Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

descriptionPersonagens Femininas em Dragon Ball Z? EmptyPersonagens Femininas em Dragon Ball Z?

more_horiz
Porque no anime não há nenhuma personagem feminina forte suficiente ou relevante? Tudo bem que a Androide 18 possui esses quesitos, mas a mesma só teve destaque mesmo na saga dos androids, depois disso ela passou a ser uma mera random.
E tirando ela, a única personagem decente feminina foi a Zangya e eu acho que ela nem é CANNON.

Porque isso ocorre em DBZ?

descriptionPersonagens Femininas em Dragon Ball Z? EmptyRe: Personagens Femininas em Dragon Ball Z?

more_horiz
Em DB geralmente os mais poderosos são os Saiyajins que fazem parte dos guerreiros Z. Além desses, só há vilões e Hakaishin(s)/Anjos.

descriptionPersonagens Femininas em Dragon Ball Z? EmptyRe: Personagens Femininas em Dragon Ball Z?

more_horiz
MatheusVIXX escreveu:
Porque no anime não há nenhuma personagem feminina forte suficiente ou relevante? Tudo bem que a Androide 18 possui esses quesitos, mas a mesma só teve destaque mesmo na saga dos androids, depois disso ela passou a ser uma mera random.
E tirando ela, a única personagem decente feminina foi a Zangya e eu acho que ela nem é CANNON.

Porque isso ocorre em DBZ?


Assista Dragon Ball Super e este conceito mudará drasticamente.

DBZ se passava na década de 80 época do caos do sangue, e os animes de ação transbordavam de virilidade.

Assista DBS nos dias de hj e verá que boa parte dos personagens mais poderosos da série são mulheres.

descriptionPersonagens Femininas em Dragon Ball Z? EmptyRe: Personagens Femininas em Dragon Ball Z?

more_horiz
Temos Kale, lendária Super Saiyajin do Universo 6

Temos Caulifla, a Saiyajin que no mesmo dia alcançou o SSJ e 2

Temos Marcarita, um Anjo, que pode vencer um Hakaishin com 1 tapa

Temos Vados, a mesma coisa que a anterior

Temos 18, todos conhecem

Temos Jerez, uma Hakaishin

Então personagens poderosas e importantes, só não tem destaque como Goku e Vegeta porque Dragon Ball é um Shounen

descriptionPersonagens Femininas em Dragon Ball Z? EmptyRe: Personagens Femininas em Dragon Ball Z?

more_horiz
Pra que que ele vai ficar recheando DB de personagem feminina forte se Toriama não tem saco pra trabalhar mais de 2 personagens? E olha que o Vegeta é mal trabalhado em relação ao Goku e no momento até o Freeza, qualquer um sabe que DB basicamente só tem espaço para Kakarotto.

Olha legal e tals, entendo, bem pouquinho mas entendo, pois não sou tão sentimental dessa forma, sou mulher também e tals, entendo as fans de DB em querer ver personagens femininas fortes, mas acho bobagem, quer ver mulher foda em anime de luta ou Seinen assiste outro oras, como Claymore, Elfen Lied e etc, tem um monte, é só procurar, Claymore em particular acho pica.

descriptionPersonagens Femininas em Dragon Ball Z? EmptyRe: Personagens Femininas em Dragon Ball Z?

more_horiz
Dragon Ball sempre foi mais focado no publico masculino e por ser "meio antigo", já carrega pensamentos de um tempo levemente diferente. Recentemente DBS está adicionando mais personagens femininos (Kale, Caulifla, Alien Mahou Shoujo, Vados), mas é normal que a historia sempre fique focado nos homens, já que os principais personagens já estão definidos.

Resta esperar que personagens como Pan e Bra no futuro sejam personagens mais relevantes no futuro.

________________________________________________

MyAnimeList
https://myanimelist.net/profile/Ben_Ikneg

descriptionPersonagens Femininas em Dragon Ball Z? EmptyRe: Personagens Femininas em Dragon Ball Z?

more_horiz
Passsem no meu canal e de dbs e animes: https://www.youtube.com/channel/UCha68WsRpdbMsG55iUocdUQ

descriptionPersonagens Femininas em Dragon Ball Z? EmptyRe: Personagens Femininas em Dragon Ball Z?

more_horiz
Acreditar que Pan e Bra podem ganhar algum destaque a mais, eu não credito não, e é como disseram, DB é antigo, seu público alvo era masculino, e os personagens principais já estão definidos, e comparado ao que era naquela época, Bulma e Nº18 possuem muito mais destaque e posição que qualquer personagem feminina poderia ter tido, mesmo tendo como alvo o público masculino e ainda mais o público da época, com a mentalidade que tinha.

Pegue por exemplo CDZ, que é da mesma época se não me engano.
Saori não chega aos pés de Bulma, Bulma não era um personagem estático preso num pedestal como modelo de beleza e feminilidade.
(É bonita sim mas não a mais bonita, Nº18 certamente tem esse lugar, mas ela em contrapartida não é nenhum ideal de personalidade feminina, acho que não há mulher em DB que o seja).
A Bulma não é poderosa mas não é tão inútil quanto a Saori podia ser substituída por uma pedra mágica que não faria diferença As Dragonballs e Shenlong são mais importantes.
Saori só se prestou a esse papel, ao de um estátua grega viva, literalmente, de ideal feminino do imaginário masculino,
E os restantes das mulheres de CDZ, bem ... alguém lembra?

Pra mim DB não é nenhum ideal feminista e nem tem a obrigação de o ser, mas também está longe de ser um santuário de machismo.

descriptionPersonagens Femininas em Dragon Ball Z? EmptyRe: Personagens Femininas em Dragon Ball Z?

more_horiz
Saori foi responsável por selar e matar dois principais vilões da trilogia CDZ: Poseidon e Hades.

Só não derrotou o Saga pois ele foi o único vilão que venceu o protagonismo e a "união faz a força"

Saori >>>> Sasha.

descriptionPersonagens Femininas em Dragon Ball Z? EmptyRe: Personagens Femininas em Dragon Ball Z?

more_horiz
Kale deu um pau no goku.... e tava toda descontrolada.... imagine quando aprender a controlar seu poder

descriptionPersonagens Femininas em Dragon Ball Z? EmptyRe: Personagens Femininas em Dragon Ball Z?

more_horiz
Quero personagens masculinos em Sailor Moon

descriptionPersonagens Femininas em Dragon Ball Z? EmptyRe: Personagens Femininas em Dragon Ball Z?

more_horiz
Dante Sparda escreveu:
Quero personagens masculinos em Sailor Moon


Existem só que eles se transformavam em mulheres ao se transformarem em Sailors, pelo menos no anime de séculos atrás, no manga eu não sei se eram homens ou mulheres mesmo.
Mas Mahou Shoujo quando tem homem lutando, a maioria das vezes é somente bizarro mesmo.

A unica "exceção" é o Mamoru Chiba, mas ele tem uma participação pouco significativa.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos