Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionRanking - Top 5 Pop Albuns de 2017 EmptyRanking - Top 5 Pop Albuns de 2017

more_horiz
Deixarei aqui o meu ranking dos melhores albuns pop de 2017:

5 - Katy Perry: Witness
Ranking - Top 5 Pop Albuns de 2017 268x0w


4 - Taylor Swift: Reputation
[img]Ranking - Top 5 Pop Albuns de 2017 Taylor_Swift_-_Reputation[/img]


3 - Camilla Cabello: Camila
Ranking - Top 5 Pop Albuns de 2017 Camila_%28Official_Album_Cover%29_by_Camila_Cabello


2 - Dua Lipa: #DL1
Ranking - Top 5 Pop Albuns de 2017 Dua_Lipa_-_Dua_Lipa


1 - Demi Lovato: Sorry not Sorry
Ranking - Top 5 Pop Albuns de 2017 Capa_de_Sorry_Not_Sorry


Essa foi a minha lista, façam a sua.

descriptionRanking - Top 5 Pop Albuns de 2017 EmptyRe: Ranking - Top 5 Pop Albuns de 2017

more_horiz
Mds, Math, colocar Demi Lovato, Dua Lipa e Camila Cabello na frente de Taylor Swift é de sangrar os olhos... Aliás, Sorry not Sorry sequer é um álbum, é um single de Tell Me You Love Me, e o álbum da Camila só foi lançado em 2018. :zeca:

O pior mesmo é ver que o flopado do Witness está nessa lista. :zeca2:

1) Reputation (Taylor Swift):

Esse álbum foi uma destruição total, em uma semana de venda ele arrecadou mais que os álbuns que foram lançados no começo do ano: até então, o ÷ do Ed Sheeran era o álbum mais vendido depois de meses e meses de ter sido liberado, tendo arrecado menos de 1 milhão. Ele foi completamente engolido pelo Reputation da Taylor Swift lançado no fim do ano, que em UMA ÚNICA SEMANA se tornou basicamente o álbum mais vendido de 2017 em todos estilos musicais, vendeu mais de 1 milhão em 7 dias. :fem:


Rolling Stone escreveu:
Reputation, disco de Taylor Swift, teve a melhor semana de estreia de 2017 – e se tornou o álbum mais vendido do ano até agora –, tendo rendido mais de 1,2 milhão de cópias só nos primeiros sete dias e ocupado, obviamente, a primeira posição da parada norte-americana.

Reputation marca a quarta vez em que Taylor ultrapassa o milhão de cópias na primeira semana – depois de Speak Now, de 2010, Red, de 2012, e 1989, de 2014 –, fazendo dela a primeira artista a ter quatro estreias com mais de um milhão de cópias vendidas. Reputation também angariou o 10º lugar em melhores semanas de vendas na história da Nielsen Music, empresa que contabiliza os números.

Segundo a Nielsen, Reputation vendeu estonteantes 41% mais cópias do que todos os outros 199 álbuns mais bem colocados na parada norte-americana juntos.

Em uma era na qual os serviços de streaming rendem mais vendas, graças aos “álbuns equivalentes de streaming”, a grande semana de estreia de Reputation acontece devido às vendas tradicionais, tanto digital quanto físicas, uma vez que Taylor novamente não colocou o disco dela nos serviços de streaming na primeira semana.

Ao render 1.216 milhão de cópias nos sete dias iniciais, Reputation já é o disco mais vendido de 2017, passando Divide, de Ed Sheeran, que já vendeu 931 mil cópias no total. Na discografia da cantora, o novo álbum só fica atrás de 1989, que teve 1.287 cópias vendidas na semana de estreia.


Ademais, a qualidade do álbum é evidente, tendo uma das melhores avaliações do ano também, cada música é um hit.



Quanto aos outros álbuns, escolherei de acordo com minha preferência pessoal, sinceramente, esse ano não foi muito bom, Taylor chegou pra salvar o cenário musical...

2) Melodrama (Lorde).
3) Lust For Life (Lana Del Rey).
4) ÷ (Ed Sheeran).
5) Dua Lipa (Dua Lipa)/Tell Me You Love Me (Demi Lovato).


Acho que é isso... Eu não me lembro de outros álbuns de 2017, fora o do Kendrick Lamar, que é um ótimo álbum, mas se enquadra mais como Rap. Já Witness é flop, nem coloco, os singles são melhores, mas o álbum em si, socorro. :fem:


:gloria:

descriptionRanking - Top 5 Pop Albuns de 2017 EmptyRe: Ranking - Top 5 Pop Albuns de 2017

more_horiz
1. Reputation

Só ouvi ele mesmo. KKK

descriptionRanking - Top 5 Pop Albuns de 2017 EmptyRe: Ranking - Top 5 Pop Albuns de 2017

more_horiz
Os únicos álbuns que escutei por completo de 2017 foram Witness e Reputation. :heheh: 


* Witness

- Roulette (É tão boa que merecia estar num álbum melhor)
- Chained to the Rythm
- Swish Swish
- Bon Apettit (bem mais ou menos)
- Save as Draft
- Witness (faixa título)
- Act My Age

São as que considero boas ou razoáveis. Pendulum, Deja Vu, Power e Miss U More você acaba gostando depois de um esforço. Hey Hey Hey, Into Me U See, Tsunami, Mind Maze e Dance With the Devil são chatas, não gosto.

* Reputation

- Getaway Car (melhor do álbum)
- Dont Blame Me
- I Did Something Bad
- Look What You Made me Do
- Ready for It
- Delicate
- End Game

Só gosto dessas (algumas dessas ali mais ou menos), as outras nem lembro o nome pq são ruins. :yoda: 

Eu gosto mais dos álbuns da Katy do que os da Taylor, no geral. Mas o Witness e o Reputation são quase do mesmo nível para mim. Mas no geral, as pessoas preferiram o Reputation mesmo, povo insensato.


Os outros álbuns das cantoras e cantores pop nunca nem vi, só escutei os singles e olhe lá... :nunca:

descriptionRanking - Top 5 Pop Albuns de 2017 EmptyRe: Ranking - Top 5 Pop Albuns de 2017

more_horiz
Querer comparar Reputation com Witness chega a ser um mico, Dálvio. :yoda:

Pegou o melhor álbum do ano e comparou-o ao pior. :yoda:

descriptionRanking - Top 5 Pop Albuns de 2017 EmptyRe: Ranking - Top 5 Pop Albuns de 2017

more_horiz
Beauty escreveu:
Querer comparar Reputation com Witness chega a ser um mico, Dálvio. :yoda:

Pegou o melhor álbum do ano e comparou-o ao pior. :yoda:


Não sei se o mico é o Reputation ser o ''melhor álbum do ano'' ou Witness ser o pior.

O Rep não foi mega aclamado, recebeu 71 no Metacritic, a nota mais baixa dela no meta. Além disso, foi um sucesso comercial, mas BEM abaixo dos outros álbuns da Taylor. Vendeu média de 4 milhões de cópias WW contando streams. O 1989 só em pure sales vendeu 10 milhões de cópias WW. Tudo bem que o mercado musical está em baixa, mas a queda foi muito grande, ainda mais para uma cantora que sempre vendeu muito em termos de álbum.

Em singles é ainda pior. O único #1 é LWWMMD, que tem a 2ª maior queda da história das rádios americanas. Mesmo com todo o buzz do 1989 e com um clipe milionário, demorou mais de 1 ano para conseguir 1 bilhão de views no Youtube e recebe menos views diárias que Bon Apettit (o mega floop do Witness). Ready for It e End Game dispensam comentários também, o primeiro teve o desempenho de Chained e o segundo de Swish Swish, só que foram bem mais floops em streams que os singles do Witness. Delicate é um hitzinho, mas também está longe dos hits do 1989. 

Em premiações, ela também não ganhou metade dos prêmios do 1989. A prova mais viva disso é que a única indicação de toda a era no grammy foi na categoria de best pop álbum solo. A grandiosidade da era Rep para os padrões dela está reduzida a tour mesmo, pq de resto, tudo foi inferior aos seus álbuns anteriores.

E Witness está longe de ser o pior álbum do ano. É floop e por isso foi massacrado mesmo, mas é um álbum razoável~bonzinho sim e teve um desempenho até aceitável para os padrões atuais.

descriptionRanking - Top 5 Pop Albuns de 2017 EmptyRe: Ranking - Top 5 Pop Albuns de 2017

more_horiz
Mds, você está querendo desmerecer o Reputation por não ter tido o mesmo impacto de um dos álbuns mais aclamados do pop (1989)? Afinal você sabe algum motivo para isso?

Vejamos, a primeira declaração da Taylor quando lançou Reputation: "Não haverá explicações, haverá apenas reputação.". Como deixado bem claro pela mesma, ela não iria falar nada sobre o álbum, procure ai por entrevistas dela nessa era, não vai achar praticamente nenhuma, diferentemente de 1989 onde ela ia em tudo quanto é programa trabalhando na divulgação do seu álbum. Ela não fez questão nenhuma de ficar se colocando nos holofotes porque não era isso que ela queria, ela deixou bem claro desde o lançamento do álbum que estava cansada de ser tão vigiada por seu sucesso. O trabalho de divulgação de 1989 está muuuuuito acima do que foi dado ao Reputation, e simplesmente PORQUE ELA QUIS.

Além do mais, querer desmerecê-la por ter uma nota baixa no Metacritc comparado aos álbuns anteriores não diminui em nada a qualidade do álbum, além de não ser como se crítica definisse a qualidade de um álbum. Reputation pode ter tirado 71, mas é muito superior que Sweetener que tirou 81, que por sinal é inferior a Dangerows Woman que tem nota inferior injustamente. De qualquer forma, a crítica desde o lançamento de LWYMMD não estava a favor da mesma, quebrou o pau falando que a música era péssima e tudo mais e depois teve que engolir ela como hit. Taylor mesmo com a crítica tentando sabotá-la ganhou prêmios e prêmios por ter o melhor álbum do ano, melhor álbum pop, o mais vendido do ano e tudo mais. Por sinal, ta bom, Reputation tem 71, e Witness? E Prism? Teenage Dream? TOOB? Independente da nota (que foi bem parcial, por sinal), Taylor continua tendo uma qualidade sonora e lírica muito acima de Katy Perry em todos seus álbuns, inegavelmente.

Taylor na era Reputation não se deu ao trabalho de ficar indo em inúmeras entrevistas, agendando incontáveis shows fora da turnê, etc, sendo plenamente justificável que os singles não tenham tido tanto sucesso quanto os de outras eras por conta disto. O único single que ela realmente investiu mais na divulgação apenas liberando versões acústicas, mix, etc foi Delicate e só com esse mísero esforço, ele se tornou o single mais bem sucedido da era. Imagina se ela tivesse divulgado de vdd não só ele, mas todos outros. Poderia tranquilamente ter tido um sucesso estrondoso. Mas como ela deixou bem claro, não era isso que ela queria, ela só queria seguir sua vida adiante sem se estressar e se divertindo, ponto.

Por fim, querer comparar número de vendas de um álbum de 4 anos atrás com um de 1 ano atrás chega a ser bastante conveniente. É óbvio que um que está muito mais tempo no mercado de vendas irá arrecadar mais por lógica, mas daqui 4 anos, pode muito bem ser que os números não estejam tão distantes como coloca.

Witness foi o pior entre os álbuns com maiores expectativas, deixou a desejar, sendo um dos piores entre os cantores mais famosos. Não é ruim, mas não é bom, é bem mediano, mais pra ruim do que pra bom.

Independentemente do que queira dizer para rebaixar Rep, ele foi sim o álbum mais vendido e de maior qualidade no ano, não que não tenham tido outros bons, mas sim, ele foi o auge de 2017 mesmo sem esforços equiparáveis aos da era de 1989/Red/Speak Now/Fearless em divulgação. :yoda:

descriptionRanking - Top 5 Pop Albuns de 2017 EmptyRe: Ranking - Top 5 Pop Albuns de 2017

more_horiz
Para que você fez textão ? :nunca: 

Eu só disse que ele não foi o mais aclamado pela crítica ué. Ele foi sim o álbum feminino mais bem sucedido COMERCIALMENTE de 2017, mas dizer que ele comprovadamente foi o melhor álbum daquele ano é puramente parcialidade e gosto pessoal. O Rainbow, Melodrama, foram álbuns bem mais aclamados pela crítica que o Reputation. O metacritic reúne tanto críticas vindas de fontes jornalísticas quanto gosto popular, sendo que em ambos o Reputation ficou atrás desses. Okay, é apenas 1 parâmetro, não dá para dizer que o Reputation é pior por causa disso. Assim como você não conseguirá me explicar pq o Reputation é o melhor álbum de 2017.

Não entrei no mérito da Katy ter ou não melhores álbuns que a Taylor e sim joguei o fato de que você não tem como me provar pq o Reputation é o álbum ''de maior qualidade do ano'' de forma imparcial. Ah, e o Divide do Ed foi o álbum pop mais de 2017, o Reputation foi o álbum FEMININO mais vendido daquele ano e o 2º do gênero pop.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos