Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do Mês: Setembro/2017
Parabéns,



BenGenki
Os membros mais ativos do mês
1125 Mensagens - 21%
814 Mensagens - 15%
804 Mensagens - 15%
664 Mensagens - 12%
363 Mensagens - 7%
350 Mensagens - 6%
334 Mensagens - 6%
333 Mensagens - 6%
324 Mensagens - 6%
279 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
32 Mensagens - 22%
21 Mensagens - 14%
20 Mensagens - 14%
16 Mensagens - 11%
12 Mensagens - 8%
11 Mensagens - 8%
10 Mensagens - 7%
8 Mensagens - 5%
8 Mensagens - 5%
8 Mensagens - 5%
Últimos assuntos
Top dos mais postadores
19560 Mensagens - 15%
18076 Mensagens - 14%
16264 Mensagens - 12%
15831 Mensagens - 12%
13576 Mensagens - 10%
10111 Mensagens - 8%
9686 Mensagens - 7%
9472 Mensagens - 7%
9441 Mensagens - 7%
9330 Mensagens - 7%

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Uchiha Wolf
Jounin
Jounin
Membro desde : 29/01/2017
Número de Mensagens : 1916
Sexo : Masculino
Idade : 29
Medalhas :
Número Um - Cod. 168

Participação : 19527
Reputação : 55

Pontos :
70 / 10070 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Qua 09 Ago 2017, 12:36
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Feitan o que ocorre aqui é o mesmo que ocorre no caso aquecimento global , ninguém nunca conseguiu provar que o gás carbono afeta a camada de ozônio no entanto isso é considerado uma verdade absoluta , não foi provado mas é considerada a verdade absoluta por que os ´donos da verdade` assim querem . Por que os macacos pararam de evoluir ? Por que nem todos macacos evoluiram ? Qual animal evoluiu pro macaco ? Qual animal que evoluiu pro ancestral do macaco? Qual animal que evoluiu pro ancetral do ancestral do macaco ? Por que os macacos evoluiram tanto mais que as outras espécies ? Animais como baleias e golfinhos são muito mais inteligentes que os macacos , o que os macacos tem de tão especial ? Por que a evolução não foi tão generosa com golfinhos e baleias ? Não é possivel saber nossa real origem , se você acha que sabe eu sinto muito mais você esta se enganando , Leandro Karnal e Pirula tambem estão se enganando , eles jamais teriam coragem de encarar o desconhecido , o homem é um ´macaco` não por que foi provado mas por que os ´donos da verdade` assim querem .
avatar
02snake
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1284
Sexo : Masculino
Idade : 34
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 8269
Reputação : 134

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Qua 09 Ago 2017, 13:36
Vamos locar aqui mais alguns dados para o nosso colega?

Recente exame seqüencial do DNA de chimpanzés, de orangotangos, de certos primatas e de macacos da espécie Rhesus revelou que seu genoma é mais diferente do genoma humano do que os cientistas pensavam. “As diferenças de DNA que separam o homem dos macacos e outros primatas (e entre eles) não são nada pequenas, são grandes”, disse a revista britânica New Scientist. “Nos cromossomos há grandes omissões e grandes acréscimos”, explicou Kelly Frazer, da Perlegen Sciences, na Califórnia, EUA, a empresa de biotecnologia que realizou o exame. A revista definiu as diferenças como “um enorme abismo entre nós e os macacos”

Estes abaixo são ótimos, são trechos de uma entrevista:
As “insondáveis complexidades da vida”
▪ WOLF-EKKEHARD LÖNNIG
PERFIL: Durante os últimos 28 anos, tenho realizado trabalho científico com mutação genética em plantas. Por 21 desses anos tenho trabalhado no Instituto Max Planck de Melhoramento Genético em Plantas, na cidade de Colônia, Alemanha. Também sirvo como ancião na congregação cristã das Testemunhas de Jeová por quase três décadas.
Minha pesquisa à base de experiências em genética e meus estudos de matérias da biologia tais como fisiologia e morfologia deixam-me frente a frente com as enormes e muitas vezes insondáveis complexidades da vida. O estudo que fiz desses assuntos reforçou minha convicção de que a vida, mesmo nas suas formas mais básicas, só pode ter tido uma origem inteligente.

A comunidade científica está bem a par da complexidade da vida. Mas esses fatos fascinantes geralmente são apresentados num forte contexto evolucionário. No entanto, para mim, os argumentos contra o relato bíblico da criação caem por terra quando expostos ao escrutínio científico. Tenho examinado tais argumentos por décadas. Depois de muito estudo cuidadoso dos seres vivos, e de uma consideração de como as leis que governam o Universo parecem tão perfeitamente ajustadas de modo a poder existir vida na Terra, sinto-me impelido a acreditar num Criador.

“Tudo que observo tem uma causa”
▪ BYRON LEON MEADOWS
PERFIL: Moro nos Estados Unidos e trabalho na Administração Nacional de Aeronáutica e Espaço no campo da física de laser. Atualmente estou trabalhando no desenvolvimento de tecnologia para melhorar o monitoramento do clima global, das condições meteorológicas e de outros fenômenos planetários. Sou ancião em uma congregação das Testemunhas de Jeová perto de Kilmarnock, Virgínia.
Nas minhas pesquisas, geralmente trabalho com os princípios da física. Procuro entender como e por que certas coisas acontecem. No meu campo de estudo, encontro provas convincentes de que tudo que observo tem uma causa. Acredito que é cientificamente razoável aceitar que Deus é a causa original de todas as coisas na natureza. As leis da natureza são muito estáveis para que eu não acredite que foram estabelecidas por um Organizador, um Criador.

Se essa conclusão é tão óbvia, por que tantos cientistas acreditam na evolução? Será que o motivo é porque os evolucionistas examinam as provas à luz de conclusões preconcebidas? Isso não é algo incomum entre os cientistas. Mas as coisas que se observam não dependem de alguma conclusão preconcebida para existirem, não importa quanto as observações pareçam apoiar essa conclusão. Por exemplo, alguém que esteja pesquisando a física de laser poderia insistir que a luz é uma onda, similar a uma onda sonora, porque a luz muitas vezes se comporta como uma onda. No entanto, sua conclusão seria incompleta porque as provas também mostram que a luz se comporta como um grupo de partículas, chamadas fótons. Da mesma forma, aqueles que insistem que a evolução é um fato baseiam suas conclusões em apenas parte das provas, e permitem que suas próprias conclusões preconcebidas influenciem a maneira como encaram as provas como um todo.

Acho surpreendente que alguém aceite a teoria da evolução como fato quando os próprios “especialistas” em evolução não entram num consenso sobre como a evolução teria acontecido. Por exemplo, você consideraria a aritmética um fato comprovado se alguns especialistas dissessem que 2 mais 2 é igual a 4, ao passo que outros afirmassem que o total podia ser 3, ou, quem sabe, 6? Se o papel da ciência é aceitar apenas o que pode ser provado, testado e reproduzido, então a teoria de que toda a vida evoluiu de um ancestral comum não é um fato científico.

“Nada pode surgir do nada”
▪ KENNETH LLOYD TANAKA
PERFIL: Sou geólogo e atualmente trabalho para o Serviço de Pesquisa Geológica dos EUA em Flagstaff, Arizona. Por quase três décadas, tenho participado na pesquisa científica de vários campos da geologia, inclusive da geologia planetária. Muitos de meus artigos de pesquisa e mapas geológicos de Marte foram publicados em periódicos científicos respeitados. Como Testemunha de Jeová, dedico cerca de 70 horas por mês incentivando a leitura da Bíblia.
Fui ensinado a acreditar na evolução, mas eu não podia aceitar a possibilidade de que a imensa energia necessária para formar o Universo tivesse surgido sem um Criador poderoso. Nada pode surgir do nada. Também encontro um forte argumento a favor da existência de um Criador na própria Bíblia. Esse livro contém vários exemplos de fatos científicos relacionados à minha especialidade, tais como o de que a Terra é esférica e está suspensa “sobre o nada”. (Jó 26:7; Isaías 40:22) Essas realidades foram escritas na Bíblia muito antes de terem sido comprovadas pela pesquisa humana.

Pense na forma como somos feitos. Temos percepção sensorial, autoconsciência, pensamento inteligente, habilidades de comunicação e sentimentos. Em especial, podemos sentir e expressar amor, e ser gratos por sermos amados. A evolução não consegue explicar como essas maravilhosas qualidades humanas vieram a existir.

Pergunte-se: ‘Até que ponto as fontes das informações usadas para apoiar a evolução são confiáveis e dignas de crédito?’ O registro geológico é incompleto, complexo e confuso. Os evolucionistas não conseguiram provar as teorias sobre os processos evolutivos em laboratório com o uso das metodologias científicas. E embora os cientistas geralmente empreguem boas técnicas de pesquisa científica para adquirir dados, eles muitas vezes são influenciados por motivos egoístas ao interpretar suas descobertas. Sabe-se que muitos cientistas promovem suas próprias opiniões quando os dados são inconclusivos ou contraditórios. Suas carreiras e o conceito que têm de si mesmos têm um grande peso.

Sendo tanto cientista como também estudante da Bíblia, procuro a verdade como um todo, que unifique todos os fatos conhecidos e todas as observações para chegar ao entendimento mais correto. Para mim, acreditar no Criador é o que faz mais sentido.

“A prova clara de planejamento na célula”
▪ PAULA KINCHELOE
PERFIL: Tenho muitos anos de experiência como pesquisadora nos campos da biologia celular e molecular e da microbiologia. Trabalho atualmente na Universidade Emory em Atlanta, Geórgia, EUA. Também sirvo como instrutora voluntária, ensinando a Bíblia às pessoas na comunidade cuja língua nativa é o russo.
Como parte de minha formação em biologia, passei quatro anos estudando apenas a célula e seus componentes. Quanto mais eu aprendia sobre DNA, RNA, proteínas e caminhos metabólicos, mais admirada ficava com a complexidade, a organização e a precisão envolvidas. E apesar de considerar impressionante quanto o homem já aprendeu sobre a célula, ficava ainda mais admirada de ver quanto ainda há para aprender. A prova clara de planejamento na célula é uma das razões para eu acreditar em Deus.

Meu estudo da Bíblia mostrou quem é o Criador — ele é Jeová Deus. Estou convencida de que ele não é apenas um Projetista inteligente, mas também um Pai bondoso e amoroso que se importa comigo. A Bíblia explica o objetivo da vida e dá a esperança de um futuro feliz.

Os jovens a quem se ensina a evolução na escola podem ficar em dúvida sobre em que acreditar. Esse pode ser um período confuso para eles. Se acreditam em Deus, esse é um teste de fé. Mas eles podem vencer esse desafio por examinar as muitas coisas espantosas na natureza à nossa volta e por continuar aumentando em conhecimento sobre o Criador e suas qualidades. Eu mesma fiz isso e concluí que o relato da Bíblia sobre a criação é exato e não entra em conflito com a verdadeira ciência.

“A elegante simplicidade das leis”
▪ ENRIQUE HERNÁNDEZ-LEMUS
PERFIL: Sou ministro de tempo integral das Testemunhas de Jeová. Também sou físico teórico e trabalho na Universidade Nacional do México. Meu trabalho atual consiste em encontrar uma explicação termodinamicamente plausível para o fenômeno conhecido como colapso termodinâmico gravitacional, que é um mecanismo de crescimento das estrelas. Também já trabalhei com a complexidade do sequenciamento de DNA.
A vida é simplesmente muito complicada para ter surgido por acaso. Por exemplo, considere a vasta quantidade de informação contida na molécula de DNA. A probabilidade matemática de que um único cromossomo tenha sido gerado a esmo é menos de 1 em 9 trilhões, algo tão improvável que pode ser considerado impossível. Acho um absurdo acreditar que forças sem inteligência possam ter criado não apenas um cromossomo, mas toda a espantosa complexidade existente nos seres vivos.

Além disso, quando estudo o comportamento altamente complexo da matéria, desde o nível microscópico até à movimentação das grandes nuvens estelares pelo espaço, fico impressionado com a elegante simplicidade das leis que governam seu movimento. Para mim, essas leis apontam para algo maior do que o trabalho de um Mestre Matemático — elas são como a assinatura de um Artista Mestre.

Estre trecho de uma outra revista diz assim:
Os que ensinam a evolução muitas vezes são motivados, não por fatos, mas pelos “seus próprios desejos” — talvez o desejo de serem aceitos pela comunidade científica, que considera a evolução uma doutrina estabelecida. O professor de bioquímica Michael Behe, que passou a maior parte de sua vida estudando as complexas funções internas das células vivas, explicou que os que ensinam a evolução da estrutura celular não têm base para suas afirmações. Será que a evolução poderia ocorrer nesse minúsculo nível molecular? “A evolução molecular não se baseia em autoridade científica”, escreveu ele. “Não há publicação na literatura científica — revistas de prestígio, revistas especializadas ou livros — que descreva como a evolução molecular de qualquer sistema bioquímico real, complexo, ocorreu ou poderia ter ocorrido. . . . A afirmação da existência de evolução molecular darwiniana é simplesmente bazófia.”

Se os evolucionistas não têm explicações suficientes, por que divulgam suas idéias com tanta convicção? Behe explica: “Muitas pessoas, inclusive importantes e renomados cientistas, simplesmente não querem que exista qualquer outra coisa além da natureza.”

Esta aqui eu já postei no outro tópico, mas o nosso "abiguinho" também não comentou:
Em vez de encontrarem evidências do desenvolvimento gradual da vida”, diz o paleontólogo evolucionista David Raup, “o que os geólogos dos dias de Darwin e os geólogos atuais na verdade descobriram foi um registro incompleto e irregular, ou seja, espécies surgem de repente na sequência dos fósseis, apresentam pouca ou nenhuma mudança durante sua existência no registro e, então, desaparecem abruptamente.”32

Na realidade, a grande maioria dos fósseis demonstra que as espécies permaneceram estáveis durante períodos muito longos. Os indícios não mostram que as espécies evoluíram de uma para outra. Novas formas de vida e características físicas distintas apareceram de repente. Por exemplo, morcegos com sonar e sistemas de ecolocalização surgiram sem nenhuma ligação óbvia com um ancestral mais primitivo.

De fato, mais da metade dos principais ramos da vida animal parece ter surgido num período relativamente curto. Visto que muitas formas de vida distintas surgiram tão repentinamente no registro fóssil, os paleontólogos se referem a esse período como “a explosão cambriana”. Quando ocorreu o período cambriano?

Esta abaixo faz algumas perguntas que DEVEM ser respondidas:
O QUE OS INDÍCIOS FÓSSEIS REALMENTE MOSTRAM

▪ Fato: No início do século 20, todos os fósseis usados para apoiar a ideia de que humanos e macacos evoluíram de um ancestral em comum cabiam em uma mesa de bilhar. Desde então, a quantidade desses fósseis aumentou. Hoje se diz que eles encheriam um vagão de carga.38 No entanto, a grande maioria deles consiste de apenas alguns ossos e dentes. Crânios completos, sem falar de esqueletos completos, são raros.39

Pergunta: Será que a maior quantidade de fósseis associados à “árvore genealógica” do homem resolveu a questão entre os evolucionistas sobre quando e como o homem evoluiu de criaturas simiescas?

Resposta: Não. Na verdade, ocorreu o contrário. Referindo-se à classificação desses fósseis, Robin Derricourt, da Universidade de Nova Gales do Sul, Austrália, escreveu em 2009: “Talvez o único consenso a que chegamos até agora seja o de que não há nenhum consenso.”40 Em 2007, a revista Nature publicou um artigo escrito pelos descobridores de outro suposto elo perdido da árvore evolucionária, dizendo que nada se sabe sobre quando ou como a linhagem humana surgiu da linhagem dos macacos.41 Gyula Gyenis, pesquisador do Departamento de Antropologia Biológica, da Universidade Eötvös Loránd, Hungria, escreveu em 2002: “A classificação e localização evolucionária dos fósseis de hominídeos são constantemente debatidas.”* Ele também diz que os indícios fósseis colhidos até agora não nos permitem saber exatamente quando, onde ou como o homem evoluiu de criaturas simiescas.42

ANÚNCIOS DE “ELOS PERDIDOS”

▪ Fato: Com frequência a mídia anuncia a descoberta de um novo “elo perdido”. Por exemplo, em 2009, um fóssil que foi chamado de Ida recebeu atenção digna de uma “estrela do rock”, de acordo com certa revista.43 A publicidade incluía esta manchete do jornal britânico The Guardian: “Fóssil Ida: descoberta extraordinária de um ‘elo perdido’ da evolução humana”.44 No entanto, apenas alguns dias depois, a revista científica britânica New Scientist disse: “Ida não é um ‘elo perdido’ da evolução humana.”45

Pergunta: Por que cada nova descoberta de um “elo perdido” recebe ampla atenção da mídia, ao passo que quando esse fóssil é removido da “árvore genealógica” isso raramente é mencionado?

Resposta: Falando a respeito dos que fazem essas descobertas, Robin Derricourt, mencionado antes, diz: “O chefe de uma equipe de pesquisas talvez precise dar muita ênfase à singularidade e ao drama de uma ‘descoberta’ para atrair fundos de outras fontes fora do círculo acadêmico, e os pesquisadores são estimulados pela mídia eletrônica e impressa, que por sua vez está em busca de uma história dramática.”46

GRAVURAS E MODELOS DO HOMEM-MACACO

▪ Fato: Gravuras em livros e museus com frequência apresentam os supostos ancestrais dos humanos com feições, cor de pele e quantidade de pelos características. Essas gravuras em geral mostram os “ancestrais” mais antigos com características semelhantes às do macaco, e os supostamente mais próximos do homem com feições, cor de pele e pelo mais parecidos aos dos humanos.

Pergunta: Os cientistas podem realmente reproduzir essas características baseando-se nos restos fossilizados que encontram?

Resposta: Não. Em 2003, o especialista forense Carl Stephan, que trabalha no Departamento de Ciências Anatômicas da Universidade de Adelaide, Austrália, escreveu: “As faces de primitivos ancestrais do homem não podem ser reproduzidas ou avaliadas com exatidão.” Ele disse que as tentativas de fazer isso baseando-se nos macacos atuais “provavelmente serão tendenciosas, grosseiramente inexatas e inválidas”. O que ele concluiu? “Quaisquer ‘reconstruções’ faciais dos primitivos hominídeos têm grande probabilidade de estar equivocadas.”47

INTELIGÊNCIA E TAMANHO DO CÉREBRO

▪ Fato: O tamanho do cérebro de um suposto ancestral dos humanos é uma das principais maneiras de os evolucionistas determinarem se o suposto parentesco entre esse ancestral e os humanos é distante ou próximo.

Pergunta: O tamanho do cérebro é um indicador confiável de inteligência?

Resposta: Não. Um grupo de pesquisadores que usou o tamanho do cérebro como base para determinar quais criaturas extintas eram parentes mais próximos do homem admitiu que ao fazer isso eles “se sentiram como se estivessem pisando em um solo instável”.48 Por quê? Veja o que a revista Scientific American Mind disse em 2008: “Os cientistas não conseguiram encontrar uma correlação entre o tamanho relativo e absoluto do cérebro e a inteligência de humanos e de outras espécies animais. Também não foram capazes de encontrar um paralelo entre inteligência e o tamanho de regiões específicas do cérebro nem a existência delas. A exceção talvez seja a área de Broca, que comanda a fala nos seres humanos.”49

O que você acha? Por que os cientistas alinham os fósseis usados na sequência macaco—homem de acordo com o tamanho do cérebro quando se sabe que isso não é um indicador confiável de inteligência? Será que eles estão tentando fazer com que as provas se encaixem em sua teoria? E por que os pesquisadores constantemente debatem sobre quais fósseis devem ser incluídos na “árvore genealógica” humana? Não seria o caso de esses fósseis estudados serem apenas o que parecem realmente ser, ou seja, espécies extintas de macacos?

O que dizer, porém, do homem de Neandertal, fóssil semelhante aos seres humanos, frequentemente apresentado como prova de que uma espécie de homem-macaco existiu? Os pesquisadores estão começando a mudar seu ponto de vista sobre o que o homem de Neandertal realmente era. Em 2009, Milford Wolpoff escreveu na revista American Journal of Physical Anthropology que “o homem de Neandertal deve ter sido uma autêntica raça de seres humanos.”50

Observadores sinceros reconhecem que o orgulho, o dinheiro e a necessidade de atenção da mídia influenciam o modo como as “provas” da evolução humana são apresentadas. Você está disposto a depositar sua confiança nessas “provas”?
Nos ajude @FeitaN!!!


avatar
Feitan
Administrador
Administrador
Membro desde : 14/06/2017
Número de Mensagens : 844
Sexo : Masculino
Idade : 22
Medalhas :
Spoiler:

Pentagrama (Loja NS)


Diamond (Loja NS)


Evil Pumpkin (Loja NS)

Participação : 2217
Reputação : 37

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Qua 09 Ago 2017, 23:57
Uchiha Wolf escreveu:Feitan o que ocorre aqui é o mesmo que ocorre no caso aquecimento global , ninguém nunca conseguiu provar que o gás carbono afeta a camada de ozônio no entanto isso é considerado uma verdade absoluta , não foi provado mas é considerada a verdade absoluta por que os ´donos da verdade` assim querem . Por que os macacos pararam de evoluir ? Por que nem todos macacos evoluiram ? Qual animal evoluiu pro macaco ? Qual animal que evoluiu pro ancestral do macaco? Qual animal que evoluiu pro ancetral do ancestral do macaco  ? Por que os macacos evoluiram tanto mais que as outras espécies   ? Animais como baleias e golfinhos são muito mais inteligentes que os macacos , o que os macacos tem de tão especial ? Por que a evolução não foi tão generosa com golfinhos e baleias ? Não é possivel saber nossa real origem , se você acha que sabe eu sinto muito mais você esta se enganando , Leandro Karnal e Pirula tambem estão se enganando , eles jamais teriam coragem de encarar o desconhecido , o homem  é um ´macaco` não por que foi provado mas por que os ´donos da verdade` assim  querem .

Até gostaria de te responder, mas da forma como você da a entender o quanto sabe sobre o assunto, fica difícil e trabalhoso elaborar algo que sustente o que eu disse, mas se eu puder fazer o mínimo por você, veja o vídeo do Pirula: Somos todos macacos. E não precisa acreditar nele, todos os vídeos dele tem fontes confiáveis, com evidências do que ele fala.

E essa insistência nesse monte de bobagem sua @02Snake, onde você continua jogando no google: "Como refutar a evolução?" - e prossegue no Ctrl C + Ctrl V de apenas achismos de "cientistas" e ainda insistindo em gibíblia, criacionismo e etc...e me exige que eu responda cada detalhe, que eu refute ou afirme cada ideia para de alguma forma satisfaze-lo, seria minha maior perda de tempo como já fiz em outro tópico. Se estiver procurando um professor de biologia ou ciências, saiba que não sou um e não tenho a menor intenção de lhe ensinar, apesar de que, enviei alguns vídeos básicos de como funciona a teoria evolutiva, "pelo jeito não sou tão ruim assim". Como eu disse, pense o que quiser, acredite no que quiser, estude ou não estude, tanto faz, não sou eu que estou na ignorância, estou satisfeito comigo mesmo, mas pelo jeito você não. O mais engraçado é ver o esforço de religioso fanático em negar a ciência, onde possui milhares de evidências, mas querem que acreditem na ideia deles, onde não possui nenhuma evidência, apenas um livro misógino e preconceituoso, escrito por homens a milhares de anos para controle de massas. Quando paro pra pensar nisso é realmente hilário, e esse é outro grande motivo pra eu a partir de agora te ignorar. Diga o que quiser e entenda como quiser, cumpri o mínimo que eu deveria cumprir ao afirmar o meu primeiro comentário, que foi publicar os vídeos, e aqui termino.



Shiroyasha:
avatar
Uchiha Wolf
Jounin
Jounin
Membro desde : 29/01/2017
Número de Mensagens : 1916
Sexo : Masculino
Idade : 29
Medalhas :
Número Um - Cod. 168

Participação : 19527
Reputação : 55

Pontos :
70 / 10070 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Qui 10 Ago 2017, 01:17
veja o vídeo do Pirula: Somos todos macacos. E não precisa acreditar nele, todos os vídeos dele tem fontes confiáveis, com evidências do que ele fala. 


R: De jeito nenhum , eu não acredito em uma palavra do Pirula e pouco me importa quais são suas fontes . A ultima vez que fui no zoológico os macacos estavam enfiando o dedo no ânus e em seguida na boca , se você se considera um macaco e se o Pirula tambem se considera um macaco tudo bem eu não me considero , entre o @02Snake e o Pirula eu prefiro mil vezes mais o @02Snake , Pirula tem uma energia extremamente negativa e concerteza é uma pessoa completamente infeliz , eu não conseguiria ver ele falando suas asneiras nem por cinco segundos .
avatar
02snake
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1284
Sexo : Masculino
Idade : 34
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 8269
Reputação : 134

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Qui 10 Ago 2017, 09:45
FeitaN escreveu:E essa insistência nesse monte de bobagem sua @02Snake, onde você continua jogando no google: "Como refutar a evolução?" - e prossegue no Ctrl C + Ctrl V de apenas achismos de "cientistas" e ainda insistindo em gibíblia, criacionismo e etc
Não, não faço isso. Eu lhe dou a minha palavra. (A é... ela é irrelevante né?) Eu dou CTRL+C e CTRL+V nas matérias que tenho, que já li, que já estudei. TUDO que eu coloco aqui eu já tinha lido antes e utilizei como base para o que sei hoje. Não me compare com “piralhos” que usam a rede mundial de computadores como uma “extensão do cérebro” mas acabam descobrindo que, quando desligam o PC, elas não estarão lá...


FeitaN escreveu:...e me exige que eu responda cada detalhe, que eu refute ou afirme cada ideia para de alguma forma satisfaze-lo, seria minha maior perda de tempo como já fiz em outro tópico.
Exigir? Que isso rapá... Responda se achar que pode e SE quiser... fique à vontade! E não irá me “satisfazer” não. Já disse, não estou aqui para mostrar que sei mais ou menos, mas parece que esta frase (apesar de eu repeti-la várias vezes) não entre no seu cérebro, né? Larga a mão de ficar na defensiva... respire!


FeitaN escreveu:Se estiver procurando um professor de biologia ou ciências, saiba que não sou um e não tenho a menor intenção de lhe ensinar, apesar de que, enviei alguns vídeos básicos de como funciona a teoria evolutiva, "pelo jeito não sou tão ruim assim". Como eu disse, pense o que quiser, acredite no que quiser, estude ou não estude, tanto faz, não sou eu que estou na ignorância, estou satisfeito comigo mesmo, mas pelo jeito você não.
Só um detalhe: Quem está em ignorância normalmente diz que não o está... Não é uma regra básica, mas é 90%. Sobre sua satisfação, ok. Bom para você!


FeitaN escreveu:O mais engraçado é ver o esforço de religioso fanático em negar a ciência,
Olha a ofensa! (não me atinge, fique tranquilo, só estou pontuando, mas prossigamos...)


FeitaN escreveu:...onde possui milhares de evidências, mas querem que acreditem na ideia deles, onde não possui nenhuma evidência, apenas um livro misógino e preconceituoso, escrito por homens a milhares de anos para controle de massas.
A ciência (falando-se em específico no âmbito da teoria da evolução, teoria do big bang e teoria da origem da vida (em nosso planeta, claro), tem sim apresentado muitas “evidências”, mas muitas delas (em especial as mais críticas) vão caindo quando analisadas com mais precisão e MENTE ABERTA. Daí, percebe que as evidências, na verdade, provam (ou ajudam a provar) outra coisa. Agora, misógino? Sério? Vamos ver se você consegue me responder isso: Se eu escrevo um livro sobre a minha vida, e num determinado momento conto que um colega de trabalho, por exemplo, era racista e inclusive batia em pessoas de cor diferente da dele sempre que se encontrava com uma, você diria que meu livro é racista ou mesmo que o autor (Eu) o é? (CONFIRME POR FAVOR)
O homem controla massas com ou sem a bíblia meu caro. O problema é que ela tem realmente poder, pois é a palavra de Deus, e muitos a utilizam da maneira errada para dominar sobre aqueles que não tem o conhecimento exato. (opa! Olha a frase de novo...)
Você condenaria o uso de faca nas cozinhas de todo o mundo, porque alguns pegam elas para matar seu semelhante? (CONFIRME POR FAVOR)


FeitaN escreveu:Quando paro pra pensar nisso é realmente hilário, e esse é outro grande motivo pra eu a partir de agora te ignorar.
Fique à vontade. Já mencionei isso no outro tópico. Mas toda vez que você colocar que você @FeitaN é ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-taraneto de macaco, ok. Vou ler e achar engraçado (pois as evidências dizem o contrário). Mas se falar que a bíblia é “misógina” ou “preconceituosa” ou qualquer outra mentira, vou comentar, pois você fala em ignorância, blz?


FeitaN escreveu:Diga o que quiser e entenda como quiser, cumpri o mínimo que eu deveria cumprir ao afirmar o meu primeiro comentário, que foi publicar os vídeos, e aqui termino.
Cumpriu? Espere, eu fui acusado de dar “Ctrl C + Ctrl V de apenas achismos de cientistas” mas você pode dar “Ctrl C + Ctrl V” em vídeos? A tá... legal! Leia a matéria acima e medite no que ela está tentando esfregar na NOSSA cara, meu caro...


avatar
Dante Sparda
Super Saiyajin God
Super Saiyajin God
Membro desde : 25/11/2014
Número de Mensagens : 2366
Sexo : Masculino
Idade : 17
Medalhas :

2º lugar na Gincana de verão 2017 - (Brave Warrions)

Casado - @Beauty

Participação : 11855
Reputação : 304

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Qui 10 Ago 2017, 09:52
O homem é na verdade uma girafa, só não vê quem é um merda :poha:




Prêmios:



avatar
02snake
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1284
Sexo : Masculino
Idade : 34
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 8269
Reputação : 134

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Qui 10 Ago 2017, 10:10
Dante Sparda escreveu:O homem é na verdade uma girafa, só não vê quem é um merda :poha:
KKKK... boa! :horak:


avatar
Schiffer
Kage Schiffer
Kage Schiffer
Membro desde : 18/03/2012
Número de Mensagens : 5796
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 57472
Reputação : 248

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Sex 11 Ago 2017, 16:23
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Nós não somos a unica espécie de "humanos" que já pisou na terra, pelo contrário.

Segue uma lista de nossos irmãos extintos:

Homo sapiens que somos nós.  Homo gautengensis, Homo habilis, Homo erectus, Homo antecessor, Homo ergaste, Homo heidelbergensis, Homo neanderthalensis, Homo floresiensis e Homo naledi. Nossos irmãos.

Apenas possuímos ancestrais em comuns com os primatas, se for pegar para dar uma pequena pesquisada vai ver que o hábito de por exemplo, o Erectus, tanto em aparência quanto em força e em capacidade cognitiva se assemelhava muito aos primatas.

Spoiler:
O início do homo
As evidências arqueológicas e genéticas indicam que houve um racha na descendência dos primatas há pelo menos 7 milhões de anos. De um lado, um tronco que resultaria nos gorilas e nos chimpanzés - estes, os animais mais semelhantes aos humanos. De outro lado, desenvolveu-se aquilo que viria a ser chamado de hominídeo; ou seja, os nossos antepassados


Estima-se que os primeiros símios tenham surgido há aproximadamente 10 milhões de anos. Este teria sido a origem comum que torna homens e macacos primos. Embora tenhamos nos desenvolvido, do ponto de vista cognitivo, mais que os demais primatas, a ciência mostra que não estamos tão longe assim: os estudos mais recentes demonstram que a diferença de DNA entre homens e chimpanzés é de, na pior das hipóteses, apenas 5% - é menor que a diferença entre ratos e camundongos.


E isso não é uma teoria, é um fato. Há inúmeros fósseis e estudos que comprovam isso, inclusive amostras genéticas. Entretanto como Nietzsche uma vez afirmou não há fatos eternos como não há verdades absolutas. Quem sabe um dia provem que isso está equivocado, mas até lá, aceitem ou não é o que é.

Já sobre a crença, vejo ela como fator principal e sustentador da nossa sociedade. Vejam bem, novamente citando a espécie Erectus, essa espécie viveu mais de 1 milhão e meio de anos. No que diz à respeito de sobrevivência, ele viveu e muito provavelmente viverá muito mais que a nossa espécie. Entraram em extinção, porque diferente de nós, principalmente não sabiam cooperar. Se pegar dois Erectus que nunca se viram e propuser que entrem em acordo provável que se matem.

O que faz um Sapiens entrar de acordo com outro, do outro lado do Mundo? Crença. Se pegar um católico ambos respeitam o papa, se pegar um evangélico ambos respeitaram um pastor que de consenso por ambos é alguém iluminado. Essa crença em algo superior fez o que nossa espécie sobrevivesse. A cooperação exige respeito em regras, regras que permitem cooperação, cooperação que permite que triunfemos perante outros animais que a cada grupo pequeno há um líder.

Tudo é crença: dinheiro, empresas, costumes, ética e cultura, não?


“You liar , You didn’t bare your fangs at all throughout this whole fight. You are way too strong. Prophecies can’t be trusted after all.” 
You are to strong, Saitama...
avatar
Beyonder
Akatsuki
 Akatsuki
Membro desde : 03/08/2017
Número de Mensagens : 1410
Sexo : Masculino
Idade : 17
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 8162
Reputação : 11

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Sex 11 Ago 2017, 18:59
concordo com Schiffer
avatar
Robert
Kage
Kage
Membro desde : 29/01/2017
Número de Mensagens : 3383
Sexo : Masculino
Idade : 17
Medalhas :

Top Postador de Março/2017


Sasuke Uchiha, Sharingan. (Loja NS)


Pentagrama (Loja NS)

Uchiha Sasuke - Rinnegan (Loja NS)

Participação : 34482
Reputação : 156

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Sab 12 Ago 2017, 05:06
BOG escreveu:Ninguém quer que você acredite ser um macaco,  o que um grande número de cientistas teorizam é que seres humanos e macacos possuem ancestrais em comum.

Sim.

Uchiha Wolf escreveu:isso por acaso parece pra vocês obra dos ´macacos` ?

A população toda do planeta terra veio de uma única família?


avatar
Dante10
Capitão Pirata
Capitão Pirata
Membro desde : 15/03/2014
Número de Mensagens : 2060
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 42008
Reputação : 186

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Sab 12 Ago 2017, 09:30
A população toda do planeta terra veio de uma única família?
Você não conhece a teoria dos criacionistas safadões doidão.
Vou por aqui:
A genética molecular através de estudos do DNA mitocondrial mostra que todos vieram de uma única mulher. Estudos que foram realizados no ano de 1987 pela Dra. Rebecca Cann e equipe, da universidade da Califórnia, campus de Berkeley tiveram um resultado muito interessante. Ela pegou o DNA mitocondrial; o DNA é mitocondrial é algo que é passado de uma geração para outra só pela mãe, não é passado pelo pai. Você tem o DNA mitocondrial de sua mãe, não tem o do seu pai. Eu tenho o da minha mãe também. Então se pegarmos o DNA mitocondrial de todas as pessoas o que nós temos ? A resposta é simples: um DNA que é exatamente igual. Isso significa o quê ? se o meu DNA é igual ao seu, e o meu DNA veio de uma antepassada e o seu também. Isso significa que todos nós viemos de uma única e mesma mulher. Essa é a conclusão que a ciência já chegou. E não somente isso. A ciência também já chegou à conclusão que essa mulher teria vivido entre 6.000 a 6.500 anos atrás. Onde foi publicado isso no panfleto de evangelização sobre estudo bíblico'' Não! foi em uma publicação científica chamada '' TRENDS IN ECOLOGY AND EVOLUTION ''. As Escrituras já falavam isso a mais de 4.000 mil anos no livro de Gêneses!.'' Mas isso não é possível ! olha a variedade que nós somos! ''. Deixe-me pegar apenas um exemplos para estudarmos, vamos pegar a cor da nossa pele. EXEMPLO : O PAI tem Mm x A MÃE tem Mm e o filho vai ter MM. mm. Mm. Mm. uma pessoa negra tem MM. uma pessoa branca tem mm e o CÓDIGO GENÉTICO é Mm. mM. é uma junção do é mão é mi e a pergunta é essa qual seria a cor de Adão e Eva ? se Adão e Eva fossem negros todos os habitantes do planeta seriam negros também por quê ? porque a gente só teria carga genética é mão é mão... e se Adão e Eva fossem broncos também todos os habitantes seriam brancos também... porque a carga genética seria é minho é minho . Então Adão e Eva teriam que ser é MÃO é minho... aí você fala como é que você sabe ? porque isso aí produziria todas as variedades de raça Biblicamente cientificamente qual seria a cor de Adão e Eva ? Eles não seriam negros e nem brancos eles não seriam esses dois extremos, mas eles já foram criados com toda a informação genética para produzir toda essa variedade. Só que tem uma coisa essa variedade é limitada não aparece seres humanos azuis ou verdes laranjas, ou seja, existe uma limitação da variação. Quem trabalha com gado, por exemplo, conhece bem isso. você vai trabalhando com o gado, é possível variar, variar, variar, mas chega uma hora que a variação bateu o limite. Não existe mais variação. Você chegou NO LIMITE DA INFORMAÇÃO GENÉTICA. Isso é o que a ciência tem verificado. Aprendido e estabelecido como VERDADE CIENTÍFICA, mas a Teoria da evolução diz que não. Ela diz que continua o que A CIÊNCIA DESCOBRIU É QUE A CAPACIDADE DE VARIAÇÃO DAS FORMAS DE VIDA É LIMITADA para que o evolucionismo seja verdade a capacidade de variação deve ser ILIMITADA.
Pode começar a refutar Beto. :fera:



Prêmios :
Em construção...

Gangster:


Chesterton escreveu: E fácil ser louco; é fácil ser herege. E sempre fácil deixar que cada época tenha a sua cabeça; o difícil é não perder a
própria cabeça. E sempre fácil ser um modernista; assim como é fácil ser um snob. Cair em qualquer uma das ciladas explícitas de
erro e exagero que um modismo depois de outro e uma seita depois de outra espalharam ao longo da trilha histórica do cristianismo —
isso teria sido de fato simples.
avatar
Schiffer
Kage Schiffer
Kage Schiffer
Membro desde : 18/03/2012
Número de Mensagens : 5796
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 57472
Reputação : 248

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Sab 12 Ago 2017, 20:31
Cadê as fontes científicas desse post seu, Dante?


“You liar , You didn’t bare your fangs at all throughout this whole fight. You are way too strong. Prophecies can’t be trusted after all.” 
You are to strong, Saitama...
avatar
Dante10
Capitão Pirata
Capitão Pirata
Membro desde : 15/03/2014
Número de Mensagens : 2060
Sexo : Masculino
Idade : 20
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 42008
Reputação : 186

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Sab 12 Ago 2017, 20:51
Coloca as suas primeiro Schiffão. gdo
Eu respondi um cara que disse isso:
A população toda do planeta terra veio de uma única família?
Usando os argumentos dos criacionistas. Não fiz o post.



Prêmios :
Em construção...

Gangster:


Chesterton escreveu: E fácil ser louco; é fácil ser herege. E sempre fácil deixar que cada época tenha a sua cabeça; o difícil é não perder a
própria cabeça. E sempre fácil ser um modernista; assim como é fácil ser um snob. Cair em qualquer uma das ciladas explícitas de
erro e exagero que um modismo depois de outro e uma seita depois de outra espalharam ao longo da trilha histórica do cristianismo —
isso teria sido de fato simples.
avatar
02snake
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1284
Sexo : Masculino
Idade : 34
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 8269
Reputação : 134

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Seg 14 Ago 2017, 16:53
Matéria interessante sobre o assunto:


Numa outra matéria que estava lendo na NET mesmo, falou sobre a farsa do "Homem de Piltdown" e os esforços que os evolucionistas fizeram para "arredondar" o assunto. @Schiffer e @FeitaN, depois dêem uma olhadinha se desejarem, parece interessante...

Sobre a questão de "crença", já pararam para pensar porque a humanidade tem esta necessidade? O que tem de "evolutivo" nisto?


avatar
Schiffer
Kage Schiffer
Kage Schiffer
Membro desde : 18/03/2012
Número de Mensagens : 5796
Sexo : Masculino
Idade : 19
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 57472
Reputação : 248

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Seg 14 Ago 2017, 18:26
Dante:

http://www.scielo.br/pdf/ea/v20n58/21.pdf
https://www.ifch.unicamp.br/criticamarxista/arquivos_biblioteca/critica21-A-moraes.pdf

Duas para começar, mas se jogar artigo cientifico no Google sobre a história da humanidade verá centenas.

Novamente peço fontes para sustentar o seu texto que nem ao menos tem ortográfica correto.

Ola, Snake, tudo bem com você? Espero que sim.

Apenas algumas ponderações sobre o artigo que deixou: o argumento do rapaz ou moça que fez o artigo é que as fotos foram fraudadas? Isso está mais para opinião ou teoria da conspiração que fato, realmente. Pense bem é meio complicado de achar como alguém em 1800 iria fraudar fotos para comprovar seu artigo, sendo que existe não somente essas fontes mas dezenas de outros estudos, incluindo fósseis sendo encotrados a todo momento e a própria teoria da evolução de Darwin que possui centenas de páginas de postulados.

Caso o argumento seja equívoco, é natural da espécie sapiens errar. Não a toa que muito de Mendel, Darwin entre diversos outros biólogos famosos que tiveram papéis importantíssimos acabaram por recentemente ter sua teoria reformulada, encontrando diversos erros. Alguém a séculos atrás não teria como averiguar de fato algo, como hoje que existe amostras de DNA e diversas outras opções de comprovar em laboratório com porcentagens próximas de absoluto algo.

Já respondendo a sua questão, evolução é tudo aquilo que se aperfeiçoa. Aperfeiçoar é melhorar, melhorar é se adaptar a algo que antes era impossível. Eu me aperfeiçoo quando aprendo técnicas para lidar com aquele patrão chato que me estressa, eu me adapto para tal. Nossa espécie diferente de outras, constantemente, todo dia, consegue a se adaptar a alguma situação complicada.

Me explique uma coisa, qual outro animal consegue reproduzir mentalmente algo que não existe ou que nunca viu? Algum morcego acredita no Batman como Deus? Alguma aranha acredita no Homem Aranha como seu salvador? Somente o ser humano, através dos anos e da sua revolução cognitiva conseguiu fazer algo que até então era impossível: criar através da imaginação. Quando falo criar é criar algo do zero. A religião não é algo contemporâneo, a religião uniu toda nossa espécie e nos permitiu viver em sociedade. Essa sociedade foi que fez nós, os mais fracos, dominar.

Também é evolução acreditar em algo superior. Isso se chama mutação genética. Conseguimos nos adaptar a tal ponto que fugimos do padrão. Leão faz sexo e dorme, macacos o mesmo e todas as outras espécies. São raras exceções que fogem disso. Objetivos básicos de outras espécies é comer, dormir e procriar. Instinto básico. Tem seres humanos que não comem, mesmo que seu corpo os suplique; assim como não dormem e escolhem não terem relações como lideres religiosos. Isso foge do padrão e do que é evolução até então.

Compreende? Tudo está ligado, nada é a toa.

Espero ter sido claro sem permanecer prepotente.

:planta:


“You liar , You didn’t bare your fangs at all throughout this whole fight. You are way too strong. Prophecies can’t be trusted after all.” 
You are to strong, Saitama...
avatar
02snake
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1284
Sexo : Masculino
Idade : 34
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 8269
Reputação : 134

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Ter 15 Ago 2017, 11:46
Schiffer escreveu:Ola, Snake, tudo bem com você? Espero que sim.
Opa!, tudo blz! E você?


Schiffer escreveu:Apenas algumas ponderações sobre o artigo que deixou: o argumento do rapaz ou moça que fez o artigo é que as fotos foram fraudadas?
É um “rapaz” e, se não me engano, ele é professor, advogado e evangélico (tá, ninguém é perfeito... rsrsrs) ou seja, dá para “levar em conta” o que ele diz, imagino...


Schiffer escreveu:Isso está mais para opinião ou teoria da conspiração que fato, realmente. Pense bem é meio complicado de achar como alguém em 1800 iria fraudar fotos para comprovar seu artigo, sendo que existe não somente essas fontes mas dezenas de outros estudos, incluindo fósseis sendo encontrados a todo momento e a própria teoria da evolução de Darwin que possui centenas de páginas de postulados.
Se partirmos que qualquer acusação contra o assunto é uma “teoria da conspiração” fica difícil começarmos a ler assuntos relacionados com a “mente aberta”, não concorda? Não digo que ele tem ou não a verdade. A questão é que ele levantou é que “...através da história, os defensores da evolução vêm forjando suas fraudes, com intuito de criar evidências que sustentem a Teoria da Evolução das Espécies...”. Daí, temos que ter a “mente aberta” para, SEM PRECONCEITO, tentarmos ver se existe alguma verdade nisto.

Tipo, sabe aquela revista (ou periódico científico) chamada NATURE? Ela publicou recentemente (junho agora) o que seria uma “descoberta” científica. Segundo ela, foram encontrados o que evolucionistas acreditam ser “...os restos fósseis mais antigos do chamado Homo sapiens...” Lá diz que estes “supostos achados” datam de 300 mil anos, e foram encontrados em Jebel Irhoud, no Marrocos. Isto é, segundo alguns, 100.000 anos mais antigo do que os fósseis descobertos anteriormente de Homo sapiens que foram datados. Daí, logo em seguida publicaram na NATURE uma comparação entre o crânio humano e o de tal “achado”. Vai na NET que tem a foto. É uma foto com uma crânio humano e um crânio ao lado (da suposta descoberta).

MAS o que a muitos dos estudiosos e pessoas impressionadas pelas novas “descobertas” não sabem, é que este crânio que está à esquerda daquela foto não existe. É apenas uma “reconstrução” fantasiosa. Na verdade, ACHARAM PARTES DE UM CRÂNIO em Jebel Irhoud , que não chega a ser sequer a 20% de um crânio completo, pegaram partes de um crânio qualquer, dataram às pressas sem uma confirmação unânime da comunidade científica (esta parte não me aprofundei muito, mas se não me engano, ela demora bem mais para liberar os dados) e publicaram isso ao mundo. Tem até vídeo na internet com esta montagem...

Tipo, apenas a título de exemplo, todos estamos bem a par a respeito da ameaça da microcefalia que atingiu o Brasil, certo? Muitos ficaram assustados com o fato de mães darem a luz filhos com o tamanho do crânio reduzido. Nenhum cientista ou médico ousaria afirmar que estes bebês com tal deformação são “homens macacos”. Contudo, há livros e livros de ciência que promovem a teoria da evolução dos hominídeos que, depois de uma avaliação mais cuidadosa, mostrou ser apenas crânios de pessoas com microcefalia. Mas na hora de publicar o assunto e encher, como você citou abaixo, centenas de páginas de postulados e dezenas de outros compêndios, a “farsa” já se espalhou pelo mundo a fora em salas de aula... Este e apenas UM exemplo do que TODO DIA ocorre no mundo todo a décadas.

Sobre o que você falou dos “fósseis encontrados a todo momento”, no início do século 20, por exemplo, podíamos dizer, ou melhor, afirmar, que fósseis usados para apoiar a ideia de que humanos e macacos evoluíram de um ancestral em comum cabiam “em uma mesa de bilhar”. Mas de lá para cá, a quantidade desses fósseis aumentou tanto, que hoje se diz que eles encheriam facilmente “um vagão de carga”. No entanto, a grande maioria deles consiste apenas de quê? Já viram? De alguns ossos e dentes. Achados de crânios completos (sem falar de esqueletos completos), são tão raros quanto elefantes brancos...


Schiffer escreveu:Caso o argumento seja equívoco, é natural da espécie sapiens errar. Não a toa que muito de Mendel, Darwin entre diversos outros biólogos famosos que tiveram papéis importantíssimos acabaram por recentemente ter sua teoria reformulada, encontrando diversos erros. Alguém a séculos atrás não teria como averiguar de fato algo, como hoje que existe amostras de DNA e diversas outras opções de comprovar em laboratório com porcentagens próximas de absoluto algo.
Sim, concordo. Mas tem um detalhe (não no seu caso, espero) que vale a pena citar. Para os céticos/ateus se a ciência ERRA, não tem problema, pois todo mundo erra. Se ela depois repara o ERRO, ok. Afinal, provou-se depois que ela corrige. Daí, no campo da espiritualidade (note que não estou falando de religião) é outra coisa. Muitas religiões (e agora falo delas) fazem coisas sem pé nem cabeça, dizem coisas sem noção e pregam coisas absurdas. Muitas usaram “deus” para “justificar” a morte e o extermínio de massas de gente tanto no passado remoto como no recente, mas daí, se alguém tenta provar que isto tudo está errado e que Deus NÃO permite isto, não adianta. Eles simplesmente colocam “todos como farinha do mesmo saco” (se é que você me entende) e passa a repudiar todas, MESMO que mostremos que a verdade NÃO é esta.

Como me lembro bem de vários de meus comentários aqui sobre este assunto, noto que alguns colegas aqui, toda vez vem com este papo de “a bíblia ordenou a morte de milhões de pessoas na fogueira e “ela mandou perseguir aqueles que não queriam” e mesmo eu dizendo que a verdadeira espiritualidade NADA tem a ver com isso, eles não querem saber. Depois, nós é que temos a mente fechada?

Mas enfim, não precisa comentar isso, apenas estou mencionando este detalhe. Mas, continuemos...



Schiffer escreveu:Já respondendo a sua questão, evolução é tudo aquilo que se aperfeiçoa. Aperfeiçoar é melhorar, melhorar é se adaptar a algo que antes era impossível. Eu me aperfeiçoo quando aprendo técnicas para lidar com aquele patrão chato que me estressa, eu me adapto para tal. Nossa espécie diferente de outras, constantemente, todo dia, consegue a se adaptar a alguma situação complicada.
Concordo novamente. Eu acredito na evolução. Isso é um FATO. É inegável. Li livros (até antigos) onde se falava da evolução, mas era ENTRE AS MESMAS ESPÉCIES. Ou seja, sobre a borboleta que se adaptou ao ecossistema em que vivia, mudando sua cor para se camuflar, sobre alguns pássaros que ao longo de muitos e muitos anos foram se adaptando ao tipo de comida disponível num determinado local, ode se desenvolveu tipos diferentes de bicos, sobre uma mosca-das-frutas que alterou o tamanho do corpo e das asas. Teve até uma revista que mostrava experiências com mutações em plantas. Mas no final, os resultados revelaram (e isso vez após vez) que o número de novos mutantes diminuía constantemente, ao passo que os mesmos tipos de mutantes continuavam a surgir de maneira contínua até suplantar (ou vencer) as alterações. Aliás, (me corrija se falar besteira) foi a partir desse fenômeno, que o cientista Wolf-Ekkehard Lönnig formulou a “lei da variação recorrente”. E os resultados das tentativas de melhoramento genético nos animais foram ainda piores que os realizados nas plantas, (e o procedimento foi descontinuado por completo).

Agora eu pergunto: QUEM AQUI já leu isso, parou e pensou a respeito em como isso implica no assunto? Posso me atrever a dizer que quase ninguém ou mesmo ninguém? Pois é...


Schiffer escreveu:Me explique uma coisa, qual outro animal consegue reproduzir mentalmente algo que não existe ou que nunca viu? Algum morcego acredita no Batman como Deus? Alguma aranha acredita no Homem Aranha como seu salvador? Somente o ser humano, através dos anos e da sua revolução cognitiva conseguiu fazer algo que até então era impossível: criar através da imaginação. Quando falo criar é criar algo do zero..
Então meu caro @Schiffer, mas aí eu utilizo a mesma frase sua mas com relação à prova de que fomos criados por Deus à sua imagem.
Eu te pergunto: Me explique uma coisa, qual outra criatura neste planeta consegue reproduzir mentalmente algo que não existe ou que nunca viu? Algum morcego acredita no Batman como seu deus? Alguma aranha acredita no Homem Aranha como seu salvador? Somente o homem, graças as qualidades criadas por Deus é que consegue fazer algo que é impossível a qualquer outra criatura: criar através da imaginação. Quando falo criar é criar algo do zero.

Notou? Para nós, ser o homem tão diferente (e digo, tão, tão, tão diferente) dos animais, é uma prova de que a evolução, como muitos cientistas tentam provar, não existe. Não é a questão de diminuir os pelos, aumentar o tamanho do corpo e do cérebro (o que já sabemos que não é mais um indicador de inteligência como se pensava antes). É algo muito maior! Nós temos sonhos sobre o que queremos ser no futuro. Nós paramos e tomamos decisões que podem mudar com o passar do tempo, nós não estamos presos ao instinto como os animais estão, nós somos homens, não animais.


Schiffer escreveu:...A religião não é algo contemporâneo, a religião uniu toda nossa espécie e nos permitiu viver em sociedade. Essa sociedade foi que fez nós, os mais fracos, dominar.
Gostaria de reformular sua frase acima ou posso colocar aqui os contra argumentos? (Mas, por favor, não leia esta pergunta e pense como o @FeitaN, por exemplo, ok? Não estou aqui “medindo forças” para ver “quem tem razão”. Estamos apenas conversando e expondo nossas opiniões sobre aquilo que achamos ser certos sobre o tópico)


Schiffer escreveu:Também é evolução acreditar em algo superior. Isso se chama mutação genética. Conseguimos nos adaptar a tal ponto que fugimos do padrão. Leão faz sexo e dorme, macacos o mesmo e todas as outras espécies. São raras exceções que fogem disso. Objetivos básicos de outras espécies é comer, dormir e procriar. Instinto básico. Tem seres humanos que não comem, mesmo que seu corpo os suplique; assim como não dormem e escolhem não terem relações como lideres religiosos. Isso foge do padrão e do que é evolução até então.

Compreende? Tudo está ligado, nada é a toa.

Espero ter sido claro sem permanecer prepotente.
Então, é o mesmo que mencionei acima. Estas são, na verdade, provas do contrário. São provas de que nós não somos uma “evolução” de macacos. Existe, na verdade, um ABISMO entre nós e eles, abismo este que foge e muito desta teoria.
Por exemplo, li numa matéria (antiga, de 2003) onde cientistas disseram que o exame sequencial do DNA de chimpanzés, de orangotangos, de certos primatas e de macacos da espécie Rhesus, revelou que o genoma deles é mais diferente do genoma humano do que eles pensavam. Um trecho dizia: “As diferenças de DNA que separam o homem dos macacos e outros primatas (e entre eles) não são nada pequenas, são grandes”, (a fonte da matéria era a New Scientist). E ela continua: “Nos cromossomos há grandes omissões e grandes acréscimos”, explicou Kelly Frazer, da Perlegen Sciences, na Califórnia, EUA, a empresa de biotecnologia que realizou o exame. Daí, a revista, após a análise e as explicações tímidas, definiu as diferenças como “um enorme abismo entre nós e os macacos”dado o “tamanho do rombo”.

Enfim, há muita coisa que não liga, e não é simplesmente “teoria da conspiração” ou “pseudociência” como gostam de “rotular” alguns. São fatos que acabam vazando que querem nos mostrar algo...


avatar
Feitan
Administrador
Administrador
Membro desde : 14/06/2017
Número de Mensagens : 844
Sexo : Masculino
Idade : 22
Medalhas :
Spoiler:

Pentagrama (Loja NS)


Diamond (Loja NS)


Evil Pumpkin (Loja NS)

Participação : 2217
Reputação : 37

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Ter 15 Ago 2017, 12:23
Schiffer escreveu:...A religião não é algo contemporâneo, a religião uniu toda nossa espécie e nos permitiu viver em sociedade. Essa sociedade foi que fez nós, os mais fracos, dominar.
Gostaria de reformular sua frase acima ou posso colocar aqui os contra argumentos? (Mas, por favor, não leia esta pergunta e pense como o @FeitaN, por exemplo, ok? Não estou aqui “medindo forças” para ver “quem tem razão”. Estamos apenas conversando e expondo nossas opiniões sobre aquilo que achamos ser certos sobre o tópico)

Olha só, virei modelo pra medir intenção de argumentação. Obrigado por sempre lembrar de mim, eu acho.
avatar
02snake
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1284
Sexo : Masculino
Idade : 34
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 8269
Reputação : 134

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Ter 15 Ago 2017, 13:34
FeitaN escreveu:Olha só, virei modelo pra medir intenção de argumentação. Obrigado por sempre lembrar de mim, eu acho.
Não, que isso... :ninja:

Apenas virou modelo daqueles leem uma coisa e acham que é cutucada, ofensa, indireta, que toda vez que a palavra "Deus" aparece num tópico automaticamente é uma evangelização forçada...iiiii... a lista é longa! Mas, de boa!

Não perca mais do seu tempo. Isso é... ...irrelevante! :GG:


avatar
Feitan
Administrador
Administrador
Membro desde : 14/06/2017
Número de Mensagens : 844
Sexo : Masculino
Idade : 22
Medalhas :
Spoiler:

Pentagrama (Loja NS)


Diamond (Loja NS)


Evil Pumpkin (Loja NS)

Participação : 2217
Reputação : 37

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Ter 15 Ago 2017, 13:39

Não, que isso... :ninja:

Apenas virou modelo daqueles leem uma coisa e acham que é cutucada, ofensa, indireta, que toda vez que a palavra "Deus" aparece num tópico automaticamente é uma evangelização forçada...iiiii... a lista é longa! Mas, de boa!

Não perca mais do seu tempo. Isso é... ...irrelevante! :GG:

Na verdade só acho isso de você, e não sou o único que acha isso. :GG:

Mas enfim, em relação á sua opinião, irrelevante é diminutivo. :planta:
avatar
02snake
Super Saiyajin 3
Super Saiyajin 3
Membro desde : 31/08/2016
Número de Mensagens : 1284
Sexo : Masculino
Idade : 34
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 8269
Reputação : 134

Pontos :
100 / 100100 / 100


Re: Leandro Karnal quer que eu acredite que sou um macaco

em Ter 15 Ago 2017, 13:59
FeitaN escreveu:Na verdade só acho isso de você, e não sou o único que acha isso. :GG:
Verdade... :sorry: Existem muitos de você!


FeitaN escreveu:Mas enfim, em relação á sua opinião, irrelevante é diminutivo. :planta:
Valeu! :gorda:


Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum