Muitos leitores, incluindo eu, ficamos desconfiados do pq o Oda colocar um arco em meio a guerra contra o Kaidou, já que estava tudo preparado desde Punk Hazard por criarem aliança para destronar um dos Imperadores, e depois fortificado com os samurais tanto em Dresrossa quanto Zou.

Mas eu cheguei a uma conclusão após esses caps atuais do mangá. Oda criou todo um arco para três coisas, uma para explorar os mugis que sumiram por 2 anos, terem a ideia de um Yonkou, e para fortalecer o bando antes de Wano, mais especificamente o Luffy, mas chegarei lá.

Importância dos Piratas da Palha Encaracolada:

Nami: Ganhou um up do Usopp antes de partir com o novo clima tact, e consguiu executar praticamente um El Thor com ajuda de Zeus;
Chopper: Não só derrotou a glr dos espelhos junto com a Carrot, mas também descobriu como o poder da Brulee funcionava usando-o a seu favor, sendo de muito importancia na cerimônia;
Sanji: Teve seu ano com flashbacks, saída do bando, casamento e afins;
Brook: Simplesmente copiou os Road Poneglyph, lutou contra a Mama e feriu um dos Homies, algo até o momento inédito;

O fortalecimento do Bando do Chapéu de Palha pode ser analisado por duas vias:

Novos Integrantes:
Oda em uma de suas entrevistas disse basicamente que entrará mas tripulantes um logo em seguida do outro.
- Temos o Jinbei, Ex-Shichibukai já prometido no arco da Ilha dos Homens Peixe;
- Carrot que entrará sendo motivada pelos princípios mink, e passada de bastão do Pedro;
- E Purin por se apaixonar pelo Sanji e querer seguir os passos da Lola longe da Mama;

Up no Luffy:
Já criei uma teoria sobre o Despertar da Gomu Gomu e Gear 5 aqui.

Mas algo me intrigou no cap. 877:

A importância de Whole Cake 6mno3OD
"Os poderes desse cara são como a do Luffy"
Até possuem a mesma onomatopeia

Já existe a um tempo uma teoria que o Luffy se transformaria em látex, deixando-o praticamente um Logia. Não acreditava nisso pq não faz o estilo dele esse tipo de coisa, mas novos tipos de up's pro personagem é inevitável, me deixando essa teoria mais forte pelos seguintes pontos:

- Luffy vai despertar sua fruta em algum momento da história. Pode ser em Wano contra o Kaidou, já que o Gear 4 não dura muito tempo. Ou até mesmo depois;
- Penso que ele será um Imperador antes de se tornar o Rei dos Piratas. E ele não está em níveis físicos comparados a monstros como Big Mom e Kaidou, ter um corpo de Látex + Haki ajudaria nessa questão;
- Escutou e viu com próprio olhos o que uma AnM despertada faz, ele querer aprender/treinar como fez antes de Ennies Loby é praticamente certo;
- Seguindo o mesmo raciocínio do Gear 2, tentaria assimilar sua AnM e Despertar com a do Katakuri já que ambas são semelhantes;
- Talvez essa seja a razão para o Oda mudar a fruta do Katakuri de Logia para Paramecia;



Acho que é isso, oq acharam ?