Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionExplicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God". EmptyExplicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God".

more_horiz
Olá, amigos. Venho pensando em explicar esse assunto há um tempo, e como muitos estão citando esse estado ultimamente, vim trazer um pouco sobre o conceito dessa forma e do poder que esta possui desde sua apresentação, quando Goku enfrentou Freeza (em sua forma final), até então. Primeiro vamos conhecer o conceito do Saiyan Beyond God.

"Saiyan beyond God (神を超えたサイヤ人 Kami wo koeta Saiya-jin, lit. "Saiyan who has surpassed a God"), also called God-like Saiyan, is an empowered state of being undertaken by Saiyans who gain control of Super Saiyan God, and gain the ability to utilize god-like power without having to change their form."


Basicamente o usuário consegue, graças ao exímio controle de ki, alcançar níveis do SSJ God sem se transformar nesta. Não há mudanças significativas na aparência do Saiyajin, exceto pela aura branca que o envolve – isso não significa que a transformação é deixada de lado. O estado não foi tão desenvolvido a ponto de sabermos sobre tal com profundidade, todavia, pelo andar da história, ficou subentendido que, diferentemente do início, cujo era um estado com o mesmo poder do SSJ God (sem a transformação),  a forma foi colocada como um poder base com ki divino – superior ao SSJ Vermelho que enfrentou o Beerus, e vou discorrer sobre.

Agora viajaremos um pouquinho no tempo e voltamos quando estava ocorrendo a peleja entre Goku contra Beerus, o Deus da Destruição. Conforme o combate se desenrolava, o estado do SSJ Red encontrou o seu fim (a justificava que pairou sobre o ar era que: devido a transformação ter vinda, primeiramente, de um ritual, ela era temporária). Entretanto, o corpo de Goku, segundo o Hakaishin, absorveu o poder da forma para si, tanto é que quando Goku está em sua forma Super Saiyajin, o mesmo relata que não sente mudança alguma em seu poder:

Spoiler :


Seguindo a história, após o desenrolar do combate e a partida do Deus da Destruição e de seu assistente, Whis, Goku e companhia têm um certo tempo de descanso. Conforme as visitas de Whis, que fez amizade com Bulma, Vegeta é levado para ser treinado pelo Anjo. Enquanto isso, Goku ao descobrir que Vegeta partiu há 6 meses, também vai junto de Whis para treinar. Chegando lá, Goku, ao se deparar com o Príncipe dos Saiyajin, acaba por confirmar que Vegeta havia o superado com seis meses de treinamento com Whis. Ou seja, Vegeta com seis meses superou o SSJ God. (isso ocorre no episódio dezenove)

É estipulado que, fora o treinamento no cajado do Whis, tal que tem uma contagem de tempo diferente e desconhecida, Goku ficou quatro meses por lá, e Vegeta dez (frisando: até onde é sabido, mas nada impede de que possa ser um pouco mais). Lá, eles eram proibidos de usar a forma Super Saiyajin, usando, desta forma, somente a forma base para desenvolver o melhor uso de ki.

Spoiler :


Portanto, quando a imagem acima é exibida, não significa que eles, lá no arco RoF, tinham os poderes próximos do SSJ God, ou que simplesmente era a essência da forma dentro deles; não. Quando a ilustração é mostrada, significada que, com o árduo treinamento com o Whis, sendo trabalho toda a questão do ki, eles alcançaram, na sua forma Saiyan Beyond God, o mesmo poder que o Super Saiyajin God possuía. Goku mais rapidamente, claro, porque já havia destravado o poder, e Vegeta de forma mais lenta, porque havia passado seis meses anteriores tentando (e conseguindo) superar Kakarotto com um treinamento bruto.

O que dá pra usar como conclusão é: a forma Saiyan Beyond God, quando peitou o Freeza Final Form obtinha, em questão de poder, o mesmo nível do SSJ God daquele momento. Partindo dessa premissa, o nível da forma BG atual é grandiosamente acima, por exemplo, do SSJ Vermelho que enfrentou o Deus da Destruição do universo sete. "Mas por quê?", você pergunta. É uma questão simples. Fora o treinamento individual e entre eles (Goku e Vegeta), houveram diversas batalhas, sendo estas de níveis absurdos, levando ambos quase a morte – por consequência: zenkai. Ressalto também mais treinamentos que ambos tiveram com o mestre de Beerus, Whis.

p.s. O Freeza em sua Final Form, pré-Gold, com quatro meses pulou de um nível próximo do Goku SSJ de Namek para um nível próximo ou equivalente ao Goku em sua fase conhecida como Saiyan Beyond God.

Bibliografia: "Dragon Ball Wikia", "Dragon Ball Super [ANIME]", "Dragon Ball Super [MANGÁ]".

o/

descriptionExplicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God". EmptyRe: Explicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God".

more_horiz
Legal @17! Mas, tenho umas dúvidas::planta:

17 escreveu:
Entretanto, o corpo de Goku, segundo o Hakaishin, absorveu o poder da forma para si, tanto é que quando Goku está em sua forma Super Saiyajin, o mesmo relata que não sente mudança alguma em seu poder:

Spoiler :

Isto significa que, ao usar o Ki Divino, virar SSJ ou não não faz a menor diferença? Tipo, se ele virar SSJ2 ou SSJ3 também vai achar que "nada mudou" (apenas fisicamente, claro)?

Então, porque ele fica usando estas transformações no torneio do poder?
Se ele estava usando o Ki Divino e "se transformou em SSJ", porque não ficou com o cabelo azul?

Posso esta misturando as coisas, mas, dúvidas são dúvidas... :gorda:

descriptionExplicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God". EmptyRe: Explicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God".

more_horiz
O conceito de antes (até o arco do RoF) era fazer com que isso ocorresse, amigo. Creio que houve um retcon na forma e ela é só usada como uma forma base para dar sequência a transformações com o teor divino, por exemplo: Chou SSJ, SSJ God e SSJ Blue.

Antes essa forma era, basicamente, o Goku em sua forma base, mas com o poder do SSJ Vermelho. Como eu disse acima, graças ao controle de ki, eles conseguiam elevar o poder a essa altura sem mudar as suas respectivas formas físicas, ou seja, sem transformações. Isso tem a ver com o treinamento proposto pelo Whis, cujo as transformações eram estreitamente proibidas.

E só um adendo: deu a entender que o Goku tem duas formas bases: a normal, que possui as transformações mais conhecidas "SSJ, SSJ2, SSJ3" e a divina, ou também conhecida como BG: "Chou SSJ, SSJ God e SSJ Blue".
Isso dá pra ser analisado pelo nível com qual o Goku luta contra seus oponentes. Por exemplo, quando Goku lutou contra o Gohan místico, ele usou o SSJ2 normal, sem ter o ki divino embutido. Caso ele usasse um Chou SSJ2 de forma séria, sem se conter, Gohan teria morrido.

Basicamente ele consegue usar essas duas faces de seu poder da forma que desejar. Um ponto que pode apontar o uso do Saiyan Beyond God é a aura branca/prateada que o envolve. Acredito veementemente que esse estado fora utilizado recentemente, quando o mesmo enfrentou a Ribrianne.

Mais alguma dúvida que eu possa tentar esclarecer? :)

descriptionExplicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God". EmptyRe: Explicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God".

more_horiz
@Dante Sparda

Deve ser do teu gosto. Eu tinha mencionado em criá-lo quando a gente estava conversando, se eu não me engano, no tópico sobre os capítulos do mangá.

Tá aê, manolo.

descriptionExplicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God". EmptyRe: Explicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God".

more_horiz
Se deve ? O tópico esta perfeito hauahau

Eu concordo com tudo que você falou aqui, é impressionante como o nível do Goku foi de alto para INCALCULAVELMENTE ALTO em alguns episódios e sabe o que é mais interessante ? O GT

Não, não estou falando que GT tem nível de Super, ele esta beeeeeeem longe disso, mas eu lembro muito bem que o fato deles transformarem Goku novamente em criança tinha uma única desculpa: Goku estava forte demais, e que não haveria muita história com ele no nível que estava

Primeiro que o próprio GT se contradiz ao criar o SS4

Mas no Super, Goku começa lá um pouco mais forte que na Saga Boo, e com 1 ano de treino com Whis ele supera todo e qualquer ser do GT com sua Forma Base BG, e da-lhe Up atrás de Up, inimigo atrás de inimigo, seres se tornando um com um Universo inteiro e ameaçando toda a existência, Seres dando um Blast que extermina 12 Universos, 12 mundos Kaioshin, 12 Mundo dos mortos, hqpwdpqmslqmzpqmal

Apesar disso, tem gente que acha que o Saitama se compara com Goku, tipo, tenho uma vontade muito grande de me matar quando leio isso. E a única versão do Super pra peitar o Goku Blue é o Pré Crise, choro é livre

descriptionExplicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God". EmptyRe: Explicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God".

more_horiz
17 escreveu:
Mais alguma dúvida que eu possa tentar esclarecer? :)

Sim, claro!:gorda:

O que é Chou SSJ ? Se ele consegue elevar seu Ki até o nível de SSJ Red graças ao treinamento, PARA QUÊ se transformar em SSJ RED então? Moda?

Então toda vez que  oGoku usa uma "aura de Ki branca ele está usando o Ki Divino"? Mas essa "cor" sempre foi usada na série, não? Tipo, na luta contra Jiren, quando ele vai começar, (que até a gota cai no chão... show), ele explode o Ki dele e manda um Kamehameha direto. Mas para mim, ele apenas explodiu o Ki dele para aumentar o nível de força. Depois, ele vai para o SSJ e nota que nada acontece. Daí ele vai para SSJ2 e, ao acertar o chute, o pescoço do Jiren acaba inclinando levemente, mostrando que dali para frente ele já "sentiria" algo, mas Goku teria que ficar muito mais forte para fazê-lo ao menos se mexer. Você está me dizendo que, naquela hora, aos 10:30m o Goku "acessou" o Ki divino? Para mim, era meramente uma explosão de Ki para aumentar o nível de força.

Daí, aos 12:00m ele "se transforma" em SSJ Red (que para mim começava neste momento a acessar o Ki Divino) para então "despertar" o Jiren, que é obrigado e usar o dedo indicador para desviar os golpes.

Então, ele se transforma em SSJ no "modo deus" e vira o SSJ Blue para multiplicar o Ki (e consequentemente o poder e a velocidade) e então a luta realmente começa.

Você está me dizendo que o Goku estava DESDE o início usando o Ki Divino?


Dante Sparda escreveu:
...Primeiro que o próprio GT se contradiz ao criar o SS4...

Como? :think:

descriptionExplicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God". EmptyRe: Explicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God".

more_horiz
@Dante Sparda

Correto. Mesmo que o pessoal da TOEI não saiba muito trabalhar com o conceito do poder do Goku, o nível que esse cara alcançou é inimaginável pra tão pouco tempo de treino (eis a diferença de treinar com um mestre top e treinar sozinho com um moleque que mal consegue usar seu poder direito, e não é a toa que ele demorou tanto tempo pra alcançar níveis altos no GT).

O Goku GT perdeu poder? Eu não me lembrava disso. Recordo-me de ouvir, tanto em jogos, inclusive, que ele falou que não era só porque estava pequeno que seu poder havia diminuído. Mas só de lembrar da ideia do Goku kid no GT me deixa meio desanimado, é ridículo.

O Superman Cosmic Armor ainda é superior. É a versão mais poderosa do Sups. O com a espada do Big Bang eu não conheço muito, mas é dita como a segunda versão mais forte do Clark.

@02snake

Chou SSJ é como a gente da fanbase denomina o Goku SSJ (loiro) com ki divino. Ele usa contra o Beerus, e o Vegeta usa contra o Black também (mangá). Pois é, provavelmente foi o retcon que a forma sofreu, sendo somente uma base pra transformações com teor divino. Logo o SSJ Blue não é mais o SSJ dessa forma, mas sim, digamos, uma espécie de quinta transformação.

Pode ser que sim, e pode ser que não. Infelizmente a TOEI não sabe trabalhar muito com o conceito do Saiyan Beyond God. Eu não vejo muito sentido o Goku ter usado a forma normal contra O Cinzento, até porque, seria perca de tempo. Uma outra situação é o Vegeta fazer isso quando o Goku chegou com o Freeza, e este último provoca o príncipe. Sabemos que a Final Form do Freeza rivalizava com esse estado lá atrás, portanto, seria até mais coerente visualizar por esse lado. Porém, como sabe, a TOEI sempre bagunça com as coisas.

Desde o começo? Você quer dizer desde o começo do torneio ou desde o começo da luta contra o Jiren?
Acredito que desde a segunda, sim. Contra o U9 ele só usou o ki divino quando acessou o SSJ Blue. Aqueles caras não têm nível para forçarem os mesmos a utilizarem transformações desse calibre – ele usou o Blue pra eliminar de uma vez só, que é diferente.

O que prova meu ponto é que o Gohan (destreinado) em SSJ mantinha um combate contra o Lavenda, um dos top 3 do U9.

descriptionExplicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God". EmptyRe: Explicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God".

more_horiz
17 escreveu:
Chou SSJ é como a gente da fanbase denomina o Goku SSJ (loiro) com ki divino. Ele usa contra o Beerus, e o Vegeta usa contra o Black também (mangá). Pois é, provavelmente foi o retcon que a forma sofreu, sendo somente uma base pra transformações com teor divino. Logo o SSJ Blue não é mais o SSJ dessa forma, mas sim, digamos, uma espécie de quinta transformação.

:think:
Isto eu não imaginava... Então o Blue é "O BLUE". Aquele papo do Goku explicar que o Blue era a transformação de SSJ no modo Deus SSJ então, morreu! É isso?


17 escreveu:
Pode ser que sim, e pode ser que não. Infelizmente a TOEI não sabe trabalhar muito com o conceito do Saiyan Beyond God. Eu não vejo muito sentido o Goku ter usado a forma normal contra O Cinzento, até porque, seria perca de tempo. Uma outra situação é o Vegeta fazer isso quando o Goku chegou com o Freeza, e este último provoca o príncipe. Sabemos que a Final Form do Freeza rivalizava com esse estado lá atrás, portanto, seria até mais coerente visualizar por esse lado. Porém, como sabe, a TOEI sempre bagunça com as coisas.

Isso é um problema, causa dúvidas sobre este SSJ Red. Pois contra o Jiren, contra o "ligeirinho" lá, ele usou esta transformação. Tipo, e?
É... complicado...


17 escreveu:
Desde o começo? Você quer dizer desde o começo do torneio ou desde o começo da luta contra o Jiren?
Acredito que desde a segunda, sim. Contra o U9 ele só usou o ki divino quando acessou o SSJ Blue. Aqueles caras não têm nível para forçarem os mesmos a utilizarem transformações desse calibre – ele usou o Blue pra eliminar de uma vez só, que é diferente.

O que prova meu ponto é que o Gohan (destreinado) em SSJ mantinha um combate contra o Lavenda, um dos top 3 do U9.

Tá, mas se o BLUE não é mais a versão SSJ do "modo deus", então podemos dizer que TODA VEZ que o GOku normal virar Chou SSJ (Cabela Amarelo) ele pode ou não estar "usando" o Ki divino. Isso vai depender do que ele fizer (ou seja, do poder do adversário)... Cassilda! É complicado isso não?

descriptionExplicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God". EmptyRe: Explicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God".

more_horiz
@02snake

O SSJ Blue ainda é o SSJ do SSJ God (cabelo vermelho). O que antigamente era o Saiyan Beyond God me parece ser agora o SSJ God. Antes o Goku não usava mais o SSJ God, utilizando, desta forma, o BG (que era o poder do SSJ God na forma base). Nisso, quando se transformava em SSJ, aconteceria a transformação do Blue. Porém, como eu disse, houve o retcon e o SSJ God reapareceu. Sacou, brother?

Se fosse classificar, eu colocaria em determinada ordem:

• Saiyan Beyond God.
• Chou SSJ/2/3 (não fora mostrado ele usando nas formas '2' e '3', mas não é impossível, afinal é só uma mescla do ki divino com as transformações normais).
• SSJ God.
• SSJ Blue – e variações.

O mais certo é se avaliar pelo poder do oponente. Ele pode acessar o God Ki no momento que ele quiser. Chega a ser engraçado a gente ficar tentando ajustar (e botar as coisas em ordem, de forma coerente para um entendimento melhor) as cagadas da TOEI. :lol:

descriptionExplicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God". EmptyRe: Explicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God".

more_horiz
17 escreveu:
@02snake

O SSJ Blue ainda é o SSJ do SSJ God (cabelo vermelho). O que antigamente era o Saiyan Beyond God me parece ser agora o SSJ God. Antes o Goku não usava mais o SSJ God, utilizando, desta forma, o BG (que era o poder do SSJ God na forma base). Nisso, quando se transformava em SSJ, aconteceria a transformação do Blue. Porém, como eu disse, houve o retcon e o SSJ God reapareceu. Sacou, brother?

Se fosse classificar, eu colocaria em determinada ordem:

• Saiyan Beyond God.
• Chou SSJ/2/3 (não fora mostrado ele usando nas formas '2' e '3', mas não é impossível, afinal é só uma mescla do ki divino com as transformações normais).
• SSJ God.
• SSJ Blue – e variações.

O mais certo é se avaliar pelo poder do oponente. Ele pode acessar o God Ki no momento que ele quiser. Chega a ser engraçado a gente ficar tentando ajustar (e botar as coisas em ordem, de forma coerente para um entendimento melhor) as cagadas da TOEI. :lol:
Meu caro Nº 17, obrigado pela aula! E realmente, tentar reajustar e explicar lógicamente estes erros deles é uma verdadeira sacanagem...

Valeu! :barry:

descriptionExplicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God". EmptyRe: Explicando um pouco sobre o nível da forma "Saiyan Beyond God".

more_horiz

O Superman Cosmic Armor ainda é superior. É a versão mais poderosa do Sups. O com a espada do Big Bang eu não conheço muito, mas é dita como a segunda versão mais forte do Clark.


Super CA é realmente a versão mais poderosa atualmente.

Não é, Super com a Espada é apenas a Idade de Prata em outro nível, mas duvido muito que ele chega perto de seres como Superman Visitante ou Superman Quantum.

E atualmente UI Goku poderia dar uma luta ao Prime, embora perderia.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos