Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

+14
NikyNeko
Batman
Ninjalx
Nakama Flower
SaintDevil
Salsicha
Mustang
Apollo
Ander
Atlas Titan
Wolfgang
L⍱scivi⍱
Dante10
Lipert
18 participantes

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Vc nunca ouviu falar em processo administrativo meu filho? a maior parte dessas ações nem vão a tribunal por causa disso, não é dos indivíduos que elas irão cobrar os danos e indenizações, será dos clubes, academias e etc para não haver a ameaça de resultar em uma ação em tribunais.

Se não tem julgamento nem indenização direta com espetáculo midiático então não é interesse financeiro. Assédio é assédio, e isso já foi esclarecido pelos outros aí. Justificar assédio dizendo que tem mulher que tem julgamento moral baseado em grana não vai acabar com o problema

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
marcosenju escreveu:
Vc nunca ouviu falar em processo administrativo meu filho? a maior parte dessas ações nem vão a tribunal por causa disso, não é dos indivíduos que elas irão cobrar os danos e indenizações, será dos clubes, academias e etc para não haver a ameaça de resultar em uma ação em tribunais.

Se não tem julgamento nem indenização direta com espetáculo midiático então não é interesse financeiro. Assédio é assédio, e isso já foi esclarecido pelos outros aí. Justificar assédio dizendo que tem mulher que tem julgamento moral baseado em grana não vai acabar com o problema


Não disse em nenhum momento que ter grana faz o assédio deixar de ser assédio, o que eu disse foi que para muitas, entenda não todas, o cara ter grana e outro não, faz a mesma cantada virar paquera para um e assédio para outro, porque é a verdade oras, mesmo eu sendo mulher já presenciei isso várias vezes.

E tem também o contexto, a posição social percebida da mulher e do homem envolvidos muitas vezes influência também e o contexto, e quanto a exposição, essas que vc falou já se expuseram de toda forma, no momento atual para muitas delas isso está colocando suas carreiras em evidencia certamente, não as esta prejudicando mais que beneficiando, disso não tenha dúvidas.

Se estivesse prejudicando não teriam falado, como não falaram por muitos anos anteriormente.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Cantada seria no caso oferecer um cartão sem limite valido para qualquer, país, loja, shopping.

Assédio é ser pobre e querer ter um relacionamento.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
SaintDevil escreveu:
Cantada seria no caso oferecer um cartão sem limite valido para qualquer, país, loja, shopping.

Assédio é ser pobre e querer ter um relacionamento.


Mandando a real, para muitas é quase isso, mas isso só funciona com mulher pobre, se a mulher for rica e bem de vida, o cartão é assédio, paquera só vem de cara (muito)bonito ou mais rico que elas, muito mais rico.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Para mim, só existe dois pontos que têm que ser seguidos. E sem discussão.

1. NÃO PODE TOCAR (a não ser que ela deixe).
2. NÃO É NÃO. SE ELA QUISESSE, ELA FALARIA. ESSE NEGÓCIO DE "TAVA SE FAZENDO DE DIFÍCIL" NÃO EXISTE.

O carnaval tá aí. Não seja um babaca. Não seja um estuprador.

Assédio é violência e é CRIME.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Sobre quem tá falando merda: vão estudar.
Brasil é um dos países que mais mata mulheres por serem mulheres. Antes de fazer pouco caso de um assunto tão importante como esse, pare de se esconder atrás da tela de um computador e tente se colocar no lugar do outro.

Tentar desmerecer uma luta porque é um rejeitado é algo digno de pena. Mas eu só desprezo mesmo.
O problema está em você, então porque não tenta mudar?

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Fatão, muito homem é revoltado com mulher por ser rejeitado mesmo, ai o resto todo vira desculpa.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Nakama Power escreveu:
Sobre quem tá falando merda: vão estudar.
Brasil é um dos países que mais mata mulheres por serem mulheres. Antes de fazer pouco caso de um assunto tão importante como esse, pare de se esconder atrás da tela de um computador e tente se colocar no lugar do outro.

Tentar desmerecer uma luta porque é um rejeitado é algo digno de pena. Mas eu só desprezo mesmo.
O problema está em você, então porque não tenta mudar?


GEEEEENTE, é isso que chamam de PISÃO? :ana:

Se não for, é algo digno de ser, adorei!! Kkkkkk :gloria:

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
@"Nakama Power" Concordo plenamente com seu post sobre o que é e o que não é assédio, e acho que praticamente todos aqui concordam. A questão que está tendo discussão é sobre mulheres que dizem que é assédio quando elas não gostam (seja da aparência ou de qualquer outra coisa) e no caso delas gostarem é cantada. Considerando que acho que todo mundo aqui deve concordar com seu primeiro post, não entendi a ideia do segundo, porque me parece uma Falácia do Espantalho.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Amigo, vou explicar pra ti:
Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 400_300_mod20140705031046-573548d7b6e4be45da8a4500dabc787c1805
=Assédio.

Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 637bccfc4771c7c2712f61922ea64198x
=Paquera.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Eu ri.
Mas nem todas são assim... Isso só funciona com as interesseiras. Independente do carro, continuará sendo um assédio. :sasaki:

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Depende de alguns fatores, pra mim é bem simples até. Primeiro, depende do ambiente, cantar uma mulher que nunca te viu na vida e não sabe quem você é sem saber se ela está minimamente disposta a receber isso naquele momento é pedir pra constrangê-la, na maioria dos casos, já numa festa, balada ou algo do tipo a tendência é não haver impasse quanto a isso. Segundo, depende do nível de intimidade que se tem com o "alvo" em questão, se é alguém com quem já se teve o mínimo contato ou ao menos trocou uns olhares já há menos chances da cantada vir a se tornar um problema. E terceiro, depende da abordagem em si, dificilmente uma cantada engraçada, ou sei lá, 'fofinha', vai gerar problemas, ao menos não da mesma forma que uma cantada ridícula padrão, chamando de gostosa e daí pra pior causa, e causa com razão.

Pra mim não é a mulher (ou homem, trans, que seja) quem decide se é assédio ou não, quando há o assédio e uma mulher por exemplo não 'considera' como sendo, está apenas relevando um crime em favor de outros interesses, seja pelo fato do cara ser bonito ou dirigir um Lamborghini. Ou, apenas não sabe o que é assédio ou não e acha que isso se resume a: "esse é bonito então é só uma cantada, aquele é feio então é assédio", o que obviamente é uma ideia errada.

Outro ponto é justamente o que o @Apollo disse, nem sempre uma cantada ofensiva vai ser necessariamente assédio. Na minha concepção trata-se de assédio justamente quando após uma negativa há insistência ou exposição da pessoa ao ridículo de alguma forma, nos demais casos pode até se enquadrar em agressão verbal, constrangimento e por aí vai, ou em nada disso, há uma série de variáveis a se considerar, porém nem sempre será assédio. Acredito que no geral seja por aí.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Adendo para a "troca de olhares", o cara tem que tomar cuidado para não confundir troca de olhares de interesse com escrutinação, o que ocorre mesmo em baladas, festas e etc, as mulheres costumam examinar muito e nisso as olhadas que podem parecer interesse por serem longas ou demoradas quando na real é só escrutínio mesmo.

Tem muito homem que vai cantar ou assediar uma mulher depois de perceber que estava sendo olhado e a mulher vai embora ou dá um não.
Tem que saber discernir se ela está olhando para examinar ou é por interesse.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Salsicha escreveu:
Adendo para a "troca de olhares", o cara tem que tomar cuidado para não confundir troca de olhares de interesse com escrutinação, o que ocorre mesmo em baladas, festas e etc, as mulheres costumam examinar muito e nisso as olhadas que podem parecer interesse por serem longas ou demoradas quando na real é só escrutínio mesmo.

Tem muito homem que vai cantar ou assediar uma mulher depois de perceber que estava sendo olhado e a mulher vai embora ou dá um não.
Tem que saber discernir se ela está olhando para examinar ou é por interesse.


Mas até aí tudo bem, ainda que a pessoa não saiba identificar se aquilo é um sinal de interesse ou não, não há nada de errado em tentar uma investida após isso, por si só, além de, claro, diminuir consideravelmente a chance do 'alvo' considerar aquilo como sendo um problema, independentemente de ser ou não ser realmente um problema. Receber uma negativa após uma cantada ou outro tipo de abordagem é absolutamente normal, desde que não seja nada desrespeitoso, e, não sendo, só haveria assédio caso houvesse insistência por parte do sujeito após essa negativa, como eventualmente ocorre. Isto é, dar uma cantada em alguém não necessariamente é assediar, foi basicamente isso o que eu disse no post anterior.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Batman escreveu:
Salsicha escreveu:
Adendo para a "troca de olhares", o cara tem que tomar cuidado para não confundir troca de olhares de interesse com escrutinação, o que ocorre mesmo em baladas, festas e etc, as mulheres costumam examinar muito e nisso as olhadas que podem parecer interesse por serem longas ou demoradas quando na real é só escrutínio mesmo.

Tem muito homem que vai cantar ou assediar uma mulher depois de perceber que estava sendo olhado e a mulher vai embora ou dá um não.
Tem que saber discernir se ela está olhando para examinar ou é por interesse.


Mas até aí tudo bem, ainda que a pessoa não saiba identificar se aquilo é um sinal de interesse ou não, não há nada de errado em tentar uma investida após isso, por si só, além de, claro, diminuir consideravelmente a chance do 'alvo' considerar aquilo como sendo um problema, independentemente de ser ou não ser realmente um problema. Receber uma negativa após uma cantada ou outro tipo de abordagem é absolutamente normal, desde que não seja nada desrespeitoso, e, não sendo, só haveria assédio caso houvesse insistência por parte do sujeito após essa negativa, como eventualmente ocorre. Isto é, dar uma cantada em alguém não necessariamente é assediar, foi basicamente isso o que eu disse no post anterior.


Não, eu sei que o que vc quis dizer, mas tem muito homem que presume um "direito" de receber um sim depois de dar uma cantada ou acha que ele é devido porque "ele acreditou que ela estava interessada", mas muita mulher pode interpretar a aproximação de um homem por causa de uma primeira olhada, como uma intimidação em aceitar, principalmente se não tiverem nenhuma intimidade, enquanto que para muitas era apenas uma olhada e não enxergam isso como um convite a abordagem.

Não estava falando da cantada em si, tem homem que se aproxima apenas com a intenção de dar uma cantada mesmo, e não assediar, (apesar de ter homem que chega assediando mesmo) o que pode ocorrer é uma mulher ficar desconcertada e desconfortável em ter sido percebida escrutinando e ao ser abordada se sentir intimidada, ai uma simples cantada pode acabar sendo percebida como assédio, é disso que eu estava falando.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
@Salsicha

A questão pra mim é que o fato da uma mulher ver qualquer avanço por parte de alguém que não a agrada como assédio NÃO serve como base pra dizer o que é assédio ou não... Se a pessoa pode gostar ou não de algo dependendo de quem está fazendo, o problema é da mesma (desde que o cara não insista depois de levar um fora e não faça comentários sexuais/ofensivos). Agora se ela estava olhando pra um cara e ele foi falar com ela pensando que ela estava "dando mole" e ela já vê como assédio porque ele não corresponde aos desejos dela, sinto muito, mas isso não é assédio.

Qualquer forma de "aumentar" a definição de assédio pra abrigar coisas que não são realmente assédio só servem para que mulheres que estão REALMENTE sendo assediadas não sejam levadas a sério. Não sei se você realmente tem a opinião de que esse tipo de coisa é assédio, mas estou respondendo como se fosse porque você meio que está justificando a forma de pensar das mulheres que levam em conta a "situação socioeconômica"/beleza da pessoa pra definir a diferença entre cantada e assédio...

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Lipert escreveu:
@Salsicha

A questão pra mim é que o fato da uma mulher ver qualquer avanço por parte de alguém que não a agrada como assédio NÃO serve como base pra dizer o que é assédio ou não... Se a pessoa pode gostar ou não de algo dependendo de quem está fazendo, o problema é da mesma (desde que o cara não insista depois de levar um fora e não faça comentários sexuais/ofensivos). Agora se ela estava olhando pra um cara e ele foi falar com ela pensando que ela estava "dando mole" e ela já vê como assédio porque ele não corresponde aos desejos dela, sinto muito, mas isso não é assédio.

Qualquer forma de "aumentar" a definição de assédio pra abrigar coisas que não são realmente assédio só servem para que mulheres que estão REALMENTE sendo assediadas não sejam levadas a sério. Não sei se você realmente tem a opinião de que esse tipo de coisa é assédio, mas estou respondendo como se fosse porque você meio que está justificando a forma de pensar das mulheres que levam em conta a "situação socioeconômica"/beleza da pessoa pra definir a diferença entre cantada e assédio...


Não, vc entendeu errado, eu não estava dizendo que uma mulher achar que algo é assédio por meras questões pessoais ou emocionais define o assédio, eu nem sequer me lembro de ter entrado no mérito de definir a questão de forma objetiva, eu falei puramente da questão subjetiva, das situações em que, seja cantada ou assédio, porque o assédio acaba em muitas situações sendo tratado como cantada, e nesse último o inverso, quando uma cantada é interpretada como assédio, porque sim, eu dei enfase a questão sócio-econômica por ter sido a primeira diretamente levantada, eu apenas identifiquei outros contextos conforme a discussão e opinei mas como a maior parte da discussão em que participei, somente girou de fato entorno da sócio-econômica, para mim pelo menos não pareceu tocarem na outra situação, e para mim ao menos, pareceu ser parte do tópico, discutir o entendimento subjetivo de assédio e cantada, pois ele fala exatamente do fato de ser confuso no cotidiano, identificar o que é assédio e o que é cantada do ponto de vista feminino, que a bem da verdade muitas na maioria das situações é feito de maneira totalmente subjetiva pelas mulheres, não entrei na questão objetiva ou legalista, pois essa é clara, eu ao menos acho, pessoalmente não acredito que haja tanta discordância a quanto, considerando o bom-senso claro.

Em nenhum momento dei opinião alguma sobre o meu ponto de vista objetivo sobre. O que eu digo, é que não senti necessidade de definir e nem de repetir, pois ela é semelhante ao que vc disse e um outro acho (esqueci quem é que falou quase o mesmo, se não a mesma coisa), enfim é só isso.

descriptionPapo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...? - Página 2 EmptyRe: Papo reto #3 — Cantada x assédio: a diferença está na renda...?

more_horiz
Eu gosto de pensar que o assédio começa com a persistência e/ou contato físico, além de comentários que expressem desejos ou utilizem palavras de baixo calão (tais como puta) ao invés de simplesmente elogiarem a aparência da garota de alguma forma. Eu, pessoalmente, já ouvi cantadas geniais de lixeiros – Tais como "Amor, qual vai ser o jantar de hoje quando eu chegar em casa?". Foi tão incrível que eu fiz questão de responder, apesar de que eu não lembro qual foi a resposta – e já vi vários mauricinhos sendo muito mais rudes, e que me incomodaram muito, então gosto de pensar que a renda não importa – E como estava de noite e eu nem vi a cara do sujeito, gosto de pensar que a aparência é completamente secundária também –. Aliás, muitas vezes eu acho que os homens mais ricos e/ou bonitos cometem mais assédios por culpa da confiança, justamente porque eles mesmos acreditam que a mulher não se incomodará caso eles estejam ao lado de um Camaro ou algo do tipo. Porém, mesmo assim (novamente, opinião pessoal) eu nunca me incomodei quando me chamavam de "gostosa" ou "delícia" no meio da rua e iam embora sem medo de serem felizes. Aliás, eu sempre considerei um elogio, já que a pessoa não falaria isso se não me achasse realmente bonita (eu até agradecia e os caras ficavam bugados), mas seria uma coisa completamente diferente se eles viessem até mim, me encurralassem numa parede e dissessem a mesma coisa, ou fizessem um comentário sobre coisas que gostariam de fazer comigo (tais como "se você viesse comigo eu te comia umas 20 vezes), o que não é exatamente um elogio e sim um desejo egoísta e imoral. Também seria um assédio se eles simplesmente me perseguissem de um lado para o outro fazendo elogios, não por causa das palavras mas pelo fato de eu me sentir perseguida, o que é assustador. Contatos físicos então, nem se fala. Se eu não te conheço, mesmo que você só pegue na minha mão sem minha permissão ou aproxime sua cara sem que eu possa me afastar, eu vou me sentir muito assediada. Não é que as mulheres não considerem assédio se os caras forem ricos, mas elas muitas vezes querem dar uma de espertas e ignoram o quanto se sentiram ofendidas na esperança de ganhar uma Louis Vitton no próximo aniversário, ou mesmo frequentar um restaurante mais caro. Elas estão querendo manipular o cara rico, o que não faz do cara rico menos assediador. Aliás, isso só vale para "assédios leves", tais quais contato físico superficial ou apelidos mais rudes, mas se esse cara rico exagerar e elas ficarem realmente assustadas, elas obviamente irão denunciar não importa o quão rico ele seja. Além disso, muitas vezes mulheres podem agir como se cantadas de pessoas de classes mais baixas fossem "assédios", mas isso é apenas um sinal de arrogância da parte delas, como se considerassem que essa pessoa não tivesse sequer o direito de falar com elas pois são "incríveis demais".

Porém, vale lembrar que existem questões especiais, como garotas que por alguma razão já passaram por um assédio grave, estupro ou que simplesmente possuem androfobia (medo de homens). Nesse caso, apenas o fato de saber que existe alguém do sexo oposto que notou sua presença o bastante para fazer um comentário já pode causar pânico. Como é impossível identificar essas mulheres, é mais educado que os homens evitem sequer falar com garotas desconhecidas se estas não vierem a eles por vontade própria ou estejam demonstrando algum interesse (basicamente, fiquem atentos para as olhadelas) para evitar situações desconfortáveis mesmo que não tenham, realmente, cometido um assédio. E, se tentarem por causa desses olhares mas forem rejeitados ENFIA O RABO EMBAIXO DAS PERNAS E VAI BUSCAR OUTRA porque, como eu já disse, persistência já é assédio.

Só pra avisar que isso é um resumo de toda a realidade:
Para mim, só existe dois pontos que têm que ser seguidos. E sem discussão.

1. NÃO PODE TOCAR (a não ser que ela deixe).
2. NÃO É NÃO. SE ELA QUISESSE, ELA FALARIA. ESSE NEGÓCIO DE "TAVA SE FAZENDO DE DIFÍCIL" NÃO EXISTE.

O carnaval tá aí. Não seja um babaca. Não seja um estuprador.

Assédio é violência e é CRIME.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos