Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do Mês: Agosto/2017
Parabéns,

MatheusItachi
Tópico do Mês: Agosto/2017
Os membros mais ativos do mês
681 Mensagens - 19%
574 Mensagens - 16%
568 Mensagens - 16%
394 Mensagens - 11%
381 Mensagens - 11%
232 Mensagens - 6%
207 Mensagens - 6%
195 Mensagens - 5%
194 Mensagens - 5%
192 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
232 Mensagens - 19%
225 Mensagens - 19%
156 Mensagens - 13%
145 Mensagens - 12%
99 Mensagens - 8%
85 Mensagens - 7%
65 Mensagens - 5%
64 Mensagens - 5%
64 Mensagens - 5%
61 Mensagens - 5%
Últimos assuntos
Os 5 kages teriam tanta dificuldade de lidar com Hashirama Edo, assim como tiveram com Madara?Hoje à(s) 22:32HaaLzMegazord de águaHoje à(s) 22:23Ellosmadara sm sem os olhos vs tobirama vivo , minato edo e nagato edoHoje à(s) 22:19Heisenberg[Discussão oficial] Capítulos do mangá de Dragon Ball SuperHoje à(s) 22:18Moisés MRKisame vs Sasori e ShizuneHoje à(s) 22:13chicletea quarta guerra ninja foi a pior saga Hoje à(s) 21:42kasai17itachi vs minato vivoHoje à(s) 21:40Uchiha WolfLocal da Primeira Prova - Teste EscritoHoje à(s) 21:38chicletehisoka vs morewHoje à(s) 21:29Moisés MRQual seria o nível do Madara FMSHoje à(s) 21:26HeisenbergNBA - Qual a contratação /troca mais importante da off-season ?!Hoje à(s) 21:21Moisés MRDeidara vs Tsunade e Mei Hoje à(s) 21:14chicleteFaça aqui seu Pedido!Hoje à(s) 20:56shinshi-kunTexto provando que a habilidade segredo do bandido é ruim.Hoje à(s) 20:46Moisés MRPor que dizem que Kamui é melhor que Amaterasu ? Hoje à(s) 20:42Uchiha WolfÉ possível ser forte sem Akuma no Mi?Hoje à(s) 20:30r1nn3g4nDBS só serve para vencer brinquedo Hoje à(s) 20:27HelzAfinal qual é o verdadeiro kekkei genkai do clã Senju ?Hoje à(s) 20:25r1nn3g4nmelissa vs jirayaHoje à(s) 20:12BenGenkiTsunade vs DeidaraHoje à(s) 19:47chicleteTópico pra teorizar sobre como o Chiclete vai dominar o mundoHoje à(s) 19:46chicleteSasuke Hebi ou Naruto SM - Qual é Mais Rápido?Hoje à(s) 19:45SenjuIchizokuItachi vs 5 KagesHoje à(s) 19:37Phaestasabo vs jackHoje à(s) 19:36r1nn3g4nSomos o centro do universo ou não somos nada pro resto do universo?Hoje à(s) 19:28Uchiha Wolf
Top dos mais postadores
19177 Mensagens - 15%
18076 Mensagens - 14%
16264 Mensagens - 12%
15821 Mensagens - 12%
13356 Mensagens - 10%
10046 Mensagens - 8%
9684 Mensagens - 7%
9472 Mensagens - 7%
9441 Mensagens - 7%
9330 Mensagens - 7%

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Convidado
Convidado

Re: Pq cobram tanto da Sakura se ela não ganhou poderes de graça igual Naruto e Sasuke?

em Qua 05 Jul 2017, 13:09
@felirin o que ela quis dizer é agora ela estaria a frente deles e eles tentariam alcança-la.
Kirito
Emperor Kirito
 Emperor Kirito
Membro desde : 16/08/2014
Número de Mensagens : 5228
Medalhas :

Campeão da Gincana de Verão 2° Edição (Summer Warriors)

Sasuke Uchiha, Sharingan. (Loja NS)

Sakura Haruno, Byakugou. (Loja NS)

Unohana Kenpachi. (Loja NS)

Participação : 16843
Reputação : 625

Pontos :
100 / 100100 / 100

Re: Pq cobram tanto da Sakura se ela não ganhou poderes de graça igual Naruto e Sasuke?

em Qua 05 Jul 2017, 14:32
MR BOG escreveu:@felirin o que ela quis dizer é agora ela estaria a frente deles e eles tentariam alcança-la.

Olha as idéias. Lol

Sakura não queria ser superiora os dois, ela queria mostrar a eles que ela poderia se manter com eles sem necessitar de uma proteção, ou seja, mostrar suas costas a eles era uma "prova" do amadurecimento dela como Kunoichi e mulher. Se ela desejasse ser mais forte que os dois, acha que ela teria focado em ir para tendas curar os outros? k

Spoiler:

"O que é necessário acima de tudo é a força de vontade do paciente. Se o paciente não quer curar, será impossível curá-lo não importa quantos médicos há. Vou curá-lo. Vou curá-lo para que você possa se mover à vontade. Eu vou curá-lo para que você possa sussurrar o seu amor para sua esposa. Vou curá-lo para que você possa segurar sua espada mais uma vez. Para isso, o que é necessário acima de tudo é que seu corpo, suas células, sejam determinados a ser curados. Se você sente que está perdendo sua força de vontade, você deve animar. Caso contrário, eu vou matá-lo."
Robert
Administrador
Administrador
Membro desde : 29/01/2017
Número de Mensagens : 2914
Medalhas :

Top Postador de Março/2017

Pentagrama (Loja NS)

Uchiha Sasuke - Rinnegan (Loja NS)

Participação : 28060
Reputação : 142

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 05 Jul 2017, 14:55
Ferlinn escreveu:Vc pode explicar pq me chamou de fake? Eu conheci esse fórum hoje, então sou novo aqui, não sou fake '-'

Não liga, aqui tem esses autistas que ficam chamando de fake mesmo.

Spoiler:

Panabra
Sub-Moderador
Sub-Moderador
Membro desde : 05/05/2017
Número de Mensagens : 538
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 6088
Reputação : 12

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 05 Jul 2017, 15:53
felirin escreveu:A Kyuubi pode ter atrapalhado o Naruto no começo, mas se não fosse por ela, ele teria perdido pro Hakuu e pro Neji.

Cara, se a Kyubi não tivesse atrapalhado o Naruto desde o princípio, sabe-se lá que técnicas ele teria dominado, portanto, não é um grande erro dizer que Naruto poderia ter poder o suficiente para lutar contra Haku e Neji.

felirin escreveu:O forte do Naruto no clássico são os milhares de clones que ele faz, e durante seu treino com Ebisu, Ebisu disse que ele só conseguia tantos clones por causa da Kyuubi.

Sobre o treino com Ebisu, Naruto não fez junto a ele nada além do treinamento de andar por cima da água, que não daria em nada, tendo em vista o selo que Orochimaru colocou no selo da Kyubi em Naruto, que impossibilitava um controle correto do seu Chakra. Além disso, Ebisu não atribui a quantidade de clones que Naruto é capaz de fazer à Kyubi, ele explica a Naruto sobre a importância do controle de Chakra e as consequências de não ter esse controle o mais preciso possível e só.

felirin escreveu:Sobre o Rasengan, a força sobre humana de Sakura causa tanto dano quanto o Rasengan normal do Naruto, então se ele consegue fazer esse jutsu por conta própria, sem ajuda da Kyuubi, é um feito que se iguala à força da Sakura.

Comparar o poder destrutivo da Sakura ao do Rasengan não é coerente. Veja bem, um é taijutsu e o outro é ninjutsu, o dano que um causa ao alvo é completamente diferente do dano que o outro causa. Para entender melhor, basta recordar da luta que Tsunade teve com Kabuto – apesar de que Tsunade não pôde ter utilizado sua força máxima – na qual o Rasengan causou mais dano em Kabuto que os golpes que ele recebeu da Tsunade.

felirin escreveu:Sobre ele ter dominado a Kyuubi, é um grande feito, mas Gaara e Killer Bee também conseguiram isso. Se Sakura tivesse uma bijuu talvez ela dominasse também.

Sakura não tinha a “visão de mundo” necessária para dominar uma Biju. Para se dominar uma Biju como Naruto e Bee dominaram, se precisa muito mais que ter controle sob o Chakra da Biju, você precisa olhar a Biju com olhos que não a enxergue como uma massa demoníaca de poder, mas sim como um ser vivo e, acima de tudo, ter um relacionamento de amizade com a Biju. Até Naruto ganhar a confiança de Kurama, ele simplesmente forçava a Kyubi a ceder o seu Chakra a ele.

felirin escreveu:Já o Sasuke, sim, nem todos do clã uchiha foram tão bons como ele, mas se a Sakura fosse uma uchiha ela sendo inteligente como é podia ser boa também. E se vc pensar bem, o Sasuke só conseguiu se elevar como uchiha por causa do treino com Orochimaru e pelos poderes que ganhou do Itachi, e logo que ganhou tais poderes nem teve trabalho pra aprender a usá-los.

Se Sakura fosse uma Uchiha ela seria tão boa quanto Sasuke? Não é algo tão óbvio não, ein?! Todos os Uchihas conhecidos têm inteligência acima da média, então a inteligência de Sakura não seria algo para se vangloriar dentro do clã Uchiha. Além de que são tipos diferentes de inteligência, Sasuke têm uma inteligência em batalhas muito superior que a de Sakura, por exemplo…

felirin escreveu:O Sasuke foi drogado? Eu não sabia disso. Como foi?

Sobre a questão de Sasuke ter sido drogado durante seu treinamento, infelizmente eu não lembro o capítulo que é dito para colocar a imagem aqui, mas eu tenho certeza de que isso é deixado claro. A respeito de como foi, bom, Orochimaru drogou Sasuke para acelerar seu treinamento e fazer com que ele atingisse certo nível em um intervalo de tempo menor que o normal.

felirin escreveu:Sobre o selo, concordo. Mas a Anko nunca quis usar a marca como poder pq pra ela aquilo era maligno. Já o Sasuke treinou muito pra aprender a usá-la.

Quando Anko recebeu o selo, ela tinha a intenção se usá-lo sim, já que ela era aluna e admiradora de Orochimaru e ele estava com a intenção de ver o resultado de sua pesquisa. Após a deserção de Orochimaru, Anko passou a abominar o selo e evitá-lo.

felirin escreveu:Só acho que o Kishimoto podia ter dado ninjutsus de combate pra Sakura, não só medicinais.

Cara, quando Tsunade inicia os treinos com a Sakura, ela deixa bem claro que um ninja médico precisa saber se portar em combate, pois ela não pode ser abatida em hipótese alguma. Se partirmos dessa ideia e vermos seu comportamento em combate, Sakura foi ensinada a lutar sim!

* Uma observação que não me recordo bem: Gaara não dominou o Shukaku, foi o Shukaku que viu em Gaara seu antigo Jinchuriki e simpatizou com ele, mas isso aconteceu no período da guerra, onde o Shukaku já havia sido extraído de Gaara.
Convidado
Convidado

em Qua 05 Jul 2017, 18:22
Kirito escreveu:
MR BOG escreveu:@felirin o que ela quis dizer é agora ela estaria a frente deles e eles tentariam alcança-la.

Olha as idéias. Lol

Sakura não queria ser superiora os dois, ela queria mostrar a eles que ela poderia se manter com eles sem necessitar de uma proteção, ou seja, mostrar suas costas a eles era uma "prova" do amadurecimento dela como Kunoichi e mulher. Se ela desejasse ser mais forte que os dois, acha que ela teria focado em ir para tendas curar os outros? k
Legal, mas a página que eu postei mostra justamente o contrário.
felirin
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 04/07/2017
Número de Mensagens : 382
Participação : 4724
Reputação : 5

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 05 Jul 2017, 21:23

Como o(a) Kirito disse a Sakura não queria alcançar o Naruto e o Sasuke, só não depender mais deles.
felirin
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 05 Jul 2017, 21:25
Robert escreveu:
Ferlinn escreveu:Vc pode explicar pq me chamou de fake? Eu conheci esse fórum hoje, então sou novo aqui, não sou fake '-'

Não liga, aqui tem esses autistas que ficam chamando de fake mesmo.

Certo. Não sabia que aqui tinha usuários assim. :/
Qual o anime da sua assinatura?
felirin
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qua 05 Jul 2017, 22:11
Panabra escreveu:Cara, se a Kyubi não tivesse atrapalhado o Naruto desde o princípio, sabe-se lá que técnicas ele teria dominado, portanto, não é um grande erro dizer que Naruto poderia ter poder o suficiente para lutar contra Haku e Neji.
Sim, sem a Kyuubi o Naruto poderia ser tão bom quanto é sem ela, e isso porque ele é um uzumaki. Mas isso é justamente o que eu tô dizendo no tópico, por ser um uzumaki ele tem uma genética privilegiada, o que não é tudo mas já faz dele um apelão.

Panabra escreveu:Sobre o treino com Ebisu, Naruto não fez junto a ele nada além do treinamento de andar por cima da água, que não daria em nada, tendo em vista o selo que Orochimaru colocou no selo da Kyubi em Naruto, que impossibilitava um controle correto do seu Chakra. Além disso, Ebisu não atribui a quantidade de clones que Naruto é capaz de fazer à Kyubi, ele explica a Naruto sobre a importância do controle de Chakra e as consequências de não ter esse controle o mais preciso possível e só.
Eu sei que o Ebisu só treinou o Naruto pra andar sob a água, mas durante a explicação sobre a técnica ele usou o jutsu de clones do Naruto como exemplo pra ele entender sobre o chakra, o Naruto se gabou que conseguia fazer mais clones que qualquer um da academia e o Ebisu disse alguma coisa tipo "isso porque você tem mais chakra que qualquer ser humano", se referindo ao chakra da Kyuubi.

Panabra escreveu:Comparar o poder destrutivo da Sakura ao do Rasengan não é coerente. Veja bem, um é taijutsu e o outro é ninjutsu, o dano que um causa ao alvo é completamente diferente do dano que o outro causa. Para entender melhor, basta recordar da luta que Tsunade teve com Kabuto – apesar de que Tsunade não pôde ter utilizado sua força máxima – na qual o Rasengan causou mais dano em Kabuto que os golpes que ele recebeu da Tsunade.
Claro que o rasengan e a força sobre humana da Sakura causam danos diferentes, o que eu quis dizer é que qualquer oponente que recebe qualquer um desses dois ataques fica incapacitado de se mover. Ou não ne, porque o rasengan que o Kabuto levou não o matou. Já o soco que a Sakura deu na Fuen a matou.

Panabra escreveu:Sakura não tinha a “visão de mundo” necessária para dominar uma Biju. Para se dominar uma Biju como Naruto e Bee dominaram, se precisa muito mais que ter controle sob o Chakra da Biju, você precisa olhar a Biju com olhos que não a enxergue como uma massa demoníaca de poder, mas sim como um ser vivo e, acima de tudo, ter um relacionamento de amizade com a Biju. Até Naruto ganhar a confiança de Kurama, ele simplesmente forçava a Kyubi a ceder o seu Chakra a ele.
Ué, se a Sakura recebesse uma bijuu quando criança ela teria sofrido preconceito igual o Naruto sofreu, e ao passar por situações ruins por causa da bijuu ela desenvolveria essa "visão de mundo". Nada garante que a Sakura não poderia ter uma amizade com a bijuu.

Panabra escreveu:
Se Sakura fosse uma Uchiha ela seria tão boa quanto Sasuke? Não é algo tão óbvio não, ein?! Todos os Uchihas conhecidos têm inteligência acima da média, então a inteligência de Sakura não seria algo para se vangloriar dentro do clã Uchiha. Além de que são tipos diferentes de inteligência, Sasuke têm uma inteligência em batalhas muito superior que a de Sakura, por exemplo…
Sakura sempre foi elogiada por sua inteligência, na primeira etapa da prova chunin ela nem precisou colar enquanto o Sasuke precisou usar seu sharingan pra ver as respostas dos outros. Já inteligência em batalhas, Sakura tem também. Na luta contra o Sasori ela mostrou isso ao dar a ideia de se tornar a marionete de Chiyo e ao enganar o Sasori pra quebrar a marionete de terceiro kazekage. Ela não mostrou mais inteligência em batalhas porque não teve mais batalhas depois disso.

Panabra escreveu:Sobre a questão de Sasuke ter sido drogado durante seu treinamento, infelizmente eu não lembro o capítulo que é dito para colocar a imagem aqui, mas eu tenho certeza de que isso é deixado claro. A respeito de como foi, bom, Orochimaru drogou Sasuke para acelerar seu treinamento e fazer com que ele atingisse certo nível em um intervalo de tempo menor que o normal.
Entendi.

Panabra escreveu:Quando Anko recebeu o selo, ela tinha a intenção se usá-lo sim, já que ela era aluna e admiradora de Orochimaru e ele estava com a intenção de ver o resultado de sua pesquisa. Após a deserção de Orochimaru, Anko passou a abominar o selo e evitá-lo.
Mas ela usou o selo durante muito pouco tempo e o selo estava em fase de testes porque era a novidade do Orochimaru. Já o Sasuke recebeu o treinamento do Orochimaru e todas as informações para usar o selo.

Panabra escreveu:Cara, quando Tsunade inicia os treinos com a Sakura, ela deixa bem claro que um ninja médico precisa saber se portar em combate, pois ela não pode ser abatida em hipótese alguma. Se partirmos dessa ideia e vermos seu comportamento em combate, Sakura foi ensinada a lutar sim!
Sim, ela foi ensinada a lutar. O que eu disse é que ao invés de aprender técnicas não tão impressionantes de combate, ela poderia NÃO ser médica e aprender ninjutsus elementais e desenvolver genjutsu.
Kirito
Emperor Kirito
 Emperor Kirito
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 06 Jul 2017, 12:21
MR BOG escreveu:
Kirito escreveu:

Olha as idéias. Lol

Interpretação é tudo abêgo.

Quanto ao tópico, a Sakura não é forte porque ela não alcançou a devida popularidade e o mangaka por ser burro piorou a situação dela. Sakura nunca precisou de Ninjutsus elementais e nem mesmo de Genjutsus para ser poderosas, apenas com Iryo Ninjutsu ela poderia deitar a grande maioria dos personagens de Naruto, afinal é impossível de se treinar os órgãos. lol

Spoiler:

"O que é necessário acima de tudo é a força de vontade do paciente. Se o paciente não quer curar, será impossível curá-lo não importa quantos médicos há. Vou curá-lo. Vou curá-lo para que você possa se mover à vontade. Eu vou curá-lo para que você possa sussurrar o seu amor para sua esposa. Vou curá-lo para que você possa segurar sua espada mais uma vez. Para isso, o que é necessário acima de tudo é que seu corpo, suas células, sejam determinados a ser curados. Se você sente que está perdendo sua força de vontade, você deve animar. Caso contrário, eu vou matá-lo."
felirin
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 06 Jul 2017, 12:37
Kirito escreveu:
MR BOG escreveu:
Kirito escreveu:

Olha as idéias. Lol

Interpretação é tudo abêgo.

Quanto ao tópico, a Sakura não é forte porque ela não alcançou a devida popularidade e o mangaka por ser burro piorou a situação dela. Sakura nunca precisou de Ninjutsus elementais e nem mesmo de Genjutsus para ser poderosas, apenas com Iryo Ninjutsu ela poderia deitar a grande maioria dos personagens de Naruto, afinal é impossível de se treinar os órgãos. lol
Pois é. No início do Shippuden a Sakura ganhou muito destaque por causa da luta contra o Sasori, mas depois disso ela foi posta de lado e só teve alguns feitos muito mais tarde, como ajudar o Obito a resgatar o Sasuke da dimensão da Kaguya e socar a Kaguya. Será que a luta contra o Sasori teve pouca repercussão? Eu acho que depois da luta contra o Sasori o Kishimoto poderia fazer ela continuar evoluindo até ter capacidade de lutar com a Konan por exemplo. Uma luta delas seria muito bom.

Kirito escreveu:Sakura nunca precisou de Ninjutsus elementais e nem mesmo de Genjutsus para ser poderosas, apenas com Iryo Ninjutsu ela poderia deitar a grande maioria dos personagens de Naruto, afinal é impossível de se treinar os órgãos.
Não entendi. Mas acho que ela poderia sim ter ninjutsus elementais e genjutsu, porque ela só tem super força, o que é muito poderoso mas limita ela a ser uma ninja de taijutsu. Ela fica em desvantagem contra usuários de longa distância e que sabem driblar taijutsu.
Convidado
Convidado

em Qui 06 Jul 2017, 13:05
Está escrito literalmente:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
Eu acreditaria nisso de não precisar deles pra se defender se ela tivesse parado aqui:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

Mas depois ela falou isso:
"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
felirin
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 06 Jul 2017, 13:17
MR BOG escreveu:Está escrito literalmente:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
Eu acreditaria nisso de não precisar deles pra se defender se ela tivesse parado aqui:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
Mostrar as costas = agir primeiro enquanto os outros observam.
Nossa cara, uma kunoichi comum como ela era não seria burra de pensar que poderia superar um uchiha e um com a Kyuubi
Kirito
Emperor Kirito
 Emperor Kirito
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 06 Jul 2017, 13:45
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."

Databook discorda. :fem:

Spoiler:

Convidado
Convidado

em Qui 06 Jul 2017, 14:01
Kirito escreveu:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."

Nunca li o DB da Sakura, mas nada vale mais do que o mangá.
Panabra
Sub-Moderador
Sub-Moderador

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 06 Jul 2017, 14:02
felirin escreveu:Sim, sem a Kyuubi o Naruto poderia ser tão bom quanto é sem ela, e isso porque ele é um uzumaki. Mas isso é justamente o que eu tô dizendo no tópico, por ser um uzumaki ele tem uma genética privilegiada, o que não é tudo mas já faz dele um apelão.

Não, cara…
Você não entendeu, a força do Naruto vai muito além do sangue dele! Em diversas ocasiões ele é mais observado por sua determinação do que por ser do clã Uzumaki.

Kushina estava exatamente na mesma posição que Naruto: Era Uzumaki e tinha a Kyubi selada em si, ela era tão poderosa quanto seu filho?

felirin escreveu:Eu sei que o Ebisu só treinou o Naruto pra andar sob a água, mas durante a explicação sobre a técnica ele usou o jutsu de clones do Naruto como exemplo pra ele entender sobre o chakra, o Naruto se gabou que conseguia fazer mais clones que qualquer um da academia e o Ebisu disse alguma coisa tipo "isso porque você tem mais chakra que qualquer ser humano", se referindo ao chakra da Kyuubi.

Eu realmente não me recordo do trecho que Ebisu diz isso e não achei no mangá ao ir procurar por isso.

felirin escreveu:Claro que o rasengan e a força sobre humana da Sakura causam danos diferentes, o que eu quis dizer é que qualquer oponente que recebe qualquer um desses dois ataques fica incapacitado de se mover. Ou não ne, porque o rasengan que o Kabuto levou não o matou. Já o soco que a Sakura deu na Fuen a matou.

Que qualquer um desses dois golpes pode matar alguém, isso é mais do que óbvio! Uma kunai pode matar alguém…

felirin escreveu:Ué, se a Sakura recebesse uma bijuu quando criança ela teria sofrido preconceito igual o Naruto sofreu, e ao passar por situações ruins por causa da bijuu ela desenvolveria essa "visão de mundo". Nada garante que a Sakura não  poderia ter uma amizade com a bijuu.

Muito pelo contrário, amigo.

Gaara observava o mundo muito diferente de como Naruto e Bee observavam, a atitude que Gaara tomou foi completamente oposta a atitude que Naruto e Bee tiveram. Se Naruto não convertesse Gaara, provavelmente ele estaria na escuridão até hoje e não teria nem mesmo o reconhecimento que teve do Shukaku.

Assumir que Sakura teria a mesma estrutura psicológica e visão de mundo amigável que Naruto teve é argumentar sem base alguma!

felirin escreveu:Sakura sempre foi elogiada por sua inteligência, na primeira etapa da prova chunin ela nem precisou colar enquanto o Sasuke precisou usar seu sharingan pra ver as respostas dos outros. Já inteligência em batalhas, Sakura tem também. Na luta contra o Sasori ela mostrou isso ao dar a ideia de se tornar a marionete de Chiyo e ao enganar o Sasori pra quebrar a marionete de terceiro kazekage. Ela não mostrou mais inteligência em batalhas porque não teve mais batalhas depois disso.

Eu não disse que Sakura não era inteligente, eu disse que ela não era tão inteligente quanto Sasuke!

Na época da academia, mesmo Sakura sendo da mesma turma que Sasuke, ele ainda era o primeiro da turma.

No exame Chunin, Sasuke nem se esforça pra responder as questões, após ele confirmar o verdadeiro objetivo do teste, ele começa a colar.

* Eu sei que ele declara que não poderia responder as questões, mas é como eu disse, ele nem se esforçou pra respondê-las, ele imediatamente usa isso como evidência para constatar o verdadeiro objetivo do teste.

felirin escreveu:Mas ela usou o selo durante muito pouco tempo e o selo estava em fase de testes porque era a novidade do Orochimaru. Já o Sasuke recebeu o treinamento do Orochimaru e todas as informações para usar o selo.

A questão é: Anko só não aprendeu a controlar o selo por “conveniência”. O selo era um estudo recente e, mesmo que Anko chegasse a controlá-lo, ela não estaria no nível do Sasuke.

felirin escreveu:Sim, ela foi ensinada a lutar. O que eu disse é que ao invés de aprender técnicas não tão impressionantes de combate, ela poderia NÃO ser médica e aprender ninjutsus elementais e desenvolver genjutsu.

Técnicas elementais não são a base para ser um bom ninja. Boa parte dos jutsus elementais mostrados no mangá não tinham a capacidade destrutiva dos golpes da Sakura. O que a Sakura pode perder um pouco sem usar elementos é a possibilidade de explorar a vantagem de um elemento sobre o outro.
Kirito
Emperor Kirito
 Emperor Kirito
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 06 Jul 2017, 14:18
MR BOG escreveu:
Kirito escreveu:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."

Palavras do mangaka nele. :fem:

Spoiler:

felirin
Chuunin
Chuunin

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Qui 06 Jul 2017, 17:24
Panabra escreveu:Não, cara…
Você não entendeu, a força do Naruto vai muito além do sangue dele! Em diversas ocasiões ele é mais observado por sua determinação do que por ser do clã Uzumaki.

Kushina estava exatamente na mesma posição que Naruto: Era Uzumaki e tinha a Kyubi selada em si, ela era tão poderosa quanto seu filho?
Ah, determinação... Então se o Naruto e a Sakura começassem o anime em condições iguais o Naruto se destacaria por ser determinado? Lembre-se que o principal motivo dele ter sido determinado foi porque ele era excluído da população. Se a questão é determinação qualquer um pode ser determinado, até a Sakura.

felirin escreveu:Eu realmente não me recordo do trecho que Ebisu diz isso e não achei no mangá ao ir procurar por isso.
No anime, é no episódio 52. O Ebisu diz que o Naruto conseguia se sobressair no kb por causa do chakra da Kyuubi e que o chakra da Kyuubi o atrapalhava um pouco para aprender a andar na água.

felirin escreveu:Que qualquer um desses dois golpes pode matar alguém, isso é mais do que óbvio! Uma kunai pode matar alguém…
Eu comparei o rasengan com a força sobre humana da Sakura pra mostrar que fazer o rasengan por conta própria, sem a ajuda da Kyuubi ou do sangue uzumaki, não tornaria o Naruto superior a Sakura se os dois começassem o anime em condições iguais, porque esse os socos da Sakura causam tanto dano quanto o rasengan. E também porque vc disse que não é coerente comparar os dois só por um ser taijutsu e o outro ninjutsu.

felirin escreveu:Muito pelo contrário, amigo.

Gaara observava o mundo muito diferente de como Naruto e Bee observavam, a atitude que Gaara tomou foi completamente oposta a atitude que Naruto e Bee tiveram. Se Naruto não convertesse Gaara, provavelmente ele estaria na escuridão até hoje e não teria nem mesmo o reconhecimento que teve do Shukaku.
Assumir que Sakura teria a mesma estrutura psicológica e visão de mundo amigável que Naruto teve é argumentar sem base alguma!
E assumir que ela NÃO teria a mesma estrutura psicológica e visão de mundo amigável que o Naruto teve TAMBÉM é argumentar sem base alguma. De qualquer forma, não dá pra saber se a Sakura encararia sua bijuu (se tivesse uma) como o Gaara ou como o Naruto e o Killer Bee. Isso dependeria das circunstâncias. Ela poderia aprender a controlar a bijuu igual o Naruto.

felirin escreveu:Eu não disse que Sakura não era inteligente, eu disse que ela não era tão inteligente quanto Sasuke!

Na época da academia, mesmo Sakura sendo da mesma turma que Sasuke, ele ainda era o primeiro da turma.

No exame Chunin, Sasuke nem se esforça pra responder as questões, após ele confirmar o verdadeiro objetivo do teste, ele começa a colar.

* Eu sei que ele declara que não poderia responder as questões, mas é como eu disse, ele nem se esforçou pra respondê-las, ele imediatamente usa isso como evidência para constatar o verdadeiro objetivo do teste.
Ta, mesmo que o Sasuke seja mais inteligente que a Sakura, como isso muda o que estamos discutindo? Se o Sasuke é o mais inteligente em batalhas e a Sakura a segunda mais inteligente, a Sakura continua sendo inteligente em batalhas. O Sasuke ser mais que ela não muda o fato de que ela também é.
E sim, o Sasuke percebeu o objetivo do teste e começou a colar por isso, mas a Sakura também já tinha percebido o objetivo, a diferença é que ela não precisou colar por já saber as respostas, ao contrário do Sasuke que precisou colar dos chunins disfarçados de gennin.

felirin escreveu:A questão é: Anko só não aprendeu a controlar o selo por “conveniência”. O selo era um estudo recente e, mesmo que Anko chegasse a controlá-lo, ela não estaria no nível do Sasuke.
A Anko sobreviveu a marca assim como o Sasuke também sobreviveu. Se o Orochimaru treinasse ela pra aprender a controlar a marca assim como treinou o Sasuke por 2 ANOS, o que garante que ela não poderia ser tão boa quanto ele no controle da mesma? A Anko recebeu o selo que estava em fase de testes, já quando ele pôs no Sasuke, 10 ANOS depois, ele já sabia tudo.

felirin escreveu:Técnicas elementais não são a base para ser um bom ninja. Boa parte dos jutsus elementais mostrados no mangá não tinham a capacidade destrutiva dos golpes da Sakura. O que a Sakura pode perder um pouco sem usar elementos é a possibilidade de explorar a vantagem de um elemento sobre o outro.
Sim, o poder da Sakura é maior que muita técnica elemental. O que eu quis dizer é que ALÉM do taijutsu ela poderia aprender também jutsus elementais pra ter mais opções em batalha, pois muitos não simpatizam muito com ela por ser repetitiva.

O que vc achou da participação dela na história?
Convidado
Convidado

em Qui 06 Jul 2017, 20:21
Kirito escreveu:
MR BOG escreveu:
Kirito escreveu:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."

Se o mangá diz uma coisa e o DB outra, eu fico com o mangá.
Kirito
Emperor Kirito
 Emperor Kirito
Medalhas :

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sex 07 Jul 2017, 00:28
MR BOG escreveu:
Kirito escreveu:
MR BOG escreveu:
Kirito escreveu:
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas  eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...

eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam.
Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."
"Eu achava que
já era uma boa
kunoichi...
Mas eu sempre estive
atrás  do Sasuke-Kun
e do Naruto-kun...
eles sempre
me protegiam
enquanto lutavam."

"[...]Eu odiava
isso, e decidi
que...
da próxima
vez, eu mostraria
minhas  costas
para eles
."

Se o mangá diz uma coisa e o DB outra, eu fico com o mangá.

Fique a vontade para preferir, mas saiba que a real interpretação é a do Databook que explica essa cena com total profundidade. E como eu disse, se ela quisesse supera-los em combate, jamais teria dedicado a um estilo "passivo" e voltado para o suporte.

Spoiler:

Panabra
Sub-Moderador
Sub-Moderador

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sex 07 Jul 2017, 10:31
felirin escreveu:
Ah, determinação... Então se o Naruto e a Sakura começassem o anime em condições iguais o Naruto se destacaria por ser determinado? Lembre-se que o principal motivo dele ter sido determinado foi porque ele era excluído da população. Se a questão é determinação qualquer um pode ser determinado, até a Sakura.

Errado! Uma pessoa determinada é sempre determinada, não importa o que a motive a ser assim, a determinação é algo intrínseco que precisa de algo para “despertá-la”.

Sakura teve como motivação para se agarrar ao seu treinamento o objetivo de não depender mais de seus companheiros de time nas mais diversas situações, e, apesar disso, nunca foi mostrado ou citado que ela treinava até desmaiar, como era o caso do Naruto, ou até se queimar, como era o caso do Sasuke.

felirin escreveu:
No anime, é no episódio 52. O Ebisu diz que o Naruto conseguia se sobressair no kb por causa do chakra da Kyuubi e que o chakra da Kyuubi o atrapalhava um pouco para aprender a andar na água.

De qualquer maneira, isso não me convence.

Ao longo do mangá e anime podemos ver claramente que Naruto, sem o Chakra da Kyubi, conseguia criar muitos clones.

felirin escreveu:
Eu comparei o rasengan com a força sobre humana da Sakura pra mostrar que fazer o rasengan por conta própria, sem a ajuda da Kyuubi ou do sangue uzumaki, não tornaria o Naruto superior a Sakura se os dois começassem o anime em condições iguais, porque esse os socos da Sakura causam tanto dano quanto o rasengan. E também porque vc disse que não é coerente comparar os dois só por um ser taijutsu e o outro ninjutsu.

O Rasengan é uma técnica que o usuário precisa usar a manipulação de Chakra ao mais alto nível, não tem nada a ver com Chakra da Kyubi ou sangue Uzumaki. É algo que qualquer um poderia tentar dominar!

felirin escreveu:
E assumir que ela NÃO teria a mesma estrutura psicológica e visão de mundo amigável que o Naruto teve TAMBÉM é argumentar sem base alguma. De qualquer forma, não dá pra saber se a Sakura encararia sua bijuu (se tivesse uma) como o Gaara ou como o Naruto e o Killer Bee. Isso dependeria das circunstâncias. Ela poderia aprender a controlar a bijuu igual o Naruto.

Ai que você se engana…

Conhecemos bem a personalidade individualista da Sakura. Um bom exemplo disso é o dia que Sasuke estava saindo da vila e Sakura se ofereceu para ir com ele, pensando somente nos sentimentos dela, não passando pela cabeça dela todos os outros amigos da vila ou, até mesmo, seus parentes.

Sem falar que dizer que a Sakura não encararia sua Biju como Bee e Naruto encararam não é andar no escuro. Se criar um vínculo de amizade com a Biju fosse tão comum, qualquer Jinchuriki seria capaz de dominar a sua.

Estatisticamente, é infinitamente mais comum não ter nenhuma relação de amizade com sua Biju.

felirin escreveu:
Ta, mesmo que o Sasuke seja mais inteligente que a Sakura, como isso muda o que estamos discutindo? Se o Sasuke é o mais inteligente em batalhas e a Sakura a segunda mais inteligente, a Sakura continua sendo inteligente em batalhas. O Sasuke ser mais que ela não muda o fato de que ela também é.
E sim, o Sasuke percebeu o objetivo do teste e começou a colar por isso, mas a Sakura também já tinha percebido o objetivo, a diferença é que ela não precisou colar por já saber as respostas, ao contrário do Sasuke que precisou colar dos chunins disfarçados de gennin.

Mas é exatamente isso que eu disse! Sakura é inteligente, mas não tanto quanto Sasuke.

No caso do exame Chunin, Sakura simplesmente não tinha meios para colar na prova, então, mesmo que ela tenha entendido o objetivo do teste, ela não podia colar e teve que fazer a prova.

Podemos dizer que Sasuke não se deu ao trabalho de fazer a prova, tendo em vista que ele tinha o Sharingan pra que colasse.

felirin escreveu:
A Anko sobreviveu a marca assim como o Sasuke também sobreviveu. Se o Orochimaru treinasse ela pra aprender a controlar a marca assim como treinou o Sasuke por 2 ANOS, o que garante que ela não poderia ser tão boa quanto ele no controle da mesma? A Anko recebeu o selo que estava em fase de testes, já quando ele pôs no Sasuke, 10 ANOS depois, ele já sabia tudo.

O que garante que Anko não seria tão boa no uso do selo quanto Sasuke? De fato, nada.

Mas, novamente, as estatísticas ajudam a pensar que não! Dentre os usuários do selo amaldiçoado, o único que tinha controle parcial da transformação era o Sasuke.

felirin escreveu:
Sim, o poder da Sakura é maior que muita técnica elemental. O que eu quis dizer é que ALÉM do taijutsu ela poderia aprender também jutsus elementais pra ter mais opções em batalha, pois muitos não simpatizam muito com ela por ser repetitiva.

Com esse pensamento, ninguém deveria simpatizar com Sasori e Kankuro que só usam Kugutsu no Jutsu ou com Lee que só tem seu Taijutsu.

Ela se especializou em um estilo de luta e não há nada de anormal nisso, a maioria dos ninjas fizeram isso.

felirin escreveu:
O que vc achou da participação dela na história?

Não foi uma personagem que me chamou a atenção durante muito tempo, mas gostei de ver o crescimento dela que, na minha opinião, foi a que mais cresceu entre os três genins do time 7, considerando o período em branco do clássico até o Shippuden.
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: