Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

+6
Gaara do Deserto
Chazy Chaz
LordZero
SenjuIchizoku
Ryosuke
Victor
10 participantes

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyHinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
Achei um desperdício ela não ter mais uma vida ninja ativa no Gaiden e Boruto, sendo que ela pelo que mostrou no Shippuden tinha muito potencial e só precisava evoluir mais.

Sendo que as outras Kunoichis de sua geração continuaram suas vidas ninjas mesmo após os casamentos e tudo mais.

Não quero dizer que ela é obrigada só pelo fato de que as outras também fizeram...

Mais não acham que foi um desperdício sendo que ela era a única Hyuuga com destaque que sobrou?

Opinem!

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
Hanabi vai dar continuidade no clã, pelo jeito. Porque agora a HInata é Uzumaki.
Naruto não parece ter resolvido as tretas do clã, não totalmente.

Não acho que é o fim da Hinata, acho que podemos ver ela em ação ainda. Aposentada ou não, ela tem habilidades que podem ser requisitadas.
Mas...dois filhos né. E de certa forma, muito do que a Hinata queria girava em torno do Naruto. Ela é uma personagem realizada.


Mas ainda acredito na Hinata treinando Boruto e ou Himaware futuramente.

Mas fora isso...difícil. Nem as que se mantiveram ativas são tão ativas assim.

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
Opa, pq acha que ela largou de vez? Pq virou dona de casa? E a Sakura então? Também?

Tenten virou dona de uma lojinha = Largar vida Ninja?

"Ah mas ela lutou contra Shin..." e dai? Ela foi raptada pq foi tentar salvar sua filha, ela não recebeu nenhuma missão pra isso como um Ninja de Vdd faria. Hinata tbm vez algo parecido ao lutar contra Momoshiki e Kinhiki.

Sinceramente não entendo os parametros pra isso...

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
@SenjuIchizoku

Sakura continua sendo um ninja medica, ele não mandada pra missão de campo na novel dela fica claro que ela começar treinar outro ninja medico e cuida do hospital de Konoha.

Claro que ela tb é dona de casa.

Tenten por usa fez me parece ser um ninja normal tanto que ela que cuida de parte do exame Chunnin

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
Sakura continua sendo um ninja medica, ele não mandada pra missão de campo na novel dela fica claro que ela começar treinar outro ninja medico e cuida do hospital de Konoha.

Eu não considero Novel, não só pq não é feito pelo Kishimoto, mas tbm pq é BEM FORA da Lógica de Narutoverse, BEM FORA. Quando leio uma Novel tenho a impressão que estou lendo uma obra completamente diferente só que com personagens de Naruto.

É a mesma coisa que ver um Filler daqueles Nervosos! Tipo Naruto vs Mecha Naruto...

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
Tenten comandou o Exame Chuunin e em Konoha Shinden ela participa de missão com Chouji e Kiba.

Ino participou de missão com Chouji. Provável líder do Clã.

Sakura parece que comanda hospital...

Hinata tá focada na casinha dela. Zzzz.

Isso não lhe impede de lutar, mas ela ainda é Chuunin e quis assim... Provável que Pos The Last ( Chuunin no filme) ela não quis mais participar de missões e dedicar ao "Naruto Kun"

Se for mesmo isso, eu acho ridículo. Mas fazer o que ne...

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
:sorry:

Ueh, tirando Ino, quase todas as Kunoichis da geração do Naruto viraram donas de casa. Não foi apenas Hinata. Temari, Karui e Sakura tbm são donas de casa atualmente, nenhuma vai pra missões, elas apenas cuidam de suas famílias... Acho que Sakura deve trabalhar no hospital de Konoha pra sustentar a casa (Alguém tem que ser pai e mãe da relação :v), Tenten virou vendedora de muamba e participou do exame Chunnin... Única Kunoichi que realmente frequenta missões atualmente no mostrado é a Ino.

Mesmo estando "aposentadas" elas não deixam de ser forte, e se preciso vão lutar para proteger quem elas amam, visto Sakura vs Shin (Cortada no mangá e propaganda no anime)... Hinata lutou contra Momoshiki e Kinshiki, mas foi cortado igual Sakura vs Shin no mangá, talvez no anime eles prolonguem essa luta.

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
A questão fundamental que alguns não entendem é que Hinata, Sakura, Ino, Temari... são Kunoichis que estão como dona de casa, não donas de casa aposentadas da vida de Kunoichi. Se há algo que eu entendi lendo Naruto é que uma vez ninja, sempre ninja. De fato, até onde sabemos Ino é a única que ainda continua indo às missões, mas isto não faz dela mais ninja do que as outras. Hiruzen no ataque da Kyuubi também estava aposentado, mas no momento em que viu ameaça à Konoha, já ficou de prontidão para defendê-la, assim como a própria Hinata semelhantemente fez quando Momoshiki e Kinshiki capturaram o Naruto.

Outro fator que deve ser levando em conta é que, como o mundo está em paz, a demanda de missões e bem menor. Diferente da fase Naruto onde havia um conflito entre as vilas, Akatsuki e tudo mais, por isto das Kunoichis aproveitarem a fase para cuidar da família. Isto mesmo, TODAS estão fora de cena, inclusive a Sakura que diferente do que é dito na novel, atua como uma enfermeira do hospital e cuida da casa – segundo o animê Boruto.

Concordo todas possuem potencial para missões e seria um desperdício restringi-las as atividades do lar, até por quê as crianças ainda não possuem poder e maturidade para lidarem com as atuais ameaças, como o Grupo Kara, por exemplo. Contudo, creio que em algum momento Konoha precisará do Byakugan da Hinata, o Iryōninjutsu da Sakura, os hijutsus Yamanaka da Ino... algumas voltarão a ser requisitadas, embora não com a mesma frequência de antes. Se querem colocar estas armas ninjas científicas como únicas soluções para todos os problemas do verse, eu ficarei muito decepcionado com Boruto.

A Hinata em especial pode ter dado um tempo para cuidar das crianças, afinal eram duas né e alguém havia de assumir esta responsabilidade. Naruto não poderia ser pelo simples fato de que isto atrasaria seus principal objetivo, logo, foi madura a decisão de Hinata. Há quem diga que ela está sendo sustentada pelo marido, menos, a menina desde o início da série é RYCA e se quiser têm emprego garantido em vários setores de Konoha, bem como em várias missões.

O Byakugan é um o doujutsu mais versátil existente, pode ser usado para vários fins: missões de reconhecimento, infiltrações, perseguição e busca, até na medicina como vimos na novel do Sasuke. Entretanto, a escolha sábia a se fazer era cuidar da casa. Naruto faz o que a Hinata no momento não pode fazer, enquanto a Hyūga faz o que seu marido não pode fazer, esta sintonia é um dos aspectos que mais me admira no casal. Mas ainda que embora ausente, a essência shinobi está dentro de Hinata. O valor de um ninja não deve ser medido pelo que ele faz, e sim pelo que ele é, o SER sempre será mais importante do que o TER ou FAZER. Mesmo não indo à missões, o jeito ninja de Hinata ainda está lá, pois é o mesmo de Naruto, suas habilidades ainda estão lá e poderão ser necessárias no futuro. É isto o que importa.

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
Concordo com o @Sam, nem todo mundo que se forma um Ninja FICA NA ATIVA como ninja para sempre, é como os casos dos Militares.

Existem Militares da Ativa, que ou estão em Treinamento, Treinando Recrutas, ou fazendo outras coisas referentes ao Quartel.
E existem Militares da Reserva, estes passaram pelo Básico que todo Soldado passa, se formaram e depois foram para reserva. Estes podem ser Chamados a qualquer momento...

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
@SenjuIchizoku

Vc pode até não concorda, mas as novel são canônicas lá esta que Sakura faz tudo isso treina ninja medico e cuida do hospital de Konoha.
E mostrado em Boruto que agora ela se limita apenas a Konoha por causa da Sadara, na novel ela viajava pelo 5 nações ensinado outros ninja medico e abrindo hospitais.


@Sam

Sakura só atua em Konoha por causa da Sarada, na novel ela trabalha em outra as nações ensinado outro ninja médicos.  
 
Mesmo assim ela comanda hospital de Konoha, como mostrado no caso nue ela que estudava os corpos da vitimas ou seja continua seu trabalha como ninja.


@Topic

Unica mostra apenas como dona de casa foi a Hinata e Temari a outros ainda são ninja normais Ino faz missões e trabalha como ninja medica, Tenten mostrou ter sua própria loja e ser instrutora no exame Chunnin  e a Sakura comanda o hospital de Konoha.
Enfim todas são donas de casas, porém algumas ainda são ninja alguns aqui no post querem fazer parecer que todos não são mais ninja na ativa.

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
Única que tá na ativa é a Ino, as outras não vão a missões (não no mostrado rs), no máximo trabalham pra poder comer e são donas de casa :v

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
Nem vejo como um problema a Hinata ter parado de realizar missões, o mangá nunca deu muita ênfase para isso e dentro da própria obra do Kishimoto a casos de pessoas que mesmo afastadas do campo de batalha nunca deixaram de serem vistas como shinobi, como é o caso do Hiruzen e Tsunade. Mas uma coisa que a meu ver é degradante é esse desfalque que não somente a Hinata assim como também outros personagens da antiga geração tiveram nessa fase do animê:

→ Naruto hokage
→ Sasuke 'hokage em paralelo'
→ Sakura atualmente exerce função na carreira Iryō-nin
→ Shikamaru conselheiro do hokage
→ Ino realiza missões, administra a microempresa da família e clã (?)
→ Chouji realiza missões
→ Shino instrutor da academia e escalado para a administração do exame chūnin
→ Tenten trabalhadora autônoma e ao lado do Shino administrou a segunda rodada do exame
→ Sai aparentemente trabalha na corporação policial de konoha e comandou uma das fases do exame chūnin
→ Kankurō Instrutor e escolta do kazekage
→ Karin assistente do Orochimaru (?) — Possui um laboratório pessoal

Mas e Temari, Lee, Karui, Kiba e Hinata? Parece que ambos estagnaram no tempo, não desempenhado nenhuma função relevante em suas vidas. Eu ficaria frustrado se caso após todos esses anos acompanhado a evolução do meu personagem ele no final ser tão desvalorizado assim.

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
Tudo dona de casa com marido ausente, parecem mãe solteira.

Tenten só não virou dona de casa pq ninguém quer comer ela.

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
Honestamente, foi o melhor resultado possível. A Hina nunca foi particularmente boa em nada.

Sem ambição, a partida acaba antes de começar. ;)

descriptionHinata largou a carreira de ninja pra sempre? EmptyRe: Hinata largou a carreira de ninja pra sempre?

more_horiz
Mas a Hinata nunca quis ter um cargo grande dentro de Konoha, tanto que sequer demonstrou interesse em retomar o favoritismo da sucessão do Clã, "disputando" com a Hanabi para assumir a Liderança, mesmo após obter o reconhecimento do seu pai e dos outros. Então, por quê seus fans ficariam frustrados ou sei lá o quê, se ela não quis nem o posto mais importante do seu contexto? Funções não à define. Para alguns sacrificar alguns anos da vida ninja para educar os filhos pode não ser grande coisa, para mim é tão importante quanto salvar vidas.

Embora eu queira ver mais sobre personagem, reconheço que já teve seu arco encerrado. Hinata obteve tudo o que quis, seu clã que outrora via como um fracasso hoje a respeita e até admira, ela já mudou se tornando uma excelente Kunoichi que em alguns aspectos igualou e superou Neji, estando muito ciente do seu valor e de quebra foi correspondida pelo Naruto, aquele que a priori inspirou nela todas estas mudanças. Então, por quê eu deveria me sentir frustrado??? Como dito no primeiro post, minha admiração dedicada a Char não está atrelada ao que ela faz, e sim ao que ela É. Se não consegue entender o significado disto, precisa estudar um pouquinho de filosofia.

Eu na verdade me sentiria frustrado se minha Char fosse tratada como desrespeito a obra inteira, usada apenas como escada para mostrar o quanto certo personagem decaiu, com o autor cuspindo nos seus sentimentos colocando em situações constrangedoras quase sendo morta pelo amado, mentindo para o melhor amigo e sendo salva na maioria das vezes. Me sentiria frustrado se o autor fizesse humor negro num volume de 10 capítulos que era para minha Char brilhar, passando a ela uma imagem de mulher frustrada² sexualmente, que precisou fugir de Konoha as escondidas para transar com um cara que não estava nem interessado.

Última edição por Sam em 19/11/2017, 23:26, editado 1 vez(es)
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos