Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

+18
Dotto
Heisenberg
Uman
Nakiri
Ben Ikneg
Schiffer
Ninjalx
Senju Felipe
Shinshi-kun
Stark
Apollo
Espadão
Counter Spectre
Kyuko
Nakama Flower
L⍱scivi⍱
Gabriel Guimarães
Rinko
22 participantes

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 25 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Ah, agora que fui ver... Não é de espantar infantilidade vinda de um Lolifan. :asideia:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 25 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Vamos para alguns pontos que serão pontuados por mim. Acredito que não será mais necessário o meu retorno aqui mas algumas coisas que li aqui precisam ser respondidas.

I - "A organização, vulgo @Rinko-chan", aceitou a volta dos elementos primário e secundário (que é o direito de todas as fichas e a Rinnegan por acaso tem os 5 elementos) apenas por ver uma questão "via de mão dupla", a troca desses dois elementos forneciam exatamente os 50 pontos que foram concedidos nas semi-finais. O Davi, assim como o Uman haviam realizado a troca, caso ambos desejassem reaver seus elementos, isso seria concedido por uma simples questão de bom-senso (algo que está faltando ultimamente). Não houve troca de jutsus e edição de fichas, houve adição de jutsus, se eles alteraram alguma mecânica nas fichas, isso coube aos jogadores tirarem proveito, até porque o seu caso não é diferente, o seu Kagerou deu um "up" incrível a sua ficha, tanto que ele também foi um dos fatores mais aproveitados por você;

II - Na medida em que você coloca que não quer desmerecer o título de seu companheiro no início do post, logo após aponta uma possível falta de caráter dele na sua visão ao citar que ele postou de última hora com "sua clara intenção de enganar os juízes com sua excelente argumentação e isto poder funcionar", onde acredito que ambos sabemos que não ocorreu dessa forma, porque ele me contatou também. Davi estava viajando e priorizando áreas de sua vida particular em detrimento do que ele poderia perder ou ganhar ao postar tão rapidamente. E, fez mais do que o certo, você poderia também ter feito o mesmo com o seu trabalho e com sua namorada. Todos temos compromissos off-fórum, então menos, colocar sua situação como se todos fossemos a toa na vida para tentar validar algo é um tanto desleal. Na minha primeira temporada (décima sexta) desisti ao passar de fase pelos compromissos da minha universidade, tinha ciência que não poderia me dar ao luxo de deixar os estudos de lado pelo evento, enquanto na décima sétima tinha apenas a madrugada para argumentar, pois tinha faculdade, projeto do tcc, 8h de estágio interno, então me esforcei ao máximo para não desistir novamente, e mesmo assim cheguei às finais e perdi, e em nenhum momento culpei o evento ou a organização, se eu utilizei a madrugada para argumentar o problema era meu e não dos outros. E, no fim, nenhum desses fatores vai ser levado em conta por um juiz! Nosso papel, o que nos propomos, é analisar os argumentos colocados no tópico da luta, ponto. Se você propõe um estilo de luta, cabe a nós analisá-lo e colocarmos se é efetivo ou não;

III - Como Kakau citou, você precisa ler e ao menos tentar absorver algo da leitura, este é o caso dos Doki, onde no meu voto coloquei a característica base da técnica: aquele chakra liberado procura estabilidade, ele é instável. Ou seja, os Dokis em si servem apenas como receptáculos daquele chakra especial. É aquele chakra que busca se tornar estável, é ele que teria contato com seu chakra Senjutsu e se estabilizaria com ele... Se fosse algo explícito a você, sim, eu consideraria a adição do chakra Senjutsu e uma possível saturação proposital por parte dos seus clones, mas tanto o Davi, quanto seus clones, quanto os Dokis estariam mascarados pela Ostra e seu genjutsu, logo essa percepção de seu chakra faltando ou sendo drenado viria só no momento em que tais clones mal conseguissem manter o corpo Kami e dentro deste cenário, você sendo low chakra ou no seu caso, seria questão de tempo para que fosse drenado;

IV- Sua estratégia em adquirir conhecimento não é tão efetiva assim justamente por causa do Gen da Ostra, você e seus clones não veriam ataques, apenas sentiriam seu efeito;

V- Sim, o Rinnegan mostrou a capacidade de ver através do solo, seu oponente o mostrou. E, nunca pensei que seria preciso desenhar, mas vamos lá:
Spoiler :

É notável a grama delimitando o solo e o Rinnegan vendo muito além disso. Essa mesma visão seria potencializada pelo up concedido pelas células de Hashirama no jogo;

VI- Chidoukaku ser mais lento para cima do que para baixo é suposição sua, e ainda que a versão base fosse por lógicas questões gravitacionais, seu oponente tinha técnicas potencializadas tanto quanto o Selo Amaldiçoado nível 2, e trabalhou em ações rápidas auxiliadas pela visão compartilhada, de forma prática e quase sem delay. E, qualquer bom entendedor da obra (coisa que não me considero tanto quanto outros argumentadores aqui), sabe que manipulação de terreno já existente não gasta tanto chakra quanto criar esse elemento a partir do seu chakra, há uma simples questão de inserir tal chakra no solo e manipulá-lo;

VII- Doujutsus gastam stamina no mangá pois há uma conversão direta da energia física para o chakra, isso ocorre provavelmente já nas células por perto do nervo óptico. Essa conversão não existe no JVS!!! Você já tem seu chakra pronto como também colocado pelo seu oponente durante os posts, ele alimenta os doujutsus com um chakra já pronto, não sendo necessária tal conversão e o "levar as células ao limite" (causando sangramento e debilitação);

VIII- Seu oponente explicou como a questão de invocação funciona, corvos possuem sangue, ao uni-lo com a assinatura de chakra presente nos mesmos (que seria a de Davi), o kuchiyose ocorreria normalmente. Fora que ele pode não ter percebido ou ter tido tempo para procurar, mas aqui temos um Karasu Bunshin sangrando:
Spoiler :
O que já invalida de vez tal ponto apresentado por você... E, não, nenhuma invocação do Nagato precisou de sangue para ser invocada (a cena com o Panda é bem óbvia), o mesmo se aplica a Hanzou e sua salamandra, Itachi e seus corvos, etc;

IX- Sobre a questão dos paths, Davi exemplificou bem e trago uma imagem presente no próprio post dele:
Spoiler :


X- Seu estilo era tão counter do dele, quanto ele era do seu. Dentro do cenário proposto, ou você manda clones constantemente para a superfície para lutarem por você (como citado) e esses clones não se sustentam devido aos Dokis ou você fica embaixo do solo e não há luta, essa não é a proposta do JVS e sim, qualificaria W.O. Diferente de você, o Staz/Ban sempre teve uma ofensiva clara, objetiva e efetiva, que conseguia pegar o oponente seja com armadilhas ou por pressão, mesmo oculto. Davi também citou o clone usando o Kori Shinchuu por vastas áreas, inclusive incrustando-o no solo (por conhecer o Kagerou) para confundir sua percepção espacial, então, teríamos uma probabilidade muito baixa de localização da Ostra;

XI- Nos méritos do Izanagi, não faço questão de me adentrar, já que no meu voto o vejo como uma arma irrelevante, seu oponente nem chegou a cita-lo com propriedade. O mesmo se aplica aos insetos, sua estratégia foi legal, mas não funcional.

Claro, todo esse texto seria desnecessário caso seguisse o conselho do @Kakau e em ler atentamente o que já lhe foi dito, já que todos estes argumentos estão dentro da luta. Espero que tenha compreendido meu ponto de vista "parcial". ;)

Att, Princesa Brutal. :rinko:

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 25 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Por fim, vamos responder as explicações da "Srta Brutal".

Rinko escreveu:


I - "A organização, vulgo @Rinko-chan", aceitou a volta dos elementos primário e secundário (que é o direito de todas as fichas e a Rinnegan por acaso tem os 5 elementos) apenas por ver uma questão "via de mão dupla", a troca desses dois elementos forneciam exatamente os 50 pontos que foram concedidos nas semi-finais. O Davi, assim como o Uman haviam realizado a troca, caso ambos desejássem reaver seus elementos, isso seria concedido por uma simples questão de bom-senso (algo que está faltando ultimamente). Não houve troca de jutsus e edição de fichas, houve adição de jutsus, se eles alteraram alguma mecânica nas fichas, isso coube aos jogadores tirarem proveito, até porque o seu caso não é diferente, o seu Kagerou deu um "up" incrível a sua ficha, tanto que ele também foi um dos fatores mais aproveitados por você;
Não é questão de bom senso, foi questão de oportunismo! Nas quartas os jogadores, principalmente eu e o Pedrinho, havíamos solicitado liberação de +50 pontos para reparar as fichas através de UMA TÉCNICA, foi algo bem específico para não causar confusão e desbalanceamento, pois se todos já sabíamos da ficha e estilo uns dos outros. Pois bem, todos seguem a regra e pegam sua técnica, mas um deles se aproveita de uma "brecha" para obter 5 NOVOS JUTSUS, isto já sabendo de cor e salteado a ficha dos demais players, gostaria que me respondesse, Srta Brutal, quem obteve mais vantagem? Uman perdeu para mim apenas por eu explorar a única brecha irreparável da sua ficha, que era genjutsus sonoro, tenho certeza que caso ele soubesse que podia recuperar elementos abdicado e por consequência uma penca de jutsus, teria feito! A organização deve estar atenta a este tipo de questão e vetar certas coisas que podem gerar insatisfação e desbalanceamento, a questão cabal não foi ele recuperar dois elementos abdicados no início da temporada e sim incluir CINCO novas técnicas já sabendo das nossas fichas! Mas quando este julgador é íntimo da organizadora e lhe ajudou muito na organização do evento, a gente passa a compreender o por quê da regalia e falta de veto!
Rinko escreveu:
II - Na medida em que você coloca que não quer desmerecer o título de seu companheiro no início do post, logo após aponta uma possível falta de caráter dele na sua visão ao citar que ele postou de última hora com "sua clara intenção de enganar os juízes com sua excelente argumentação e isto poder funcionar", onde acredito que ambos sabemos que não ocorreu dessa forma, porque ele me contatou também. Davi estava viajando e priorizando áreas de sua vida particular em detrimento do que ele poderia perder ou ganhar ao postar tão rapidamente. E, fez mais do que o certo, você poderia também ter feito o mesmo com o seu trabalho e com sua namorada. Todos temos compromissos off-fórum, então menos, colocar sua situação como se todos fossemos a toa na vida para tentar validar algo é um tanto desleal. Na minha primeira temporada (décima sexta) desisti ao passar de fase pelos compromissos da minha universidade, tinha ciência que não poderia me dar ao luxo de deixar os estudos de lado pelo evento, enquanto na décima sétima tinha apenas a madrugada para argumentar, pois tinha faculdade, projeto do tcc, 8h de estágio interno, então me esforcei ao máximo para não desistir novamente, e mesmo assim cheguei às finais e perdi, e em nenhum momento culpei o evento ou a organização, se eu utilizei a madrugada para argumentar o problema era meu e não dos outros. E, no fim, nenhum desses fatores vai ser levado em conta por um juiz! Nosso papel, o que nos propomos, é analisar os argumentos colocados no tópico da luta, ponto. Se você propõe um estilo de luta, cabe a nós analisá-lo e colocarmos se é efetivo ou não;
Têm razão, eu deveria ter feito uso da prerrogativa de finalista e pedido o estendimento da luta à todo o fds a fim de respondê-lo, mas será que seria concedido? Lembro que você mesma estava nos apressando, ou melhor, ME pressionando no Pvt quando te dizia que estava com dificuldades de concluir meu post devido ao grande desenvolvimento, importância da luta e pouco tempo disponível, isto por conta dos “juízes que precisavam votar logo”! Ora, no meu entender quem deve ter prioridade são os jogadores, porque são eles quem "fazem o espetáculo", o árbitro não deve ter maior destaque que os protagonistas, pois está ali tão somente para julgar. Se no futebol é assim, se em todos os esportes é assim, neste RPG deveria ser também, ainda mais por se tratar de uma final. E, como no final somente dois dos cinco juízes escalados de início acabaram votando, questiono se eram eles mesmos que estavam apressando as coisas ou você quem queria fechar logo o Jutsus Versus? Que sirva de lição, muito melhor atrasar a conclusão de um evento para que ambos os jogadores argumentem tudo o que desejam, do que permitir insatisfações e discussões após seu término.
Rinko escreveu:
III - Como Kakau citou, você precisa ler e ao menos tentar absorver algo da leitura, este é o caso dos Doki, onde no meu voto coloquei a característica base da técnica: aquele chakra liberado procura estabilidade, ele é instável. Ou seja, os Dokis em si servem apenas como receptáculos daquele chakra especial. É aquele chakra que busca se tornar estável, é ele que teria contato com seu chakra Senjutsu e se estabilizaria com ele... Se fosse algo explícito a você, sim, eu consideraria a adição do chakra Senjutsu e uma possível saturação proposital por parte dos seus clones, mas tanto o Davi, quanto seus clones, quanto os Dokis estariam mascarados pela Ostra e seu genjutsu, logo essa percepção de seu chakra faltando ou sendo drenado viria só no momento em que tais clones mal conseguissem manter o corpo Kami e dentro deste cenário, você sendo low chakra ou no seu caso, seria questão de tempo para que fosse drenado;
Vamos por partes, primeiro as páginas onde são explicados os Doki:
Spoiler :

Tu está completamente equivocada acerca da estabilização, pois estas são invocações irracionais feitas quase inteiramente de energia mental (Yin) e por isso são atraídas por energia física (stamina) para uma pseudo-estabilidade. Digo pseudo pelo fato deles continuarem sendo irracionais. Acontece que o meu Senjutsu continha uma
energia MUITO mais poderosa que estes demônios estão acostumados a consumir, se trata da fusão de energia física, espiritual e NATURAL, óbvio que isso provocaria um efeito colateral nos demônios, seja enlouquecendo – saindo do controle do invocador e desinvocando – ou petrificando, no caso de absorver MUITA energia natural.

Davi citou que por eles seram controlados pelo "Senjutsu da Tayuya" são imunes/hábeis/acostumados com o chakra, eu ri. Acontece que diferente de você ser um legítimo controlador de Senjutsu, é ser a vítima da uma "técnica Senpō". Tayuya usava uma melodia (genjutsu) com a flauta para controla-los, a energia natural apenas contribuía para potencializar este controle e por este motivo não dava efeitos colaterais nas invocações. O mesmo caso do Mugen Onsa versão Kabuto, razão pela qual Sasuke e Itachi, leigos em Senjutsu, não tiveram nenhum efeito contrário por ouvir a melodia energética e serem pêgos na ilusão! Por quê uma coisa é você ser atingido por uma técnica de Senjutsu, outra é absorver uma quantidade ABUNDANTE do mesmo não sendo um Sennin. Há um momento em que os Doki recolhem "suas línguas", e neste momento que absorvem o chakra recolhido pelos fantasmas, e nesta hora teriam o efeito colateral causado pelo consumo da poderosa energia natural.
Spoiler :

Rinko escreveu:
IV- Sua estratégia em adquirir conhecimento não é tão efetiva assim justamente por causa do Gen da Ostra, você e seus clones não veriam ataques, apenas sentiriam seu efeito;
Mas ae vose está superestimado demais o gen da Ostra, aquilo oculta o chakra da invocação/invocador, que estão produzindo o gás hipnótico, e gera miragens (algo que meu ninja já sabia de outras lutas), apenas. O gen não dá "retardadisse mental" na sua vítimas, a ponto delas ficarem totalmente indefesas e sem reação, tampouco age como o Gens de Uchihas causando CONTROLE ABSOLUTO da mente, como isto → [1]

Meu clone estaria sentindo o chakra dos Doki, pois este não está contribuindo com o Gen, ele poderia reagir. E mesmo que não pudesse senti-lo, com 90% de inteligência e notável controle de chakra, perceberia seu chakra sendo drenado e agiria da forma mais óbvia possível como já aconteceu no mangá, na qual eu imaginava que os juízes se lembrassem.
Spoiler :

Leu a página acima? Creio que sim! Acha que Naruto perdeu alguma coisa do seu chakra base? Creio que não, você é uma pessoa inteligente pra pensar o contrário. A reação natural de um Sennin ao ter o chakra sugado por qualquer técnica é absorver mais energia natural, para por consequência aquele que está usando nele sucção consumir apenas o chakra Sennin e não o dele – é uma troca. Se a petrificação dos Doki não viesse em primeira instância não haveria problema, bastaria meu clone puffar e sair da situação com o conhecimento, até porq isso se daria no momento em que a Kuchiyose recolhesse a língua fantasma e o chakra inserido nela.

E sim, a taxa de sucção do Makyō no Ran é baixa, visto que a "gosma" acertou EM CHEIO cobrindo todo o braço do Shikamaru (Low Chakra), mas não o "secou", como exposto na página acima. Além do mesmo dizer que se CONTINUASSE sendo atingido por aquilo teria seu chakra incapacitado, o que indica que o processo se daria na perca de chakra ao ser atingido várias vezes. Aí basta você comparar o chakra de um clone do Kisame SM com com o do Nara, são coisas ridiculamente opostas! A aceleração da sucção se daria apenas pelo meu clone, doando ao fantasma energia natural, pois dependendo só do Makyō no Ran a sucção é baixa.
Rinko escreveu:
V- Sim, o Rinnegan mostrou a capacidade de ver através do solo, seu oponente o mostrou. E, nunca pensei que seria preciso desenhar, mas vamos lá:
Spoiler :

É notável a grama delimitando o solo e o Rinnegan vendo muito além disso. Essa mesma visão seria potencializada pelo up concedido pelas células de Hashirama no jogo;
O Rinnegan não vê através das coisas, ele não é o Byakugan, isto não faz qualquer sentido pelo fato de que em outras cenas sua visão foi anulada por coisas "básicas" como escuridão, papéis bomba, poeira e névoa. Acontece que o dōjutsu têm uma capacidade natural de ver barreiras invisíveis e por isso foi capaz de notar a de Konoha, inclusive algumas partes abaixo da terra. Mas ele não enxerga tudo que está no subsolo não, tanto que Kakashi se escondeu 2x no solo em curto alcance e Tendō ficou TODO PERDIDO.
Spoiler :

Pois, diferente de ver uma barreira GIGANTESCA da extensão de uma vila é notar, neste caso, um pontinho branco há vários metros abaixo do subsolo que está se ocultando. Até porque este argumento do Davi foi muito forçado, em vista dele estar em constância focado em gens campais: Ostra, Kōri Shinchū, Kasumi Jūsha e ainda ocupado com meus clones na superfície.
Rinko escreveu:
VI- Chidoukaku ser mais lento para cima do que para baixo é suposição sua, e ainda que a versão base fosse por lógicas questões gravitacionais, seu oponente tinha técnicas potencializadas tanto quanto o Selo Amaldiçoado nível 2, e trabalhou em ações rápidas auxiliadas pela visão compartilhada, de forma prática e quase sem delay. E, qualquer bom entendedor da obra (coisa que não me considero tanto quanto outros argumentadores aqui), sabe que manipulação de terreno já existente não gasta tanto chakra quanto criar esse elemento a partir do seu chakra, há uma simples questão de inserir tal chakra no solo e manipulá-lo;
A resposta está no seu próprio texto: gravidade. Quando o CK foi usado pela primeira vez, Ittan salvou um esquadrão inteiro de emboscada de uma EXPLOSÃO a queima roupa, a ação foi tão rápida que o mangá nem mostra o que aconteceu.
Spoiler :

Agora compare com a versão usada "para cima" da técnica que tinha como objetivo jogar Madara de encontro ao Chō Ōdama Rasengan de Naruto que vinha de cima, no primeiro quadro a técnica ainda está "surgindo" do seu solo, o que deu tempo para o Uchiha reagir com o Susano'o.
Spoiler :

No caso da luta, Davi disse que usaria a técnica nas proporções Jūbi para me tirar do subsolo, algo que requereu o chakra vários e vários Shinobis para ser possível. Como @Schiffer citou no voto de uma luta, para repetir o feito seria necessário acumular por um tempo chakra nas mãos e inserir a porção certa no solo. Mesmo sendo manipulação de terra isso consome chakra, pois você está modulado-a numa forma. Consome menos chakra do que Dotons padrão? Sim, mas a regra de quanto maior for a manipulação maior será o chakra requerido continua valendo. Selo Amaldiçoado não upa tanto assim as técnicas à nível SM, Bia, tanto que mesmo com isso o quarteto do Som continuava com nível de Chūnin e tendo dificuldades contra Jōnin pra cima, mangá prova isso.
Rinko escreveu:
VII- Doujutsus gastam stamina no mangá pois há uma conversão direta da energia física para o chakra, isso ocorre provavelmente já nas células por perto do nervo óptico. Essa conversão não existe no JVS!!! Você já tem seu chakra pronto como também colocado pelo seu oponente durante os posts, ele alimenta os doujutsus com um chakra já pronto, não sendo necessária tal conversão e o "levar as células ao limite" (causando sangramento e debilitação);
Este foi o maior absurdo de todo seu post, claro que dōjutsu se alimentam de energia física e isto não está "incluso" na parte de chakra do Jutsus Versus. Para gerar chakra requer stamina e por isso o chakra já vem pronto e balanceado com a energia espiritual, mas o Inverso não acontece. A própria abertura que tu e o "Juju" revisaram te desmente.
Abertura escreveu:
- STAMINA: Quantidade de energia física do jogador, estando diretamente ligada à sua resistência e durabilidade, podendo utilizar maior quantidade de jutsus do tipo TAIJUTSU, aguentar mais durante uma batalha, ter menos desgaste com o uso de dōjutsus,etc.
E nem faria sentido o Davi colocar 90% de stamina e encher seu ninja de hack (células Senju) até o talo, tendo um estilo de luta praticamente imóvel, se não fosse por este motivo: seus dōjutsu. Claro que ele gasta stamina tão somente por manter seus dōjutsu ativos, e quanto mais a luta se estendesse, mais prejudicial lhe seria e assim minha estratégia de pegá-lo esgotado e com menos tempo de reação seria posta em prática. ;)
Rinko escreveu:
VIII- Seu oponente explicou como a questão de invocação funciona, corvos possuem sangue, ao uni-lo com a assinatura de chakra presente nos mesmos (que seria a de Davi), o kuchiyose ocorreria normalmente. Fora que ele pode não ter percebido ou ter tido tempo para procurar, mas aqui temos um Karasu Bunshin sangrando:
Spoiler :
O que já invalida de vez tal ponto apresentado por você... E, não, nenhuma invocação do Nagato precisou de sangue para ser invocada (a cena com o Panda é bem óbvia), o mesmo se aplica a Hanzou e sua salamandra, Itachi e seus corvos, etc;
Quem fez contrato com os Doki não foram os Corvos, e sim o Davi, logo o sangue deles é irrelevante. O Ptero até pode ter sido invocado sem sangue, por ser uma Kuchiyose especial do Caminho Animal, mas a Ostra e os Doki? Não preciso postar aqui Gengetsu e Tayuya tirando o sangue antes a invocação, ou preciso?
Rinko escreveu:
IX- Sobre a questão dos paths, Davi exemplificou bem e trago uma imagem presente no próprio post dele:
Spoiler :
Então sua função como Juíza era somente dizer "Eu concordo em tudo com o Davi?" :que?:

Seria mais honesto da sua parte e menos cansativo, assim como agilizaria o processo de da votação, já que você você estava tão afoita para a luta encerrar. A page acima não significa nada, pois nela Nagato apenas tenta PARALISAR o Naruto com o Kokushin através da perturbação no fluxo de chakra, ele não tentou transformá-lo numa marionetes como o Davi quis fazer com Kuchiyoses vivas. Diferente do Pterodatyl, que segundo o DB é um corpo morto e com contribuição do Caminho Naraka (que Davi por sinal não possui) pode ser facilmente reanimado e controlado pelo Rinnegan user, Doki e Ostra são invocações vivas, os Karasu Bunshin criados no ato da luta, então não existe isso de por efeito de magia ou encantamento o user colocar as hastes em pastas específicas dos corpos, inclusive piercings e controlá-los. Isto Nagato fazia via operação num laboratório de Ame e somente em corpos mortos, inclusive o mangá deixe explícito na autópsia da Shizune.
Spoiler :
Rinko escreveu:
X- Seu estilo era tão counter do dele, quanto ele era do seu. Dentro do cenário proposto, ou você manda clones constantemente para a superfície para lutarem por você (como citado) e esses clones não se sustentam devido aos Dokis ou você fica embaixo do solo e não há luta, essa não é a proposta do JVS e sim, qualificaria W.O. Diferente de você, o Staz/Ban sempre teve uma ofensiva clara, objetiva e efetiva, que conseguia pegar o oponente seja com armadilhas ou por pressão, mesmo oculto. Davi também citou o clone usando o Kori Shinchuu por vastas áreas, inclusive incrustando-o no solo (por conhecer o Kagerou) para confundir sua percepção espacial, então, teríamos uma probabilidade muito baixa de localização da Ostra;
Nossos estilos em grande parte se anulavam mesmo, mas a diferença é que eu tinha uma estratégia elaborada para cada "pilar de ocultação" dele (KRS Bunshin e Ostra), ele não tinha nada efetivo contra o Kagerō, não conseguia me tirar de dentro do subsolo. Sua "má vontade/descontentamento" com meu estilo evidencia suas intenções na luta, não existe regra proibindo o usuário do Kagerō de ir pra superfície, tampouco delay no subsolo. Há combos e jutsus específicos capazes de lidar com isso, como Byakugan + Kaido Shokotsu ou Moguragakure + Sensor da Maldade, se Davi tivesse qualquer um destes atributos, principalmente os de detecção, faria muito mais sentido ele usar um Dai Chidōkaku focado pra me mandar a superfície, mas por que ele não colocou isso na ficha? Mais coerente do que ficar agindo por instinto ou clarividência, dando vários tiros no escuro com jutsu colossal sem saber a minha real localização como fazia na luta!

Minha ofensiva vinha depois de anular a ocultação dele, está na luta e aqui já respondi. E por favor, tu está aceitando este argumento pífio onde o chakra de um jutsu Rank C ser contínuo e expansivo como o gás da Ostra, no qual todos sabemos que é uma técnica de colaboração! Gens campais aplicados por um Shinobi precisam ser direcionados à uma certa área para fazer efeito, eles não se espalham pelo cenário like Kirigakure. Ele não sabia a minha localização pra direcionar o genjutsu, e isto prejudicaria em muito por não focar a energia Yin numa só área dando continuidade, a pra piorar fazer isso para metros abaixo do subsolo anularia a ação, pois na terra há o chakra da natureza fluindo e num choque de chakras poderia desfazer o jutsu. Além de ser tudo teoria, só por ter conhecimento do Kagerō não significa que ele podia usar a técnica de uma forma surreal, além da mostrada no mangá e isto ser funcional.
Rinko escreveu:
XI- Nos méritos do Izanagi, não faço questão de me adentrar, já que no meu voto o vejo como uma arma irrelevante, seu oponente nem chegou a cita-lo com propriedade. O mesmo se aplica aos insetos, sua estratégia foi legal, mas não funcional.
Não funcional por uma suposta brecha da abertura, né? Mesmo eu dizendo que ORDENARIA os insetos à não sugerem meu chakra enquanto estivesse no Modo Sennin, mesmo eu provando com DB que os mesmos são inteligentes e não absorvem de forma contínua o chakra do mestre – até porque nem faria sentido em vista dos Aburame acabarem sendo zerados no processo – mesmo eu provando com PAGINAS que posso desativar o SM e liberá-los. Se eu apresentei uma solução para a problemática, algo que resolveria o impasse, por quê não considerar? Pq desvalorizar todo o trabalho e tempo que levei para desenvolver toda aquela estratégia?? Mas Enfim, deu pra notar que sua função na luta mesmo apenas dizer "tudo que Davi faz, amém. Tudo que o Sam faz, tá amarrado!"

Isso foi um desrespeito a mim que gastei horas na elaboração das fichas e dos juízes anteriores (Staz, Schiffer e Ben Genki) que consideraram as estratégias com os insetos, na final só vi uma clara má vontade ou vontade de me nerfar, rs. Visível que se eu fizesse a melhor das argumentações e estratégias teria vencido esta luta. :neves:
Rinko escreveu:
Claro, todo esse texto seria desnecessário caso seguisse o conselho do @Kakau e em ler atentamente o que já lhe foi dito, já que todos estes argumentos estão dentro da luta. Espero que tenha compreendido meu ponto de vista "parcial". ;)
Que seu ponto de vista parcial foi do que mais fiquei convencido com este post. o/

descriptionComentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 25 EmptyRe: Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS

more_horiz
Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 25 Final
Sam = Torres

Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 25 3359437887 O Bi é nosso caraleo, AAEEOOOOOOO... Comentários e Dúvidas da 19ª temporada do JUTSUS VERSUS  - Página 25 3359437887

Gostaria de parabenizar a todos os envolvidos na temporada, fizemos parte deste show e em todo show há choro, né? kakakaka, brinks. Agradecimentos à @Rinko manteve tudo na linha, fazendo a temporada correr praticamente sem atrasos [na final já tinha acabado, quase né, então tá valendo...]. @Dotto que me obrigou a me inscrever, e deu algum ânimo vez ou outra pra continuar. @BenGenki que foi um juiz exemplar ao longo de toda a temporada, não desmerecendo outros, mas este foi do início ao fim. E todos que torceram por mim, claro. :k

Spoiler :
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos