Fórum NS Animes - Layout versão BETA
Os membros mais ativos do mês
456 Mensagens - 23%
315 Mensagens - 16%
216 Mensagens - 11%
172 Mensagens - 9%
172 Mensagens - 9%
155 Mensagens - 8%
142 Mensagens - 7%
129 Mensagens - 6%
124 Mensagens - 6%
108 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
5 Mensagens - 13%
5 Mensagens - 13%
5 Mensagens - 13%
5 Mensagens - 13%
4 Mensagens - 10%
4 Mensagens - 10%
4 Mensagens - 10%
3 Mensagens - 8%
2 Mensagens - 5%
2 Mensagens - 5%

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Mestre Senpai
Mestre Senpai
Nível : 1
Medals : Nenhuma Medal, por enquanto!
Membro desde : 04/09/2015
Número de Mensagens : 3833
Sexo : Feminino
Idade : 20
Reputação : 646

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

em Dom 11 Fev 2018, 15:26
O sucessor do conhecimento é o enlouquecimento, como dita Deus, a morte para o mundo real, mas não de forma benéfica.


Clã Madoka:




Ah, a sina eterna da humanidade. Alegando ignorância, suplicando misericórdia. 'Por favor, me ajude. Eu não compreendo.
avatar
Senpai Estrela
Senpai Estrela
Nível : 1
Medals : Nenhuma Medal, por enquanto!
Membro desde : 04/10/2017
Número de Mensagens : 2987
Sexo : Masculino
Idade : 27
Reputação : 130

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

em Dom 11 Fev 2018, 15:34
@Salsicha escreveu:O que mais tem é gente iludida que se acha positivista, que faz coisas insignificantes e acha que são importantes, não sabem medir o real valor das coisas e vivem como gostam de superlativar, baseados em critérios completamente subjetivos, isso é o mais comum e sempre foi, não é um problema atual, ele sempre existiu.

E pessoas que se tornam depressivas costumam ser neuróticas, o que leva naturalmente ao pessimismo e ao derrotismo.

A genética é quase sempre imperativa, as pessoas pouco possuem controle sobre si mesmas ou conhecimento o suficiente para controlar essas variáveis, quando não são iludidas em acreditar que o possuem.

Sobre a genética ser quase sempre imperativa, não é o que dizem as teorias de desenvolvimento psicológico. E sobre pessoas que fazem coisas que são insignificantes, se elas forem positivas, a pessoa está sendo positiva LOL Ela pode estar usando para outros propósitos (que não ajuda tanto outras pessoas), mas não deixa de ter um valor para a própria pessoa. Por exemplo, você pode dizer que jogar xadrez não tem nenhum impacto que ajude a humanidade. Pode ser. Mas nem por isso alguém que jogue xadrez muito bem e é "positivo"/aberto a aprender com profundidade deixará de ser positivo e se tornará "iludido", esse seu critério não me parece ter muito sentido. A não ser que se refira a pessoas arrogantes (o que é um pouco diferente de "positivas")

Eu não gosto da maneira com que gênios são superestimados, pois isso só serve pra aumentar o comodismo e a negatividade das pessoas que não acham que se enquadram na categoria :think2: Se a pessoa acreditar em seu potencial e se esforçar/praticar bastante, acredito que a maioria (algumas poucas exceções de limitação genética/biológica) conseguirá chegar próximo do topo. A maioria não faz porque SE limita, não porque tem limites externos as segurando.


Brasil acima de tudo e Deus acima de todos .

Assinatura:

Prêmios:
avatar
Senpai
Senpai
Nível : 1
Medals : Nenhuma Medal, por enquanto!
Membro desde : 08/06/2017
Número de Mensagens : 1331
Sexo : Feminino
Idade : 28
Reputação : 58

Pontos :
10 / 10010 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

em Dom 11 Fev 2018, 16:39
@Lipert Por outro lado eu não ligo nem um pouco para as ideologias relativistas-igualitaristas que tem a finalidade inútil de oferecer um consolo ilusório aos desprovidos de certas qualidades, de que elas podem ser adquiridas, isso no meu ver só leva ao desperdício de tempo no exercício de habilidades que nunca serão alcançadas com excelência, ainda mais em face de um mundo competitivo como o nosso que não irá recompensar esforço algum sem êxitos.

O mundo não recompensa esforços, recompensa resultados.
E eu acredito que quando uma pessoa empreende esforços em algo é para se obter resultados, ou existe o tipo inútil que faz esforços a esmo sem objetivar nada?
(pode ser que exista, não sei, sei que não devo subestimar a idiotice)

Isso é querer fugir completamente da realidade.

Os gênios não são superestimados, até porque até hoje, ninguém sequer sabe o que é necessário, em termos de controle de ambiente, educação, e estímulos, e etc para se produzir gênios, encontrá-los ou estimular o desenvolvimento potencial de um, o máximo que se tem hoje com forma de encontrá-los é usando um teste de Q.I. acompanhando por longo período onde o desenvolvimento de cada um irá dar uma aproximação de seu potencial que aponta muito mais a predisposição genética que a psico-social envolvida nelas, se soubessem ou tivessem conseguido ao longo de tanto tempo determinar qualquer constante segura nestas variáveis, essas coisas já estariam inseridas nos métodos pedagógicos e seriam amplamente estudadas, haveria naturalmente tanto demanda quanto interesse, ao contrário da realidade onde, em toda a história eles sempre surgiram espontaneamente, muitas vezes dos locais que se considerava mais improváreis.

Como um Indiano que se tornou o Universitário mais jovem da Índia.

"Aos dez meses de idade ele começou a falar, aos dois anos a ler e a escrever, aos cinco lia livros de poesia e peças de Shakespeare. Mais tarde desenvolveu uma paixão precoce por livros de medicina, anatomia e cirurgia. Aos seis anos fazia discursos complexos sobre temas relacionados à medicina, biologia e cirurgia e debatia com médicos adultos sobre qualquer tipo de tema ligado a essas áreas."

http://taggedwiki.zubiaga.org/new_content/f16434eaaa536267e4a8ad313336a739

A maioria das crianças não passa nem perto de possuir um desenvolvimento cognitivo tão avançado nessa idade, muitos adolescentes não tem.

É ridículo acreditar que tal coisa vem do ambiente, seja ele qual for, me diga que ambiente esse garoto tem na Índia, que milhares de crianças na Europa não tem?
A pestilência da Índia?(aviso de ironia para os burros).

A maioria das crianças na idade de 6 mal pintam um boneco palito direito, ou aprenderam sequer todas as sílabas do nosso idioma.
(muitos adultos não desenha uma linha reta direito)
E ele sabia ler e escrever aos 2 anos.

E nem adianta dizer que a memória fotográfica dele é a responsável por tudo, conheço pessoas com memória fotográfica, na Universidade nem é difícil de encontrá-las, e muitos ainda assim nem matemática direito sabiam ou Medicina pois óbvio que faltam outras habilidades cognitivas que esse jovem tem.

E ele estuda apenas uma hora por dia.

Eu não conheço ninguém que tenha memória fotográfica que assimile e elabore conteúdos com apenas 1 hora por dia de estudos, mesmo um amigo meu, que tem memória fotográfica, que aprendeu Japonês em 2 anos se tornou fluente e já deu até aulas no Japão estudava apenas 1 hora por dia, ele passava até 10 horas estudando ou mais.

E ele não é nenhum gênio por isso, apenas alguém com altas habilidades, muitos menos foi aprovado no vestibular na primeira tentativa.

E uma outra que parecia uma impressora humana, era impressionante devo admitir, mas tinha somente isso mesmo, memória, mas era completamente nula em criatividade e não era capaz de pensar nada de maneira divergente ao que lia, era uma grande e honorária decoradora, tirava 10 em tudo mas sem nenhuma capacidade de inovação.

Gênios não são superestimados, muitos com um suposto potencial para tal nem sequer florescem, que se fique bem claro o suposto aqui, essa percepção é apenas uma tentativa de não se fustrar diante da competição desigual e em termos, meramente humanos, "injusta" que existe no mundo, e a existência deles é apenas um expoente disso, são os exemplares mais visíveis apenas, pois há muitas outras formas de competição completamente desiguais no mundo e na sociedade que apenas são invisíveis ou menos sensíveis.
Essa concepções relativistas para mim são apenas recalques.

Um monte de besteira.
avatar
Senpai Popular
Senpai Popular
Nível : 1
Medals : Nenhuma Medal, por enquanto!
Membro desde : 10/01/2017
Número de Mensagens : 1651
Sexo : Masculino
Idade : 99
Reputação : 53

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuário

Re: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

em Dom 11 Fev 2018, 17:34
Nietzsche não era nenhum gênio. E era sifilítico.



AD ASTRA - SCIPIO TO HANIBAL (アド・アストラ -スキピオとハンニバル-):


HISTORIE (ヒストリエ) -- HITOSHI IWAAKI:

avatar
Senpai Popular
Senpai Popular
Nível : 1
Medals : Nenhuma Medal, por enquanto!
Membro desde : 05/02/2018
Número de Mensagens : 1607
Sexo : Feminino
Idade : 99
Reputação : 64

Pontos :
100 / 100100 / 100


Ver perfil do usuáriohttp://www.berserkproject.com

Re: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

em Qui 08 Mar 2018, 10:05
Não sei :kyo2:

Acho que vc deveria perguntar isso pra um psicólogo, psiquiatra ou psicanalista.



a jornada até aqui:
nakama:
para sempre:
sannins 1:
os três ninjas lendários:
kuchiyose no jutsu:
sannins 2:
o andarilho, a princesa e o rebelde:
o sapo, a cobra e a lesma:
os três de konoha:
sinistro:
Conteúdo patrocinado

Re: Por que alguns gênios enlouquecem subitamente ?

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum