Fórum NS
Os membros mais ativos do mês
131 Mensagens - 13%
127 Mensagens - 13%
106 Mensagens - 11%
95 Mensagens - 10%
88 Mensagens - 9%
88 Mensagens - 9%
86 Mensagens - 9%
85 Mensagens - 9%
84 Mensagens - 9%
84 Mensagens - 9%
Os membros mais ativos da semana
28 Mensagens - 16%
21 Mensagens - 12%
20 Mensagens - 12%
20 Mensagens - 12%
18 Mensagens - 10%
15 Mensagens - 9%
14 Mensagens - 8%
14 Mensagens - 8%
12 Mensagens - 7%
11 Mensagens - 6%
Últimos assuntos
Hiashi Hyuga VS Hidan Hoje à(s) 07:43Igorluiz589626Hinata vs TemariHoje à(s) 07:33KazekiriEm evento, Cid Gomes chama petistas de "babacas" e diz que "bem feito" para a provável derrota petistaHoje à(s) 07:16Lipert[2018 / Outono] Sword Art Online: AlicizationHoje à(s) 05:09RapaGDRNaruto Atual é Mais Forte que Madara Jin?Hoje à(s) 04:48RapaGDRAkainu - Extremista opressor? Hoje à(s) 04:38RapaGDRMBL fará "Jornada Patriótica" para tirar o Nordeste do PTHoje à(s) 02:44LipertComo seria seu kit gay?Hoje à(s) 02:41LipertFolha publica fake news contra Bolsonaro, e é desmentida pela própria ex-esposa do candidatoHoje à(s) 02:28Lipert[OFICIAL] GALERIA - MiriAnaHoje à(s) 02:00MiriAnaMinha GaleriaHoje à(s) 01:33WagTrautmannApologia ao comunismo deveria ser um crime, igual à apologia ao nazismo?Hoje à(s) 01:25NikyNeko[Partida] RPG "Invasão Zumbi" - Edição de HalloweenHoje à(s) 01:14MiriAnaDesfile de Halloween [Inscrições - Halloween 2018]Hoje à(s) 01:04Ben IknegO personagem mais bem escrito de TogashiHoje à(s) 00:56ColdmanComo Madara Lidaria Com a Asura RasenShuriken (BDFRS)?Hoje à(s) 00:48xxCOLDxx"Kit Gay" / "Escola sem Homofobia"Hoje à(s) 00:38NikyNeko[Desafio/Discussão] Faça um top 100 de personagens mais fortes de NarutoHoje à(s) 00:21ChicleFan Book - Princesa Byakugan [parte 3]Hoje à(s) 00:21WillClassificação da Viadagem - Convenção mais importante da história. Hoje à(s) 00:10BOGAvalie o avatar e a sign do de cima!Hoje à(s) 00:06BeautyPrimeiro contrato de invocação do Boruto: GaragaHoje à(s) 00:05KasumeHidan x NarutoHoje à(s) 00:03LuquinhasA tese Apolliana para o fim do machismo![..]Ontem à(s) 23:53NikyNekoO que você prefere? Uma ditadura que pense exatamente igual a você ou uma democracia que siga em direção oposta à sua opinião?Ontem à(s) 23:42NikyNeko

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Estagiária
Estagiária
Membro desde : 28/11/2016
Número de Mensagens : 991
Sexo : Feminino
Idade : 19
Participação : 2033
Reputação : 402

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Seg 25 Dez 2017, 17:31
Reputação da mensagem: 100% (8 votos)
Primeiramente, gostaria de iniciar o tópico deixando claro que não quero que se iniciei uma comparação entre personagens (Sakura, Tsunade, membros do Clã Hyūga), o próposito não é este, é o de expor minha opinião do porquê o Jūken e seus derivados burlam o BK, o que em nenhum momento quer dizer que eu ache que faça os membros do Clã Hyūga vencerem as batalhas contra Sakura e Tsunade, afinal não é todo Hyūga que seria capaz de atingí-las, e com Katsuyu a vitória delas se torna algo bem provável.

Estive lendo tópicos passados referentes a todo esse tema, e gostaria de iniciar fazendo uma explicação sobre o conceito de Chakra, Tenketsu e Keirakukei:

O Sistema Circulatório de Chakra (Keirakukei), assim como os Pontos de Pressão (Tenketsu) e o próprio Chakra em si nada mais são do que uma energia concentrada em um corpo, o que não os torna matérias físicas, ou seja, não são como o Sistema Circulatório Sanguíneo, Órgãos Internos, Ossos, etc, pois além de não poderem ser vistos, não podem ser "tocados", pois são intangíveis (assim como a Kitty Pryde de X-Men) ao toque comum, por esse mesmo motivo é que os usuários do Byakugan (que conseguem ver essa energia) criaram o Jūken, pois somente com o uso de punhos/dedos de Chakra que atingem o interno é que se pode atingir o Chakra, os Tenketsus e a Keirakukei, e assim bloquear Chakra com Chakra, tornando-os tangíveis.


Portanto, basicamente é como se o Sistema Circulatório de Chakra/Pontos de Pressão/Chakra fossem uma "alma", um espírito, pura energia "psíquica", e é por isso que quando os membros do Clã Yamanaka usam a Técnica de Transferência da Mente do Corpo (Shintenshin no Jutsu) sai uma alma/espírito do corpo do usuário e entra dentro do corpo do oponente, eles transferem momentaneamente sua Keirakukei, Tenketsu e Chakra para outro corpo, o que deixa-os em um estado semi-morto por tirarem a energia do corpo original. Isso também explica porquê o corpo original sofre dano quando o corpo inimigo é danificado: porquê a parte espiritual e a parte material do usuário do Shintenshin ainda possuem uma conexão mesmo estando no corpo do inimigo, e naturalmente ao ferir a parte espiritual, também se fere a parte material, assim como o Jūken faz (danifica a Keirakukei, mas também danifica os órgãos internos próximos). Quando o usuário do Shintenshin o cancela, a alma/espírito com toda Keirakukei, Tenketsus e Chakra volta ao corpo original, "revivendo-o". Isso acaba permitindo que personagens como a Ino sejam capazes de "reviver" momentaneamente um corpo morto, mas sob o controle dela, como ela fez com dois Zetsus Brancos na luta contra Asuma (e não, o corpo original dela não vai morrer ao entrar em um ou mais cadáveres, pois só se ela for danificada DURANTE o período em que o espírito dela estiver em outro corpo que o corpo original dela será danificado, o dano de antes da alma entrar e o dano de depois da alma sair não afetam-a).


Se você acompanha universos como o da Marvel, fica mais fácil de se entender: é como se todo mundo tivesse uma alma, mas somente os telepatas conseguem projetá-la para fora do corpo, como Jean Grey, Emma Frost e Psylocked. Quando ocorrem batalhas entre projeções astrais de telepatas, eles atacam suas almas, mas os corpos sentem os danos, vide Jean Grey vs. Charles Xavier no último episódio de X-Men: Evolution.

Esse é um dos motivos de membros do Clã Yamanaka poderem ser classificados como telepatas, assim como o Dan Kato, que também pode projetar sua alma de Chakra para fora do corpo.


Uma outra prova disto é quando o Edo Tensei é liberado: a alma/espírito de Chakra sai do Edo Tensei e o corpo material naturalmente vira pó.

Entretanto, o que isto tem a ver com o tema do tópico? Bem, como eu disse, eu li vários tópicos passados sobre o tema e certas pessoas disseram que quando Sakura, Tsunade e até Karin foram danificadas, elas não só regeneraram a pele, os órgãos internos, ossos, etc, como também o Sistema Circulatório de Chakra, os Pontos de Pressão e o Chakra, o que é um erro, pois suas habilidades permitem que elas regenererem somente matéria física do corpo, não matéria espiritual. Afinal, se elas regenerassem matéria espiritual elas nunca sofreriam perda de Chakra enquanto usam o BK, pois ao mesmo tempo que perdem Chakra para usar o BK e outras técnicas, elas regenerariam o Chakra, o que permitiria que elas pudessem ter Chakra de uma Bijū, fazendo com que cenas como essa não aparecessem no mangá:


Portanto, o BK não é como o Edo Tensei, o qual pode regenerar o corpo físico e naturalmente não pode ter sua alma de Chakra danificada por ataques físicos comuns por motivos simples:

1. O corpo físico que o Edo Tensei usa não é o corpo do espírito que foi colocado nele, ou seja, você pode até explodir o corpo do Edo Tensei, mas a alma continuará intacta, pois para você conseguir atingí-la, você tem de ter algo como o Jūken/Facas Negras do Rinnegan, ou você tem de achar o corpo original da alma e danificá-lo para ele perder Chakra (afinal, como todos sabem, se a matéria física fica intacta, o Chakra fica intacto, se a matéria física for danificada, o Chakra também é diminuído).

Enfim, isso encerra uma questão: Sistema Circulatório de Chakra, Pontos de Pressão e Chakra mesmo estando dentro do corpo não são físicos, são invisíveis e intangíveis aos golpes comuns, portanto, não tem como se regenerar ele.

Agora, entrando no tema principal do tópico: Jūken e derivados burlam o Infūin: Kai?

Bem, vamos considerar duas situações:

1. Sakura/Tsunade/Mito (que também tem essa técnica) ainda não ativaram o Infūin: Kai e foram atingidas com as 64 Palmas.
2. Sakura/Tsunade/Mito já ativaram o Infūin: Kai e foram atingidas com as 64 Palmas.


Iniciando pela primeira situação, vamos fazer uma análise:

Vamos supor que após uma delas terem sido atingidas, elas tentem usar o Infūin: Kai, acham que funcionaria ? Well, se tiverem o conhecimento básico sobre Naruto, acredito que irão concordar que não, porquê?

As pessoas que assistem Naruto possuem a noção de que Jutsu são divididos em três áreas principais: Taijutsu, Ninjutsu e Genjutsu.

Taijutsu: Enquanto que as técnicas de Taijutsu em sua maioria não precisam de Chakra para serem realizadas, como as de Might Guy e Rock Lee, outras como o estilo de luta do Punho Gentil precisam, pois fazem uso de Chakra.

Ninjutsu/Genjutsu: Já no caso de Ninjutsu e Genjutsu, ambos precisam essencialmente de Chakra para serem ativadas.

Agora, também há inúmeras subcategorias (ou seja, dentro das três principais áreas, tem uma divisão pelos efeitos diferentes de cada Jutsu), incluindo entre elas o Fūinjutsu, o Jūinjutsu e o Senjutsu, mas aqui vai a pergunta: elas são subcategorias de qual área? Ninjutsu, ou seja, aquela que para toda técnica precisa de Chakra para ser ativada, não é mesmo?



Entretanto, sei que irão vir com a história de que Naruto mesmo depois de levar as 64 Palmas conseguiu liberar Chakra, mas há uma boa explicação para isso:

Quando Neji realizou as 64 Palmas, ele estava atingindo a Keirakukei, os Tenketsu e Chakra da alma de Naruto, mas acontece que havia outra alma com Keirakukei, Tenketsu e Chakra dentro dele chamada Kyūbi, a qual entrou dentro do corpo de Naruto devido a emoção do momento. Basicamente, a Kyūbi o possuiu com sua alma de Chakra, o que permitiu que ele continuasse a luta.

Isto é bem diferente de Sakura e Tsunade (não de Mito, já que ela era Jinchūriki), pois ambas não possuem um ser vivo dentro da testa delas que possui uma alma com Keirakukei, Tenketsu e Chakra para se auto-doar para elas.

Então esse é o motivo do porque depois de ser atingido pelas 64 Palmas, o Infūin: Kai não é capaz de ser ativado, pois ele não é um ser vivo e para ativá-lo, precisasse de Chakra para liberar o selo e assim liberar a reserva de Chakra, assim como esse Fūinjutsu de Jiraiya, onde tem de concentrar Chakra nos dedos para liberar:



Agora considerando a segunda situação, onde são atingidas pelas 64 Palmas depois de já terem ativado o Infūin: Kai:

Há pessoas que dizem que a pressão criada pelo Selo Yin: Liberar ao bombardear Chakra constantemente iria acabar por consequentemente "destravar" os Pontos de Pressão atingidos pelas 64 Palmas, mas ai lhes pergunto:


Se o selo amaldiçoado de Orochimaru não conseguiu canalizar Chakra para assim bombardea-lo e exercer pressão sobre os Pontos de Pressão, porquê o Infūin: Kai conseguiria? Bem, ambos são extremamente semelhantes, visto que são marcas das quais reservam um Chakra que o usuário pode liberar ao usar um Jutsu, fazendo as marcas se espalharem pelo corpo e bombardear Chakra para o Keirakukei.

Além disso, personagens como Jiraiya, Naruto, Hashirama, Madara e a própria Sakura também tiveram os Tenketsu de suas Keirakukei atingidas e mesmo a maioria deles possuindo coisas como o Senjutsu, não conseguiram mantê-lo ativado ou ativá-lo enquanto perfurados:






Jiraiya e Tobirama até conseguiram utilizar algumas técnicas extremamente simples, mas...


Já a Sakura teve os Pontos de Pressão de um braço bloqueados, impedindo-a de canalizar Chakra em um braço, o que quase matou ela se não fosse a chegada de Sasuke.

Portanto, não, eu não concordo com o fato de que o Infūin: Kai continuaria funcionando normalmente e liberaria os Tenketsu, fazendo assim o BK funcionar, até porquê personagens com técnicas extremamente semelhantes sofreram esse tipo de ataque que bloqueia os Tenketsu e o funcionamento correto da Keirakukei e mesmo assim não conseguiram, mesmo sendo personagens muito mais fortes que Sakura e Tsunade, então não sei por qual motivo devo acreditar que ambas tem mais capacidade para fazer tal feito.


Bem, podem ter achado que o tópico acabou, mas só queria acrescentar algumas curiosidades.

O Databook da Técnica da Palma Mística (Shosen Jutsu) diz que ao enviar uma grande quantidade de Chakra para o corpo inimigo, pode-se colocar ele em um estado de coma ao provocar uma desordem no Sistema Circulatório de Chakra.


Curiosamente, o Jūken possui a habilidade de abrir, fechar e enviar Chakra ao Sistema Circulatório de Chakra, o que poderia também causar um estado de coma se ao atingir o inimigo enviar uma grande quantidade de Chakra e provocar a mesma desordem, não?

Além disso, o Databook do Jūho Soshiken deixa claro que a técnica aumenta o alcance e poder destrutivo [do Jūken] ao mesmo tempo que pode drenar Chakra daqueles que tocam nos leões:


Agora, a combinação de grande danificação ao Sistema Circulatório de Chakra, Pontos de Pressão, órgãos internos + drenagem de Chakra não transforma está técnica em um couter natural do BK ?

Afinal, se os leões atingissem Sakura/Tsunade, não só danificariam uma grande área do corpo que teria de ser regenerada, como também drenariam, fazendo assim o Chakra dela diminuir 2 vezes mais com um só toque (fazendo-as ter que regenerar e tirando Chakra). Isso iria fazê-las enfraquezer gradualmente em batalha e até envelhecê-las devido ao efeito prejudicial do BK.


Enfim, comentem!!


Happy Halloween!:


:horak: :horak: :horak:



"...Honey I rose up from the dead, I do it all the time. I got a list of names and yours is in red, underlined..."



"...I check it once, then I check it twice, oh..."



Não Olhe:

Não Olhe!:
avatar
Genin
Genin
Membro desde : 03/12/2017
Número de Mensagens : 51
Sexo : Masculino
Idade : 18
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 1425
Reputação : 1

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Seg 25 Dez 2017, 18:17
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Achei o Tópico bem informativo e bem feito, mostrando uma boa digitação e um bom conhecimento do assunto, deve ter tido um trabalhão, de qualquer meus parabéns.
avatar
Kage
Kage
Membro desde : 27/01/2012
Número de Mensagens : 20541
Sexo : Masculino
Idade : 27
Medalhas :

Medalha de Honra
^Prestígio Nível 2^


Prestígio


Membro do Mês - Agosto 2015

Participação : 166594
Reputação : 1315

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuáriohttp://www.forumnsanimes.com/t60529-lista-de-personagens-naruto

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Seg 25 Dez 2017, 19:07
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Parece algo bem elaborado, deve ter dado trabalho, por isso eu dou os parabens e meu like

Quanto aos pontos levantados por voce... bem nao concordo com algumas coisas.


1°) Não sao apenas hyuugas que possuem essa capacidade.

Gai conseguiu abrir o tenketsu do coraçao, sendo esse o responsavel pelo gate 8, aumento da circulaçao de chakra e sangue pelo corpo dele assim como Chiyo e Gaara conseguem selar 361 tenketsus de uma unica vez sendo esse o principio dos Fuuinjutsus principalmente os usados por suna na guerra. Se estender a toda a franquia, podemos tambem citar a Guren em filler abrindo tenketsu e o Shira em outro arco fechando tenketsus, ou seja, é algo independente de juuken, a facilidade do clã hyuuga é ter o byakugan, o que facilita mais as coisa, o especial no Clã Hyuuga é o Byakugan, o juuken é apenas um complemento.

Mais ate do que Hyuugas, fuuinjutsus lidam muito com o bloqueio do chakra interno do alvo por isso sao perfeitos contra edo tenseis e bijuus


2°) Mais do que Tsunade, sakura e karin quem realmente manjava muito disso tudo era Ukon e Sakon


https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/204/16.jpg
https://leitor.dattebane.com/Mangas/Naruto/346/11.png



Voce fala como se apenas os Hyuugas pudessem tocar o chakra do inimigo, como se o ataque dos outros passasse pelo chakra do inimigo por ser intangivel e apenas o chakra hyuuga pudesse tornar eles tangivel, por exemplo: Kushina, minato e tsunade tiveram o estomago arrancados, porem, o sistema de chakra estava normal por ser "intangivel" eu realmente acho dificil de acreditar nisso.


3°) Quanto a isso de chakra de uma bijuu, cara quantidade de chakra nao tem nada haver com espirito, o espirito nunca muda, seu espirito é o mesmo seja voce com 1 ano ou 100, o espirito influencia a qualidade de chakra, o que influencia a quantidade de chakra é o corpo (stamina), corpo forte = grande produçao de chakra.


4°) Isso dos edo tenseis serem vulneraveis ao Juuken, eu achei constrangedor e desnecessario, voce pegar o Hiashi e ele acertar os 361 tenketsus do Asuma tensei, o que voce acha que aconteceria ? Asuma seria derrotado ou Asuma depois de 10 segundos se regeneraria ??


Sistema Circulatório de Chakra, Pontos de Pressão e Chakra mesmo estando dentro do corpo não são físicos, são invisíveis e intangíveis aos golpes comuns, portanto, não tem como se regenerar ele.
Invisiveis eu concordo, agora intangiveis...

Entretanto, sei que irão vir com a história de que Naruto mesmo depois de levar as 64 Palmas conseguiu liberar Chakra, mas há uma boa explicação para isso:
Essa é realmente a unica coisa que "importa" para essa questao

Então esse é o motivo do porque depois de ser atingido pelas 64 Palmas, o Infūin: Kai não é capaz de ser ativado, pois ele não é um ser vivo e para ativá-lo
Esse é um ponto novo a ser levantado, nessas tretas de BK x Juuken essa é a primeira vez que vejo alguem levantar essa diferença fundamental como argumento

Se o selo amaldiçoado de Orochimaru não conseguiu canalizar Chakra para assim bombardea-lo e exercer pressão sobre os Pontos de Pressão, porquê o Infūin: Kai conseguiria?
Byakugou nao precisa do user estar consciente para curar, isso é algo que voce pode achar na pagina do DB da tecnica ou algum narutopedia da vida, como o user nao "precisa de esforço consciente" para se curar, a tecnica é mais como se fosse uma outra pessoa a curando.

Digamos que Tsunade esteja com os 361 fechados, isso impediria que a mordida curativa da karin a regenerasse ?

Byakugou é mais como se fosse um medico curando outro do que de fato uma pessoa curando a si mesma, por isso a Tsunade por exemplo só nota que o byakugou desativou depois do troço sumir, nao era a tsunade quem estava mantendo o byakugou, ela ligou e depois o byakugou fez tudo sozinho, a vantagem do byakugou é ele curar sem o user precisar pensar ou ter intençao, depois de ligado ele fica muito roubado.


Além disso, personagens como Jiraiya, Naruto, Hashirama, Madara e a própria Sakura também tiveram os Tenketsu de suas Keirakukei atingidas e mesmo a maioria deles possuindo coisas como o Senjutsu, não conseguiram mantê-lo ativado ou ativá-lo enquanto perfurados:
Nao é o mesmo caso, porque o Byakugou é independente da tsunade/sakura

Mesmo que o madara, sasuke, naruto, obito esteja ferrado, nada impede que alguma outra pessoa os cure


Já a Sakura teve os Pontos de Pressão de um braço bloqueados, impedindo-a de canalizar Chakra em um braço, o que quase matou ela se não fosse a chegada de Sasuke
Shin tem byakugan ou rinnegan para enxergar tenketsu ?

Shin tem juuken para bloquear o chakra intangivel da sakura ?

Menos cara, sakura nao é nenhuma deusa da resistencia, o que o shin fazia era impedir os movimentos do braço da sakura, seria o mesmo se o sasori jogasse um fio de chakra no braço da sakura, ela tentaria fazer um movimento com o braço e o sasori com o fio de chakra a atrapalharia.


Curiosamente, o Jūken possui a habilidade de abrir, fechar e enviar Chakra ao Sistema Circulatório de Chakra, o que poderia também causar um estado de coma se ao atingir o inimigo enviar uma grande quantidade de Chakra e provocar a mesma desordem, não?
Estranho é que o kabuto, tsunade, sakura, shizune e medicos em geral, nao possuem chakra hyuuga, como entao eles atinguem o chakra intangivel do algo?

Se um hyuuga pode causar uma desordem na rede de chakra do alvo ? Acho que sim, acho que isso é mais feito de inteligencia e conhecimento do corpo do que propriamente "ninjutsu" porque seja shousen ou juuken, nao importa se o cara tem um desses 2 poderes, ele vai precisar de conhecimento e inteligencia para saber fazer isso


Agora, a combinação de grande danificação ao Sistema Circulatório de Chakra, Pontos de Pressão, órgãos internos + drenagem de Chakra não transforma está técnica em um couter natural do BK ?
Juho nunca foi posto a prova, nao sabemos se ele é capaz de absorver um rasengan, quem dira absorver um byakugou de 3 anos de acumulo





Isso de chakra intangivel e só ser tocavel pelo chakra hyuuga existente no juuken... nem tudo é tenseigan...

Isso de Byakugou nao ter vida e Kyuubi ter vida, por isso kyuubi burla o juuken e o byakugou nao, foi uma boa sacada, acho que vale a argumentaçao

Isso de Byakugou ser como o selo amaldiçoado, cara sao diferentes, o selo necessita do user consciente e com chakra, o byakugou nao requer esse esforço consciente e cura mesmo se o alvo estiver distraido, inconsciente e etc.... assim como BK e Kyuubi possuem a diferença "vida" o BK e selo amaldiçoado possuem a diferença "consciente" para funcionar.





avatar
Kage
Kage
Membro desde : 16/07/2010
Número de Mensagens : 16154
Sexo : Masculino
Idade : 25
Medalhas :

Prestígio

Participação : 138967
Reputação : 923

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Seg 25 Dez 2017, 21:17
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Belo topico Beauty, gostei especialmente de duas partes que você pegou.

Realmente não existe relação nenhuma entre Byakugou e Selo da Kyuubi, por isso é muito errado usar o Naruto como exemplo quando rola esses assuntos de 64 palmas vs Byakugou. Kyuubi é um ser vivo e independente que tem controle sobre seu próprio chakra e disponibiliza para o naruto quando ele quisesse. Diferente do Byakugou que requer que o usuário da técnica utilize manipulação do chakra para ativar e desativar o através do Infuuin Kai.
Spoiler:

E como vimos ao longo do Manga Tsunade/Sakura fecham e abrem esse selo manualmente, sendo necessário tanto a manipulação do chakra para deixar o chakra vazar quanto manipulação do chakra para fechar esse vazamento e reter esse chakra, e é nesse ponto que a interferência do Juuken as afetaria, pois ele age para evitar a manipulação/canalização do chakra através desse bloqueio/perturbação, tornando a manipulação sobre o chakra impossivel.
E é exatamente isso que o Neji faz com o Kidoumaru e o Juin. Kidoumaru manipula a quantidade de chakra que entra e sai em seu corpo através do controle manual do selo, na própria fala dele acima isso fica bem evidente "Eu não consigo canalizar meu chakra" enquanto a transformação se desfaz. O Juuken impede toda e qualquer circulação de chakra pelo corpo fazendo que até a tarefa mais simples seja afetada, especialmente no caso da Tsunade e Sakura cujo o controle de chakra precisa ser perfeito em todos os sentidos para que seus jutsus funcionem e se um ponto estivesse comprometido todo o jutsu dela estaria, tanto a força bruta quanto ninjutsu médico quanto a livre manipulação do Byakugoy.

E isso tudo independente do Byakugou estar aberto ou fechado, pois como vimos no exemplo do Kidoumaru as keirakukeis são seladas de forma que mesmo o Jutsu já em andamento se desfaz fazendo o ninja voltar a sua forma inicial.

Só vou tirar o exemplo de Sakura vs Shin porque aquilo realmente não teve ataques aos Tenketsus. Eu colocaria o exemplo de Kaguya vs Sasuke onde a Kaguya ao atingir apenas um ponto do braço do Sasuke foi capaz de comprometer a criação do Susano:

Spoiler:




Na sequência da para ver o Sasuke dizendo que usaria o Susano, segundos depois ele tem uma tenketsu de seu braço atingido o impedindo de usar a forma total do Susano dependendo do Naruto para salva-lo. Ele só atinge a forma final do Susano após retirar a senbou/cabelo de seu braço que pressionava seu Tenketsus. Se um tenketsus é capaz de barrar o Sasuke, imagina ninjas como Sakura e Tsunade que precisam de 100% de controle de chakra para lutar? Enfim.

Eu concordo com o topico, tem muitas bases que apoiam que o Juuken é capaz de barrar o Byakugou estando ele ativo ou não.


[/center]
Spoiler:

avatar
Estagiária
Estagiária
Membro desde : 28/11/2016
Número de Mensagens : 991
Sexo : Feminino
Idade : 19
Participação : 2033
Reputação : 402

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Seg 25 Dez 2017, 22:07
Obrigada, @Raven Crow, @Ellos e @Will. ^^



1. Bem, Ellos, acho que me interpretou errado, na verdade eu não quis dizer que somente os membros do Clã Hyūga podem afetar o Sistema Circulatório de Chakra, Pontos de Pressão e Chakra, mas peguei eles como base por serem mais conhecidos por isso, entende ? Enfim, eu concordo, há outros ninjas que podem fazer o mesmo, como o próprio Gaara e a Chiyo, mas quis pegar eles como exemplo por suas habilidades em geral se voltarem a isso.

2. Bem, nesse ponto, acho que podemos chegar a uma conclusão.

Eu ainda não analisei muito bem o seu ponto de vista, mas posso concordar que seja tangível e que as vias de Chakra sejam regeneradas pelas técnicas de cura e regeneração, mas eu discordo do ponto em que alguns dizem que ao serem regeneradas, elas voltam "novinhas em folha", com os Pontos de Pressão todos abertos, Chakra 100% na área atingida e tals, acredito que possa até regenerar as vias, mas ao estado que estavam antes de ser perfurada, não a um estado 100%, entende? Afinal, se sempre que fosse perfuradas, Sakura/Tsunade/Karin pudessem regenerar aum estado 100%, elas teriam Chakra infinito durante suas batalhas, o que cai em contradição com o mangá, onde há momentos que todas três demonstram cansaço e falta de Chakra, concorda?

3. Well, mais uma vez uma má interpretação devido ao modo que escrevi, quando digo "matéria espiritual" eu quero dizer Chakra, ou seja, como eu disse anteriormente, não acho que Sakura ou Tsunade sejam capazes de regenerar o Chakra em si, mas concordo que as vias de Chakra possam ser regeneradas ao seu estado de antes da perfuração.

4. Bem, nisso eu discordo, para mim de fato o Edo Tensei é vulnerável ao Jūken e seus derivados, pois é verdade que eles possuem um Chakra infinito, mas a partir do momento que se sela os Tenketsu deles (seja 64 ou 361, como você disse) não tem como ele manipular ou canalizar Chakra para fazer Jutsu, uma vez que seus Pontos de Pressão estão fechados. Eu não o vejo regenerando aquilo que não precisa/pode ser regenerado, afinal bloquear Tenketsu não significa destruir ele, significa apenas impedir a passagem de Chakra, não é mesmo?


Quanto a questão que levantou sobre a diferença do Selo Amaldiçoado do Orochimaro para o Infūin: Kai, você não entendeu também.

Uma coisa é o Infūin: Kai, outra coisa é o Byakugo no Jutsu:

1. O Infūin: Kai se trata de uma técnica usada para liberar a reserva de Chakra no selo que está na testa das usuárias, fazendo-o se alastrar em fitas sobre a testa ou pelo corpo inteiro. Essas fitas possuem o Chakra e bombeiam ele para o Keirakukei, ou seja, o Infūin: Kai se trata apenas da liberação do Chakra.

2. Já o Byakugo no Jutsu se trata de uma outra técnica que aproveita que esta reserva foi liberada para usá-la para curar ferimentos mesmo que a pessoa esteja inconciente, como você disse.

Quando um membro do Clã Hyūga (por exemplo, não quer dizer que só eles fazem) realiza as 64 Palmas para atingir e bloquear os Tenketsu, o que realmente será desativado é o Infūin: Kai, fazendo as faixas de Chakra voltarem para o selo na testa, e isso indiretamente desativa o BK, pois sem o Chakra do Infūin: Kai, não tem como curar, entendeu?

O que eu estava comparando era o Selo Amaldiçoado do Orochimaru e o Selo Yin: Liberar, sendo que nenhum dos dois possuem vida ou consciência própria para se auto-ativar, ao contrário do BK, que cura mesmo sem consciência, entendeu?


Quanto a imagem da Sakura contra o Shin, me desculpem, @Ellos e @Will, realmente errei. ^^"


Bem, como eu disse, não são somente os membros do Clã Hyūga que podem afetar o Sistema Circulatório de Chakra, mas eles dominam com maior perfeição por seu estilo ser focado nisso. Sakura,Tsunade, Kabuto, Shizune, Ino, etc, só conseguem enviar Chakra para o Keirakukei, não abrir ou bloquear com os outros.

Enfim, eu acho que tanto o Jūken quanto Shosen Jutsu podem levar o alvo em coma ao enviar muito Chakra para Keirakukei, concordo que precisasse ter inteligência e conhecimento para fazer isso, mas acho que qualquer médico ou Hyūga tem isso, uma vez que ambos exploram o corpo interno, seja na medicina ou no estilo de luta.


Quanto ao Juho Soshiken, eu não quis dizer que ele será capaz de drenar um Rasengan ou três anos de Chakra com um único toque não, mas é claro que ele drena Chakra do Keirakukei daqueles que toca, como mostra o Databook.

O que quero dizer é que ao danificar uma área maior e com um poder mais destrutivo de Jūken e ao mesmo tempo drenar Chakra, ele acaba por diminuir o Chakra da oponente duas vezes ao mesmo tempo, pois faz ela gastar Chakra para regenerar órgãos internos e drena o Chakra da área que tocou, só isso.


@Will, realmente não me lembrei dessa cena do Sasuke com a Kaguya, mas novamente isso comprova que um único acerto de Tenketsu pode acabar com todas técnicas que envolvem controle de Chakra preciso (inclusive com as técnicas médicas, o Infūin: Kai e seus derivados). Neji com um golpe em um Tenketsu de cada braço desativou o Jūken da Hinata, isso poderia ser feito por Hyūgas também em outras batalhas para impedir coisas que concentram Chakra nos braços e mãos.


Happy Halloween!:


:horak: :horak: :horak:



"...Honey I rose up from the dead, I do it all the time. I got a list of names and yours is in red, underlined..."



"...I check it once, then I check it twice, oh..."



Não Olhe:

Não Olhe!:
avatar
Kage
Kage
Membro desde : 02/05/2014
Número de Mensagens : 3789
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 35365
Reputação : 666

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Seg 25 Dez 2017, 22:12
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Parabéns pelo tópico @Beauty, ficou bem detalhado e explicado seu ponto de vista. De maneira geral concordo com tudo. :lady:



Spoiler:

avatar
Convidado
Convidado

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Seg 25 Dez 2017, 23:53
É um bom tópico, e está bem explicado.

Hyuugas são predadores naturais de técnicas que ficam constantemente ativadas.
FRS do Naruto faz algo parecido.

Teorizo até que os Nano Insetos são capazes de impedir a execução de técnicas, já que os insetos destroem células, algo muito parecido com que o FRS faz.

Como Itachi disse uma vez: "Todo jutsu tem sua fraqueza."
Genin
Genin
Membro desde : 19/09/2015
Número de Mensagens : 129
Sexo : Masculino
Idade : 26
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 4415
Reputação : 14

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Ter 26 Dez 2017, 10:29
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
Primeiro tenho que levar em consideração o que foi discutido no clássico pelo Kakashi e Gai a respeito do Taijutsu Hyuuga. Lá foi dito que os pontos de chakra são algo invisível ao olho nu mas não para os Hyuugas pois possuem visão telescópica,pois são pequenos  (minúsculos mas presente no corpo físico do ninja) Diferente do que está sendo abordado aqui dizendo que eles estão presentes na parte espiritual.

Agora em relação ao Naruto ter liberado os pontos pois o chakra da Kyuubi é um chakra de uma criatura viva,bom observando Naruto x Neji, a primeira coisa que o Naruto faz é um selo de mão (o mesmo usado pela Tsunade contra Orochimaru) algo de extrema importância para essa discussão,pois o que dá a entender aqui é: Chakra de uma criatura viva e consciente = pontos de chakra abertos como se a Kyuubi fosse responsável por isso,como se ela tivesse possuído o corpo do Naruto e aberto os pontos,quando na realidade todo o trabalho foi feito pelo Naruto,ele estava totalmente consciente das suas ações (Ele fez o selo de mão,liberou o chakra,abriu seus pontos,estabilizou e partiu para o ataque) totalmente diferente de Naruto x Orochimaru ou Naruto x Tendo,ali sim a Kyuubi assumiu a consciência/corpo do Naruto,contra Neji ele liberou apenas uma pequena parcela de chakra,chakra é chakra não tem vida ou consciência. (Sim o chakra da Kyuubi é diferente mas continua sendo chakra)
avatar
Estagiária
Estagiária
Membro desde : 28/11/2016
Número de Mensagens : 991
Sexo : Feminino
Idade : 19
Participação : 2033
Reputação : 402

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Ter 26 Dez 2017, 11:15
@Quiquo, leia meu segundo comentário (quando respondi ao Ellos), eu já mudei de opinião sobre eles serem intangíveis.

Quanto ao Naruto e a Kyūbi, eu discordo novamente, quando ele faz o selo é porquê ele ainda tem a esperança de que vá realizar uma técnica, mas é extremamente errado você dizer que ele conseguiu canalizar o Chakra da Kyūbi, uma vez que sem controle sobre Chakra, ele não é capaz nem sequer de concentrar o Chakra. O ódio dele pelo fato de estar sendo derrotado por uma pessoa que humilhou pessoas que ele gosta (Rock Lee e Hinata) e também por a pessoa ter um ponto de vista egocêntrico e maldoso pode muito bem ter sido a chave para desencadear a Kyūbi, que era movida ao ódio desde o início. O fato é que o que aconteceu ali é como o que aconteceu contra Orochimaru durante a parte da Floresta da Morte do Exame Chūnin, ele foi dominado pela Kyūbi por conta de suas emoções, não por ter controle sobre o próprio Chakra para isso.


Happy Halloween!:


:horak: :horak: :horak:



"...Honey I rose up from the dead, I do it all the time. I got a list of names and yours is in red, underlined..."



"...I check it once, then I check it twice, oh..."



Não Olhe:

Não Olhe!:
Genin
Genin
Membro desde : 19/09/2015
Número de Mensagens : 129
Sexo : Masculino
Idade : 26
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 4415
Reputação : 14

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Ter 26 Dez 2017, 11:33
Reputação da mensagem: 100% (2 votos)
@Beauty O Naruto estava praticamente derrotado,quando lembra da fala do Jiraiya,que era necessário ele aprender a expelir o chakra enorme que tinha dentro dele,em seguida ele faz o selo de mão e libera o chakra,no meu ponto de vista ficou claro que o Naruto estava controlando o chakra,tanto que o terceiro hokage se surpreende e diz "quando foi que ele aprendeu" Naruto tinha o controle daquela situação e daquele chakra.
avatar
Estagiária
Estagiária
Membro desde : 28/11/2016
Número de Mensagens : 991
Sexo : Feminino
Idade : 19
Participação : 2033
Reputação : 402

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Ter 26 Dez 2017, 11:45
@Quiquo, mas de todo jeito, é extremamente diferente: a Kyūbi não é um Ninjutsu ou um Genjutsu que precisa de se usar Chakra para liberá-la, já o Infūin: Kai é um Fūinjutsu/Ninjutsu que precisa de Chakra pra ser liberado, entendeu?


Happy Halloween!:


:horak: :horak: :horak:



"...Honey I rose up from the dead, I do it all the time. I got a list of names and yours is in red, underlined..."



"...I check it once, then I check it twice, oh..."



Não Olhe:

Não Olhe!:
avatar
Sannin
Sannin
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 2441
Sexo : Masculino
Idade : 27
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 36163
Reputação : 461

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Ter 26 Dez 2017, 14:30
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Fatos sendo expostos na mesa!

Para mim sempre foi bem óbvio que nenhum ninjutsu de cura ou recipiente de chakra extra seja capaz de burlar os efeitos do Jūken. Como bem falado, seus ataques tratam de atingir o Corpo Espiritual da vítima, a cerne na qual dependem toda e qualquer técnica proveniente de chakra. E, quando falamos de Corpo Espiritual, fica muito coerente com o conceito primitivo de ninjutsu que nada mais é energia física + energia espiritual, então, para a formação de um jutsu é necessário fundir a energia do seu Corpo Físico (presente nos átomos, células, moléculas, proteínas, músculos) com a energia do seu Corpo Espiritual (Sistema Circulatório de Chakra, guias, tenketsus, portões). O Punho Gentil anulando um destes fatores, impede a canalização de chakra e realização de jutsus, pode-se dizer que o ataque é direto na fonte.

Jūin, SM, BK e afins: É um erro achar que toda "reserva extra" de chakra, assim por dizer, é independente de controle de chakra. Quando Neji enfim conseguiu aplicar o Jūken em Kidōmaru este disse claramente que não conseguia mais canalizar chakra, em outras palavras, sua técnica de manipulação de chakra foi a estaca zero, pois não podia mais "acessar" o Fluxo de Chakra devido ao fechamento de Tenketsus. Este exemplo se encaixa muito para o Byakugō no In, pois, tal como o Selo do Orochimaru, também é um Fūin que requer um "Kai" para liberação e concessão de chakra ao usuário.

Estes jutsus de slot de chakra extra não podem regenerar a Rede de Chakra ou desromper tenketsus, visto que dependem que os mesmos estejam intactos no seu uso. Podemos visualizar desta forma: A Keirakukei (Sistema de Chakra) é o Gerador, enquanto tenketsus são os disjuntores e ninjutsu/genjutsu/fūinjutsu são os eletro-eletrônicos. É o gerador quem produz energia para toda estrutura elétrica, não têm como uma lâmpada produzir energia para o gerador, pois se este for danificado, todo o resto é comprometido e fica "sem luz", como vimos no caso do Falcão do Sasuke sendo desinvocado após atingido nos Tenketsus.

O mesmo seria com o Sennin Mōdō, porque para criar uma técnica de Senjutsu é preciso combinar a energia física, energia espiritual, reunir energia natural ao seu redor e equilibra-las. Tendo um destes componentes corrompido, no caso a energia espiritual, o user não irá conseguir reunir energia natural, muito menos equilibrá-la com as outras e criar Senjutsu. Tudo radicalmente depende do funcionamento do Sistema de Chakra, por isto o taijutsu dos Hyuugas é tão temido, mesmo sendo pouco explorado, e seus ataques podem ser tão mortais e decisivos numa luta.

Chakra Bijuu & Oito Portões: são as únicas formas conhecidas como eficientes contra os danos do Punho Suave. O primeiro é um mais que uma reserva extra de chakra, é OUTRO SER feito de chakra, cuja quantidade e qualidade é notável, literalmente um outro Sistema de Chakra. Quando Naruto foi atingido pelo Hakke Rokujūyon Shō, todos os seus principais tenketsus foram bloqueados e assim ficou incapaz de moldar chakra, mas a Kyuubi cuja vida é própria liberou à ele seu Sistema de Chakra e fez o chakra do Jin "ressuscitar" – não houve nenhuma ação do Naruto neste caso.

Já o Hachimon pode burlar o Jūken por liberar uma quantidade enorme no fluxo de chakra, e isto não é feito através via ninjutsu like Byakugō, Jūin e afins, é feito através de uma técnica de TAIJUTSU, não requer nenhum tipo de manipulação de chakra – do contrário, Lee não dominaria. Claro que um Hyuuga talentoso pode recriar a estrutura dos limitadores (portões), inundando novamente chakra ao redor do tenketsus e reverter a liberação do Hachimon.

E não somente por isto, o segredo desta técnica ser tão diferente das citadas é pelo fato de conseguir romper com os limitadores de Chakra, as estruturas, tenketsus especiais que controlam o fluxo de chakra para que o ninja não libere chakra maior do que seu corpo suporta. Ou seja, não é liberar um fluxo forte e contínuo para desbloquear tenketsus, o processo se dá em primeiro romper os limitadores para que em decorrência o fluxo de chakra aumente. Logo, pode-se concluir que mesmo que o user do Infūin: Kai vítima do Jūken mantivesse domínio de chakra e liberasse uma forte corrente de chakra, isto não seria capaz de desbloquear tenketsus devido ao bloqueio dos limitadores de chakra que controlam o fluxo, aliado ao chakra selado.

Belo Tópico, @Beauty, muito explicativo e necessário por aqui! Como sempre divando. Membros como você fazem muita falta, Maninha. :s2:


The Sunshine Couple:
The Sunshine Couple


Fisrt Ladies of Konoha:
The last heirs Uzumaki:
Hinata's Chibi:


Créditos: @Bonnie
avatar
Moderador
Moderador
Membro desde : 30/09/2017
Número de Mensagens : 2528
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas :

Staff do Mês: Agosto/2018


Membro do Mês de Dezembro/2017


Vencedor DNG #42 - Inocente


Tropa de Exploração (Loja NS)

Participação : 83522
Reputação : 155

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Ter 26 Dez 2017, 21:56
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Eu discordo de muuuuuuuuuuuuuuuita coisa, a produção de chakra em si está ligada ao esprito (mencionado muitas vezes como mente), mas também está ligada ao corpo[1], só que sua circulação está totalmente vinculada ao corpo físico, da mesma maneira que o sangue circula no corpo humano o chakra circula no corpo shinobi[2], nesse sistema semelhante as veias existem 361 pontos (tenketsus) que se pressionados da maneira certa  podem interromper o fluxo de chakra[3], o jūken foca principalmente em danificar a rede de chakra, órgãos próximas a ela e em selar os tenketsus, o jutsu mais eficaz (pelo menos no mostrado) do clã Hyūga quanto ao selamento de tenketsus é o Hakke Rokujūyon Shō (64 palmas), entretanto como o seu próprio nome diz, ele sela apenas 64 tenketsus  de 361, ou seja, ainda é possível driblar essa técnica apenas com resistência, apesar de difícil não é impossível, Naruto, por exemplo conseguiu,  mas mais do que isso Naruto se lembrando dos ensinamentos de Jiraiya[4]  foi capaz de expelir o chakra da Kyūbi  com a ajuda de  selos de mão[5], você mesma postou cenas do mangá onde outros personagens em situações semelhantes também usaram selos/jutsus, como para liberar o chakra do selo Byakugō é necessário apenas um único selo[6] eu não vejo problema algum em comparar ambos os casos:

Agora quando se trata do Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu burlar o Hakke Rokujūyon Shō é ainda mais fácil, imagine que o sistema por onde o chakra circula é como um rio e que o chakra é como água, o jūken seria como um dique que bloqueia a passagem dessa água (chakra), entretanto ao aumentar o fluxo de água (chakra) ou mante-lo constante irá fazer com que o limite do dique seja excedido e ele se rompa:
Uma vez ativado o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu  irá enviar o chakra do selo constantemente para o corpo do usuário, assim reparando qualquer dano, ou seja, o mesmo que aconteceu quando Naruto usou o chakra de Kurama contra Neji, mas dessa vez sem a necessidade de selo algum, ou seja, aqui resistência é indiferente.

Quanto ao Edo Tensei, bem, não é bem assim que ele funciona, o Edo Tensei nada mais é do que uma variação do Kuchiyose no jutsu, onde o usuário invoca a alma de alguém que já morreu e a sela/confina em um corpo vivo, então esse corpo é coberto por uma espécie de  mortalha de poeira com aparência do invocado [7], quando o corpo se regenera ele está apenas repondo essa mortalha por causa da alma invocada, nada mais que isso, selar pontos de chakra só será útil se for possível inibir os movimentos do edo tensei, caso contrário será inútil, mesmo o Fūton: Rasenshuriken que é capaz de danificar o corpo a nível celular[8] (o que inclui também a rede de chakra[9]) foi inútil contra a "regeneração" do Edo Tensei[10], então jūken também não terá efeito algum.

Agora o ponto principal do tópico:

@Beauty escreveu:Jūken e seus derivados burlam o BK, o que em nenhum momento quer dizer que eu ache que faça os membros do Clã Hyūga vencerem as batalhas contra Sakura e Tsunade, afinal não é todo Hyūga que seria capaz de atingí-las

@Beauty escreveu:Agora, a combinação de grande danificação ao Sistema Circulatório de Chakra, Pontos de Pressão, órgãos internos + drenagem de Chakra não transforma está técnica em um couter natural do BK ?

Afinal, se os leões atingissem Sakura/Tsunade, não só danificariam uma grande área do corpo que teria de ser regenerada, como também drenariam, fazendo assim o Chakra dela diminuir 2 vezes mais com um só toque (fazendo-as ter que regenerar e tirando Chakra). Isso iria fazê-las enfraquezer gradualmente em batalha e até envelhecê-las devido ao efeito prejudicial do BK.
:hinata:
O poder de absorção do Jūho Sōshiken nunca foi mostrado no mangá, então dizer que essa absorção é pífia, pequena, média, alta ou exorbitante é apenas teoria, eu pessoalmente duvido muito que mesmo com o Ninpō Sōzō Saisei — Byakugō no Jutsu curando os danos do Jūken o chakra seja inteiramente esgotado, afinal Tsunade (que não devia estar com selo cheio, devido o recente uso do chakra da invasão de Konoha) foi capaz de curar danos severos durante um período consideravelmente longo e ainda  ampliar o poder do Genkai Hakuri o suficiente para destruir todos os clones de Madara e ainda parte do meteoro, além disso Sakura e Tsunade são mais rápidas que Hinata e precisam de apenas um golpe para derrota-la.
avatar
Estagiária
Estagiária
Membro desde : 28/11/2016
Número de Mensagens : 991
Sexo : Feminino
Idade : 19
Participação : 2033
Reputação : 402

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Ter 26 Dez 2017, 22:17
Já deixei muito claro que mudei de opinião sobre a intangibilidade do Keirakukei, @BOG, leia todo tópico antes de opinar.

Quanto a comparação entre Naruto com Kyūbi e Tsunade com Infūin: Kai, entenda uma coisa: Kyūbi não é um Jutsu, não se precisa de Chakra para liberá-la, Infūin: Kai é um Ninjutsu, precisa de Chakra para ser liberado. Além disso, você disse que mesmo se fosse bloqueado, ela poderia fazer um selo de mão para realizar o Jutsu, sendo que fica explícito que só se é possível usar técnicas baixo nível quando seu Chakra está sendo impedido. Infūin: Kai é Rank S e exige um controle de Chakra absurdo, duvido que Tsunade conseguiria ativá-lo tendo os 64 pontos principais do Keirakukei entre os 361, bloqueados.

Quanto a situação em que ela estaria com o Infūin: Kai ativo e que o Byakugo no Jutsu bombearia o Chakra, se os 64 pontos forem bloqueados, autonaticamente o Infūin: Kai se desfaz, sem Infūin: Kai, não há Chakra para ser bombeado. Infūin: Kai = Selo Amaldiçoado do Orochimaru.

Ah, e não, não é como um rio em fluxo bloqueado por um dique, é como um rio com 64 barragens de estrutura de grande qualidade. Há uma diferença entre ter sua rede de Chakra bloqueada e receber outra rede de Chakra de outro ser vivo  (Kyubi) para ter sua rede bloqueada e ficar tentando reabrir os pontos com bombeamento (BK). Acha mesmo que os outros seres vivos não continuam sofrendo bombeamento de Chakra mesmo com os 64 pontos bloqueados ? O bombeamento do BK é igual ao bombeamento comum de qualquer ser vivo, não vai abrir Tenketsu só porquê tem mais Chakra, há várias pessoas que tem mais Chakra para ser bombeado e mesmo assim, não desbloqueariam os 64 Tenketsu.

O Jūken não impede o bombeamento de Chakra, impede a circulação.


Happy Halloween!:


:horak: :horak: :horak:



"...Honey I rose up from the dead, I do it all the time. I got a list of names and yours is in red, underlined..."



"...I check it once, then I check it twice, oh..."



Não Olhe:

Não Olhe!:
avatar
Moderador
Moderador
Membro desde : 30/09/2017
Número de Mensagens : 2528
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas :

Staff do Mês: Agosto/2018


Membro do Mês de Dezembro/2017


Vencedor DNG #42 - Inocente


Tropa de Exploração (Loja NS)

Participação : 83522
Reputação : 155

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Ter 26 Dez 2017, 22:31
@Beauty escreveu: Já deixei muito claro que mudei de opinião sobre a intangibilidade do Keirakukei, @BOG, leia todo tópico antes de opinar.
Mas eu li

@Beauty escreveu:Quanto a comparação entre Naruto com Kyūbi e Tsunade com Infūin: Kai, entenda uma coisa: Kyūbi não é um Jutsu, não se precisa de Chakra para liberá-la, Infūin: Kai é um Ninjutsu, precisa de Chakra para ser liberado. Além disso, você disse que mesmo se fosse bloqueado, ela poderia fazer um selo de mão para realizar o Jutsu, sendo que fica explícito que só se é possível usar técnicas baixo nível quando seu Chakra está sendo impedido. Infūin: Kai é Rank S e exige um controle de Chakra absurdo, duvido que Tsunade conseguiria ativá-lo tendo os 64 pontos principais do Keirakukei entre os 361, bloqueados.
Eu sei que a Kyūbi é um ser vivo, mas mesmo assim Naruto usou um selo para fazer o que fez, quanto ao nível das técnicas, isso não foi provado, então...

@Beauty escreveu:Quanto a situação em que ela estaria com o Infūin: Kai ativo e que o Byakugo no Jutsu bombearia o Chakra, se os 64 pontos forem bloqueados, autonaticamente o Infūin: Kai se desfaz, sem Infūin: Kai, não há Chakra para ser bombeado. Infūin: Kai = Selo Amaldiçoado do Orochimaru.
É óbvio que não será desativado, o selo continuará mandando chakra para o corpo e assim como o chakra da Kyūbi irá abrir os pontos que foram selados, ao ativar o jutsus de regeneração ele passa a funcionar independente da vontade do usuário.

@Beauty escreveu:Ah, e não, não é como um rio em fluxo bloqueado por um dique, é como um rio com 64 barragens de estrutura de grande qualidade. Há uma diferença entre ter sua rede de Chakra bloqueada e receber outra rede de Chakra de outro ser vivo (Kyubi) para ter sua rede bloqueada e ficar tentando reabrir os pontos com bombeamento (BK). Acha mesmo que os outros seres vivos não continuam sofrendo bombeamento de Chakra mesmo com os 64 pontos bloqueados ? O bombeamento do BK é igual ao bombeamento comum de qualquer ser vivo, não vai abrir Tenketsu só porquê tem mais Chakra, há várias pessoas que tem mais Chakra para ser bombeado e mesmo assim, não desbloqueariam os 64 Tenketsu.
O selo assim como a Kyuubi é uma segunda reserva de chakra.


avatar
Estagiária
Estagiária
Membro desde : 28/11/2016
Número de Mensagens : 991
Sexo : Feminino
Idade : 19
Participação : 2033
Reputação : 402

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Ter 26 Dez 2017, 22:46
1. O Naruto usou o selo para ver se conseguia concentrar Chakra, mas ele mesmo não conseguia usar Chakra para liberar a Kyūbi, a Kyūbi é que se auto-doou para ele.

Quanto ao nível das técnicas, vou postar novamente:


2. O Selo Yin: Liberar não possui outra Rede de Chakra, ele é apenas uma reserva, ao contrário da Kyūbi, que possui uma Rede de Chakra.

O Jūken não bloqueia o bombeamento de Chakra de nenhum ser vivo, ou seja, ninguém para de bombear Chakra mesmo depois de ter 64 Tenketsu fechados, mas mesmo o bombeamento de Chakra continuando, ninguém liberou Tenketsu sem ajuda de outro ser vivo (Kyūbi).

Agora, o BK basicamente faz o mesmo processo que o corpo de qualquer ser vivo, mas com mais Chakra e com a intenção de curar. O fato é que seres vivos com muito mais Chakra que Tsunade com Infūin: Kai aberto poderiam ter seus 64 Tenketsu bloqueados, continuariam com o bombeamento e não iriam liberar os Tenketsu. Porquê o BK iria?


Happy Halloween!:


:horak: :horak: :horak:



"...Honey I rose up from the dead, I do it all the time. I got a list of names and yours is in red, underlined..."



"...I check it once, then I check it twice, oh..."



Não Olhe:

Não Olhe!:
avatar
Moderador
Moderador
Membro desde : 30/09/2017
Número de Mensagens : 2528
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas :

Staff do Mês: Agosto/2018


Membro do Mês de Dezembro/2017


Vencedor DNG #42 - Inocente


Tropa de Exploração (Loja NS)

Participação : 83522
Reputação : 155

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Qua 27 Dez 2017, 00:09
@Beauty escreveu:1. O Naruto usou o selo para ver se conseguia concentrar Chakra, mas ele mesmo não conseguia usar Chakra para liberar a Kyūbi, a Kyūbi é que se auto-doou para ele.
E o selo usado por Tsunade tem como finalidade apenas liberar o chakra já reunido em sua testa, não é muito diferente do selo usado por Naruto ou do kai de qualquer técnica.

@Beauty escreveu:Quanto ao nível das técnicas, vou postar novamente:
Nem perca seu tempo postando coisas da wiki.

@Beauty escreveu: 2. O Selo Yin: Liberar não possui outra Rede de Chakra, ele é apenas uma reserva, ao contrário da Kyūbi, que possui uma Rede de Chakra.
Outra rede não, mas outra reserva sim

@Beauty escreveu:O Jūken não bloqueia o bombeamento de Chakra de nenhum ser vivo, ou seja, ninguém para de bombear Chakra mesmo depois de ter 64 Tenketsu fechados, mas mesmo o bombeamento de Chakra continuando, ninguém liberou Tenketsu sem ajuda de outro ser vivo (Kyūbi).
Sim, por isso que o efeito do 64 palmas não dura pra sempre, uma hora o próprio chakra produzido pelo afetado pelo jutsu será necessário para quebrar a barreira imposta pelo juuken, o que a Kyubi fez foi acelerar esse processo lançando uma grande quantidade de chakra na rede de chakra de Naruto.

@Beauty escreveu:Agora, o BK basicamente faz o mesmo processo que o corpo de qualquer ser vivo, mas com mais Chakra e com a intenção de curar. O fato é que seres vivos com muito mais Chakra que Tsunade com Infūin: Kai aberto poderiam ter seus 64 Tenketsu bloqueados, continuariam com o bombeamento e não iriam liberar os Tenketsu. Porquê o BK iria?
Independente de ser um ser vivo ainda foi necessário utilizar um selo de mão e a Kyubi não lançou mais chakra que Tsunade tem disponível em seu selo.


avatar
Sannin
Sannin
Membro desde : 01/11/2015
Número de Mensagens : 2441
Sexo : Masculino
Idade : 27
Medalhas :

Campeão da Gincana de verão 2017 - (Unidos do Voo)

Participação : 36163
Reputação : 461

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Qua 27 Dez 2017, 03:18
@Beauty escreveu: O bombeamento do BK é igual ao bombeamento comum de qualquer ser vivo, não vai abrir Tenketsu só porquê tem mais Chakra, há várias pessoas que tem mais Chakra para ser bombeado e mesmo assim, não desbloqueariam os 64 Tenketsu.
Exactly! Este argumento do bombeamento já foi quebrado há tempos, pois embora até que considerável, se torna inconsistente por ignorar, não somente o chakra Hyuuga impedindo a circulação de chakra, tenketsus selados impedindo o controle de chakra, como sobretudo o tarefa dos portões. Não é por quê um ser vivo possui mais chakra que o normal que irá "acelerar o fluxo", ele apenas irá liberar mais chakra, ou seja, canalizar chakra na mesma quantidade (ou quantidade limite permitida pelos Portões de Chakra), só que de forma contínua.

O Byakugō no In têm o hype de ser o acúmulo de 3 anos (ou mais) chakra, por isto que quando se citam o jutsu seus fans possuem o costume de imaginar que o "Infūin: Kai" liberará uma corrente violenta de chakra para o Sistema e por esta razão romperia o fechamento de tenketsus, o que é um enorme equívoco tendo em vista que o chakra não liberado com força, mas sim com precisão e controle minucioso. O user do BK precisa de destreza e controle na sua ação, não são liberadas quantidades altas de chakra para percas desnecessárias, é requerida a quantidade exata para execução do Jutsu – seja Sōzo Saisei, cura ou transferência. Isto é tanto verídico que Tsunade, ao transferir chakra pro Jinton, não liberou tudo de uma vez, pois era restrita a manter um ritmo natural do seu fluxo – o que causou ansiedade no Tsuchikage.Chap.588 Por isto que não é possível recorrer ao selo no fechamento de Tenketsus, pois é preciso ter o domínio do próprio chakra para ser apto à acessar a reserva-extra, considero muito mais coerente com o mangá a tese de que o selo será desativado tal como o Jūin.

Quanto ao Juuken vs Edo-Tensei, temos esta imagem aqui que a meu ver encerra a discussão:
Spoiler:

Hashirama possuía todos os recursos para o tal "bombeamento de chakra" ou a "abertura de tenketsus".

→ Chakra nível Bijuu;
→ Sennin Mōdō;
→ Regeneração =>> Byakugō;

No entanto, tudo o que ele pode dizer era que não podia fazer muita coisa além de transferir um pouco de chakra devido às hastes do Rinnegan estarem bloqueando seus tenketsus e corrompendo seu controle – exatamente o que a Alice falou numa das respostas. Embora o Edo-Tensei conceda uma regeneração natural, isto se dá apenas na mortalha que substitui o corpo físico do invocado, mas este é revivido com o mesmo espírito, ou seja, com o mesmo Sistema de Chakra – por isto que Jūken e Hastes do Rinnegan funcionam, e isto pode intervir até mesmo na auto-regeneração do jutsu. O que precisam compreender é que o Sistema de Chakra, embora conectado aos órgãos internos, não faz parte do corpo físico.

Sistema de Chakra é espiritual, é ENERGIA, mesmo que as células do corpo produzam chakra, este é enviado para o sistema e fundido com o residente lá, por isto que acho errado dizer que o chakra circula pelo corpo (físico), o chakra pode até ser liberado/exalado no corpo físico, como fazem os Jins e users do Susano'o, por exemplo, mas sua circulação ocorre apenas no Corpo Espiritual. Portanto, o chakra não pode ser regenerado, ninjutsu não regenera chakra, pois é um âmbito aparte do corpo humano, o que confirma-se devido a cura (sem selos) ou imensa quantidade de chakra do Primeiro Hokage não serem o bastante para a abertura de tenketsus, visto que é necessário controle de chakra para tal ou uma técnica muito incomum de taijutsu. Logo, Se nem o 'Byakugō', 'Chakra Nível Bijuu' & Modo Sennin do God Hashirama não foram capazes de tal feito, por quê diabos os users do BK seriam?:asideia:


The Sunshine Couple:
The Sunshine Couple


Fisrt Ladies of Konoha:
The last heirs Uzumaki:
Hinata's Chibi:


Créditos: @Bonnie
avatar
Jounin
Jounin
Membro desde : 08/12/2015
Número de Mensagens : 2437
Sexo : Masculino
Idade : 21
Medalhas :

Uchiha Sasuke - Sharingan (Loja NS)

Uchiha Sasuke (Loja NS)

Participação : 972
Reputação : 35

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Qua 27 Dez 2017, 06:48
Ótimo tópico, porém tem coisa que eu discordo.

Como já falaram acima não acredito que o Tenketsus seja intangível, ele simplesmente não é visível a olhos nu e esse ponto compromete TODAS sua analise.

Como esta no mangá tanto a Sakura como Tsunade aguentaram dano que destruir seus corpo e consequentemente seus Tenketsus, mesmo assim isso não afetou o uso do Byakugou. Se isso seguisse a sua logica o Byakugou não iria ser tão eficiente porque qualquer dano mais letal já iria afetar uso do Byakugou porque os Tenketsus estariam destruídos, mas não isso que acontece.

Vou além como o Byakugou cura sem usuários esta consciente, quanto seus pontos de chakra estão sendo fechados automaticamente user vai se curado no final não causado dano nenhum.


Sobre parte do Naruto concordo com o @BOG @Quiquo


Enfim tudo depende do alvo, pra mim 64 palma não funciona Sakura, Tsunade ou Karin por exemplo controle de chakra delas e perfeito logo se torna inviável.


"Esse olhos.... podem ver as trevas muito bem......"


avatar
Jounin
Jounin
Membro desde : 17/11/2015
Número de Mensagens : 3960
Sexo : Feminino
Idade : 36
Medalhas :

Compromissada - @Tony


Membro do Mês Novembro/2017


Mais Participativo - Awards 2017


Participação : 41264
Reputação : 125

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

em Qua 27 Dez 2017, 10:02
@Beauty, voltou.

O tópico mereceu meu like. Vou analisar a discussão e outras fontes, depois falo sobre o que acho.


Essa discussão é bem antiga e nunca teve uma conclusão sobre o assunto, mas pelo trabalhão que você deve ter tido para produzir, já vale muitos likes pelos esforço.


Sexy!!! Não menos mortal...
Me beije e morrA


Prêmios :

Conteúdo patrocinado

Re: Jūken e derivados vs. Infūin: Kai e derivados

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum