Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Nagato vs Gaara

+6
Shiryu
Counter Spectre
FrutosDoMar
Atlas Titan
Panabra
r1nn3g4n
10 participantes

descriptionNagato vs Gaara EmptyNagato vs Gaara

more_horiz
Local: Gaara vs Kimimaro
Condições: Gaara auge, Nagato edo
Conhecimento: Do mangá
Distância: 40 metros
Restrições: Chibaku tensei
Intenções: matar

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
agora to percebendo a subestimação em cima do nagato esta maior do que a superestimação


nagato ganha sem dificuldades mesmo sem chibaku tensei


e nem preciso explicar os motivos

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
Só consigo ver o Nagato encurralando o Gaara.

Nagato tem Kuchiyose voadora com boa ofensiva para acompanhar o voo do Gaara e o Banshō Ten'in para forçar o Gaara a se aproximar dele.

Só vejo o Gaara conseguindo lidar com as várias Kuchiyoses se ele tentar selá-las, mas não é algo que o Nagato iria ficar observando o Gaara fazer.

O Shinra Tensei pode repelir a areia de ataque do Gaara ou o Nagato pode até mesmo anular a areia sugando o Jutsu, sem falar que o Nagato pode apelar pro Suiton para deixar a areia molhada e, consequentemente, mais lenta.

Não lembro de nada que o Gaara tenha que consiga se sobressair dos meios de defesa do Nagato (Shinra Tensei e absorção de ninjutsu).

Além de que a defesa absoluta do Gaara, na teoria, pode ser absorvida pelo Nagato.

O que eu consigo ver o Gaara fazendo é ele usar o Sabaku Taisō para forçar o Nagato a usar o Shinra Tensei em uma proporção maior que o normal e aumentar o delay da técnica e tentar se aproveitar disso.

Como eu confio na genialidade e improvisação do Gaara, posso atribuir o mínimo de chances para ele, então eu digo que é Nagato 9/10.

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
Ai tem alguns pontos a serem respondidos :

- Gaara pode anular o CT transformando rapidamente suas rochas em areia, ele mostrou ser capaz de triturar as rochas do solo para produzir suna numa velocidade absurda (isso quando criança ainda):

Nagato vs Gaara Full?d=1461414027

Gaara fez isso num piscar de olhos.

Mãos gigantes de suna também podem proteger o Gaara contra o CT.

- Como Nagato lidaria com Ryuusa Bakuryuu? Dispersaria com o ST?
Gaara pode continuar botando pressão constante no Nagato com a Suna e explorar o delay.

Gaara pode se aproveitar da baixa mobilidade do Nagato para enterrar\prender ele dentro da Suna (e suas invocações junto, ele pode prender elas no solo e assim aproveitar pra selar elas):

Nagato vs Gaara 0ALNFpp

No ar Gaara tem a vantagem, então creio que a luta fique no solo onde Gaara pode conseguir controle campal rapidamente.

Gaara luta a longa distância isso permite a ele poder se livrar facilmente de ataques como mísseis e etc... BT Gaara burla usando Suna, seja para se prender ao solo seja para desestabilizar o Nagato, porém BT é de curta distância então não creio que Gaara seja pego nisso.

A dúvida aqui é o CST, não sei se Gaara tem algo capaz de tankar isso, porém Nagato precisaria usar isso antes do Gaara encontrar uma brecha.

Um problema aqui é que o Nagato é um Edo, então Gaara para vencer teria que selar ele.

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
Tambem não acho que o Nagato venceria facilmente não, porém ao meu ver o combo Ukojizai + Chou Shinra Tensei seria fatal para o Gaara.

 O ST base eu acho que não iria matar o Gaara porque a principio ele tem um estilo longo alcance, possui a defesa absoluta e tem ainda uma armadura constante sobre ele, então acho que não seria um ST qualquer que o mataria.

 Gaara é counter do Gakido.

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
Panabra escreveu:
O Shinra Tensei pode repelir a areia de ataque do Gaara ou o Nagato pode até mesmo anular a areia sugando o Jutsu, sem falar que o Nagato pode apelar pro Suiton para deixar a areia molhada e, consequentemente, mais lenta.


Então você está dizendo que o gakidou absorve areia? Não tem muito sentido isso

Eu sabia que ia ter gente dizendo isso.

A areia do Gaara não é produzida a partir do chakra, isso, é quase a mesma coisa que dizer que o gakidou pode absorver marionetes.

r1nn3g4n escreveu:
agora to percebendo a subestimação em cima do nagato esta maior do que a superestimação


nagato ganha sem dificuldades mesmo sem chibaku tensei


e nem preciso explicar os motivos


Será que seria tão fácil pro Nagato? Gaara é kage.

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
Shinigami escreveu:
Então você está dizendo que o gakidou absorve areia? Não tem muito sentido isso

Eu sabia que ia ter gente dizendo isso.

A areia do Gaara não é produzida a partir do chakra, isso, é quase a mesma coisa que dizer que o gakidou pode absorver marionetes.

Se Nagato usar absorção de chackra, ele será selado assim como aconteceu com o Madara(cap588).
Nagato vs Gaara 15dasd11
 Obviamente Nagato iria perceber isso e simplesmente usaria outros recursos ao invés de absorção de chackra.

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
Nesse exemplo mesmo que vc trouxe Frutos o Gaara estava manipulando Suna enxarcada com água, creio que a água poderia deixar a Suna mais lenta e pesada, mas não sei se isso seria decisivo aqui.

O problema é mais o CST, só que o CST cria um delay enorme em todo deva path quando Nagato usa esse Jutsu (ou seja, Nagato fica sem BT, ST, CT e etc) então Nagato só usa isso como ultimo recurso mesmo, e o Gaara pode explorar esse tempo antes que o Nagato apele pra isso.

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Nesse exemplo mesmo que vc trouxe Frutos o Gaara estava manipulando Suna enxarcada com água, creio que a água poderia deixar a Suna mais lenta e pesada, mas não sei se isso seria decisivo aqui.

 Isso era a areia do Gaara dentro de um Suryuudan, precisaria de um bom tempinho de chuva para começar a complicar as coisas para o Gaara, principalmente se considerarmos que Gaara é plenamente capaz de retirar areia do subsolo(onde a chuva demoraria ainda mais para penetrar de maneira relevante).
O problema é mais o CST, só que o CST cria um delay enorme em todo deva path quando Nagato usa esse Jutsu (ou seja, Nagato fica sem BT, ST, CT e etc) então Nagato só usa isso como ultimo recurso mesmo, e o Gaara pode explorar esse tempo antes que o Nagato apele pra isso.

Acho que até os ST dos sapos o Gaara pode aguentar e dependendo da situação, pois o ST é uma técnica bem mais rápida que o C3 do Deidara, depois disso eu não creio nem que a vaca tussa.

 Mas eu não acho que seria uma luta fácil para o Nagato, sinceramente Gaara tem recursos melhores que o Jiraiya ou Naruto possuíam.

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
Atlas Titan escreveu:
Ai tem alguns pontos a serem respondidos :

- Gaara pode anular o CT transformando rapidamente suas rochas em areia, ele mostrou ser capaz de triturar as rochas do solo para produzir suna numa velocidade absurda (isso quando criança ainda):

Nagato vs Gaara Full?d=1461414027


Rocha ou areia não faria diferença perante o CT, tendo em vista que o núcleo da técnica é um centro gravitacional com uma força de atração absurda. Me arrisco a dizer que a areia não anularia de maneira alguma o CT, pois a pressão que seria feita em decorrência da atração gravitacional ainda seria a mesma.

Shinigami escreveu:
Panabra escreveu:
O Shinra Tensei pode repelir a areia de ataque do Gaara ou o Nagato pode até mesmo anular a areia sugando o Jutsu, sem falar que o Nagato pode apelar pro Suiton para deixar a areia molhada e, consequentemente, mais lenta.


Então você está dizendo que o gakidou absorve areia? Não tem muito sentido isso

Eu sabia que ia ter gente dizendo isso.

A areia do Gaara não é produzida a partir do chakra, isso, é quase a mesma coisa que dizer que o gakidou pode absorver marionetes.


Não estou dizendo que pode absorver areia de uma maneira literal.

Eu quis dizer que pode absorver o Chakra que está embutido na areia, inutilizando ela como algo ofensivo.

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
Panabra escreveu:
Não estou dizendo que pode absorver areia de uma maneira literal.

Eu quis dizer que pode absorver o Chakra que está embutido na areia, inutilizando ela como algo ofensivo.

Tu num viu a página que eu postei do Madara sendo selado por tentar absorver um jutsu que continha areia? Nagato vs Gaara 150950350 Porque com o Nagato seria diferente?
Rocha ou areia não faria diferença perante o CT, tendo em vista que o núcleo da técnica é um centro gravitacional com uma força de atração absurda. Me arrisco a dizer que a areia não anularia de maneira alguma o CT, pois a pressão que seria feita em decorrência da atração gravitacional ainda seria a mesma.

Óbvio que fazeria diferença, pense que o CT iria ser manipulado pelo Gaara, apartir disso se torna simples ele simplesmente se proteger e sair do CT quando for conveniente. Ele não iria ficar la selado.

 A Kyuubi(8caudas) quebrou o CT usando força física liberando o Naruto do CT:
Nagato vs Gaara 02
A diferença é que o Gaara não precisaria sequer quebrar o CT, é só transformar o CT em suna e manipula-lo para sair de la usando algum jutsu tipo Suna no Kaiwan para empurra-lo para a terra.
Nagato vs Gaara Latest?cb=20160816200628&path-prefix=pt-br

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:

Tu num viu a página que eu postei do Madara sendo selado por tentar absorver um jutsu que continha areia? Nagato vs Gaara 150950350 Porque com o Nagato seria diferente?


Bom, meu entendimento dessa página é que a areia passou a ser manipulada após o Madara iniciar a absorção do Suiryūdan, fazendo a areia passar despercebida.

Seria diferente com o Nagato pelo fato de ser uma luta de um contra um, não teria uma brecha pro Gaara esconder a areia dentro de um jutsu aliado.

* Essa é a minha interpretação dessa parte da luta, não elimino a possibilidade de eu estar errado.


FrutosDoMar escreveu:

Óbvio que fazeria diferença, pense que o CT iria ser manipulado pelo Gaara, apartir disso se torna simples ele simplesmente se proteger e sair do CT quando for conveniente. Ele não iria ficar la selado.


Você concorda que um ST poderia dispersar a areia do Gaara? Se concorda, porq o centro gravitacional não poderia exercer mais força na areia que o Gaara?!

O que eu tô defendendo aqui é que a força do ST se sobressairia da força que o Gaara tem sob a areia.

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
Nagato é o inimigo que Gaara se cagaria todo na hora de enfrentar.

Ukojizai= campo inundado.
Suiton bolhas= defesa absoluta desfeita.

Suna  ao contato com mínimo de água  é  desfeita, foi assim que Mizukage counterava o selamento do Gaara e suas técnicas utilizando o Suika, imagine oque aconteceria embaixo de uma tempestade no alcance de uma Vila.

Jatos de espuma faria isso na defesa absoluta:
Nagato vs Gaara 0210

Depois de destruir Suna, qualquer ataque como Misses, explosões acabaria com Gaara.

Séria uma luta fácil após Nagato utilizar seus Suitons, pois sem defesa até uma estaca no crânio acaba com Gaara.

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
Vander escreveu:
Nagato é o inimigo que Gaara se cagaria todo na hora de enfrentar. 

Ukojizai= campo inundado.
Suiton bolhas= defesa absoluta desfeita. 

Suna  ao contato com mínimo de água  é  desfeita, foi assim que Mizukage counterava o selamento do Gaara e suas técnicas utilizando o Suika, imagine oque aconteceria embaixo de uma tempestade no alcance de uma Vila. 

Jatos de espuma faria isso na defesa absoluta:

Cara o Gengetsu usava água + óleo, e mesmo assim o Gaara defendeu todas as investidas dele e nunca ficou impedido de manipular a areia.
Nagato vs Gaara 11
Depois de destruir Suna, qualquer ataque como Misses, explosões acabaria com Gaara. 

Séria uma luta fácil após Nagato utilizar seus Suitons, pois sem defesa até uma estaca no crânio acaba com Gaara.

A não vei para, missel? Putz estaca no crânio e o Nagato vai burlar a defesa absoluta como pra acertar uma estaca no crânio.

 Que exagero

descriptionNagato vs Gaara EmptyRe: Nagato vs Gaara

more_horiz
Nagato vence, os motivos já foram listados
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos