Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

description[#2] T.S. - Barba Branca Empty[#2] T.S. - Barba Branca

more_horiz
Segundo tópico da iniciativa para tópicos semanais sobre personagens. O personagem será o Barba Branca que não é um dos meus personagens preferidos, mas vi que alguns usuários da área o subestimam um pouco, principalmente sua resistência. Reparem que estou usando referências ([1]) com links para cada afirmação.


Primeiro começarei expondo algo em relação ao Time-Skip. Vamos lá.

Pensem em tudo que viram do Barba Branca e me digam o seguinte: vcs acham que com oq foi mostrado ele venceria o Luffy atualmente com o Gear Fourth? Eu pessoalmente acho que não, Luffy mostrou mais velocidade, força, melhor uso de Haki em geral, e ainda é discutível o poder dos golpes.

O soco que Barba Branca deu em Akainu com seus poderes da Gura Gura no Mi foi bastante destrutivo. [1] Doffy após receber o King Kong Gun de Luffy causou um estrago em nível semelhante na queda ao de Barba Branca, imagina se fosse o King Kong Gun diretamente no solo em si? O estrago seria MUITO maior.  [2]

Enfim, pelo mostrado Luffy no mínimo está tão forte que o Barba Branca mostrado em Marineford. Porém, sabemos que Barba Branca é bem mais forte, ou seja, Oda ainda não tinha definido os níveis da série de força da série. Portanto, apesar dos feitos que usarei do mangá, considerem um hype.



Agora sobre os status em que principalmente sua resistência é floppada.

Resistência

Mesmo na morte, seu corpo não caiu. Sua figura, derrubando inimigos mesmo sem metade da face, era verdadeiramente monstruosa. O número total de feridas de espada que ele recebeu nesta batalha foi 267; ele foi baleado por 152 balas e foi atingido por 46 balas de canhão. E apesar de tudo isso, seu orgulho de volta, ao longo de sua vida inteira como um pirata, nunca recebeu uma única cicatriz de covardia


Além disso ele teve órgãos carbonizados pelo Akainu.

Vejam onde destaquei em negrito. Já vi argumentos de que por conta disso (link), qualquer espadinha por cortar ele como se se cortar pão. [#2] T.S. - Barba Branca 1563956623 Errado!!! Antes disso ele estava doente [3] [4], e por conta dessa doença levou um ataque fatal de Akainu [5]. Devido a doença+momento doente+golpe do Akainu seu corpo ficou relaxado, ou acham mesmo que um corpo que resiste a 46 balas de canhão seria afetado por simples espadinhas? [#2] T.S. - Barba Branca 1563956623 Além do corpo estar relaxado no momento provavelmente os tais marinheiros usaram o HdA comum.

Força
Ele também tem uma força monstruosa. Já que em uma disputada contra Shanks o céu de dividiu em dois. [6], em condições razoáveis era capaz de desviar golpes do Akainu tranquilamente com uma mão (embora isso não seja somente um feito de força). [7]. Também foi capaz de se livrar de uma bola vulcânica de Akainu, pegando-a como se fosse um espeto e soprando como se fosse um palito de fósforo. [8]
Velocidade
Mais um motivo deu dizer que pelo mostrado ele é inferior ao Luffy. Barba Branca não mostrou grandes feitos de velocidade, seu maior feito foi quando ele apareceu atrás de Akainu sem ele perceber e lhe deu um golpe. [9]
Inteligência
Bom, ele pode ser experiente, mas não me lembro muito de grandes feitos de inteligência dele, e sim onde ele foi criticado por Sengoku por aparecer em Marineford pela frente. Vou deixar essa parte para vcs. :neves:


Haki
Haoshoku Haki: No site One Piece Ex parece ter ouvido erro de tradução, pois, não aparece a citação de Marco de que ele tinha esse Haki. Aqui na wiki diz e tem referência do capítulo, sem contar que vcs lembram dessa citação no anime né?
Kenbunshoku Haki: Ele conseguia prever todos os golpes de Ace em tentativa de mata-lo mesmo dormindo. [10]
Busoshoku Haki: Como ele foi capaz de deter Logias (Ace e Crocodile) já foi comprovado que ele tem esse Haki. Porém penso que por hype e por sua colisão com Shanks ele tenha o Koka em alto nível.


Gura Gura no Mi
AnM muito hypada. Por conta dela Barba Branca foi balelado pelo Sengoku com poder de destruir o mundo.  

Sem dúvidas é a AnM com maior poder destrutivo da série. Barba Branca podia gerar poderosas ondas de choque no solo, ar e mar. Balançar Marineford e o Mar ao seu redor inteiramente.

Teach por exemplo assim que conseguiu ela já mostrou nível alto, criando ondas de choque e balançando Marinford, do mesmo jeito do velho. Qualquer um com tal AnM talvez possa/peitar quem sabe até vencer aqueles 100 Mil Piratas Tritões.


@Giã

Última edição por Uzumaki D Zeno em Dom 28 maio - 23:12, editado 1 vez(es)

description[#2] T.S. - Barba Branca EmptyRe: [#2] T.S. - Barba Branca

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:
vcs acham que com oq foi mostrado ele venceria o Luffy atualmente com o Gear Fourth? Eu pessoalmente acho que não, Luffy mostrou mais velocidade, força, melhor uso de Haki em geral, e ainda é discutível o poder dos golpes.

Enfim, pelo mostrado Luffy no mínimo está tão forte que o Barba Branca mostrado em Marineford.

Onde clica pra desler?

Última edição por Crocante em Sáb 27 maio - 20:08, editado 1 vez(es)

description[#2] T.S. - Barba Branca EmptyRe: [#2] T.S. - Barba Branca

more_horiz
Crocante escreveu:
Uzumaki D Zeno escreveu:
vcs acham que com oq foi mostrado ele venceria o Luffy atualmente com o Gear Fourth? Eu pessoalmente acho que não, Luffy mostrou mais velocidade, força, melhor uso de Haki em geral, e ainda é discutível o poder dos golpes.

Onde clica pra desler?

KK. Com hype sabemos que ele vence, com APENAS o mostrado acho que não. Em um conjunto das duas coisas sabemos que ele esmaga.
Apenas a queda do Doffy perante ao King Kong Gun fez um feito destrutivo comparável ao soco de BB em Akainu, agr imagina se fosse o golpe no solo em sim.
Barba Branca só mostrou um feito velocidade, enquanto o Luffy Pós-TS em forma base sem Gears já tem grandes feitos, com G2 aumenta muito mais, com G4 nem preciso dizer né?

Tente abrir melhor sua mente antes de criticar algo dessa maneira. :1:

description[#2] T.S. - Barba Branca EmptyRe: [#2] T.S. - Barba Branca

more_horiz
Nice.

Eu gosto do BB, ele é um personagem legal e bem forte, além de ter um hype enorme.

Achei meio errado a comparação com o Luffy, mas entendo que é pedindo o mostrado. KKKK

BB é bastante inteligente, em Marineford houve uma disputa de estratégias entre ele e o Sengoku, achei incrível. Sobre a resistência... assim, ele tem uma durabilidade alta, consegue lutar mesmo ferido e tals, só que diferente de Kaidou e Big Mom, sua pele é facilmente penetrada, visto que uma espada lixo perfurou ele... Mas né, velho e doente, não duvido nada em seu auge ter um resistência tão alta quanto estes dois monstros que citei.

A Gura Gura dizem ser uma Akuma com poder de destruir o mundo, mas nem fudendo acho possível, só que tem um puta poder de ataque, absurdo d+ quebrar o ar e formar terremotos e maremotos.

Enfim, baita personagem.

description[#2] T.S. - Barba Branca EmptyRe: [#2] T.S. - Barba Branca

more_horiz
Quem vai fazer o próximo? :neves:

description[#2] T.S. - Barba Branca EmptyRe: [#2] T.S. - Barba Branca

more_horiz
ZeroFixe, falei com ele a alguns minutos.

description[#2] T.S. - Barba Branca EmptyRe: [#2] T.S. - Barba Branca

more_horiz
Vou fazer sobre o Caponasso :zeca3:

Bom tópico, gosto do BB, mas como disse em outros post, ele não serve para a pirataria. Ele é muito da hora, forte e tals, mas ele queria brincar de casinha nos mares.

Apesar de ainda ver o Luffy abaixo do Barba Branca da guerra, ta aí uma boa pergunta: King Kong Gun ou uma porrada da Gura Gura ?

description[#2] T.S. - Barba Branca EmptyRe: [#2] T.S. - Barba Branca

more_horiz
Sobre a resistência... assim, ele tem uma durabilidade alta, consegue lutar mesmo ferido e tals, só que diferente de Kaidou e Big Mom, sua pele é facilmente penetrada, visto que uma espada lixo perfurou ele.

Como eu já disse, 46 balas de canhão atingiram ele, e até não arrancou muito dano. Simples espadas não podem penetrar um corpo que resiste a 46 balas de canhão. Portanto, é mais plausível que no momento por ter sentido sintomas da doença e ter órgãos carbonizados pelo Akainu o corpo dele ficou relaxado, tbm pode ser que aqueles marinheiros eram um pouco fortes e tinham Busoshoku Comum.

ZeroFixe escreveu:
Vou fazer sobre o Caponasso :zeca3:

Bom tópico, gosto do BB, mas como disse em outros post, ele não serve para a pirataria. Ele é muito da hora, forte e tals, mas ele queria brincar de casinha nos mares.

Apesar de ainda ver o Luffy abaixo do Barba Branca da guerra, ta aí uma boa pergunta: King Kong Gun ou uma porrada da Gura Gura ?

Se for uma porrada da Gura do Barba Branca (mesmo velho) com Koka e hype sem dúvidas é mais poderosos que o King Kong Gun.
Já pra um ataque da Gura do Teach acho que o King Kong Gun do Luffy é um pouco mais poderoso.

description[#2] T.S. - Barba Branca EmptyRe: [#2] T.S. - Barba Branca

more_horiz
Nice book.

Concordo que pelo mostrado o Luffy é superior ao velhote sim.

Sobre as 46 balas de canhão, há um engano da sua parte. Eram 46 canhões, com cano duplo (se não me falha a memória), ou seja, provavelmente foram 92 balas de canhão.

description[#2] T.S. - Barba Branca EmptyRe: [#2] T.S. - Barba Branca

more_horiz
jorge augusto235 escreveu:
Nice book.

Concordo que pelo mostrado o Luffy é superior ao velhote sim.

Sobre as 46 balas de canhão, há um engano da sua parte. Eram 46 canhões, com cano duplo (se não me falha a memória), ou seja, provavelmente foram 92 balas de canhão.

[#2] T.S. - Barba Branca XoXdj3r

description[#2] T.S. - Barba Branca EmptyRe: [#2] T.S. - Barba Branca

more_horiz
Uzumaki D Zeno escreveu:
jorge augusto235 escreveu:
Nice book.

Concordo que pelo mostrado o Luffy é superior ao velhote sim.

Sobre as 46 balas de canhão, há um engano da sua parte. Eram 46 canhões, com cano duplo (se não me falha a memória), ou seja, provavelmente foram 92 balas de canhão.

[#2] T.S. - Barba Branca XoXdj3r


Ah, então a cena que eu vi rolou apenas no anime...

Okay então. Pelo visto me enganei.

description[#2] T.S. - Barba Branca EmptyRe: [#2] T.S. - Barba Branca

more_horiz
Eu sou da opinião que da mesma forma que Newgate é subestimado, ele também é superestimado.

É claro que ele no auge ele era o mais forte e isso é fato. Pois seu nome é sempre temido e respeitado no mundo todo. Coisa que poucos conseguem fazer tal feito e isso é digno de elogios por parte do Newgate. Mas acredito que ele no auge não tinha um poder ou força tão distante de algum Almirante, mas ele era sim mais forte sem dúvidas. Pois na guerra vimos que ele doente e com condições precárias deu conta de fazer uma luta equilibrada contra um sujeito como o Akainu.

Seu poder é monstruoso, criar terremotos imensos e tsunamis avassaladores é algo de assustar com tamanho estrago que isso faz e Newgate dominava sua AnM com maestria e tinha controle total sobre ela tornando ele muito perigoso, sem contar com suas habilidades de Haki que estavam em um proporção muito avançada.

Comparar ele com o Luffy ficou meio cabuloso, mas deu para entender onde queria chegar. Mas enfim, Newgate foi um personagem legalzinho, muito forte e será lembrado pelo seus feitos como pirata.

description[#2] T.S. - Barba Branca EmptyRe: [#2] T.S. - Barba Branca

more_horiz
Eu não entendo a subestimação com o Newgate. A gente abre o mangá e vê algo totalmente diferente que os haters pregam. Vemos ele sendo exaltado, glorificado, temido, equiparado ao Gold, dito com potencial de destruir o mundo, tankando exércitos e solando almirantes todo machucado, velho e doente...

Taquepariu.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos