Há algum tempo, o artista Sean Gordon Murphy, através de suas redes sociais, vem divulgando teasers de seu mais novo projeto com o Batman. Eis que finalmente a DC Comics revela esse misterioso projeto como sendo "Batman: White Knight", uma minissérie de universo alternativo que mostrará o Coringa como protetor de Gotham City, enquanto ele tenta salvar a cidade das maquinações criminosas de Bruce Wayne.
:fera:

Conheça "White Knight", nova minissérie do Batman Batman-white-knight-2

"Meu principal objetivo era transformar Gotham em uma cidade real ao invés de uma cidade de quadrinhos - uma cidade que lida com tudo, com desigualdades sociais e raciais", disse Murphy em entrevista à Wired. "Mas ao invés de escrever um quadrinho sobre luta de classes, eu dei essas ideias ao Coringa, que lidera uma espécie de guerra midiática contra a elite de Gotham, conquistando as pessoas com seu carisma e sua retórica. É sexy pensar que o crime pode ser parado por um punho, mas a real solução é muito mais chata que isso: educação, aumento salarial e construção de confiança. Batman varia de nobre vigilante para opressor exagerado, e a forma como as pessoas distinguem as características do personagem varia à medida que nossa sociedade muda".

Conheça "White Knight", nova minissérie do Batman BMWK_Cv1-720x1092

Mais detalhes sobre a história não foram fornecidos - como o tempo de duração  e a periodicidade -, mas junto com Nightwing: The New Order, White Knight é mais um título de heróis da DC no formato Elseworld, mostrando que a editora voltou a explorar o filão de  histórias alternativas fora da linha digital - como foi o caso de Injustice e DC Comics: Bombshells.

"Nós sabemos que o Coringa é um gênio, que ele é implacável e que ele consegue conquistar multidões. Então por que não torná-lo um político?", finalizou Murphy.

Escrito e ilustrado por Sean Murphy, com cores de Matt Hollingsworth, Batman: White Knight #1 tem data de lançamento marcada para 4 de outubro.

Fonte: :





Eu achei muito interessante e vocês?