Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionDotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) EmptyDotto x Matsuoka (2ª luta das quartas)

more_horiz
Dotto

5,0 TAIJUTSU, 5,0 Ninjutsu, 2,0 Genjutsu

5. 80% chakra, 40% stamina, 60% inteligência, 50% velocidade
--> 80% chakra, 80% stamina, 60% inteligência, 180% velocidade

Ficha 35 - Danzō
Izanagi
1 ao 7 portão
Asa Kujaku
Hirudora
Sekizō

Elemental extra: Keijuugan no Jutsu

Jutsus dos elementos dos corações:
Raiton Kage Bushin
Domu
Kirigakure
Gōryūka

Habilidades:
4 Corações Kakuzu

Vantagens:
* Terá um braço com 06 sharingans implantados, libera para a escolha em rank S o jutsu Izanagi;
* Implante de Células do Hashirama (+20% de stamina, gastos reduzidos em 1/4, potencializa jutsus na escala do Selo Amaldiçoado nível 2);
* Kuchiyose: Baku incluso;
* Selo Paralisante usado no Sasuke, Jihatsu Ki Kuchiyose inclusos.
* Fūton: Shinkū Taigyoku, Fūton: Shinkūjin, Fūton: Shinkū Renpa, e demais fūtons de Danzō inclusos.


Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) Z4eIBi8

Matsuoka

GENJUTSU 5.0, Ninjutsu 5.0, Taijutsu 2.0
* Potência máxima em Genjutsus;
* Menor perda de chakra e maior maestria nos jutsus do tipo Genjutsu;
* Maior facilidade para identificar/escapar de Genjutsus;
* +100 pontos para comprar jutsus até rank S do tipo Genjutsu;
* +30% inteligência;
* Libera 3 ninjutsus do elemento primário até rank B, ou genjutsu até rank A;
* Libera 2 ninjutsus dos elementos considerados secundários até rank C, ou genjutsu até rank B.

4. 90% chakra, 30% stamina, 70% inteligência, 40% velocidade
--> 110% chakra, 90% stamina, 100% inteligência, 40% velocidade

Ficha 9 - Shikotsumyaku

● Nano Insetos
● Mateki: Mugen Onsa (versão Kabuto Sennin)
● Kuchiyose: Ostra do Nidaime Mizukage
● Kuchiyose: Paw e Maw

●  Kage Bunshin no Jutsu

Elemento Primário

● Doton: Retsudo Tenshō
● Doton: Chidōkaku
● Doton: Doryūheki

 Elemento Secundário

● Raigen Raikōchū
● Fūton: Kiryū Ranbu
● Fūton: Daitoppa no Jutsu

1°:Linhagem Senju
2°: Sensor Sennin

Vantagens:
* +20% stamina;
* Selo amaldiçoado Jūin (+20% chakra, resistência amplificada e potencialização das técnicas);
* Livre criação e manipulação de ossos;
* Sawarabi no Mai e restante dos jutsus do Kimimaro inclusos;
* Corpo de ossos (grande resistência física e óssea)


Campo: Neutro – 4ª Guerra Ninja. (Distância inicial de 30m)
Juíz: BenGenki
Prazo: Até dia 05/01/2018

descriptionDotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) EmptyRe: Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas)

more_horiz
Conhecimento: Ostra

Pode começar já :ana:

descriptionDotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) EmptyRe: Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas)

more_horiz
→ Conhecimento: Izanagi | é o ideal aqui, pois eu inutilizo totalmente o estilo de luta dele, seja o Asa Kujaku, Hirudora ou Sekizō. Com Sensor Sennin, conhecimento e inteligência nível Itachi eu lidaria tranquilamente, criando estratégias em cima do delay e de forma alguma perde-lo de 'vista'. A estratégia que vou apresentar aqui me tira do alcanço dele antes mesmo dos 3 segundos, pois ele não possui nenhum meio de me detectar, não possui conhecimento do Sawarabi e nem uma inteligência muito invejável.

(Matsuoka) 110% chakra Vs. 80% chakra (Dotto)

Meu adversário longe de possui uma quantidade baixa de chakra, tem até uma boa quantidade, mas que não corresponde com sua estratégia. Assim como Danzou que também possuía células do Hashirama, ele seria prejudicado pelo uso constante do Izanagi por toda a batalha, que como irei provar, seria duradoura. Os principais fatos é que além do delay, após alguns izanagis ele seria obrigado a oscilar, ligando e desligando ele, o que faz ele correr um alto risco. No caso de mim, possuo chakra nível Nagato e potencialização das técnicas. Numa luta cansativa eu teria uma grande vantagem.

(Matsuoka) 90% stamina Vs. 80% stamina (Dotto)

Aqui são só 10% de diferença, mas o mesmo problema que meu adversário possui pelo seu estilo quanto ao chakra, ele teria em dobro aqui, pois além do uso do Izanagi ele utilizaria 7º gates e golpes que demandam muito sua stamina. Eu diferente do que a maioria pensa, tenho um gasto muito baixo. Um cara que ficava em uma maca ligado a aparelhos conseguiu cobrir um campo de ossos, eu aqui faria melhorado, mudando que em vez da morte, seria minimamente prejudicado. A resistência corporal sou claramente superior, feitos mostrados no mangá. Mas, aqui não quero me prender a isso, afinal minha estratégia me impede de receber ataques.

(Matsuoka) 100% inteligência Vs. 60% inteligência (Dotto)

Aqui é uma diferença monstruosa que é bastante importante nesta lutai. Meu adversário pode não levar tempo parar entender uma técnica, mas contra algo como a minha estratégia e os Nano Insetos ele levaria algum. Já eu possuo uma inteligência que me permite analisar não só técnicas como meu adversário ao todo cada vez mais na luta. Isso numa luta duradoura é muito importante. Minha inteligência + Sensor Sennin + Conhecimento do Izanagi me dá uma grande vantagem de conhecimento em tempo real sobre meu adversário.

(Matsuoka) 40% velocidade Vs. 180% velocidade (Dotto)

A velocidade do meu adversário é claramente superior, mas contém um porém: "Regra dos 3 segundos: durante esse período, a distância entre você e TUDO que você usar, seja suplementar ou ofensivo, deverá se manter a pelo menos 30 metros de distância do seu inimigo. E você não poderá fazer invocações, com exceção do Taka e Pterodactylus". Em 3 segundos ele não pode se aproximar de mim, esses 3 segundos que eu usaria para espalhar o Sawarabi sem ultrapassar os 30m, o que somado a minha fusão com os ossos e a falta de sensor do meu adversário reduz a importância da velocidade. Vale ressaltar também que após os 3 segundos todo o campos seria tomado pelos ossos (lotados de nano insetos), algo que reduz a velocidade dele, pois ele vai acabar colidindo. Vocês podem achar que também me prejudica por não poder invocar a ostra, mas provarei que não, pois de longe minha estratégia é invoca-lá de imediato, ainda mais na superfície, aonde ela pode ser atingida facilmente.

→ (Dotto) Conhecimento: Ostra | é um conhecimento que ajuda meu adversário, mas até que ponto? Ele não possui meios de detectar a ostra, muito menos de sair da ilusão. Eu ainda possuo o Gamarinshou, o Mugen Onsa, o Sawarabi e principalmente os Nano Insetos. A partir aqui passo para minha estratégia.

Estratégia Kimimaro topeira :sasaki:

Tenho 3 segundos para invocar 2 bunshins, utilizar o Sawarabi e ativar o selo. Muita coisa? De longe. Tudo vai ser feito simultaneamente, pois Sawarabi e o Selo não necessitam de selos, apenas preciso querer e 'utilizar', e isso seria feito enquanto invoco os Bunshins. Nos 2 minutos já teriam alguns ossos, neles que eu e meus bunshins nos fundiriamos, mesmo eles não possuindo um tamanho. Com a manipulação de ossos e a fusão aos ossos, eu iria me direcionar para debaixo de solo.

Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) 9v6wRmZ

Esses estariam contaminados pelos nano insetos e seriam ocos por dentro, para futuramente potencializar meu Mugen Onsa e/ou Gamarinshou. Também com a manipulação e fusão eu e meus bunshins iriamos nos separar para direções distintas caminhando pelo solo através de tuneis. Após os 3 segundos os ossos ultrapassariam os 30m, tomando conta de todo o campo, prejudicando a movimentação e meios do meu adversário de localizar. Trazendo grande risco a ele também, pois os ossos viriam mais agudos e raízes igual agulhas, contaminando e cortando meu adversário ao toque.

Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) MVNUs3G

Desenho horrível, estou com preguiça de desenhar. Os ossos seriam todos como os dois que coloquei os espinhos, mas eles seriam igualmente agulhas e apontado para todos os lados, aumentando o risco de corte ao contato. A sala em baixo do solo seria manipulada para ficar infectado somente pela parede lado de fora, assim como ossos, pois seria oca, e dela sairia um 'osso' em forma de cano que espalharia a névoa. Isso tornaria-a a indetectável, mesmo aos olhos, pois o ossos em forma de cano estaria no meio disto:

Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) WY0c8Fn

A questão é queria ter 3 dessa salas espalhadas pelo campo, bem separadas uma das outras.Em uma outra, estaria eu no mesmo formato, em uma sala totalmente fechada com a expansão de um osso em fora de um cano saindo do solo. Nessa sala eu utilizaria Mugen Onsa, que seria feito em uma lugar fechado, saindo por um cano (osso oco) por fim saindo a um campo lotado de osso ocos, potencializando absurdamente.

Em outra sala estaria os sapos, que seria apenas uma sala totalmente fechada e só seria feita expansão de cano segundos antes da nota certa ser econtrada.

Em TODAS as salas eu e meus bunshins ficaríamos atentos, com o Sensor Sennin, caso eu sentisse o chakra dele a alguns metros do osso que está aberto, eu com a manipulação de ossos fecharia-o enquanto ele passa por perto, apenas para parecer um osso normal. É impossível ele imaginar isso e muito menos achar as salas.

Eu com conhecimento do Izanagi apenas ficaria dentro da sala, aguardando ele ser contaminado pelos ossos, por não possuir conhecimento ou meios de se locomover pelo ar por muito tempo. Ficaria spammando Mugen Onsa, utilizando toda vez que eu sentisse o sinal de chakra dele no meu sensor.

Meu adversário possui 2,0 Genjutsu e nenhum conhecimento sobre meus genjusus sonoros, não possui meios de lidar com ele mesmo que morra mil vezes. Poderia ser considerado que ele cairia pro Mugen Onsa aqui nos 6 izanagis. Mais, ele possui um delay e com o passar do tempo teria que ficar ligando e desligando, caso fosse contaminado ou pego no gen nesses intervalos a luta acabaria.

Esse meu estilo countera totalmente o dele, ele não aguentaria muito tempo numa batalha desse nível. A única chance dele seria me impedir de ir ao solo, mas eu faria isso logo que aparecesse a 'pontinha' do primeiro osso, ou seja, antes dos 3 segundos. Ele não possui conhecimento do Sawarabi no mai, muito menos que eu estaria abaixo do solo, não tem como ele lidar com isso pois após algum tempo o campo estaria lotados de ossos, prejudicando seu movimento, dando risco de contaminação, a ostra escondendo as localizações das salas, mugen onsa a todo momento e 1 ou 2 Gamarinshou na luta.

Domu: Não defende dos Nano Insetos, pois ele não é um manto, apenas torna a PELE dura. Continua possuindo células vivas e chakra fluindo na pele para tornar-la dura, seria contaminado e devorado do mesmo jeito.

Meu adversário não pode argumentar que usaria elementais para limpar os Nano insetos, pois ele não sabe o que é. Mesmo Obito que já havia ouvido falar ficou confuso de começo, e só percebeu o que era quando Torune foi retirar. De começo ele pensou que fosse uma injeção de chakra. E mesmo que utilizasse elementais, você não daria conta de limpar todos o quilômetros de ossos que estariam contaminados, e sobrando um, em instantes estariam contaminados todos os outros.

Ele também não pode argumentar que atacaria o solo a fim de me encontrar, afinal não tem conhecimento. Mesmo que utilizasse Hirudora ou Sekizo não conseguiria me alcançar muito menos destruir todos os ossos, caso ele tentasse. Ele não possui sensor para me achar e nem conhecimento dos ossos/nano insetos/mugen onsa.

A ficha do meu adversário é muito boa, mas eu a torno inutilizada. Não tem como ele me sufocar com sua velocidade e muito menos com suas habilidades, que é o forte da ficha dele. E aqui, ele não tem como lidar com meu Mugen onsa ou se movimentar pelos ossos sem ser infectado.

descriptionDotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) EmptyRe: Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas)

more_horiz
O jutsu versus tem se tornado algo muito monótono, grande parte das coisas atualmente se resume a X1 é melhor que X2, portanto X1 se sobressai, e não é bem assim que as coisas são, as técnicas tem toda uma investida e estratégia para ser eficiente.

Meu adversário tem o objetivo de invocar o Sawarabi dentro do espaço pessoal dele, isso por que existe uma regra dentro da luta de que você não pode passar dos 30 metros durante os 3 segundos, e vice versa com seu oponente.

Não só isso, ele planeja fazer o KB nesse espaço de tempo e adentrar junto com eles dentro dos ossos. Veja bem, grande parte da minha ficha consiste em algo básico, Speed Blitz. Isso requer ativação dos portões e concentração no alvo, preservando a informação de onde ele está, para então tentar após os 3 segundos o Speed Blitz.

Acontece que aqui, meu adversário me passou informações um tanto curiosas, ele simplesmente tem um Jutsu de clonagem, e do NADA criou ossos pelo campo, e algo mais importante ainda, simplesmente ENTROU dentro deles.

Esse tipo de análise é permissível ao ponto de que:

-- Ele criou ossos em escala pequena e com tamanhos pequenos no início

-- Adentrou dentro dos ossos mesmo em sua forma mais pequena, que é quando está saindo do solo, como o mesmo afirmou.

É no mínimo curioso essas informações, pois elas me permitem pensar uma coisa:

O que é aquilo? Ossos? E o que aconteceu? Ele realmente entrou dentro deles? Essa informação em conjunto com a IMPOSSIBILIDADE de me atacar durante os 3 segundos leva a soma de que, sim, da mesma forma que ele pode expandir ao redor dele, PODE SER que talvez ele tente usar isso de alguma forma contra mim. Não precisa ser um gênio pra saber disso, e minha inteligência permite pensar tal possibilidade facilmente.

A questão é que, ele me passou uma informação importante sobre um possível estilo de luta dele, dentro daquelas coisas, minha reação é imediata, ativar o Izanagi/Portões/Keijuugan. Lembrem-se de que os portões e Keijuugan ativam sem selos, apenas o Izanagi requer tal atitude, que toma um "TEMPO" durante os 3 segundos, compreendem?

Logo após 1,5 por aí, com essas coisas ativas, meu objetivo vai ser fazer um KB e me afastar o máximo que poder.

Por que eu tenho esse objetivo? Claro, obter informações das habilidades do meu adversário.

A partir da efetividade do KB em passar informações ao ser destruído.

E como eu vou ter o aproveitamento do bushin nessa questão? Vou ativar o Keijuugan e o Domu no bushin, com o objetivo de analisar a capacidade ofensiva do meu adversário que misteriosamente sumiu dentro de algo parecido com diversos ossos dentro do campo saindo do chão, completamente.

Quando os 3 segundos se passarem e ele extender o Sawarabi, algo importante vai acontecer:

- Vai atingir meu bushin
- E Inevitavelmente vai descobrir algo característico desse controle campal.

Por que irá atingir meu bushin? Simples, o objetivo dele é impedir minha velocidade de movimento e uma ofensiva enquanto ele "ARMA O PLANO DELE"

É básico isso. O problema é que, quando os ossos chegarem no bushin, automaticamente acontecerá a efetividade dos nano insetos, e então meu bushin sofrerá dos efeitos dos nano insetos e explodira, passando a informação de que os ossos tem um tipo de ofensiva que quando tocado por ele, expele ou coloca no alvo algo que ataca o adversário, pensemos assim.

Essa informação é suficiente para que eu use toda minha velocidade, não seria necessário ter total velocidade para esquivar dos ossos, ou a criação de mais ossos, apenas o básico entre 110, 120%. Porém, como tenho 180% de velocidade, isso não vai ser o menor problema pra mim, isso CONSIDERANDO OS NANO INSETOS (Explicarei mais a frente).

Meu adversário, em sua ação inicial passa 3 questões importantes:

-- 1 A de que ele possui um controle campal com esses ossos

-- 2 Que misteriosamente ou de algum modo ele tem a capacidade de se juntar ou se fundir ao seu controle campal.

3- Os ossos possuem algo ofensivo ao toque

Entendem? Em poucos segundos meu adversário deixa claro que ele possui um controle campal, e que esse controle campal ao mesmo tempo em que ele pode se fundir (E possivelmente aparecer em qualquer um desses ossos), pode também ser complementar em aspectos ofensivos (Nano insetos).

Essa ação inimiga deixa claro que eu devo ficar longe dos ossos, pelos aspectos ofensivos, e de que a qualquer momento posso sofrer um ataque de qualquer um desses ossos presentes ao redor (Caso adentre dentro da floresta de ossos, pois vou estar longe com velocidade, apenas analisando, esperando as informações do bushin).

É perfeito essas informações, pois elas me permitem analisar algo bem importante, que é a capacidade de interação do meu adversário com o campo. Dessa forma eu posso analisar as seguintes ações:

-- Obter informações com meus bushin's sobre a ofensiva inimiga, enviando mais um bushin até a floresta.

Meu inimigo tem o sensor sennin, ele sabe que eu possuo alguma técnica de clonagem por causa das presenças que irão se tornar efetivas no campo (Pela capacidade sensorial, notará que não tem apenas um em campo).

A questão é que, meu adversário tem duas opções, ou ele segue com o plano dele, ou investe em mim, possivelmente com outra técnica, ou até mesmo espalhando o próprio Sawarabi até a mim.

E esse vai ser o início da luta. Mas, antes de começar a falar sobre o andamento dela, gostaria de falar um pouco sobre meus status:

O meu chakra é nível JIRAYA, e tenho as células do hashirama que diminuem meu gasto de chakra em 25%, e aumenta a eficiência das minhas técnicas com base no selo amaldiçoado nível 2. Ou seja, é um quantitativo que além de reduzir meu gasto de stamina e chakra, aumenta a potência das técnicas.

Podemos pensar em relação a potência de duas formas:

Com uma qualidade de chakra maior (Sendo necessário menos chakra)

Ou com uma expansão maior do jutsu (Como a diferença do rasengan pro Cho Odama Rasengan)

De qualquer forma, todo gasto de chakra ou stamina serão reduzidos a 25%, além das técnicas serem potencializadas, importante isso, não? Aqui o chakra e stamina dos quais estou falando recai sobre duas coisas:

Portões de chakra: Os portões tem um gasto FIXO, importante notar isso, que após o gasto dos portões, nenhuma stamina por parte dos portões serão retiradas mais... E eles totalizam 40%, menos 25% das células, o gasto total dos portões serão de 30%, ainda vou ter uma resistência base de 50%.

Izanagi: Izanagi é no Jutsu Versus uma técnica que demanda (OO) tanto chakra... É aquele jutsu que cai constantemente seu chakra, não é? É inclusive aquele jutsu que não te permite repor a stamina, como alguns estavam falando em lutas passadas minhas... Bem legal né? Ele é bastante prejudicial ao seus status Dotto, e logo você cairá por causa dele...

Pois, as três alternativas são INVÁLIDAS, sim, inválidas. Por que?

Gasto de chakra constante: Primeiro que o chakra do Danzou não cai constantemente, ele cai após os 60 segundos se passarem e então QUANDO O OLHO FECHAR, o gasto de chakra e o olho do Danzou serão selados:

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/479/12.jpg

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/478/16.jpg

Karin nota perfeitamente aqui, que o Chakra do Danzou cai após os olhos se fecharem. Quem fala que o gasto de chakra é constante, está mentindo, ou equivocado.

Stamina: Pois bem, stamina é a energia física do usuário. Muitas pessoas dizem que o gasto de stamina não é recuperado por que se fosse assim o Danzou recuperaria sua stamina e manteria o Izanagi sem gasto de chakra excessivo, pois estaria sempre recuperando, já que energia física e espiritual que constitui o chakra no mangá. Aqui vai uma coisa importante, o GASTO DE STAMINA TRANSFORMADO EM CHAKRA pelo Danzou para utilizar o Izanagi era SELADO, assim como o seu olho, por isso o Danzou não conseguia recuperar a sua energia física, simplesmente pelo fato de que para usar a técnica, era necessário selar a visão do seu doujutsu, e consequentemente o chakra que utilizou para efetuar o Izanagi em conjunto com o sharingan, é simples isso.

Agora, imaginem... Um velho como o Danzou, teria que além de manter uma quantidade de energia suficiente pra lutar transformando em chakra na luta e efetuando jutsus, tendo que também gastar e selar parte da sua stamina pra efetuar o Izanagi. Isso é característico pela idade e pelas circunstâncias da técnica de que seu gasto de chakra era muito simplesmente por não ter uma reserva de chakra (ENERGIA FÍSICA e espiritual) grande o suficiente. Há situações totalmente diferentes daqui, pra essa luta, para a do mangá. E qual é ela? Eu tenho uma reserva de chakra nível JIRAYA, além de que o Izanagi não influência de forma nenhuma na minha stamina, simplesmente por possuir uma reserva de chakra no jogo, não preciso transformar energia física e espiritual em chakra, além da grande quantidade de chakra que possuo, sendo ela auxiliada pelas células, reduzindo meus gastos em 25%, e potencializando meu Izanagi.

Outro MITO que colocaram na técnica é a respeito do tempo de uso do Izanagi ser baixo devido ao meu atributo em genjutsu. Isso é um completo erro, pois como vimos, o Danzou e o Obito utilizaram a linhagem senju e uchiha, para amplificar o tempo de uso do Izanagi, aproximando o jutsu proibido das linhagens mais próximas do Rikudou sennin, já que o próprio jutsu partiu do Rikudou. Sim, muitos falam que o Banbutsu é algo muito diferente do Izanagi, realmente é, mas, a essência do Izanagi está no banbutsu... Enfim, falando sobre essa questão, o meu Izanagi no mínimo dura 60 segundos.

E a última e mais importante coisa do Izanagi, é que não, cada Izanagi não é gasto por cada "Morte". Esse é o MAIOR DOS MAIORES MITOS que colocaram sobre o Izanagi. Como eu vou mostrar a vocês agora, Karin nota que 3 olhos do Danzou já foram fechados, enquanto ele já tinha sido morto 5 vezes. Duvidam de mim? Aqui está:

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/476/19-20.jpg

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/477/03.jpg

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/477/07.jpg

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/477/14-15.jpg

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/478/14.jpg

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/478/15.jpg

Acho que grande parte do "Taboo" criado em cima da técnica é quebrado nisso aqui.

Outro "Taboo" que colocam sobre o Izanagi, é de que o jutsu ativa apenas quando recebe dano físico. As coisas não são bem assim, o jutsu é como um todo em relação a defesa, ele não apenas repele qualquer tipo de ataque físico, como mental, e todo tipo de ataque. Duvidam de mim? Vejam o que o mangá diz a respeito da técnica...

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/479/02.jpg

O mangá deixa bem claro: TUDO USADO CONTRA O USUÁRIO, "INCLUSIVE DANO FÍSICO E ATÉ A MORTE" É TRANSFORMADO EM UMA MERA ILUSÃO.

Dizer mais que isso é PURO ACHISMO. Ou seja, falar que apenas dano físico é transformado em uma ilusão é um grande erro. Todos conhecem a técnica, tudo no espaço pessoal do usuário da técnica de ruim contra ele é transformado em meras ilusões, e por que eu estou falando a respeito disso? Por que mais a frente abordarei sobre os "Genjutsus" do meu adversário.

Mas, deixemos de lado as formalidades e vamos ao ponto direto da coisa, é a luta em si.

Meu adversário possui uma característica peculiar, ele é um genjutsu user, ou seja, grande parte das suas técnicas em teoria tem efeito sobre mim, mas, o que eu quero dizer citando a palavra teoria nisso tudo? Simplesmente, a capacidade do meu adversário efetivar esses genjutsus contra mim. Veja bem:

Ele possui o Mugen onsa, um jutsu um tanto peculiar, tratado como algo ofensivo e de rápida eficácia, eu não discordo disso, principalmente contra mim. A questão é que, esse ataque através do genjutsu é limitado a mim, por que? Justamente por algo característico meu, o Izanagi. Veja bem, ele pode me pegar no Mugen onsa no início, na primeira vez que ele usar? Não discordo, pelo contrário, concordo PLENAMENTE com isso. O jutsu tem algo característico, ele muda o campo de visão do adversário, fazendo ele ver outras visões, como o Kabuto demonstrou contra o Sasuke e o Itachi, ou o Shikamaru vs Tayuya. A questão é que, com o Izanagi ativo, todo aquele físico, e inclusive mental é feito totalmente a uma ilusão. Por ter conhecimento da Ostra, eu sei que meu adversário tem uma técnica baseada em genjutsu e CONTROLE CAMPAL. Portanto, não posso descartar a possibilidade dele ter mais genjutsus, correto? Pois se você tem conhecimento de que seu adversário é um user de ninjutsus, você não descarta a possibilidade dele ter outros ninjutsus, e vice versa em relação a ter um conhecimento de técnicas genjutsu por parte do adversário... A questão toda aqui é a seguinte, meu adversário pode me pegar com o Mugen onsa de primeira? Pode sim, claro, não discordo... A questão é que eu vou desfazer o genjutsu com o Izanagi, mudando a minha realidade (De ter sido pego pelo genjutsu), e tornando real a minha imaginação de que eu não fui pego, é básico isso. Porém, a partir desse momento, ou melhor, a partir do momento que eu perceber que após ouvir um som eu fui pego pelo genjutsu, as chances do Matsuoka me pegar em um mugen onsa novamente vão ser quase nulas, se não 0%. Por que? É simples, eu sou um usuário NATO de fuuton, e posso dissipar as ondas sonoras do Mugen onsa com fuutons, sejam ele JUTSUS, inclusive a maioria dos meus não requer selos, ou simplesmente expelir fuuton pela boca (Sim, eu posso, consultei a organização e eles disseram que eu sou um usuário NATO de fuuton, e portanto posso fazer igualmente ao Danzou, expelir fuuton sem a necessidade de efetuar jutsus), é básico isso. E por que é básico? A temari demonstrou a mesma capacidade no início do mangá, repelindo as ondas sonoras da Tayuya com fuuton.

Então, o efeito que o Mugen onsa terá sobre essa luta será pouco, realmente.

Outro genjutsu bem importante que muitos colocam como um dos auges dos genjutsus, e que concordo que sim, porém, retiro sua importante aqui, é ele o Gamarishou.

Analisem bem, parte a parte do que eu falei sobre o Mugen onsa, e avancemos um pouco mais, correto?

Itachi falou mais lá a frente sobre o Izanagi, é importante citar pequenas coisas, para que possamos compreender a parte mais importante disso tudo aqui.

Então, como eu disse, Itachi falou lá depois, na guerra, que o Izanami foi criado para punir os usuários do Izanagi, simplesmente por que eles erravam, e então utilizavam o Izanagi pra mudar a história dos acontecimentos errados que aconteciam durante algumas tentativas frustradas dos uchihas em obter algo ou algum propósito. Por que eu quero dizer isso?

Izanagi é uma técnica capaz de mudar o próprio destino do usuário, em troca de algo importante, que é a visão do usuário. Pensem bem, o Izanagi se tornou uma forma esdruchula quando o Danzou utilizou, por que ficou característico de algo BANAL... Simplesmente por que ele além de utilizar várias vezes o Izanagi, usou de forma inútil e sem muito propósito, além de mudar a realidade das suas mortes. Mas, onde você quer chegar com isso tudo falando a respeito do Izanagi em meio a explicação do Gamarishou, Dotto? É simples, Gamarishou é tido como um genjutsu muito perigoso, pois aprisiona a alma do adversário no genjutsu. E onde você quer chegar falando o que já sabemos? É simples, eu posso reescrever minha realidade, posso simplesmente fazer com que a efetividade do Gamarishou sobre mim seja apenas uma mera ilusão quando for pego, ou posso simplesmente morrer a aparecer novamente depois de ser pego pelo Gamarishou. Entendem? Isso aqui é mais um genjutsu sonoro... Eu ja vou estar ligado no Mugen onsa, e quando ele usar o Gamarishou, eu posso até ser pego, mas, isso apenas pela primeira vez também, pois posso dissipar as ondas sonoras com o Fuuton também. Chega a se tornar algo realmente simples quando você analisa a situação ao todo, e vê que realmente houve situações em que você é pego, mas, que simplesmente após isso, seus recursos te permitem acabar com qualquer chance de ser atacado por um genjutsu novamente. E não falo apenas dos fuutons, poderia até mesmo dissipar com um pequeno hirudora, ou um hirudora grande o suficiente para que, além de dissipar as ondas sonoras, pegue em cheio os sapos e o Matsuoka, e ele simplesmente não vai ter reação pra isso.

Agora, tratemos de um jutsu mais importante ainda. Que é a ostra do nidaime. Como eu vou estar longe, eu vou ver a nuvem se dissipando, inclusive enquanto meu bushin está lá. A questão é que eu posso simplesmente manter distância da técnica, ou acabar com ela com um Hirudora, que inclusive além de acabar com a névoa, dissipando ela, vai destruir todos os ossos do Matsuoka também, será como um espetáculo de fogos vistos a distância...

E Dotto, o que acontece se você acabar de alguma forma entrando no raio da névoa da ostra? É simples, eu posso dissipar ela com um Hirudora com o Keijuugan e Domu ativos, e não sairei com dano nenhum praticamente... Pois além de estar muito leve, vou ter uma resistência de Diamante upado pelas células do hashirama por parte do Domu. Gai usou um hirudora no 7 portões em cima do Madara e conseguiu ficar de boas, por que eu com Domu, e com o Keijuugan pra diminuir a pressão em cima de mim não posso? E no final de tudo, ainda tenho o Izanagi pra transformar qualquer dano em mim em nada... Mas, atentem-se, essa é uma questão quase impossível, pois eu não vou ficar no raio da Ostra :fem:

O mais engraçado de tudo, é que muita gente confunde os gastos de chakra aqui, e claro, algumas pessoas podem não perceber muito bem, mas, vamos lá...

O meu gasto aqui é de stamina, que é com os portões. Serão 30% de gasto fixo... Eu vou ter mais 50% de stamina com base nos meus 80%... Isso pra correr, lutar, usar ataques físicos como hirudora, Sekizo, essas coisas...

Mas, Dotto, isso não é stamina suficiente... Você vai morrer imediatamente...

Não, eu discordo, com todo respeito... Pensem bem...

Com os gastos fixos do portão, basicamente eu vou ter uma velocidade padrão de 180% de velocidade... Por que os portões não gastarão mais da minha stamina. A questão é que, eu tenho 50% dos meus 80% de stamina... Kakashi, um ninja de alto nível até o início do shippuden é tido no Jutsu Versus com chakra 30% de chakra...

A questão é que, Kakashi é um ninja a nível jounin, e além de usar seu sharingan e todos os seus recursos de técnicas... Passava um dia inteiro correndo em Missões onde eles tinham um determinado objetivo pra ir... Agora, pensem bem, se um ninja que além de usar sua stamina pra correr e percorrer lugares também tinha que transformar chakra pra manter seu sharingan e técnicas conseguia passar um dia andando e correndo em missões pra chegar até seu objetivo, por que eu com 50% dos meus 80% de stamina não posso passar simplesmente o dia inteiro utilizando minhas técnicas ou mesmo utilizando minha velocidade "Que vai ser natural pelo fato dos portões terem gastos fixos" pra estar bem fisicamente na luta? Pois, não podemos esquecer que Sekizo e Hirudora são APENAS SOCOS comprimidos a ar em uma forma supersônica... Ou seja, são apenas socos, porém com velocidade... O que desgasta o Gai realmente são os portões, e aqui no JVS eles são gastos fixos, o que me dá muita vantagem em relação a meu estilo de luta...

E no final de tudo, se as coisas estivessem EXTREMAMENTE PÉSSIMAS PRA MIM em relação a stamina, eu poderia simplesmente transformar todo o cansaço físico (Stamina) por parte dos portões em meras ilusões e manter meus 80% desde o primeiro início da luta... E vocês lembram bem o que eu fiz? Ativei o Izanagi, ativei os portões e o Keijuugan...

O que isso quer dizer? Que desde o primeiro momento, SIM, EU VOU TER MEUS 80% de stamina com os 7 portões ativos, simplesmente por que o Izanagi transformou os danos físicos da ativação dos portões sobre a energia física em simples e meras ilusões.

Quanto ao Izanagi, não, eu não vou manter ele totalmente na luta... Eu vou ativar no início e deixar 1, 2, no máximo 3 Izanagis para ver o que meu adversário possui de estratégia... E depois eu vou pensar em desativar a técnica e ativar quando for necessário.

Mas, gente, pensem bem... Com 80% de stamina full, Izanagi pra transformar todo dano físico dos portões e cansaço (Que cai sobre a energia fisica, que é a stamina) das técnicas em meras ilusões... Eu sou basicamente um usuário que pode bater de frente com o próprio Madara jinchuriki...

Pensem bem, olhe pra minha ficha e veja algo simples, eu tenho técnicas em escalas gigantescas, de níveis extraordinários, recuperação de stamina e imortalidade, além da grande velocidade e imunidade a todo tipo de coisa por parte do Izanagi... A minha única fraqueza realmente é os Izanagis acabar, por que quando eles acabarem, eu perco minha invencibilidade... Mas, imagem toda a pressão que eu poderia causa com tudo isso? Sou basicamente, falando com toda humildade, um dos Ninjas mais poderosos, se não o mais se fosse colocado no mangá...

Agora, vejamos, além de poder manter uma postura ofensiva, ou manter uma postura defensiva, há uma coisa importante... Enquanto eu estou apenas gastando com velocidade padrão, e passar dias usando minha velocidade, posso simplesmente utilizar minhas técnicas taijutsu de forma fácil também, por horas, ou até mesmo dias.

Agora, vejamos... Kimimaro estava doente? Estava... Mas, ele era do clã Kaguya, possuía uma KG única e tinha uma grande quantidade de chakra (Mesmo estando doente). O sawarabi requer uma GRANDE quantidade de chakra, principalmente na escala e no modo que o Matsuoka está tentando usar, não só criando o Sawarabi natural do mangá, como salas em baixo, mudando as formas e características dos ossos e abrindo salas de baixo do solo... Kimimaro teve que utilizar o selo pra usar a técnica, pois ela requeria muito chakra... Ele tem 110% de chakra? Tem, é uma grande quantidade? É... Agora, imaginem algo, enquanto eu tenho que manter apenas minha velocidade padrão com meus 80% e taijutsu, e manter o Izanagi, que sim, consome uma grande quantidade de chakra, mas, além de eu possuir as células do hashirama, retirando 25% do gasto, tenho um chakra nível Jiraya, e ainda posso oscilar o gasto, ativando e desativando a técnica, enquanto ele tem que manter TUDO...

IMAGINEM, manter um controle campal dessa magnitude, manter os nano insetos, manter a ofensiva com Mugen onsa, manter a ofensiva com Gamarishou, e manter a ofensiva com a ostra... Olha o absurdo de CHAKRA que ele vai gastar continuamente com o Sawarabi e com a ostra, fora os jutsus genjutsus particulares dele...

E se tratando dos jutsus particulares dele (Gamarishou e Mugen Onsa), eu posso simplesmente burlar a partir do momento que for pego pela primeira vez... É básico isso gente, fuuton dissipa as ondas... Temari fez isso quando era um chunnin ainda... Será fácil pra mim essa questão ideológica, se pensam assim.

Existe questões importantes a se notar aqui... Uma delas é que meu adversário tem conhecimento do Izanagi, e como ele mesmo disse, quer minar meus sharingans, pra então me finalizar...

Há questões bem importantes sobre a ofensiva do meu usuário em mim... Pra efetuar o Gamarishou, ele vai ter que sair dos ossos, ou pra efetuar uma ofensiva. É claro, o jogo dele é através de genjutsus em baixo do solo, mas, e quando ele perceber que sua capacidade de me atacar com genjutsus não são mais eficazes? Certamente ele terá que procurar um meio de me finalizar, e se ele subir pra cima, acabou para ele...

Mas, vejamos bem... O hirudora é um soco comprimido a ar em grande velocidade, não é? Ou seja, é realmente apenas um soco que tem como base a velocidade de ataque... Ele não gasta muita stamina, por que, além dos gastos serem fixos dos portões e como eu disse, o Izanagi vai inutilizar o gasto dos portões aqui, ainda tenho as células do hashirama que diminuem o gasto de stamina e chakra em 25%... Praticamente o meu hirudora não vai fazer efeito nenhum sobre minha stamina... Agora, imaginem algo, meu Hirudora vai ser bem maior que o do Gai utilizado contra o Kisame, por que além de estar no sétimo portão, tenho mais velocidade que o próprio Gai no 7 portão e as células do hashirama, amplificando os jutsus com base no selo amaldiçoado nível 2.

Pensem bem algo bem importante... Uma batalha de Hirudora vs Sawarabi, quem vai ser o adversário que vai vencer por desgaste antes? Pois ele precisa manter o sawarabi, e apenas um Hirudora meu é capaz de dissipar todo o sawarabi dele, e ainda por cima dissipar toda a névoa (Lembrem-se bem que eu estou longe do sawarabi, pois como eu disse, me afastei logo no início da luta, deixando apenas um bushin).

Entendem? O gasto de chakra dele é MUITO MAIOR pra criar um novo sawarabi ou mesmo manter contra ofensivas minhas em cima do sawarabi e névoa, do que meus gastos de stamina por parte de socos comprimidos a ar...

Em uma luta que se estenda, sim, com toda certeza eu vou sair vitorioso, por mais improvável que seja olhando minha ficha antes de ver minha estratégia...

Agora, se tratando de minha parte ofensiva, o que eu posso fazer? É simples, com toda essa análise da luta, eu posso tomar alguns meios e atitudes...

A primeira e uma das mais eficazes é a seguinte...

O selo paralisante: No início da luta, eu já objetive algo bem importante sobre o meu adversário de informação... Que é a capacidade dele de adentrar dentro dos ossos, com o passar da luta, vou perceber que não estou vendo ele, e então vou arriscar algo um tanto curioso... Vou mandar um bushin meu ir até os ossos e tocar neles com o objetivo de implantar o selo paralisante e ativar pra ver no que da, por que, como eu vi no início, meu adversário simplesmente entrou dentro dos ossos e do nada desapareceu.

Acontece que, quando eu fizer isso, algo importante vai acontecer, e o que? Os ossos fazem parte do meu adversário, sua sinergia de chakra está dentro de cada osso, basicamente seu fluxo de chakra flui dentro dos ossos, e por isso ele está ligado a todos os ossos e pode aparecer em qualquer lugar que quiser, por que sua mobilidade está na influência e ligação de chakra que todos os ossos tem.

É por isso, que ele pode ter tal atitude em relação a movimentação dos ossos. A questão é a seguinte, o que acontece quando o selo paralisante fizer efeito?

É simples, se ele estiver dentro dos ossos, vai ser paralisado! Não tem muito mistério, ele faz parte dos ossos, utilizar em qualquer osso o selo paralisante é como se tivesse colocado em qualquer parte dos ossos do corpo dele, por que além dos ossos fazerem parte dele, está interligado por meio do chakra e da fusão. A questão é que ele precisa de alguma liberação de chakra pra conseguir sair, ele até tinha uma, mas, usou no início (Post na luta, e perguntei no wpp), e acaba que a única liberação de chakra dele foi usada logo no início. Seria impossível pra ele sair da técnica? Não sei, ele estaria dentro dos ossos e a luta acabaria ai mesmo, com ele ficando preso dentro dos ossos, ou lá em baixo.

E mesmo que ele conseguisse sair do selo, eu poderia fazer isso com bushin's a vontade, seria básico e simples, isso limitaria e muito as investidas dele.

Além da questão de tentar me atacar por cima, após verem que seus genjutsus não fazem mais efeito, ele não tem ciência da minha velocidade!!!! Muito menos dos meus jutsus. Uma coisa bastante importante, é que ele não vai saber o por que dos ossos dele estar sendo destruídos... O sensor sennin é capaz de sentir todo tipo de energia, incluindo chakra natural (Senjutsu), e o chakra normal... A questão é que Hirudora e Sekizo não são energias provenientes do chakra, ou seja, ele poderia ser a qualquer momento surpreendido... Em baixo das salas dele com Sekizo, ou com Hirudora caso eu destruísse os ossos em cima e resolvesse atacar em baixo do solo (Já que ele não estaria em nenhum dos ossos em cima, posso pensar com toda certeza que ele pode estar em baixo do solo, de onde os ossos praticamente saíram, como flores...).

Essa é a questão, ele sequer tem magnitude da pressão que eu posso exercer.

Vamos ser bem sinceros amigos, se eu posso evitar todo dano causado ao meu corpo enquanto o Izanagi está ativo, o que eu posso fazer? Destruir o planeta com Hirudora e Sekizo, ou simplesmente focar toda minha capacidade no local onde misteriosamente ele sumiu dentro dos ossos...

Da forma mais fácil (Como eu mostrei analisando a situação)

Ou da forma mais difícil e bruta (Tacando hirudora e Sekizo)

Em nenhuma das duas formad ele teria como escapar ou sair das minhas investidas. Além dos fuutons, ainda tenho o hirudora que posso usar em grande escala podendo surpreender a dissipação dos genjutsus dele, dos ossos e ele junto, ou posso simplesmente usar um pequeno hirudora com objetivo de dissipar os genjutsus dele, caso meus fuutons não fossem suficientes, o que não é o caso...

Aqui, não tem como o Matsuoka vencer. Ele tem uma boa estratégia? Tem sim, mas, as diferenças entre mim e ele aqui são notáveis... Sou basicamente um Naruto e Sasuke juntos com o poder do Rikkudou em questão de velocidade, defesa, ofensiva... Jutsus grandes, com escalas grandes, defesas absurdas, imortalidade... Enfim, não é subestimando meu adversário... Mas, aqui ele não tem como me vencer...

descriptionDotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) EmptyRe: Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas)

more_horiz
Olosco, lerei quando virar filme der coragem. :mica:

descriptionDotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) EmptyRe: Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas)

more_horiz
Dotto escreveu:
O jutsu versus tem se tornado algo muito monótono, grande parte das coisas atualmente se resume a X1 é melhor que X2, portanto X1 se sobressai, e não é bem assim que as coisas são, as técnicas tem toda uma investida e estratégia para ser eficiente.

Meu adversário tem o objetivo de invocar o Sawarabi dentro do espaço pessoal dele, isso por que existe uma regra dentro da luta de que você não pode passar dos 30 metros durante os 3 segundos, e vice versa com seu oponente.

Não só isso, ele planeja fazer o KB nesse espaço de tempo e adentrar junto com eles dentro dos ossos. Veja bem, grande parte da minha ficha consiste em algo básico, Speed Blitz. Isso requer ativação dos portões e concentração no alvo, preservando a informação de onde ele está, para então tentar após os 3 segundos o Speed Blitz.

Acontece que aqui, meu adversário me passou informações um tanto curiosas, ele simplesmente tem um Jutsu de clonagem, e do NADA criou ossos pelo campo, e algo mais importante ainda, simplesmente ENTROU dentro deles.


Primeiramente, você não possui conhecimento de nada, sequer possui inteligência suficiente para se basear em estratégias. Você tem 60% de inteligência e isso é relativamente baixo, ainda mais comparado a mim que tenho 100%. Você não consegue entender estratégias complexas igual a minha, muito menos em tão pouco tempo como você tentou apontar. A questão não é tão simples assim como você deu a entender, primeiro que os ossos sairiam cobertos de nano insetos, não tendo conhecimento dos ossos nem dos nano insetos você dificilmente saberá o que é.

Você não irá ter uma compreensão fácil assim dentro de 3 segundos. Você com uma inteligência desse baixo nível levaria um certo tempo para compreender algo sem conhecimento, algo como o Sawarabi + Manto de Nano insetos, você apenas com um breve olhar não entenderia. Obito de começou não entendeu o que era os Nano insetos, você apenas vera os ossos cobertor de algo roxo e ficará sem entender.

Argumentar em cima de estratégia para você é suicídio. São 100% contra 60%, uma diferença absurda, minha estratégias não são mais rapidamente e melhores, como eu possuo um menor tempo de compreensão de qualquer técnica ou ação sua, podendo me sobrepor sobre isso facilmente. A sua inteligência não te permite isso, contra mim é algo que você não tem vantagem. Suas estratégia não são tão feitas rapidamente nem com tanta precisão.

Dotto escreveu:
Esse tipo de análise é permissível ao ponto de que:

-- Ele criou ossos em escala pequena e com tamanhos pequenos no início

-- Adentrou dentro dos ossos mesmo em sua forma mais pequena, que é quando está saindo do solo, como o mesmo afirmou.

É no mínimo curioso essas informações, pois elas me permitem pensar uma coisa:

O que é aquilo? Ossos? E o que aconteceu? Ele realmente entrou dentro deles? Essa informação em conjunto com a IMPOSSIBILIDADE de me atacar durante os 3 segundos leva a soma de que, sim, da mesma forma que ele pode expandir ao redor dele, PODE SER que talvez ele tente usar isso de alguma forma contra mim. Não precisa ser um gênio pra saber disso, e minha inteligência permite pensar tal possibilidade facilmente.



Não, não permite. Você destrinchou exatamente como seria, algo que você sequer teria ideia. Pare e conte 3 segundos para ver o quão pouco tempo é. Você além de ativar os portões e usar os jutsus em você mesmo, teria que ver milhares de 'coisas' brotando do chão. Você não conseguiria em 3 segundos pensar isso tudo e ainda montar algo em cima.

Meu adversário tem uma concepção de tempo totalmente torta. 0 de conhecimento continua sendo 0 de conhecimento, você precisa de um certo tempo para compreender o que seriam tais coisas saindo chão, algo que em 3 segundos (nesses mesmo 3 segundos você afirma usar Izanagi/Portões/Keijuugan, algo que mesmo não atrapalhando totalmente, desconcentra em um observação como a que meu adversário afirma que também quer fazer) não dá pra fazer, são 60% de inteligência, para tentar compreender uma técnica tão complexa em 3 segundos. Kk, simplesmente, não.

Dotto escreveu:
A questão é que, ele me passou uma informação importante sobre um possível estilo de luta dele, dentro daquelas coisas, minha reação é imediata, ativar o Izanagi/Portões/Keijuugan. Lembrem-se de que os portões e Keijuugan ativam sem selos, apenas o Izanagi requer tal atitude, que toma um "TEMPO" durante os 3 segundos, compreendem?

Logo após 1,5 por aí, com essas coisas ativas, meu objetivo vai ser fazer um KB e me afastar o máximo que poder.


Meu adversário com 60% de inteligência quer dizer que entendeu meu estilo de luta em 3 segundos, enquanto ativa Izanagi/Portões/Keijuugan. Qualquer um percebe que não têm como. Ele pretende já ativar o Izanagi, juntamente com os portões, e logo em seguida se afastar. Eu tenho conhecimento da técnica e inteligência 100%, Izanagi aqui será o fim do meu adversário, irei explicar o porque mais a frente.

Os ossos já estariam se espalhando pelo campo, ele por sua vez ia se afastar com sua velocidade. Já eu estaria na minha sala e de imediato utilizaria o Mugen Onsa. Agora irei explicar o motivo da sala e dos ossos terem que ser ocos. A sala primeiramente simula um lugar fechado, aonde o som é bem mais alto, isso é fácil de entender. Segundo, os ossos ocos são para darem mais alcance ao Mugen Onsa.

Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) Velocidade+do+som+nos+tecidos

Enquanto no ar são 321 metros por segundo, nos ossos são 4080 metros por segundos. Agora, não só seria um Mugen Onsa saindo de um lugar fechado e já sendo expelido por um osso em cima da sala, como haveria centenas de milhares de ossos no campo, aumentando consideravelmente o alcance e pegando até mais rápido meu adversário. O Dotto possui exatamente 2,0 pontos em Genjutsu, como descrito na abertura, quando mais pontos =  "* Maior facilidade para identificar/escapar de Genjutsus;". Ou seja, ele é horrível em identificar Genjutsus, e considerando que ele não tem conhecimento e sequer vai me ver realizando a técnica, é impossível ele não cair até certo ponto.

Pra mim, ao menos, uns 4~5 sharingan iriam pro saco, não só por ele não entender a técnica, mas por eu realizar em um lugar que ele não tem visão. Ele não sabe o momento exato que eu irei executar a técnica e muito menos como ela é realizada. Ele possui fuutons, mas como iria lidar? Ele teria que escutar o canto para ter reação, e no momento que ele escuta o canto ele é pego.

Dotto escreveu:
E como eu vou ter o aproveitamento do bushin nessa questão? Vou ativar o Keijuugan e o Domu no bushin, com o objetivo de analisar a capacidade ofensiva do meu adversário que misteriosamente sumiu dentro de algo parecido com diversos ossos dentro do campo saindo do chão, completamente.

Quando os 3 segundos se passarem e ele extender o Sawarabi, algo importante vai acontecer:

- Vai atingir meu bushin
- E Inevitavelmente vai descobrir algo característico desse controle campal.

Por que irá atingir meu bushin? Simples, o objetivo dele é impedir minha velocidade de movimento e uma ofensiva enquanto ele "ARMA O PLANO DELE"


Eu não iria controlar uma osso em sua direção, iria apenas deixar o sawarabi se espalhar como o do Kimimaro, criando centenas de milhares de ossos em tamanho gigantescos  cobridos por uma camada de Nano insetos. Seu Bunshins pode ser sim atingido pelos ossos e contaminados, mas muito difícil você entender o que é. Tobi que possuía conhecimento da técnica de começo não reconheceu o que era, como alguém sem conhecimento e com 60% de inteligencia iria identificar o que os ossos e os nano insetos fazem tão de imediato? Não dá.

Possuo inteligência 100% de também uma técnica de clonagem, com a ajuda do sensor sennin eu tranquilamente reconheceria o que estava acontecendo e poderia lidar mais a frente. A questão é que corre o risco do Bunshin ser também pego no Genjutsu, antes de encostar nos ossos e levar alguma informação, mas, de qualquer forma é exatamente isso que eu quero.

Dotto escreveu:
É básico isso. O problema é que, quando os ossos chegarem no bushin, automaticamente acontecerá a efetividade dos nano insetos, e então meu bushin sofrerá dos efeitos dos nano insetos e explodira, passando a informação de que os ossos tem um tipo de ofensiva que quando tocado por ele, expele ou coloca no alvo algo que ataca o adversário, pensemos assim.

Essa informação é suficiente para que eu use toda minha velocidade, não seria necessário ter total velocidade para esquivar dos ossos, ou a criação de mais ossos, apenas o básico entre 110, 120%. Porém, como tenho 180% de velocidade, isso não vai ser o menor problema pra mim, isso CONSIDERANDO OS NANO INSETOS (Explicarei mais a frente).


Os ossos não são em nenhum momento pra te atacar diretamente. Eles apenas estarão restringindo seu movimento, trazendo risco ao toque e me protegendo de diversas ofensivas. Você mesmo sendo veloz seria parado por inúmeros ossos em seu caminho, do que vale alta velocidade quando o campo está assim:

Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) RjpFarQ

Não só restringindo o movimento normalmente, como trazendo risco ao toque e escondendo minha localização. Meu adversário não possui sensor e nem conhecimento de que estou no solo, com 60% de inteligência ele ficaria um bom tempo sendo pego no Mugen Onsa, talvez acreditando que eu esteja nos ossos mas jamais sabendo das minhas salas. Pois os ossos que saem dela são como qualquer outro, mudando o fato de serem abertos, que como falei, iria cobri-los caso meu bunshins ou eu com meu sensor sentissem a presença dele a alguns metros.

Dotto escreveu:

Meu adversário, em sua ação inicial passa 3 questões importantes:

-- 1 A de que ele possui um controle campal com esses ossos

-- 2 Que misteriosamente ou de algum modo ele tem a capacidade de se juntar ou se fundir ao seu controle campal.

3- Os ossos possuem algo ofensivo ao toque

Entendem? Em poucos segundos meu adversário deixa claro que ele possui um controle campal, e que esse controle campal ao mesmo tempo em que ele pode se fundir (E possivelmente aparecer em qualquer um desses ossos), pode também ser complementar em aspectos ofensivos (Nano insetos).


Em poucos segundos passo sim muita coisa, mas pouco notável e compreensível. Em nenhum momento eu iria aparecer em algum osso, não possui meio de você chegar a essa conclusão, e mesmo tendo a informação dos nano insetos de alguma forma você não saberia exatamente o que é, nem como lidar, o que manteria você longe dos ossos, sendo pego no Mugen onsa que também não possui meios de lidar.

Você possui 1 minuto de cada izanagi, mas que é quebrado ao sem pego no Mugen Onsa, que o força a reescrever a realidade e partir para outro Izanagi. Eu tenho conhecimento disso posso spammar Mugen Onsa te pegando repetidamente, levando-o a exaustão rapidamente devido ao uso do Izanagi. O Mugen onsa não exige muito de mim e é extremamente buffado, eu apenas ficaria da sala sentindo seu chakra sumir e reaparecer.

Dotto escreveu:
Essa ação inimiga deixa claro que eu devo ficar longe dos ossos, pelos aspectos ofensivos, e de que a qualquer momento posso sofrer um ataque de qualquer um desses ossos presentes ao redor (Caso adentre dentro da floresta de ossos, pois vou estar longe com velocidade, apenas analisando, esperando as informações do bushin).

É perfeito essas informações, pois elas me permitem analisar algo bem importante, que é a capacidade de interação do meu adversário com o campo. Dessa forma eu posso analisar as seguintes ações:
-- Obter informações com meus bushin's sobre a ofensiva inimiga, enviando mais um bushin até a floresta.




Meu adversário mesmo reconhece que irá se distanciar dos ossos, o que acho difícil, devido a longitude que vão (atingido centenas de milhares de ossos, como descrito no databook). Uma alternativa do meu adversário seria ficar andando pelo ar, abusando de sua velocidade, mas de qualquer forma sem meio de me achar ou lidar com o Mugen Onsa.

Meu adversário mesmo afirma que irá de começo obter informações, o que é algo totalmente prejudicial ao seu estilo, que exige desgaste continuo a cada olho, o que ser repetidamente aqui, pois irei usar Mugen Onsa atrás de Mugen onsa, que são potencializados pelo selo Juuin, lugar fechado e ossos ocos. Acredito que até aonde os ossos alcancem o mugen onsa também iria, prendendo quem o escutasse.

Dotto escreveu:
Meu inimigo tem o sensor sennin, ele sabe que eu possuo alguma técnica de clonagem por causa das presenças que irão se tornar efetivas no campo (Pela capacidade sensorial, notará que não tem apenas um em campo).

A questão é que, meu adversário tem duas opções, ou ele segue com o plano dele, ou investe em mim, possivelmente com outra técnica, ou até mesmo espalhando o próprio Sawarabi até a mim.

E esse vai ser o início da luta. Mas, antes de começar a falar sobre o andamento dela, gostaria de falar um pouco sobre meus status:


Eu não preciso mudar meu plano, que é totalmente counter ao seu. Ele é perfeito, não tem como você lidar e acaba com seus Izanagis facilmente. O Sawarabi eu não necessito espalhar até ti, acredito que não sabe de qual técnicas estamos falando.

Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) PPOsuIr

Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) ZgSzalZ

A técnica é de um tamanho descomunal. Isso foi feito por um Kimimaro doente, eu aqui possuo chakra nível Nagato, posso ultrapassar essa marca facilmente. Isso é só para verem como é impossível me localizar, a potência que o Mugen Onsa seria e até onde a velocidade do meu adversário é prejudicada. Diferente do que ele apontou em momento nenhum preciso me preocupar com o Sawarabi novamente, uma vez usado o campo todo é tomado.

Meu adversário realmente escapa das estacas iniciais, mas a questão como falei, é a velocidade prejudicada devido ao campo inundado de ossos. O Sawarabi de forma alguma é para ataque nesta luta, claro, possui sua ofensiva caso seja tocado, mas aqui está mais para potencializar o Mugen Onsa e o Gamarinshou que falarei mais a frente.

Dotto escreveu:
O meu chakra é nível JIRAYA, e tenho as células do hashirama que diminuem meu gasto de chakra em 25%, e aumenta a eficiência das minhas técnicas com base no selo amaldiçoado nível 2. Ou seja, é um quantitativo que além de reduzir meu gasto de stamina e chakra, aumenta a potência das técnicas.

Podemos pensar em relação a potência de duas formas:

Com uma qualidade de chakra maior (Sendo necessário menos chakra)

Ou com uma expansão maior do jutsu (Como a diferença do rasengan pro Cho Odama Rasengan)

Portões de chakra: Os portões tem um gasto FIXO, importante notar isso, que após o gasto dos portões, nenhuma stamina por parte dos portões serão retiradas mais... E eles totalizam 40%, menos 25% das células, o gasto total dos portões serão de 30%, ainda vou ter uma resistência base de 50%.

Izanagi: Izanagi é no Jutsu Versus uma técnica que demanda (OO) tanto chakra... É aquele jutsu que cai constantemente seu chakra, não é? É inclusive aquele jutsu que não te permite repor a stamina, como alguns estavam falando em lutas passadas minhas... Bem legal né? Ele é bastante prejudicial ao seus status Dotto, e logo você cairá por causa dele...

Pois, as três alternativas são INVÁLIDAS, sim, inválidas. Por que?

Gasto de chakra constante: Primeiro que o chakra do Danzou não cai constantemente, ele cai após os 60 segundos se passarem e então QUANDO O OLHO FECHAR, o gasto de chakra e o olho do Danzou serão selados:

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/479/12.jpg

https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/478/16.jpg


A maior fraqueza do meu adversário. Ele possui 2.0 em Genjutsus, e o que é o Izanagi? Como descrito quantos mais pontos = * Menor perda de chakra e maior maestria nos jutsus do tipo Genjutsu. Isso significa que meu adversário gastaria uma quantidade absurda de chakra. Danzou também possuía as células de Hashirama e mesmo assim demandava muito chakra a cada olho.

Meu adversário não têm o que argumentar contra isso. Izanagi é um genjutsu como qualquer outro e exige proficiência. Mais ainda, é o Genjutsu muito poderoso, como descrito por Tobi. E o normal é o que? Quanto mais forte o jutsu mais se exige proficiência em tal para não ter uma quantidade de chakra elevada perdida.


Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) JvSjUAg

Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) JaZpMPA

Aqui mostra que não só faz o meu adversário gastar muito chakra como exige um tempo para ser ativada, tempo esse que poderia ser usado a meu favor para mata-lo, tanto co Mugen Onsa ou Gamarinshou, pois vale ressaltar que desde o primeiro momento que a sala for criada o Gamarinshou começara a ser feito, podendo prende-lo no intervalo do primeiro olho que eu forçaria com o Mugen onsa.

A questão é que o Dotto tem menas pro proficiência em Genjutsu, o que mais prejudica ele aqui. Pois fará um gasto mais elevado ainda a cada olho, e não permite que ele reconheça o Mugen Onsa/ Gamarinshou. Ele não possui conhecimento nem verá eu realizando tais técnicas, bem difícil ele compreender o que é antes que uns 4 olhos sejam levados. Claro, se a luta não acabar com ele sendo pego em um dos intervalos de preparação do Izanagi, pois aqui seriam Mugen Onsa atrás de Mugen Onsa. Com total conhecimento da ténica e sensor sennin, utilizaria da minha alta inteligência pra abusar (e muito) disso.

Dotto escreveu:
Stamina: Pois bem, stamina é a energia física do usuário. Muitas pessoas dizem que o gasto de stamina não é recuperado por que se fosse assim o Danzou recuperaria sua stamina e manteria o Izanagi sem gasto de chakra excessivo, pois estaria sempre recuperando, já que energia física e espiritual que constitui o chakra no mangá. Aqui vai uma coisa importante, o GASTO DE STAMINA TRANSFORMADO EM CHAKRA pelo Danzou para utilizar o Izanagi era SELADO, assim como o seu olho, por isso o Danzou não conseguia recuperar a sua energia física, simplesmente pelo fato de que para usar a técnica, era necessário selar a visão do seu doujutsu, e consequentemente o chakra que utilizou para efetuar o Izanagi em conjunto com o sharingan, é simples isso.

Agora, imaginem... Um velho como o Danzou, teria que além de manter uma quantidade de energia suficiente pra lutar transformando em chakra na luta e efetuando jutsus, tendo que também gastar e selar parte da sua stamina pra efetuar o Izanagi. Isso é característico pela idade e pelas circunstâncias da técnica de que seu gasto de chakra era muito simplesmente por não ter uma reserva de chakra (ENERGIA FÍSICA e espiritual) grande o suficiente. Há situações totalmente diferentes daqui, pra essa luta, para a do mangá. E qual é ela? Eu tenho uma reserva de chakra nível JIRAYA, além de que o Izanagi não influência de forma nenhuma na minha stamina, simplesmente por possuir uma reserva de chakra no jogo, não preciso transformar energia física e espiritual em chakra, além da grande quantidade de chakra que possuo, sendo ela auxiliada pelas células, reduzindo meus gastos em 25%, e potencializando meu Izanagi.


Errado. Você aqui gastaria o mesmo tanto de stamina. Você também não tem só que utilizar o Izanagi, mas manter 7 portões e uma velocidade constante pra se manter no ar sem parar. O seu uso de Izanagi é o mesmo do Danzo, pois ele também utilizava chakra em cada olho, como a Karin percebeu vendo a quantidade dele cair. Seu argumento é falho.

Você seria gradativamente prejudicado, pois mesmo no intervalo dos Izanagis você teria que manter seu 7º Gates e uma velocidade bem alta. Sua stamina são exatas  80%, que você irá usar para o Izanagi, 7º gates e futons, como você mesmo disse. Isso em cada intervalo te prejudicaria muito, Danzo mesmo ficou bastante ferrado com o desgaste do Izanagi, isso possuindo as células do Hashirama, como você.

Dotto escreveu:
Outro MITO que colocaram na técnica é a respeito do tempo de uso do Izanagi ser baixo devido ao meu atributo em genjutsu. Isso é um completo erro, pois como vimos, o Danzou e o Obito utilizaram a linhagem senju e uchiha, para amplificar o tempo de uso do Izanagi, aproximando o jutsu proibido das linhagens mais próximas do Rikudou sennin, já que o próprio jutsu partiu do Rikudou. Sim, muitos falam que o Banbutsu é algo muito diferente do Izanagi, realmente é, mas, a essência do Izanagi está no banbutsu... Enfim, falando sobre essa questão, o meu Izanagi no mínimo dura 60 segundos.

E a última e mais importante coisa do Izanagi, é que não, cada Izanagi não é gasto por cada "Morte". Esse é o MAIOR DOS MAIORES MITOS que colocaram sobre o Izanagi. Como eu vou mostrar a vocês agora, Karin nota que 3 olhos do Danzou já foram fechados, enquanto ele já tinha sido morto 5 vezes. Duvidam de mim? Aqui está:


Seu Izanagi realmente não diminui o tempo, mas seu chakra gasto a cada olho aumenta bastante. Como descrito sua pontuação interfere na maestria de cada jutsu, você possuindo apenas 2.0 teria uma enorme perca. Obito era Uchiha e Danzou possuía grande maestria e conhecimento sobre Genjutsus. Não importa se você tem 60 segundos, mas sim que no final desses 60 segundos você sentiria bem mais do que o Danzou e Obito, por exemplo.


Após 60 segundos você teria que preparar outro, ou seja, teria uma brecha, brecha da qual tenho conhecimento e posso abusar. A questão é que sua stamina não suportaria uma luta longa, que constantemente forçaria a utilização do Izanagi, e é isso que irá acontecer aqui, queira você ou não.

Dotto escreveu:

Meu adversário possui uma característica peculiar, ele é um genjutsu user, ou seja, grande parte das suas técnicas em teoria tem efeito sobre mim, mas, o que eu quero dizer citando a palavra teoria nisso tudo? Simplesmente, a capacidade do meu adversário efetivar esses genjutsus contra mim. Veja bem:

Ele possui o Mugen onsa, um jutsu um tanto peculiar, tratado como algo ofensivo e de rápida eficácia, eu não discordo disso, principalmente contra mim. A questão é que, esse ataque através do genjutsu é limitado a mim, por que? Justamente por algo característico meu, o Izanagi. Veja bem, ele pode me pegar no Mugen onsa no início, na primeira vez que ele usar? Não discordo, pelo contrário, concordo PLENAMENTE com isso. O jutsu tem algo característico, ele muda o campo de visão do adversário, fazendo ele ver outras visões, como o Kabuto demonstrou contra o Sasuke e o Itachi, ou o Shikamaru vs Tayuya. A questão é que, com o Izanagi ativo, todo aquele físico, e inclusive mental é feito totalmente a uma ilusão. Por ter conhecimento da Ostra, eu sei que meu adversário tem uma técnica baseada em genjutsu e CONTROLE CAMPAL. Portanto, não posso descartar a possibilidade dele ter mais genjutsus, correto? Pois se você tem conhecimento de que seu adversário é um user de ninjutsus, você não descarta a possibilidade dele ter outros ninjutsus, e vice versa em relação a ter um conhecimento de técnicas genjutsu por parte do adversário... A questão toda aqui é a seguinte, meu adversário pode me pegar com o Mugen onsa de primeira? Pode sim, claro, não discordo... A questão é que eu vou desfazer o genjutsu com o Izanagi, mudando a minha realidade (De ter sido pego pelo genjutsu), e tornando real a minha imaginação de que eu não fui pego, é básico isso. Porém, a partir desse momento, ou melhor, a partir do momento que eu perceber que após ouvir um som eu fui pego pelo genjutsu, as chances do Matsuoka me pegar em um mugen onsa novamente vão ser quase nulas, se não 0%. Por que? É simples, eu sou um usuário NATO de fuuton, e posso dissipar as ondas sonoras do Mugen onsa com fuutons, sejam ele JUTSUS, inclusive a maioria dos meus não requer selos, ou simplesmente expelir fuuton pela boca (Sim, eu posso, consultei a organização e eles disseram que eu sou um usuário NATO de fuuton, e portanto posso fazer igualmente ao Danzou, expelir fuuton sem a necessidade de efetuar jutsus), é básico isso. E por que é básico? A temari demonstrou a mesma capacidade no início do mangá, repelindo as ondas sonoras da Tayuya com fuuton.


Completamente errado. Aqui o Mugen Onsa não é o da Tayuya, é algo bem mais forte e difícil de enfrentar. O Dotto além de não possuir conhecimento, tem 2.0 de genjutsu e 60% de inteligência, não tem como ele afirmar que ele cairia só uma vez. Ele não me veria realizando o jutsu e sequer da primeira vez saberia o que era. Ter fuutons não te faz reconhecer melhor um genjutsu sonoro, você não tem conhecimento, não possui jutsus desse calibre pra reconhecer, nada te ajuda aqui.

O meu Mugen Onsa é feito em um mar de ossos ocos, sendo refletido o som em ambas direções e tomando conta de todo o campo. Não tem uma direção fixa, nem como meu adversário usar o fuuton para dissipar as ondas sonoras que serão altas e imediatamente chegarão ao seu ouvido. Ele não irá reconhecer rapidamente e irá continuar sendo pego, mesmo que ele imagine o que seja, não tem como ele saber como vou realizar, pois possui as ilusões da ostra e eu ainda estaria escondido, impedido dele me ver realizando.

Meu adversário precisaria do momento exato para utilizar o fuuton e não ser pego, como demonstrei a velocidade do som no mar de ossos ia ser algo que ele não conseguiria lidar, ainda mais sem conhecimento e com 2.0 em gen. Quando mais pontos mais fácil fica para reconhece, tá na abertura, e aqui são 2.0 pontos, sem conhecimento e sem meio de me ver quando realizar. Ele teria que utilizar um fuuton constante em todas as direções pra não ser pego, pois o mar de ossos, como disse, reflete por ser oco e causa o Mugen Onsa em ambas direções e por todo o campo.

Dotto escreveu:
Agora, tratemos de um jutsu mais importante ainda. Que é a ostra do nidaime. Como eu vou estar longe, eu vou ver a nuvem se dissipando, inclusive enquanto meu bushin está lá. A questão é que eu posso simplesmente manter distância da técnica, ou acabar com ela com um Hirudora, que inclusive além de acabar com a névoa, dissipando ela, vai destruir todos os ossos do Matsuoka também, será como um espetáculo de fogos vistos a distância...

E Dotto, o que acontece se você acabar de alguma forma entrando no raio da névoa da ostra? É simples, eu posso dissipar ela com um Hirudora com o Keijuugan e Domu ativos, e não sairei com dano nenhum praticamente... Pois além de estar muito leve, vou ter uma resistência de Diamante upado pelas células do hashirama por parte do Domu. Gai usou um hirudora no 7 portões em cima do Madara e conseguiu ficar de boas, por que eu com Domu, e com o Keijuugan pra diminuir a pressão em cima de mim não posso? E no final de tudo, ainda tenho o Izanagi pra transformar qualquer dano em mim em nada... Mas, atentem-se, essa é uma questão quase impossível, pois eu não vou ficar no raio da Ostra :fem:


Como falei no meu primeiro post, você tem conhecimento mas não possui meios de localizar. A ostra estaria em uma das sala no chão, algo que você não tem conhecimento, e um Hirudora na superfície não iria afeta-la. Poderia dissipar um pouco a névoa, mas que seria reposta logo depois, mantendo Dotto no genjusu, e mesmo que não seja pego, ainda esconde as localizações das sala.

Se ele não chegar o mínimo no raio da ostra, não consegue sequer ter chances de me atingir e vai continuar sendo pego pelo Mugen Onsa e Gamarinshou gradativamente até acabar os olhos ou sua stamina não o permitir, pois como disse, devido a seu 2.0 em Genjutsu seria algo bem alto, que mesmo tendo as células do hashirama pesaria e muito para você.

Os ossos podem ser destruídos mas impossível ser todos, algo que com o mínimo de chakra eu reconstruiria em instantes, sem o conhecimento do meu adversário ainda, que não saberia o que é muito menos como lidar efetivamente como.

Dotto escreveu:

Não, eu discordo, com todo respeito... Pensem bem...

Com os gastos fixos do portão, basicamente eu vou ter uma velocidade padrão de 180% de velocidade... Por que os portões não gastarão mais da minha stamina. A questão é que, eu tenho 50% dos meus 80% de stamina... Kakashi, um ninja de alto nível até o início do shippuden é tido no Jutsu Versus com chakra 30% de chakra...

A questão é que, Kakashi é um ninja a nível jounin, e além de usar seu sharingan e todos os seus recursos de técnicas... Passava um dia inteiro correndo em Missões onde eles tinham um determinado objetivo pra ir... Agora, pensem bem, se um ninja que além de usar sua stamina pra correr e percorrer lugares também tinha que transformar chakra pra manter seu sharingan e técnicas conseguia passar um dia andando e correndo em missões pra chegar até seu objetivo, por que eu com 50% dos meus 80% de stamina não posso passar simplesmente o dia inteiro utilizando minhas técnicas ou mesmo utilizando minha velocidade "Que vai ser natural pelo fato dos portões terem gastos fixos" pra estar bem fisicamente na luta? Pois, não podemos esquecer que Sekizo e Hirudora são APENAS SOCOS comprimidos a ar em uma forma supersônica... Ou seja, são apenas socos, porém com velocidade... O que desgasta o Gai realmente são os portões, e aqui no JVS eles são gastos fixos, o que me dá muita vantagem em relação a meu estilo de luta...


Você não tem um gasto fixo e sim um gasto continuo pela forçação dos músculos, tanto com gates quanto para exercer uma velocidade alta, é básico. Tente correr sem parar, logo você ia cansar, agora pense alguém com stamina 10% a mais do que a doZabuza se manter em uma velocidade fixa para andar pelo ar. Isso tudo Sekizo , que mesmo sendo apenas socos, necessitam muito do corpo, pois precisam de tamanha força, que comprimem o ar para utiliza-lo. Sekizo  e Hirudora aqui não tem como atingir e nem atingir minhas salas, logo não corro risco algum, você apenas gataria stamina.

O Izanagi te da 60 segundos de imunidade, e depois arranca seu chakra para que você prepare o outro olho. Tudo que você disse fazer necessitam de muito mais de 60 segundos no total para se concretizar, e seu corpo teria de continuar a exercer força nos delays de preparação, algo que acabaria de ferrar com você.

Os Gates mesmo que possuem gastos fixos o desgaste do corpo é progressivo, pelo que se faz ao músculo.

Dotto escreveu:
Quanto ao Izanagi, não, eu não vou manter ele totalmente na luta... Eu vou ativar no início e deixar 1, 2, no máximo 3 Izanagis para ver o que meu adversário possui de estratégia... E depois eu vou pensar em desativar a técnica e ativar quando for necessário.

Mas, gente, pensem bem... Com 80% de stamina full, Izanagi pra transformar todo dano físico dos portões e cansaço (Que cai sobre a energia fisica, que é a stamina) das técnicas em meras ilusões... Eu sou basicamente um usuário que pode bater de frente com o próprio Madara jinchuriki...

Pensem bem, olhe pra minha ficha e veja algo simples, eu tenho técnicas em escalas gigantescas, de níveis extraordinários, recuperação de stamina e imortalidade, além da grande velocidade e imunidade a todo tipo de coisa por parte do Izanagi... A minha única fraqueza realmente é os Izanagis acabar, por que quando eles acabarem, eu perco minha invencibilidade... Mas, imagem toda a pressão que eu poderia causa com tudo isso? Sou basicamente, falando com toda humildade, um dos Ninjas mais poderosos, se não o mais se fosse colocado no mangá...


Meu adversário eleva tudo ao máximo para que pareça que ele é imbatível. Vamos melhorar isso, ele tem técnicas que exigem um desgaste máximo do corpo, recuperação de stamina e 'imortalidade' por 60 segundos, perdendo uma quantidade absurda de chakra após isso. Falando assim não parece tanta coisa, né?

Seus riscos são mais que isso, não só o Izanagi acabar, mas a forçação de barra de sua stamina, que gradativamente, a cada izanagi, iria piorar. Dotto mesmo afirmou que não iria utilizar o Izanagi a todo momento, o mesmo correndo risco de ser pego no Mugen Onsa e finalizado de vez. Ou seja, caso ele queira durar na luta teria que a todo momento ter o Izanagi ativo, algo que prejudicaria ele muito, e mesmo deixando ele um pouco mais na batalha, em pouco tempo iria acabar com ele.

Se manter em uma velocidade alta desgasta o corpo e muito, e isso você deveria fazer a todo instante para se manter no ar, caso contrário cairia e seria infectado pelos ossos.

Dotto escreveu:
Agora, vejamos, além de poder manter uma postura ofensiva, ou manter uma postura defensiva, há uma coisa importante... Enquanto eu estou apenas gastando com velocidade padrão, e passar dias usando minha velocidade, posso simplesmente utilizar minhas técnicas taijutsu de forma fácil também, por horas, ou até mesmo dias.

Agora, vejamos... Kimimaro estava doente? Estava... Mas, ele era do clã Kaguya, possuía uma KG única e tinha uma grande quantidade de chakra (Mesmo estando doente). O sawarabi requer uma GRANDE quantidade de chakra, principalmente na escala e no modo que o Matsuoka está tentando usar, não só criando o Sawarabi natural do mangá, como salas em baixo, mudando as formas e características dos ossos e abrindo salas de baixo do solo... Kimimaro teve que utilizar o selo pra usar a técnica, pois ela requeria muito chakra... Ele tem 110% de chakra? Tem, é uma grande quantidade? É... Agora, imaginem algo, enquanto eu tenho que manter apenas minha velocidade padrão com meus 80% e taijutsu, e manter o Izanagi, que sim, consome uma grande quantidade de chakra, mas, além de eu possuir as células do hashirama, retirando 25% do gasto, tenho um chakra nível Jiraya, e ainda posso oscilar o gasto, ativando e desativando a técnica, enquanto ele tem que manter TUDO...


Errado, em nenhum momento dá a entender que Kimimaro tinha tanto chakra assim. Ele estava doente, precisava de máquinas para sobreviver e utilizou o sawarabi numa boa, morrendo após isso devido a sua doença. Os ossos não necessitam de chakra puro, apenas fundido ao sódio para aumentar, diminuir e moldar o osso, algo que não requere tanto quanto você quis dar a entender.

Eu não tenho que MANTER NADA. Uma vez feito não é necessário de mais chakra, apenas caso eu queira repor os ossos destruídos, algo que não necessita NADA DE CHAKRA, N-A-D-A. Você tenta dar a entender que eu com chakra Nagato teria problemas, mas você com chakra Jirayia poderia abusar do Izanagi, mesmo tendo 2.0 em gen que não ocorreria nada. Que engraçado.

Você mantendo uma velocidade alta com 80% de stamina, e o Izanagi ainda por cima, seria rapidamente desgastado. Como dito pelo seu juiz na sua luta anterior:

Kakau escreveu:
Primeiramente, BOG, sim, o Dotto não pode usar o Izanagi para recuperar a Stamina. Se Izanagi recuperasse a Stamina, Danzo não precisaria desativar a técnica a fim de poupar Chakra, já que no mangá o Chakra basicamente vem da quantidade de Stamina. Isso pesaria em uma luta longa





Dotto escreveu:
MAGINEM, manter um controle campal dessa magnitude, manter os nano insetos, manter a ofensiva com Mugen onsa, manter a ofensiva com Gamarishou, e manter a ofensiva com a ostra... Olha o absurdo de CHAKRA que ele vai gastar continuamente com o Sawarabi e com a ostra, fora os jutsus genjutsus particulares dele...

E se tratando dos jutsus particulares dele (Gamarishou e Mugen Onsa), eu posso simplesmente burlar a partir do momento que for pego pela primeira vez... É básico isso gente, fuuton dissipa as ondas... Temari fez isso quando era um chunnin ainda... Será fácil pra mim essa questão ideológica, se pensam assim.


Mano, e até engraçado o que você tenta passar. Eu não tenho que MANTER NADA, é um gasto fixo, apenas o Mugen Onsa, mas que é mínimo. Os Nano insetos são independente, o sawarabi não exige tanto para ser criado e após a criação não necessita de chakra constante, o mesmo pros sapos e pra Ostra.

Não, você não seria pego sua uma vez. Meu Mugen onsa sairia de um lugar que você não tem visão, você não saberia o momento exato de utilizar o fuuton, pois ao escutar já seria pego . Você tem 2.0 em genjutsu. uma dificuldade extremamente alta de identificar, ainda mais com a ostra ocultando e o som saindo da sala e sendo aumentado pelos ossos ocos.

Dotto escreveu:

Há questões bem importantes sobre a ofensiva do meu usuário em mim... Pra efetuar o Gamarishou, ele vai ter que sair dos ossos, ou pra efetuar uma ofensiva. É claro, o jogo dele é através de genjutsus em baixo do solo, mas, e quando ele perceber que sua capacidade de me atacar com genjutsus não são mais eficazes? Certamente ele terá que procurar um meio de me finalizar, e se ele subir pra cima, acabou para ele...



Não, eu não necessito de sair dos ossos para utilizar o Gamarinshou. A sala dos sapos teria também um osso que propagaria o som, isso sem seu conhecimento e sem sua visão. O ambiente fechado e os ossos ocos potencializariam, como foi com Jiraya e os canos.

Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) Naruto378-10

O Gamarinshou sequer demora tanto assim quanto pensam. Você não tem conhecimento e é horrível em genjutsus, seria pego 1,2, 3, 4, 5 e infinitas vezes. Diferente do Jirayia que ficou desprotegidos, na sala eu teria os ossos me cobrindo, com apenas uma saída para o som, indetectável e dentro do alcance da névoa da ostra, que por si só ocultaria bastante.

Dotto escreveu:
Mas, vejamos bem... O hirudora é um soco comprimido a ar em grande velocidade, não é? Ou seja, é realmente apenas um soco que tem como base a velocidade de ataque... Ele não gasta muita stamina, por que, além dos gastos serem fixos dos portões e como eu disse, o Izanagi vai inutilizar o gasto dos portões aqui, ainda tenho as células do hashirama que diminuem o gasto de stamina e chakra em 25%... Praticamente o meu hirudora não vai fazer efeito nenhum sobre minha stamina... Agora, imaginem algo, meu Hirudora vai ser bem maior que o do Gai utilizado contra o Kisame, por que além de estar no sétimo portão, tenho mais velocidade que o próprio Gai no 7 portão e as células do hashirama, amplificando os jutsus com base no selo amaldiçoado nível 2.

Pensem bem algo bem importante... Uma batalha de Hirudora vs Sawarabi, quem vai ser o adversário que vai vencer por desgaste antes? Pois ele precisa manter o sawarabi, e apenas um Hirudora meu é capaz de dissipar todo o sawarabi dele, e ainda por cima dissipar toda a névoa (Lembrem-se bem que eu estou longe do sawarabi, pois como eu disse, me afastei logo no início da luta, deixando apenas um bushin).


Hirudora gasta uma stamina extrema, por não é apenas um soco, exige muito dos músculos, muito mesmo. Sua tentativa de força o gasto do Sawarabi é falha, enquanto eu tenho que apenas adicionar um pouco de chakra ao sódio, você gasta uma extrema stamina com sua velocidade, hirudora e Izanagi, seu gasto de chakra e stamina seriam bem maiores que os meus.

Não, um Hirudora seu não é capaz de dissipar todo o Sawarabi. Você claramente não sabe a magnitude do Sawarabi. Eu tenho a potencialização do Juuin, assim como você tem as células, meu gasto base também não é tanto. O jutsu beira centenas de milhares de ossos, se você acha que facilmente (apenas um Hirudora) se livraria de tudo está bem enganado.

O corpo de Kisame sequer foi ferido por fora, pois é ar, é um baque maior na pressão exercida. Os ossos aguentam muito bem isso como demonstrado quando Kimimaro foi enterrado a 200m abaixo de pura areia e resistiu tranquilamente, sendo que esses ossos possuem uma magnitude bem maior. Sua largura assim como sua resistência são bem altas.

Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) Fa1f1e4da7c7c03ae4bf7bb693571e885ce91fb4_hq

Dotto escreveu:

Em uma luta que se estenda, sim, com toda certeza eu vou sair vitorioso, por mais improvável que seja olhando minha ficha antes de ver minha estratégia...

Agora, se tratando de minha parte ofensiva, o que eu posso fazer? É simples, com toda essa análise da luta, eu posso tomar alguns meios e atitudes...

A primeira e uma das mais eficazes é a seguinte...

O selo paralisante: No início da luta, eu já objetive algo bem importante sobre o meu adversário de informação... Que é a capacidade dele de adentrar dentro dos ossos, com o passar da luta, vou perceber que não estou vendo ele, e então vou arriscar algo um tanto curioso... Vou mandar um bushin meu ir até os ossos e tocar neles com o objetivo de implantar o selo paralisante e ativar pra ver no que da, por que, como eu vi no início, meu adversário simplesmente entrou dentro dos ossos e do nada desapareceu.

Acontece que, quando eu fizer isso, algo importante vai acontecer, e o que? Os ossos fazem parte do meu adversário, sua sinergia de chakra está dentro de cada osso, basicamente seu fluxo de chakra flui dentro dos ossos, e por isso ele está ligado a todos os ossos e pode aparecer em qualquer lugar que quiser, por que sua mobilidade está na influência e ligação de chakra que todos os ossos tem.

É por isso, que ele pode ter tal atitude em relação a movimentação dos ossos. A questão é a seguinte, o que acontece quando o selo paralisante fizer efeito?

É simples, se ele estiver dentro dos ossos, vai ser paralisado! Não tem muito mistério, ele faz parte dos ossos, utilizar em qualquer osso o selo paralisante é como se tivesse colocado em qualquer parte dos ossos do corpo dele, por que além dos ossos fazerem parte dele, está interligado por meio do chakra e da fusão. A questão é que ele precisa de alguma liberação de chakra pra conseguir sair, ele até tinha uma, mas, usou no início (Post na luta, e perguntei no wpp), e acaba que a única liberação de chakra dele foi usada logo no início. Seria impossível pra ele sair da técnica? Não sei, ele estaria dentro dos ossos e a luta acabaria ai mesmo, com ele ficando preso dentro dos ossos, ou lá em baixo.


Você gasta bem mais chakra que eu, isso é inegável. Stamina nem se fala.

É impossível você utilizar o Selo paralisante nos ossos. Os ossos todos são cobertos com uma cama de Nano insetos. "Ah, mas eu tenho Izanagi", sim, têm, mas a questão não é essa, a questão é que você de maneira alguma TOCARIA NOS OSSOS REALMENTE, VOCÊ TOCARIA NOS NANO INSETOS, E NÃO PODERIA REALIZAR O SELO COMO PRETENDE.

De qualquer forma, o Juuin pode ser desfeito e feito novamente, me liberando do selo. É algo bem fácil. Mas eu não seria pego, pois como falei, você de maneira alguma encostaria realmente nos ossos, mas sim na camada de nano insetos, algo que você não tem conhecimento e não tem ideia de como lidar. Algo que achei interessante foi sua conclusão, você possui 60% de inteligência e usou a desculpa de "tentar algo diferente" para falar que compreendeu a técnica a fim de burla-la.

Dotto escreveu:
E mesmo que ele conseguisse sair do selo, eu poderia fazer isso com bushin's a vontade, seria básico e simples, isso limitaria e muito as investidas dele.

Além da questão de tentar me atacar por cima, após verem que seus genjutsus não fazem mais efeito, ele não tem ciência da minha velocidade!!!! Muito menos dos meus jutsus. Uma coisa bastante importante, é que ele não vai saber o por que dos ossos dele estar sendo destruídos... O sensor sennin é capaz de sentir todo tipo de energia, incluindo chakra natural (Senjutsu), e o chakra normal... A questão é que Hirudora e Sekizo não são energias provenientes do chakra, ou seja, ele poderia ser a qualquer momento surpreendido... Em baixo das salas dele com Sekizo, ou com Hirudora caso eu destruísse os ossos em cima e resolvesse atacar em baixo do solo (Já que ele não estaria em nenhum dos ossos em cima, posso pensar com toda certeza que ele pode estar em baixo do solo, de onde os ossos praticamente saíram, como flores...).


Ele não tem como saber se eu fui destruído junto com os ossos ou não. Meu adversário está fazendo umas conclusões muito acima do que sua inteligência permite, eu aqui que tenho 100%, minha estratégia e meios de me sobrepor a ele que são altos. Isso fica ao Juiz, claro. Meu Genjutsus todos fariam efeito, pois como disse, você tem 2.0 em genjutsu e uma dificuldade em reconhecer, ainda mais sem ver eu realizar e sem conhecimento. As ondas sonoras virão de todos os lados pelos ossos ocos, você não tem como manter um fuuton constante para todas as direções, você sempre seria pego, até não aguentar mais.

Dotto escreveu:

Essa é a questão, ele sequer tem magnitude da pressão que eu posso exercer.

Vamos ser bem sinceros amigos, se eu posso evitar todo dano causado ao meu corpo enquanto o Izanagi está ativo, o que eu posso fazer? Destruir o planeta com Hirudora e Sekizo, ou simplesmente focar toda minha capacidade no local onde misteriosamente ele sumiu dentro dos ossos...

Da forma mais fácil (Como eu mostrei analisando a situação)

Ou da forma mais difícil e bruta (Tacando hirudora e Sekizo)

Em nenhuma das duas formad ele teria como escapar ou sair das minhas investidas. Além dos fuutons, ainda tenho o hirudora que posso usar em grande escala podendo surpreender a dissipação dos genjutsus dele, dos ossos e ele junto, ou posso simplesmente usar um pequeno hirudora com objetivo de dissipar os genjutsus dele, caso meus fuutons não fossem suficientes, o que não é o caso...


Meu adversário afirma que usaria os ataques aonde sumi, mas como falei no post eu iria me distanciar dali, ele mesmo entregou. Ele age como se tivesse total conhecimento ou pelo menos meios de diferir o Genjutsu e reagir a ele mesmo não vendo a execução. Não é o caso aqui, ele seria pego, pois ele só teria consciência de que utilizei após ouvir, e ao ouvir ele cai no Genjutsu.

A questão é que não é tão fácil dissipar ondas sonoras quando você não sabe quando elas irão chegar, e caso ele fosse pego em um dos intervalos dos olhos, seria o final. Ele tem fodendo 2.0 em genjutsu, não tem como ele sem conhecimento reconhecer tão facilmente e bolar um jeito de burlar, ele não vai entender isso de ondas sonoras, mesmo que entendesse expliquei que não tem como burlar.


Dotto escreveu:
Aqui, não tem como o Matsuoka vencer. Ele tem uma boa estratégia? Tem sim, mas, as diferenças entre mim e ele aqui são notáveis... Sou basicamente um Naruto e Sasuke juntos com o poder do Rikkudou em questão de velocidade, defesa, ofensiva... Jutsus grandes, com escalas grandes, defesas absurdas, imortalidade... Enfim, não é subestimando meu adversário... Mas, aqui ele não tem como me vencer...


Digo o mesmo.

descriptionDotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) EmptyRe: Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas)

more_horiz
Argumentos encerrados.

descriptionDotto x Matsuoka (2ª luta das quartas) EmptyRe: Dotto x Matsuoka (2ª luta das quartas)

more_horiz
Batalha chata que vai me causar dor de cabeça, partiu pegar algum remédio e começar com isso logo... Vamos lá!

Inicialmente vemos que Dotto possui chakra e stamina acima do normal, inteligência levemente acima do normal e velocidade máxima com os portões ativos. Enquanto que Matsuoka tem chakra acima do Nagato, stamina acima do normal, inteligência máxima e velocidade baixa para seu estilo de batalha. A primeira vista vemos que o fator mais chama a atenção é a inteligência de Matsuoka e a velocidade brutal de Dotto.

Vamos ver o que a abertura tem a dizer sobre essa vantagem chamativa de ambos.

Abertura escreveu:
- INTELIGÊNCIA: Capacidade do jogador de pensar em saídas/escapatórias do argumento adversário usando seu próprio, também ajudará a fortalecer a fala do usuário quando utilizar alguma estratégia. Portanto, quanto maior este atributo, maiores as chances da estratégia apresentada pelo jogador ser posta em prática, principalmente no momento dos juízes considerarem. Ajudará a discernir as estratégias adversárias e encontrar saídas para ofensiva e defensiva, melhor uso dos seus recursos, enfim, é sua inteligência. Uma inteligência acima da média impacta diretamente em coisas como o quanto você é afetado e consegue raciocinar bem com pressão da luta, e a quantidade de possibilidades e ações simultâneas que você consegue planejar e considerar sem frustrar e sobrecarregar sua mente.


Vemos que Matsuoka tem a inteligência máxima, logo tenho que considerar que ele fará uso de seus recursos na melhor maneira possível.

Abertura escreveu:
- VELOCIDADE: Quantidade de velocidade corporal do jogador, não interfere na velocidade de formação de selos, porém auxilia na velocidade de jutsus TAIJUTSU e sua mobilidade/esquiva como um todo.


Vemos que Dotto tem a velocidade máxima, possuindo uma velocidade que foi comparada com um teleporte.


Algumas considerações sobre o que foi dito:

Matsuoka escreveu:
A maior fraqueza do meu adversário. Ele possui 2.0 em Genjutsus, e o que é o Izanagi? Como descrito quantos mais pontos = * Menor perda de chakra e maior maestria nos jutsus do tipo Genjutsu. Isso significa que meu adversário gastaria uma quantidade absurda de chakra. Danzou também possuía as células de Hashirama e mesmo assim demandava muito chakra a cada olho.

Meu adversário não têm o que argumentar contra isso. Izanagi é um genjutsu como qualquer outro e exige proficiência. Mais ainda, é o Genjutsu muito poderoso, como descrito por Tobi. E o normal é o que? Quanto mais forte o jutsu mais se exige proficiência em tal para não ter uma quantidade de chakra elevada perdida.

Aqui mostra que não só faz o meu adversário gastar muito chakra como exige um tempo para ser ativada, tempo esse que poderia ser usado a meu favor para mata-lo, tanto co Mugen Onsa ou Gamarinshou, pois vale ressaltar que desde o primeiro momento que a sala for criada o Gamarinshou começara a ser feito, podendo prende-lo no intervalo do primeiro olho que eu forçaria com o Mugen onsa.

A questão é que o Dotto tem menas pro proficiência em Genjutsu, o que mais prejudica ele aqui. Pois fará um gasto mais elevado ainda a cada olho (...)


É um bom ponto que foi citado, Dotto possui 2.0 de genjutsu e isso prejudica na utilização do Izanagi já que haverá um maior gasto de chakra e não terá uma potência do mesmo nível que foi utilizado por Danzou ou Obito, mas claro que dizer "o quanto" que seria inferior é meio complicado dizer já que mal ou bem, ele tem a técnica para utilizar na batalha mesmo que tenha uma pontuação tão baixa de genjutsu.

Dotto escreveu:
O que é aquilo? Ossos? E o que aconteceu? Ele realmente entrou dentro deles? Essa informação em conjunto com a IMPOSSIBILIDADE de me atacar durante os 3 segundos leva a soma de que, sim, da mesma forma que ele pode expandir ao redor dele, PODE SER que talvez ele tente usar isso de alguma forma contra mim. Não precisa ser um gênio pra saber disso, e minha inteligência permite pensar tal possibilidade facilmente.


Não há muito o que pensar nisso, vendo que ele entrou nos ossos e tenha criado esse estranho objeto no meio do campo, você já adquire o conhecimento que ele pode criar ossos e entrar no mesmo.

Dotto escreveu:
Ele possui o Mugen onsa, um jutsu um tanto peculiar, tratado como algo ofensivo e de rápida eficácia, eu não discordo disso, principalmente contra mim. A questão é que, esse ataque através do genjutsu é limitado a mim, por que? Justamente por algo característico meu, o Izanagi. Veja bem, ele pode me pegar no Mugen onsa no início, na primeira vez que ele usar? Não discordo, pelo contrário, concordo PLENAMENTE com isso. O jutsu tem algo característico, ele muda o campo de visão do adversário, fazendo ele ver outras visões, como o Kabuto demonstrou contra o Sasuke e o Itachi, ou o Shikamaru vs Tayuya. A questão é que, com o Izanagi ativo, todo aquele físico, e inclusive mental é feito totalmente a uma ilusão. Por ter conhecimento da Ostra, eu sei que meu adversário tem uma técnica baseada em genjutsu e CONTROLE CAMPAL. Portanto, não posso descartar a possibilidade dele ter mais genjutsus, correto? Pois se você tem conhecimento de que seu adversário é um user de ninjutsus, você não descarta a possibilidade dele ter outros ninjutsus, e vice versa em relação a ter um conhecimento de técnicas genjutsu por parte do adversário... A questão toda aqui é a seguinte, meu adversário pode me pegar com o Mugen onsa de primeira? Pode sim, claro, não discordo... A questão é que eu vou desfazer o genjutsu com o Izanagi, mudando a minha realidade (De ter sido pego pelo genjutsu), e tornando real a minha imaginação de que eu não fui pego, é básico isso. Porém, a partir desse momento, ou melhor, a partir do momento que eu perceber que após ouvir um som eu fui pego pelo genjutsu, as chances do Matsuoka me pegar em um mugen onsa novamente vão ser quase nulas, se não 0%. Por que? É simples, eu sou um usuário NATO de fuuton, e posso dissipar as ondas sonoras do Mugen onsa com fuutons, sejam ele JUTSUS, inclusive a maioria dos meus não requer selos, ou simplesmente expelir fuuton pela boca (Sim, eu posso, consultei a organização e eles disseram que eu sou um usuário NATO de fuuton, e portanto posso fazer igualmente ao Danzou, expelir fuuton sem a necessidade de efetuar jutsus), é básico isso. E por que é básico? A temari demonstrou a mesma capacidade no início do mangá, repelindo as ondas sonoras da Tayuya com fuuton.


Particularmente sim, Izanagi pode ser utilizado para tirar Dotto do Mugen Onsa, mas devemos entender que Matsuoka possui conhecimento do Izanagi e poderia tentar se aproveitar disso já que ele tem inteligência máxima.

Ação inicial:

Vou ser sincero aqui... Essa batalha depende muito da ação inicial de ambos, porque digo isso? Simples... Dotto é um tremendo de um speedblitz ambulante, qualquer ofensiva dele aqui poderia significar uma derrota humilhante para Matsuoka. Mas curiosamente Matsuoka demonstrou uma estratégia que pode burlar essa derrota inicialmente, já que devemos lembrar que ambos estão totalmente seguros nos 3 segundos iniciais.

Matsuoka escreveu:
Estratégia Kimimaro topeira :sasaki:

Tenho 3 segundos para invocar 2 bunshins, utilizar o Sawarabi e ativar o selo. Muita coisa? De longe. Tudo vai ser feito simultaneamente, pois Sawarabi e o Selo não necessitam de selos, apenas preciso querer e 'utilizar', e isso seria feito enquanto invoco os Bunshins. Nos 2 minutos já teriam alguns ossos, neles que eu e meus bunshins nos fundiriamos, mesmo eles não possuindo um tamanho. Com a manipulação de ossos e a fusão aos ossos, eu iria me direcionar para debaixo de solo.


Kage Bushin é praticamente um selo e logo depois ele pretende utilizar Sawarabi no Mai para criar ossos pelo campo e ir para baixo do solo. Ele basicamente montou um Moguragakure no Jutsu com os ossos e considerando que Dotto não possui sensor, isso acabaria virando um Beauty x Dotto 2, já que a batalha novamente depende do Dotto tentando golpear um adversário que estaria escondido no solo/ossos.Considerando que Matsuoka possui 100% de inteligência, não posso nem contestar essa estratégia já que é uma maneira de se prevenir contra um grande quantidade de técnicas que alguém inteligente pensaria naturalmente.

Dotto escreveu:
A questão é que, ele me passou uma informação importante sobre um possível estilo de luta dele, dentro daquelas coisas, minha reação é imediata, ativar o Izanagi/Portões/Keijuugan. Lembrem-se de que os portões e Keijuugan ativam sem selos, apenas o Izanagi requer tal atitude, que toma um "TEMPO" durante os 3 segundos, compreendem?

Logo após 1,5 por aí, com essas coisas ativas, meu objetivo vai ser fazer um KB e me afastar o máximo que poder.

Por que eu tenho esse objetivo? Claro, obter informações das habilidades do meu adversário.

A partir da efetividade do KB em passar informações ao ser destruído.

E como eu vou ter o aproveitamento do bushin nessa questão? Vou ativar o Keijuugan e o Domu no bushin, com o objetivo de analisar a capacidade ofensiva do meu adversário que misteriosamente sumiu dentro de algo parecido com diversos ossos dentro do campo saindo do chão, completamente.

Quando os 3 segundos se passarem e ele extender o Sawarabi, algo importante vai acontecer:

- Vai atingir meu bushin
- E Inevitavelmente vai descobrir algo característico desse controle campal.


Dotto pretende ativar portões, keijuugan e izanagi e logo depois fazer clones para obter conhecimento de qualquer ofensiva do seu oponente, é importante ressaltar também que ele pretende se afastar o máximo que puder.

Conclusão das possíveis ações inicial:

Podemo concluir que Matsuoka vai ir para baixo do solo com ajuda de seus ossos e Dotto vai ficar um pouco afastado para entender seu oponente melhor com ajuda de seus clones, bem provável que Dotto vai descobrir coisas como Nano Insetos nesse tempo.

Reproduzindo a batalha:

Possivelmente Dotto não terá muita ideia de como achar seu oponente que estará escondido em ossos no subsolo e graças ao seu clone vai ter conhecimento sobre Nano Insetos e a capacidade de manipulação/criação de ossos. Os primeiros movimentos que vejo mais prováveis de acontecer aqui é Dotto utilizar seu Hirudora/Sekizo para tentar atacar seu oponente e limpar o campo.

Pra ser sincero não vejo o Hirudora sendo muito eficaz contra "ossos do clã kaguya" que seriam produzidos pelo Sawarabi no Mai, devemos lembrar que Kisame tomou um Hirudora certeiro e apesar de ter sido derrotado, seu corpo não foi explodido em milhares de pedaços e nem apresentou grandes danos, então não vejo os ossos sendo destruídos com esse golpe destruidor. A resistência dos ossos é mais do que suficiente para aguentar a pressão do Hirudora, mas lembre-se... Não estou dizendo que Matsuoka iria sobreviver a um Hirudora, só estou dizendo que ossos que brotam do Sawarabi no Mai não seria destruídos tão facilmente por apenas um Hirudora.

A técnica certa para atravessar os ossos e o solo é o Sekizo que mostrou ter potência suficiente para isso, apesar de que Dotto não é usuário do 8º portão, podemos facilmente concluir que o Sekizo dele tem potência suficiente para isso. Quando a técnica de Matsuoka ficar completa, o campo estará completo de ossos e nano insetos e veremos Dotto tentar localizar seu oponente para finalizar o mesmo de uma vez.

Matsuoka deve logo criar uma espécie de túnel no subsolo para proteger sua ostra, é meio estranho imaginar esse túnel, mas como Kimimaro/Kabuto demostraram capacidade de manipular seus ossos para virar uma espécie de flauta, não deve ser tão complicado imaginar um grande túnel de ossos sendo formado pelo Sawarabi no Mai já que a ficha dá a capacidade de livre manipulação e criação de ossos, apesar de ser bizarramente estranho.

A falta de sensor de Dotto deve fazer ele atacar cegamente pelo o campo, o genjutsu da ostra que entrará logo depois deve apenas ajudar mais ainda, claro que entra a questão do Hirudora acabar afastando a neblina criada pela ostra, mas a mesma pode recriar novamente assim como Dotto pode utilizar o Hirudora novamente. Mas independente disso ou não, devemos concluir que o Dotto ainda deve atacar cegamente o campo com inumeros Sekizo ou Hirudora.

Conforme o tempo passa, Matsuoka vai ser obrigado a criar mais ossos no subsolo para tentar se afastar de qualquer investida do seu oponente. Considerando que Matsuoka tenha sensor de chakra, ele deve conseguir se guiar para ficar protegido das investidas de seu oponente.

Conforme o tempo vai passando, Dotto vai ser obrigado a utilizar Izanagi para tornar todo dano que ele teria recebido por spammar Sekizo/Hirudora em ilusão... Sem falar que Matsuoka deve ser capaz de obrigar seu oponente a utilizar Izanagi mais seguidamente, seja utilizando Mugen Onsa ou com Nano Insetos que estariam pelos ossos do mesmo. Isso complica muito para Dotto que deve acabar se complicando conforme o tempo passa.

Apesar de eu concordar com a ideia do Izanagi ser utilizado para restaurar stamina, devo lembrar que Dotto é completamente dependente disso... Ele tem uma stamina relativamente baixa para ficar utilizando golpes como Hirudora/Sekizo mesmo que aproveite até mesmo do "Implante da Células do Hashirama", sem falar que é perfeitamente possível obrigar Dotto a utilizar Izanagi com Mugen Onsa sendo utilizado de forma continua ou até mesmo pelo fato de ter vários ossos no campo com Nano insetos nos mesmo.

A chance de acertar Matsuoka começa a ficar reduzida já que ele pode se fundir com ossos tanto do subsolo ou da superfície, inclusive o mesmo possui sensor para saber exatamente onde seu oponente se encontra e poderia se afastar criando ossos para ficar mais seguro conforme o tempo passa.

Como ambos podem ganhar essa luta:
- Para ganhar do Dotto, Matsuoka deve aguentar até que todos possíveis usos do Izanagi.
- Para ganhar do Matsuoka, Dotto deve finalizar o mesmo o mais rápido possível com um Sekizo/Hirudora para o mesmo não ganhar vantagem campal.

Concluindo:

Essa luta é muito semelhante a Dotto x Beauty, mas nesse caso Matsuoka possui uma inteligência maior e uma capacidade sensorial mais efetiva, sem falar que pode utilizar Sawarabi no Mai com Nanos insetos para complicar a vida de Dotto. Vejo chances do Matsuoka sobreviver bastante tempo com a estratégia do "Kimimaro Topeira" e conforme o tempo avança as chances de Dotto acabam diminuindo já que ele estaria atacando cegamente um campo aberto coberto de ossos sem saber a localização real do seu oponente que poderia ainda se beneficiar de clones pelo campo para dificultar sua vida.

Houve algumas coisas que não citei pois achei bem irrelevante, mas pelo o que eu consegui extrair dessa luta Matsuoka acaba possuindo uma vantagem contra Dotto. Logo meu voto é de Matsuoka. Não nego que Dotto tenha suas chances, sua capacidade destrutiva é muito grande e poderia realmente conseguir finalizar dependendo de como a luta ande, caso ele queira uma segunda opinião aqui, eu não irei me opor.

Mas fora isso, Matsuoka está na próxima rodada.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos