Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

+2
Moisés MR
Eto
6 participantes

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon Empty[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
Tenho uma ideia referente as habilidades e técnicas de Monkey D. Dragon.

Ou melhor dizendo, tenho uma hipótese para explicar os poderes de Dragon.

A primeira vez que Dragon apareceu, em Loguetown, ele trouxe consigo uma intempérie (furacão, tempestade, vendaval). Depois, quando Luffy estava para ser executado por Buggy na plataforma onde Roger foi executado, um raio caiu do céu e salvou Luffy da morte. Eu suspeito que foi Dragon que alterou o clima em Loguetown, criando um conjunto de intempéries, e também suspeito que foi Dragon que fez aquele raio cair do céu para salvar Luffy. Aquele raio não era um raio qualquer, pois ele incendiou a plataforma de execução com um tipo de chama azulada.

Depois, quando Dragon apareceu e salvou Sado, pareceu que ele veio voando; como que sendo transportado pelo vento. Assim, a impressão que tenho é que Dragon consegue controlar as forças e os fenômenos da Natureza. Sendo assim, eu suspeito que Dragon tem o poder de uma Akuma no mi muito poderosa. Nesse caso, a Akuma no mi de Dragon deve ser do tipo elemental, isto é, está associada as forças da natureza. Eu acredito que não teria como Dragon controlar e gerar aqueles eventos naturais apenas usando haki ou algo análogo, mas deve ser o efeito de um poder de alguma fruta do diabo.

Era só isso mesmo.

Eu tive essa ideia e fui procurar na internet sobre Dragon e achei uma ótima teoria e discussão sobre os possíveis poderes de Dragon. Abaixo está o link para quem tiver interesse e curiosidade em dá uma conferida:

[Teoria no Emakimono] Poderes de Dragon

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
Teorias sobre os poderes do Dragon são comuns, já foi previsto uma ''Kaze Kaze no mi'' para ele pela probabilidade dele controlar correntes de ar, também já foi pensado dele controlar fenômenos climáticos e tempestades, ou até manifestações gerais da natureza como dito no tópico.

Também já ví os que acreditam que Dragon poderia alterar a possibilidade de alguns acontecimentos, mudando o destino, para acontecer tragédias para alguns ou sorte para outros como foi com o Luffy em Loguetown.

E tem sempre a possibilidade de ser uma trollada do Oda e ele nem ter Akuma no mi. Mas é fato que suas aparições estão sempre seguidas de acontecimentos estranhos.

[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon 586_18

[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon 587_14

Eu só espero que o personagem não desaponte, e que o valor de sua recompensa não seja apenas pelo seu conhecimento que desafia a hegemonia do governo mundial, mas também que seja pelo tão perigoso que seus poderes possam ser.

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
Vale lembrar que "uma tempestade" repentina salvou toda a tripulação do Roger, dezenas de navios gigantescos da frota do Shiki foram devastados de uma única vez.

Suspeito que Dragon seja de um nível parecido com o do Roger.

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Teorias sobre os poderes do Dragon são comuns, já foi previsto uma ''Kaze Kaze no mi'' para ele pela probabilidade dele controlar correntes de ar, também já foi pensado dele controlar fenômenos climáticos e tempestades, ou até manifestações gerais da natureza como dito no tópico.

Também já ví os que acreditam que Dragon poderia alterar a possibilidade de alguns acontecimentos, mudando o destino, para acontecer tragédias para alguns ou sorte para outros como foi com o Luffy em Loguetown.

E tem sempre a possibilidade de ser uma trollada do Oda e ele nem ter Akuma no mi. Mas é fato que suas aparições estão sempre seguidas de acontecimentos estranhos.

Eu só espero que o personagem não desaponte, e que o valor de sua recompensa não seja apenas pelo seu conhecimento que desafia a hegemonia do governo mundial, mas também que seja pelo tão perigoso que seus poderes possam ser.


Pois é, a Akuma No Mi dele pode ser do elemento vento. Se for isso, então ele poderia transformar seu corpo em vento e produzir furacões, tempestades, tornados e vendavais. E se for isso mesmo, ele seria um logia.

Se não for Akuma no Mi, então o haki dele é tão poderoso que alteraria o clima a sua volta, produzindo ventanias fortes e chuvas torrenciais.

Ou é uma coisa ou é outra...hahaha

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
Schiffer escreveu:
Vale lembrar que "uma tempestade" repentina salvou toda a tripulação do Roger, dezenas de navios gigantescos da frota do Shiki foram devastados de uma única vez.

Suspeito que Dragon seja de um nível parecido com o do Roger.


É bem provável que tenha sido o Dragon, pois esse episódio lembra em muito o evento em Loguetown em que Dragon salvou a vida de Luffy.

Mas é provável também que tenha sido o Barba Branca com a sua Gura Gura no mi.

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
Teorias legais. Suspeito q ele tenha comido uma espécie de Fruta da Tempestade, podendo gerar ventos e raios, seria uma das AnM mais apelativas do anime. A fruta do Dragão acho q é a do Kaidou.

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
Acredito que ele seja uma Nami sem Clima Tact. Logia da Nuvem talvez ?

Eto escreveu:
Schiffer escreveu:
Vale lembrar que "uma tempestade" repentina salvou toda a tripulação do Roger, dezenas de navios gigantescos da frota do Shiki foram devastados de uma única vez.

Suspeito que Dragon seja de um nível parecido com o do Roger.


É bem provável que tenha sido o Dragon, pois esse episódio lembra em muito o evento em Loguetown em que Dragon salvou a vida de Luffy.

Mas é provável também que tenha sido o Barba Branca com a sua Gura Gura no mi.


Ou Big Mama.

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
Schiffer escreveu:
Vale lembrar que "uma tempestade" repentina salvou toda a tripulação do Roger, dezenas de navios gigantescos da frota do Shiki foram devastados de uma única vez.

Suspeito que Dragon seja de um nível parecido com o do Roger.

O mangá já matou o hype dele ter um nível tão alto, ao sua base ter sido destruída pelo Teach recentemente. Talvez ele não estava presente lá e por isso Teach destruiu, mas não acho que seja o caso. Sabo também, se tornou imediato dele antes de ter a Mera Mera no Mi, não acho que ele tinha nível de imediato de Yonkou sem ela; isso dá um parâmetro que ele não tem tanto poder militar quando comparado aos Yonkou. 

Mas também não deve ser muito distante, ter a maior recompensa talvez seja por ele ser quem mais ameaça o Governo, não necessariamente por ser tão forte. 


#Tópico

Não acho que uma AnM climática combine com o personagem. Talvez Luffy e Roger só tiveram sorte mesmo, no caso do Roger, creio que o Dragon ainda era novinho para se meter ali. 

Vou no achismo comum que ele tem uma Zoan Mítica de Dragão. :jerry: Mas se isso estiver relacionado, aposto que ele tenha uma Zoan Mítica daqueles dragões chineses com poderes climáticos.  :think:

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
Zeno escreveu:


O mangá já matou o hype dele ter um nível tão alto, ao sua base ter sido destruída pelo Teach recentemente. Talvez ele não estava presente lá e por isso Teach destruiu, mas não acho que seja o caso. Sabo também, se tornou imediato dele antes de ter a Mera Mera no Mi, não acho que ele tinha nível de imediato de Yonkou sem ela; isso dá um parâmetro que ele não tem tanto poder militar quando comparado aos Yonkou. 

Mas também não deve ser muito distante, ter a maior recompensa talvez seja por ele ser quem mais ameaça o Governo, não necessariamente por ser tão forte. 


#Tópico

Não acho que uma AnM climática combine com o personagem. Talvez Luffy e Roger só tiveram sorte mesmo, no caso do Roger, creio que o Dragon ainda era novinho para se meter ali. 

Vou no achismo comum que ele tem uma Zoan Mítica de Dragão. :jerry: Mas se isso estiver relacionado, aposto que ele tenha uma Zoan Mítica daqueles dragões chineses com poderes climáticos.  :think:


@Zeno, não seja cruel comigo, pois tenho muitas expectativas no Dragon.

Sobre a batalha em Baltigo, não dá para afirmar nada com certeza, pois Oda não mostrou o que aconteceu lá.

Eu imagino que Dragon não tem as mesmas condições materiais que a Marinha e a CP0. Mas eu imagino que ao longo desses quase 20 anos, ele já arrebanhou muitos aliados, muitos suprimentos, armas, navios, entre outras coisas. Penso que Dragon trabalha mais no sentido de proteger e livrar as pessoas e os lugares da opressão do GM, e por efeito disso acaba por conseguir novos adeptos a sua causa e também ajuda material das pessoas ajudadas. Acho que é assim que Dragon e os Revolucionários sobrevivem. Imagino também que Dragon tem aliados ricos que ajudam bastante a sua causa, a exemplo da rainha Emporio Ivankov, cuja ilha parece ser muito próspera.

Sobre os poderes de luta de Dragon, penso que ele não é um fraco, pois inutilizou Smoker e suas tropas facilmente em Loguetown, apenas com vento, chuva e trovão. Ele gerou um tipo de raio que salvou Luffy e ainda criou um tipo estranho de vento que desorganizou a Marinha, libertou os piratas do Buggy e Alvida e ainda juntou os mugiwaras. Inclusive, ele segurou Smoker apenas com uma mão, de modo que Smoker ficou parecendo um bebê ante a presença dele ali. E depois Smoker e a Marinha de Loguetown não fez nada contra Dragon, mas apenas ficaram olhando para ele o deixaram em paz. Assim, Dragon não é um qualquer em assunto de poder de luta.

Também acho que a Akuma no Mi de Dragon está relacionada as forças e fenômenos da natureza.

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
Eto escreveu:

@Zeno, não seja cruel comigo, pois tenho muitas expectativas no Dragon.

Sobre a batalha em Baltigo, não dá para afirmar nada com certeza, pois Oda não mostrou o que aconteceu lá.

Sabemos que a Ilha era a Base principal do Exercito Revolucionário e que foi destruída pelo Teach e seu bando. :fem: Já dá um parâmetro que o ER não tem poder militar nível Yonkou de qualquer forma.

Eu imagino que Dragon não tem as mesmas condições materiais que a Marinha e a CP0. Mas eu imagino que ao longo desses quase 20 anos, ele já arrebanhou muitos aliados, muitos suprimentos, armas, navios, entre outras coisas. Penso que Dragon trabalha mais no sentido de proteger e livrar as pessoas e os lugares da opressão do GM, e por efeito disso acaba por conseguir novos adeptos a sua causa e também ajuda material das pessoas ajudadas. Acho que é assim que Dragon e os Revolucionários sobrevivem. Imagino também que Dragon tem aliados ricos que ajudam bastante a sua causa, a exemplo da rainha Emporio Ivankov, cuja ilha parece ser muito próspera.

Sim sim, ele tem obviamente tem um poder militar alto. Não nível GM e muito menos Yonkou, mas forte o suficiente para dar trabalho.

Creio que ele, Sabo e alguns outros membros principais do ER tenham sobrevivido. Devem ter outras bases também.

Sobre os poderes de luta de Dragon, penso que ele não é um fraco, pois inutilizou Smoker e suas tropas facilmente em Loguetown, apenas com vento, chuva e trovão. Ele gerou um tipo de raio que salvou Luffy e ainda criou um tipo estranho de vento que desorganizou a Marinha, libertou os piratas do Buggy e Alvida e ainda juntou os mugiwaras. Inclusive, ele segurou Smoker apenas com uma mão, de modo que Smoker ficou parecendo um bebê ante a presença dele ali. E depois Smoker e a Marinha de Loguetown não fez nada contra Dragon, mas apenas ficaram olhando para ele o deixaram em paz. Assim, Dragon não é um qualquer em assunto de poder de luta.

Fraco ele não é de forma alguma vide todo o dito na série, deve ter um nível próximo aos Yonkou, não o suficiente por aparentemente ter sido derrotado pelo Teach dessa forma.

Não acho que esses feitos que você citou sejam grande coisa, Smoker e aqueles marinheiros eram fracos.

Também acho que a Akuma no Mi de Dragon está relacionada as forças e fenômenos da natureza.

Eu iria preferir que ele fosse só uma simples Zoan Mítica de Dragão que cospe fogo mesmo. Mas se fosse apostar seria um Dragão Chines com poderes climáticos.

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
Opa, vamos com calma. Baltigo estava sem seus Generais, se um Yonkou chegar com Tripulação completa, o certo é conseguir destruir o local mesmo.

Sabo também, se tornou imediato dele antes de ter a Mera Mera no Mi, não acho que ele tinha nível de imediato de Yonkou sem ela; isso dá um parâmetro que ele não tem tanto poder militar quando comparado aos Yonkou.


Isso foi bem broxante, coisa do roteiro por ser "irmão" do Luffy. Perosperos tem uma recompensa maior que o Sabo, apesar de não significar nível de força.




Seria mais interessante Dragon ser temido muito além da força. Porque, segundo Mihawk:

[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon 013


O que o Governo Mundial faria se Dragon convertesse todo mundo ? Incluso Nobres e Tenryuubitos ?

É como dizem, "podem matar um revolucionário mas nunca a revolução". Talvez por isso ele seja o Homem mais perigoso/procurado do mundo, o Governo fica de mãos atadas com sua existência.

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
ZeroAWGE escreveu:
Opa, vamos com calma. Baltigo estava sem seus Generais, se um Yonkou chegar com Tripulação completa, o certo é conseguir destruir o local mesmo.

Sabo também, se tornou imediato dele antes de ter a Mera Mera no Mi, não acho que ele tinha nível de imediato de Yonkou sem ela; isso dá um parâmetro que ele não tem tanto poder militar quando comparado aos Yonkou.


Isso foi bem broxante, coisa do roteiro por ser "irmão" do Luffy. Perosperos tem uma recompensa maior que o Sabo, apesar de não significar nível de força.




Seria mais interessante Dragon ser temido muito além da força. Porque, segundo Mihawk:

[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon 013


O que o Governo Mundial faria se Dragon convertesse todo mundo ? Incluso Nobres e Tenryuubitos ?

É como dizem, "podem matar um revolucionário mas nunca a revolução". Talvez por isso ele seja o Homem mais perigoso/procurado do mundo, o Governo fica de mãos atadas com sua existência.


@ZeroAWGE

Também penso que a habilidade de Dragon cativar e atrair as pessoas para o seu lado é o que mais apavora o Governo Mundial. Isso quer dizer que a ideologia e/ou o discurso de Dragon em conquistar e trazer as pessoas para a sua causa seja o que mais preocupa o Governo Mundial, pois isso poderia gerar um levante popular mundial contra o Governo Mundial, uma subversão geral. A Força do Povo de Todo o Mundo Reunida: Isso certamente derrubaria o GM sem precisar de haki, Arma Ancestral e AnM.

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
ZeroAWGE escreveu:
Opa, vamos com calma. Baltigo estava sem seus Generais, se um Yonkou chegar com Tripulação completa, o certo é conseguir destruir o local mesmo.

Veja o capítulo 803, Sabo e Dragon estavam lá, inclusive, Dragon solicitou à Koala uma reunião com todos os líderes do Exercito Revolucionário, pouco antes do Borgess contatar Shilliew. Aparentemente o conflito foi total entre às forças.

Como foi revelado mais tarde, foram derrotados, mas não há noticias se foram capturados ou não, mesmo Teach tendo um breve confronto com a Cipher Pool, o que indica que Sabo, Dragon e outros devem ter fugido.

De qualquer forma, já está comprovado que Dragon e o ER não tem poder militar nível Yonkou, pois, foram derrotados por um deles.
Zero escreveu:

Isso foi bem broxante, coisa do roteiro por ser "irmão" do Luffy. Perosperos tem uma recompensa maior que o Sabo, apesar de não significar nível de força.

Não é nível de força mas meio que dá uma noção, um complemento. :think: Ou talvez nem isso, vide a recompensa de Doflamingo. :fem:

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
Zeno escreveu:

Veja o capítulo 803, Sabo e Dragon estavam lá, inclusive, Dragon solicitou à Koala uma reunião com todos os líderes do Exercito Revolucionário, pouco antes do Borgess contatar Shilliew. Aparentemente o conflito foi total entre às forças.

Como foi revelado mais tarde, foram derrotados, mas não há noticias se foram capturados ou não, mesmo Teach tendo um breve confronto com a Cipher Pool, o que indica que Sabo, Dragon e outros devem ter fugido.



Sinceramente, tendo a acreditar que foi isso mesmo que aconteceu. Tenho muitas expectativas no Dragon e no Exército Revolucionário, assim espero que eles tenham conseguido escapar ou fugir com vida. Espero que não tenha acontecido nada com a minha querida Koala e com o lindinho do Sabo. Me pergunto se a Iva-chan estava ai também, já que ela é um dos genErais do ER.

@Zeno, vc faz ideia de quem seriam os outros generais do ER?

description[TEORIA] Akuma No Mi de Dragon EmptyRe: [TEORIA] Akuma No Mi de Dragon

more_horiz
Eto escreveu:

@Zeno, vc faz ideia de quem seriam os outros generais do ER?

Não faço ideia. Creio que além do Ivan sejam personagens novos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos