Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Você é a favor dos ''direitos do animais''?

+18
Luquinhas
Gaius
Uman
Hitsudeg
Apollo
Willow
Uchiha Wolf
Eto
Lipert
Mad Fantasy
Gabriel Guimarães
Blue Eyes
Ben Ikneg
Dante Sparda
Leon Lancaster
L⍱scivi⍱
02snake
Dante10
22 participantes

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Não. Eu bato na sua mãe aquela vaca todo dia e nunca deu nada.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Desisti de meus planos assassinos depois de ver esse vídeo:


Animais são seres puros e inocentes criados por Deus.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Por que matar formiga e não leões? :think2:

Leões correm risco de extinção. Nos últimos 35 anos o número de leões caiu pela metade; vindo da exploração do seu habitat, a caça ilegal e o comércio de partes do seu corpo.
Dante10 escreveu:
Por que matar ratos e não girafas? :think2:

Girafas correm risco de extinção, já estando na lista vermelha — já perderam 40% de sua população original nos últimos trinta anos. Essas estatísticas tendem a piorar, e os números a cada vez mais encolherem.
Dante10 escreveu:
Animais tem direitos? :?:

Sim, claro.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
A pergunta era: I daí se fossem extintas? O que isso teria de ruim?

Mas já mudei de opinião. :dm:

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Como já foi comentado aqui, para mim, a questão é que se não tiver necessidade de matar o animal, a vida do mesmo não deve ser tirada de maneira leviana... Porém, se eles estiverem transmitindo doenças graves, afetando demais a produção de alimentos, atacando um humano, etc, nosso direito à defesa se sobrepõe.

Por outro lado, não gosto da maneira que ambientalistas colocam como se causar a extinção do mosquito da dengue (exemplo) fosse o fim do mundo. Existem animais que são maléficos para os seres humanos e que não têm nenhuma função que APENAS ele poderia desempenhar. Muitas vezes, a natureza encontra o equilíbrio conforme uma população é reduzida. Se matarmos todos os mosquitos da dengue, por exemplo, outro mosquito vai assumir seu lugar na cadeia alimentar. É claro que precisa de um bom estudo antes de tentar aumentar ou diminuir uma população, para evitar consequências indesejadas, mas não acho que seja uma questão ética evitar o desaparecimento do mosquito da dengue (só estou usando isso como um exemplo, teria que ser avaliado caso a caso, necessidade, consequências, etc).

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Sim.

O ser humano é um animal.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Dante10 escreveu:
A pergunta era: I daí se fossem extintas? O que isso teria de ruim?
A girafa é um importante agente de modificações em habitats e paisagens, criando novas áreas e promovendo o crescimento de nova forragem — as mesmas também são um eficiente polinizador e dispersor de sementes, principalmente da acácia, a fornecendo com compostagem adequada. Isso contribui grandemente na manutenção de várias espécies vegetais, afetando diretamente no controle da taxa de monóxido de carbono; pesquisas apontam que o declínio da girafa e de outras espécies herbívoras pode levar ao declínio geral das espécie das acácias. Além disso, não é só as girafas que estão nesse estado — de toda a população de herbívoros grandes, 60% já corre risco de extinção, o que afetaria vigorosamente toda a biodiversidade. Enfim, se os herbívoros serem extintos, os animais carnívoros que os têm como comida, morreriam também — logo, nós também ficaríamos sem alimento. A base da cadeia alimentar seria destruída totalmente, atingindo fatalmente todas as camadas subsequentes, devido a falta de comida e oxigênio; respondendo a pergunta, não tem nada de ruim. :fem:
Dante10 escreveu:
Mas já mudei de opinião. :dm:
Como quiser. :gato:

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Eu acho que o Dante deve sim ter direitos ...

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Uchiha Wolf escreveu:
Eu acho que o Dante deve sim ter direitos ...

:serio:

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Sim. Os animais também merecem ter o direito à uma vida digna.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Lipert escreveu:
Como já foi comentado aqui, para mim, a questão é que se não tiver necessidade de matar o animal, a vida do mesmo não deve ser tirada de maneira leviana... Porém, se eles estiverem transmitindo doenças graves, afetando demais a produção de alimentos, atacando um humano, etc, nosso direito à defesa se sobrepõe.

Lembrei de umas pragas, vulgo ratos(pombos terrestres) e pombos(ratos voadores). Essas pohas só transmitem doenças mesmo, aqui na cidade eles comem de tudo, tipo resto de bolinho, catarro de mendigos, merda de gente. Exterminá-los seria uma boa.

Outra boa justificativa é que assim saberíamos realmente se o "pastel de flango" é de frango, porque já estou cansado de ver os chineses caçando e pegando pombos pra fazer salgados. O "hambugui de lato" também é tenso, outro dia mesmo avistaram o Mestre Splinter sendo abatido por 8 chineses fortemente nervosos, agora entendi o porquê de servirem "sopa de tataluga" alguns dias antes naquele estabelecimento Você é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 150950350

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Leon Lancaster escreveu:
Lipert escreveu:
Como já foi comentado aqui, para mim, a questão é que se não tiver necessidade de matar o animal, a vida do mesmo não deve ser tirada de maneira leviana... Porém, se eles estiverem transmitindo doenças graves, afetando demais a produção de alimentos, atacando um humano, etc, nosso direito à defesa se sobrepõe.

Lembrei de umas pragas, vulgo ratos(pombos terrestres) e pombos(ratos voadores). Essas pohas só transmitem doenças mesmo, aqui na cidade eles comem de tudo, tipo resto de bolinho, catarro de mendigos, merda de gente. Exterminá-los seria uma boa.

Outra boa justificativa é que assim saberíamos realmente se o "pastel de flango" é de frango, porque já estou cansado de ver os chineses caçando e pegando pombos pra fazer salgados. O "hambugui de lato" também é tenso, outro dia mesmo avistaram o Mestre Splinter sendo abatido por 8 chineses fortemente nervosos, agora entendi o porquê de servirem "sopa de tataluga" alguns dias antes naquele estabelecimento Você é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 150950350
Leon Lancaster escreveu:
Lipert escreveu:
Como já foi comentado aqui, para mim, a questão é que se não tiver necessidade de matar o animal, a vida do mesmo não deve ser tirada de maneira leviana... Porém, se eles estiverem transmitindo doenças graves, afetando demais a produção de alimentos, atacando um humano, etc, nosso direito à defesa se sobrepõe.

Lembrei de umas pragas, vulgo ratos(pombos terrestres) e pombos(ratos voadores). Essas pohas só transmitem doenças mesmo, aqui na cidade eles comem de tudo, tipo resto de bolinho, catarro de mendigos, merda de gente. Exterminá-los seria uma boa.

Outra boa justificativa é que assim saberíamos realmente se o "pastel de flango" é de frango, porque já estou cansado de ver os chineses caçando e pegando pombos pra fazer salgados. O "hambugui de lato" também é tenso, outro dia mesmo avistaram o Mestre Splinter sendo abatido por 8 chineses fortemente nervosos, agora entendi o porquê de servirem "sopa de tataluga" alguns dias antes naquele estabelecimento Você é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 150950350

A vigilância sanitária deveria fazer uns testes para saber se a carne utilizada é o que se diz (não é difícil, fazem isso pra detectar milho transgênico por exemplo).

Bom, agora falando sobre pombos em si, acho que faz sentido buscar reduzir a natalidade deles. Não acho que eles precisem ser extintos, mas reduzir a natalidade (dos que estão na cidade), com certeza...

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Lipert escreveu:
Bom, agora falando sobre pombos em si, acho que faz sentido buscar reduzir a natalidade deles. Não acho que eles precisem ser extintos, mas reduzir a natalidade (dos que estão na cidade), com certeza...

Há sim, concordo! Neste caso, o controle populacional tem que ocorrer porque de certa forma, nós mesmos ajudamos para que isso ocorresse...

Já li alguns relatos de lugares onde animais trazidos pelo homem acabou com o equilíbrio da fauna do local...

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Animais tem o direito de me divertir com vídeos fofinhos na internet.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Gabriel Guimarães escreveu:
Não. Eu bato na sua mãe aquela vaca todo dia e nunca deu nada.

:yeah::yeah:

Rachei kkkkkkkkk.

descriptionVocê é a favor dos ''direitos do animais''?  - Página 2 EmptyRe: Você é a favor dos ''direitos do animais''?

more_horiz
Animais não são Homens para terem direitos, Homens que deveriam ter o dever de não ser crueis com as criaturas e entender que crueldade é ruim.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos