Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

+2
Shey
Jony
6 participantes

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Muitas pessoas acham que o Doffy é um nível acima do Luffy, por conta de que Luffy precisou de ajuda para vence-lo, é um fato realmente que Luffy precisou de ajuda, mas não acho que isso tenha sido um grande demérito para que Luffy não tenho o mesmo nível do mesmo.

Antes deles usarem seus trunfos (Despertar e G4), eles lutavam niveladamente, se o Doffy usava seu clone, Luffy nivelava ou até tinha vantagem sobre eles no G2, eles no normal Luffy novamente nivelava com o Doffy que tinha pouca vantagem. Enfim, eles em forma base nivelavam sim.

Com suas habilidades mais poderosas (Despertar e G4), Luffy era mais forte, porém, Doffy tinha uma vantagem de timing. Só que será que se Luffy tivesse feito o KKG logo de cara quando começou a usar o G4 o Doffy resistiria? Com o timing de 10Min ao primeiro uso do G4 penso eu que Luffy poderia fazer pelo menos 2 KKG, e não acho que Doffy resistiria a dois golpes.

Enfim, discordem, comentem, concordem. Mas não me deixem no vácuo. @Jorge @Shey @Giã @Kyo @Schiffer

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Creio que atualmente falta pouco para o Luffy chegar no Doffy. Só mais um up na estamina e vai fazê-lo superar o Shichibukai.

Law causou muitos danos ao Doffy, e sempre que o Luffy queria causar um dano considerável ao "Flamingo", ele aplicava seus Gears, para tornar seus ataques efetivos. Mesmo assim, seus golpes não foram eficientes.

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
O atual Luffy deve ser do mesmo nível que Doflamingo, pois já tivemos uma evolução do Gear Fourth durante a luta contra o Cracker.

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Creio que durante a luta contra o Doffy o Luffy precisava de um pequeno UP na Stamina para se igualar a ele (como foi citado). Mas a diferença era realmente pouca e só se tornou perceptível quando ambos confrontaram suas habilidades mais fortes.

Atualmente Luffy já teve um pequeno Up (também como foi citado), ele já tem o nível do Doffy e é capaz de enfrenta-lo sozinho (creio eu).

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Parece que vcs nem leram o tópico antes de comentar. :felizan:

Antes do Law acertar o Gamma Knife no Doffy, Luffy nivelava com ele sim com e sem as Gears. Eles tiveram o choque de seus Haoshoku, luta corporal livelada (sem nenhum ter muita vantagem); quando Doffy usou o clone Luffy usava o G2; depois do Law acertar o Gamma Knife eles continuaram nivelando. Luffy sem o G4 não causou dano relevante no Doffy, mas o mesmo vale para o Doffy que não causou danos relevantes no Luffy, lembrem-se dos grandes feitos de resistência do Luffy em Pré-TS. Luffy tbm não usou o G2 por sequer 1 minuto direto contra o Doffy, usando-o até o vejo com vantagem.

Agora novamente, com seus modos/habilidades mais poderosos Luffy é mais forte com o G4, mesmo que Doffy compense com maior timing, Luffy tem o KKG (King Kong Gun), se tivesse dado dois KKG desde o ínicio não acho que o Doffy aguentaria.


Quero que vcs leem tudo isso aqui, antes de me quotarem com dizendo apenas em duas linhas que o Doffy é mais forte pq sim. :felizan:

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Acho que ele precisa de mais um pouco pra chegar no nível do Doflamingo. Naquela luta o Luffy contou com ajuda do Law que machucou o Doffy um pouco e ainda da galera que conseguiu 10 minutos pra ele. E mesmo assim, venceu suado e pq tinha que vencer né.

Pra vencer o Doffy num x1 e sem pausa acho que ele vai precisar do Despertar. Só estamina nao adianta não.

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Gamma Knife não foi o único golpe que o Law acertou no Doffy. No momento que eles estavam colidindo golpes de forma "equilibrada", o Shichibukai já havia recebido danos anteriormente.

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Gamma Knife foi o único golpe relevante que Law acertou no Doffy (se não me engano), considerando ter lutado anteriormente Luffy tbm tinha lutado (no coliseu e contra outros personagens). Muitos esquecem os feitos Pré-TS dos personagens, Luffy naquela época já tinha feitos consideráveis em resistência, nem preciso falar que atualmente ele tem resistência melhor. Portanto, creio que Luffy tbm continuaria lutando depois de sofrer um golpe poderoso.

Desconsiderando o G4 e o Despertar, pensando bem Luffy até pode ter um pouco de vantagem com o G2, atualmente Luffy deve conseguir usa-lo constantemente por no mínimo 30 minutos.

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Luffy é completamente dominado com g2 e g3. Antes do luffy entrar no g4, logo após o gama knife, isso foi mostrado, doffy começou a levar ele a sério e deu pra ver o resultado (mangá 783).

Spoiler :


Luffy lutou contra o Doffy após o gama knife e ainda recebeu ajuda, e terminou completamente acabado fisicamente, em uma situação normal não teria como ele vencer, nem mesmo com uma bela melhora na estamina, acho que só com o despertar.

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Doflamingo chegou a sangrar em alguns golpes que recebeu antes de entrar nesse breve momento, onde ele e o Luffy estavam igualados.

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Na tradução do OPEX foi diferente. [referência] :fem:

Antes do Doffy receber o Gamma Knife o Luffy no G2 lutou contra ele e seu clone, se saindo bem até.

Nessa luta do capítulo 783, Luffy não usou o G2, e sem ele quando eles chocavam golpes dava na mesma, na face de ambos era notável o esforço. Quando Doffy levou um golpe direto do G2, o Red Hawk, ele sentiu bastante o golpe, ficou até um pouco atordoado, se Luffy desse um golpe comum no G2, Doffy não iria as mesmas palavras.

Enfim, vejo Doffy com mais resistência que o Luffy sim, mas nada absurdo, 10-15% a mais no máximo. Luffy não levou nenhum golpe fatal como o Gamma Knife, mas considerando os feitos dele pré-ts acho que ele conseguiria lutar tbm depois de um golpe desses.

Quanto ao G3, realmente não é útil contra o Doflamingo, ele desvia facilmente.

Agora voltemos para os trunfos deles. Comparem o KKG com o Kong Gun, é a mesma diferença de um Pistol normal para um Pistol no G3, um Pistol normal não fazia dano considerável no Lucci e um do G3 o deixava bem atordoado, era tão forte quanto 10 ataques normais, Doffy antes de tomar o último golpe recebeu quantos ataques do G4? 6-7?. Penso que ao primeiro uso do G4, Luffy pode fazer até dois KKG, então acho que se Luffy apelasse direto para o KKG assim que usou o G4 pela primeira vez o Doffy resistiria talvez a um golpe, mas não ao segundo.

Vejo Luffy, do mesmo nível em Tiers que o Doffy, mesmo que ele supostamente seja em geral superior ao Luffy, em números de 0 a 100, ele seria 100 e o Luffy 98.

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Zeno escreveu:
Na tradução do OPEX foi diferente. [referência] :fem:  

Antes do Doffy receber o Gamma Knife o Luffy no G2 lutou contra ele e seu clone, se saindo bem até.

Nessa luta do capítulo 783, Luffy não usou o G2, e sem ele quando eles chocavam golpes dava na mesma, na face de ambos era notável o esforço. Quando Doffy levou um golpe direto do G2, o Red Hawk, ele sentiu bastante o golpe, ficou até um pouco atordoado, se Luffy desse um golpe comum no G2, Doffy não iria as mesmas palavras.

Enfim, vejo Doffy com mais resistência que o Luffy sim, mas nada absurdo, 10-15% a mais no máximo. Luffy não levou nenhum golpe fatal como o Gamma Knife, mas considerando os feitos dele pré-ts acho que ele conseguiria lutar tbm depois de um golpe desses.


Acho que você sabe que não dá pra comparar a resistência do Luffy com um cara que tem seus orgãos arrombados e toma uma saraivada de golpes do g4 e ainda volta, quando o assunto é resistência física, há uma boa diferença entre eles.
Com base nisso, nem mesmo da pra afirmar que o Luffy conseguiria causar algum dano relevante nele com o G2, no máximo conseguiria enrolar ele, você sabe bem disso.

Agora voltemos para os trunfos deles. Comparem o KKG com o Kong Gun, é a mesma diferença de um Pistol normal para um Pistol no G3, um Pistol normal não fazia dano considerável no Lucci e um do G3 o deixava bem atordoado, era tão forte quanto 10 ataques normais, Doffy antes de tomar o último golpe recebeu quantos ataques do G4? 6-7?. Penso que ao primeiro uso do G4, Luffy pode fazer até dois KKG, então acho que se Luffy apelasse direto para o KKG assim que usou o G4 pela primeira vez o Doffy resistiria talvez a um golpe, mas não ao segundo.

Vejo Luffy, do mesmo nível em Tiers que o Doffy, mesmo que ele supostamente seja em geral superior ao Luffy, em números de 0 a 100, ele seria 100 e o Luffy 98


Beleza, mas quem garantiria que ele cairia duas vezes no mesmo ataque? Pelo que eu vi ali, é um golpe bem limitado quanto à mobilidade, seria mais inteligente o Dofla somente atacar o Luffy por um angulo diferente, ou mesmo usar os fios despertados para se defender, ao invés da teia, ou até mesmo tentar o desvio. Ele ter encarado o ataque e ter defendido daquela maneira, foi no mínimo bastante arrogante da parte dele, levando em conta o seu estado, só não falo que foi enredo porque pelo que o Oda mostrou do personagem, essa atitude já era esperada dele.
Doffy estando inteiro, usando os fios despertados, tem totais condições de suportar dois KKG. É achismo falar que o cara vai cair duas vezes em um golpe como esse, e também falar que o Luffy pode usar dois KKG em um gear, sendo que esse ataque foi sua última opção, o que indica que é o seu último recurso e não pode ser usado tantas vezes e como quiser.

Mais estamina, e também mais poder de ataque, que provavelmente virá com o despertar, e Luffy já teria boas chances de derrotar o Doffy no x1 sem pausa ou ajuda.

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Corvo escreveu:

Acho que você sabe que não dá pra comparar a resistência do Luffy com um cara que tem seus orgãos arrombados e toma uma saraivada de golpes do g4 e ainda volta, quando o assunto é resistência física, há uma boa diferença entre eles.
Com base nisso, nem mesmo da pra afirmar que o Luffy conseguiria causar algum dano relevante nele com o G2, no máximo conseguiria enrolar ele, você sabe bem disso.

Luffy em Pré-TS resistiu ao veneno do Maggelan, e lutava mesmo com quase todo o corpo sangrando. Sabe que atualmente ele é capaz de fazer mais que isso né? Não me surpreenderia Luffy resistir ao menos um pouco com quase todos os órgãos arrombados se depois pudesse reconstruí-los com fios (Doffy pôde reconstruir seus órgãos usando seus fios).

O Red Hawk foi um golpe relevante, é mais poderoso que golpes comuns do Doffy, além disso Doffy tbm não causava danos muito relevantes no Luffy com golpes normais. Usando os fios o Luffy se defendia com o Koka, mesmo em estado critico e dos fios despertados.
Em formas bases eles são do mesmo nível sim, se Doffy for superior em geral não é muita coisa.

Beleza, mas quem garantiria que ele cairia duas vezes no mesmo ataque? Pelo que eu vi ali, é um golpe bem limitado quanto à mobilidade, seria mais inteligente o Dofla somente atacar o Luffy por um angulo diferente, ou mesmo usar os fios despertados para se defender, ao invés da teia, ou até mesmo tentar o desvio. Ele ter encarado o ataque e ter defendido daquela maneira, foi no mínimo bastante arrogante da parte dele, levando em conta o seu estado, só não falo que foi enredo porque pelo que o Oda mostrou do personagem, essa atitude já era esperada dele.
Doffy estando inteiro, usando os fios despertados, tem totais condições de suportar dois KKG, acho que até mais. É achismo falar que o cara vai cair duas vezes em um golpe como esse, e também falar que o Luffy pode usar dois KKG em um gear, sendo que esse ataque foi sua última opção, o que indica que é o seu último recurso e não pode ser usado tantas vezes e como quiser.

Mais estamina, e também mais poder de ataque, que provavelmente virá com o despertar, e Luffy já teria boas chances de derrotar o Doffy no x1 sem pausa ou ajuda.

Diferentes situações. Naquela situação sendo arrogante acho que ele ia tentar tankar um KKG e se fudia. Em comparação de golpe normal com G3 seria a mesma coisa de um normal do G4 pra o KKG, então um simples KKG seria o suficiente para desmaia-lo por 1 minuto.
Luffy só usou 1 KKG no final depois de estar bastante danificado e ter usado o G4 uma vez, o G4 dura 10 minutos ao primeiro uso, então ao primeiro uso ele deve ser sim capaz de fazer ao menos dois KKG, depois do Doffy tomar um, demasiava e o Luffy dava outro. Pronto.


Enfim, como eu já disse, vejo eles em geral do mesmo nível. Mesmo que Doffy seja mais forte, não é o suficiente para ele estar em uma Tier a mais, em números só sendo em geral 10% mais forte no máximo.

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Luffy em Pré-TS resistiu ao veneno do Maggelan, e lutava mesmo com quase todo o corpo sangrando. Sabe que atualmente ele é capaz de fazer mais que isso né? Não me surpreenderia Luffy resistir ao menos um pouco com quase todos os órgãos arrombados.
Outra fato tbm é que, Doffy pôde reconstruir seus órgãos usando seus fios.
O Red Hawk foi um golpe relevante, é mais poderoso que golpes comuns do Doffy, além disso Doffy tbm não causava danos muito relevantes no Luffy com golpes normais. Usando os fios o Luffy se defendia com o Koka, mesmo em estado critico e dos fios despertados.
Em formas bases eles são do mesmo nível sim, se Doffy for superior em geral não é muita coisa.


É um bom feito, não lembro qual é o efeito do veneno do magellan, mas pelo que vi na wiki, parece que é paralisia e corrosão. São feitos diferentes, Luffy ter resistido ao veneno não significa que ele pode suportar o mesmo que o Doffy.
Doffy não reconstrói, ele costura os órgãos, é diferente, um realmente deixa ele zerado, o outro é só uma solução temporária, e ainda deixa bem frágil os órgãos, uma coisa é tomar um golpe normal, outra é tomar em cima de uma ferida costurada.


Diferentes situações. Naquela situação sendo arrogante acho que ele ia tentar tankar um KKG e se fudia. Em comparação de normal com G3 seria a mesma coisa de um normal do G4 pra o KKG, então um simples KKG seria o suficiente para desmaia-lo por 1 minuto.


Também é achismo tentar definir que o G3 ou o KKG equivalem a X golpes de g3 ou g4. Depois de tomar o gama knife, todos os golpes do G4 sem o armamento, acha mesmo que só um KKG seria o suficiente para desmaiar esse cara? Meio difícil de imaginar isso.

Luffy só usou 1 KKG no final depois de estar bastante danificado e ter usado o G4 uma vez, o G4 dura 10 minutos, então ao primeiro uso ele deve ser sim capaz de fazer ao menos dois KKG, depois do Doffy tomar uma, demasiava e o Luffy dava outro. Pronto.


Como eu falei acima, sobre ele desmaiar é bem difícil de acontecer, se é que vai acontecer, e também, o que não garante que ele vá se defender decentemente? Será que o Luffy consegue usar dois em um mesmo G4? E será que dois é o suficiente?
Há inúmeras incertezas, não dá pra falar que ele ganharia no x1 dele. Pode acontecer? Pode, mas para isso, tudo teria que estar favorável, o que é pouco provável pelo que o mangá nos passou, e como há uma maior possibilidade de ser justamente o contrário, Doffy tem a vantagem.

descriptionApenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo? EmptyRe: Apenas Eu Acho o Luffy do Mesmo Nível do Doflamingo?

more_horiz
Corvo escreveu:

É um bom feito, não lembro qual é o efeito do veneno do magellan, mas pelo que vi na wiki, parece que é paralisia e corrosão. São feitos diferentes, Luffy ter resistido ao veneno não significa que ele pode suportar o mesmo que o Doffy.
Doffy não reconstrói, ele costura os órgãos, é diferente, um realmente deixa ele zerado, o outro é só uma solução temporária, e ainda deixa bem frágil os órgãos, uma coisa é tomar um golpe normal, outra é tomar em cima de uma ferida costurada.

O veneno matava capangas de Impel instantaneamente se não me engano, as probabilidades de sobrevivência de Luffy depois de receber hormonios eram 3% se não me engano, caso eu estiver errado não passa de 5%.
Reconstruiu costurando, quis dizer praticamente isso, dava para entender. Considerando que Luffy teve todos os seus status físicos elevados em Pós-TS, não seria surpresa alguma ele aguentar ter órgãos estourados e resistir sendo que imediatamente já iriam sendo costurados.
Doffy tem sim mais resistência, mas nada abismal não.


Também é achismo tentar definir que o G3 ou o KKG equivalem a X golpes de g3 ou g4. Depois de tomar o gama knife, todos os golpes do G4 sem o armamento, acha mesmo que só um KKG seria o suficiente para desmaiar esse cara? Meio difícil de imaginar isso.

E tbm não seria achismo seu pensar o contrário? É bem óbvio pensar dessa forma devido que o KKG é só uma versão G3 do G4. Ele tomou todos os golpes do G4 imbuídos em Koka, Doffy desmaiou por 1 minuto depois de levar 6-7 golpes normais, pq ele não desmaiaria para gigante dele (pelo mostrado podendo ser até 10x maior em tamanho ou mais)? Difícil imaginar isso na minha visão, não tem lógica.


Como eu falei acima, sobre ele desmaiar é bem difícil de acontecer, se é que vai acontecer, e também, o que não garante que ele vá se defender decentemente? Será que o Luffy consegue usar dois em um mesmo G4? E será que dois é o suficiente?

Como eu rebati acima sobre ele desmaiar é provável acontecer. Oq pode garantir que ele não vá se defender decentemente ele sua arrogância em achar que pode tankar oq ele não pode fazer, desviar tbm seria difícil vide que Luffy no G4 é bem mais rápido. E acho sim que ele pode fazer dois KKG em um só G4, usou apenas um em uma situação bem precária.
Naquela situação ao primeiro uso do G4, sim, dois seriam o suficiente.
Há inúmeras incertezas, não dá pra falar que ele ganharia no x1 dele, só é certeza quando tiver mais estamina e poder de ataque.

É realmente não dá pra falar que ele venceria no X1 dependendo da situação. Mas isso ao meu ver não impede que eles tenham o mesmo nível como eu já disse acima.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos