Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[Sugestão] Análise Gnóstica: Parte 1 Empty[Sugestão] Análise Gnóstica: Parte 1

more_horiz
Olá pepessoal, primeiramente tenham um bom dia.
Vou ser direto, estou decepcionado como ninguém fez ate agora um tópico deste tipo. Na criação de Naruto, Masashi deixou mensagens sutis, mas com o decorrer da série (principalmente no Shippuden) ele começa a apelar, porque viu que ninguém estava entendendo, colocando dicas como Rinnegan ou Olho de Samsara, bem na nossa cara, mas ainda assim o povo não entendeu. Então vim aqui hoje para dar uma ajudinha pro jovem rapaz.

Não, não vou começar do começo, vou por ordem de obviedade, pretendo lançar uma parte por dia, mas proponho que não esperem tópicos saírem, faça sua própria análise, e aprenda o real significado de gnose.

Bom, para quem não terminou de assistir ainda, sugiro que termine pois não quero passar spoilers e muito menos explicar a história a cada 2 linhas. Mãos à obra!!!

Vocês certamente lembram da história de hagoromo e kaguya não é? Procurem novamente para dar uma refrescada. A coisa já começa quando kaguya chega na terra, seu primeiro contato com os humanos é algo sutil e suave, mas logo que ela tem seus filhos já começa a ser chamada não mais de deusa coelho, mas sim de demônio. Isto tem sua representação, algo bem óbvio, muitos podem pensar que kaguya representa amaterasu por conta de seu colar de magatamas (são miçangas japonesas, Izanagi deu de presente à filha assim que nasceu um colar feito com tais miçangas), mas não é bem assim, Kaguya representa a Roda de Samsara, fato que se torna comprovado alguns minutos à frente. A inexistência de shinobis na época se deve ao fato de que não havia ascenção que se buscar, a partir do momento que o homem teve que começar a lutar para se tornar um ascendido, com a implantação da Samsara na humanidade, se originaram os shinobi, que obviamente são mostrados durante este trajeto de história.

Já de continuidade à origem do "chakra" (não se enganem, o nome chakra dado à energia vital se deve a merchan e direitos autorais pois chi, qui ou ki já não era mais "open source") nos vemos a trajetória de um jovem garoto e seu irmão, hagoromo e hamura, eles encontram durante seu trajeto o grande sapo sábio, na sua fase jovem, este lhe dá o sopro, diz que sua mãe é perigosa e que deve ser morta por eles, partindo do preceito de que Kaguya é a representação de Samsara, o que o velho sapo diz é que eles busquem a ascensão, sair do ciclo de reencarnações, o que diz Sidharta Gautama em seu Dhammapada e Athaka, isso seria semelhante à Kundalini da religião cristã (para os menos íntimos, a cobra com pernas) ou Prometeus da Grega. Então os jovens rapazes encontram a árvore da vida, Iggdrasil, com suas Sete Sephirotes da religião nórdica, sendo cada uma um pecado capital (também podem ser interpretadas como sendo os chakras baixos e médios), sugando o Pranna das pessoas que ali habitavam. Vendo isto, ficam muito putos e resolvem matar sua mãe, para livrar o seres presos na Iggdrasil da Roda de Reencarnações.

Já nesta parte vemos clara mão da produtora do anime, claramente o nosso querido Masashi estenderia a história, ficaria ótimo, mas mesmo assim nosso querido Kishimoto ainda tem almoço pra pagar, então teve que arrumar um modo de fazê-lo (se submetendo à burocracia e selvagerismo), sem mais delongas, o nosso querido sapo resolve ensinar o controle e absorção da energia natural para Hagoromo, pra quem não sabe, na magia e em ordens de magia, todos os aprendizes passam pelo ritual de iniciação, onde geralmente são mostrados como interagir com a energia dos outros diversos planos (vide Caiballion e Vadde Mecum, para os já iniciados é um ótimo coEntão não faça besteira, primeiro se aprofunde no budismo/taoísmo, ou qualquer religião que prefira), esta energia é chamada de energia natural, então esta representação no anime tem altíssimo impacto sobre a história. Então e chegado o momento onde detecto mãos capitalistas selvagens, Hagoromo terá de enfrentar sua mãe, mas aí entra a pergunta do jovem gafanhoto a quem falo "onde exatamente está essa interferência?", eu lhe respondo ó neófito, no despertar do rinnegan, é algo extremamente forçado, uma emoção forte???? Mas enfim, ele desperta o rinnegan, ou seja ele sente a roda de Samsara, mas não compreende.

Então acontece a tao esperada luta, Hagoromo e Hamura X Kaguya, esta luta REPRESENTA A PRÓPRIA ASCENÇÃO, os dois enfrentam a roda, Hagoromo consegue senti-la, Hamura não, então eles a derrotam, e Hagoromo passa a se tornar ascendido, ou sábio dos seis caminhos, é possível perceber por conta do colar de magatamas, agora sim representando Amaterasu, ou a ascenção do sol, o brilho, a grandeza, etc. Então ele também consegue domínio sobre os seis caminhos de Samsara (deva, ashura, preta, humano, animal e naraka).

Então Hagoromo tem 2 filhos, um deles um prodígio, o maior monge do monastério, e o outro sem talento algum, mas com amor no coração (para quem não entendeu, leia o caiballion, saiba que deus ama todos). Essa história não tem muito significado, apenas indra, o deus dos céus, que mata seus companheiros que julga traidores e o filho de Sidharta, assim como Ashura, ou o que busca a ascenção, assim prevalecem os dois irmãos, de Madara e Hashirama ate Naruto e Sasuke, onde o ciclo realmente acaba.

PS: O colar de Kaguya representa grandeza e fertilidade (casado com seu apelido de Deusa Coelho)



Então é isto, que você se torne um sábio dos 6 caminhos, até a próxima.

description[Sugestão] Análise Gnóstica: Parte 1 EmptyRe: [Sugestão] Análise Gnóstica: Parte 1

more_horiz
Bacana essa interpretação da simbologia repassada pelo mangá, eu particularmente nunca busquei tais informações, nway, parabéns.
Na espera dos próximos, sim. :k

Post 10/10.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos