Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

+7
Orionpegasos
YamanakaIno
Ander
Rodrigo Gouveia
Coldman
Arima Kishou
felirin
11 participantes

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptySasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Uma das minhas lutas favoritas do anime. Mas movida por enredo em algumas partes. Primeiro, é claro que a Chiyo e a Sakura não podiam morrer, porque sem a Chiyo o Gaara teria morrido, e a Sakura é uma protagonista ne. Até aí tudo bem. Mas tem partes da luta que são muito forçadas.

1 - No começo da luta, Sasori dispara muitas agulhas na direção das duas,
e a Chiyo desviou de TODAS ao mesmo tempo em que controlava a Sakura pra fazer o mesmo. Elas saíram sem NENHUM ARRANHÃO. Isso é impossível. Kishimoto no jutsu pior que o Sasuke x Deidara.

2 - Sasori usou o jutsu Chuva de Areia de Ferro nas duas, a Chiyo com a marionete mãe ajudou a Sakura a escapar, assim a Sakura nem a marionete mãe foram atingidas, mas a Chiyo usou a marionete pai pra proteger a si mesma, e a marionete perdeu os movimentos porque a areia de ferro entrou dentro. Só sobrou a marionete mãe. Sasori transformou a areia de ferro em lanças finas e jogou em cima das duas. Chiyo usou a marionete mãe pra proteger a Sakura e transformou seu próprio braço em marionete pra usar como escudo pra proteger a si mesma, então a marionete mãe e o braço de Chiyo perderam os movimentos porque foram atingidos pela areia. Por que o Sasori não continuou usando essas lanças nelas? Elas não tinham mais as marionetes pra se proteger, se o Sasori usasse esse jutsu de novo elas não teriam como se proteger.

3 - No fim da luta, Sasori se deixou ser atingido pelas marionetes pai e mãe. Mas essas marionetes não tinham perdido os movimentos??!! E por que o Sasori ficou sentimental logo ali? Ele tinha mais um pergaminho.

Na minha opinião o Sasori merecia ser melhor trabalhado pelo Kishimoto. Não era o melhor da Akatsuki mas era mais forte que Kakuzu, Hidan e Zetsu.

O que vocês acham? Tem alguma explicacão pras coisas que eu disse? O que vocês acham que tinha no último pergaminho dele?

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Achei o final triste ele podia ter matado a Sakura, mas preferiu morrer esse final é o mais decepcionante pra mim

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Arima Kishou escreveu:
Achei o final triste ele podia ter matado a Sakura, mas preferiu morrer esse final é o mais decepcionante pra mim


Pois é, o cara matou centenas de pessoas e ficou sentimental logo ali. Mas eu curti a Chiyo e a Sakura terem sobrevivido, senão não teria mais o Gaara.

Última edição por felirin em 4/7/2017, 15:32, editado 1 vez(es)

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Se analisarmos a maioria dos Akatsukis, podemos ver que no fundo eles possuem sentimentos.

- Kisame mostrou um gesto carinhoso e amigável com o Itachi antes de ser devorado por tubarões.
- Nagato sempre teve forte sentimentos ligados a dor e perda.
- Konan a mesma coisa que Nagato.
- Kakuzu apesar de nunca se dar bem com o Hidan, ele começou a se tornar um amigo do mesmo.

Enfim, Sasori passou por momentos difícil antes de se tornar um Akatsuki, pois ele nunca soube o que era amor de um pai e uma mãe e isso corrompeu ele, mas dentro de uma marionete escondia os sentimentos, e essa marionete é o próprio Sasori que mesmo querendo matar sua avó, quando teve a chance ele não teve coragem e sim hesitou e deixou ser morto por um propósito maior.

E qual foi o propósito ? ajudar a Sakura e Konoha a capturar Orochimaru. Coisa que Sasori talvez jamais faria.

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Infinity House escreveu:
Se analisarmos a maioria dos Akatsukis, podemos ver que no fundo eles possuem sentimentos.

- Kisame mostrou um gesto carinhoso e amigável com o Itachi antes de ser devorado por tubarões.
- Nagato sempre teve forte sentimentos ligados a dor e perda.
- Konan a mesma coisa que Nagato.
- Kakuzu apesar de nunca se dar bem com o Hidan, ele começou a se tornar um amigo do mesmo.

Enfim, Sasori passou por momentos difícil antes de se tornar um Akatsuki, pois ele nunca soube o que era amor de um pai e uma mãe e isso corrompeu ele, mas dentro de uma marionete escondia os sentimentos, e essa marionete é o próprio Sasori que mesmo querendo matar sua avó, quando teve a chance ele não teve coragem e sim hesitou e deixou ser morto por um propósito maior.

E qual foi o propósito ? ajudar a Sakura e Konoha a capturar Orochimaru. Coisa que Sasori talvez jamais faria.



Concordo. O Itachi parece ter sido o mais sentimental de todos. Mas o Sasori ficou sentimental só no fim da luta. Ele podia ter usado as lanças de areia de ferro depois que as marionetes da Chiyo perderam os movimentos. E nesse momento ele tava determinado a matá-las.

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Chiyo junto da Sakura terem desviado de todas aquelas dezenas de senbons não era mesmo para ser algo difícil de se realizar. Isso tudo foi uma questão de experiência, familiarização com o meio. Chiyo é uma titereiro, igualmente ao Sasori, porém, com anos a mais de experiência nesse estilo de combate. Esses fatores que contribuírem em sua perfeição na hora de se esquivar e ainda se manter atenta à Sakura, que estava sendo manipulada, em partes.
Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo Screen20
https://imgur.com/fYjIWNt

Sasori não ter continuado a usar o 'Satetsu Shigure' foi apenas mais um dos recursos de roteiro para deixar a batalha fluir. É a mesma lógica que você encontra em diversas batalhas onde os personagens nunca começam usando suas melhores técnicas. Mas de qualquer modo, eu não considero isso como uma inconsistência. O próprio Sasori disse que esse seu ataque poderia ser evitado com evasivas, e bem, a Chiyo se mostrou muito habilidosa nessa área.
Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo Screen21
https://imgur.com/tfG4ZOI

Além de que, para o Sasori, nesse momento a Chiyo estava sem defesa e ofensiva, e a Sakura só contava com uma força sobre-humana. Para ele era tudo uma questão de tempo até as duas caírem, oque acabou levando na subestimação de suas oponente, onde só depois de um tempo sendo burlado pela força da Sakura ele decidiu recorrer a outra técnica. Enfim, subestimação, evasivas e recurso de enredo explicam bem esse desuso do 'Shigure'

Sim, as marionetes perderam os movimentos, mas só por um período. Quando a Sakura conseguiu criar uma aproximação e golpear a marionete do Sasori, ela acabou quebrando a conexão que existia entre o Sasori e a satetsu, assim impedindo sua utilização. [1] Se você notar também, a Chiyo também volta a ter seus braços funcionais [2]

E sim, o Sasori possuía mais outros dois pergaminhos, mas no final da batalha já era inútil aquilo. A Chiyo em conjunto com a Sakura tinham aplicado um Fūinjutsu que selou a capacidade do corpo principal do Sasori em usar chakra. Fora que para não ter usado tais pergaminhos anteriormente, provavelmente eles não eram algo de calibre maior que suas '100 marionetes'. [1]

Por fim ele ter se rendido aos seus sentimentos, para mim foi mais uma das filosofias do anime: "Uma marionete incompleta e BLÁ BLÁ BLÁ". A morte dele foi bem simbólica, ele no fim morreu nos braços da personificação de seus pais.

Última edição por Rodrigo Gouveia em 4/7/2017, 15:54, editado 1 vez(es)

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Chiyo junto da Sakura terem desviado de todas aquelas dezenas de senbons não era mesmo para ser algo difícil de se realizar. Isso tudo foi uma questão de experiência, familiarização com o meio. Chiyo é uma titereiro, igualmente ao Sasori, porém, com anos a mais de experiência nesse estilo de combate. Esses fatores que contribuírem em sua perfeição na hora de se esquivar e ainda se manter atenta à Sakura, que estava sendo manipulada, em partes.
Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo Screen20
https://imgur.com/fYjIWNt

Sasori não ter continuado a usar o 'Satetsu Shigure' foi apenas mais um dos recursos de roteiro para deixar a batalha fluir. É a mesma lógica que você encontra em diversas batalhas onde os personagens nunca começam usando suas melhores técnicas. Mas de qualquer modo, eu não considero isso como uma inconsistência. O próprio Sasori disse que esse seu ataque poderia ser evitado com evasivas, e bem, a Chiyo se mostrou muito habilidosa nessa área.
Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo Screen21
https://imgur.com/tfG4ZOI

Além de que, para o Sasori, nesse momento a Chiyo estava sem defesa e ofensiva, e a Sakura só contava com uma força sobre-humana. Para ele era tudo uma questão de tempo até as duas caírem, oque acabou levando na subestimação de suas oponente, onde só depois de um tempo sendo burlado pela força da Sakura ele decidiu recorrer a outra técnica. Enfim, subestimação, evasivas e recurso de enredo explicam bem esse desuso do 'Shibari'

Sim, as marionetes perderam os movimentos, mas só por um período. Quando a Sakura conseguiu criar uma aproximação e golpear a marionete do Sasori, ela acabou quebrando a conexão que existia entre o Sasori e a satetsu, assim impedindo sua utilização. [1] Se você notar também, a Chiyo também volta a ter seus braços funcionais [2]

E sim, o Sasori possuía mais outros dois pergaminhos, mas no final da batalha já era inútil aquilo. A Chiyo em conjunto com a Sakura tinham aplicado um Fūinjutsu que selou a capacidade do corpo principal do Sasori em usar chakra. Fora que para não ter usado tais pergaminhos anteriormente, provavelmente eles não eram algo de calibre maior que suas '100 marionetes'. [1]

Por fim ele ter se rendido para seus sentimentos, para mim foi mais uma das filosofias do anime: "Uma marionete incompleta e BLÁ BLÁ BLÁ". A morte dele foi bem simbólica, ele no fim morreu nos braços da personificação de seus pais.


Nunca pensei que ao destruir o terceiro kazekage a Sakura fez as marionetes pai e mãe e o braço da Chiyo recuperarem os movimentos. Boa explicação.

Mas sobre as senbons, eu ainda acho estranho. Se elas tivessem desviado por cima, dando grandes passos pro lado, eu até ia concordar, mas as agulhas vieram todas de frente pra elas e elas passaram no meio delas. É o mesmo que eu jogar pedras em vc e vc passar entre as pedras. E Chiyo conseguir prestar atenção nas agulhas que vinham nela e nas que vinham na Sakura AO MESMO TEMPO?

Sobre o Sasori não ter continuado a usar o 'Satetsu Shigure', se essa técnica podia ser evitada com evasivas, por que a Chiyo sacrificou os bonecos e o braço pra se defenderem? Ela podia ter desviado e controlado a Sakura igual fez com as agulhas. Não acho que ele ia subestimar a Chiyo sabendo da experiência dela. Mas vc mesmo disse que foi por enredo, então ok.

Sobre os pergaminhos, concordo, mas será que os que ele usou não podiam ser melhores que o das 100 marionetes? Pq ele usou os pergaminhos em ordem de força, katon > suiton > 100 marionetes.

Vlw pela resposta

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
@felirin

Ah sim, entendi agora a questão sobre as senbons. Mas se você reparar bem, tanto a Chiyo quanto a Sakura (Principalmente ela) são ilustrada como fazendo pequenos desvios entre o ataque. [1] Então apesar de sútil, houve sim a ilustração de ambas evitando as senbons, e não simplesmente as atravessando.
E é normal a Chiyo ter conseguido guiar a Sakura enquanto tinha que se preocupar consigo mesma. Um titereiro que conduz várias marionetes em campo é voltado para dividir sua atenção entre mais de duas coisas. Vide no final da batalha a Chiyo se mantendo atenta as suas 10 marionetes + Sakura. Enfim, é tudo uma questão de experiência e familiarização.

Sobre o 'Satetsu Shigure'. Talvez a maneira mais fácil naquele momento era bloquear através do escudo de chakra mesmo, mas que evasivas poderiam ser usadas futuramente como uma forma de resposta isso é fato, algo dito pelo próprio Sasori, usuário da técnica.

Quanto ao Sasori ter subestimado a Chiyo. Sim, ele reconhecia a proficiência da sua avó, entretanto, naquele momento em especifico, o Sasori havia conseguido inutilizar todo o arsenal da Chiyo (Braço personalizado e marionetes mãe e pai), então não havia oque temer mais. Ele estava em uma situação muito confortável até a Sakura o encurralar.
Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo 0910
http://somanga.net/leitor/naruto/269
"Nem mesmo o melhor usuário de marionete do mundo pode fazer muita coisa sem uma marionete"

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
@felirin

Ah sim, entendi agora a questão sobre as senbons. Mas se você reparar bem, tanto a Chiyo quanto a Sakura (Principalmente ela) são ilustrada como fazendo pequenos desvios entre o ataque. [1] Então apesar de sútil, houve sim a ilustração de ambas evitando as senbons, e não simplesmente as atravessando.
E é normal a Chiyo ter conseguido guiar a Sakura enquanto tinha que se preocupar consigo mesma. Um titereiro que conduz várias marionetes em campo é voltado para dividir sua atenção entre mais de duas coisas. Vide no final da batalha a Chiyo se mantendo atenta as suas 10 marionetes + Sakura. Enfim, é tudo uma questão de experiência e familiarização.

Sobre o 'Satetsu Shigure'. Talvez a maneira mais fácil naquele momento era bloquear através do escudo de chakra mesmo, mas que evasivas poderiam ser usadas futuramente como uma forma de resposta isso é fato, algo dito pelo próprio Sasori, usuário da técnica.

Quanto ao Sasori ter subestimado a Chiyo. Sim, ele reconhecia a proficiência da sua avó, entretanto, naquele momento em especifico, o Sasori havia conseguido inutilizar todo o arsenal da Chiyo (Braço personalizado e marionetes mãe e pai), então não havia oque temer mais. Ele estava em uma situação muito confortável até a Sakura o encurralar.
Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo 0910
http://somanga.net/leitor/naruto/269
"Nem mesmo o melhor usuário de marionete do mundo pode fazer muita coisa sem uma marionete"


Observando bem, parece que elas não passaram entre as senbons, e sim fizeram desvios como vc disse. Agora é mais fácil acreditar que a Chiyo pode se safar e controlar a Sakura ao mesmo tempo. Se elas tivessem passado no meio das senbons como eu pensei que fizeram, aí sim ia ser estranho.
Agora que vc esclareceu eu acho a luta mais incrível ainda.
O que vc acha da luta de forma geral, vc curte? Eu tenho a impressão que o pessoal subestima essa luta.

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Olha, eu não acho que a batalha em si seja subestimada, mas se formos falar apenas da Sakura, sim, eu acho que muitos não reconhecem a importância e feitos dela nesse embate.

A batalha foi uma parceria entre duas kunoichis, mas oque mais tem é gente desmerecendo a Sakura na alegação dela ter sido controlada pela Chiyo a luta inteira. Quando na verdade, após a Chiyo ter tido um de seus braços inutilizado pela satetsu, a Sakura praticamente começou a se conduzir por espontânea vontade.
Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo 0911

Mas enfim, eu gosto muito dessa batalha da Chiyo e Sakura contra o Sasori.

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Olha, eu não acho que a batalha em si seja subestimada, mas se formos falar apenas da Sakura, sim, eu acho que muitos não reconhecem a importância e feitos dela nesse embate.

A batalha foi uma parceria entre duas kunoichis, mas oque mais tem é gente desmerecendo a Sakura na alegação dela ter sido controlada pela Chiyo a luta inteira. Quando na verdade, após a Chiyo ter tido um de seus braços inutilizado pela satetsu, a Sakura praticamente começou a se conduzir por espontânea vontade.
Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo 0911

Mas enfim, eu gosto muito dessa batalha da Chiyo e Sakura contra o Sasori.


Sim, o pessoal não entende que sozinha nenhuma das duas teria vencido, e que Sakura foi controlada até metade da luta, na parte das 100 marionetes ela até destruiu dezenas de bonecos sozinha.
Vlw pelas respostas

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Na real, quase todos os membros da akatsuki perderam suas lutas por coisas mega especificas.

Ex : sasori por muita má sorte e enredo

Deidara por causa do protagonismo do sasuke

etc etc

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Uma dependia da Outra para vencer, e Sasori tinha as desvantagens, estava lutando contra a sua vó que além de conhecer seus estilo de luta com marionetes, sabia sobre elas individualmente, e tinha um arsenal forte a seu favor, e Sakura que Tinha os antídotos que burlavam o efeitos de seu Veneno e a força bruta, que é a melhor técnica/Habilidade contra uma marionete. Além das duas serem ninjas médicas que ajudariam muito na recuperação e resistência da dupla. Não vejo tanto protagonismo e sim subestimação das duas. Chiyo tinha anos de experiência, era estratégica, era Conselheira do Kazekage, e estava lutando contra seu neto, que veio ter uma base de suas técnicas ensinadas pela a avó e Sakura a dicípula talentosa da quinta Hokage e Sannin lendária.

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Sasori perdeu por que era fraco. Um fuuton bem bem feito destroça as 💯 marionetes.

descriptionSasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo EmptyRe: Sasori contra Chiyo e Sakura - perdeu por enredo

more_horiz
Sasori é forte, mas elas ganharam pelo ótimo trabalho em equipe
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos