Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Falta de destaque do Sanji

+17
Jony
Sasukebestuchiha
L⍱scivi⍱
Stark
Sëphs
Ben Ikneg
MayTheForceBeWithYou
Batman
Yumikins
Mad Fantasy
Shinshi-kun
Coldman
Horak
ZeroFixe
Wolfgang
LordZero
MatheusGeneration
21 participantes

descriptionFalta de destaque do Sanji - Página 2 EmptyRe: Falta de destaque do Sanji

more_horiz
ele já apareceu demais, tem que abrir portas pra outro personagem.

descriptionFalta de destaque do Sanji - Página 2 EmptyRe: Falta de destaque do Sanji

more_horiz
Só eu que acho que o estilo de luta do Sanji é o mais limitado em termo de inovação? Apesar de interessante o estilo de luta dele deve dar muito trabalho para criar técnicas e habilidades novas, o que é ruim em toda luta você ver a mesma coisa ou uma habilidade que muda muito pouco da anterior e tal. Tomara que o Raid Suit mude essa realidade.

WC em termos de combate foi uma decepção só o Luffy teve destaque contra os Charlotte Boss. Mas apesar de poucos foi perfeito os combate que rolaram.

As pessoas têm a mania de confundir destaque com lutas, x1, enfrenta os boss, enfim, de fato Oda esta devendo uma luta descente para o Sanji desde do time skip, mas o Sanji tem uma vantagem que nem Luffy e Zoro tem, a de não ter utilidade apenas para lutas em um arco. Apesar de não ter tido um embate, suas habilidades culinária foram o destaque do arco Whole Cake inteiro, arco que explorou o passado de Sanji, seu relacionamento com seu pai e irmãos, sua relação com Purin, vimos intimamente o sentimentos que o Sanji tem pelo seu bando etc. Acho que em nenhum outro arco Sanji recebeu tanto destaque quanto em Whole Cake, quer dizer, não é bem assim, mas é por esse caminho.

descriptionFalta de destaque do Sanji - Página 2 EmptyRe: Falta de destaque do Sanji

more_horiz
BitterWoman escreveu:
Só eu que acho que o estilo de luta do Sanji é o mais limitado em termo de inovação? Apesar de interessante o estilo de luta dele deve dar muito trabalho para criar técnicas e habilidades novas, o que é ruim em toda luta você ver a mesma coisa ou uma habilidade que muda muito pouco da anterior e tal. Tomara que o Raid Suit mude essa realidade.

WC em termos de combate foi uma decepção só o Luffy teve destaque contra os Charlotte Boss. Mas apesar de poucos foi perfeito os combate que rolaram.

As pessoas têm a mania de confundir destaque com lutas, x1, enfrenta os boss, enfim, de fato Oda esta devendo uma luta descente para o Sanji desde do time skip, mas o Sanji tem uma vantagem que nem Luffy e Zoro tem, a de não ter utilidade apenas para lutas em um arco. Apesar de não ter tido um embate, suas habilidades culinária foram o destaque do arco Whole Cake inteiro, arco que explorou o passado de Sanji, seu relacionamento com seu pai e irmãos, sua relação com Purin, vimos intimamente o sentimentos que o Sanji tem pelo seu bando etc. Acho que em nenhum outro arco Sanji recebeu tanto destaque quanto em Whole Cake, quer dizer, não é bem assim, mas é por esse caminho.


O problema disso é que os destaques em shounen são lutas, embates. Isso que caracteriza o gênero, no fim das contas. O Oda nos agracia com uma boa construção de personagens e de universo, mas as lutas são pontos altos em One Piece, marcos na história e bons pros personagens. É estranho um personagem que nos foi vendido como um cozinheiro-combatente não seja mais tão combatente assim. Os feitos do Sanji pré-timeskip são inúmeros, enquanto os pós-timeskip não são lá grande coisa nesse quesito.

Sobre o estilo de luta do cozinheiro: eu acho que é algo relativo, se você parar para pensar. Não acho que o estilo de luta dele seja limitado, quando o Oda nos apresentou o Diable Jamble creio que a maioria das pessoas tenha ficado bem surpresa, além do estilo de combos de chute que é muito estilosa. São técnicas baseadas em velocidade e força, com o uso das pernas e o kit atual dele é bem forte, mesmo o Oda não tendo explorado isso plenamente. Tenho esperanças que talvez sejam mostradas técnicas do Okama Kenpo futuramente, como também técnicas derivadas do Rokushiki e o Raid Suit serviria pra deixar o Sanji mais resistente e mais veloz, creio também que o Raid Suit possa vir a intensificar suas habilidades de fogo, iria ser muito foda ver mais habilidades de fogo no Sanji. Acho que falta inovação se você comparar as habilidades dele com os feitos de Akumas no Mi, coisa que também acontece com o Zoro. Zoro é um espadachim e corta coisas, Sanji é um combatente com as pernas e chuta coisas, já usuários de Akuma no Mi tem muito mais liberdade nesse quesito dependendo da fruta que eles possuem.

Whole Cake foi um bom arco para ele e seu background e eu gostei muito disso, mas é como falaram acima: Luffy, Zoro e Nami são os pilares de One Piece, o que vier pros outros é lucro.

descriptionFalta de destaque do Sanji - Página 2 EmptyRe: Falta de destaque do Sanji

more_horiz
Destaque em qual sentido?

Se for luta...provavelmente ele ainda terá um puta confronto que seria contra o Borsalino

Já que o anime( Opening e estilos) já mostrou que teoricamente seria
Luffy x Akainu
Zoro x Fujitora
Sanji x Kizaru

ou é brisa minha mesmo Tudo vassilaum

estamos um puta tempo em um arco que foca nele e sua família (arco que foi uma bela bosta inclusive) e ainda diz que ele não tem/teve destaque?

descriptionFalta de destaque do Sanji - Página 2 EmptyRe: Falta de destaque do Sanji

more_horiz
Isso não é verdade.

Sanji teve muito destaque no arco de Totland.

- Enfrentou o pai e os irmãos, e enfrentou e superou o trauma do seu passado.

- Ajudou a Purin a fazer o bolo de casamento que salvou Totland da destruição total. Se não fosse o bolo, o reino e a sua população teriam sido destruídos e devorados pela Mama enlouquecida.

- Ao fazer aquele bolo que deixou a Mama felicíssima e deliciada, Sanji aperfeiçoou mais suas habilidades culinárias

- Sanji enfrentou e lutou com oponentes fortes e poderosos. Isso deve ter aperfeiçoado seu potencial de luta de alguma forma.

- No fim, Sanji ainda levou consigo o seu morfador da GERMA 66. Esse artefato o deixará mais poderoso no futuro, talvez em Wano.

descriptionFalta de destaque do Sanji - Página 2 EmptyRe: Falta de destaque do Sanji

more_horiz
Acho que o Sanji precisa de destaque em lutas atualmente já que em Whole Cake exploraram mais sua história, culinária e tal, agora está na hora do Sanji agir mais como "Mr Prince".

descriptionFalta de destaque do Sanji - Página 2 EmptyRe: Falta de destaque do Sanji

more_horiz
Chapéu de Palha escreveu:
Isso não é verdade.

Sanji teve muito destaque no arco de Totland.

- Enfrentou o pai e os irmãos, e enfrentou e superou o trauma do seu passado.

- Ajudou a Purin a fazer o bolo de casamento que salvou Totland da destruição total. Se não fosse o bolo, o reino e a sua população teriam sido destruídos e devorados pela Mama enlouquecida.

- Ao fazer aquele bolo que deixou a Mama felicíssima e deliciada, Sanji aperfeiçoou mais suas habilidades culinárias

- Sanji enfrentou e lutou com oponentes fortes e poderosos. Isso deve ter aperfeiçoado seu potencial de luta de alguma forma.

- No fim, Sanji ainda levou consigo o seu morfador da GERMA 66. Esse artefato o deixará mais poderoso no futuro, talvez em Wano.


Lindíssimo falou tudo.

Mas acho que como o @Jorge disse, Sanji precisa de destaques em batalhas. Normalmente os personagens evoluem utilizando seus oponentes como uma "escada", como o Luffy vem fazendo ultimamente. O problema é que apenas ele vem fazendo isso, enquanto a tripulação avança no mar. Vai chegar um momento em que esse degrau vai estar muito alto e aqueles que não vieram lutando, não irão lutar mais. Então acho que essa saga deixou sim a desejar, no sentido de não ter uma boa luta pro cozinheiro.

descriptionFalta de destaque do Sanji - Página 2 EmptyRe: Falta de destaque do Sanji

more_horiz
Aquela imagem de Sanji levantando no ar apenas com uma perna a imensa carruagem com o imenso bolo de casamento já mostra que Sanji teve grande destaque nesse arco.

Sanji salvou Totland da crise alimentar da Mama.

descriptionFalta de destaque do Sanji - Página 2 EmptyRe: Falta de destaque do Sanji

more_horiz
Acho mais importante todo o desenvolvimento como personagem que o Sanji teve em WC do que uma luta x1

OP é shonen, então um x1 é o mínimo que se espera quando um personagem está tendo destaque, mas não trocaria o aprofundamento do personagem que tivemos por uma luta né

Gosto muito do Sanji, ele é um dos personagens que mais gosto, menos quando começa a agir feito um retardado para cima das mulheres, isso me irrita bastante. Mas WC me fez gostar mais dele, Zoro anda precisando de um aprofundamento em sua história também, nem que seja só um pouquinho.

descriptionFalta de destaque do Sanji - Página 2 EmptyRe: Falta de destaque do Sanji

more_horiz
Porque o autor ta drogado, é só o que eu imagino! O Sanji só ta sendo feito de saco de pancada e enfrentando os randons e ainda por cima APANHANDO PARA RANDOM! @Saeker , venha discutir sobre isso.

descriptionFalta de destaque do Sanji - Página 2 EmptyRe: Falta de destaque do Sanji

more_horiz
Opa, vi que recebi um kuchyose no jutsu.

Vamos lá, vou dar minha opinião aqui.

Sobre o post inicial do post:


Vejo com outros olhos isso, como assim saeker?
Reparem bem, todos os personagens do bando de Luffy tiveram seus respectivos destaques ATÉ o momento pré time skyp.
Após o time skyp, tivemos uma mudança de estratégia por parte do Oda.
O mesmo está segurando ao máximo que pode o potencial dos principais membros do bando, ou seja, Zoro e Sanji.

Luffy não tem como, inevitavelmente ele precisa aparecer lutando a sério de vez em quando, algo que muitos reclamam devido aos ups ou vitórias contestáveis do mesmo, mas a gente aceita por ser o protagonista.

Mas e Zoro e Sanji? Oda não poderia fazer isso da mesma forma, pois após o time skyp estamos tendo muitas sagas, e entregar o poder real deles DESGASTARIA a imagem de ambos.

E sinceramente, isso é genial.

Vamos lá, sobre Sanji por exemplo que é o foco do tópico, o que sabemos sobre ele após o time skyp?

Apenas três coisas:
- Foi treinado pelo okama Ivanov, um dos membros mais poderosos dos revolucionários, o que nos dá uma boa idéia da evolução do Sanji.
- Sua velocidade, sim, sua velocidade está sendo mostrada em momentos excelentes, dando para os leitores um pouco desse ponto fortíssimo do Sanji, surpreendendo membros poderosíssimos como Katakuri. Tal fator provavelmente está sendo utilizado para uma futura luta contra Kizaru da frota que é o mais rápido do mangá.
- Sanji mesmo não mostrando seu poder total de luta, já ganhou um up na última saga, que foi a armadura especial de sua família, posteriormente veremos ele usando em um momento crucial.

Tudo isso está sendo elaborado pelo Oda de forma perfeita. Por que digo isso? Porque dessa forma, o Sanji só será usado nas últimas sagas do mangá, que começam a partir de agora contra os yonkous. Isso faz não ser necessário ficar criando formas de upar o personagem toda hora, já que se fosse utilizado muito antes logo após o time skyp, seu poder agora estaria defasado.

O mesmo acontece com Zoro, que consegue ser mais reservado ainda. Nada sabemos sobre o mesmo, apenas que derrotou todos seus oponentes com facilidade. Zoro tem um potencial enorme por não ter mostrado nada.

Oda está carregando ambos os dois membros mais fortes do bando além do capitão com maestria.

Entendo que o público às vezes fique chateado ou impaciente com isso, mas é o melhor caminho para evitar ups desnecessários depois, isso guarda o personagem para o melhor momento.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos