Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptySexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
Qual sua opinião sobre Isso?
Castração química para estrupadores; apóia ou é contra?

Bom, nessa semana fui convidada a participar de uma palestra de combate ao abuso sexual. Sério a iniciativa é boa só que começou, prosseguiu e terminou de maneira errada.

Vamo lá no dia eu tava me achando a poderosa, cheguei rebolando de um lado pro outro, com o nariz em pé. Mais eu fiquei morrendo de vergonha, fiquei murmurecida com o final sem setido da palestra.

Primeiro, que no grupo que fazia a palestra só havia as vacas, sem ter um único homem que seria o correto para não torna algo tao sexista.

Segundo, as vadias estava sendo sexistas, e mesmo tendo políticos de alto nivel, psicólogas e enfermeiras a maneira de ensinar que sexo na adolescência não é de todo o correto, estava sendo horrível, frases como essas foram presentes:

"Sexo é errado, para idade de vocês"

"Vocês ainda não podem ter uma relação sexual ativa crianças"

"Meninos mesmo que estiverem com vontade, segurem a vontade, mais não se prejudiquem fazendo isso antes da maior idade"

Espera ai, quem é que decide se sexo é errado para minha idade? (se fosse uma adolescente) Não sou eu? Quem é que vai decidi a idade que eu devo fazer sexo?

Só de chama adolescentes de crianças ela já começou errado naquela palestra, mas a psicologa ainda soltou mais duas que quase me fez entra no meio e da uma voadora nas tetas dela.

"Meninas me respondam qual mulher madura, acima da maior idade, vai ficar com um jovem que não entende nada da vida. Mulher gosta de homem mais velho, de rapazes másculos, não de crianças."

"Meninos sexo com uma menina de 16 anos para baixo é errado, mesma que ela enfregue a genitália no seu pênis, mesmo que ela pegue no seu genital, mesmo que ela ponha no seu rosto, vocês não pôde ter relação sexual com ela, isso é crime."

Eu vi que muitos alunos do ensino médio que tinha mais de 18 anos, ficaram descontente com a fala da doida lá, isso porque a maioria tinha namoradas de 14-17 anos.

Outro foi essa segunda perola que ela soltou, como assim a garotinha da fogo no xiriu e eu não tenho o direito de perde o controle, cono assim?

A iniciativa é algo necessário, mas a forma que esta sendo ensinada é errada, muito errada.

Por isso a quebra do Tabu sobre sexo tem de ser eliminada, primeiro dos pais que são eles que nos encaminham para esse mundo.

Serio quando perguntei quantos alunos do sexo masculino eram virgem, mais ou menos 20 deles entre dezenas de alunos, viraram motivo de chacota.
Quando não se é explicado aos adolescente sobre o sexo em casa, ele aprende na escola que virgindade é coisa de viado ou que é coisa de jovens inferiores.


Eu pelo menos livrei meu sobrinho mais velho disso tao tal que ele tem plena consciência que apesar dos 15 anos, ainda não é hora dele perde a virgindade. Fui eu que lhe ensinei os benefícios da masturbação, quando ele teve sua primeira curiosidade sobre o sexo fui eu que lhe ensinei na teoria como é, ate o primeiro porno hetero, gay e escabau fui eu que ensinei.

Eu digo para muitas pessoas, sexo não é algo que se pôde restringir isso é natural para todo ser vivo, jamais diga a um adolescente que ele não pode fazer sexo. Um adolescente aparti de 12 anos se ele quiser pode fazer sexo, agora cabe a nós adultos lhe mostrar se isso realmente é algo beneficial a ele.

Não posso impedir ninguém de fazer sexo, não importa a idade, mais eu posso garanti que o adolescente repense se é realmente aquilo que ele quer e deseja e que também saiba que em todos os atos pode haver consequências.
Temos muito tabus e isso acaba nos prejudicando, temos que elimina-los e fala normalmente sobre esses assuntos.

Alice Maleável e Melissa Melo
[b]em Recifé/b]

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptyRe: Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
Um assunto meio amplo para falar a verdade.

Se formos considerar o passado e determinada cultura, até mesmo crianças estavam envolvida em vida sexual desde cedo. Com o passar do tempo, a cultura e população definiu um padrão de vida "certo" para que todo mundo siga. A realidade é que enquanto estivermos dentro de uma sociedade com inúmeras pessoas e opiniões, teremos que conviver com determinadas leis e situações que não concordamos, sempre vai haver alguém descontente com determinada coisa e sempre vai ter conflitos entre ideias. Isso que significa viver em sociedade.

Sexo é algo realmente natural, mas viver em conjunto com grande números de pessoas causou "padrões sociais" que a sociedade te diz para seguir, há pessoas que seguem, há pessoas que seguem parcialmente, há pessoas que discordam mas seguem e há pessoas que repudiam qualquer regra social que limite seus desejos. Viver em sociedade com regras pode ser uma bença para uns e uma tortura para outros, mas há como entender os dois lados se você for tentar entender, nunca sentiu uma pequena vontade de não participar da sociedade atual? Nunca teve vontade de fazer algo que te proíbem?

Minha opinião sobre sexo adolescente é positiva, mas acredito que aos 16/18 anos seja a idade certa para começar um relacionamento mais sexual pelo menos na sociedade atual. Acredito que há pessoas que consideram esse pensamento absurdo, mas acho que é mais saudável pelo o que eu percebi.

Castração química para estrupadores; apóia ou é contra?


Enquanto há possibilidade de uma pessoa julgada como estuprador ser inocente, sou totalmente contra. Se realmente for provado que essa pessoa cometeu estupro somando outros crimes que violem a dignidade humana, pode ser que seja uma solução convincente, apesar de violar o conceito de dignidade humana.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptyRe: Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
Acredito que seja mais saudável os pais tomarem decisão de determinas situações, afinal, estamos tratando de menores de idade. Nesta idade a consciência, a responsabilidade, a maturidade, são muito vagos. Infelizmente os adolescentes não devem tomar decisões por conta própria, a manifestação dos pais é necessária neste período da vida, assim como nas outras fases da juventude.

Resumindo. Esta questão em minha opinião deve ser tratada através do bom senso dos pais dos adolescentes, e cabe a eles aceitar ou não.

Castração química para estupradores; apóia ou é contra?


Prisão, ou pena de morte caso seja muito grave. Castração química é um desperdício de dinheiro, imagina de quem sairia este dinheiro?

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptyRe: Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
Em primeiro lugar sexo é um tabu por conta do prejuízo financeiro e/ou social que uma gravidez indesejada e não planejada traz.

É só observar o nosso passado, nossas restrições quanto ao sexo sempre foram na medida sobre em quem iria recair a responsabilidade financeira ou social de arcar com as consequências de um ato sexual, no caso a geração de crianças, em sociedades onde o infanticídio ou o abandono de filhos/crianças não é um Tabu, não existem ou não costuma haver muitas restrições sexuais.

Lógico que elas sempre giraram entorno de conveniências como casamentos arranjados, acordos e as exigências sexuais de pessoas em posições privilegiadas, em resumo, nessas sociedades, quem estabelece os Tabus sexuais é a elite, mas não necessariamente se aplicando a mesma.

Na nossa sociedade conforme foram progredindo os direitos e as responsabilidades financeiras e sociais, principalmente no âmbito familiar, os tabus sexuais foram se encaixando como formas de tentar prevenir prejuízos.

Muito do que se deseja restringir na sexualidade de adolescentes é o medo de que eles simplesmente arranjem filhos e o prejuízo seja arcado pelos seus responsáveis, pois a maioria dos adolescentes hoje não possui autonomia ou independência, e juridicamente abaixo dos 18 anos estão sob a guarda dos pais.

Por isso Tabus sobre sexo na adolescência se tornam confusos da idade dos 16 aos 18, onde vemos uma mistura clara entre cautela e interesses pessoais escusos de uns poucos, e muito dependente da classe social do indivíduo, mas vemos como quase sendo unanime em ser proibido antes dos 14 (idade mínima para se trabalhar aqui).

Somos seres sociais, e da mesma forma acredito que tenhamos "instintos sociais", e do mesmo jeito que muitos de nós odeiam programas de assistência social e distribuição de renda pois significa um sacrifício do nosso rendimento pessoal, odiamos natalidade descontrolada, pois vemos como um fator de empobrecimento social e se ocorrer na sua família pior ainda, o aborto na nossa sociedade é proibido e se uma família não pode arcar com os custos de uma criança ela fica sob custódia do estado que se traduz em mais encargos financeiros (impostos) para a sociedade.

Em resumo para mim Tabus sociais/sexuais são consequências da nossa necessidade de controlar o ambiente a nossa volta, o que eu acredito que é o instinto humano mais forte, e o nosso ambiente social é composto de pessoas, então por consequência sentimos necessidade de controlar as pessoas para controlar nosso ambiente social.

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptyRe: Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
Sexo na adolescência tem que ser TRABALHADO e não COMBATIDO.

Não adianta você dizer que algo deve ser evitado sem explicar o porquê. Muitos pais subestimam a capacidade de compreensão de muitas crianças e adolescentes e acreditam erroneamente que ignorar é mais seguro do que não explicar.

Temas como DSTs, gravidez na adolescência, os perigos da promiscuidade e similares deveriam ser retratados nas escolas, nas famílias de maneira natural, não como se fosse uma coisa de outro mundo.
Ai as escolas decidem abordar tais assuntos para adolescentes de ensino médio que em MUITOS casos já praticaram sexo e querem que eles entendam sobre o assunto com a mesma naturalidade que seria se uma criança~pré adolescente já desde pequenos viessem trabalhando em cima desses conceitos.

E NÃO, não estou falando que você deve ensinar uma criança de 8 anos a usar uma camisinha e sim que você deve trabalhar com temas como sexualidade, namoros e etc desde pequenos. Pq é FATO que é algo que querendo ou não eles vão estar convivendo aos poucos, seja por novelas, propagandas, ouvir discussão de pais ou de outras pessoas falando sobre isso, até mesmo desenhos as vezes retratam isso.




Quanto a segunda pergunta...


Apenas homens estupram ?
O estupro é qualquer forma de violação física do corpo de outro ou é apenas o sexo forçado que o homem faz subjugando a mulher ?


É meio óbvio que castração química por si só não é a solução. Quem quer estuprar, estupra até com um cabo de vassoura. gdo 


Eu considero a castração uma solução parcial e a curto prazo, pois ela irá amedrontar aqueles que pensarem em estuprar alguém. Mas apenas isso ! 

Se ela irá ser efetiva na diminuição de casos de estupro ? Sinceramente acredito que sim. Mas ela não pode JAMAIS ser a única medida a ser pensada sobre esse assunto.

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptyRe: Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
Eu também concordo que sexualidade é questão de educação, curiosidade eles irão sentir cedo ou tarde, a puberdade e os próprios impulsos sexuais deles farão esse trabalho, mas certamente é muito mais desastroso deixá-los na ignorância do que esclarecer as coisas, o problema está mesmo é que a nível de conhecimento, muitos adultos são tão ignorantes quantos as crianças e os adolescentes, e apenas acham que sabem mais por causa da "prática", mas não possuem nenhuma aptidão para orientarem os mais jovens, é um monte de gente confusa, dizendo coisas desconexas, misturada com um monte de sentimentos, emoções mal esclarecidos e informações mal fundadas tentando passar algo a indivíduos completamente ignorantes, é um desastre certo.

Deveria haver educação sexual para adultos também, porque o que se tem de gente ignorante e pérolas que já escutei, acho que educação sexual não é algo que devia ser dado somente a crianças e adolescentes, adultos deveriam tomar umas classes também.

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptyRe: Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
Puta que paral, falto um dia e criam um tópico desses. gdo
Gostaria de saber se essa mocinha do tópico era você Sarada... Se for... Bem, não leve pro pessoal. Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) 1563956623  

Eu vi que muitos alunos do ensino médio que tinha mais de 18 anos, ficaram descontente com a fala da doida lá, isso porque a maioria tinha namoradas de 14-17 anos.


Eu se fosse um pai(nenhum dos rapazinhos e mocinhas do fórum é, então suas opiniões de merda que discordo plenamente são tão bostas quanto a minha), soubesse que minha filha de 14 anos estivesse fudendo com um filho da puta de 18 anos maconheiro (provavelmente um retardado desse tem maconha até no cú) eu ia estraçalhar esse arrombado e foda-se se o Estado discorda, se vocês jovens dinâmicos sem filhos discordam e se a vagabunda da minha filha discorda (filha hipotética :d).

Art. 217-A do CP -- Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos.
§ 1o Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Se uma criança de 12~14 anos tem o entendimento para escolher um parceiro e ter uma vida sexual ativa, então por que caralhos de motivos uma cambada de liberal é contra a diminuição da maioridade penal para DEZESSEIS anos? Aaaaah uma mocinha e um mocinho de 12 anos pode ter um parceiro sexual adulto, mas é protegido pelo Estado para roubar,matar e fazer o que quiser? o.õ

Podem procurar em um de meus comentários e tópicos sobre esse assunto que disse que para a legalização da pedofilia era uma questão de tempo. Vejo que o que basta para mudar esse '''''''tabu'''''' são jovens dinâmicos virgens, liberais e ateus.

Lógico que elas sempre giraram entorno de conveniências como casamentos arranjados, acordos e as exigências sexuais de pessoas em posições privilegiadas, em resumo, nessas sociedades, quem estabelece os Tabus sexuais é a elite, mas não necessariamente se aplicando a mesma.


Sem nexo.

Depois respondo o resto dos idiotas.

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptyRe: Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
Já está na hora de eu me posicionar sobre o assunto.

Bom minha opinião é basicamente a mesma do @Heisenberg.
Não é que devemos ensinar a um adolescente, a fazer sexo ou colocar uma camisinha. E sim introduzir com mais calma e cuidado, o adolescente nessa parte mais delicada que é o sexo, a sexualidade e desejos.

Acho que já chega de tratarmos adoslecente como crianças (assim como @Heisen proferiu), e sim como o que são; fase natural humana que faz parte do autodescobrimento do próprio corpo e desejos, é a fase que temos uma facilidade maior de questiona tudo e todos, e caso a resposta seja imprecisa ou incorreta inconseqüente mente se arriscam a descobrir.

Fala com o filho, sobre os desejos sexuais dele não é algo de outro mundo, que deva ser considerado absurdo. Temos que lhe apresenta os riscos de se arrisca na vida sexual prematuramente, não que devemos amedrota-los e sim desde de pequenos já é um dever à nos ensinar os perigos do prazer carnal. Tem de ser aplicado, que sexo é algo que requer responsabilidade e que à riscos, à consequências, devemos lhe da os primeiros passos para eles, faze-los entender que sexo não é uma objetificação do parceiro para o próprio prazer.

E acho que é isso que torna as coisas piores, o Tabu sobre o sexo que a própria familia passa a um adolescente cheio de duvidas e sem receio algum de tentar sanar as dúvidas no mundo afora de maneira precipitada se não obtidas em solo familiar.

O termo conversa sobre sexo na adolescente, envolve coisas que vão muito alem do ato carnal. Sexo na Adolescência é um momento em especial que necessita de atenção, pois é momento das descobertas e afloração da sexualidade de um adolescente, mesmo que talvez futuramente ele se renegue a ter tal sexualidade.

Obs "Gosto de deixar bem claro que o uso de rótulos para denomina certa sexualidade, em um conversa natural entre os pais e filhos é de certa forma errado. Não, que não podem ser usados, mas para uma conversa de tamanha delicadeza e complexidade não acho que deva ser usados rótulos.

O uso de rótulos para um adolescente, que ainda tem certa cofunsão mental sobre a se próprio, é como uma exclusão. Quando o uso de certos adjetivos para denomina-lo pôde assusta o adolescente mentalmente, já que quando usamos o termo Homossexual para um adolescente é como se estivéssemos o separando dos demais, e que por ser homossexual ele não é normal.
"

E já vi casos de adolescentes se autoflagela, se autoestrupar usando do sexo para com o sexo oposto para se convecer de que é normal, é hetero. E caso para quem não saiba, isso é danoso ao psicológico do adolescente e no caso é um estrupo de se mesmo.

O Tabu nunca ajudou a sociedade nesse termo, e essa presença fraterna nos ensinamentos e trabalho com o sexo, com o adolescente atual se torna necessário. Pois diferente de tempos anteriores a criança tem a chance de viver sua fase adolescente, e que tem uma carga emotiva e psicológica trezentas vezes maior que um adulto.

Outros pontos que deve ser trabalho desde de o começo é a virgindade e a menstruação, a virgindade hoje é algo que retrata inferioridade em muitos locais na maioria em relação ao sexo Masculino. A perda da Virgindade além de ser um momento arriscado tanto fisicamente e mentalmente, é um assunto que poucas professoras e educandos se dispõem a discuti.

E isso acaba deixando o aluno a merce de ideologia de que virgindade nao é normal, e isso vindo por parte de outros alunos. Trabalhar esse termo é excessial pois para a maioria das mulheres não virgem hoje, o dia da perda da vingidade é traumatizante.

Primeiro que nem sempre perdemos com pessoas que temos afetividade. Segundo que é doloroso e as mulheres sempre acabam criando uma expectativa tremenda que aquilo sera a mil maravilhas.
Eu mesmo fiquei semanas sem sair de casa.

Outro ponto que deveras ser abordado é a puberdadex as mudanças corporais, os desejos sexuais e a visualização teórica do sexo.

É assustador a primeira menstruação que vc nem fazia ideia que ia acontecer. É assustador sabe que a sociedade só aceita homem e mulher, e que na adolescência você sente atração pelo mesmo sexo. É assustador ser cobrado sexualmente por outros da mesma idade.

A vida de um jovem é praticamente baseada no medo, e acaba sendo impulsivo a fazer aquilo que realmente não São Desejadas. Se não passámos o ensinamentos a ele, eles irão ter curiosidade e incentivo dos fluídos corporais, para tentar saber. E quase que correto que não serão os professores a da esse passo importante com eles.

Gostaria de saber se essa mocinha do tópico era você Sarada...


De certa forma sim, pois fui que lhe entreguei minha conta para faze-lo.

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptyRe: Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
Quanto a alguém de 12 anos fazer sexo, disso eu discordo. Uma pessoa de 12 anos mal entrou na puberdade. Já 15-17 anos não vejo problema nenhum, se a partir dos 16 anos pode votar e contribuir com o rumo que o país vai tomar, então também tem capacidade mental de se envolver sexualmente com alguém. É claro que fica bizarro um adolescente em um relacionamento com alguém de 30-50 anos, mas se ambos são jovens não vejo problema algum.

Spoiler :


:e.e:


PS: E outra, a idade de consentimento no Brasil é de 14 anos, não 12.

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptyRe: Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
:facepalm2:

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptyRe: Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
Não se pode controlar uma pessoa, podemos direciona-la para fazer algo do qual não se arrependa. Uma pré-adolescente ou um pré-adolescente bem instruído, provavelmente estará fazendo algo muito mais saudável do que ter relações (uma vez que nessa idade a gravidez já é possível). Sexo prematuro prejudica a pessoa de forma moral, física e pode compromete-la para o resto da vida. Qualquer pai que se preze sabe muito bem disso.

Já o que é certo ou errado são conceitos relativos, o que é certo para mim não é para tu. Mas, sinceramente, país para mim que incentivam seus filhos a terem relações sexuais de alguma forma com idade de 12 anos, não são bons pais...

Mas sem tabu desnecessário, sexo é natural. Se uma pessoa souber porque foi ensinada, dificilmente cederá a curiosidade de outras pessoas. Assim na sua hora, sob sua vontade e provavelmente com a pessoa que ela julga certo vai acontecer, sem arrependimentos. Seja com 15, 16 ou 17 anos.

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptyRe: Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
Incentivar alguém a ter relações sexuais, seja pai, mãe, qualquer parente ou estranhos não é muito diferente de aliciamento ou abuso.

Mas que deve ter muita gente que confunde educação sexual com "incentivo", deve ter, por ignorância ou cria a confusão propositalmente como pedófilos, abusadores, assediadores e etc.

Sexo na adolescência tem que ser discutido, até porque acho que é muito mais eficaz do que deixá-los na ignorância e ficarem a merce de aproveitadores que podem querer se aproveitar da curiosidade natural dessa fase.

Nada tem que ser incentivado, mas não deve também se inventar mentiras e fábulas a fim de querer controlar a sexualidade deles.

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptyRe: Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
Qual sua opinião sobre Isso?
Acho errado.

Castração química para estupradores; apóia ou é contra?
Apoio. Sobre violar a dignidade humana, uma pessoa que faz isso não tem dignidade.

descriptionSexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade) EmptyRe: Sexo na Adolescência (O grande Tabu da Sociedade)

more_horiz
Qual sua opinião sobre Isso?
Acho errado.

Castração química para estupradores; apóia ou é contra?
Apoio. Sobre violar a dignidade humana, uma pessoa que faz isso não tem dignidade.

mais só espero que as feministas não aproveitam para se fazer de vitima e acusar o homem de estrupam sem provas alguma 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos