo que voce tem interesse sempre é gratificante, eu realmente torço para que voce continue a fazer topico assim falando sobre o que voce gosta, desgosta e etc...

Agora quanto ao topico em si...


Eu nao acho que sua analise esteja errada, porem, voce fez ela em cima da cena do filme basicamente, sendo que, o anime e filmes da franquia cagam demais certos jutsus e o Okashou é um deles, eu lembro dessa cena da Sakura no boruto movie, lembro da cena da tsunade com a mao cheia de chakra socando e nocauteando o orochimaru e outras, o Okashou nao precisa acumular chakra no punho like tsunade x orochi no anime e nao "expele" chakra antes de tocar nos alvos like filme

Sua analise seria mais indicada para o Bakuton (versao Gari) do que propriamente dito do Okashou


Se sua analise fosse baseada apenas no manga acho que ela ficaria bem parecida com o que o @Ander falou

descriptionPrimavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸 EmptyRe: Primavera- Florescimento da Última Flor de Cerejeira 🌸

more_horiz
Okasho nao precisa acumular chakra?????? Q?????

Okasho eh acumulo seguido de liberacao de chakra, lol, isso desde sempre :aliens:

E claro que eu to usando o filme, ele eh cannon uai. Agora pode escolher o que eh ou nao cannon baseado no que voce concorda?
Ademais, o feito nao esta na animacao, mas sim no efeito do golpe sobre os destrocos, igual em todas as midias).

Enfim, okasho sempre funcionou dessa forma. Ate porque ele nao aumenta a forca fisica real da pessoa, a forca vem da explosao de chakra, proveniente do controle.

E bakuton eh uma transformacao de chakra, o mecanismo eh completamente diferente.

Mas aprecio seu ponto de vista.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos