Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sarada - Taijutsu

+7
Shey
Will
Boss
Pscn
Chazy Chaz
L⍱scivi⍱
Victor
11 participantes

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Tony escreveu:
Que viagem Nurari, Sakura é muito mais ágil rápida que Hinata Genin.


Ser mais ágil não significa ter mais habilidade com Taijutsu.

Pra dizer que Ino > Tenten e Hinata Genin > Sakura início ship não tem senso nenhum.


Traga me provas do Taijutsu da Sakura que supere a desenvoltura de Hinata vs Neji no Classico e Tenten mostrando Taijutsu que eu aceito de boas(só não traga cenas do Anime please, a não ser que seja de uma representação fiel do momento do Manga, prq a Pierrot incremente muita coisa).

Deixou de ser imparcial, que decepção migo. rs


Mas estou sendo imparcial. Sarada - Taijutsu - Página 4 160700883

Onde não fui? Coloquei algum que não é canon aqui? Sarada - Taijutsu - Página 4 150950350

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Essa batalha entre os Hyuugas foi a introdução do juuken, e nisso não tem como dizer que a Hinata tinha mais técnica que a Sakura do inicio do shippuden, e enquanto as suas desenvolturas, eu as vejo tendo apenas estilos diferentes, enquanto uma focou mais na ofensiva em um combate corpo a corpo, a outra focou mais na evasiva. Mas ainda assim a Sakura por experiência se sobressai à Hinata quando consideramos sua fase genin, já que a Sakura em decorrência dos anos se tornou mais ágil (Como o próprio databook enfatiza: 2.0 / 2.5 x 3.0 )

E eu acho sacanagem trazer para cá a cena da Sakura sendo golpeada pelo Omoi, que por sinal entrou as cegas na batalha já que a Sakura estava visando um ataque contra a Karui. Na própria batalha contra o Sasori, quando ele coloca as 100 marionetes em campo, apesar de não ter sido ilustrada no mangá, a Sakura obviamente assim como a Chiyo combateu diversas marionetes no taijutsu.

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Sakura do Shippuuden tem Tai inferior ao da Hinata Gennin?

Taijutsu não é só execução de movimentos em alta velocidade, ele é um conjunto de N características, no qual se encaixam:
- Velocidade (Se for para considerar cenas como a do Omoi, deve-se considerar as cenas que a Hinata mostrou deficiência nesse quesito)
- Agilidade
- Capacidade de Reação
- Força
- Resistência

E muitos outros atributos. Nem de longe que a Hinata Gennin possui um Taijutsu superior, ela apenas possui um estilo de Tai diferenciado, focado no disparo de vários ataques simultâneos, o que não quer dizer que um adversário com um Tai simples não possa reagir ou domina-la em meio ao combate de Tai, afinal, ela não aplica uma sequência de ataques instantaneamente. O que ela tem de quantidade o adversário pode ter de qualidade... enquanto ele não pode aplicar vários golpes com tanta precisão como a Hinata, ele pode ser capaz de aplicar um golpe com o triplo ou o quadruplo da velocidade de todos os ataques dela.

Simplificando (exemplo):
- Hinata dar 10 ataques simultâneos em uma velocidade 2 segundos;
- Sakura dar 1 ataque em uma velocidade de 0,5 segundos;

O mais vantajoso seria o da Sakura por ela ter mais chances de acertar o adversário e por a mesma ser One-Hit, Aqui está a diferença entre o estilo de cada uma.

Qualidade =/= Quantidade. :v

Os Hyuugas são superestimados pela a execução de sequência de ataques, apenas por isso. E nada impede que a Sakura ou qualquer ninja simples realize uma sequência de ataques, não será tão preciso quanto um Hyuuga, mas pode superar os mesmos no tempo que ele reage e que ele desfere o ataque.

Acho que deu pra entender.

Ps: Não estou dizendo que a Sakura atual é superior a Hinata atual em Taijutsu, mas sim que a Sakura do Shippuuden é claramente superior a Hinata Gennin (se não contar o repertório geral de técnicas de Tai da Hinata. Avaliem contexto plmdds;). E o Databook concorda comigo.

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Essa batalha entre os Hyuugas foi a introdução do juuken, e nisso não tem como dizer que a Hinata tinha mais técnica que a Sakura do inicio do shippuden, e enquanto as suas desenvolturas, eu as vejo tendo apenas estilos diferentes, enquanto uma focou mais na ofensiva em um combate corpo a corpo, a outra focou mais na evasiva. Mas ainda assim a Sakura por experiência se sobressai à Hinata quando consideramos sua fase genin, já que a Sakura em decorrência dos anos se tornou mais ágil (Como o próprio databook enfatiza: 2.0 / 2.5 x 3.0 )


A questão não é apenas estilo, uma vez que a Sarada que usa o mesmo estilo que a Sakura mostrou sequência de golpes e desenvoltura que a Sakura não mostrou.

Já a Hinata foi capaz de mostrar tamanha desenvoltura contra um adversário claramente superior a ela.

A questão da agilidade não se aplica tanto, mesmo sendo mais ágil o Taijutsu da Sakura não se mostrou muito desenvolvido se comparado com o da Hinata que é mais lenta nessa idade.

Sendo mais ágil seria até + fácil para a Sakura mostrar desenvoltura em Taijutsu melhor que a Hinata Genin por exemplo, mas ela não mostra isso ao longo do Manga.


E eu acho sacanagem trazer para cá a cena da Sakura sendo golpeada pelo Omoi, que por sinal entrou as cegas na batalha já que a Sakura estava visando um ataque contra a Karui. Na própria batalha contra o Sasori, quando ele coloca as 100 marionetes em campo, apesar de não ter sido ilustrada no mangá, a Sakura obviamente assim como a Chiyo combateu diversas marionetes no taijutsu.


Eu trouxe essa cena porque foi a única vez que a Sakura esteve frente a frente com ninjas que usam > Taijutsu <  como estilo principal e aqui poderia ter demonstrado desenvoltura em Taijutsu. A questão é que a Sakura teve o pior desenvolvimento nessa cena em Taijutsu, e embora ela seja ágil ela não consegue lidar com múltiplos adversários/golpes mostrando que a capacidade dela em Taijutsu é sim muito reduzida.

Eu não coloquei a luta dela contra as 100 marionetes, mas logo depois que o Sasori invoca as 100 marionetes a Sakura destrói uma e logo depois outra vem por trás e quase a mata se não fosse a Chyo. E apenas as marionetes da Chyo são mostradas destruindo as marionetes e não a Sakura.

Kirito escreveu:
Sakura do Shippuuden tem Tai inferior ao da Hinata Gennin?

Taijutsu não é só execução de movimentos em alta velocidade, ele é um conjunto de N características, no qual se encaixam:
- Velocidade (Se for para considerar cenas como a do Omoi, deve-se considerar as cenas que a Hinata mostrou deficiência nesse quesito)
- Agilidade
- Capacidade de Reação
- Força
- Resistência

E muitos outros atributos. Nem de longe que a Hinata Gennin possui um Taijutsu superior, ela apenas possui um estilo de Tai diferenciado, focado no disparo de vários ataques simultâneos, o que não quer dizer que um adversário com um Tai simples não possa reagir ou domina-la em meio ao combate de Tai, afinal, ela não aplica uma sequência de ataques instantaneamente. O que ela tem de quantidade o adversário pode ter de qualidade... enquanto ele não pode aplicar vários golpes com tanta precisão como a Hinata, ele pode ser capaz de aplicar um golpe com o triplo ou o quadruplo da velocidade de todos os ataques dela.

Simplificando (exemplo):
- Hinata dar 10 ataques simultâneos em uma velocidade 2 segundos;
- Sakura dar 1 ataque em uma velocidade de 0,5 segundos;

O mais vantajoso seria o da Sakura por ela ter mais chances de acertar o adversário e por a mesma ser One-Hit, Aqui está a diferença entre o estilo de cada uma.

Qualidade =/= Quantidade. :v

Os Hyuugas são superestimados pela a execução de sequência de ataques, apenas por isso. E nada impede que a Sakura ou qualquer ninja simples realize uma sequência de ataques, não será tão preciso quanto um Hyuuga, mas pode superar os mesmos no tempo que ele reage e que ele desfere o ataque.

Acho que deu pra entender.


Preciso nem dizer que discordo, certo?

Se a Sakura é limitada a dar 1 golpe por segundo 0,5 segundo e se ela erra ela esta a mercê de um contra ataque que pode mata-la(até porque até ela recuperar a sua posição de batalha vai demorar), qual a boa capacidade desse Taijutsu?

Por outro lado se eu posso dar 10 golpes em 2 segundos em diferentes ângulos me movimentando e evitando o contra ataque,não seria esse Taijutsu melhor?

Fora que a questão do Juuken ser mais preciso(graças ao Byakugan) e ter 10x mais probabilidade de acerto do que um usuário de força bruta.

Ps: Não estou dizendo que a Sakura atual é superior a Hinata atual em Taijutsu, mas sim que a Sakura do Shippuuden é claramente superior a Hinata Gennin (se não contar o repertório geral de técnicas de Tai da Hinata. Avaliem contexto plmdds;). E o Databook concorda comigo


Se você considerar os movimentos da Hinata vs Neji e Sakura vs seus oponentes ao longo do Shippuden, eu vejo a Hinata no contexto melhor que a Sakura.

Ps: Não estou dizendo aqui que a Sakura inicio Shippuuden perde para a Hinata genin(num confronto) apenas estou avaliando a questão da desenvoltura das duas em Taijutsu, e nada além disso.

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Se a Sakura é limitada a dar 1 golpe por segundo 0,5 segundo e se ela erra ela esta a mercê de um contra ataque que pode mata-la(até porque até ela recuperar a sua posição de batalha vai demorar), qual a boa capacidade desse Taijutsu?


A mesma coisa se aplica a Hinata. Taijutsu não é só aplicação de golpes, tem uma série de atributos que compõem este estilo, sendo a capacidade para o corpo reagir + reflexos essenciais para esta situação citada por você. Não esquecendo também os recursos que a Sakura possui, as chances dela acertar são maiores pela velocidade que ela desfere o soco que supera a capacidade do Hyuuga em desferir vários ataques simultâneos. E se a Sakura acertar a luta acaba (considerando que o inimigo não seja Full resistência).

Por outro lado se eu posso dar 10 golpes em 2 segundos em diferentes ângulos me movimentando e evitando o contra ataque,não seria esse Taijutsu melhor?


Aí entra os atributos de quem você está atacando. Se ele conseguir reagir e acompanhar os seus movimentos de nada adianta você desferir vários ataques.

Se você considerar os movimentos da Hinata vs Neji e Sakura vs seus oponentes ao longo do Shippuden, eu vejo a Hinata no contexto melhor que a Sakura.


Não acho que Neji seja superior a 100 marionetes vindo de diferentes ângulos com lâminas envenenadas. Até porque a Sakura teve que lutar contra elas no Taijutsu e teve que se preocupar com o veneno nas lâmina, em vista que era só ela + 10 marionetes de combatentes. E eu tenho provas que as marionetes focaram nela.

Enfim, Taijutsu compõem muitas características e não só o estilo em si.

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
@Will

Na verdade a única coisa herdada da Sakura foi o uso da força aprimorada. O taijutsu, parte técnica da Sarada se difere em muito da Sakura, justamente por está última ter se aprofundado na evasão, devido seu treinamento como Iryō-nin. E é nisso que eu não vejo sentido em querer desqualificar o taijutsu da Haruno só por ela não ter sido explorada no arco do shippuden aplicando sequências de golpes, sendo que taijutsu é um conjunto de habilidades, incluindo a evasão. Uma característica que a Sakura traz na sua desenvoltura.
E é como o Kirito disse. O estilo de combate da Hinata pode incentivar o uso de todas as áreas do corpo para a aplicação de um golpe, mas a Sakura por ser mais veloz pode suprir essa quantidade de golpes com sua velocidade para um futuro contra-ataque.
Eu trouxe essa cena porque foi a única vez que a Sakura esteve frente a frente com ninjas que usam > Taijutsu <  como estilo principal e aqui poderia ter demonstrado desenvoltura em Taijutsu. A questão é que a Sakura teve o pior desenvolvimento nessa cena em Taijutsu, e embora ela seja ágil ela não consegue lidar com múltiplos adversários/golpes mostrando que a capacidade dela em Taijutsu é sim muito reduzida.

Eu não coloquei a luta dela contra as 100 marionetes, mas logo depois que o Sasori invoca as 100 marionetes a Sakura destrói uma e logo depois outra vem por trás e quase a mata se não fosse a Chyo. E apenas as marionetes da Chyo são mostradas destruindo as marionetes e não a Sakura.

Cara, mas nessa cena não houve nenhuma batalha. Naruto antecipou a Karui >>> Sai direcionou um ataque contra o Omoi >>> Omoi vendo a Sakura indo para cima da KARUI >>> Omoi contornou o Sai e surpreendeu a Sakura. A Sakura em momento algum estava visando o Omoi para tal cena ser passível de alguma comparação.

Quando você está enfrentando dois oponentes, seja diretamente ou indiretamente, é fácil penar no combate corpo a corpo mesmo, vide a Hinata passando pelo mesmo na guerra ninja ao ser encurralada por três zetsus [ Cap. 558 ]. Quanto as marionetes do Sasori: De fato não foi mostrado a Sakura destruindo várias, mas isso é algo implícito na própria obra, afinal ela estava junto da Chiyo no campo, Sasori já havia reconhecido a Sakura como um problema.

Se você analisar a batalha você verá que a Sakura diferente do INÍCIO onde se encontrava ao lado da Chiyo, ela no FINAL já se encontrava bem deslocada no campo. E se voltar mais algumas páginas, você verá rastros das habilidades da Sakura sendo aplicada em meio a várias marionetes [1] e uma Sakura bastante EXAUSTA [2]. Enfim, são essas pequenas coisas que elucidam a ideia da Sakura ter enfrentado igualmente a Chiyo aquele batalhão de marionetes.

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Caramba parece que ninguém entende oque quer dizer "Estilo de Luta".

No mangá a maioria dos ninjas lutam usando um estilo de luta onde os mesmos
se encaixam e preferem lutar, e não porque eles não sabem os outros.

       Força Bruta [Iryō-nin]

  Estilo de luta usado pela Sakura e Tsunade, por serem ninjas
médicas e usarem essa incrível força, as mesmas tem um estilo baseado em evasiva
em conjunto com o contra ataque.
 O Estilo delas não exigem que elas apliquem socos rápidos e em poucos segundos, pois
elas tem um controle de chackra exímio e usam ele para focalizar seu chackra nos punhos.


Juuken [Hinata]

Estilo de luta específico da Hinata, onde a mesma precisa executar uma grande
quantidade de golpes em poucos segundos para efetivar a emissão de chackra 
nos tenketsus do inimigo, assim conseguindo parar sua rede de chackra.
Por isso a mesma não pode usar golpes demorados e focalizados,
se não seus golpes não seriam eficazes.


Força Bruta + Agilidade [Sarada]

Primeiro temos que saber que o estilo da Sarada não é o mesmo da Sakura e Tsunade.
Ela não é uma ninja médica e por isso não precisa usar um estilo de luta baseado na
força bruta apenas, sendo que ela pode se focar apenas na sua ofensiva,
enquanto os ninjas médicos vão a linha de frente apenas 
quando necessário.





Esses são alguns exemplos, vocês tem que saber que o estilo da Sarada pode até ser parecido, pelo
uso da força bruta, porém ela não é uma ninja médica e por isso pode se focar apenas no Taijutsu.

Então entendam, a Sakura não mostrou sequências em todo o mangá pois não é o estilo da mesma.

Assim como a Tenten não vai sair usando força bruta, sendo que o estilo dela não se baseia nisso,
ou acham que um Kakashi da vida não se sairia bem com a força bruta? Ou o Kabuto?

Em fim é isso.

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Exato. O estilo da Sakura é mais voltado para a evasiva, enquanto se esquiva ela tende a procurar um ponto fraco/abertura em seu oponente para contra- atacar. Foram esses os ensinamentos que Tsunade passou pra Sakura. Logo, não faz sentido nenhum querer avaliar o taijutsu dela com base na sequência de ataques que ela dispara.

Só pra elucidar temos a própria Sakura recordando de seu treinamento com a Tsunade, que é focado na esquiva/evasiva.
Sarada - Taijutsu - Página 4 Naruto270-10
Sarada - Taijutsu - Página 4 Naruto270-11

E temos a Tsunade dizendo que irá atacar Sakura com tudo, sem hesitar.

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
@Victor
Exatamente Victor, infelizmente a maior parte dos fãs acham que os filhos tem que imitar em tudo o estilo dos pais ou de mestres, quando na verdade o estilo de luta de cada um se desenvolve com o tempo conforme os seus pontos fortes e em alguns casos buscando suprimir os seus pontos fracos. Creio que Sarada será forte como a sua mãe, mas mais rápida e ágil, com um estilo mais refinado de combate que não será igual ao do Sasuke porque ela continuará usando a força bruta, o que o Sasuke não usa, será um estilo próprio, diferente de ambos.

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Sakura Shippuden tinha mesma nota de Tai que Hinata clássico no DB, porém maior velocidade. Devido aos estilos distintos de ambas é dificil dizer quem tem melhor Taijutsu nessas fases, justamente porque ambas tem estilos muito diferentes como disseram, Sakura foi mais explorada na evasiva e ataques diretos, Hinata foi mais explorada na técnica do Taijutsu em si, precisão e agilidade. Mas em termos técnicos Hinata clássico foi melhor retratada do que sakura Shippuden , e nisso creio que ninguém discorda (se tratando apenas de Taijutsu).

Sarada tem boa técnica de Taijutsu, força e agilidade, por isso ela é uma das melhores de sua geração. Para os padrões Kunoichis vejo ela acima de muitas como já disse anteriormente.

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Olha esse conceito de "evasão" da Tsunade e Sakura foi pro brejo a muito tempo viu, porque em toda luta, elas são atingidas em algum ponto vital, mostrando que elas mais em aguentar porrada e depois se regenerar, dó que propriamente evitar o ataque.

Sobre Sarada, espero que ela puxe mais para o lado do Sasuke, possuindo um estilo mais refinado e que também comece a usar genjutsus também.

Não tem porque comparar aos padrões atuais de kunoichi, porquê só existe ela e a Chouchou(Himawari não conta porque ela é god tier)

Agora se for comparar com o clássico, diria que nessa fase do anime ela não é la essas coisas, mas depois do gaiden ela fica na vantagem de todas, perdendo só pra Temari)

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
E é como o Kirito disse. O estilo de combate da Hinata pode incentivar o uso de todas as áreas do corpo para a aplicação de um golpe, mas a Sakura por ser mais veloz pode suprir essa quantidade de golpes com sua velocidade para um futuro contra-ataque.


A questão cara é que nada garante que vai existir esse contra ataque. Se a Sakura tem apenas UMA CHANCE de golpear um inimigo(por que todo o seu poder vai estar incluído nesse soco), e ela perde essa chance ela pode/será ser morta. 

Veja essa cena onde Minato explica sobre o Raikiri e seus "pontos fracos" ao Kakashi:

Sarada - Taijutsu - Página 4 2507dbp

Quais são os pontos fracos do Raikiri levantados?

"Um golpe concentrado em um único ponto" like a Sakura com a força bruta.

"A velocidade é tão grande que você não consegue percebe a reação do inimigo... Esta técnica ainda esta incompleta"

(por sinal o inimigo do Kakashi consegue reagir ao golpe do mesmo e o fere, se ele não fosse salvo pelo Minato)

Pontos a levantar nessa questão aqui, apesar da velocidade do Kakashi ser absurda na hora de correr e desferir o golpe, o próprio Minato disse que o inimigo PODE REAGIR e disse que a técnica do Kakashi estava incompleta e pede para ele nunca mais utilizar a técnica. A técnica se torna completa graças ao SHARINGAN que o ajuda a prever o contra-ataque inimigo com 99,9% de precisão.

Agora você leva isso para a Sakura, Alto poder destrutivo em um golpe + baixa velocidade para desferi-lo. Você acha que se para o Kakashi o inimigo poderia reagir a seus movimentos, os inimigos da Sakura não conseguiriam? Eis a questão.

Entende agora meu ponto de vista? Sakura tem: um golpe lento e focado em um único ponto que retém todo o seu poder e sem nenhum acréscimo que garanta pelo menos 50% de chance de certeza que vai acerta (sem sensor, Sharingan, Byakugan, etc) onde 90% dos ninjas do Manga podem perceber e desviar, é algo problemático em Taijutsu corpo a corpo? Sarada - Taijutsu - Página 4 150950350

Por outro lado a Hinata tem mais técnica, sequência de golpes e alta precisão dada pelo Byakugan para tornar seus golpes com altas probabilidades de acerto em qualquer inimigo. E considerando que ambas tem a mesma pontuação em Taijutsu não é nada incomum compara-las.

Cara, mas nessa cena não houve nenhuma batalha. Naruto antecipou a Karui >>> Sai direcionou um ataque contra o Omoi >>> Omoi vendo a Sakura indo para cima da KARUI >>> Omoi contornou o Sai e surpreendeu a Sakura. A Sakura em momento algum estava visando o Omoi para tal cena ser passível de alguma comparação.


Ai que entra a questão de percepção de batalha e a questão da falta de desenvoltura da Sakura em Taijutsu... Ela poderia muito bem ter bloqueado o chute dele ali, se ela tivesse percebido sua movimentação, até porque o Omoi teve que se deslocar de sua posição e ir até a ela com um golpe.

Quando você está enfrentando dois oponentes, seja diretamente ou indiretamente, é fácil penar no combate corpo a corpo mesmo, vide a Hinata passando pelo mesmo na guerra ninja ao ser encurralada por três zetsus [ Cap. 558 ]. Quanto as marionetes do Sasori: De fato não foi mostrado a Sakura destruindo várias, mas isso é algo implícito na própria obra, afinal ela estava junto da Chiyo no campo, Sasori já havia reconhecido a Sakura como um problema.


Creio que existe uma diferença nós casos que você citou.

Primeiro que a Hinata e todos os seus aliados estavam lutando as cegas, eles não sabiam quem era amigo e inimigo, tanto que até o Neji confunde o Zetsu com a Hinata.
Segundo que a Hinata estava exausta por ter ficado a noite toda acorda e com o Byakugan ativo tomando o lugar do Neji.
Terceiro que a Sakura também foi encurralada pelos Zetsus brancos na mesma cena e a mesma também não estava cansada.

Mas obviamente questão que em ambos os casos(Sakura e Hinata) elas estavam as cegas contras os inimigos. Já Sakura vs Omoi e Karui bem ambos eram seus inimigos, então bem a percepção de luta nesse caso conta cara.

Se você analisar a batalha você verá que a Sakura diferente do INÍCIO onde se encontrava ao lado da Chiyo, ela no FINAL já se encontrava bem deslocada no campo. E se voltar mais algumas páginas, você verá rastros das habilidades da Sakura sendo aplicada em meio a várias marionetes [1] e uma Sakura bastante EXAUSTA [2]. Enfim, são essas pequenas coisas que elucidam a ideia da Sakura ter enfrentado igualmente a Chiyo aquele batalhão de marionetes.


Nem discordo em tudo nessa sua analise, é o mesmo da Hinata contra Zetsus, elas lutaram mas não foi mostrado em detalhes essas cenas.

Mas eu ainda acho que faltou no estilo da luta da Sakura no Shippuuden. Não estou desqualificando o Taijutsu dela, mas não vejo a grande desenvoltura dela nessa área e como mostrei acima, esse estilo possui muito pontos fracos.

kirito escreveu:
A mesma coisa se aplica a Hinata. Taijutsu não é só aplicação de golpes, tem uma série de atributos que compõem este estilo, sendo a capacidade para o corpo reagir + reflexos essenciais para esta situação citada por você. Não esquecendo também os recursos que a Sakura possui, as chances dela acertar são maiores pela velocidade que ela desfere o soco que supera a capacidade do Hyuuga em desferir vários ataques simultâneos. E se a Sakura acertar a luta acaba (considerando que o inimigo não seja Full resistência).


A resposta para a questão do "velocidade de desferir golpe" está acima na frase do Kakashi, não adianta desferir apenas um golpe poderoso se não tem 100% de chance de golpear e ainda ter a chance de tomar um contra ataque.

Por outro lado os Hyuugas diferem + golpes porém com + altas probabilidades de acertar, porque a precisão deles é imensa e a probabilidade de erro é bem menor.

Aí entra os atributos de quem você está atacando. Se ele conseguir reagir e acompanhar os seus movimentos de nada adianta você desferir vários ataques.


Você viu o que você escreveu aqui @Kirito ? Se desferir mais de um golpe não é certeza de acertar(mais te dar mais chances de atingir), imagina apenas 1 GOLPE que esta concentrado toda a sua força e se você o perde é K.O para si mesmo?

Não acho que Neji seja superior a 100 marionetes vindo de diferentes ângulos com lâminas envenenadas. Até porque a Sakura teve que lutar contra elas no Taijutsu e teve que se preocupar com o veneno nas lâmina, em vista que era só ela + 10 marionetes de combatentes. E eu tenho provas que as marionetes focaram nela.


Cara infelizmente não foi mostrado Sakura vs Marionetes, foi mostrado Chyo vs Marionetes(no Manga Sakura destrói apenas uma e é salva em seguida). E depois não vamos colocar como se os atributos do Neji mesmo nessa época não fossem maiores que os da Sakura que lutou com o Sasori(porque no caso são superiores), tanto Taijutsu quanto velocidade/esquiva do Neji são mais altas que as da Sakura nessa época.

Enfim, Taijutsu compõem muitas características e não só o estilo em si.


Concordo, Taijutsu é técnica, precisão, velocidade, agilidade, desenvoltura, etc... E a Sakura fica um pouco atrás nesse estilo.

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Bad Blood escreveu:
Olha esse conceito de "evasão" da Tsunade e Sakura foi pro brejo a muito tempo viu, porque em toda luta, elas são atingidas em algum ponto vital, mostrando que elas mais em aguentar porrada e depois se regenerar, dó que propriamente evitar o ataque.


Isso pois as mesmas possuem o Byakugou, que por si só burla todas as regras impostas para um
ninja médico.



Regras para um ninja médico


Cláusula Primeira (第一項, Daiikkō): "Nunca o ninja médico deve parar o tratamento médico até a vida dos membros de seu time ter chegado ao fim."


Cláusula Segunda (第二項, Dainikō): "Nunca o ninja médico deve estar na linha de frente. "


Cláusula Terceira (第三項, Daisankō): "Nunca o ninja médico deve morrer até que eles sejam os últimos de seu pelotão."


Cláusula Quarta (第四項, Daiyonkō): "Somente aqueles ninjas médicos que dominam a Técnica da Força de uma Centena da arte ninja Renascimento da Criação é permitido descartar as leis acima mencionadas."




Isso já mostra o porque da Sakura não entrar em uma batalha mesmo tendo um bom taijutsu, pois
a mesma pode entrar apenas em questão de extrema precisão, como na luta contra o Sasori.

E somente ninjas médicos com o BYAKUGOU, podem ignorar as 3 primeiras leis devido a semi-imortalidade.

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Não é qualquer contra-ataque que vai derrubar Sakura ou Tsunade, o conceito da esquiva é deixado de lado apenas quando  elas estão com o jutsu (Sozou Saisei) ativado. Quando o jutsu não está ativado volta o velho conceito da esquiva, que aliás foi usado bastante pela Sakura em sua luta contra o Sasori.

E sim, o princípio da esquiva é usado até hoje.

Essa é a quantidade de lâminas que o Shin estava preparando para jogar na Sakura:
Sarada - Taijutsu - Página 4 Naruto700.09-01

No final ela estava apenas com duas no braço:Sarada - Taijutsu - Página 4 Naruto700.09-05

Isso sem falar que ela estava cercada por 6 Shins Kid, que nem eram tão fraquinhos assim.Sarada - Taijutsu - Página 4 Naruto700.09-01

Eu concordo com o @Victor. Sarada tem um estilo diferente da Sakura, apesar de fazer uso da força bruta, ela é mais ofensiva e provavelmente no futuro terá um estilo mais refinado e voltado pra agilidade.

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Cara infelizmente não foi mostrado Sakura vs Marionetes, foi mostrado Chyo vs Marionetes(no Manga Sakura destrói apenas uma e é salva em seguida). E depois não vamos colocar como se os atributos do Neji mesmo nessa época não fossem maiores que os da Sakura que lutou com o Sasori(porque no caso são superiores), tanto Taijutsu quanto velocidade/esquiva do Neji são mais altas que as da Sakura nessa época.

Sarada - Taijutsu - Página 4 Images13
Sarada - Taijutsu - Página 4 Images14
Sarada - Taijutsu - Página 4 Images12
Sarada - Taijutsu - Página 4 Images10
Sarada - Taijutsu - Página 4 Images11

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Cara infelizmente não foi mostrado Sakura vs Marionetes, foi mostrado Chyo vs Marionetes(no Manga Sakura destrói apenas uma e é salva em seguida). E depois não vamos colocar como se os atributos do Neji mesmo nessa época não fossem maiores que os da Sakura que lutou com o Sasori(porque no caso são superiores), tanto Taijutsu quanto velocidade/esquiva do Neji são mais altas que as da Sakura nessa época.


Realmente os reflexos do Neji são superiores principalmente devido ao seu Byakugan, porém a 
luta mostrou que a Sakura evoluiu e não era mais a mesma do clássico.

Vimos que a mesma derrotou a marionete mais poderosa do Sasori, basicamente sozinha, pois
a Chyio estava ferida e a mesma desviou sozinha dos blocos e leu seus padrões de movimentos
e ainda usou a estratégia de se fingir de morta e acertar um soco em cheio na marionete Kazekage.

Sabemos que os Hyuugas possuem naturalmente uma maior habilidade com os movimentos e isso
é inegável, mais nao podemos esquecer que não é só isso que conta em uma batalha.

descriptionSarada - Taijutsu - Página 4 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
A resposta para a questão do "velocidade de desferir golpe" está acima na frase do Kakashi, não adianta desferir apenas um golpe poderoso se não tem 100% de chance de golpear e ainda ter a chance de tomar um contra ataque.

Por outro lado os Hyuugas diferem + golpes porém com + altas probabilidades de acertar, porque a precisão deles é imensa e a probabilidade de erro é bem menor.


Os Hyuugas possuem um estilo de Taijutsu preciso, eles são capazes de desferir sequências em alta velocidade, mas isso não impede de alguém com um Tai simples desferir um soco MAIS RÁPIDO que toda a sequência deles. E não, Hyuugas desferirem sequência de ataques não aumenta probabilidade se o oponente contar com capacidade para reagir e ótimos reflexos.

Você viu o que você escreveu aqui @Kirito ? Se desferir mais de um golpe não é certeza de acertar(mais te dar mais chances de atingir), imagina apenas 1 GOLPE que esta concentrado toda a sua força e se você o perde é K.O para si mesmo?


Simplificando (exemplo):
- Hinata dar 10 ataques simultâneos em uma velocidade 2 segundos;
- Sakura dar 1 ataque em uma velocidade de 0,5 segundos;


Se o inimigo tiver reação para o teu ataque de nada adianta você desferir vários ataques porque ele simplesmente vai defendê-los e vai iniciar um contra-ataque. Assim como Neji Vs Hinata, o Neji tinha reação para todos os ataques dela e ainda conseguiu feri-la. A velocidade que você desfere o golpe é a qualidade e os múltiplos ataques é a quantidade, no caso, a qualidade vai se sobressair sobre a quantidade. Ainda mais se considerar os recursos de ambas.

Cara infelizmente não foi mostrado Sakura vs Marionetes, foi mostrado Chyo vs Marionetes(no Manga Sakura destrói apenas uma e é salva em seguida). E depois não vamos colocar como se os atributos do Neji mesmo nessa época não fossem maiores que os da Sakura que lutou com o Sasori(porque no caso são superiores), tanto Taijutsu quanto velocidade/esquiva do Neji são mais altas que as da Sakura nessa época.


Sakura vs Marionetes aconteceu. Ela chegou até esquivar de várias marionetes vindo de diferentes ângulos e até destruir algumas enquanto corria em direção ao Sasori. Ela não ficou observando. lol

Concordo, Taijutsu é técnica, precisão, velocidade, reflexos, agilidade, desenvoltura, etc... E a Sakura fica um pouco atrás nesse estilo.


Hinata até hoje não mostrou ser grande coisa em nenhum desses dois atributos. :doge:

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos