Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

+3
Heisenberg
L⍱scivi⍱
Rinko
7 participantes

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Estamos na mesma, meio com preguiça de argumentar. :fuma/:

Eu tava planejando um One Shot, mas seus post ficou digno de uma réplica. :gorda:

Vou começar a escrever hoje cedo e tentar postar antes das 13hs. xau

Mas já aviso que houveram algumas coisas que você citou que eu discordo MUUUUITO. Tentarei não demorar tanto quanto no outro post, pra fazer a Smoothie antes da quinta-feira sair do flop. :esqueletop:

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Não tenho nada contra que você poste @Sam, mas o tópico já devia ter sido fechado Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 2538298191

Rinko escreveu:
Lutem muito, pois o prazo é até amanhã as 23:59. :sasaki:

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Fecha essa luta logo. Também quero jogar o joguinho :sasaki:.

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Só uma correção no meu post:

Implante de Células do Hashirama (+20% de stamina, gastos reduzidos em 1/4, potencializa jutsus na escala do Selo Amaldiçoado nível 2)


Eu li, gastos reduzidos pra 1/4.
Não é uma grande redução, mas já reduz todos os meus gastos em 25%.

Então a floresta criada só será maior que a do Madara, já que o implante também potencializa meus jutsus. (Desconsiderem a parte que digo que criarei uma floresta 4 x maior).

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Ok @Staz, havia pedido para @Rinko estender o prazo da luta até quarta-feira, mas concordo que é melhor não prolongarmos muito e atrasar o evento. Não irei responder todo seu post, farei apenas "breves comentários" sobre os pontos mais relevantes dele. Como considerações finais:

Staz escreveu:
Bem, você está certo sobre alguns status (como inteligência), outros omitiu algumas informações.

Sobre stamina, você tem um gasto de stamina sim, inclusive maior que o meu.
Tenho corpo de papéis, não faço esforço físico algum, não tenho stress muscular, não tenho sistema digestório, não suo, me movimento apenas planando e voando, como meu gasto é maior que o seu? Mesmo que você tenha como justificar, não irá passar de opinião subjetiva, pois da mesma forma que você poupa chakra no Kagerō, eu faço com maior eficiência no ar e com Sennin Mōdō. E seu implante irá te poupar apenas 1/4 de stamina, mas os 3/4 você irá gastar normalmente, ou seja, 75%.

Agora sobre chakra, você, consequentemente gastará mais chakra que eu. Acho até ingenuidade ter falado sobre o chakra, era pra ficar na calada pra ninguém notar. Podemos supor o quanto de chakra gasta o Mokuton, mas nada no mangá cita o gasto de chakra como desvantagem, muito pelo contrário. Yamato que é conhecido por ser um usuário de Mokuton, inclusive utiliza o Jukai Kotan, possui somente 3,5 em chakra no Databook, e para fins comparativos, Kakashi possui 3,0 e Asuma 3,5, então Yamato possui um chakra normal e longe de ser tão grande quanto o do Hashirama, Naruto e Kisame.

Interessante você citar Yamato aqui entrando em contradição, sendo que afirmou que usará o Jūkai nos mesmos moldes do Madara. Este que era Edo-Tensei e tinha stamina (chakra) infinita, ou melhor, que se regenerava de zero à 100% sempre que chegava no limite. Hashirama, além de ter chakra nível Bijuu (150% no game), possuía SM. Agora, você? Mesmo tento chakra nível Kisame o dele só chegava neste patamar com a Samehada, seu caso é muito diferente dos dois três users do Mokuton citados: o primeiro em termos de proporção, os últimos em questão de recursos e consumo. Você terá uma maior despesa de energia a cada criação e a cada recriação. Seus Bunshin dividem chakra, porém gastarão chakra e quando dispersos/destruídos apenas o chakra restante neles volta pra você! E não, os 1/4 de redução é somente na stamina, não no chakra.

Em nenhum momento citei que atacaria suas maiorionetes aleatoriamente com os Kami Bunshin, disse que VOCÊ poderia atacá-los e cair em armadilha. Logicamente posso atacar seus clones na superfície, mas o farei com Jinton e você não especificou que eles estariam junto dos fantoches para a armadilha ser ativada. Logo, entendo que todos as armadilhas estariam suspensas no Jūkai Kōtan e este eu ataco somente com Jinton e Gōemon. Virtualmente impossível sua armadilha me pegar pelo fato de ambos jutsus terem potencial para dizimar o boneco e o selo instantaneamente, mas mesmo que pudesse ativar a troca de mentes, no que adiantaria? Tenho corpo de papéis, como iria me matar? Fū ia usar uma Kunai para matar Ao, mas acha que este recurso funcionaria comigo? A ativação e desativação do Corpo Kami depende da usuária, é constante, nós apenas trocaríamos de mente, mas o corpo de chakra não é desativado. Da mesma forma que o Suika do Suigetsu não foi desativado quando nocauteado pelo Bee, da mesma forma que o Selo que protegia o Byakugan do Ao continuava ativo, podemos com isto concluir que os jutsus permanentes continuam ativo – le-se Corpo Kami. [1] Você não sabe desativar o corpo de papéis, assim como o Yamanaka não sabia desativar o Fūin do Ao, e ficaria impossibilitado de me matar, o tempo do jutsu se esgotaria e a troca seria cancelada. Fora que é muita pretensão dizer que o jutsu pegaria Eu, Paw e Maw ao mesmo tempo hauahuahua. :lol:

Sobre você estar a salvo do Kaido Shōkutsu fundido nas raízes DENTRO do subsolo, discordo sobremaneira! Veja a descrição do Kagerō no Jutsu.

Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 2f9FXjl


[...]Usando a rede subterrânea de matéria orgânica que consiste em coisas como raízes, plantas e veias de água, ele pode viajar para qualquer lugar em alta velocidade[...]

Agora, o contexto de quando o meu jutsu foi utilizado:

Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 07
Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 08


→ Considere que os Zetsu estavam naquele raio por baixo da terra.
→ Considere que o Doton foi usado no MEIO DE UMA FLORESTA.

Agora, como não tenho tempo de ir atrás do DB da técnica, vejamos a descrição da Wiki:
Wiki escreveu:
Com esta técnica, o usuário pode trazer alguma coisa que está no subterrâneo profundo para a superfície. Os alvos são lançados no ar com grande força e velocidade, o resultado que tem na aparência e no tamanho é quase de um vulcão em erupção. Ele pode forçar um grande número de soldados escondidos no subsolo a recobrir de uma só vez. A técnica só foi realizada por dois usuários em conjunto. No anime, um único usuário pode executar uma versão reduzida que traz vários pilares de terra.[2]
Então eu te pergunto, @Staz, você mesmo disse que iria se distanciar bastante para dentro do Subsolo... Não acha que se fosse possível burlar jutsu de Iwa apenas entrando em uma raiz, alguns Zetsus, que são muito melhores com a técnica que você, teriam feito? De toda aquela quantidade enorme que saiu do subsolo, no meio de uma floresta, será que alguns não estavam fundidos nas raízes mais profundas exatamente como você está posicionado? DB é enfático ao dizer que a matéria orgânica envolve solo, raízes, plantas e veias d'água... Tu pode se distanciar como quiser para dentro da terra, mas não pode sair tanto do raio de ação da luta na orizontal devido às regras. Mesmo estando lá embaixo e unido as raízes do seu Mokuton, a erupção te provocará a emergir com força e velocidade, cancelando sua camuflagem e te trazendo a superfície! Considere que é um jutsu de manipulação de terra e põe isso requer bem pouco chakra, considere que vocês cinco (Original e Quatro Clones) são em número bem menor que a multidão de Zetsus, considere que meu chakra é muito superior e upado em relação à Kutsuchi e Kurotsuchi juntos! Meu combo com Jinton é funcional, até por que o Jūkai Kōtan no campo aberto nada mais é que com seu chakra, estimular o crescimento e surgimento das raízes que estão no profundo da terra e convertê-las em Floresta. Eu posso concordar que estando fundido com as raízes na superfície, há chances de se livrar do meu jutsu, mas nas raízes do subsolo de forma alguma. Mas enfim, acho que esta questão merece ser vista com mais cuidado e profundidade pelos juízes.

Obrigado pela luta, sinta-se livre para fazer um post breve também. Demais que quiserem votar também, acho que agora é a hora, antes que os juízes deem seu veredito e fechem o tópico. Eu encerro por aqui. :esqueletop:

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Podiam ter compartilhado que iriam estender o prazo da luta, aí eu não teria que fazer um post correndo ontem.

Sam escreveu:
Tenho corpo de papéis, não faço esforço físico algum, não tenho stress muscular, não tenho sistema digestório, não suo, me movimento apenas planando e voando, como meu gasto é maior que o seu? Mesmo que você tenha como justificar, não irá passar de opinião subjetiva, pois da mesma forma que você poupa chakra no Kagerō, eu faço com maior eficiência no ar e com Sennin Mōdō. E seu implante irá te poupar apenas 1/4 de stamina, mas os 3/4 você irá gastar normalmente, ou seja, 75%.


Não é óbvio?

Sam escreveu:
"Simples, do pescoço para cima estarei na forma humana, com cérebro e sistema nervoso."


Você diz isso...

Alias, é uma pergunta interessante, como você fará Jinton sem estar na forma humana? Acredito que as mãos sejam necessárias para formar o jutsu.

Além do mais, se o Corpo Marionete gasta stamina, o Corpo Kami também gastaria.

Interessante você citar Yamato aqui entrando em contradição, sendo que afirmou que usará o Jūkai nos mesmos moldes do Madara. Este que era Edo-Tensei e tinha stamina (chakra) infinita, ou melhor, que se regenerava de zero à 100% sempre que chegava no limite. Hashirama, além de ter chakra nível Bijuu (150% no game), possuía SM. Agora, você? Mesmo tento chakra nível Kisame o dele só chegava neste patamar com a Samehada, seu caso é muito diferente dos dois três users do Mokuton citados: o primeiro em termos de proporção, os últimos em questão de recursos e consumo. Você terá uma maior despesa de energia a cada criação e a cada recriação. Seus Bunshin dividem chakra, porém gastarão chakra e quando dispersos/destruídos apenas o chakra restante neles volta pra você! E não, os 1/4 de redução é somente na stamina, não no chakra.


Como contradição?
Só me referi que nunca no mangá foi dito que o Mokuton possui como desvantagem o gasto exorbitante de chakra, muito pelo contrário, existem usuários com um chakra de tamanho comum que podem utilizar tranquilamente o Mokuton, que é o Yamato.
Se discorda de mim, te desafio a trazer alguma página do mangá que prove que Mokuton tem como desvantagem o grande gasto de chakra.

Edo Tensei não tem chakra infinito, se tivesse, Mu ao se dividir não seria incapaz de fazer o Jinton.

Kisame só chega ao chakra nível Bijuu com a Samehada??? O que você tá falando cara? kkk

As regras dizem que os gastos são reduzidos em 1/4, mas não faz distinção se é stamina ou chakra. Reclama com as regras...

Implante de Células do Hashirama (+20% de stamina, gastos reduzidos em 1/4, potencializa jutsus na escala do Selo Amaldiçoado nível 2)


O Madara tem um grande chakra, mas nunca foi dito que ele tem chakra nível Bijuu como Kisame, é possível que ele tenha um chakra menor que o do Kisame.
Não vejo o menor problema em ser capaz de criar uma floresta tão grande quanto ao do Madara, já que posso potencializar meus jutsus e ainda gastaria menos chakra que ele (25% menos)

Em Mokuton, sou superior ao Madara.

Sam escreveu:
Em nenhum momento citei que atacaria suas maiorionetes aleatoriamente com os Kami Bunshin, disse que VOCÊ poderia atacá-los e cair em armadilha.


Claro que não citou, meu post foi depois do seu.
Mas você disse que isso:

pode ser surpreendido numa explosão que deninciaria sua localização


Se a marionete for atingida pela explosão, você fará danos a ela, logo a transferência é ativada.
Você não precisa mirar na marionete, as marionetes podem ir atrás dos seus jutsus.

Por exemplo: Mesmo que você mire o Goemon no Kage Bushin em vez da Marionete, a marionete poderia se aproximar do óleo e se jogar nele, a transferência mental se ativaria.
Sem conhecimento, não vejo o porquê de você não cair na técnica.

Sam escreveu:
Logicamente posso atacar seus clones na superfície, mas o farei com Jinton e você não especificou que eles estariam junto dos fantoches para a armadilha ser ativada. Logo, entendo que todos as armadilhas estariam suspensas no Jūkai Kōtan e este eu ataco somente com Jinton e Gōemon. Virtualmente impossível sua armadilha me pegar pelo fato de ambos jutsus terem potencial para dizimar o boneco e o selo instantaneamente.


Aonde no mangá você leu que se destruir completamente a marionete, o jutsu não funcionaria?

Lembrem-se que a técnica é pra facilitar o Shintenshin no Jutsu.
Tanto é uma variação do Shintenshin, que todo o dano causado no corpo do inimigo é refletido para o corpo original.

O que aconteceria se você destruísse a marionete?
Oras, absolutamente nada, ou sua mente ficaria no que sobrar da marionete, ou a sua mente retornaria para seu corpo, mas a mente do meu clone estaria também dentro do seu corpo.
Duas mentes em um corpo só, assim como no Shintenshin.
Mas a mente no comando seria a do meu clone.

Sam escreveu:
mas mesmo que pudesse ativar a troca de mentes, no que adiantaria? Tenho corpo de papéis, como iria me matar? Fū ia usar uma Kunai para matar Ao, mas acha que este recurso funcionaria comigo? A ativação e desativação do Corpo Kami depende da usuária, é constante, nós apenas trocaríamos de mente, mas o corpo de chakra não é desativado. Da mesma forma que o Suika do Suigetsu não foi desativado quando nocauteado pelo Bee,


É sério mesmo que você acha que seu corpo, mesmo em repouso, é de papel?
O seu personagem quando nasceu era então um panfleto, os pais do seu personagem eram cartolina?

Suika é uma K.G, uma condição genética.
Shikigami no Mai é uma técnica que requer ser ativada, dentro do seu corpo meu clone pode desativar a técnica.

E mesmo que meu clone dentro de sua mente não possa desativar o Shikigami no Mai, você disse que iria manter do pescoço pra cima em forma humana...só esganar,  decapitar, sufocar até a morte e etc...
Fora Katon que posso utilizar para queimar os papéis.
Fora o Goemon que você disse que iria utilizar, só mergulhar.

O jutsu de selamento do Ao nada tem a ver com o nosso debate.
A técnica era dos Anbu, e possui um código para desativar a técnica.

Sam escreveu:
Fora que é muita pretensão dizer que o jutsu pegaria Eu, Paw e Maw ao mesmo tempo hauahuahua. :lol:


Não acho.

3 corpos e eu tenho 3 mentes em 3 marionetes.
Se você utilizar o Goemon nas marionetes, seriam 3 marionetes recebendo danos, logo as três mentes iriam para os seus corpos.

Aonde está o erro?

Sam escreveu:
Sobre você estar a salvo do Kaido Shōkutsu fundido nas raízes DENTRO do subsolo, discordo sobremaneira! Veja a descrição do Kagerō no Jutsu.

Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 2f9FXjl


[...]Usando a rede subterrânea de matéria orgânica que consiste em coisas como raízes, plantas e veias de água, ele pode viajar para qualquer lugar em alta velocidade[...]

Agora, o contexto de quando o meu jutsu foi utilizado:

Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 07
Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 08


→ Considere que os Zetsu estavam naquele raio por baixo da terra.
→ Considere que o Doton foi usado no MEIO DE UMA FLORESTA.

Agora, como não tenho tempo de ir atrás do DB da técnica, vejamos a descrição da Wiki:
Wiki escreveu:
Com esta técnica, o usuário pode trazer alguma coisa que está no subterrâneo profundo para a superfície. Os alvos são lançados no ar com grande força e velocidade, o resultado que tem na aparência e no tamanho é quase de um vulcão em erupção. Ele pode forçar um grande número de soldados escondidos no subsolo a recobrir de uma só vez. A técnica só foi realizada por dois usuários em conjunto. No anime, um único usuário pode executar uma versão reduzida que traz vários pilares de terra.[2]

Então eu te pergunto, @Staz, você mesmo disse que iria se distanciar bastante para dentro do Subsolo... Não acha que se fosse possível burlar jutsu de Iwa apenas entrando em uma raiz, alguns Zetsus, que são muito melhores com a técnica que você, teriam feito? De toda aquela quantidade enorme que saiu do subsolo, no meio de uma floresta, será que alguns não estavam fundidos nas raízes mais profundas exatamente como você está posicionado? DB é enfático ao dizer que a matéria orgânica envolve solo, raízes, plantas e veias d'água... Tu pode se distanciar como quiser para dentro da terra, mas não pode sair tanto do raio de ação da luta na orizontal devido às regras. Mesmo estando lá embaixo e unido as raízes do seu Mokuton, a erupção te provocará a emergir com força e velocidade, cancelando sua camuflagem e te trazendo a superfície! Considere que é um jutsu de manipulação de terra e põe isso requer bem pouco chakra, considere que vocês cinco (Original e Quatro Clones) são em número bem menor que a multidão de Zetsus, considere que meu chakra é muito superior e upado em relação à Kutsuchi e Kurotsuchi juntos! Meu combo com Jinton é funcional, até por que o Jūkai Kōtan no campo aberto nada mais é que com seu chakra, estimular o crescimento e surgimento das raízes que estão no profundo da terra e convertê-las em Floresta. Eu posso concordar que estando fundido com as raízes na superfície, há chances de se livrar do meu jutsu, mas nas raízes do subsolo de forma alguma. Mas enfim, acho que esta questão merece ser vista com mais cuidado e profundidade pelos juízes.


Primeiro, como você chegou a conclusão que o Zetsu é melhor utilizando a técnica que eu? Qual a justificativa pra isso mesmo?

A segunda questão é: Por que você utilizaria o Kaido Shokutsu, se você me viu entrando dentro de um tronco na árvore da superfície? Inclusive, eu disse isso no meu post.

Sobre a questão do Kaido Shokutsu, até acho bem simples, então vou explicar como a técnica funciona:

Você insere chakra no solo, cria um vulcão, e qualquer inimigo que esteja escondido NO SOLO, é puxado pra fora.

Mas como eu falei, estou escondido dentro de uma árvore...
E não é uma árvore qualquer, é uma árvore produzida pelo meu chakra, algo que você não possui nenhum controle, completamente diferente de uma árvore "natural".



É verdade que a técnica foi utilizada próximo a algumas árvores, mas o vulcão saiu de um local aonde só tinha terra, e sinceramente, raízes de árvores não são tão grandes assim para abranger uma área tão grande.

Não sei o quão certo está o Databook, ou a tradução, mas já vi Zetsu utilizar o Kagerou num local aonde não tinha raízes, que é o teto da sede Uchiha, feita somente de pedra.

Spoiler :

Spoiler :


Já vi Zetsu saindo de um bloco de pedra individual.

Spoiler :


Então ao menos no mangá, não há tanta necessidade assim de utilizar as raízes.

Zetsu pode se fundir a árvores, ao solo, e até mesmo na areia.

Sam escreveu:
Obrigado pela luta


De nada ^^

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Ai que bom que vocês não deixaram flopar, essa temp vai ser top <3

Então, vou resumir tudo em algo bem sucinto, falarei apenas do que for realmente necessário:
Em relação aos status, não sei para que tamanha discussão, vocês são basicamente equivalentes,  o Sam possuindo vantagem em um atributo que eu acho extremamente relevante, a inteligência.
Quanto à estamina e à velocidade, não acho que interfira muito na batalha.

Sobre a luta em si, tenho apenas isso para dizer:
> O shinten kugutsu pode ser inutilizado sim, não pela destruição da marionete, mas sim do selo amaldiçoado, antes de a transferência ocorrer (o que é totalmente possível com jutsus altamente destrutivos como o jinton e o goemon).

> Não é possível expulsar o Staz do kagerou (das raízes as quais ele estivesse fundido) pelo kaido, mas, ainda assim, as raízes seriam expelidas pelo jutsu, e o Staz, fundido ou não, estaria exposto a um ataque.

No entanto, achei o desenvolvimento do Staz mais seguro e sua argumentação mais sólida, sendo por isso que acredito que ele teria mais chances aqui. Talvez outras coisas devessem ter sido exploradas, mas não vem mais ao caso.
De todo modo, os dois estão de parabéns pela luta.

Não quero que considerem esse meu post como um voto, já que não seria jutso um voto popular valer como o voto total.

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Ambos tem status interessantes para seus estilos de luta; Staz possui bastante chakra, stamina considerável, inteligência acima do normal e uma velocidade padrão. Enquanto que Sam possui bastante chakra, stamina relativamente baixa, inteligência alta e uma velocidade acima do normal.

Podemos ver alguns pontos em ambos estilo de luta:
- Staz não tem uma velocidade grande, mas tem um jutsu para auxiliar na sua movimentação.
- Staz aguentaria manter uma luta por mais tempo. já que possui uma stamina naturalmente maior.
- Inteligência de Sam é consideravelmente maior.
- Capacidade de se locomover de Sam é maior conseguindo inclusive "voar" pelo céu.

A luta aqui se resume no seguinte:

Staz vai utilizar o Jukai Kotan para ter uma grande vantagem campal em cima do seu oponente, mas curiosamente Sam consegue voar e tem conhecimento do Mokuton de seu adversário. Então é bem improvável que o Mokuton consiga ser efetivo contra o Sennin que poderia voar até as alturas utilizando sua capacidade de voo e ficar protegido de grande parte da ofensiva do seu oponente garantindo uma maior segurança durante a luta.

O triunfo do Staz está no Shinten Kugutsu Jūin no Jutsu onde seu oponente NÃO TEM CONHECIMENTO NENHUM DA TÉCNICA. Staz poderia produzir 4 clones para serem responsáveis pela utilização dessa técnica em marionetes feita pela sua própria KG e aproveitar qualquer ataque para "roubar" o corpo do Sam e finalizar essa luta com qualquer outra investida.

Sinceramente, é um jutsu quase obrigatório para ter conhecimento... Mas vamos considerar mais alguns pontos antes de tudo.

Sam possui inteligência considerável, possui sensor e curiosamente possui clones e Paw e Maw de suporte... Entende o que isso significa?

Será mesmo que ele não vai pensar antes de atacar uma marionete estranha e aparentemente inofensiva? O fato dele ter inteligência 90% faz ele ser mais precavido e estratégico que o normal. Bastante provável que ele fosse utilizar seu clones ou utilizar suas Kushiyose(s) para tentar entender melhor seu oponente, mas ainda sim temos que levar em conta que Staz não é burro, ele poderia simplesmente aproveitar qualquer chance para jogar a marionete para receber de raspão qualquer golpe do "Sam" mais provável de ser verdadeiro. O fato de não haver conhecimento complica muito o lado de Sam que poderia ser pego por qualquer descuido.

Sam escreveu:
Farei 17 Kami Bunshin, embora estes clones não possam usar meus jutsus da ficha, servem como Kamikazes (são explosivos) e sobretudo para distração, em vista que possuem a minha mesma aparência e estarão planando no ar. [5] Em meio a estes, estarei Eu e meus dois Kage Bunshin, no total, 20Sam's . Será muito difícil neste cenário o Staz me localizar, o original no caso, já que estará na maior parte do tempo no Kagerō e debaixo da terra não me vê, seu sensor é de emoções, terá o fator distância contra si, campo luminoso no momento que ressurgir e dois clones com a mesma quantidade de chakra que a minha, nem mesmo o sensor Sennin dos sapos poderá me diferenciá-los. Fora que com 60% de inteligência pode ser confundido pelo próprio sensor, já que não sensoria os Kami Bunshin (eles não possuem alma/emoções para ser detectados), não têm ciência do SnM e pode ser surpreendido numa explosão que deninciaria sua localização e abriria caminho para outros ataques.


Kami Bushin é exclusivo da ficha Origami, o Shikigami no Mai no JVS só dá acesso a "criação de papéis e capacidade movimentação à vontade do usuário". Logo só teremos "3 Sam" nessa luta.


Outro fato interessante nessa batalha é que o verdadeiro Staz vai está utilizando Kagerou numa floresta enorme, isso acaba garantindo uma maior segurança já que a floresta é incrivelmente enorme e isso estará aliado com a velocidade de movimentação do Kagerou sendo impossível do Sam conseguir atacar o verdadeiro Staz já que estamos falando de uma grande floresta que estará ocupando o campo inteiro.

Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 Xll1k7

O fato do Staz utilizar essa técnica entre várias árvores do Jukai Koutan acaba inutilizando o Doton: Kaido Shokutsu que apenas seria útil no momento que ele estivesse dentro do subsolo.

Acredito que a luta se resume nesses acontecimentos:
- Staz utilizando Jukai Koutan para criar uma imensa floresta no campo e aproveitando para utilizar o Kagerou se escondendo completamente.
- Sam acaba voando, tentando disparar seu Jinton ou qualquer outro jutsu no mesmo.
- Staz utilizando Kagerou para se movimentar livremente pela floresta e ficando protegido da maioria dos golpes do seu oponente.
- Moku Bushin/Kage Bushin serão utilizados por ambos.
- Marionetes (Shinten Kugutsu Fuin no Jutsu) aparecem em campo enquanto que os clones de Staz ficam protegidos dentro de um ponto especifico do campo.

Qual seria método de finalização possível por ambos? Eles estão protegidos da maioria da ofensiva de seus adversários e a única maneira de ambos se finalizarem é por causa de um descuido do outro:

- Staz aproveitando um ataque do verdadeiro Sam para lançar uma marionete para receber um golpe de raspão para ativar a técnica e roubar seu corpo.
- Sam aproveitar um descuido de Staz caso o mesmo estivesse no subsolo e tragar o mesmo para a superfície(Doton: Kaido Shokutsu) para finalizar o mesmo com um Jinton.

Analisando friamente essas duas opções, vejo que é levemente mais provável que o Sam seja pego pelo Shinten Kugutsu já que não tem conhecimento. Não existiria tantos motivos para o Staz ir para baixo do solo quando o mesmo pode simplesmente se movimentar tranquilamente pela floresta onde seria bem mais prático lutar.

Então meu voto vai para Staz que acredito que tem um pouquinho mais de chance de ganhar.

PS: Não considerei outros recursos pois não achei necessário como por exemplo Paw e Maw que ambos tem e seriam facilmente anulados pelo estilo de batalha de ambos.
PS2: Ambos argumentaram bem, foi realmente difícil de decidir um vencedor nessa "bodega".

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionLuta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam - Página 2 EmptyRe: Luta de abertura da 19ª temporada - Staz vs. Sam

more_horiz
Por ser uma luta de abertura, decidimos que iremos encerrar a luta com apenas voto da forma tradicional... Logo:

Staz venceu.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos