Boa noite a todos.

Como visível a todos, as cores dos usuários no fórum foi modificada. A ideia é melhorar o funcionamento das estruturas mais básicas do fórum, começando pela equipe, a ideia é que a equipe irá trabalhar em prol do fórum e em parceria com os usuários. Era notável que tínhamos uma legenda bagunçada e após discussão, foi pensada uma ideia em como a equipe deveria trabalhar: em pares e equivalências. Entendemos que uma mudança é necessária e isso começa por nós, buscamos retirar boa parte (quase toda) a divisão da equipe que tinha. O funcionamento antigo era:

Super Administradores > Administradores > Super Moderadores > Moderadores e etc...

O novo funcionamento é:

Administração - Equipe do Fórum - Usuários Veteranos - Destaques - Usuários do Fórum

Queremos deixar de lado essa visão que alguém precisa ser superior a outro em todos os cenários e só usar esse jargão de ''superior'' quando for realmente necessário e apenas entre os membros da equipe. A administração antiga foi toda anexada no Grupo Administração, pois precisamos entender que os administradores irão agir em consenso com suas atribuições de maior conforto e sabedoria e JUNTOS, irão decidir o melhor para o fórum. A Administração é um grupo que irá ser dividido internamente entre:

- Responsável Técnico: Aquele que coordena toda a equipe, será o responsável por todo o fórum além de ser o coordenador geral de toda a equipe.
- Responsável de Equipe: É aquele que irá controlar o funcionamento da equipe, como sua gestão, seu modelo de funcionamento. Cuida também de promoção, gestão e recrutamento da equipe.
- Responsável Financeiro: A novidade é que estamos em uma plataforma, é necessário ter alguém que cuide do servidor, do domínio e do plano que ofertamos aos usuários, e sim, nosso fórum utiliza o plano mais caro da forumeiros.
- Responsável de Contas: Toda comunidade precisa de um suporte avançado sobre suas propriedades dentro dela, e no fórum, queremos ofertar isso aos usuários, esse atribuição cuidará de todo o suporte ao usuário referente a sua conta no fórum.
- Representante Comercial: O Fórum se tornou uma marca e ele precisa ter um relacionamento com o mundo externo, o Representante Comercial cuidará disso.

Os Administradores são equivalentes, exceto o Responsável Técnico que possui o poder de fundador, ou seja: toda e qualquer mudança pode ser revertida por ele caso assim seja necessário. Não quer dizer que ele agirá sempre de modo superior ao seus colegas, apenas que possui um poder para isso em caso de necessidade. Além disso, os demais responsáveis irão agir de acordo com suas atribuições. Essa medida é importante para que cada um tenha seu direcionamento no trabalho que fará pelo fórum. A Administração fará todo o trabalho que requer um privilégio de permissões mais superiores, no caso: o painel de controle e o poder de representar o fórum em questões legais e comerciais.

Ao lado da Administração, um novo grupo é formado: A Equipe do Fórum. Essa anexará toda a moderação, retirando qualquer status de diferença hierárquica entre eles. Mas do mesmo jeito que cada um terá uma atividade especifica, aqui também seguirá essa regra. A Equipe do Fórum é um grupo que agirá diretamente no fórum, na base dele: usuários e conteúdo. A equipe será definida em times:

- Time de Comunidade: aqueles que conversam com a comunidade, que recepcionam e interagem com os membros do fórum, são o elo entre os usuários e a administração.
- Time de Moderação: aqueles que fazem valer o funcionamento das regras do fórum, cuidam de toda a parte de banimentos, reduções e valência das regras.
- Time de Eventos: aqueles que cuidam dos eventos do fórum, MM, JVS, NVS, VS, Hall da Fama e etc.
- Time de Suporte: dúvidas e atendimento especifico aos usuários, são equivalentes ao time de comunidade, mas esses agem mais sanando as dúvidas.

Também foi adicionado um novo grupo: Usuários Veteranos. Entendemos que qualquer comunidade existem aqueles que se destacaram e estão em casa por mais tempo. Os usuários veteranos é um grupo de acesso restrito, mas só terá uma diferença dos demais usuários: uma área restrita para conversas e discussões que não sejam de necessidade das áreas comuns do fórum. Não é uma espécie de compra VIP pois não há forma de adquirir esse grupo exceto pelos requisitos abaixo:

Obrigatórios:
+ 5 anos de fórum
+ 1 ano sem reduções graves
+ Notável participação no fórum

Não-obrigatórios
+ ex-Administradores e equivalentes


Usuários veteranos terão algum privilégio? Sim, terão APENAS área reservada aonde querem discutir livremente qualquer outro tipo de assunto, claro que dentro das regras do fórum, é apenas um espaço reservado. Qualquer usuário QUE CUMPRIR os requisitos poderão e devem requerer acesso aos Usuários Veteranos e após discussão da equipe sobre o item de ''notável participação'' obterá a resposta de aprovação ou não. Um membro integrante PODERÁ perder essa classificação de Veterano caso cumpra alguma regra GRAVE do fórum.

Em breve irão ocorrer outras mudanças e todos serão notificados.