Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

+14
L⍱scivi⍱
FrutosDoMar
Knight_eua
Shey
Corkus Sama
Dante10
Sertão
Heisenberg
zenzyr0ex
Rodrigo Ōtsutsuki
Pscn
Jony
Uchiha Wolf
Arima Kishou
18 participantes

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
O Suijinheki no modo Tobirama é mais eficiente para se proteger contra Katon. Pensa bem, Tobirama no lugar da Mei, teria criado um vortex de agua em volta de Tsunade, deixando ela protegida em 360graus.

Ele e Tsunade seriam queimados,porque o katon seria muito mais forte que o suiton, o próprio mangá nos mostra isso
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 9BNK9dl
Note que o jutsu usado para combater o katon foi justamente o Suijinheki.

FrutosDoMar escreveu:
Tobirama precisaria de uma quantidade menor de agua para se proteger do mesmo Katon, e ainda poderia em seguida contra atacar com o mesmo Suryuudan.

Tobirama e Tsunade seriam torrados.

FrutosDoMar escreveu:
A imagem que voce colocou acima é de uma outra situaçao

Eu postei Madara usando Gōka Messhitsu contra Tsunade.
Eu postei Madara usando Gōka Messhitsu para incinerar a floresta de flores.
Eu postei Madara usando Gōka Messhitsu no anime contra Tsunade.
E em todos os casos o jutsu é enorme e o Suijinchū maior ainda.

FrutosDoMar escreveu:
Existe aquilo que é mostrado, é verdade, mas tambem existe aquilo que é dito... Nao é que automaticamente tudo que é dito nao existe. E um fato que Tobirama enfrentava Uchihas, é um fato que Tobirama enfrentou Madara e Izuna, é um fato que Tobirama era o segundo mais poderoso do clan. Mas automaticamente devemos fingir que Tobirama jamais em uns 20anos de guerra, teve de apagar um Katon massivo?

Você ainda não entendeu, pra mim não há problema nenhum em Tobirama ser o maior usuário de suiton do mangá, eu até sonho com isso, mas ele não mostrou isso.

FrutosDoMar escreveu:
Vou ter que repetir de novo a explicaçao sobre a proporçao de uma tecnica?
Se Tobirama colocar chackra em um suiton, ele nao ira criar algo enorme? O mesmo Tobirama que cria explosoes que engolem o Juubi?

No mangá tem o Tobirama fazendo suitons do tamanho do Juubi?

FrutosDoMar escreveu:
Igual? So porque tem a mesma forma agora é igual em todos os aspectos?

A diferença está na proporção.

FrutosDoMar escreveu:
Madara entao com Modo Sennin, Rinnegan precisaria de Susano'o para defender a porra de uma agulha de agua da(OPSkkk) Haku?

Se ele precisou para defender as do Tobirama, agora se você acha que as do Tobirama são melhores que as do Haku basta trazer provas.

FrutosDoMar escreveu:
E obvio que nao é o mesmo jutsu, sequer sao usados da mesma maneira, e porra, tu acha que o Sasuke do classico esquivaria um Suiton: Tenkyu do Tobirama?

Mais uma vez, estamos comparando o suiton e não a velocidade do Tobirama e em questão de suiton as agulhas do Haku são bem melhores que as do Tobirama.

FrutosDoMar escreveu:
E oque tem a ver edo tensei? Ele ficou mais forte magicamente? Alias o Zabuza edo estava era mais fraco.

Ele poderia gastar chakra a vontade, pois o mesmo se recarregaria rapidamente....

Essa discussão pode ser resolvida de maneira simples, basta aceitar que:

Suijinchū > Suijinheki

Só para provar esse esse é o Suijinchū:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 3bAVQjP

E esse é o Suijinheki:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 V3TJVUN

Sensatsu Suishō > Tenkyū

Só para provar esse é o Sensatsu Suishō:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 0Eq4Z8U

E esse é o Tenkyū:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 NCu8llI

Gōka Messhitsu > Karyū Endan

Só para provar esse é o Gōka Messhitsu:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 8S46D2m

E esse é o Karyū Endan:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 TNED01l

Suiryūdan da Mei > Suiryūdan do Tobirama

Só para provar esse é o Suiryūdan da Mei:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 NeHyTrX

E esse é o Suiryūdan do Tobirama:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 CUwTZjH

Para que não reste dúvidas, alguns capítulos depois a Mei combou o Suiryūdan com o raiton do raikage e criou um dragão de água eletrizado:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 UsiulDQ

Se mesmo depois de ver essas imagens resta alguma dúvida, o melhor a se fazer é procurar um oftalmologista.






descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Mr Bog escreveu:
Ele e Tsunade seriam queimados,porque o katon seria muito mais forte que o suiton, o próprio mangá nos mostra isso.
Note que o jutsu usado para combater o katon foi justamente o Suijinheki.
Tobirama e Tsunade seriam torrados.

Eu postei Madara usando Gōka Messhitsu contra Tsunade.
Eu postei Madara usando Gōka Messhitsu para incinerar a floresta de flores.
Eu postei Madara usando Gōka Messhitsu no anime contra Tsunade.
E em todos os casos o jutsu é enorme e o Suijinchū maior ainda.

Você ainda não entendeu, pra mim não há problema nenhum em Tobirama ser o maior usuário de suiton do mangá, eu até sonho com isso, mas ele não mostrou isso.

 A imagem que você trouxe quer dizer oque?
- Você está comparando randons com o Tobirama.
- Você está ignorando que Tobirama usa o Suijinheki de forma diferente.
- Você está ignorando que Tobirama não precisava de um Suijinheki massivo para apagar um Katon médio.
- Você está ignorando que Tobirama(edo classico) é infinitamente inferior ao Tobirama(auge).

 O Gouka Messhitsu usado contra o Kajukai Kourin é muito maior que o Gouka Messhitsu que Mei apagou.
 E mais uma vez eu repito, o tamanho dependerá do chackra que será aplicado, Tobirama não tem chackra para criar um Suiton igual Mei fez?

Eu não disse que Tobirama é o maior usuario de Suiton do mangá, eu disse que é superior a Mei. E sim, ele mostrou, o problema é que você quer ignorar todos os fatos, toda a lógica, analisando o Tobirama de maneira irracional, colocando como se o Tobirama no clássico e o Tobirama auge tivessem realmente as mesmas capacidades. Colocando como se Tobirama em 20anos, sendo o maior usuario de Suiton de seu clã, nunca tivesse tido a necessidade de apagar um Katon do Madara, Izuna ou até mesmo o Katon combinado de vários Uchihas, simplesmente porque Kishimoto não ilustrou isso. Jogando no lixo oque deveria ser uma analise racional dos fatos.
No mangá tem o Tobirama fazendo suitons do tamanho do Juubi?
A diferença está na proporção.

Se ele precisou para defender as do Tobirama, agora se você acha que as do Tobirama são melhores que as do Haku basta trazer provas.

Quem disse isso?
Me explica, qual a lógica do Tobirama ser tão versado em Suiton, se segundo você ele jamais teria capacidade de usar um Suiton em proporção superior ao mostrado no clássico?
 Compare o Juukai Koutan de Hashiarma no clássico e compare o Mokuton de Hashirama no Shippuuden, é sério que lógica não se aplica ao Tobirama?


Agulhas do Haku - Esquivadas por um Gennin.
Agulhas do Tobirama - Forçou Madara SM a usar o Susano'o.
 Se isso não é o bastante, então você realmente não está raciocinando.
 Você está comparando Sasuke gennin e Haku com Tobirama e Madara.
Mais uma vez, estamos comparando o suiton e não a velocidade do Tobirama e em questão de suiton as agulhas do Haku são bem melhores que as do Tobirama.

Ele poderia gastar chakra a vontade, pois o mesmo se recarregaria rapidamente....

Essa discussão pode ser resolvida de maneira simples, basta aceitar que:

Suijinchū > Suijinheki

Só para provar esse esse é o Suijinchū:
E esse é o Suijinheki:
Sensatsu Suishō > Tenkyū

Só para provar esse é o Sensatsu Suishō:
E esse é o Tenkyū:

LoL? Qual a lógica de ignorar a velocidade do Tobirama na aplicação de um jutsu que depende totalmente disso?
''As agulhas do Haku são bem melhores que as de Tobirama''
Tobirama - Não possui som e forçou Madara usar o Susano'o.
Haku - Esquivadas por Sasuke gennin.

Então vamos ignorar o usuario de Suiton?
Vamos dizer agora que o Kajukai Koutan de Yamato e Hashirama são iguais apenas porque é um Kajukai Koutan? Vamos ignorar que o usuario pode aumentar drasticamente o nivel da técnica?
Gōka Messhitsu > Karyū Endan

Só para provar esse é o Gōka Messhitsu:
E esse é o Karyū Endan:

Suiryūdan da Mei > Suiryūdan do Tobirama

Só para provar esse é o Suiryūdan da Mei:
E esse é o Suiryūdan do Tobirama:

Para que não reste dúvidas, alguns capítulos depois a Mei combou o Suiryūdan com o raiton do raikage e criou um dragão de água eletrizado:
Se mesmo depois de ver essas imagens resta alguma dúvida, o melhor a se fazer é procurar um oftalmologista.

Você ignorou completamente tudo oque eu disse.
1. Hiruzen impediu o Suryuudan de se formar, por isso o jutsu se desestabeliza antes.
2. O Doton Doryuuheki é muito maior que o Susano'o costeleta.
3. O Doton Doryuuheki naquelas condições teria parado qualquer Suiton: Suryuudan da Mei.
4. Todos os Suryuudans mostrados nesse mangá não difere em nada com o da Mei, todos são usados para engolir o inimigo.

- Vamos ignorar que Tobirama(edo clássico) não se compara ao Tobirama auge.
- Vamos ignorar que Tobirama lutou mais de 20 anos contra usuarios de Katon, inclusive Madara.
- Vamos ignorar que os Suitons de Tobirama são mais versateis e aplicaveis em diversas situações em quanto os de Mei são mais do mesmo.
- Vamos ignorar que Tobirama possui um maior número de técnicas ligado ao Suiton oque indica maior dominio dessa área.
- Vamos ignorar que o Suiton de Tobirama seria muito mais perigoso para Mei, doque o Suiton da Mei seria para o Tobirama.
E então vamos dizer que Mei é superior ao Tobirama, só porque no mangá usou um Suiton maior que não possui nenhuma aplicabilidade superior. GENIAL!

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
A imagem que você trouxe quer dizer oque?

Que se Tobirama fizesse Suijinheki como você sugeriu ele e Tsunade seriam torrados.

FrutosDoMar escreveu:
- Você está comparando randons com o Tobirama.

Naquela situação usando o Suijinheki Tobirama seria torrado.

FrutosDoMar escreveu:
- Você está ignorando que Tobirama usa o Suijinheki de forma diferente.

Não estou ignorando, apenas estou dizendo que isso não o defenderia do Gōka Messhitsu.

FrutosDoMar escreveu:
- Você está ignorando que Tobirama não precisava de um Suijinheki massivo para apagar um Katon médio.

Sério, porque não?

FrutosDoMar escreveu:
- Você está ignorando que Tobirama(edo classico) é infinitamente inferior ao Tobirama(auge).

Estou considerando o que foi mostrado.
MR BOG escreveu:
Você ainda não entendeu, pra mim não há problema nenhum em Tobirama ser o maior usuário de suiton do mangá, eu até sonho com isso, mas ele não mostrou isso.


FrutosDoMar escreveu:
O Gouka Messhitsu usado contra o Kajukai Kourin é muito maior que o Gouka Messhitsu que Mei apagou.

A imagem que eu postei mostra que o katon é muito superior ao do Hiruzen e o suiton muito maior que o katon.

FrutosDoMar escreveu:
E mais uma vez eu repito, o tamanho dependerá do chackra que será aplicado, Tobirama não tem chackra para criar um Suiton igual Mei fez?

E mais uma vez eu repito, ele mostrou isso?

FrutosDoMar escreveu:
Eu não disse que Tobirama é o maior usuario de Suiton do mangá, eu disse que é superior a Mei. E sim, ele mostrou, o problema é que você quer ignorar todos os fatos, toda a lógica, analisando o Tobirama de maneira irracional, colocando como se o Tobirama no clássico e o Tobirama auge tivessem realmente as mesmas capacidades.Colocando como se Tobirama em 20anos, sendo o maior usuario de Suiton de seu clã, nunca tivesse tido a necessidade de apagar um Katon do Madara, Izuna ou até mesmo o Katon combinado de vários Uchihas, simplesmente porque Kishimoto não ilustrou isso. Jogando no lixo oque deveria ser uma analise racional dos fatos.

Eu estou analisando o que foi mostrado.

FrutosDoMar escreveu:
Quem disse isso?
Me explica, qual a lógica do Tobirama ser tão versado em Suiton, se segundo você ele jamais teria capacidade de usar um Suiton em proporção superior ao mostrado no clássico?
Compare o Juukai Koutan de Hashiarma no clássico e compare o Mokuton de Hashirama no Shippuuden, é sério que lógica não se aplica ao Tobirama?

De novo, estou analisando o mostrado.

FrutosDoMar escreveu:
Agulhas do Haku - Esquivadas por um Gennin.

Agulhas do Haku: 1000
Agulhas do Tobirama: 20 sendo generoso.

FrutosDoMar escreveu:
Agulhas do Tobirama - Forçou Madara SM a usar o Susano'o.

Talvez Madara tenha usado susanoo porque tinha um cara com um falcão voando em sua direção, ou porque ele estava caolho ou ainda porque ele estava muito próximo do Tobirama.

FrutosDoMar escreveu:
Se isso não é o bastante, então você realmente não está raciocinando.
Você está comparando Sasuke gennin e Haku com Tobirama e Madara.

Mais uma vez o que a velocidade das agulhas tem a ver com suiton???


FrutosDoMar escreveu:
LoL? Qual a lógica de ignorar a velocidade do Tobirama na aplicação de um jutsu que depende totalmente disso?
''As agulhas do Haku são bem melhores que as de Tobirama''
Tobirama - Não possui som e forçou Madara usar o Susano'o.
Haku - Esquivadas por Sasuke gennin.

Mais uma vez o que a velocidade das agulhas tem a ver com suiton???


FrutosDoMar escreveu:
Então vamos ignorar o usuario de Suiton?

Mais uma vez o que a velocidade das agulhas tem a ver com suiton???


FrutosDoMar escreveu:
Vamos dizer agora que o Kajukai Koutan de Yamato e Hashirama são iguais apenas porque é um Kajukai Koutan? Vamos ignorar que o usuario pode aumentar drasticamente o nivel da técnica?

Você está falando do que? Me perdi, se for do Katon do Madara, o katon não possui só o mesmo nome, como também o mesmo usuário...

FrutosDoMar escreveu:
1. Hiruzen impediu o Suryuudan de se formar, por isso o jutsu se desestabeliza antes.

Na verdade ele já tinha se formado...

FrutosDoMar escreveu:
2. O Doton Doryuuheki é muito maior que o Susano'o costeleta.
3. O Doton Doryuuheki naquelas condições teria parado qualquer Suiton: Suryuudan da Mei.

Concordo.

FrutosDoMar escreveu:
4. Todos os Suryuudans mostrados nesse mangá não difere em nada com o da Mei, todos são usados para engolir o inimigo.

O suryuudan da Mei foi usado em um deserto e depois combado com raiton do raikage...

FrutosDoMar escreveu:
- Vamos ignorar que Tobirama(edo clássico) não se compara ao Tobirama auge.
- Vamos ignorar que Tobirama lutou mais de 20 anos contra usuarios de Katon, inclusive Madara.
- Vamos ignorar que os Suitons de Tobirama são mais versateis e aplicaveis em diversas situações em quanto os de Mei são mais do mesmo.

Nada disso foi mostrado, mano.

FrutosDoMar escreveu:
- Vamos ignorar que Tobirama possui um maior número de técnicas ligado ao Suiton oque indica maior dominio dessa área.

E Zabuza possui um número maior de técnicas ligado ao suiton do que o Tobirama, logo Zabuza é um melhor usuário de suiton que Tobirama :felizan:

FrutosDoMar escreveu:
Vamos ignorar que o Suiton de Tobirama seria muito mais perigoso para Mei, doque o Suiton da Mei seria para o Tobirama.

Os suitons da Mei são para suporte, exceto pelo dragão de água.

FrutosDoMar escreveu:
E então vamos dizer que Mei é superior ao Tobirama, só porque no mangá usou um Suiton maior que não possui nenhuma aplicabilidade superior. GENIAL!

A aplicabilidade era apagar o fogo do Madara e fornecer água para o dragão de água.


Tudo isso poderia ter sido respondido dessa maneira:
MR BOG escreveu:
Suijinchū > Suijinheki

Só para provar esse esse é o Suijinchū:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 3bAVQjP

E esse é o Suijinheki:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 V3TJVUN

Sensatsu Suishō > Tenkyū

Só para provar esse é o Sensatsu Suishō:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 0Eq4Z8U

E esse é o Tenkyū:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 NCu8llI

Gōka Messhitsu > Karyū Endan

Só para provar esse é o Gōka Messhitsu:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 8S46D2m

E esse é o Karyū Endan:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 TNED01l

Suiryūdan da Mei > Suiryūdan do Tobirama

Só para provar esse é o Suiryūdan da Mei:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 NeHyTrX

E esse é o Suiryūdan do Tobirama:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 CUwTZjH

Para que não reste dúvidas, alguns capítulos depois a Mei combou o Suiryūdan com o raiton do raikage e criou um dragão de água eletrizado:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 UsiulDQ

Se mesmo depois de ver essas imagens resta alguma dúvida, o melhor a se fazer é procurar um oftalmologista.

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Novamente vocês distorcendo as coisas.

O mangá deixou claro que Tobirama É o MAIOR USUÁRIO DE SUITON.

Não existe margem de erro para isso, assim como o mangá afirmou que o Madara é o maior Uchiha de todos os tempos, e mostrou.

Kisame sem samehada nada é. Ele mal conseguiria fazer um suiton base porque não teria o chakra que a samehada dá a ele.

Logo, não posso considerar Kisame o melhor usuário de suiton se o mesmo precisa de chakra proveniente de terceiro.

O mangá já disse que Tobirama consegue usar uma técnica de suiton de alto nivel facilmente e de UM LUGAR PETRIFICADO.

Lugar petrificado não costuma ter água.

Agora, floresta esconde água debaixo das raízes das arvores. Seria facil extrair esse suiton.

Até mesmo no deserto tem água, o que vocês chamam de oasis, não é?

Então, tirar agua desses dois lugares nao seria dificil, ainda mais usando chakra roubado e/ou dado por uma espada.

Agora fazer a mesma proeza e ainda melhor com o seu próprio chakra, isso sim é dificil.

Tobirama mostrou maestria no uso do doujutsu, Kisame não. Isso é fato.

Bom, o tenkyo do Tobirama é super veloz e não pôde ser detectado pelo madara antecipadamente como o mesmo contra-atacou o raisengan sennin do Minato.

Neste caso, Madara precisou usar o susanoo, e o invocou de forma veloz, mostrando a diferença dele para Itachi, Shisui e os demais Uchihas.

Madara é capaz de materializar o susanoo rapidamente, enquanto os outros não.

Era mais rapido ele invocar o susanoo do que esquivar, tamanha perspicácia do ataque do senju.

Tobirama é , sempre foi e sempre será o maior usuário de suiton.

O anime hoje diz que naruto é o maior hokage, no entanto, mostrou também que ele não pode usar seu poder contra as celulas do hashirama por ser totalmente absorvido.

Logo, hashirama >>>> Naruto, como dito por mim anteriormente. Não adianta ter muito chakra se não pode usar contra um determinado usuário, sendo forçado a ir no taijutsu e ainda ter seu chakra sugado.


Enfim...

Tobirama >>>> Kisame

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Seria não me desceu essa respostas acima e "MR BOG" você simplesmente respondeu a dúvida do tópico em um único só post final.

Parabéns!!!

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Kisame sem Samehada não tem Chakra para usar Suitons basicos? Isso é loucura.
Kisame mesmo sem a Samehada possui um dos maiores Chakras do anime/Manga (Levando em conta personagens sem Bijuu)

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Sarada Uchiha Hanuro escreveu:
Seria não me desceu essa respostas acima e "MR BOG" você simplesmente respondeu a dúvida do tópico em um único só post final.

Parabéns!!!

Obrigado, amo o Tobirama, mas ele não é melhor que a Mei em suiton.

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
MR BOG escreveu:
Que se Tobirama fizesse Suijinheki como você sugeriu ele e Tsunade seriam torrados.
Naquela situação usando o Suijinheki Tobirama seria torrado.
Não estou ignorando, apenas estou dizendo que isso não o defenderia do Gōka Messhitsu.

Sério, porque não? 

Estou considerando o que foi mostrado.
A imagem que eu postei mostra que o katon é muito superior ao do Hiruzen e o suiton muito maior que o katon.
E mais uma vez eu repito, ele mostrou isso?

Seriam torrados como? O Vortex de água iria protege-los em 360graus.

Porque ele precisaria usar um Suiton extremamente massivo para apagar um katon do nivel que Hiruzen usou?

 Considerar apenas o mostrado é algo ilógico. Hashirama nunca mostrou Kajukai Kourin ou Juukai Koutan, no entanto todos sabemos que ele pode usa-lo usando outros fatores além do mostrado, e veja bem, o único Juukai Koutan mostrado por Hashirama foi aquele no clássico. Logo você realmente acredita que Hashirama só é capaz de fazer o Juukai Koutan no nivel do clássico?
 Mesmo sendo dito e mostrado os Edo's do clássico estavam extremamente nerfados?
Eu estou analisando o que foi mostrado.
De novo, estou analisando o mostrado.

Agulhas do Haku: 1000
Agulhas do Tobirama: 20 sendo generoso.

Talvez Madara tenha usado susanoo porque tinha um cara com um falcão voando em sua direção, ou porque ele estava caolho ou ainda porque ele estava muito próximo do Tobirama.

Não. Você só está analisando um único fator(tamanho), onde vc pegou Tobirama(edo clássico) e comparou com Mei, quer algo mais desleal? É obvio que Tobirama do clássico seria inferior a Mei.

 Mais um vez vc pega um único fator(quantidade) e ignora todos os outros.
 Verdade, Tobirama com 2águlhas forçou Madara usar o Susano'o. Haku com 1000 foi esquivada por Sasuke gennin.

 Atá agora no caso do Tobirama magicamente você começou a considerar outros fatores? Pq no caso da Mei vc tbm não passa a considerar outros fatores além de tamanho? Como versatilidade, eficacia, combinações e etc?
Mais uma vez o que a velocidade das agulhas tem a ver com suiton???
Mais uma vez o que a velocidade das agulhas tem a ver com suiton???
Mais uma vez o que a velocidade das agulhas tem a ver com suiton???

Você está falando do que? Me perdi, se for do Katon do Madara, o katon não possui só o mesmo nome, como também o mesmo usuário...

Na verdade ele já tinha se formado...

 Que porra de analise ridicula é essa? Vamos desconsiderar todo o mecanismo do jutsu e considerar apenas a água? LoL

 Possui o mesmo nome, e o mesmo usuario, porém foi usado em niveis completamente diferentes.

 Então te sugiro ler o mangá, pq no mangá o Suryuudan foi interceptado antes de se formar por completo.
O suryuudan da Mei foi usado em um deserto e depois combado com raiton do raikage...

Nada disso foi mostrado, mano.

E Zabuza possui um número maior de técnicas ligado ao suiton do que o Tobirama, logo Zabuza é um melhor usuário de suiton que Tobirama Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 3092636082 

Idaí? Tobirama no clássico extremamente nerfado ja usava Suryuudan em local sem água.

LoL...
Não foi mostrado que Tobirama(edo clássico) é infinitamente mais fraco que o Tobirama da guerra?
Não foi dito e mostrado que Tobirama lutou mais de 20anos contra usuarios de Katon?
Não é mostrado que o Suiton do Tobirama é mais versatil, são melhores aplicaveis, são mais letais, combina mais com o estilo de luta dele?
Puta que pariu, sua lógica é tão desleal que agora até o mostrado do Tobirama(o pouco que nós temos) ja ta sendo desconsiderado.

 Para você ver como sua lógica é desleal. Ao invés de fazer uma analise completa, pega um único ponto que te convém e o usa como único fator determinante em uma comparação.

Os suitons da Mei são para suporte, exceto pelo dragão de água.

A aplicabilidade era apagar o fogo do Madara e fornecer água para o dragão de água.
Tudo isso poderia ter sido respondido dessa maneira:

Então concluimos que os Suiton's do Tobirama ofensivamente são superiores ao da Mei?
 Tobirama possui tanto Suiton's que servem para apagar fogo, quanto suiton's que servem para cortar o oponente, quanto Suiton's que servem para nocautear sorrateiramente o inimigo.

 Sim, pegando um único fator que me convém(como vc está fazendo) eu posso dizer que Mei > Kaguya Otsutsuki. Basta eu ignorar todo o contexto, todos os fatores determinantes e considerar apenas o fator que me interessa.

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Concordo com o BOG, no mostrado o Suiton da Mei é superior ao do Tobirama. Na TEORIA, o Tobirama pode ser melhor que ela.

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Kisame sem sombra de dúvidas.

Daikoudan, Cúpula e outros suitons apelões falam por mim.

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Sam escreveu:
Concordo com o BOG, no mostrado o Suiton da Mei é superior ao do Tobirama. Na TEORIA, o Tobirama pode ser melhor que ela.

A única coisa demonstrada por @MR BOG é que considerando o Tobirama(edo clássico nerfado), o Suiton da Mei é produzido em maior escala.

 A questão é, o único fator determinante é o tamanho? Ou será que esse é o unico fator conveniente para o @MR BOG.

 Eis a questão...

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Frutos fanboy çafado :guei: larga o osso.

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
No caso o Tenkyu não foi um ataque tão inesperado assim, e levar em conta que Madara estava próximo de Tobirama e a situação que o Kage se encontrava não era experado por parte de ninguém o uso de um jutsu, mais mesmo assim Madara conseguiu defender e ainda mover o braço para tal. Acho que isso não é uma qualidade tão superior a técnica da Haku.


Pelo que vi no mangá o Tobirama ficou surpreso ao ver Sasuke suspenso no ar; mostrando que não havia tido experiência parecido com àquilo, ou pelo menos não deu nenhum indício que sabia da presença de algo invisível ali tão tal que não avisou o Sasuke sobre uma possível surpresa ali mesmo já esperando que o Uchiha Menor atacasse o Maior.

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Dante10 escreveu:
Frutos fanboy çafado :guei: larga o osso.

Largar o osso? Usando a lógica do MR BOG agora então temos as seguintes conclusões -
 - Hashirama não possui Kajukai Kourin ou Juukai Koutan porque nunca mostrou(mesmo o mangá confirmando isso de outras maneiras).
 - Shukaku não é capaz de usar BijuuDama, pq nunca mostrou(mesmo o databook dizendo que ele é capaz).
 - Mei é superior em Suiton ao Tobirama(clássico nerfado) logo > Tobirama da guerra.
 - O Juukai Koutan do Hashirama é no máximo nivel que ele mostrou no clássico, ou seja nem cobre o escritorio do Hokage.
 - Um Bijuu é superior ao Jin do Juubi, afinal o Bijuu é maior.
 - O Choo Oodama rasengan > Rasen Shuriken, afinal o Choo Oodama Rasengan é maior.
 
Ou seja, eu preciso renunciar completamente a minha capacidade de raciocinio para seguir a lógica do @Mr Bog. Onde a Mei é usuaria de suiton superior pq possui um Suiton maior comparado ao do Tobirama do clássico nerfado. Como se tamanho fosse sequer o único fator determinante.

 Se você se sente confortavel com isso, de boa, escolha sua.

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Pensando bem o BOG só tira conclusões erradas mesmo. Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 160700883

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
FrutosDoMar escreveu:
Seriam torrados como? O Vortex de água iria protege-los em 360graus.

Simples, o katon do Madara é mais forte que o vórtex mostrado pelo Tobirama, por isso o katon iria fazer a água evaporar e em seguida torrar os Senjus.

FrutosDoMar escreveu:
Porque ele precisaria usar um Suiton extremamente massivo para apagar um katon do nivel que Hiruzen usou?

Gente, essa é a hora, se alguém mais acha que isso:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 8S46D2m
Tem o mesmo nível disso:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 TNED01l
Por favor ,fale

FrutosDoMar escreveu:
Considerar apenas o mostrado é algo ilógico.

Isso me parece muito lógico, quando eu digo que Mei se mostrou uma melhor usuária de suiton do que Tobirama, ainda mais quando eu reforço dizendo que ele pode ser melhor um melhor usuário que ela, só não mostrou isso.

FrutosDoMar escreveu:
Hashirama nunca mostrou Kajukai Kourin ou Juukai Koutan, no entanto todos sabemos que ele pode usa-lo usando outros fatores além do mostrado, e veja bem, o único Juukai Koutan mostrado por Hashirama foi aquele no clássico. Logo você realmente acredita que Hashirama só é capaz de fazer o Juukai Koutan no nivel do clássico?

Esses outros fatores foi o Hashirama ter mostrado jutsus do estilo madeira de nível igual ou superior ao Kajukai Kourin e ao Juukai Koutan

FrutosDoMar escreveu:
 Mesmo sendo dito e mostrado os Edo's do clássico estavam extremamente nerfados?

Eu já respondi isso mais de uma vez, mas ok:

MR BOG escreveu:
[..] pra mim não há problema nenhum em Tobirama ser o maior usuário de suiton do mangá, eu até sonho com isso, mas ele não mostrou isso.


FrutosDoMar escreveu:
Não. Você só está analisando um único fator(tamanho), onde vc pegou Tobirama(edo clássico) e comparou com Mei, quer algo mais desleal? É obvio que Tobirama do clássico seria inferior a Mei.

Desleal é considerar o potencial do Tobirama e o que foi dito em relação a ele e considerar apenas o que a Mei mostrou.

FrutosDoMar escreveu:
 Mais um vez vc pega um único fator(quantidade) e ignora todos os outros.
Verdade, Tobirama com 2águlhas forçou Madara usar o Susano'o. Haku com 1000 foi esquivada por Sasuke gennin

Madara usou Susanoo porque estava estava muito perto de Tobirama e porque Sasuke estava sobrevoando os dois, sem contar que isso tem a ver com a velocidade que o Tobirama atira e não com o suiton dele, tirando isso só são agulhas feitas de água.

FrutosDoMar escreveu:
 Atá agora no caso do Tobirama magicamente você começou a considerar outros fatores? Pq no caso da Mei vc tbm não passa a considerar outros fatores além de tamanho? Como versatilidade, eficacia, combinações e etc?

Não entendi, eu considerei para Mei a quantidade dos selos que ela usa, o tamanho dos jutsus, aplicação, local onde ele foi usado e o fato dela poder usar em conjunto com o raikage.

FrutosDoMar escreveu:
Que porra de analise ridicula é essa? Vamos desconsiderar todo o mecanismo do jutsu e considerar apenas a água? LoL

A velocidade das agulhas tem a ver com a velocidade em que Tobirama atira as agulhas, se Tobirama fizesse como Haku e criasse as agulhas a partir da água no chão e as atirasse em alta velocidade ai sim teria a ver com suiton, vamos supor que o Kakashi (usuário de donton) produza uma pedra e atire essa pedra em alguém, é óbvio que o impacto que a pedra vai causar e a sua velocidade tem a ver com a velocidade e força do Kakashi, agora vamos supor que Jirobo (outro usuário de donton) faça com que centenas de pedra se levitem e acertem um alvo em alta velocidade, isso tem a ver com a velocidade do jutsu.

FrutosDoMar escreveu:
 Possui o mesmo nome, e o mesmo usuario, porém foi usado em niveis completamente diferentes.

Mesmo que na segunda vez o jutsu seja menor (o que não parece ser verdade) ainda é muito maior que o katon do Hiruzen).

FrutosDoMar escreveu:
 Então te sugiro ler o mangá, pq no mangá o Suryuudan foi interceptado antes de se formar por completo.

O dragão se formou e bateu no rochedo se desmanchando, mas ainda da pra ver que era um dragão, estou com preguiça de contornar isso, mas se você quiser eu faço.

FrutosDoMar escreveu:
Idaí? Tobirama no clássico extremamente nerfado ja usava Suryuudan em local sem água.

Em um deserto?

FrutosDoMar escreveu:
Não foi mostrado que Tobirama(edo clássico) é infinitamente mais fraco que o Tobirama da guerra?
Não foi dito e mostrado que Tobirama lutou mais de 20anos contra usuarios de Katon?

A questão é ele se mostrou suiton a altura do katon do Madara?

FrutosDoMar escreveu:
Não é mostrado que o Suiton do Tobirama é mais versatil, são melhores aplicaveis, são mais letais, combina mais com o estilo de luta dele?

Se estiver falando do suidanha ele é ótimo para ataque, deve ter o mesmo nível de ataque que o Suijinchū tem para defesa, entretanto  o suryudan da Mei é melhor que suryudan do Tobirama e Suijinchū  melhor que tenkyu  e Suijinheki.

FrutosDoMar escreveu:
Puta que pariu, sua lógica é tão desleal que agora até o mostrado do Tobirama(o pouco que nós temos) ja ta sendo desconsiderado.

Como eu já disse, desleal é considerar o que foi dito, mostrado e ainda por cima o potencial do Tobirama e considerar apenas o que foi mostrado para Mei.

FrutosDoMar escreveu:
 Para você ver como sua lógica é desleal. Ao invés de fazer uma analise completa, pega um único ponto que te convém e o usa como único fator determinante em uma comparação.

Se você quiser considerar o dito, o mostrado e o potencial Tobirama é melhor que Mei e Kisame juntos, afinal isso foi dito no mangá, mas no mostrado não.

FrutosDoMar escreveu:
Então concluimos que os Suiton's do Tobirama ofensivamente são superiores ao da Mei?

Sim, assim como os suitons da Mei são melhores defensivamente.

FrutosDoMar escreveu:
Tobirama possui tanto Suiton's que servem para apagar fogo, quanto suiton's que servem para cortar o oponente, quanto Suiton's que servem para nocautear sorrateiramente o inimigo.

Zabuza tem suitons que apagam katon
Zabuza tem suitons que afastam e afogam os inimigos
Zabuza tem suitons que prendem os inimgos
Zabuza tem suitons que ocultam ele
Zabuza tem clones de suiton
Ta hora de aceitarmos que Zabuza é melhor que Mei e Tobirama.

FrutosDoMar escreveu:
Sim, pegando um único fator que me convém(como vc está fazendo) eu posso dizer que Mei > Kaguya Otsutsuki.

Se estivermos falando de suiton mostrado sim.

FrutosDoMar escreveu:
Basta eu ignorar todo o contexto, todos os fatores determinantes e considerar apenas o fator que me interessa.

O mostrado.
Mai uma vez tudo isso pode ser simplificado apenas com isso:

MR BOG escreveu:
Suijinchū > Suijinheki

Só para provar esse esse é o Suijinchū:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 3bAVQjP

E esse é o Suijinheki:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 V3TJVUN

Sensatsu Suishō > Tenkyū

Só para provar esse é o Sensatsu Suishō:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 0Eq4Z8U

E esse é o Tenkyū:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 NCu8llI

Gōka Messhitsu >  Karyū Endan

Só para provar esse é o Gōka Messhitsu:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 8S46D2m

E esse é o Karyū Endan:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 TNED01l

Suiryūdan da Mei > Suiryūdan do Tobirama

Só para provar esse é o Suiryūdan  da Mei:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 NeHyTrX

E esse é o Suiryūdan  do Tobirama:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 CUwTZjH

Para que não reste dúvidas, alguns capítulos depois a Mei combou o Suiryūdan  com o raiton do raikage e criou um dragão de água eletrizado:
Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 UsiulDQ

Se mesmo depois de ver essas imagens resta alguma dúvida, o melhor a se fazer é procurar um oftalmologista.

descriptionKisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton? - Página 4 EmptyRe: Kisame ou Tobirama , quem tem o melhor suiton?

more_horiz
Sério que esse tópico ainda existe?

Se zoar até a Sumire é melhor que o Tobirama no suiton.

Pronto
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos