Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyO paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
Voces acham que racismo é algo que só acontece quando há intenção de machucar, ou voces acham que racismo está em coisas pequenas como por exemplo ficar reproduzindo palavras tipo " nigga " " negão " " tisão ", etc (ou se apropriando da cultura alheia)

-porque se sim, então, não seria racismo ficar repetindo heil hitler em um grupo de amigos por aí? Quer dizer, se eu falar entre meus amigos sem intenção de machucar ninguem, passa a ser aceitável ou menos errado? ( ou como por exemplo, seria aceitável usar o famoso " blackface " ja que não é nenhum tipo de ofensa direta, apenas inofesinvo? )


Ces acham que " depende de quem escuta? " ? Por exemplo, chamar alguem de tisão ou negão ou algo do genero como um tipo de apelido/piada com alguem que acha isso de boa e tá acostumado seria racismo ainda ou não?  É porque alguem do movimento é OK com isso que o movimento inteiro é desvalizado?

Se não, então o que é ruim pra um é necessariamente ruim pro outro? E se nao for, isso é algo que se leva em conta para desvalidar um ato de racismo? Porque se for então o mundo inteiro devia ser politicamente 100% correto, ja que quaqluer tipo de algo que vá provocar uma ofensa, automaticamente, em algum canto do mundo, vai ofender alguém, logo, será racismo.

O que ces acham? Depois comento o que eu defendo e penso I Love Big Boss <3

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
depende ander

se eu chamo o cara de negao sem querer ofender nao é racismo, é quem enxerga, mas tb tem muita gente que fala ''o negao escravo fdpta'' e fala que é de boa

é a mesma que pensar:

''quem nao gosta de preconceito é preconceituoso'' :pat:

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
Não sei se entendi integralmente o que você quis dizer, Ander, mas vamos lá: se eu chamar um cara de "nigga", ainda que seja para provocar, pode não ser racismo! Eu posso simplesmente estar chamando ele de algo que sei que ele não gosta. Meu tio não gosta que o chamem de "caboclo", ninguém faz ideia do porquê, mas todos sabem que é altamente ofensivo pra ele, a ponto de ele já ter atirado em alguém por causa da simples provocação. Da mesma forma, se eu sei que um cara, seja negro da pele extremamente escura ou apenas mais "moreno", seja branquelo, etc, não gosta de um adjetivo que tenha a ver com cor, e o chamo assim, mas não porque faz alguma diferença para mim e sim porque simplesmente sei que vai provocá-lo, isso me faz um babaca, mas não um racista!

Racismo tem a ver com os MOTIVOS que te levaram a fazer aquilo. Se a característica ou condição homossexual você coloca na balança, você é homofóbico! Se a característica cor entra na balança do seu julgamento sobre a pessoa, você é racista! Se o fato da pessoa ser mulher por si só pode influenciar sua opinião sobre ela, você é machista! Agora, se a característica ou condição não te afeta NO GERAL (e essa parte é muito importante) usar ela para mexer ou simplesmente caracterizar alguém em específico só te faz, talvez, um bully, um idiota, e não é diferente, nesse caso, de usar para o bullying a condição da obesidade, da cor, da orientação sexual ou da beleza do rosto! Claro que o impacto em si é diferente, afinal uma pessoa com alguma dessas três características (negra, mulher ou homossexual) já tem toda uma carga nas costas por causa disso, o que faz o bully em si ser um tremendo babaca, mas não racista, não machista, e não homofóbico! Só babaca mesmo!

Sim, é difícil admitir isso, porque parece que estamos defendendo uma atitude babaca, e não é isso, estamos apenas a distinguindo de outra coisa. Se você é racista, a cor negro (ou dos albinos, ou dos índios, ou dos ruivos, etc) SEMPRE será algo que você vai colocar na balança quando conhecer alguém, não importa a situação. Mas do contrário, você pode até ser inadequado, mas nada a ver com ter discriminado.

Como o tema é pesado, eu vou exemplificar aqui, para mostrar que não falei nada além do óbvio. Uma vez, um amigo que é bissexual estava me mandando áudios no WhatSapp sobre o Jutsu Versus, e um amigo dele não parava de gravar o que ele estava falando, só para provocá-lo. Em determinado momento, ele soltou: "Dá pra parar de gravar o que eu falo? Viado!"... Será que ele, bissexual, quis ofender o cara, tendo na cabeça que a condição da homossexualidade é tão ruim que pode ser usada de ofensa? Obviamente não! Da mesma forma que uma família de amigos meus, todos negros, usam toda hora o termo "mas que preto safado", etc. 

Enfim, racismo depende das intenções. Mas a verdade é que muita gente, infelizmente, usa de situações assim para se vitimizarem, mesmo quando nada aconteceu, e taxam como racismo. Há muito racismo, infelizmente, mas há muito disso também.

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
Concordo com o post acima, depende. A palavra "nigga" vem da mesma raiz que a palavra "negro", que significa "preto" (cor). Qualquer forma de se referir à cor de pele, e não é necessariamente algo racista. Depende muito da maneira que a pessoa usa, das intenções, da relação dela com a outra pessoa (você não vai chamar alguém que não conhece de "negão", obviamente, já se for um amigo próximo e ele não tiver problemas com isso, apesar de eu não recomendar, não é algo intrinsecamente racista)...

Já quanto a alguém fazendo apologia ao nazismo, é algo totalmente diferente, não vejo sentido na comparação o_O Uma coisa é usar um termo que chama a pessoa se referindo à cor da mesma (ou dando uma característica a mesma), em contextos positivos, outra é fazer uma saudação de um grupo que desejava eliminar pessoas de outras etnias.

Não é ok chamar as pessoas desses nomes se você não conhecer a pessoa. Por exemplo, se você chega em um japonês já chamando de "Japa", seria falta de educação também. Já racismo? Acho que não é pra tanto. A pessoa pode não gostar, e você não deve chamar as pessoas dessa maneira a não ser que saibam que a pessoa está ok com isso (e mesmo que esteja ok, é melhor chamar pelo nome).

Sobre qualquer coisa fazer as pessoas se ofenderem, em partes é verdade, hoje em dia as pessoas se ofendem por qualquer tipo de coisa. Por outro lado, é dever de todos evitar fazer coisas que possam ser vistas como ofensas pessoais a alguém, e é melhor evitar comentários que possam ser ofensivos do que depois ficar se explicando...

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
O governo japonês tem tudo a ver com isso O paradoxo do Racismo, o que voces pensam? G583eZP

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
Concordo com @Lipert, depende muito do caso. Só um adendo, a palavra "nigga/nigger" é sinônimo de mercadoria, e sim, é tratado como racismo e crime, no Brasil seria chamar criolo ou coisa do tipo.

Voces acham que racismo é algo que só acontece quando há intenção de machucar, ou voces acham que racismo está em coisas pequenas como por exemplo ficar reproduzindo palavras tipo " nigga " " negão " " tisão ", etc (ou se apropriando da cultura alheia)


Racismo está tanto nas pequenas quanto nas grandes, ambas machucam muito.

Quer dizer, se eu falar entre meus amigos sem intenção de machucar ninguem, passa a ser aceitável ou menos errado? ( ou como por exemplo, seria aceitável usar o famoso " blackface " ja que não é nenhum tipo de ofensa direta, apenas inofesinvo? )


Continua errado, mesmo sem intenção.
Blackface é um esteriótipo babaca e deprimente.

Ces acham que " depende de quem escuta? " ?


Acho que sim. Depende da sua relação com a pessoa, mas ainda a machuca.

Por exemplo, chamar alguem de tisão ou negão ou algo do genero como um tipo de apelido/piada com alguem que acha isso de boa e tá acostumado seria racismo ainda ou não?


Sim, continuaria racista (e babaca).

É porque alguem do movimento é OK com isso que o movimento inteiro é desvalizado?


Sim, muito !

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
Sinceramente sou contra qualquer tentativa de criminalizar alguém por algo que fala (a não ser que seja um ataque direto a uma pessoa). Mas se uma pessoa não gosta de negros, coloca bandeira nazista na própria propriedade... Tudo bem, problema dela. Desde que isso não saia de sua propriedade, desde que não afete aos outros, desde que não agrida ninguém...

O professor Olavo contou uma história uma vez que vou levar pra sempre comigo, apesar de as vezes acabar me esquecendo dela. No mundo islamico se conta uma história do califa Osmã, um dos califas de maomé (se bem me lembro), e assim como maomé, era um homem muito sábio. Um dia Osmã passava na rua, durante um mês sabático do mundo islamico em que não poderia haver relações sexuais, beber vinhos etç. E ouviu um ruido, numa casa estava tendo um bacanal, muitos homens e mulheres tranzando e vinho rolando e gritos e músicas. Ele arrombou a porta e deu o famoso grito: 'Seje preso!!'. Um camarada lá interrompeu e disse: 'Não, você faz pior, invade nossa privacidade'. Osmã, homem sábio, dá as costas e vai embora.

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
@Kakau falou tudo com essa frase:

Kakau escreveu:
Racismo tem a ver com os MOTIVOS que te levaram a fazer aquilo.


Racismo é o conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias. Se eu faço algo que me coloca em uma hierarquia superior a outra pessoa apenas por uma característica física(cor da pele), ou coisa do tipo(opção sexual), isso é racismo.

Chamar alguém de nigga(negão no br), não é racismo, eu tenho amigos que me chamam de branquelo/leite azedo e eu chamo eles de vários apelidos e tudo é numa boa, depende do objetivo da pessoa com o apelido que vai ser ou não ser racismo.

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
@kyuko eu pensava assim, mas tipo

 se eu chamo o cara de negao sem querer ofender


as vezez o que não ofende pra você ofende os oturos, sabe? Isso aconteceu com um amigo meu, ele sofria bullying de verdade na escola pq ele "era asiatico" e "tinha olho puxado", chamavam ele de palavras japonesas random, naruto, " JAPINHA " e etc, hoje em dia é traumatizado com o tal " japa " ou a generalização em geral ( famoso todo asiatico é igual ).  Tenho certeza que muitas vezes que tiram essa onda de todo japones é igual ou ficam chamando ele só por japinha ele fica super magoado, e não deixa de ser racismo né? Não chamar os outros pelo nome e só chamar por algum esteriótipo gigante

o pior, ele nem japones é, é descendente de índio, lol




@Kakau que interessante sua maneira de pensar

Não sei se entendi integralmente o que você quis dizer, Ander, mas vamos lá: se eu chamar um cara de "nigga", ainda que seja para provocar, pode não ser racismo! Eu posso simplesmente estar chamando ele de algo que sei que ele não gosta.

" isso me faz um babaca e não um racista "


Quer dizer entao, que xingar os outros pela cor da pele com a intenção de botar pra baixo ou magoar não é racismo pra voce? :o


Sim, é difícil admitir isso, porque parece que estamos defendendo uma atitude babaca, e não é isso, estamos apenas a distinguindo de outra coisa. Se você é racista, a cor negro (ou dos albinos, ou dos índios, ou dos ruivos, etc) SEMPRE será algo que você vai colocar na balança quando conhecer alguém, não importa a situação. Mas do contrário, você pode até ser inadequado, mas nada a ver com ter discriminado.


rapaz eu concordo e nao concordo, as vezes a pessoa pratica um ato racista sem ser racista, nao acha?




@Lipert

Concordo com o post acima, depende. A palavra "nigga" vem da mesma raiz que a palavra "negro", que significa "preto" (cor).


a palavra nigga nao vem do preto, a palavra nigga vem de mercadoria

O Uma coisa é usar um termo que chama a pessoa se referindo à cor da mesma (ou dando uma característica a mesma), em contextos positivos, outra é fazer uma saudação de um grupo que desejava eliminar pessoas de outras etnias.


a comparaçao foi mais porque 2 coisas são " simbolos " e representam algo, seja a palavra ou a ação, sabe?

Não é ok chamar as pessoas desses nomes se você não conhecer a pessoa. Por exemplo, se você chega em um japonês já chamando de "Japa", seria falta de educação também. Já racismo? Acho que não é pra tanto. A pessoa pode não gostar, e você não deve chamar as pessoas dessa maneira a não ser que saibam que a pessoa está ok com isso (e mesmo que esteja ok, é melhor chamar pelo nome).

Sobre qualquer coisa fazer as pessoas se ofenderem, em partes é verdade, hoje em dia as pessoas se ofendem por qualquer tipo de coisa. Por outro lado, é dever de todos evitar fazer coisas que possam ser vistas como ofensas pessoais a alguém, e é melhor evitar comentários que possam ser ofensivos do que depois ficar se explicando...


você foi muito sensato agora e eu queria muito que todo mundo pensasse assim, tirando a parte de " não é pra tanto ", pra mim é racismo sim auehauheauhueashueahus

Última edição por Ander em Seg 15 Jan 2018, 21:36, editado 1 vez(es)

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
ZeroAWGE escreveu:
Concordo com @Lipert, depende muito do caso. Só um adendo, a palavra "nigga/nigger" é sinônimo de mercadoria, e sim, é tratado como racismo e crime, no Brasil seria chamar criolo ou coisa do tipo.

Voces acham que racismo é algo que só acontece quando há intenção de machucar, ou voces acham que racismo está em coisas pequenas como por exemplo ficar reproduzindo palavras tipo " nigga " " negão " " tisão ", etc (ou se apropriando da cultura alheia)


Racismo está tanto nas pequenas quanto nas grandes, ambas machucam muito.

Quer dizer, se eu falar entre meus amigos sem intenção de machucar ninguem, passa a ser aceitável ou menos errado? ( ou como por exemplo, seria aceitável usar o famoso " blackface " ja que não é nenhum tipo de ofensa direta, apenas inofesinvo? )


Continua errado, mesmo sem intenção.
Blackface é um esteriótipo babaca e deprimente.

Ces acham que " depende de quem escuta? " ?


Acho que sim. Depende da sua relação com a pessoa, mas ainda a machuca.

Por exemplo, chamar alguem de tisão ou negão ou algo do genero como um tipo de apelido/piada com alguem que acha isso de boa e tá acostumado seria racismo ainda ou não?


Sim, continuaria racista (e babaca).

É porque alguem do movimento é OK com isso que o movimento inteiro é desvalizado?


Sim, muito !


@ZeroAWGE caralho eu em 8 anos de forum nunca conheci ou nem vi você e meu amigo você é muito sensato e eu to muito feliz de ter lido isso, a r r a s o u, bicho, a r r a s o u.

Arrasou tanto que tive que dar /quote na reposta toda. Voce pensa exatamente igual a mim. Tirando a ultima parte kkkkkk

" É porque alguem do movimento é OK com isso que o movimento inteiro é desvalizado? "

então quer dizer que a

(minoria)

negros de hoje em dia que sao de boa com blackface," nigger " e etc desvalidam o movimento inteiro contra esse tipo de coisa? :O






Sinceramente sou contra qualquer tentativa de criminalizar alguém por algo que fala (a não ser que seja um ataque direto a uma pessoa). Mas se uma pessoa não gosta de negros, coloca bandeira nazista na própria propriedade... Tudo bem, problema dela. Desde que isso não saia de sua propriedade, desde que não afete aos outros, desde que não agrida ninguém...


@Dante10 olha ai dante, tirando a sexualidade nao somos tão diferentes assim ;) auheauheuaheaus brincadeira, mas real, concordo mt. ( que raro eu concordar com voce )




@zeref-kun



Racismo é o conjunto de teorias e crenças que estabelecem uma hierarquia entre as raças, entre as etnias. Se eu faço algo que me coloca em uma hierarquia superior a outra pessoa apenas por uma característica física(cor da pele), ou coisa do tipo(opção sexual), isso é racismo.



Meu problema com reduzir o racismo a " motivos " é que essa linha é muito embaçada, porque isso fica muito pra julgamento pessoal, o que é motivo de prova de racismo pra uma pessoa não é pra outra, sabe? Por exemplo, ficar chamando orientais/descendentes de indigenas de " japa ", muita gente não faz isso querendo machucar e nao tem a motivação da hierarquia/diminuir, mas tambem, muita gente se recusa a aprender nome de oriental/indigena e insiste em ficar chamando de " japa ". E aí? seria racismo ou nao? a pessoa nao ta querendo diminuir, nesse caso, e também não tá com a motivação especifica de praticar o racismo, mas nao deixa de ser.

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
a palavra nigga nao vem do preto, a palavra nigga vem de mercadoria

https://en.wikipedia.org/wiki/Nigger#Etymology_and_history
https://en.wiktionary.org/wiki/nigga#Etymology

Nunca ouvi falar sobre a palavra vir de mercadoria, tem alguma fonte etimológica para essa informação?

Aliás, é bem engraçado que nos EUA pessoas as "pessoas de cor" chamam uma às outras de "nigga", mas consideram que o uso desse termo por brancos ou é racista ou é apropriação cultural. Sendo que as palavra significam exatamente a mesma coisa que "black"... ¯\_(ツ)_/¯
É um pouco compreensível, porém, quando você considera que historicamente foi usado com significados negativos, e que culturalmente se tornou um tabu seu uso. Por outro lado, a etimologia é clara, "black", "nigger" e "nigga" significam a mesma coisa.

a comparaçao foi mais porque 2 coisas são " simbolos " e representam algo, seja a palavra ou a ação, sabe?

Uma simboliza pessoas que querem matar outras raças por considerarem a própria deles superior, outra representa um palavra que foi transformada em algo absurdamente ruim, apesar de inicialmente não ser absurdamente ruim de fato (e inclusive ser usado nos dias de hoje por pessoas dos próprios grupos).

você foi muito sensato agora e eu queria muito que todo mundo pensasse assim, tirando a parte de " não é pra tanto ", pra mim é racismo sim auehauheauhueashueahus

Também seria o mesmo que caso alguém de outra etnia falasse pra um branco "e aí branco" ou para um francês "e aí França"... Por si só, isso não significa que teve intenções negativas ou racismo... Mas como eu disse, o ideal é evitar, a não ser que seja um amigo bem próximo que realmente não ligue...

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
Se o cara sentir-se ofendido tem que se manifestar, caso contrario as pessoas n são obrigadas a parar.

Se for ter que ficar calado pra nunca desrespeitar ninguém, as pessoas devem ficar mudas asofiudsgisd. Eu mesmo sou negro africano e não me ofendo com nada, podem me chamar de primitivo, preto e falar que eu sou burro e fedorento que não estou nem ai. No fundo quem reclama de racismo não tem auto-estima e se acha um merda de verdade;

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
Ander escreveu:
Quer dizer entao, que xingar os outros pela cor da pele com a intenção de botar pra baixo ou magoar não é racismo pra voce? :o


Dependendo do nível, pode, e essa palavrinha é muito importante, não ser racismo, e sim simplesmente um ato de babaquice em uma situação efêmera. Me referi ao uso em um sentido provocativo, não para "colocar pra baixo", sabe? A piada seria racista? Seria. O que a motivou, foi racismo? Pode ser que não! Você nunca riu de uma piada racista sem pensar, e depois ficou com a consciência pesada e refletiu sobre, Ander? Você nunca xingou alguém de filho da puta, sem necessariamente se referir à mãe do sujeito? Você nunca chamou alguém de "viado" por puramente o termo ser popular? Você nunca usou o termo "gordo" e outros apelidos referentes à obesos em uma situação momentânea, ainda que você não seja um bully? Quer dizer, eu estou zoando com o meu amigo, e o chamo de "preto safado", será que o que motivou a minha ação foi racismo?

E você poderia vir e dizer que a brincadeira em sim, ainda que bem aceita pelo meu amigo, tem como cerne uma piada racista, e eu concordaria. Mas não é disso que estamos falando, estamos falando de atos caracterizados como racismo, ou seja, motivados por ele. Entende?

Enfim, foi a isso que eu me referi. Se não é motivado por um pensamento discriminatório, automaticamente não se torna distinguível de eu chamar alguém de "narigudo", "cabeçudo", "nanico", etc, é só mais uma característica estética. Claro que nenhuma dessas outras características possuem um histórico como a cor, mas não vem ao caso quando falamos de estar ou não motivado por um ato de racismo.

rapaz eu concordo e nao concordo, as vezes a pessoa pratica um ato racista sem ser racista, nao acha? 


É exatamente o que eu disse. Eu cresci em lar conservador e Cristão, tem ideia de quantas vezes me peguei fazendo atos machistas? Até hoje eu me corrijo, afinal eu cresci aprendendo isso, e sou um cara com uma fucking memória para o aprendizado. Aos 14/15 anos eu já não tinha nenhum pensamento que realmente me fizesse achar que mulheres são inferiores, mas vez ou outra me pegava com um ato que vinha de um histórico machista no meu convívio. Então sim, esse tipo de coisa pode acontecer sim!

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
Racismo é, na seu conceito absoluto e mais bruto, a antipatia e anti-igualitarismo com outras raças. Se você uma raça como inferiormente desigual, isso te torna racista.

Termos pejorativos não importam, se eu te chamar de preto e você não gostar, mas eu não ter antipatia com pessoas negras, isso não vai fazer de mim racista. Não importa a situação.

descriptionO paradoxo do Racismo, o que voces pensam? EmptyRe: O paradoxo do Racismo, o que voces pensam?

more_horiz
Nunca ouvi falar sobre a palavra vir de mercadoria, tem alguma fonte etimológica para essa informação?

Aliás, é bem engraçado que nos EUA pessoas as "pessoas de cor" chamam uma às outras de "nigga", mas consideram que o uso desse termo por brancos ou é racista ou é apropriação cultural. Sendo que as palavra significam exatamente a mesma coisa que "black"... ¯\_(ツ)_/¯
É um pouco compreensível, porém, quando você considera que historicamente foi usado com significados negativos, e que culturalmente se tornou um tabu seu uso. Por outro lado, a etimologia é clara, "black", "nigger" e "nigga" significam a mesma coisa.


Ah ok, você está falando do termo científico, mas o significado histórico para negros dos Estados Unidos é assim mesmo.
Sim, vi em diversas letras de músicas e em alguns filmes, "Mordomo da Casa Branca" e "12 Anos de Escravidão" se bem me lembro :think:
Escravos africanos não passavam de animais semoventes, uma pessoa branca chamar uma pessoa negra de Nigger é rebaixa-la da humanidade, como se não tivesse direito. Por isso que nos EUA a galera parte pra porrada quando escutam isso.


@ZeroAWGE caralho eu em 8 anos de forum nunca conheci ou nem vi você e meu amigo você é muito sensato e eu to muito feliz de ter lido isso, a r r a s o u, bicho, a r r a s o u.

Arrasou tanto que tive que dar /quote na reposta toda. Voce pensa exatamente igual a mim. Tirando a ultima parte kkkkkk


:sasaki:
É bom ver pessoas que pensam desse jeito, ajuda muito.

" É porque alguem do movimento é OK com isso que o movimento inteiro é desvalizado? "

então quer dizer que a
(minoria)
negros de hoje em dia que sao de boa com blackface," nigger " e etc desvalidam o movimento inteiro contra esse tipo de coisa? :O


Não sou um federado em movimentos negros, mas acredito que sim. Veja um dos comentários acima, apesar de acha-lo um troll.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos