Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Discussões

4 participantes

descriptionDiscussões EmptyDiscussões

more_horiz
Tópico para discutirmos sobre o sistema de criação de fichas para chegarmos a um consenso antes de começar o jogo. Por hora apenas editei umas coisinhas, não adicionei nenhuma outra AnM (como a Mochi Mochi no Mi), trabalho que será feito pelo @ZeroFixe.

Podem reclamar de algo no sistema ou solicitar alguma arma, AnM, ficha ou habilidade.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
■ Ficha Charlotte

* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;

Vantagens:
* Bônus de +20% de Força e +20% de Resistência;
* Corpo Opcional – [exceções: Corpo Gigante e Corpo Pacifista]
* Pretzel e Bastão  [versão Katakuri/Daifuku] incluídos (exímio manuseio);
* Homie's  - [Um a disposição]

Homie's :



Habilidades Novas :

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Já pode mandar ficha ou não? :think:

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
- Corpo Pacifista com 0% de inteligência por não ter consciência.

- Homens Peixes terem +10 em todos os atributos físicos, com exceção da inteligência.

Bills escreveu:
Já pode mandar ficha ou não? :think:


Ainda não, já que pode vir a mudar. Mas pode ir criando seu plano de luta.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Bônus de velocidade pra ficha tritão; Adicionar categoria de vice-almirante de novo.

Achei que os bônus estão bem baixos, vai ser difícil montar uma ficha baseada em status.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Que a espécie de tritão Blue-ringed octopus tenha um decréscimo de velocidade.Seguindo a lógica, um tritão cheio de tentáculo nas pernas tem que ser mais lerdo mesmo :think2:

Já mandei a ficha, mas ainda tô montando.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Como não estou no PC, não me darei o trabalho de quotar.

@Sarada Uchiha Hanuro

Concordo. Porém o bônus de resistência deve ser substituído por tenacidade ou estamina. Eu diminuí o nível máximo desses status em 30%, para facilitar.

Aproveitando pra dizer sobre resistência, algo que vêem reclamando em ser dividida em tenacidade e estamina.  É melhor discernir resistência em estamina e tenacidade, para na hora da luta quem tiver a máxima (Barba Branca) não vir nego falando que o corpo dele tem baixa tenacidade. Eu poderia deixar ser resistência e colocar os personagens nos parâmetro assim: 200% Barba Branca e Big Mom, mas aí seria muito apelão.

@ZeroFixe

Não concordo em o corpo pacifista ter 0% de inteligência. Ele já vale 2 slots e requer 40% de estamina e tenacidade e perde %15 de inteligência. Ele tem estamina infinita para realizar ações, contudo seu limite de aguentar porrada é o mesmo de um pacifista, ou seja, é derrotado por um golpe com mais de 100% de força. Seu nível de aguentar porrada não pode ser ultrapassado.

@ZeroFixe e @Nobody

O OPVS apesar de ser um jogo, tem que ser um pouco fiel à obra. Tritões não são referência em velocidade, só força e tenacidade. Logo não tem sentido dar bônus de velocidade.

@Bills

Ainda estamos em processo de construção. Pode planejar sua ficha, mas umas coisas serão mudadas, assim quando começar às inscrições você pode acabar tendo que editar sua ficha.



No mais só irei editar o sistema amanhã ou mais tarde, pois é muito grande para editar em celular.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Bom a inclusão da Ficha Vinsmoke pensei nisso aqui.

Ficha Vinsmoke

* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;
* Tipo de Akuma no Mi, Arma ou Habilidade;

Vantagens:
• +20% Tenacidade; +10% Força; +10% Velocidade
• Opcional  [Uma armadura Vinsmoke]
• Melhor condicionamento físico [recuperam stamina de forma mais rápida]
• Maior facilidade em lutar usando socos ou chutes (combate corpo a corpo)
• Menor perda de Stamina
• Corpo Vinsmokers incluso

Raid Suit's :


Detalhe

- Imunidade a veneno versão Reiju: Com esta habilidade, nenhum veneno pode afetar o usuário, assim como Reiju. Além disso, quem adquirir esta habilidade poderá ingerir os venenos e recuperar estamina.
Bônus de +20% de estamina;

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Não concordo em o corpo pacifista ter 0% de inteligência. Ele já vale 2 slots e requer 40% de estamina e tenacidade e perde %15 de inteligência. Ele tem estamina infinita para realizar ações, contudo seu limite de aguentar porrada é o mesmo de um pacifista, ou seja, é derrotado por um golpe com mais de 100% de força. Seu nível de aguentar porrada não pode ser ultrapassado.


Entendo @Zeno , mas é como você disse acima "O OPVS apesar de ser um jogo, tem que ser um pouco fiel à obra", e na obra os Pacifistas não passam de máquinas sem consciência alguma. Não vejo problema em fazer o mesmo que fizeram com o Hakuba. Fora que eles já são apelões por não gastarem estamina ou coisa do tipo, e concordo com o @Giã de nerfar isso daí.

Ah, também acho melhor tirar Zeus e Prometheus da Ficha Charlotte, devem ser exclusivos da Soru Soru no Mi.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
OK, Sarada. Pode adicionar o sistema adicionando a ficha Zero.

ZeroFixe.

Exato. Porém eu disse "um pouco", sendo assim não precisa ser 100% igual. Por isso perde 15% de inteligência. Se for dessa forma o corpo Pacifista não merece valer 2 slots, iria ser muito fraco.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
O meu maior problema com o jogo é a prevalência dos status diante das estratégias. É sempre assim: inicia-se uma temporada, alguém percebe uma "facilitação" no sistema - geralmente ligada à facilidade em conseguir status -, vence a temporada e na seguinte nerfam tal facilitação. Foi assim com o corpo de gigante e foi assim na temporada retrasada (onde o vencedor tinha um personagem de Dragon Ball de madeira).

Ao meu ver, no sistema atual (incompleto), o item que mais casa com essa descrição é justamente o corpo de pacifista e por isso concordo com o ZeroFixe quanto a sua limitação. Além de uma inteligência mecanizada/padronizada (não necessariamente de 0%), o corpo poderia receber uma indisponibilidade quanto a uma combinação com frutas/características que modifiquem com relevância um corpo - Exemplo: logias, paramecias como a Gomu Gomu/Bara Bara/etc e todas as Zoans. Dá pra se basear em dois pontos, caso não estejam convencidos:

a) um sentido anatômico, pois não dá para imaginar um ciborgue intangível;
b) um sentido de regra de universo, pois uma Akuma no Mi modifica o corpo do usuário, e um ciborgue (pacifista) é um corpo automatizado em determinada porcentagem.

Dito isso, outra coisa importante que faz parte da mesma área: Os status e boosts de status. Acho que está bom como está, mais do que isso perde o sentido e extrapola os níveis do universo (é One Piece e não Dragon Ball). Se quer fazer algum personagem parrudo, com speed blitz e com velocidade/força absurdas, que pegue uma Zoan.Discussões ERRoY_HKRg27CLn6V5ovfw

Nobody escreveu:
Achei que os bônus estão bem baixos, vai ser difícil montar uma ficha baseada em status.


That's good. :barry:

Sobre as habilidades:

Despertar: melhor liberar para a fruta do Doffy, Katakuri e para todas as Logias. Para as duas paramecias, sem necessitar de um slot a mais. Para as logias, necessitando de um slot a mais, assim um cara que pegou a do Akainu (por exemplo) será capaz de fazer isso: (só que com magma)

Discussões 19XQqaV0REi4JRSRyjfMhA

As logias sempre foram subutilizadas, acho que isso daria de volta a relevância que nunca deveriam ter perdido.

À catalogar: Mogura (lança do Katakuri); Mochi Mochi no Mi (Katakuri) e Fruta do Doce (Perospero); Jelly Beans (Jujubas do Katakuri);

Melhor catalogar/nerfar/descrever: Hakis em geral, especialmente o Kenbunshoku do Karakuri e os Busoshokus mais avançados (para combinação com as frutas e geração de experiências como o Gear4th e o corpo do Katakuri); Pika Pika no mi, que sempre é um problema.

É isso. Se eu lembrar de mais alguma coisa, volto aqui. Se o sistema me agradar, eu participo.

Sou a favor da maioria das coisas que a Sarada postou, mas não acho necessário uma ficha Vinsmoke. Deixem os corpos como habilidades corporais e as armaduras como itens.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Como eu já disse várias vezes, moro na roça e a peça para concertar meu notebook vai demorar para chegar. Portanto é foda editar tamanho sistema gigante pelo celular.

Então @Kyo, se quiser lhe dou powers na área e você poderá catalogar AnM, itens e etc.

Kyo escreveu:
O meu maior problema com o jogo é a prevalência dos status diante das estratégias. É sempre assim: inicia-se uma temporada, alguém percebe uma "facilitação" no sistema - geralmente ligada à facilidade em conseguir status -, vence a temporada e na seguinte nerfam tal facilitação. Foi assim com o corpo de gigante e foi assim na temporada retrasada (onde o vencedor tinha um personagem de Dragon Ball de madeira).

Também com a temporada passada, onde o Corpo Pacifista e Habilidade de Navegador serão nerfados para a atual.

Kyo escreveu:
Ao meu ver, no sistema atual (incompleto), o item que mais casa com essa descrição é justamente o corpo de pacifista e por isso concordo com o ZeroFixe quanto a sua limitação. Além de uma inteligência mecanizada/padronizada (não necessariamente de 0%), o corpo poderia receber uma indisponibilidade quanto a uma combinação com frutas/características que modifiquem com relevância um corpo - Exemplo: logias, paramecias como a Gomu Gomu/Bara Bara/etc e todas as Zoans. Dá pra se basear em dois pontos, caso não estejam convencidos:

a) um sentido anatômico, pois não dá para imaginar um ciborgue intangível;
b) um sentido de regra de universo, pois uma Akuma no Mi modifica o corpo do usuário, e um ciborgue (pacifista) é um corpo automatizado em determinada porcentagem.

Certo.

Nobody escreveu:
Achei que os bônus estão bem baixos, vai ser difícil montar uma ficha baseada em status.


That's good.  :barry:

Sobre as habilidades:

Despertar: melhor liberar para a fruta do Doffy, Katakuri e para todas as Logias. Para as duas paramecias, sem necessitar de um slot a mais. Para as logias, necessitando de um slot a mais, assim um cara que pegou a do Akainu (por exemplo) será capaz de fazer isso: (só que com magma)

Discussões 19XQqaV0REi4JRSRyjfMhA

As logias sempre foram subutilizadas, acho que isso daria de volta a relevância que nunca deveriam ter perdido.

Por mim tudo bem ter o Despertar de Paramecias, mas não sendo de graça para a Mochi e Ito. Eles valem/deveriam valer sem o despertar dois slots, já o Despertar seria melhor ser opcional, valendo um slot. Das Logias um Slot também seria bom, porém, como seria o Despertar da Pika Pika Pika e Goro Goro? transformar a área em seus elementos, para essas duas seria desagradável e apelão. Quase todos pegariam essas.

À catalogar: Mogura (lança do Katakuri); Mochi Mochi no Mi (Katakuri) e Fruta do Doce (Perospero); Jelly Beans (Jujubas do Katakuri);

Melhor catalogar/nerfar/descrever: Hakis em geral, especialmente o Kenbunshoku do Karakuri e os Busoshokus mais avançados (para combinação com as frutas e geração de experiências como o Gear4th e o corpo do Katakuri); Pika Pika no mi, que sempre é um problema.


É isso. Se eu lembrar de mais alguma coisa, volto aqui. Se o sistema me agradar, eu participo.

Sou a favor da maioria das coisas que a Sarada postou, mas não acho necessário uma ficha Vinsmoke. Deixem os corpos como habilidades corporais e as armaduras como itens.

Já te dei os powers.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
@Sarada Uchiha Hanuro, @Dante10, @ZeroFixe, @Bills, @BenGenki, @Nobody e @Kyo

Se tiverem mais algo para dizer, digam logo. Amanhã de tarde ou noite já darei início as inscrições.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Zeno escreveu:

@ZeroFixe e @Nobody

O OPVS apesar de ser um jogo, tem que ser um pouco fiel à obra. Tritões não são referência em velocidade, só força e tenacidade. Logo não tem sentido dar bônus de velocidade.

"Capacidades físicas aumentadas", isso inclui velocidade. Tá até escrito no tópico de abertura ainda nas vantagens de tritão: "Capacidades físicas (força, resistência e velocidade) aprimoradas". Fora que não está especificado o bônus de velocidade quando o tritão entra na água, que é algo indiscutível. Não vejo problema nenhum em adicionar os 20% de velocidade e triplicar esse bônus caso a pessoa esteja dentro d'água.

descriptionDiscussões EmptyRe: Discussões

more_horiz
Nobody escreveu:
Zeno escreveu:

@ZeroFixe e @Nobody

O OPVS apesar de ser um jogo, tem que ser um pouco fiel à obra. Tritões não são referência em velocidade, só força e tenacidade. Logo não tem sentido dar bônus de velocidade.

"Capacidades físicas aumentadas", isso inclui velocidade. Tá até escrito no tópico de abertura ainda nas vantagens de tritão: "Capacidades físicas (força, resistência e velocidade) aprimoradas". Fora que não está especificado o bônus de velocidade quando o tritão entra na água, que é algo indiscutível. Não vejo problema nenhum em adicionar os 20% de velocidade e triplicar esse bônus caso a pessoa esteja dentro d'água.

Então isso é um erro. Como estou sem pc e só uso de vez em quando outro, tive o mínimo tempo para olhar tudo e editar isso.

O que impede de dar bônus de mais 20% de velocidade é que o padrão de bônus no total das fichas é 40% no total, com exceção da ficha capitão. Logo não é correto uma única ficha ser 60%.

Agora dentro da água tudo bem ter bônus de velocidade. 60% seria ideal.

Irei editar agora.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos