Fórum NS
Eventos & Informes
Membro do Mês: Julho/2017
Parabéns,

FrutosDoMar
Tópico do Mês: Julho/2017
Os membros mais ativos do mês
601 Mensagens - 25%
308 Mensagens - 13%
270 Mensagens - 11%
242 Mensagens - 10%
237 Mensagens - 10%
186 Mensagens - 8%
148 Mensagens - 6%
143 Mensagens - 6%
130 Mensagens - 5%
128 Mensagens - 5%
Os membros mais ativos da semana
119 Mensagens - 18%
103 Mensagens - 16%
67 Mensagens - 10%
60 Mensagens - 9%
55 Mensagens - 9%
53 Mensagens - 8%
52 Mensagens - 8%
49 Mensagens - 8%
46 Mensagens - 7%
40 Mensagens - 6%

Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Uchiha Wolf
Jounin
Jounin
Membro desde : 30/01/2017
Número de Mensagens : 1386
Medalhas :
Número Um - Cod. 168

Participação : 12054
Reputação : 43

Pontos :
100 / 100100 / 100

Kakashi , o único não Uchiha da história que despertou MS

em Sex 09 Jun 2017, 11:30
Relembrando a primeira mensagem :

Em toda história do clã Uchiha apenas sete homens conseguiram despertar o MS : Sasuke , Itachi , Madara , Izuna , Obito , Shisui , Kakashi . Sendo Kakashi o único de toda história que conseguiu despertar o MS não sendo do clã Uchiha .

Uchiha Wolf
Jounin
Jounin
Medalhas :
Número Um - Cod. 168

Pontos :
100 / 100100 / 100

Re: Kakashi , o único não Uchiha da história que despertou MS

em Sab 10 Jun 2017, 00:32
@Rodrigo Ōtsutsuki escreveu:
Loki escreveu:A página do Kakashi na wikia esta escrita em romaji por acaso ?  Não é possivel que você não saiba que esta escrito em português
E Sharingan está em que língua? Português?

Loki escreveu:Agora vejam que interessante , parece que o SR.ADMINISTRADOR não é o unico que anda fazendo alterações no wikia ....
Este é o outro administrador fixando alterações no código de hospedagem de imagem na Wiki, na página de outro usuário. O que tem de ligação uma coisa com a outra?

Loki escreveu:E parece que o SR.ADMINISTRADOR não conseguiu picotar todo conteúdo real que ainda existe no wikia .
Nesse caso está certo, não tem o que alterar, já que ambos foram despertados simultaneamente, ou você não sabe o que é isso?

Resumindo a ópera:
1) Ainda estou esperando a tua fonte sobre o Kakashi ter despertado o Mangekyou Sharingan por conta própria.
2) Você visitar o chat da Wiki Naruto para bater um papo maroto comigo.
Aproveite e dê uma passada no meu perfil, impossível autenticar mais do que isso, a minha conexão com a Wiki Naruto:  Perfil WN
:horak:  :horak:  :horak:

Sharingan não esta em português , mas isso não quer dizer nada . Eu em uma prova de português por exemplo posso escrever a palavra hamburguer na redação no entanto não deixa de se tratar de português apenas por que a palavra hamburguer é de origem norte americana . Do mesmo modo a  página do Kakashi no wikia não deixa de estar em português apenas por que contem a palavra Sharingan . Aquilo la na wikia esta parecendo que foi escrito por um bêbado  , totalmente sem noção e sem sentido , estava tudo direitinho e você fudeu com tudo pra mostrar que é o SR.ADMINISTRADOR . No final você mostrou que não era o SR.ADMINISTRADOR que dizia ser .... apenas um moderadorzinho que subtraí algumas palavras e deixa tudo absolutamente sem sentido , realmente um péssimo trabalho e uma vergonha , espero que algum moderador sério rapidamente concerte essa cagada que você fez pra se exibir .
Zeno
Espadachim Negro
Espadachim Negro
Número de Mensagens : 1368
Medalhas :

Membro do Mês - Junho/2017

One Piece (Loja NS)

Pentagrama (Loja NS)

Participação : 2907
Reputação : 71

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 10 Jun 2017, 01:08
Interessante. :neves:
Rodrigo Ōtsutsuki
Chuunin
Chuunin
Membro desde : 07/05/2015
Número de Mensagens : 640
Medalhas : Nenhuma Medalha
Participação : 7434
Reputação : 54

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 10 Jun 2017, 01:20
Loki escreveu:Sharingan não esta em português , mas isso não quer dizer nada . Eu em uma prova de português por exemplo posso escrever a palavra hamburguer na redação no entanto não deixa de se tratar de português apenas por que a palavra hamburguer é de origem norte americana . Do mesmo modo a  página do Kakashi no wikia não deixa de estar em português apenas por que contem a palavra Sharingan .
Existe uma diferença entre os dois casos, uma diferença despercebida para um leigo como você, mas bem gritante para quem trabalha e lida com traduções do japonês para o português. Acontece que a palavra hambúrguer acabou sendo convertida para o nosso idioma, tanto que existe o singular (hambúrguer) e o plural (hambúrgueres), ou seja, existe versão para os dois casos, não conflitando com o restante da frase. Porém, a palavra Sharingan não existe no nosso idioma, aliás existe, "Olho Copiador Giratório" (na forma traduzida literalmente), e "Olho Espelhador Giratório" (na versão adaptada da Panini), mas como existe um acordo entre as três maiores wikis de Naruto no planeta (Narutopedia (inglesa), Naruto Wiki (espanhola) e Wiki Naruto (brasileira)), devemos utilizar os nomes principais em Rōmaji. Graças a isso, não existe a pluralização do Rōmaji, mesmo colocado em frases no nosso idioma, deixando elas fora do contexto completamente. Fica feio? Fica, mas não fui eu quem criou essa regra, é algo seguido já faz mais de 4 anos.

Loki escreveu:Aquilo la na wikia esta parecendo que foi escrito por um bêbado  , totalmente sem noção e sem sentido , estava tudo direitinho e você fudeu com tudo pra mostrar que é o SR.ADMINISTRADOR . No final você mostrou que não era o SR.ADMINISTRADOR que dizia ser .... apenas um moderadorzinho que subtraí algumas palavras e deixa tudo absolutamente sem sentido , realmente um péssimo trabalho e uma vergonha , espero que algum moderador sério rapidamente concerte essa cagada que você fez pra se exibir .
Eu linkei o meu perfil da Wiki Naruto aqui, e se você não foi capaz de ler as etiquetas "Administrador" e "Gestor de Conteúdo", infelizmente não é minha culpa. Afinal, acreditamos naquilo que melhor nos convém não é mesmo?
Sugiro que você primeiro procure saber sobre o trabalho que fizemos, antes de tentar levantar qualquer calúnia sobre o mesmo.  Por anos a Wiki foi acusada por ser um local onde qualquer um pode editar, e com isso, criou a fama de que é possível modificar o conteúdo ou implantar informações erradas, e é aí que eu entro. Como Gestor de Conteúdo, meu papel é de verificar a autenticidade das informações ali inseridas, e utilizando o meu poder de Administrador, bloqueio vândalos com o intuito de impedir isso. Eu utilizo o Fórum NS como um dos meus meios para avaliar o conteúdo que estão consumindo, para avaliar o feedback do site.
Tenho quase todo o Quarto Databook traduzido do japonês, e com isso, faço a atualização dos artigos. Porém, somos humanos; pode ser que eu coloque uma frase sobre o conteúdo que quero passar, e outras pessoas entendam de maneira completamente diferente, assim como aconteceu aqui, e com isso, nosso papel é refazer o artigo para um modo que os leitores entendam. Você se escorou em uma frase criada por mim, e acabou interpretando ela de uma forma completamente diferente na qual eu havia inserido no dia, e graças a essa confusão, alterei para uma maneira mais fácil de compreender.
Não é questão de exibição, é uma questão de regras e princípios da Wiki.

Boss
Entidade Cósmica
Entidade Cósmica
Membro desde : 03/11/2014
Número de Mensagens : 9870
Medalhas :

Prestígio

Membro do Mês - Junho 2015

Awards 2016 - Top Participativo

2º lugar no Clan Wars 2016 - Clã Senju

Pentagrama (Loja NS)

Participação : 59022
Reputação : 946

Pontos :
100 / 100100 / 100

http://www.forumnarutoshippuuden.com/f30-naruto

em Sab 10 Jun 2017, 02:40
- Essa história de somente 7 pessoas despertarem o MS não procede, e sabe por que?

Você não considerou o Shin e todos os seus clones e nem o ancestral dos Uchihas, Indra Ootsutsuki, só com a adição deles, subiriam para mais de uma dezena o número de pessoas que despertaram o MS.

- Como já dito, Kakashi não foi o único não Uchiha a despertar o MS, Shin e seus clones são prova disso, e não, o gaiden não é filler, foi escrito e desenhado pelo Kishimoto.

- Kakashi ter ou não despertado o MS é discutível, durante o ocorrido e possível notar que ambos os olhos do Obito estavam conectados de alguma forma, tanto que mesmo a dezenas de metros de distância, o Obito começa a ver Flashs de cenas que o Kakashi presenciou, isso demonstra que os olhos deles estavam ligados, e sim, pode ser que o MS do Kakashi só tenha se ativado, graças ao fato do Obito ter visto toda a cena da morte da Rin, dificilmente se isso não tivesse acontecido o Kakashi teria despertado o MS, não que eu vá dizer que o Kakashi não despertou o MS, e sim que, ele só despertou graças ao fato do Obito estar presente.

"O mundo desgovernado não é moldado por forças metafísicas. Não é Deus que mata as crianças, não é o acaso que as trucida, nem é o destino que as dá de comer aos cães. Somos nós. Só nós".
Rorschach, Watchmen.

Pronunciamento.:

Uchiha Wolf
Jounin
Jounin
Medalhas :
Número Um - Cod. 168

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 10 Jun 2017, 03:44
(
@Boss escreveu: -  Essa história de somente 7 pessoas despertarem o MS não procede, e sabe por que?

Você não considerou o Shin e todos os seus clones e nem o ancestral dos Uchihas, Indra Ootsutsuki, só com a adição deles, subiriam para mais de uma dezena o número de pessoas que despertaram o MS.

- Como já dito, Kakashi não foi o único não Uchiha a despertar o MS, Shin e seus clones são prova disso, e não, o gaiden não é filler, foi escrito e desenhado pelo Kishimoto.

- Kakashi ter ou não despertado o MS é discutível, durante o ocorrido e possível notar que ambos os olhos do Obito estavam conectados de alguma forma, tanto que mesmo a dezenas de metros de distância, o Obito começa a ver Flashs de cenas que o Kakashi presenciou, isso demonstra que os olhos deles estavam ligados, e sim, pode ser que o MS do Kakashi só tenha se ativado, graças ao fato do Obito ter visto toda a cena da morte da Rin, dificilmente se isso não tivesse acontecido o Kakashi teria despertado o MS, não que eu vá dizer que o Kakashi não despertou o MS, e sim que, ele só despertou graças ao fato do Obito estar presente.

Esses eu não considero por que não fazem parta da obra do Kishimoto , o meu negócio é apenas a obra do Kishimoto e mais nada , não gosto de Boruto e considero 100% filler apesar de respeitar quem gosta e achar uma ou outra coisa legal .Quanto a quem despertou o MS acho que o anime ja deixou claro que foi Kakashi , Obito apenas despertou o MS dele no mesmo momento que Kakashi , a causa do despertar do MS de ambos é a mesma a , morte de Rin . Sasuke despertou MS matando Itachi , Kakashi despertou matando Rin e Obito despertou o dele quando viu Kakashi matando a RIn , do mesmo jeito que Itachi despertou MS vendo Shisui se suicidando . A partir do momento que Obito passou o Sharingan pro Kakashi ele perdeu toda ligação que tinha com ele , portanto dizer que Obito poderia despertar o MS do Kakashi é o mesmo que dizer que Obito poderia usar Kamui com o MS do Kakashi .
Rodrigo Gouveia
Jounin
Jounin
Membro desde : 11/05/2015
Número de Mensagens : 1163
Participação : 18554
Reputação : 227

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 10 Jun 2017, 04:31

[...] E o Autor da sua história é um quarentão [...]

Masashi Kishimoto

O gaiden onde expôs dezenas de MS é um material canônico. Não adianta dar murro em ponta de faca.

Salsicha
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1
Membro desde : 08/06/2017
Número de Mensagens : 223
Participação : 2004
Reputação : 10

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 10 Jun 2017, 20:17
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Loki escreveu:(
@Boss escreveu: -  Essa história de somente 7 pessoas despertarem o MS não procede, e sabe por que?

Esses eu não considero por que não fazem parta da obra do Kishimoto , o meu negócio é apenas a obra do Kishimoto e mais nada , não gosto de Boruto e considero 100% filler apesar de respeitar quem gosta e achar uma ou outra coisa legal .Quanto a quem despertou o MS acho que o anime ja deixou claro que foi Kakashi , Obito apenas despertou o MS dele no mesmo momento que Kakashi , a causa do despertar do MS de ambos é a mesma a , morte de Rin . Sasuke despertou MS matando Itachi , Kakashi despertou matando Rin e Obito despertou o dele quando viu Kakashi matando a RIn , do mesmo jeito que Itachi despertou MS vendo Shisui se suicidando . A partir do momento que Obito passou o Sharingan pro Kakashi ele perdeu toda ligação que tinha com ele , portanto dizer que Obito poderia despertar o MS do Kakashi é o mesmo que dizer que Obito poderia usar Kamui com o MS do Kakashi .

Cara então como é que o Obito podia ver remotamente o que o olho que estava com o Kakashi via? vc não viu isso no manga não? é óbvio que o Sharingan estava ligado a ele ainda de alguma forma.

E outra aquele Gaiden é canônico, foi feito pelo Kishimoto.

O Shin é um experimento genético do Orochimaru se não me engano, não é um Uchiha legitmo, e todos eles o Shin e os clones tinham cara de bugadinhos, acho que aquilo não conta como um MS legítimo kkkk

E quanto ao Sharingan eterno, eles falam é "Eien no Mangekyou Sharingan", se escuta a pronuncia no anime, mas isso não é evolução é consequência de um transplante, pelo menos acho que não deva ser considerado evolução, já que não é natural.
Uchiha Wolf
Jounin
Jounin
Medalhas :
Número Um - Cod. 168

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Sab 10 Jun 2017, 22:41
E quanto ao Sharingan eterno, eles falam é "Eien no Mangekyou Sharingan", se escuta a pronuncia no anime, mas isso não é evolução é consequência de um transplante, pelo menos acho que não deva ser considerado evolução, já que não é natural

R. È obvio que é uma evolução , não importa se é com transplante ou se não é , não faz nenhuma diferença , continua sendo a evolução do MS . MS por sua vez é só consequência de um acidente .
Salsicha
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 11 Jun 2017, 01:19
Loki escreveu:E quanto ao Sharingan eterno, eles falam é "Eien no Mangekyou Sharingan", se escuta a pronuncia no anime, mas isso não é evolução é consequência de um transplante, pelo menos acho que não deva ser considerado evolução, já que não é natural

R. È obvio que é uma evolução , não importa se é com transplante ou se não é , não faz nenhuma diferença , continua sendo a evolução do MS . MS por sua vez é só consequência de um acidente .

Não cara não é evolução, pois não vai surgir naturalmente, se um Uchiha não fizer o transplante, o MS nativo não vai se transformar em um EMS, se um Uchiha ficar esperando ele vai é ficar cego, então não é evolução.

E a transformação é desencadeada por um trauma emocional, o mecanismo é bem conhecido, não é acidente, acidente foi a descoberta de como obter um EMS, isso sim foi acidente.

Porque podia muito bem ter acontecido o acaso de ele transplantar um MS alheio e não mudar porra nenhuma, apenas ficar cego novamente mais tarde, ai eles não teriam descoberto nada.
Uchiha Wolf
Jounin
Jounin
Medalhas :
Número Um - Cod. 168

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 11 Jun 2017, 02:30
@Salsicha escreveu:
Loki escreveu:E quanto ao Sharingan eterno, eles falam é "Eien no Mangekyou Sharingan", se escuta a pronuncia no anime, mas isso não é evolução é consequência de um transplante, pelo menos acho que não deva ser considerado evolução, já que não é natural

Não cara não é evolução, pois não vai surgir naturalmente, se um Uchiha não fizer o transplante, o MS nativo não vai se transformar em um EMS, se um Uchiha ficar esperando ele vai é ficar cego, então não é evolução.

E a transformação é desencadeada por um trauma emocional, o mecanismo é bem conhecido, não é acidente, acidente foi a descoberta de como obter um EMS, isso sim foi acidente.

Porque podia muito bem ter acontecido o acaso de ele transplantar um MS alheio e não mudar porra nenhuma, apenas ficar cego novamente mais tarde, ai eles não teriam descoberto nada.

Itachi não foi assistir o Shisui se suicidar pra despertar MS , por obra do acaso ele viu o Shisui se suicidando e despertou seu MS . Sasuke tambem não matou Itachi com a intenção de despertar MS . MS tambem nunca surgiu naturalmente como vpcê deu a entender , apenas o Sharingan comum é despertado naturalmente .
Salsicha
Super Saiyajin 1
Super Saiyajin 1

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Dom 11 Jun 2017, 04:07
Loki escreveu:

Itachi não foi assistir o Shisui se suicidar pra despertar MS , por obra do acaso ele viu o Shisui se suicidando e despertou seu MS . Sasuke tambem não matou Itachi com a intenção de despertar MS . MS tambem nunca surgiu naturalmente como vpcê deu a entender , apenas o Sharingan comum é despertado naturalmente .

Sim mas ainda assim a possibilidade de despertar o MS é um potencial latente, nem todos os Uchihas tem tal potêncial mas os que possuem nascem com eles, é genético, é natural e não é adquirido como o EMS, essa é a diferença.
Infinity House
Kage Infinity House
Kage Infinity House
Membro desde : 08/12/2010
Número de Mensagens : 9441
Participação : 86232
Reputação : 37

Pontos :
100 / 100100 / 100

em Seg 12 Jun 2017, 17:48
Bom, vamos aos fatos cedidos pelo mangá.

Kakashi só despertou o Mangekyou Sharingan graças ao Obito. Pois Obito adquiriu tal poder ainda criança e ao mesmo tempo foi despertado pelo olho de Kakashi que possuía um dos olhos de Obito fazendo que ele também despertasse o Mangekyou Sharingan.

Portanto quem concedeu toda essa glória do Sharingan para o Kakashi foi o Obito.

" A vida de todos são iguais ? não, a única coisa em que todos somos iguais... é na morte. " - Johann Liebert. - MONSTER
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: