Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

+3
Chazy Chaz
Dante Sparda
Ellos
7 participantes

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptySakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
Queria fazer uma análise sobre uma certa cena de ação da Hinata:

Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade 12
Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade 13

Acho que todos possuem a noção de que essas linhas ao redor dos personagens em cada quadrinho representam uma movimentação de alta velocidade, como aqui:

Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade TUxzeGt
Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade NOZbkTU
Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade 78fvHgZ

Além disso, os seguintes espaços circulados representam uma troca de golpes entre os personagens:

Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade DWK5taR

Então basicamente a Hinata avança em alta velocidade realizando uma sequência de golpes combinados com movimentos rotativos contra o Pain, que defende todos e se afasta para realizar o Shinra Tensei, certo?

Infelizmente essa cena em específico não foi animada da maneira apresentada no mangá, mas não condordam que há uma semelhança grande entre essa cena do mangá e essa cena no The Last (tirando o fato de que no mangá era um dos personagens mais poderosos da série que era capaz de defender os golpes, e, no The Last eram marionetes fáceis de serem destruídas):

Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade Source

Vocês não concordam que se Sakura estivesse nessas condições (sem nada ativado) e realizasse essa sequência de golpes contra Pain naquela mesma situação da Hinata, ele iria do mesmo jeito se defender/esquivar e se afastar rapidamente usando o Shinra Tensei nela assim como fez com Hinata?

Vocês também não concordam que se Hinata estivesse frente a frente a aquelas marionetes em The Last, ela do mesmo jeito seria capaz de correr na mesma velocidade, esquivar e atingí-las com facilidade?

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
Então basicamente a Hinata avança em alta velocidade realizando uma sequência de golpes combinados com movimentos rotativos contra o Pain, que defende todos e se afasta para realizar o Shinra Tensei, certo?

Infelizmente essa cena em específico não foi animada da maneira apresentada no mangá, mas não condordam que há uma semelhança grande entre essa cena do mangá e essa cena no The Last (tirando o fato de que no mangá era um dos personagens mais poderosos da série que era capaz de defender os golpes, e, no The Last eram marionetes fáceis de serem destruídas)

Eu acho que Pain x Hinata é semelhante a Kakashi x Sakura (treino do sino Part. II)

Onde claramente a mulher user de taijutsu era extremamente perigosa mas o homem user de ninjutsu manteve as coisas sob controle

Quanto a cena de Sakura x Marionetes, existe cena da Hinata x Marionetes

Por fim, para mim essa cena postada por voce é um dos maiores KNJ da franquia, porque nao existe motivos (dentro do manga) para o Pain nao ter matado a Hinata, o cara estava sozinho, com motivaçao, a hinata estava indefesa e mesmo assim ele nao acertou nenhum ponto vital da hinata, muito pelo contrario, quando o time Gai apareceu a Tenten afirmou que a Hinata nao tinha um ferimento grave, como explicar isso ?



Vocês não concordam que se Sakura estivesse nessas condições (sem nada ativado) e realizasse essa sequência de golpes contra Pain naquela mesma situação da Hinata, ele iria do mesmo jeito se defender/esquivar e se afastar rapidamente usando o Shinra Tensei nela assim como fez com Hinata?

Acho que Pain limparia o chao com a Sakura

Assim como eu acho que o kakashi do inicio do shippuuden brincaria de se esquivar da hinata

Só nao acho coerente a hinata sobreviver ao shinra tensei + estaca no coraçao sem pelo o que foi dito "ferimentos graves"

Será que algo caiu no olho do pain e por isso ele errou o ponto vital ?



Vocês também não concordam que se Hinata estivesse frente a frente a aquelas marionetes em The Last, ela do mesmo jeito seria capaz de correr na mesma velocidade, esquivar e atingí-las com facilidade?

No filme tem hinata x marionetes

Só que as marionetes queriam capturar a hinata e matar a sakura, eram intençoes diferentes

Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade 33233g6
Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade Tumblr_ng30x37PNs1s6n33uo2_r1_1280
Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade Tumblr_inline_osrad5bubB1uerik5_540



Hinata x pain = Sakura x kakashi
Hinata x marionetes = Sakura x Marionetes

Quem se saiu melhor em cada situaçao ? Acho que todos sabemos... e por causa desse consenso esse topico foi criado

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
@Ellos, mas se não me engano, a cena em que Sakura tenta acertar o Kakashi é um semi-filler, ou seja, não acontece no mangá e portanto não é canônica.

Quanto a comparação entre a cena de luta da Sakura contra as marionetes e a Hinata contra as marionetes, tem vários fatores a serem considerados:

1. As marionetes que Sakura enfretava não eram racionais, não atacavam com suas mãos e nem sequer possuíam pernas, pois não eram feitas para ataque especificamente, eram feitas para faxina do castelo.

2. As marionetes que Hinata enfrentava eram marionetes humanas racionais manipuladas por Toneri, atacavam com mãos e pernas e possuiam uma boa movimentação, tanto que não atacam só por uma direção como as faxineiras, elas cercam o inimigo. Essas marionetes foram feitas especificamente para ataque.

3. Apesar de umas estarem com com intenção de matar e outras de capturar, as que queriam matar não possuiam bons recursos para matar e as que queriam capturar possuiam, mas não foram capazes de capturar. Somente o Toneri conseguiu parar a Hinata, se fosse Sakura ali, daria na mesma, pois Sakura derrotaria as marionetes, mas Toneri a pegaria, entendeu?

Eu não acho que nenhuma mostrou superioridade nessas cenas.

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
Todo ninja é rápido, mas há outros mais velozes. Até balofos com 2.0 já mostraram traços de que se moveram rápidos. 

Sobre Hinata vs Pain, é no DB3: 2.5 de velocidade. 

Atualmente ela mostrou feitos de agilidade, esquivas no curto alcance. Falta feitos de velocidade. 

Mas atualmente pela lógica daria uns 35 pra ela. E 45 pra Sakura.

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
Databook 3 foi lançado ANTES do Arco de Invasão de Pain e Konan, tanto que não há nenhuma imagem do arco no Databook 3.

Eu não estou discutindo quanto se daria de velocidade para cada uma, gostaria que comparasse as cenas de forma imparcial e respondesse se parecem ao ponto de que as duas fariam as mesmas coisas em ambas as cenas.

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
Acho que alguém ficou #chateada :HM*:

A velocidade dos Caminhos de Pain está ligada principalmente ao fato dos corpos possuírem um campo de visão compartilhado, Naruto no modo sábio lidou com isso facilmente[1], conforme o campo de visão de Pain vai diminuindo sua velocidade também cai, tanto que mesmo que Naruto sem chakra sábio conseguiu igualar sua velocidade com a dele[2], isso porque ainda restavam caminhos! Quando Hinata foi pra cima de Pain, restava apenas um e mesmo assim ele desviou apenas se esquivando para trás! Sakura é mais rápida ou ao menos possui velocidade igual a um Pain? Eu não sei, mas eu sei que um Pain está longe de ser o ser mais veloz do mangá.
E eu não usaria filme pra falar da velocidade de Sakura ou Hinata, afinal o que Sakura fez contra as 100 marionetes foi bem mais impressionante e Hinata se demonstrou inferior a Sakura no quesito velocidade, afinal Hinata foi tocada por marionetes que nem mesmo queriam mata-la

Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade OpqGYmQ:

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
Ainda assim D3 é início Shippuden. 

O feito de Taijutsu da Sakura contra marionetes, ela faria, porém de forma diferente. 

E o feito da Hinata contra as marioentes, Sakura, Tenten qualquer uma faria. 

Quem não faria seria alguém menos expert na área como Ino. De resto, é só feito e destaque, não quer dizer que X não faça.

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
Eu não sabia que ter "mais olhos" dava mais velocidade e ter menos olhos daria menos, rs.

Um Pain se igualou a velocidade do Naruto transformado na Kyūbi de 6 para mais caudas, acha mesmo que Sakura acompanha a velocidade dele?

A única coisa que Sakura fez contra as 100 marionetes foi saltar um conjunto de espadas, o resto é semi-filler também, ou seja, não aparece no mangá e não é canônico.

Ser tocada não significa nada, ela foi tocada, mas não pega, Sakura foi acertada pela corda do Sasori, por um chute do Omoi na cara, foi salva pelo Kakashi do Chidori do Sasuke, salva pelo Naruto do Sasuke com uma Kunai, salva pelo Naruto de 2 Zetsu, salva pelo Kakashi de um Mokuton, salva pelo Naruto e Sasuke de 2 Mini-Jūbi, salva pelo Kakashi de cair na lava da dimensão da Kaguya, salva pelo Kakashi de uma das mãos gigantes daquele troço da Kaguya, salva pelo Sasuke do Shin, nem por isso querem rebaixar o nível de velocidade dela, querem?

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
Tony escreveu:
Ainda assim D3 é início Shippuden. 

O feito de Taijutsu da Sakura contra marionetes, ela faria, porém de forma diferente. 

E o feito da Hinata contra as marioentes, Sakura, Tenten qualquer uma faria. 

Quem não faria seria alguém menos expert na área como Ino. De resto, é só feito e destaque, não quer dizer que X não faça.


Correção: qualquer uma, menos a Tenten, pois carece de feitos e de qualquer outra coisa

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
Vocês não concordam que se Sakura estivesse nessas condições (sem nada ativado) e realizasse essa sequência de golpes contra Pain naquela mesma situação da Hinata, ele iria do mesmo jeito se defender/esquivar e se afastar rapidamente usando o Shinra Tensei nela assim como fez com Hinata?


Sim, com a diferença de que Sakura não faria uma sequência de golpes devido o Taijutsu dela não ser muito técnico. Acho que ela iria para cima dele com o Okashou em linha reta, ele desviaria e usaria o ST.

Vocês também não concordam que se Hinata estivesse frente a frente a aquelas marionetes em The Last, ela do mesmo jeito seria capaz de correr na mesma velocidade, esquivar e atingí-las com facilidade?


Sem dúvidas.

Marionetes que Sakura destruiu não tinham nenhuma habilidade de combate, apenas voavam. Se eu tivesse uma força capaz de quebrar aquelas marionetes faria o mesmo que Sakura ali, já que aquelas marionetes não faziam nada além de voar :fem:

Já as marionetes que Hinata lidou apesar de não terem a intenção de matar usavam Taijutsu, eram ágeis e atacavam 360°. E ela as derrotou com extrema facilidade a ponto de não usar o Doujutsu, mostrando saltos, golpes com as mãos, pés, flexibilidade, reflexos naturais, etc.

Logo, Hinata faria o mesmo que Sakura fez contra as marionetes faxineiras (que só voavam) :) assim como Sakura provavelmente lidaria facilmente contra as marionetes que Hinata derrotou (que usavam Tai).

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
Só complemetando, Sakura quando estava lutando contra as 100 marionetes também estava dividindo atenção com muitos alvos ao mesmo tempo de todas direções e assim não teve reação a uma marionete que vinha pelo seu lado, sendo que foi quase morta por ela se não fosse por Chiyo.

Hinata estava dividindo atenção com muitos alvos ao mesmo tempo, e mesmo tocando, a reação dela foi rápida o suficiente para derrotar todas marionetes em volta dela ao mesmo tempo, não dando tempo daquela pegá-la.

Agora, antes que venham falar: "Ah, se fosse Sakura no lugar da marionete, Hinata estava morta":

1. Sakura seria um único alvo para Hinata, ou seja, Hinata não ficaria olhando de lado ou de costas para ela, o foco da Hinata estaria completo na Sakura.
2. Hinata estava com Byakugan desativado, com Byakugan ela ganha visão 360 graus e mais reflexos para evitar o toque.
3. Se fosse Hinata no lugar do Omoi, Hinata também poderia ter matado ela com um Jūken bem aplicado na cabeça, e olha que Sakura nem estava com foco em outros alvos, o único foco dela era o Omoi.

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
Logo quando entrei no fórum, fiquei perplekto ao me deparar com o "inconsciente" coletivo de a Hinata é uma ninja lenta, pois nunca tinha visto geral vendo a kunoichi este desta forma em lugar algum, sempre tive como lentos Chars como o Chouji, Karin, etc.. e infelizmente até mesmo alguns fãs da personagem compraram esta ideia. Como uma pessoa que passou a vida treinando em taijutsu (artes marciais) pode ser lenta? O principal argumento é a nota 2.5. em agilidade no DB3 e uma cena de romance onde é salva do Naruto no The Last.

Há certos momentos em que um fan fica desesperado em achar um feito no qual poderá upar seu personagem, usando com este objetivo qualquer cena ou situação fora de contexto, da mesma forma um hater quando fica desesperado em encontrar um desfeito e motivo para rebaixar 'seu personagem'. No caso da nota em agl, a Hinata naquela altura não havia tido nenhuma cena de ação no Shippuden, já que o DB3 só comporta até o final do arco Sasuke vs Itachi, então o único referencial de agilidade que o mangá tinha até então era o do Clássico.

Se analisar a luta Neji vs Hinata, é bem fácil entender sua nota baixa, já que era num momento em que estava na primícia do seu desenvolvimento, e, mesmo que ela tenha treinado e melhorado este atributo no Time Skip, possui um peso diferente de quando isto se é aplicado numa situação de combate. E sobretudo, Hinata estava muito longe de dominar a técnica das 64 palmas, e isso por si só justifica a nota. Ou seja, até aquela altura do pré Saga Pain ela tinha 2.5, mas não significa que permaneceu assim até o final do mangá e ATUALMENTE.

E, então, temos esta cena onde claramente ela se desloca de um ponto ao outro em alta velocidade – isto sem contar o fato de ter surgido rapidamente no campo de batalha sem que os Uzumakis percebessem – realizando movimentos rápidos, fazendo com que Nagato recue duas vezes e recorra a ninjutsu para derrotá-la. Posteriormente, algo que ficou nas entrelinhas, foi que era mais rápida que Hiashi e outro Hyuuga, mesmo coma a Ino no colo, sendo a primeira a consegue chegar onde Naruto e os outros estavam.[1] Adiante, enfim domina o Hakke Rokujūyon Shō, técnica que exige muita intensidade, sincronia e velocidade nos golpes, e no The Last contra as marionetes demonstrou enorme desenvoltura, atacando todas em 360º, desviando e contra-atacando com movimentos precisos e fluídos.

Concordo com a comparação do tópico, @Beauty e até vou além: a Hinata no arco Pain se movimentou bem mais rápido que a Sakura contra as marionetes – até porq nem era necessária se mover tão rápido, já que se tratava somente das bonecas 'empreguets' do Toneri que estavam voando na sua direção, enquanto Hinata foi na direção do Tendo. Acho um absurdo dizer que a Tenten é rápida por causa da nota e uma cena onde escapa da explosão do Deidara, mesmo contanto com o auxílio do Neji e todo mundo fazendo o mesmo, e taxar a Hinata como lenta ignorando época do DB3, feito de speed com Pain, cena com a Ino, domínio das 64 Palmas e cena com as marionetes. Se Kishimoto fizesse um DB hoje, Hinata teria agilidade destacada (entre 3.5 - 4.0), até porquê, diferente do que alguns pensam, velocidade segundo o DB não é apenas sair correndo igual um doido de um ponto ao outro, é velocidade dos movimentos x velocidade de reação.

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
Td dia a old taylor tentando upar a renata :fem:

Tudo que você mostrou foi algo já conhecido: rena possui uma velocidade acima da média (sendo uma hyuuga com foco no taijutsu).

Quanto à saco (que eu não sei o que tem a ver com a velocidade da renata), ela está numa categoria até próxima da da renata, porém, por questões de feitos, a excede em pelo menos um nível.

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
Beauty escreveu:
Um Pain se igualou a velocidade do Naruto transformado na Kyūbi de 6 para mais caudas, acha mesmo que Sakura acompanha a velocidade dele?

Quando essas coisas aconteceram?
Pain se igualou a velocidade de Naruto 6 caudas? Pelo o que eu me lembre para fugir desse Naruto Pain usou isso aqui:
Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade TQMfr57
Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade Y4L6lpv
Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade 4DYT8lt
Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade Co5dNAA
Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EAMboDd
Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade IayEqdH
Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade UFppGgd
Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade SFrmmrX


Vamos comparar?
Tendō vs Hinata
Apenas se esquivou para trás.

Tendō  vs Naruto 6 caudas
Banshō Ten'in
Shinra Tensei
Chibaku Tensei

O máximo que Tendō  conseguiu foi correr por um certo tempo de Naruto, isso porque ele conseguiu distanciar e atrasar Naruto e mesmo assim a raposa estava cada vez mais próxima dele.

Ah, quando eu disse que ele é Sakura tinham a mesma velocidade?

Beauty escreveu:
A única coisa que Sakura fez contra as 100 marionetes foi saltar um conjunto de espadas, o resto é semi-filler também, ou seja, não aparece no mangá e não é canônico.

Mas em algum momento eu citei os feitos semi-fillers? Eu apenas disse que foi melhor, afinal eram 100 marionetes com armas envenenadas, no menor descuido a rosada teria sido acertada, mas não foi e ainda com ajuda de Chiyo ela passou por várias dessas marionetes e selou o corpo principal de Sasori e depois ainda evitou que a velha levasse uma espadada kkk E sinceramente tu está usando filme, se eu quisesse poderia muito bem usar anime, mas eu não preciso apelar  :lala:

Beauty escreveu:
Ser tocada não significa nada, ela foi tocada, mas não pega,

Afinal as marionetes não iriam matar a noiva de Toneri, né?

Beauty escreveu:
Sakura foi acertada pela corda do Sasori, por um chute do Omoi na cara, foi salva pelo Kakashi do Chidori do Sasuke, salva pelo Naruto do Sasuke com uma Kunai, salva pelo Naruto de 2 Zetsu, salva pelo Kakashi de um Mokuton, salva pelo Naruto e Sasuke de 2 Mini-Jūbi, salva pelo Kakashi de cair na lava da dimensão da Kaguya, salva pelo Kakashi de uma das mãos gigantes daquele troço da Kaguya, salva pelo Sasuke do Shin, nem por isso querem rebaixar o nível de velocidade dela, querem?

Muitas dessas coisas são questionáveis, mas enfim, coloca Hinata no lugar, ela faria melhor?

Beauty escreveu:
Eu não sabia que ter "mais olhos" dava mais velocidade e ter menos olhos daria menos, rs.

Se você tivesse passado mais tempo lendo o mangá e o analisando ao invés de assistir filmes baseados em fanfics saberia que visão compartilhada (e não mais olhos exatamente) ajuda sim no quesito velocidade, afinal com seu campo de visão ampliado fica mais fácil desviar de golpes, a páginas do mangá que mostram isso, quer que eu te mostre? Acho que na sua cabeça isso parece ridículo porque Hinata mesmo com um campo de visão de quase 360º não é tão rápida, pois é, a verdade dói.

descriptionSakura/Hinata - Velocidade e Capacidade EmptyRe: Sakura/Hinata - Velocidade e Capacidade

more_horiz
→ Há outro grupo que na verdade não são realmente fãs da Sakura, mas sim fãs da Tsunade que a defendem como forma de conveniência, embora em menor proporção. O raciocínio destes é o seguinte: "rebaixar a Sakura é sinônimo de rebaixar a Tsunade", afinal, uma é clone da outra, & "se Sakura tiver algum feito relevante no mangá/animê, aumentam as chances da Senju ser upada" – até porq esta não irá mais aparecer em ação.

:rindo:
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos