Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Embrião: Afinal, quando a vida se forma?

+6
Angel Of Death
Eumenes
NikyNeko
Ninjalx
Lipert
Apollo
10 participantes

descriptionEmbrião: Afinal, quando a vida se forma? - Página 2 EmptyRe: Embrião: Afinal, quando a vida se forma?

more_horiz
Eumenes escreveu:
A vida se inicia com a fecundação, simples assim. Nenhuma pessoa com todos os parafusos no lugar vai afirmar o contrário.


Pois então, toda a comunidade científica está louca, "sem os parafusos no lugar". E só você e mais uma trupe de neocons virtuais é que tão certos.


Você só provou o meu ponto. Parafusos estão faltando em demasia aí na sua cachola, já que não serviu nem para ler o meu post com atenção. Primeiramente, de onde você tirou que eu sou conservador? O pessoal aqui que tem contato comigo sabe o quanto eu estou distante desse tipo de visão. Segundo, eu tendo a ser favorável ao aborto antes da formação do SNC. Bugou agora, né? Pois é, gente apaixonada por ideologias costuma chegar babando de raiva sem nem saber do posicionamento dos outros.

Dizer que a vida se inicia com a fecundação não invalida nem valida os posicionamentos em relação ao assunto, já que a questão aqui são os direitos e a personalidade jurídica do nascituro. Esse foi o ponto do meu post, considerando que o autor do tópico interpretou a questão do início da vida como essencial para o debate, coisa que não é. O foco na questão da aborto é: quando o nascituro passa a ter o direito inviolável à vida?

Terceiro, eu estou no meio acadêmico na área de biológicas e nunca vi ninguém por lá dizendo que o resultado imediato da fecundação é algo não vivo. Na verdade, se você tiver doutorado em embriologia, vai ser a primeira pessoa com predicados para abrir a boca que me diz o contrário. Será que minhas aulas de embriologia foram meras enganações? As pesquisas e os artigos científicos publicados com imensa revisão e trabalho são fraudes neo-conservadoras? Acho que não, mas você tem a oportunidade de me mostrar artigos de revistas de renome que corroboram com sua visão. Que tal a Nature? Fico no aguardo.

descriptionEmbrião: Afinal, quando a vida se forma? - Página 2 EmptyRe: Embrião: Afinal, quando a vida se forma?

more_horiz
O foco na questão da aborto é: quando o nascituro passa a ter o direito inviolável à vida?


Eu tenho uma resposta simples e rápida pra essa questão: Desde o momento que ele tem vida. Acho triste que outras pessoas não concordem, mas se está vivo então tem direito a vida. Como alguém pode dizer que não tem? Como alguém pode dizer que um Zigoto não tem o direito de escolher se vai viver ou não? "Ah, mas zigotos não conseguem pedir para viver", isso significa que eles não querem viver? Todo ser vivo, por mais frágil que seja, vai lutar pela vida à sua própria maneira. Em qualquer fase embrionária, o embrião vai fazer o possível e às vezes até o impossível para continuar vivo. Se ele está lutando para viver, ninguém tem o direito de matar, ele tendo consciência da própria vida ou não.

descriptionEmbrião: Afinal, quando a vida se forma? - Página 2 EmptyRe: Embrião: Afinal, quando a vida se forma?

more_horiz
Quando o cérebro se forma.

descriptionEmbrião: Afinal, quando a vida se forma? - Página 2 EmptyRe: Embrião: Afinal, quando a vida se forma?

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Quando o cérebro se forma.


Exatamente.

Mas os católicos insistem em acreditar que existe uma alma desde que o espermatozoide toda o óvulo.

descriptionEmbrião: Afinal, quando a vida se forma? - Página 2 EmptyRe: Embrião: Afinal, quando a vida se forma?

more_horiz
"Todos os cientistas e biólogos estão errados então, e você está certo".

Falácia do apelo a autoridade. Pesquise essa falácia na Wikipédia e traga aqui pra mim eumenes, por favor.

descriptionEmbrião: Afinal, quando a vida se forma? - Página 2 EmptyRe: Embrião: Afinal, quando a vida se forma?

more_horiz
Toda essa discussão só ocorre porque a galera pro-aborto não sabe nem qual é a definição científica de vida. Se soubesse, não diriam besteiras como que a vida começa após a formação do cérebro ou coisa do tipo. Ou talvez eles saibam, mas a verdade não é conveniente para eles.

descriptionEmbrião: Afinal, quando a vida se forma? - Página 2 EmptyRe: Embrião: Afinal, quando a vida se forma?

more_horiz
Lipert escreveu:
Toda essa discussão só ocorre porque a galera pro-aborto não sabe nem qual é a definição científica de vida. Se soubesse, não diriam besteiras como que a vida começa após a formação do cérebro ou coisa do tipo. Ou talvez eles saibam, mas a verdade não é conveniente para eles.


Ah, desisto.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos