Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionArgumento Cosmológico.  EmptyArgumento Cosmológico.

more_horiz


Que acham? Provavelmente já conhecem... Bastante famoso argumento, ainda não vi uma resposta contrária decente... Diga-nos sua opinião colega.

descriptionArgumento Cosmológico.  EmptyRe: Argumento Cosmológico.

more_horiz
Mesmo se você aceitar as duas primeiras premissas, no momento em que você afirmar que tais não se aplicam a Deus, o argumento desaba. Isto é o que nós chamamos de súplica especial.

Na mecânica quântica, experiências idênticas podem ter resultados diferentes. Essas diferenças são espontâneas ou "não causadas", e são padrões mundanos (e dispersos) de elétrons & fótons, não deuses.

descriptionArgumento Cosmológico.  EmptyRe: Argumento Cosmológico.

more_horiz
Por que as premissas iriam se aplicar a Deus, sendo que a primeira diz: O que começa a existir tem uma causa. O que sempre existiu não precisa de uma causa. Quero dizer, se as duas premissas estiverem certas... Então é necessário um criador em que as premissas não se aplicam.  :lisa:

Achei um artigo sobre isso: http://logosapologetica.com/o-argumento-cosmologico-kalam-utiliza-da-suplica-especial/#axzz513Cz78mO

Na mecânica quântica, experiências idênticas podem ter resultados diferentes. Essas diferenças são espontâneas ou "não causadas", e são padrões mundanos (e dispersos) de elétrons & fótons, não deuses.

São causadas por uma experiência nom? :?: Se eu plantar dois abacates e crescerem diferentes, essas serão espontâneas, cresceram arbitrariamente diferentes. Mas não seriam não causadas, eu plantei os abacates.

Espero, como sempre, não estar falando merda.

descriptionArgumento Cosmológico.  EmptyRe: Argumento Cosmológico.

more_horiz
Dante10 escreveu:
Por que as premissas iriam se aplicar a Deus, sendo que a primeira diz: O que começa a existir tem uma causa. O que sempre existiu não precisa de uma causa. Quero dizer, se as duas premissas estiverem certas... Então é necessário um criador em que as premissas não se aplicam.  :lisa:

Achei um artigo sobre isso: http://logosapologetica.com/o-argumento-cosmologico-kalam-utiliza-da-suplica-especial/#axzz513Cz78mO

Na mecânica quântica, experiências idênticas podem ter resultados diferentes. Essas diferenças são espontâneas ou "não causadas", e são padrões mundanos (e dispersos) de elétrons & fótons, não deuses.

São causadas por uma experiência nom? :?: Se eu plantar dois abacates e crescerem diferentes, essas serão espontâneas, cresceram arbitrariamente diferentes. Mas não seriam não causadas, eu plantei os abacates.

Espero, como sempre, não estar falando merda.

Eu digo: Tu és inteligente! Agora mesmo marcaste um gol!

Eu sinceramente nunca tinha visto este vídeo (mas já conhecia bem a ideia). Uma coisa posso dizer: Hoje se faz de tudo para NÃO crer "num deus". Então, se não se conseguia achar a resposta de como a vida começou aqui, com o tempo a resposta foi: "Veio de fora". Depis, se é descoberto que o universo "começou", começa-se a procurar a ideia de que ele "vai e volta"... e por aí vai.

É um argumento muito bom este apresentado no vídeo. Eu vou aguardar o pessoal pesquisar na NET e ver o que vão achar para contra-argumentar...


UchihaPower escreveu:
Mesmo se você aceitar as duas primeiras premissas, no momento em que você afirmar que tais não se aplicam a Deus, o argumento desaba. Isto é o que nós chamamos de súplica especial.

Mas elas SÓ se encaixam nele...


UchihaPower escreveu:
Na mecânica quântica, experiências idênticas podem ter resultados diferentes. Essas diferenças são espontâneas ou "não causadas", e são padrões mundanos (e dispersos) de elétrons & fótons, não deuses.

Mas as experiências são FEITAS POR ALGUÉM. ALGUÉM CAUSOU ELAS. Consegue entender o ponto?

descriptionArgumento Cosmológico.  EmptyRe: Argumento Cosmológico.

more_horiz
UchihaPower escreveu:
Mesmo se você aceitar as duas primeiras premissas, no momento em que você afirmar que tais não se aplicam a Deus, o argumento desaba. Isto é o que nós chamamos de súplica especial.
Exato. Se tudo necessariamente implica em ter uma primeira causa, qual a causa de Deus? :kyo2:
Existem argumentos melhores a respeito da existência de Deus.

descriptionArgumento Cosmológico.  EmptyRe: Argumento Cosmológico.

more_horiz
Deus não existe no tempo e espaço , Deus criou o tempo e espaço e obviamente pra isso deve estar fora destes . È obvio que as leis do tempo e do espaço não se aplicam para o que existe fora do tempo e  espaço . O que existe fora do tempo e espaço sempre existiu ou nunca existiu , é um paradoxo , é uma coisa que existe e ao mesmo tempo não existe .

descriptionArgumento Cosmológico.  EmptyRe: Argumento Cosmológico.

more_horiz
Exato. Se tudo necessariamente implica em ter uma primeira causa, qual a causa de Deus? :kyo2:

Eu não disse que tudo tem que ter causa. Disse que o que COMEÇA a existir tem uma causa.

Por favor, tente pelo menos ver o caralho do vídeo antes de falar bosta.

descriptionArgumento Cosmológico.  EmptyRe: Argumento Cosmológico.

more_horiz
E então @Dante10, ninguém mais comentou sofre este vídeo? :think:

Im The FkiinG escreveu:
Exato. Se tudo necessariamente implica em ter uma primeira causa, qual a causa de Deus?

Exato? É como mencionei: "Mas elas SÓ se encaixam nele..." Este É o ponto! E que pergunta é esta "qual a causa de Deus"? É sério que você acha que Deus "teve que ter uma causa para existir"?

Im The FkiinG escreveu:
Existem argumentos melhores a respeito da existência de Deus.

E quais seriam? :pda:

descriptionArgumento Cosmológico.  EmptyRe: Argumento Cosmológico.

more_horiz
E então @Dante10, ninguém mais comentou sofre este vídeo? :think:

Não. Tudo vassilaum

descriptionArgumento Cosmológico.  EmptyRe: Argumento Cosmológico.

more_horiz
"Tudo aquilo que começa a existir tem uma causa". NÃO e não: As partículas virtuais tornam essa premissa inválida, pois elas simplesmente se geram sozinhas, não tendo nenhuma causa inicial ou antecipada. Logo após o seu nascimento, elas se convertem em partículas reais — Eis então a matéria-prima para tudo que existe. :kakau:
02snake escreveu:
E quais seriam? :pda:
http://www.revistabula.com/6172-o-conceito-de-deus-em-baruch-spinoza/

:nunca:

descriptionArgumento Cosmológico.  EmptyRe: Argumento Cosmológico.

more_horiz
As partículas virtuais são geradas aleatoriamente, mas elas não derivam "do nada". O vácuo quântico não é um nada, gente; é um "mar de energia".

Entendam uma coisa: pares de partículas virtuais não são entidades circunspectas. A "existência" de tais partículas faz parte de um evento de flutuação (na espuma quântica) — uma mudança na natureza de uma entidade. Não é um evento de "causam primam".

descriptionArgumento Cosmológico.  EmptyRe: Argumento Cosmológico.

more_horiz
Estava pensando aqui com meus botões. E pensando hipoteticamente, se num mundo sem começo, onde os planetas girassem infinitamente, desde sempre, ao redor do Sol (já que se o Sol não se apagaria, pois esteve infinitamente, desde sempre, ''aceso'', ou já teria sido apagado em algum lugar de seu passado infinito :?: .) a Terra que dá 11 voltas no Sol a cada uma volta que Júpiter faz. Mas mesmo assim, teriam dado ambos o mesmo número de voltas no Sol: infinito.
Espero que estejam me compreendendo. Argumento Cosmológico.  150950350

Um absurdo lógico então, dizer que o universo tem um passado infinito e começo a achar os ateus cada vez mais burros e imundos.

descriptionArgumento Cosmológico.  EmptyRe: Argumento Cosmológico.

more_horiz
UchihaPower escreveu:
uma mudança na natureza de uma entidade

Uma mudança sem uma causa? Argumento Cosmológico.  2538298191
Dante10 escreveu:
Um absurdo lógico então, dizer que o universo tem um passado infinito e começo a achar os ateus cada vez mais burros e imundos.

A mesma lógica se aplica a Deus: as coisas são complicadas. Argumento Cosmológico.  2538298191
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos