Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
250 Mensagens - 17%
247 Mensagens - 17%
158 Mensagens - 11%
140 Mensagens - 10%
116 Mensagens - 8%
112 Mensagens - 8%
109 Mensagens - 8%
107 Mensagens - 7%
105 Mensagens - 7%
95 Mensagens - 7%
Os membros mais ativos da semana
17 Mensagens - 17%
17 Mensagens - 17%
10 Mensagens - 10%
10 Mensagens - 10%
9 Mensagens - 9%
9 Mensagens - 9%
9 Mensagens - 9%
8 Mensagens - 8%
7 Mensagens - 7%
7 Mensagens - 7%
Últimos assuntos
Loja e Ferreiro de NuovaHoje à(s) 03:39BatmanEmbaixada alemã no Brasil fez vídeo reconfirmando que Nazismo é de extrema-direita.Hoje à(s) 02:38LipertQuais as Kunoichi(s) Mais Odiadas e Porque?Hoje à(s) 00:50BeautyRank 7 pecados (atuais) Hoje à(s) 00:19Aldrish_DrakerarhComo Madara fez isso?Hoje à(s) 00:14HeimdallQual personagem tem a melhor musica no anime ?Ontem à(s) 23:58ArTicGOT No Emmy 2018Ontem à(s) 23:48HeimdallPesquisa de popularidade de personagens de Naruto - 2018Ontem à(s) 23:42ArTicZoro e a tão sonhada espada de fogoOntem à(s) 23:32ColdmanTenten sem feitos de Fillers/Novels tem que Nível ?Ontem à(s) 23:25ColdmanQuais os membros do fórum que mais admiram/respeitam/se inspiram? Porque? Ontem à(s) 23:22Chapéu de PalhaO que pensam sobre pessoas com grandes deficiências e retardo mental profundo?Ontem à(s) 22:50Annynhah[Comentários] Simples palavrasOntem à(s) 22:48BatmanAcredito ou DuvidoOntem à(s) 22:15HorakZeno vs Yumikins [Desafio e Votação]Ontem à(s) 21:45RinkoAldeia do Martelo ColossalOntem à(s) 21:42Ben IknegKonohamaru Já Tem Sennin Mode?Ontem à(s) 21:40Léo1477Avalie o avatar e a sign do de cima!Ontem à(s) 21:23NinjalxAvatar: A Lenda de Aang ganhará série em live-action da NetflixOntem à(s) 21:22AnnynhahTime 7 vs Obito jin e Madara jinOntem à(s) 21:15Ben Ikneg Você prefere o Deathstroke como um anti-herói ou vilão?Ontem à(s) 20:35BatmanVencedores Mensais D-ArenaOntem à(s) 19:49MiriAnaDeku se tornará uma montanha?Ontem à(s) 19:26RobertQuantos por cento o All Might usou ?Ontem à(s) 19:18Batman[Bolão FNS] BrasileirãoOntem à(s) 18:23Batman

Compartilhe
Ir em baixo
Moderador Apollinho
Moderador Apollinho
Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 3604
Medalhas :

3º lugar na Gincana de verão 2017 - (Filhos de Eike Batista)

Kratos (Loja NS)

Participação : 42393
Reputação : 611

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Games podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas?

em Seg 29 Jan 2018, 21:05
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
A mídia a todo momento tenta atacar a indústria de Games pelo fato de haver mais pessoas jogando que assistindo as merdas que eles produzem, isso não é novidade, é tipo um "se me atacar eu vou atacar".

Vemos uma grande quantidade de país e responsáveis que se influenciam e começam a discutir se realmente aquilo é saudável para seus filhos, alguns chegando a atitudes ridículas como processos em produtoras e coisas do tipo.

Mas indo ao assunto central do tópico: Os vídeo-jogos  podem ser responsáveis e influenciadores em atitudes violentas em jovens? Isso depende muito do equilíbrio mental do indivíduo?

E indo mais á fundo: Que tipos de pessoas mais estão sugestivas á isso?

[neon=#ff0000]Como o tópico não se trata de jogos em si, e sim de uma questão de discussão social, não o coloquei na área de Games.[/neon]

Clã Madoka:

Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo
Moderador Wolfgang
Moderador Wolfgang
Membro desde : 15/01/2018
Número de Mensagens : 4010
Medalhas :

Top Postador - Agosto/2018

Friedrich Nietzsche - Loja NS

Vencedor DNG #42 - Inocente

Membro do Mês - Fevereiro/2018

Participação : 93501
Reputação : 106

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

Re: Games podem desenvolver atitudes violentas nas pessoas?

em Seg 29 Jan 2018, 21:41
Games instigam violência apenas em "grupos de risco", ao meu ver. Sendo grupos de risco pessoas severamente antisociais, com tendências pré-existentes à violência [distúrbios mentais] ou que sofrem constantemente com algum tipo de "bullying", discriminação ou abuso [família, colegas, sociedade].
Na minha opinião, uns 80% depende do equilíbrio mental do imbecil que pratica a violência, e apenas uns 20% de outros fatores [dentre eles, jogos violentos]. Procede?

They call it night, they call it night..
And i, call it mine..
---

---
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1
Membro desde : 08/06/2017
Número de Mensagens : 1336
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 14315
Reputação : 58

Pontos :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

em Seg 29 Jan 2018, 21:54
Catioro escreveu:Games instigam violência apenas em "grupos de risco", ao meu ver. Sendo grupos de risco pessoas severamente antisociais, com tendências pré-existentes à violência [distúrbios mentais] ou que sofrem constantemente com algum tipo de "bullying", discriminação ou abuso [família, colegas, sociedade].
Na minha opinião, uns 80% depende do equilíbrio mental do imbecil que pratica a violência, e apenas uns 20% de outros fatores [dentre eles, jogos violentos]. Procede?

Corcordo, os que tem pré disposiçãoidiotas e são influenciáveis é que são o grupo de risco mesmo.

Poder influenciar pode, mas apenas nos idiotas mesmo, o que ocorre é muito "pai" e "mãe" negligente que ou finge que não vê ou nem convive com o filho direito para perceber isso, não os tratam e depois do estrago feito culpam a industria dos games, mas para uma merda dessa ele poderia arranjar inspiração em qualquer lugar, desde livros a filmes e etc, até na internet em fóruns suspeitos conversando com malucos isso pode acontecer.
Gui
Gui
Membro desde : 14/10/2011
Número de Mensagens : 449
Medalhas : Nenhuma medalha.
Participação : 17101
Reputação : 67

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 30 Jan 2018, 04:20
@Apollo escreveu:A mídia a todo momento tenta atacar a indústria de Games pelo fato de haver mais pessoas jogando que assistindo as merdas que eles produzem, isso não é novidade, é tipo um "se me atacar eu vou atacar".

Vemos uma grande quantidade de país e responsáveis que se influenciam e começam a discutir se realmente aquilo é saudável para seus filhos, alguns chegando a atitudes ridículas como processos em produtoras e coisas do tipo.

Mas indo ao assunto central do tópico: Os vídeo-jogos  podem ser responsáveis e influenciadores em atitudes violentas em jovens? Isso depende muito do equilíbrio mental do indivíduo?

E indo mais á fundo: Que tipos de pessoas mais estão sugestivas á isso?

[neon=#ff0000]Como o tópico não se trata de jogos em si, e sim de uma questão de discussão social, não o coloquei na área de Games.[/neon]

Claro que os games podem influenciar em atitudes violentas e criminosas de jovens ou pessoas de qualquer outra idade, assim como novelas, manifestações artísticas e musicais, filmes ou qualquer situação do cotidiano. É óbvio que para tomar atitudes violentas, desencadeadas por fatores já mencionados, essas pessoas devem ter uma predisposição psicológica, geralmente advindas de traumas, doenças ou simplesmente personalidade. Portanto, qualquer um pode ser violento por QUALQUER motivo, em qualquer idade. Não sei como os canais de TV brasileiros foram afetados pela atratividade da internet e dos games, mas é possível dizer que sentiram um golpe na audiência e por isso atacavam tanto essa área na época em que essas notícias eram mais recorrentes. É imprescindível analisar os motivos que levam um indivíduo a cometer atos de violência, mas não é prudente responsabilizar apenas os games quando milhares de outros fatores estão envolvidos.

Moderador Lipert
Moderador Lipert
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2607
Medalhas :

Top Revelação - Awards 2017

Staff do Mês: Maio/2018

Participação : 59720
Reputação : 105

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 30 Jan 2018, 04:29
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Catioro escreveu:Games instigam violência apenas em "grupos de risco", ao meu ver. Sendo grupos de risco pessoas severamente antisociais, com tendências pré-existentes à violência [distúrbios mentais] ou que sofrem constantemente com algum tipo de "bullying", discriminação ou abuso [família, colegas, sociedade].
Concordo plenamente.

Nenhum jogo vai FAZER pessoas normais praticarem crimes, mas eles podem INCENTIVAR pessoas que já têm pré-disposição a isso a enxergarem o caminho errado e seguirem pelo mesmo. Outras coisas (filmes, música, etc) também podem, porém, mas é mais fácil jogos, já que no jogo ele pratica as ações como se fosse o personagem.

Enfim, não acho que seja o caso de proibir os jogos, mas acho sempre engraçado quando abro uma notícia e vejo a mídia falando como se jogos causassem a violência enquanto do outro lado gamers ficam reclamando e falando como se fosse impossível que um jogo possa influenciar alguma coisa XD

Prêmios:
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1764
Participação : 13214
Reputação : 155

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 30 Jan 2018, 16:00
Eu acho que me lembro de ter debatido isto por aqui uma vez...

Mas enfim, o problema dos jogos violentos é que eles “tiram a sensibilidade da pessoa à violência”.

Li uma matéria, onde pesquisadores de psicologia da Universidade de Iowa, EUA, disseram que a “exposição a videogames violentos pode dessensibilizar as pessoas à violência real”.

E estudos anteriores mostraram que a exposição a esses jogos “aumenta pensamentos agressivos, sentimentos de ira, reações fisiológicas e comportamento violento”. Esse estudo monitorou os batimentos cardíacos e a reação emocional dos participantes ao assistir a filmes com cenas reais de violência logo após ter jogado videogames violentos e não-violentos. Os resultados mostram que “aqueles que jogam videogames violentos ficam habituados ou ‘acostumados’ a todo tipo de violência e, por fim, se tornam fisiologicamente cegos a ela”.

Em outra matéria, com base num estudo de 600 jogadores compulsivos de videogames, o pesquisador Brent Stafford, da Universidade Simon Fraser da Colúmbia Britânica, Canadá, alerta que muitos jogos “estão condicionando nossos filhos a se divertir com a violência”.

A revista Maclean’s diz o seguinte: “Alguns jogadores compulsivos que preferem os jogos mais violentos e realísticos chegam a ‘matar’ 1.000 personagens (virtuais) numa única noite, não raro em cenas de realismo sangrento.” A pesquisa documentou como os videogames violentos são projetados para apelar para as emoções do jogador, e a “mergulhar os jovens em mundos que os insensibilizam à violência, até mesmo a assassinatos”.

Não há o que negar. A indústria do videogame, de 17 bilhões de dólares anuais (segundo rápida pesquisa), é “maior do que a cinematográfica e a da televisão juntas”. Stafford frisa a importância de os pais saberem com que jogos os filhos estão brincando e a estarem alertas a quaisquer tendências à compulsão.

O que quero dizer com isso?

Infelizmente, os jogos eletrônicos violentos NÃO são diversão inofensiva. Muitos dos jogos atuais promovem intensamente o que a Bíblia (e consequentemente, Jeová Deus) chama de “obras da carne” — práticas impuras que Ele condena. Quem brinca com jogos violentos ou que contêm imagens de sexo, drogas e etc... talvez diga: “Há! Mas ninguém se machuca. Não é real. É só um jogo.” Mas não se deixem enganar por esse pensamento errado!

Brincar com jogos eletrônicos violentos ou imorais é como brincar com “lixo radioativo”. Tipo, os danos talvez não sejam percebidos logo de imediato, mas são inevitáveis no futuro.

Esta próxima frase servirá apenas para alguns, mas no geral, PARA TODOS: --> Para aquele que “se diz” cristão, ficar se divertindo com este tipo de jogos é uma clara evidência do que ele realmente tem no coração e a quem ele realmente serve. Para os outros, enganam-se quem acha que pode brincar sempre com isto e ficar sem mancha. A bíblia é clara quando diz que “Deus odeia a quem ama a violência.” – Salmos 11:5.

Pensem: Os jogos de computador violentos exaltam o uso de armas. Ele como que treinam o usuário na arte da guerra. A revista The Economist disse o seguinte numa matéria relacionada: “O exército americano prefere cada vez mais os jogos de computador como instrumentos de adestramento. Alguns jogos que o exército usa podem ser encontrados nas prateleiras das lojas.”. Preciso dizer mais alguma coisa?

Novamente eu digo: É verdade que os que jogam jogos de computador violentos não ferem pessoas reais, MAS, (e notem o MAS) o que essa escolha de diversão indica quanto ao que pode estar acontecendo no seu coração?

Parem e reflitam... enquanto podem...

Convidado
Convidado

em Ter 30 Jan 2018, 17:04
Correlação não implica causalidade.

Precisamos de mais pesquisas e análises, e até agora, aqueles que o fizeram, não encontraram uma "conexão causal".
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 30 Jan 2018, 17:33
UchihaPower escreveu:Correlação não implica causalidade.

Precisamos de mais pesquisas e análises, e até agora, aqueles que o fizeram, não encontraram uma "conexão causal".
Não NECESSARIAMENTE... mas NESTE caso, implica e muito.

É claro que precisamos de mais pesquisas. É claro que há vários outros fatores. É claro que a insanidade mental de alguns está correlacionada. É claro que APENAS isto não prova nada. Mas, negar isso é tentar tapar o sol com a peneira. E tentar "não ver" o que está estatelado na janela!

Moderador Lipert
Moderador Lipert
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2607
Medalhas :

Top Revelação - Awards 2017

Staff do Mês: Maio/2018

Participação : 59720
Reputação : 105

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Ter 30 Jan 2018, 19:13
Tem uma forma bem simples de comprovar, vendo as reações cerebrais ligadas à empatia quando a pessoa começa a jogar um jogo deste tipo vs. depois de estar jogando pela 100ª vez... Acredito que tenha alguma relação de causa-e-efeito sim, mas a pessoa só irá ver a vida real como algo semelhante ao jogo caso tenha algum problema psicológico ou pré-disposição a isso... e_e Porém, outros efeitos talvez possam ser observados (comportamento agressivo dentro dos limites legais, por exemplo, dar rage em colegas no league of legends, etc)

Prêmios:
Campeão TBOD #18
Campeão TBOD #18
Membro desde : 22/01/2014
Número de Mensagens : 4949
Medalhas :

Prestígio

Campeão TBOD - Edição Especial 18

2º Lugar no Assinatura do Ano de 2014

Vencedor DNG #42 - Inocente

New D-Arena - 1x Campeão do Mês

Galeria do Mês - 07/08

1º Lugar do The best kit - Edição especial

Tetracampeão do Assinatura do mês

1º Lugar do The Gold Style 1

2º Lugar do The Best Kit 1

Participação : 162017
Reputação : 242

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jan 2018, 00:30
Sim e não, vai depender do ambiente que a pessoa vive de um modo geral. Se for um ambiente pacífico a pessoa só irá querer sair daquilo por algumas horinhas saciando seu instinto mas não ficará violenta. Agora se já viver em um local violento, aí é problema...

Clique e visite a minha galeria ^^

Prêmios:

Vitrine Principal:

Ser o membro mais popular(com mais votos) e também considerado o melhor designer do fórum, é uma honra, obrigado a todos que votaram em mim <3

Ser o membro maior organizador de eventos de 2015 é um grande reconhecimento, obrigado a todos <3

TBOD :3

Outros prêmios:

Campeão OPVS - Temporada 10
Campeão OPVS - Temporada 10
Membro desde : 10/10/2017
Número de Mensagens : 1338
Medalhas :

Campeão do OPVS Temporada 10

Membro do Mês de Junho/2017

Staff do Mês de Dezembro/2017

Participação : 17577
Reputação : 106

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jan 2018, 00:54
As características de uma pessoa são construídas de forma relativa a como ela viveu. Eu desde muito pequeno sou acostumado a ver filme e desenhos com violência e até mesmo jogos, por conta disso assumo ser uma pessoa violenta (mas não tanto, calma aí). Tenho gosto dark e quando menor já tive brigas físicas na escola.

Por experiência digo que sim, os jogos podem desenvolver atitudes violentas. Mas varia. Ele é só um completo dentre muitos outros que podem tornar alguém violento. Outras coisas que ele goste, convívio social, alimentação, etc e o principal: características de nascença ou desenvolvidas com pouca idade.
Genin
Genin
Membro desde : 13/12/2014
Número de Mensagens : 68
Participação : 4474
Reputação : 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jan 2018, 01:36
Isso é uma falácia sem nenhum cabimento,visto que a moral das pessoas não se baseiam somente em mídia ou o que ela consome,é obvio que há uma influência mas não é só nos jogos ;novela,filmes,séries e até mesmo os sagrados e Cults livros são de grande influência,tudo é uma grande influência e vai depender somente da moral e criação dessa pessoa na maioria das vezes

Eu cresci jogando Half-Life/Halo/Conter Strike/Medal of Honor/Gta e atualmente nem sequer falo palavrão na internet ou fora dela,nunca briguei ou sai no soco com alguém e nem tenho vontade porque o principal de tudo é saber separar o que é real ou o que é ficção,o que se pode ou que não se pode fazer,o que idiota e o que não é idiota e muitas dessas coisas que aprendi foi jogando Vídeo game que também tem muito a ensinar com suas histórias e moral de vida.Então cada caso é um caso.

Só podem atirar os que estiverem prontos para levar um tiro - Lelouch Lamperouge

Aqueles que não entendem a dor verdadeira, nunca podem entender a verdadeira paz.
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1

Pontos :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jan 2018, 10:46
A verdade é que os jogos violentos apelam para todos os nossos instintos mais primitivos de competição, e nós humanos em particular parece que não mas somos destruidores em massa, para os que acreditam na ilusão da civilização, associado a progressiva falta de sono o desenvolvimento de comportamento neurótico e violento não é uma surpresa, lógico que a pré disposição varia entre as pessoas, mas nos mais vulneráveis ela só piora a insensibilidade a violência, educar é difícil mas fazer algo voltar ao seu estado selvagem é muito fácil.
Sannin
Sannin
Membro desde : 03/02/2014
Número de Mensagens : 3914
Medalhas :

Membro do Mês: Fevereiro/2017

Participação : 7622
Reputação : 353

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jan 2018, 15:22
Cientista nunca conseguiram relacionar isso. Particularmente acredito que não, no máximo vejo como citaram: "pode influenciar um grupo de risco".
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1

Pontos :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jan 2018, 17:24
Um médico pode fazer essa avaliação, não é necessário um cientista para isso, até porque as causas para muitos são até previsíveis, se nem em causas mais conhecidas a séculos como a demência, esquizofrenia, a megalomania etc, mais recentes como o autismo e a depressão os cientistas não conhecem todas as causas, o vício em games não tem que ser exceção a isso e nem receber tratamento diferenciado da comunidade médica por causa de um monte de tetudo/inútil/seboso/viciado que fica revoltado se sentir rotulado como viciado.

Admin BenGenki
Admin BenGenki
Membro desde : 03/07/2012
Número de Mensagens : 6753
Medalhas :

Prestígio

Membro do Mês - Setembro 2017

Campeão do Jutsus Versus (T17)

Campeão do One Piece Versus (T8)

Participação : 48420
Reputação : 238

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jan 2018, 18:05
Qualquer coisa por mais besta que seja pode desenvolver atitudes violentas, o descontrole e falta de educação são uns dos principais motivos da violência.

Meu Perfil no MyAnimeList
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jan 2018, 18:28
Sabe, o problema que noto em muitos aqui, é que "parecem" querer defender os jogos violentos usando como desculpa outras coisas que também contribuem...

NÃO IMPORTA! Não importa se a educação não ajuda, não importa se as novelas, filmes, séries e livros ajudam, não importa se alguns tem uma "facilidade" e/ou tendência a desenvolver problemas relacionados... Isso NÃO MUDA o fato que os jogos podem (e de fato o fazem) desenvolver atitudes violentas nas pessoas.

Tá, em 100%? CLARO QUE NÃO! Mas (apenas a título de exemplo) nem todos que vão para as prisões viram verdadeiros bandidos, mas isso não tira o fato que quem vai para a cadeia tem uma grande (gigante) chance de sair pior.

Mas continuem, é bom ver a opinião de outrem...

Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1

Pontos :
0 / 1000 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jan 2018, 18:30
Ainda mais no caso de o sujeito ser um viciado em games (o que não deve ser difícil no caso dos malucos violentos que copiam o que veem nos games para praticarem crimes, serem também viciados) se ele passar 24 h por dia jogando é óbvio que +90% das influencias dele vieram dos games, porque um animal desse deve nem se alimentar ou limpar direito.
Genin
Genin
Membro desde : 27/06/2013
Número de Mensagens : 51
Participação : 5836
Reputação : 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qua 31 Jan 2018, 22:11
@02snake escreveu:Sabe, o problema que noto em muitos aqui, é que "parecem" querer defender os jogos violentos usando como desculpa outras coisas que também contribuem...

NÃO IMPORTA! Não importa se a educação não ajuda, não importa se as novelas, filmes, séries e livros ajudam, não importa se alguns tem uma "facilidade" e/ou tendência a desenvolver problemas relacionados... Isso NÃO MUDA o fato que os jogos podem (e de fato o fazem) desenvolver atitudes violentas nas pessoas.

Tá, em 100%? CLARO QUE NÃO! Mas (apenas a título de exemplo) nem todos que vão para as prisões viram verdadeiros bandidos, mas isso não tira o fato que quem vai para a cadeia tem uma grande (gigante) chance de sair pior.

Mas continuem, é bom ver a opinião de outrem...

Acho bem difícil concordar com isso, considerando que a porcentagem de pessoas que acabam tendo atos violentos e jogam videogames é ínfima quando se olha o quadro geral. E é absurdamente difícil conseguir provar que alguém cometeu esses atos por causa de videogames.

Pegar um caso ou dois em que a pessoa replicou algo que veio de um videogame tambem não é uma prova concreta, considerando que essa pessoa provavelmente tem problemas psicológicos e poderia ter sido uma cena vista em filme, a escolha veio ao acaso.

Na minha opinião, tentar pegar um ou dois casos a parte em que uma pessoa viciada em jogos cometeu um crime violento e dizer que videogames então DE FATO causam comportamento violento em uma porcentagem pequena é tão racional quanto tentar fazer uma relação entre pessoas que comem maçã e violência. Obviamente que vão ter meia dúzia que farão merda, mas numa quantidade tão grande de usuários é simplesmente inevitável

FLW
U
I
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3

Pontos :
100 / 100100 / 100

Ver perfil do usuário

em Qui 01 Fev 2018, 09:20
@FrancoGYFV escreveu:Acho bem difícil concordar com isso, considerando que a porcentagem de pessoas que acabam tendo atos violentos e jogam videogames é ínfima quando se olha o quadro geral.
Não @FrancoGYFV, não foque apenas nos casos extremos divulgados na mídia. Não é o caso. Foque nas crianças/adolescentes/jovens adultos que tem a sua sensibilidade à violência diminuída. Conforme minha avó dizia, a que acontecia antigamente quando alguém era morto a tiros numa discussão? Era algo que TODOS ficavam tristes e espantados. O que acontece hoje? Algo comum. Neste caso, não é o jogo que deixou as pessoas assim, é a grande exposição à violência. O ponto é uqe jogos com temos violentos também contribuem para isto.

@FrancoGYFV escreveu:E é absurdamente difícil conseguir provar que alguém cometeu esses atos por causa de videogames.
Veja, você está tentando “livrar” os Jogos Violentos tentando relacionar eles diretamente ao ato vil. Não é assim que funciona. Não pense tão superficialmente. O jogo está lá para “ajudar” a pessoa a seguir por esta linha. É óbvio que o jogo em si não causou o assassinato (por exemplo) mas foi uma ferramenta útil que motivou a pessoa que, por vários outros motivos (personalidade, criação, estilo de vida, amizades, mídias em geral, etc, etc e etc...), acabou por cometer tal ato.

@FrancoGYFV escreveu:Pegar um caso ou dois em que a pessoa replicou algo que veio de um videogame tambem não é uma prova concreta, considerando que essa pessoa provavelmente tem problemas psicológicos e poderia ter sido uma cena vista em filme, a escolha veio ao acaso.
Novamente você está enxergando o problema de maneira muito simples. Entenda que a violência existe em VÁRIOS NÍVEIS. Desde “um tiro na testa uma pessoa” a uma “palavra dura” para a sua mãe ou esposa. São ações e palavras que acabam por minar o que o ser humano tem de bom. Talvez você não consiga enxergar isso por hora, até porque o mundo em que vivemos está tão imerso em ódio, violência, palavras duras, sarcasmo, falta de respeito, falta de educação, palavrões e coisas similares, que o que os jogos fazem (bem como a mídia em geral) é “manter” a pessoa neste nível, fazendo com que ela pense como você: “Há, se eu não meter uma bala na cabeça de ninguém é uma prova que o jogo não me afetou”...

@FrancoGYFV escreveu:Na minha opinião, tentar pegar um ou dois casos a parte em que uma pessoa viciada em jogos cometeu um crime violento e dizer que videogames então DE FATO causam comportamento violento em uma porcentagem pequena é tão racional quanto tentar fazer uma relação entre pessoas que comem maçã e violência. Obviamente que vão ter meia dúzia que farão merda, mas numa quantidade tão grande de usuários é simplesmente inevitável
Sua opinião é importante, mas a sua ideia acima não merece crédito. O que uma maçã faz para promover a violência no ser humano? Apodrece?
Agora, o que os jogos violentos (FPS em especial, que você parece gostar) fazem para promover a violência e/ou a banalização do uso de armas e da “auto defesa” ou mesmo do assassinato? Acha que consegue me responder isso?

Outra coisa, você leu as matérias acima? Notou o que estes jogos fazem com a cabeça das pessoas em simples testes?

Eu mesmo tenho um sobrinho (que tem 11 anos) que “brincou” várias vezes este tipo de game violento. CHUTE qual a reação dele quando uma situação frustrante ocorre na vida dele? Chute o gesto com as mãos que ele faz, mostrando como ele pretende “acabar” com um problema que se apresenta?

E não é só crianças. Tenho colegas adultos que jogam tanto estes FPS´s que qualquer coisa é “meto bala mesmo”, “se pá, pow!” (kkk, que absurdo). Enfim...

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: