Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

[Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

+14
xxCOLDxx
Limitless
Gaius
Leon Lancaster
LordZero
HIT01
EletriFMSS
Shinshi-kun
Salsicha
Dante Sparda
Origami
igor bacelar
Dorigon
Moisés MR
18 participantes

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super Empty[Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
Aqui ficarão as discussões referentes ao mangá da série.

Segue o link do último capítulo traduzido: https://www.kamisama.com.br/?p=6940

Enfim terminou o arco do Black no mangá
Como vocês tem visto o desenvolvimento do mangá, sua avaliação é positiva ou negativa até aqui?
Se agradaram do torneio dos Universo 6 e 7 e o arco do Trunks do futuro?
O que esperam de mudanças em relação ao anime para a próxima saga?

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
Ctrl c + ctrl v:

"Foi dito pelo próprio Beerus que ele não consegue matar seres imortais. O Hakai seria o que, então, ora? Será que vai haver uma nova divisão entre mangá/anime?

Eu só consigo ver essa afirmação do Hakaishin como blefe. O Hakai do Goku, se não fosse pelo Zamasu ter usado a Mai como escudo, iria matá-lo, ao meu ver. Deve ser realmente uma mentira por parte do Beerus que, provavelmente, nem sabe que o Goku pegou a sua técnica emprestada.

Vejo ele ou o Whis ensinando o golpe de selamento pro Saiyajin."

Eu achei muito fraco esse arco no mangá. Tinha um potencial gigantesco e me deixou bem decepcionado. O arco do torneio foi legal.

Não sei não, mas sinceramente, tô ansioso e com bons pensamentos em relação ao novo arco. Dá pra trabalhar legal, isso se ele não colocar nesse próximo capítulo aquele plot do Goku x Hitto que teve no anime. Toyotaro vai ter um material muito bom a disposição, basta ele somente fazer certas melhorias em relação ao anime, cujo nesse último arco (mangá), me deixou a desejar.

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
Eu tinha reclamado que no anime só o Trunks sentiu o peso da derrota e foi só no momento da despedida, enquanto os outros guerreiros Z pareciam que tinham vencido a todo momento. Aquilo me incomodou.

Mas nesse final o mangá conseguiu banalizar ainda mais a perca do universo do Trunks. Fica parecendo que tudo acabou bem, quando na verdade todo mundo que Trunks estava protegendo simplesmente desapareceu e sem direito a vida pós morte aparentemente, e o Mirai Trunks lida com tudo isso comendo churrasco...

Viajaram nesse final...

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
@Izumi

Essa fala foi mal traduzida. Ele não disse que não podia matar imortais, mas sim matar Deuses (Provavelmente por causa do equilíbrio Kaioshins/Hakaishins). Verifiquei na versão inglesa e é essa a justificação. Na versão Espanhola, Bills afirma que "pelas regras" não poderia matar o Deus.

Penso que esta afirmação já justifica o porquê de Bills não ter morto o Velho Kaioshin , mas sim o ter selado na espada Z, como disse que iria fazer com Zamasu. Aparentemente os Hakaishins estão proibidos de matar qualquer Deus MESMO que esse não esteja vinculado diretamente à sua vida.

Aproveito para dizer que voltei ao Forum e penso "atacar" a área Dragon Ball e Nanatsu no Taizai.

Um abraço a todos!

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
Moisés MR escreveu:
Eu tinha reclamado que no anime só o Trunks sentiu o peso da derrota e foi só no momento da despedida, enquanto os outros guerreiros Z pareciam que tinham vencido a todo momento. Aquilo me incomodou.

Mas nesse final o mangá conseguiu banalizar ainda mais a perca do universo do Trunks. Fica parecendo que tudo acabou bem, quando na verdade todo mundo que Trunks estava protegendo simplesmente desapareceu e sem direito a vida pós morte aparentemente, e o Mirai Trunks lida com tudo isso comendo churrasco...

Viajaram nesse final...


Exatamente! O senso de proteção que o Trunks do anime demonstrou para com seus companheiros do futuro era uma de suas marcas. Esse Trunks do mangá parece, de alguma forma, bem menos relutante com o destino das coisas em relação a sua contraparte do anime... É como se ele soubesse que, desde o início, ele poderia voltar para um novo futuro com a Mai e tudo pudesse ser melhor do que antes. E eu não sei se vocês perceberam, mas deu a entender, com esta tradução, que a Mai e o Trunks ficarão juntos -- no sentido de casal.

Grande @Dorigon! Muito bom revê-lo por aqui, amigo. Senti falta de tuas postagens aqui na área de Dragon Ball. Bem-vindo de volta!

Opa! Muito bom teres trazido essa explicação. Pelo que disse, realmente houve um conflito das traduções. Estou realmente crendo que, com isso, o treinamento da técnica de selamento será passada ao Goku. O treinamento dele, desde o seu início, é para prepará-lo para substituir o Beerus, mesmo que o Saiyajin não o queira.

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
[size=36]Eu só consigo ver essa afirmação do Hakaishin como blefe. O Hakai do Goku, se não fosse pelo Zamasu ter usado a Mai como escudo, iria matá-lo, ao meu ver. Deve ser realmente uma mentira por parte do Beerus que, provavelmente, nem sabe que o Goku pegou a sua técnica emprestada.[/size]


Eu acredito que essa fala de beerus remete ao capitulo anterior. 
Goku não sabia se isso mataria Zamasu,era a única alternativa.
Zamasu, ao ver seu corpo sendo desintegrado, também não poderia ficar parado.

Acredito que por isso, sabemos que Goku não conseguiria matar Zamasu mesmo

@Dorigon

Na verdade, o erro de tradução foi mesmo da Viz. Beerus diz que não pode matar imortais. Ela ate pediu desculpas ou algo do tipo no Twitter, após Herms (do site Kanzenshuu)corrigir ela.

Mas no anime, também é dito que Beerus não poderia matar seres imortais como Zamasu, então acredito que esteja tudo certo em relação a isso mesmo.

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
igor bacelar escreveu:
[size=36]Eu só consigo ver essa afirmação do Hakaishin como blefe. O Hakai do Goku, se não fosse pelo Zamasu ter usado a Mai como escudo, iria matá-lo, ao meu ver. Deve ser realmente uma mentira por parte do Beerus que, provavelmente, nem sabe que o Goku pegou a sua técnica emprestada.[/size]


Eu acredito que essa fala de beerus remete ao capitulo anterior. 
Goku não sabia se isso mataria Zamasu,era a única alternativa.
Zamasu, ao ver seu corpo sendo desintegrado, também não poderia ficar parado.

Acredito que por isso, sabemos que Goku não conseguiria matar Zamasu mesmo


Essa sua terceira citação que me faz pensar que o Hakai poderia eliminar o Zamasu. É dito que após receber a técnica por completo, o sujeito que recebe o golpe é eliminado da existência. Eu, definitivamente, não consigo ver o Zamasu voltar após ser alvejado pelo Hakai. A reação que ele teve, e os meios sujos que ele utilizou para evitar o dano, também fazem com que eu veja mais por esse lado.

Legal citar também que o Beerus vê os poderes do Goku como não suficientes, ainda. Mesmo depois que o Goku conta a história, ele não muda a sua opinião. Provavelmente mais treinamentos pesados virão.

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
@igor bacelar

É verdade, já fui pesquisar e foi um erro de tradução. Como tinha lido primeiro a versão inglesa, estranhei a brasileira, então fui confirmar na espanhola que basicamente dizia o mesmo que a inglesa mas em palavras diferentes!

Parece que nesse aspeto, nerfaram Bills do manga em relação ao Anime que pode matar até almas já mortas com o Hakai. No mangá, o único método que Bills tem de lidar com imortais é um selamento aparentemente bem superior ao do mestre Kame. Já no Anime, ele tem selamento e um hakai menos restrito.

No mangá a única pessoa que pode mesmo apagar qualquer coisa é o Zeno como demonstrado neste ultimo manga. Pelo menos por agora!

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
Cara, o Toyotaro foi criado para suceder o Akira, que traços lindos! É o maior ponto do mangá.

Eu também acho que o Zamasu seria destruído, a expressão no rosto do Zamasu.. e ele simplesmente tendo que pegar a Mai para não morrer deixou bem suspeito, sem contar que o Beerus possa ter dito aquilo apenas para incentiva-los ainda mais, pois o Goku já teve que pedir a ajuda do Zen'oh, e tinha pedido a do Beerus e do Whis, além de ter que colocar o Vegetto para lutar! Mas também não podemos deixar de lado a fala do Beerus, no sentido que está escrito.

Bem vindo de volta @Dorigon

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
Pra falar a verdade, o poder do Beerus no mangá é uma incógnita. Não se tem praticamente nada mostrado, mesmo considerando a luta com o Goku. Porém, se não for um blefe, é uma tremenda besteira nerfar o Hakaishin no mangá. Sinceramente, não há o porquê. O mangá tem muitos acertos, mas também o Toyotaro comete alguns equívocos que poderiam ser evitados.

Seria interessante ele fazer o plot do Goku x Hitto no U7, porém devo confessar que o hype pro novo arco do anime ser colocado no mangá é grande. Espero que consertem aquela luta sem sentido do Goku Blue x Kuririn.

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
Eu acredito que aqueles episódios do assassinato do Goku não aconteceram no mangá.
O anime explorou a brecha deixada no arco da anterior sobre os poderes e capacidades das técnicas assassinas do Hitto, o que foi um bom caminho para complementar episódios, e dar mais veracidade nos episódios de transição.

Mas acho que o mangá deve pular essa parte, e ir direto para o torneio, pelas imagens divulgadas na época que a saga foi anunciada, parece que o Toyotaro vai fazer alguns extras, como cerimônia dos Hakaishins com roupas e especiais e talvez maior elaboração da personalidade dos mesmos.

Enquanto as técnicas do Hitto provavelmente terão uma abordagem diferente durante o torneio, assim como o Gattai Zamasu do mangá tinha uns hacks diferentes.

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
Dorigon escreveu:
@igor bacelar

É verdade, já fui pesquisar e foi um erro de tradução. Como tinha lido primeiro a versão inglesa, estranhei a brasileira, então fui confirmar na espanhola que basicamente dizia o mesmo que a inglesa mas em palavras diferentes!

Parece que nesse aspeto, nerfaram Bills do manga em relação ao Anime que pode matar até almas já mortas com o Hakai. No mangá, o único método que Bills tem de lidar com imortais é um selamento aparentemente bem superior ao do mestre Kame. Já no Anime, ele tem selamento e um hakai menos restrito.

No mangá a única pessoa que pode mesmo apagar qualquer coisa é o Zeno como demonstrado neste ultimo manga. Pelo menos por agora!




Eu também vi a tradução em inglês primeiro, e achei que era isso. Fiquei até tentando imaginar o porque de Beerus não poder matar Deuses (talvez pela criação de um novo anel do tempo), mas depois ir no Twitter desse cara, vi que estava errada.

Foi dado a entender que Beerus no anime também não poderia destruir Zamasu, pois aconteceria tudo aquilo de novo (ele ''se tornar'' o Universo):

Spoiler :


Então acho que é algo do roteiro de Toriyama mesmo, em nenhum dos dois Beerus pode matar um imortal, implicando que Goku também não conseguiria no capítulo anterior quando usou o Hakai

@Izumi

Na imagem acima dá a entender que não. Não sei o que aconteceria no mangá (talvez ele simplesmente se regeneraria?), mas no anime eu acho que ele ''se tornaria'' o Universo como fez no final da Saga.

Sim, mesmo sem ver a luta, Beerus simplesmente disse que os poderes de Goku não foram suficientes para derrotar Zamasu, como se já soubesse (devido ao estado deles também).
Certamente vão treinar pesado agora.

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
Ah sim, no anime tem uma justificativa, é até plausível. Porém, como no mangá não tem o Zamasu se tornando um só com o universo, vejo ele se ferrando pro Hakai -- só se safou porque usou a Mirai Mai de escudo.

E parece que o Toyotaro também está no hype pro novo arco do mangá... Recentemente soltou uma imagem do 17 e da 18 juntos.

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
O anel da linha do Trunks desapareceu, então Zeno acabou com tudo, tipo, todos os 12 Universos

Além disso  acabou com certos "pilares" como tempo, espaço e etc, isso minha gente, é um Up muito interessante

Enfim o que eu gostei:

- Uparam o Zeno
- Os Traços (como sempre)
- A referência do filme do Metal Cooler
- Confirmaram Trunks e Mai como um casal, o que era esperado mas ainda sim, interessante

Agora, os caras literalmente falaram que DERROTARAM o Zamasu, e isso não está fora de cogitacao, uma vez que os humanos da Terra que Trunks estava tentando proteger já haviam morrido faz tempo, a luta no mangá já se tratava de derrotar o Zamasu para salvar todos os humanos de todas as linhas temporais e não a Terra de certa forma, pois a perda da terra já havia acontecido, talvez por isso não foi tão sentida assim, mas sei lá, tanto do jeito do mangá quanto do Anime foi uma tremenda de uma derrota para os Guerreiros Z

No fim, Trunks foi coadjuvante de sua própria Saga, eu sinceramente curti a versão Anime e a versão mangá no mesmo "patamar"

description[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super EmptyRe: [Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball Super

more_horiz
Tem uma parte engraçada nessa historia dos casais, a
V-Jump publicou na revista alguns graus de relacionamentos entre os personagens:

[Discussão oficial]  Capítulos do mangá de Dragon Ball Super 19905279_1385746198147658_5997918479638897152_n

Zeno/Daishinkan = Mestre e Servo
Bills/Whis = Mestre e Servo
Shin/Kibito = Mestre e Servo
Gowasu/Zamasu = Professor e Aluno
Zeno/Goku = Amigos
Whis/ Goku e Vegeta = Professor e alunos
Goku/Vegeta = Rivais
Vegeta/ Trunks = Pai e Filho
Kid Trunks/ Kid Mai = Namorados
Mirai Trunks/ Mirai Mai = Companheiros
Goku/Black = ?
Zamasu/Black = ?

Pela revista caso ela se refira ao anime lá Trunks e Mai são mais avançados em sua infância.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos