Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
343 Mensagens - 17%
295 Mensagens - 15%
293 Mensagens - 15%
199 Mensagens - 10%
182 Mensagens - 9%
153 Mensagens - 8%
140 Mensagens - 7%
128 Mensagens - 6%
127 Mensagens - 6%
118 Mensagens - 6%
Os membros mais ativos da semana
16 Mensagens - 27%
7 Mensagens - 12%
6 Mensagens - 10%
5 Mensagens - 8%
5 Mensagens - 8%
4 Mensagens - 7%
4 Mensagens - 7%
4 Mensagens - 7%
4 Mensagens - 7%
4 Mensagens - 7%

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Campeão da Gincana de Verão 2017
Campeão da Gincana de Verão 2017
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 2200
Sexo : Masculino
Idade : 26
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 31308
Reputação : 443

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Rinnegan é imune a genjutsu?

em Sab 30 Dez 2017, 21:45
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@Platron escreveu: Rinnegan não é evolução do Sharingan, por que? Simples, se fosse uma "evolução", não seria necessário o Madara usar as células do Hashirama para desperta-lo. Qualquer fã de Naruto que tenha o MÍNIMO de conhecimento, sabe que o Rinnegan e Sharingan são dois Doujutsus totalmente diferentes.
Rinnegan é o dōjutsu antecessor do Sharingan, meo, não viaja, assim como o "Rinne Sharingan" é antecessor do Rinnegan. Isto nem deveria estar sendo discutido.
Spoiler:
O mangá afirma que Indra herdou os poderes oculares do pai, vai me dizer agora que Hagoromo tinha Sharingan? rs Se este olho surgiu de genes recessivos do Rinnegan do Rikudō, como que não possuem nenhuma relação, como que são "complemente diferentes"? E outra, você leu toda a discussão? Em momento algum disse que um é evolução do outro, disse que o Rinnegan é superior ao Sharingan em todos os sentidos (poder, qualidade de chakra, etc), onde está o erro?

Para um usuário se libertar de um Genjutsu não vai depender apenas do seu poder ocular, e sim da sua prática, e da sua familiaridade com Genjutsu. Como ele tinha dito, a lógica do Itachi estava errada, um Sharin lvl 3 pode vencer um MS, se o usuário for muito bom. Coisa que o Nagato NÃO é. Se o Jiraya tivesse usado o Genjutsu dos sapos diretamente no Nagato seria GG, vala pro Uzumaki.
1. Zetsu Negro não tinha nenhuma familiaridade com genjutsu e quebrou o MT.

2. O Sasuke só quebrou o Tsukuyomi pelo fato do seu Sharingan estar upado com energia natural, ou seja, ele usou o poder do Juin para disputar com o poder do MS. Não é qualquer Sharingan que quebra um genjutsu deste calibre.

3. Tu sabe como funciona o genjutsu? Genjutsu nada mais é do que um chakra especial (elemento Yin) sendo lançado. Se seu alvo tiver um chakra normal o genjutsu será efetivo, visto que o poder do elemento Yin irá suplantar o chakra da vítima e controlar seu fluxo de chakra cerebral, mas este processo se torna muito mais complexo quando se tem outro chakra especial na via de entrada (sentido) da vítima. Uma coisa é o Sharingan liberando Yin em olhos comuns, outra é liberando Yin em dōjutsus com poder igual ou superior.

Outra coisa, Novel é canônico SIM velho, qualquer um sabe disso. Sasuke caiu em um Genjutsu possuindo Rinne Sharingan que é mais poderoso que o Rinnegan, isso é um fato incontestável.
Abaixo tenho duas notas do Kishimoto canonizando os filmes BTM e TL, e por consequência suas novels:

Trecho da Entrevista do Kishimoto para o Site Cinema Today:

Pergunta (P): Na época em que "The Last -Naruto the Movie-" estreou em dezembro passado, parece que a produção do roteiro de "Boruto -Naruto the Movie-"tinha começado. Em abril, o spin-off (Naruto Gaiden ~O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate~) começou sua serialização de curto prazo, que tipo de programação foi essa?


Kishimoto (K): Eu terminei de escrever o roteiro do filme em torno do final de janeiro. Correções e afins foram adicionados posteriormente, sendo assim, em torno do final de fevereiro o trabalho do roteiro foi completamente concluído. Para mim, no entanto, desde do início de fevereiro foi o ponto de maior pausa no trabalho do filme, acho que comecei a fazer os desenhos para a serialização de curto prazo nesta época de fevereiro. A serialização de curto prazo começou com o ponto de decisão sobre os personagens. Isso porque você não pode definir uma história sem produzir os personagens. Depois que eu decidi o enredo inteiro, pensei sobre como cada semana seria.

(P): Agora, você já teve experiência com a supervisão e história na produção de um filme.

(K): Com "Road To Ninja -Naruto the Movie-" eu lidei com a composição, e em "The Last -Naruto the Movie-" fiz os design dos personagens e fui supervisor chefe da história. Porém, esta é a primeira vez que escrevi tudo, desde o início, incluindo as linhas.

Poderia postar algo assim onde que ele faz referência as novels? :diga:

Sasuke só se salvou do Mugen Tsukuyomi porque o Susano cobriu completamente qualquer brecha por onde poderia passar a luz do Genjutsu, apenas por causa disso. Se ele tivesse sem o Rinnegan e ativasse o Susanoo iria conseguir prevenir da mesma forma.
Não. Antes de abrir o Susanoo o Sasuke VIU a luz do jutsu, mas o seu Rinnegan repeliu, tá no mangá.
Spoiler:



Rinnegan não é imune à Genjutsu ocular, e Nagato não sairia do Genjutsu do Itachi nem fodendo, só fanboy pra achar isso, poderia vencer de outras maneiras, mas escapar só em sonho.
Então porq o Itachi não colocou Nagato num genjutsu, se era tão simples assim???:GG:

O Rinnegan pode sim cair em genjutsus oculares, desde que seja de outro Rinnegan, não tenha via de entrada ocular (Kotoamatsukami/Izanami) ou esteja muito upado com Senjutsu (Like Gamarinshō), no mais ele irá ignorar genjutsus do FMS, MS e Sharingan, isto tá claro no mangá. Já provei com várias páginas, o resto é mimimi de quem estabelece genjutsus do Clã Uchiha com um Deus Ex Machina.

@LordZero não entendi por quê você trouxe esta página, bem desconexo com o que está sendo discutido. Na época deste DB, o Rinnegan recém estava sendo introduzido, não tinha sido mostrado nem metade do potencial do dōjutsu. Mas, se pra você o dito de que o Rinnegan pode cancelar genjutsus e Hagoromo com seu Rinnegan dando forma à um genjutsu não são provas suficientes, daí é contigo. Não sou bem eu quem não quer aceitar.

E olha, parece que cês estão sem moral viu! Já que os próprios Uchiha estão de acordo comigo:

Itachi diz: É impossível utilizar genjutsus em alguém com o mesmo nível de dōjutsu;
Sasuke diz: Um genjutsu do Rinnegan só pode ser cancelado por outro Rinnegan;
:theus::theus::theus:


The Sunshine Couple:
The Sunshine Couple


Fisrt Ladies of Konoha:
The last heirs Uzumaki:
Hinata's Chibi:


Créditos: @Bonnie
avatar
Jounin
Jounin
Membro desde : 08/12/2015
Número de Mensagens : 1206
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas :
Uchiha Sasuke - Sharingan (Loja NS)

Participação : 7684
Reputação : 18

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Rinnegan é imune a genjutsu?

em Sab 30 Dez 2017, 22:21
@Sam

Novels são canônicas, pode chorar o quanto for isso não vai mudar logo TUDO que acontece nas novels são canônicos então só essa parte do Sasuke caído no Genjutsu naturalmente já anula  TODOS seus argumentos.


Incrível sua capacidade de ignorar o mangá e os fatos, Sharingan e o Rinnegan não tem ligação nenhuma eles podem ser descendentes do mesmo Donjutsu, porém acaba ai habilidades são completamente diferentes até aparência muda. Logo frase do Itachi não se encaixa aqui.

Realmente e o Donjutu mais poderoso, mas só porque ele mais poderoso não anula os poderes do outros.

Enfim @Rodrigo Ōtsutsuki deixou isso claro, mas nem desenha vc vai entender.

Enfim novel deixa claro que vc esta errado, se discorda vai discutir com que canonizou as novels e o Kishimoto que superficionou as novels.


"Esse olhos.... podem ver as trevas muito bem......"


avatar
Campeão da Gincana de Verão 2017
Campeão da Gincana de Verão 2017
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 2200
Sexo : Masculino
Idade : 26
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 31308
Reputação : 443

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Rinnegan é imune a genjutsu?

em Dom 31 Dez 2017, 04:46
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@LordZero você é novo e não deve estar sabendo das tretas, mas este assunto já foi discutido por aqui várias e várias vezes, inclusive já foi criada uma votação sobre as novels serem cânon e a esmagadora maioria votou como fillers, foram quase o dobro de votos. Leia estas tópicos abaixo pra entender melhor:

http://www.forumnsanimes.com/t56039-voces-consideram-as-novels

http://www.forumnsanimes.com/t53203-quem-considera-novels?highlight=Novels

Novel = Dragon Ball GT

Mas, se você insistir com o mimimi querendo canonizar aquilo que nem o autor canonizou, eu ainda tenho um knock out pra você. :gorda:



Tópico: o Rinnegan não é 100% imune, mas muito eficiente para defender genjutsus.


The Sunshine Couple:
The Sunshine Couple


Fisrt Ladies of Konoha:
The last heirs Uzumaki:
Hinata's Chibi:


Créditos: @Bonnie
avatar
Jounin
Jounin
Membro desde : 08/12/2015
Número de Mensagens : 1206
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas :
Uchiha Sasuke - Sharingan (Loja NS)

Participação : 7684
Reputação : 18

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Rinnegan é imune a genjutsu?

em Dom 31 Dez 2017, 14:04
@Sam

Engraçado pode ter todo mundo falado que novel não são canônicas, não vai mudar que nada SÃO CANÔNICAS isso não e escolha dos fãs.

Novels = canônicas, Dragon Ball GT já não e mais canônicos será que vai acontecer o mesmo com novels?

:horak:

Como assim nem autor canonizou? ele supervisionou e fez arte, engraçado vc achar que autor foi contra sendo que se tivesse algo errado ele mesmo poderia ter falado porque pra ler uma novel não leva 1 horas, enfim o Kishimoto trabalha com o pessoal que faz novels até porque duvido que não consultem ele ou não tenha alguem pra ver o erros da novel. Enfim nesse forum parece ter gente que domina o mangá melhor to que pessoal que trabalham diretamente com obra.
:facepalm3:


"Esse olhos.... podem ver as trevas muito bem......"


avatar
Moderador BOG
Moderador BOG
Membro desde : 30/09/2017
Número de Mensagens : 1233
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas :

Membro do Mês de Dezembro/2017


Vencedor DNG #42 - Inocente

Participação : 35547
Reputação : 78

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Rinnegan é imune a genjutsu?

em Dom 31 Dez 2017, 14:11
Isso que da sair falando que filme é canônico só por fanboyolismo...
avatar
Campeão da Gincana de Verão 2017
Campeão da Gincana de Verão 2017
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 2200
Sexo : Masculino
Idade : 26
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 31308
Reputação : 443

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Rinnegan é imune a genjutsu?

em Seg 01 Jan 2018, 18:17
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
@LordZero larga de choro, amigo, aceita de uma vez que as novels não são cânon! Como que tu quer que seja cânon algo que nem o Kishimoto trabalhou? "Cânon porq ele supervisionou", cara este "supervisionar" aí não passa dele fazer uns desenhos e ler a novel '-', isto sendo bem generoso, já que é bem provável que ele nem tenha lido nada, um exemplo disso é a Sakura na novel fundando hospitais e no Gaiden com uma casa hipotecada :v Kishimoto também assistia o animê e ninguém considera cânon. Se Kishimoto ler a revistinha japa que fale sobre Naruto, não significa que seu conteúdo seja cânon, para isso deve haver influência dele ou pelo menos alguma participação no roteiro. Mas se meu argumento não é suficiente, há pouco tempo feito uma timeline OFICIAL sobre as novels da cronologia Naruto/Boruto.


Como consta na imagem, apenas mangá 700, The Last, Novel do Boruto, Gaiden, Boruto The Movie e Mangá Boruto foram consideradas. Logo, Kakashi Hiden, Shikamaru Hiden, Sakura Hiden, Konoha Hiden, Gaara Hiden, Akatsuki Hiden, Itachi Hiden, Sasuke Shinden e Konoha Hiden são fillers, pois não fazem parte da timeline oficial e não foram mencionadas pelo Kishimoto. É o mesmo caso dos livros apócrifos:

Spoiler:
Os Livros apócrifos (grego: απόκρυφος; latim: apócryphus; português: oculto[1]), também conhecidos como Livros Pseudocanônicos, são os livros escritos por comunidades cristãs e pré-cristãs (ou seja, há livros apócrifos do Antigo Testamento) nos quais os pastores e a primeira comunidade cristã não reconheceram a Pessoa e os ensinamentos de Jesus Cristo por serem escritos após o I século e, portanto, não foram incluídos no cânon bíblico.

O termo "apócrifo" foi criado por Jerônimo, no quinto século, para designar basicamente antigos documentos judaicos escritos no período entre o último livro das escrituras judaicas, Malaquias e a vinda de Jesus Cristo. São livros que, segundo a religião em questão, não foram inspirados por Deus e que não fazem parte de nenhum cânon. São também considerados apócrifos os livros que não fazem parte do cânon da religião que se professa.

A consideração de um livro como apócrifo varia de acordo com a religião.[2] Por exemplo, alguns livros considerados canônicos pelos católicos são considerados apócrifos pelos judeus e pelos e protestantes. Alguns destes livros são os inclusos na Septuaginta por razões históricas ou religiosas.[3] A terminologia teológica católica romana/ortodoxa para os mesmos é deuterocanônicos, isto é, os livros que foram reconhecidos como canônicos em um segundo momento (do grego, deutero significando "outro").[4] Destes fazem parte os livros de Tobias, Judite, I e II Macabeus, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico (também chamado Sirácide ou Ben Sirá), Baruc (ou Baruque) e também as adições em Ester e em Daniel - nomeadamente os episódios da História de Susana e de Bel e o dragão.

Os apócrifos são cartas, coletâneas de frases, narrativas da criação e profecias apocalípticas. Além dos que abordam a vida de Jesus ou de seus seguidores, cerca de 50 outros contêm narrativas ligadas ao Antigo Testamento.[5]
Eu sei que devo estar falando grego pra você, rs, mas acho a comparação é válida. As novels não foram inspiradas pelo autor (Kishimoto) e não foram reconhecidas na 'comunidade judaica' como parte do cânon, Jump. Apenas são interessantes 'historicamente', por abordarem sobre um período vazio da história e explorar melhor os personagens.


The Sunshine Couple:
The Sunshine Couple


Fisrt Ladies of Konoha:
The last heirs Uzumaki:
Hinata's Chibi:


Créditos: @Bonnie
avatar
Jounin
Jounin
Membro desde : 08/12/2015
Número de Mensagens : 1206
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas :
Uchiha Sasuke - Sharingan (Loja NS)

Participação : 7684
Reputação : 18

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Rinnegan é imune a genjutsu?

em Seg 01 Jan 2018, 18:33
@Sam

Olha que ridículo essa novels tb não sendo feita pelo autor seguindo sua logica tb e filler, mas como conveniente pra vc se torna canônica.

:facepalm3:

Como já falei pra defender seu argumento vai ser canônico o que vc quise.  

Mesmo se postar uma imagem pra que ela entram na cronologia vc vai ignorar.

Não tem sentido as novels serem Filler pra que vão fazer historias, depois do final do mangá se elas não contam? tem que ser burro pra não ver o que ele queriam fazer. Sobre novel Boruto e The Last foram feitas MUITO antes dos filme e foram escritas por outro autores o Kishimoto apenas deu seu toque pro filme, mas nem por isso antes era filler.


"Esse olhos.... podem ver as trevas muito bem......"


avatar
Genin
Genin
Membro desde : 07/05/2017
Número de Mensagens : 67
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 1508
Reputação : 12

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Rinnegan é imune a genjutsu?

em Qua 03 Jan 2018, 00:23
@Sam escreveu:Rinnegan é o dōjutsu antecessor do Sharingan, meo, não viaja, assim como o "Rinne Sharingan" é antecessor do Rinnegan. Isto nem deveria estar sendo discutido.

Amigo, eu fiz essa colocação quanto ao fato de estarem dizendo que o Rinnegan possui todas as habilidades do Sharingan, e por conta disso, seria imune à Genjutsus, essa é a questão. E é engraçado você querer vir mostrar uma citação feito pelo Obito, o mais iludido do anime que foi enganado pelo Madara, que foi enganado pelo Zetsu. acontece que de fato parte da história do Obito foi contada no anime, mas claro que você vai dizer que lá não era Canon.

@Sam escreveu:O mangá afirma que Indra herdou os poderes oculares do pai, vai me dizer agora que Hagoromo tinha Sharingan? rs Se este olho surgiu de genes recessivos do Rinnegan do Rikudō, como que não possuem nenhuma relação, como que são "complemente diferentes"? E outra, você leu toda a discussão? Em momento algum disse que um é evolução do outro, disse que o Rinnegan é superior ao Sharingan em todos os sentidos (poder, qualidade de chakra, etc), onde está o erro?

Aposto que você vai dizer que a história do Rikudou no anime não é canônica, mas lá foi mostrado que o Rikudou tinha o Sharingan e posteriormente o Rinnegan, mas não necessariamente era uma evolução, acontece que ele HERDOU os DOIS doujutsus. Acontece que a única coisa que o Indra herdou do Hagoromo foi o Sharingan.

Se o Rinnegan é mais poderoso que o Sharingan não é que eu to querendo dizer aqui cara, só estou relatando que por não serem evoluções um do outro, não possuem as mesmas técnicas também, isso todo mundo já devia saber. Portanto sem essa de um usuário do Rinnegan conseguir anular um Genjutsu do Sharingan.

@Sam escreveu:1. Zetsu Negro não tinha nenhuma familiaridade com genjutsu e quebrou o MT.

2. O Sasuke só quebrou o Tsukuyomi pelo fato do seu Sharingan estar upado com energia natural, ou seja, ele usou o poder do Juin para disputar com o poder do MS. Não é qualquer Sharingan que quebra um genjutsu deste calibre.

3. Tu sabe como funciona o genjutsu? Genjutsu nada mais é do que um chakra especial (elemento Yin) sendo lançado. Se seu alvo tiver um chakra normal o genjutsu será efetivo, visto que o poder do elemento Yin irá suplantar o chakra da vítima e controlar seu fluxo de chakra cerebral, mas este processo se torna muito mais complexo quando se tem outro chakra especial na via de entrada (sentido) da vítima. Uma coisa é o Sharingan liberando Yin em olhos comuns, outra é liberando Yin em dōjutsus com poder igual ou superior.

1. Zetsu negro nem humano era, foi criado a partir do próprio poder da Kaguya, então é claro que não iria cair no Genjutsu velho.

2. Mano, você ta querendo contestar algo que o próprio Zetsu disse sobre o Sasuke, engraçado que você gosta de mencionar o que os personagens dizem, mas só quando te convém né? Certinho sua lógica.

3. Sei bem como um Genjutsu funciona, e sei muito bem que qualquer indivíduo que possua Chakra pode cair em um, seja lá quem for, seja pelo tempo que for. Acontece que para colocar alguém em uma ilusão você precisaria exercer controle sobre o Chakra do oponente usando o seu próprio, porém, se ele tiver um bom controle de Chakra e conhecimento sobre Genjutsu ele pode conseguir se libertar. Acontece que já aconteceu muito de alguém cair em um Genjutsu, ter a consciência de que caiu e mesmo assim não conseguir se libertar, precisando da ajuda de terceiros, igualzinho como aconteceu com o Bee na luta contra o Taka. Ele só conseguiu se libertar por causa da Hachibi, e a mesma coisa aconteceu com o próprio Nagato na luta contra Jiraya, ele chegou a ser colocado em Genjutsu, só que não surgiu muito efeito por ter usado em um dos Pain, sendo que ele tinha mais 3, e estava os controlando à distância. O que você disse sobre Genjutsu está correto mesmo, não estou contrariando, mas cara, aceite que Rinnegan NÃO é imune a Genjutsu.

@Sam escreveu:Poderia postar algo assim onde que ele faz referência as novels?

Esse é seu argumento? Ta de brincadeira com a minha cara né?

Quer dizer então, que para novel ser Canônica ele tem que dar uma entrevista sobre TOOOODAS elas? Entenda que BTM e TL foram as mais famosas depois que a obra foi concluída, completamente natural que elas sejam as mais comentadas, só que isso não muda nada. Sasuke Shinden assim como BTM e TL foi adaptado, e foi supervisionado pelo Kishimoto, só aceite meu amigo, Sasuke Rinne Sharingan caiu em um genjutsu, mesmo que tenha durando menos de 2 segundos.

@Sam escreveu:Não. Antes de abrir o Susanoo o Sasuke VIU a luz do jutsu, mas o seu Rinnegan repeliu, tá no mangá.

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Cara, nessa hora o Mugen ainda não tinha sido ativado, nessa sua própria imagem mostra a Tsunade olhando e comentando, sem estar com com o olho em forma de Rinnegan. O Sasuke não anulou o Mugen porcaria nenhuma, ele conseguiu descer com o Susanoo momentos antes da luz do Tsukuyomi ser ativada, no anime eles adaptaram perfeitamente essa parte, até mesmo antes quando eu só estava lendo o mangá conseguir perceber isso, tão simples.

@Sam escreveu:Então porq o Itachi não colocou Nagato num genjutsu, se era tão simples assim???

Como diabos o Itachi iria conseguir colocar o Nagato em um Genjutsu sendo que ele não estava nem controlando o próprio corpo? Ele estava sendo controlado pelo Kabuto e como eu disse antes, lá em cima, alguém que caia em um Genjutsu e não consiga se libertar por conta própria precisa da ajuda de terceiros, como aconteceu com o Bee, Naruto e Kiba no clássico etc. Não iria adiantar nada, por isso ele não usou.

O Rinnegan nem sequer era do Nagato, o cara era puramente ninjutsu e você quer vir me dizer que ele sairia de um Genjutsu nível Itachi? Ou até mesmo do Mugen Tsukuyomi? putz.



Zoldyck
Conteúdo patrocinado

Re: Rinnegan é imune a genjutsu?

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum