Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Bem vindo ao maior fórum de animes de Brasil & Portugal!

Não deixe de registrar sua conta para poder participar do fórum! Leia nossa POLÍTICA DE PRIVACIDADE e configure suas opções de privacidade: https://www.forumnsanimes.com/privacy (ao acessar nosso site, você aceita nossas políticas de privacidade)

Poste 5 mensagens no fórum para ativar o seu primeiro rank e começar sua jornada! Aqui, você irá fazer amigos, participar de eventos, subir de rank e até ganhar prêmios!

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum NS - Discussões sobre animes, mangás e mais! Entrar

Sarada - Taijutsu

+7
Shey
Will
Boss
Pscn
Chazy Chaz
L⍱scivi⍱
Victor
11 participantes

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Tenten no anime derrotava random de monte com um golpe de bastão.

Sarada vai ser a melhor no taijutsu mesmo. Nada de novidade.

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz

Morrendo de pena da rena sonhadora achando que Sarada dar um soquinho num vilão flop que é melhor que a Tenten.

Meu querido Leia a novel konoha shinden, nível de Taijutsu da Tenten impressiona Chuunins como Mirai dizendo o quanto ela é famosa e assustadora no Taijutsu.


Sarada >>> Tenten em Taijutsu, Tenten equilibra com Randons em Taijutsu no mangá, perde pra Ino, Kurenai, Chiyo, Ringo, etc.

Ler filler? :fem: fillers foram oficializados?

No caso Sarada desviou de duas arma em pleno ar, se aproximou com um Sunshin, desarmou o oponente, deu safonada no inimigo e iniciou uma sequência de golpes:


Minha filha o que desviar tem haver com Taijutsu? A cena que antecede essa da primeira gif que eu enviei é justamente a Tsunade desviando de armas do Naruto.
Shunsin? Hahahahhahahhh

Nem preciso falar que esse Naruto >> Sarada >>>>>> O Randon

Enfim, não vou mais discutir sobre isso.

Na verdade Sarada mostrou maior sequência em golpes do que todas as kunoichis do início do shippuden. E inclusive já mostrou mais velocidade do que algumas. Daqui um tempo ela se tornará a kunoichi mais hábil em taijutsu, até porque a garota tem sharingan e previsão de movimentos, o que já upa bastante o taijutsu.


Concordo em partes, ela só não mostrou melhor tecnica de Taijutsu que Hinata do clássico. Não duvido que futuramente ela seja Top1 Tai Kunoichi, afinal ela está no núcleo principal dessa geração e não acho que ela será negligenciada como a mãe e as outras Kunoichis do mangá Naruto foram. Chouchou tbm tem muito potencial para Taijutsu, assim como Hima.

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Melhor feito de Tenten é contra randons, nem tem como usa-la como parâmetro.

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Primero a gente não Tava falando se NARUTO é superior ou não ao Random e sim da complexidade da sequência de golpes que as duas mostraram, enquanto lidavam com as habilidades inimigas.

No quesito habilidades nenhum dos dois inimigos usaram nada complexo, então não pode ser colocado o nível de cada em comparação aqui:

 - Sarada - Taijutsu - Página 3 14959110

Se presta bem atenção ela após descer no chão ela se impulsiona no chão ganhando velocidade, se olhar no círculo negro la atrás ela levantou muita poera dando sinal ou que usou chakra nos pés (Sunshin) ou usou força aprimorada para a ganhar impulso. E no final ainda desarmou o inimigo com um chute alto e rapidamente deu um socao no inimigo.


 - Sarada - Taijutsu - Página 3 14959112

Agora olha a sequência da Sarada ela simplismente após fazer tudo aquilo no quadrinho anterior, ela simplismente da varios golpes no inimigo sem deixa-lo nem tocar no chão.

Eu contei ela golpeando ele 6 vezes vindo da direita para esquerda como exemplifica a imagem e nem o deixa cair no chão. E o finalizar com um chute.


No caso a sequência da Sarada é muito mais complexa do que a da Tsunade.

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Ueh, a sequência dela foi maior que a da Tsu, no entanto não foi mais complexa. :sorry: O inimigo dela era muito mais fraco que o Naruto, e isso conta muito (ou vc acha que Sarada faria o que ela fez no Randon contra o Naruto? rs'). Ela precisou de uns 7 golpes para nocautear um inimigo fracote; Tsu precisou de 1 dedo e 3 movimentos para nocautear o Naruto (mais forte que a própria Sarada). Está ai a diferença nos dois casos, Tsu mais precisa e Técnica em Tai que a Saradinha, comparando a sequência de ambas. Como já disse vejo Sarada mais técnica do que sua mãe do Shippuden em Tai, o que é bom, sendo a melhor das meninas de sua geração, juntamente com a Chouchou.

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Apesar de random esse oponente da Sarada me parecia ter uma idade mais avançada que sua oponente, oque automaticamente implica no seu nível.

E o mesmo vale para a Tsunade em relação ao Naruto. A Senju mostrou uma ótima desenvoltura, porém, isso foi em relação a uma criança sem noção alguma no curto alcance. Então esse feito da Tsunade também não diz muita coisa quando queremos hypar seu nível de taijutsu. Só para ter uma ideia, esse feito da Tsunade pode ser facilmente comparado com o da Anko que 'cegou' o Naruto, só na base da velocidade, mas ainda assim não é uma personagem que sirva de algum parâmetro no que diz respeito a velocidade.

P.s: Essa força que a Tsunade gerou do peteleco foi fruto da sua força aprimorada. ..
 - Sarada - Taijutsu - Página 3 Naruto46

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
*vert escreveu:
Na verdade Sarada mostrou maior sequência em golpes do que todas as kunoichis do início do shippuden.


Discordo dessa parte. Sarada mostrou melhor sequência de golpes que a Sakura, Tenten e Ino em varias fases(classico x Shippuuden), mas quanto a Hinata nem classico e nem Shippuuden eu vejo ela com melhor movimentos. Hinata Genin foi capaz de utilizar sequências de golpes complexas contra um poderoso adversário cuja especialidade é Taijutsu, já a Sarada mostrou variedade de golpes contra um random, cuja a principal habilidade pode muito bem não ser Taijutsu, o quê facilitou a Sarada a mostrar maior variedade de golpes nessa luta, já que ele teria muito menos habilidade para corresponder a seus golpes.

 - Sarada - Taijutsu - Página 3 HinataVsNeji3


Hinata Shippuuden > Hinata Genin > Sarada > Sakura > Ino > Tenten

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Will escreveu:
*vert escreveu:
Na verdade Sarada mostrou maior sequência em golpes do que todas as kunoichis do início do shippuden.


Discordo dessa parte. Sarada mostrou melhor sequência de golpes que a Sakura, Tenten e Ino em varias fases(classico x Shippuuden), mas quanto a Hinata nem classico e nem Shippuuden eu vejo ela com melhor movimentos. Hinata Genin foi capaz de utilizar sequências de golpes complexas contra um poderoso adversário cuja especialidade é Taijutsu, já a Sarada mostrou variedade de golpes contra um random, cuja a principal habilidade pode muito bem não ser Taijutsu, o quê facilitou a Sarada a mostrar maior variedade de golpes nessa luta, já que ele teria muito menos habilidade para corresponder a seus golpes.

 - Sarada - Taijutsu - Página 3 HinataVsNeji3


Hinata Shippuuden > Hinata Genin > Sarada > Sakura > Ino > Tenten


Hinata Genin melhor que Sakura do inicio do shippuden em taijutsu ? Que viagem cara.
Nem sempre maior sequência de golpes significa melhor taijutsu. E eu realmente não vi nenhum movimento complexo da Hinata contra o Neji. Eles apenas estavam se espalmando, com os movimentos do Neji sendo mais efetivo na Hinata do que os dela nele.
 - Sarada - Taijutsu - Página 3 Naruto079-16

Enfim, só discordo de Hinata genin ser melhor em taijutsu do que Sakura do inicio do shippuden. Até porque mesmo com sequências pequenas de golpes, Sakura obteve sucesso em acertar a maioria dos ninjas em que ela se propôs a acertar. Mas o forte dela é a esquiva mesmo.

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
*vert escreveu:
Will escreveu:
*vert escreveu:
Na verdade Sarada mostrou maior sequência em golpes do que todas as kunoichis do início do shippuden.


Discordo dessa parte. Sarada mostrou melhor sequência de golpes que a Sakura, Tenten e Ino em varias fases(classico x Shippuuden), mas quanto a Hinata nem classico e nem Shippuuden eu vejo ela com melhor movimentos. Hinata Genin foi capaz de utilizar sequências de golpes complexas contra um poderoso adversário cuja especialidade é Taijutsu, já a Sarada mostrou variedade de golpes contra um random, cuja a principal habilidade pode muito bem não ser Taijutsu, o quê facilitou a Sarada a mostrar maior variedade de golpes nessa luta, já que ele teria muito menos habilidade para corresponder a seus golpes.

 - Sarada - Taijutsu - Página 3 HinataVsNeji3


Hinata Shippuuden > Hinata Genin > Sarada > Sakura > Ino > Tenten


Hinata Genin melhor que Sakura do inicio do shippuden em taijutsu ? Que viagem cara.
Nem sempre maior sequência de golpes significa melhor taijutsu. E eu realmente não vi nenhum movimento complexo da Hinata contra o Neji. Eles apenas estavam se espalmando, com os movimentos do Neji sendo mais efetivo na Hinata do que os dela nele.
 - Sarada - Taijutsu - Página 3 Naruto079-16

Enfim, só discordo de Hinata genin ser melhor em taijutsu do que Sakura do inicio do shippuden. Até porque mesmo com sequências pequenas de golpes, Sakura obteve sucesso em acertar a maioria dos ninjas em que ela se propôs a acertar. Mas o forte dela é a esquiva mesmo.


Se você olhar na imagem a Hinata da sequências de golpes no Neji em diferentes ângulos, além de que tem momentos em que ela utiliza-se até de chutes e rasteiras(uso do corpo todo, mobilidade, desenvoltura), a Sakura Shippuuden nunca mostrou desenvoltura em Taijutsu, ela sempre foi de empregar apenas 1 golpe por vez geralmente um soco e mais nada, e seus movimentos são lentos/previsíveis. E na maioria das vezes que ela atinge seus inimigos eles estavam parados/destraidos, Kishimoto sempre frisou isso, nunca foi por que ela realmente mostrou Taijutsu para isso. E até no DB a Hinata Genin tinha a mesma pontuação que a Sakura que lutou com Sasori em Taijutsu(3 vs 3),, com a diferença que a Hinata Genin já tinha demonstrado muito mais técnica e desenvoltura que a Sakura em Taijutsu.

Sequências de golpes da Hinata contra o Neji, mostrando claramente a desenvoltura dela em Taijutsu:

 - Sarada - Taijutsu - Página 3 LtcOiRu

Sakura do Shippuuden por exemplo quando pode mostrar desenvolvimento contra um cara que usa Taijutsu, não se saiu nada bem:

 - Sarada - Taijutsu - Página 3 CBGvwjJ

movimentos/desenvoltura em Taijutsu, Hinata Genin > Sakura Shippuuden.

Unico momento que a Sakura mostrou grande Taijutsu foi graças ao Up que a pierrot deu na animação dela contra as 100 marionetes, mas no Manga Sakura vs 100 marionetes é absurdamente diferente.

Última edição por Will em Sáb 27 maio 2017, 23:02, editado 1 vez(es)

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Que viagem Nurari, Sakura é muito mais ágil rápida que Hinata Genin.

Pra dizer que Ino > Tenten e Hinata Genin > Sakura início ship não tem senso nenhum.

Deixou de ser imparcial, que decepção migo. rs

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Tony escreveu:
Que viagem Nurari, Sakura é muito mais ágil rápida que Hinata Genin.


Ser mais ágil não significa ter mais habilidade com Taijutsu.

Pra dizer que Ino > Tenten e Hinata Genin > Sakura início ship não tem senso nenhum.


Traga me provas do Taijutsu da Sakura que supere a desenvoltura de Hinata vs Neji no Classico e Tenten mostrando Taijutsu que eu aceito de boas(só não traga cenas do Anime please, a não ser que seja de uma representação fiel do momento do Manga, prq a Pierrot incremente muita coisa).

Deixou de ser imparcial, que decepção migo. rs


Mas estou sendo imparcial.  - Sarada - Taijutsu - Página 3 160700883

Onde não fui? Coloquei algum que não é canon aqui?  - Sarada - Taijutsu - Página 3 150950350

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Essa batalha entre os Hyuugas foi a introdução do juuken, e nisso não tem como dizer que a Hinata tinha mais técnica que a Sakura do inicio do shippuden, e enquanto as suas desenvolturas, eu as vejo tendo apenas estilos diferentes, enquanto uma focou mais na ofensiva em um combate corpo a corpo, a outra focou mais na evasiva. Mas ainda assim a Sakura por experiência se sobressai à Hinata quando consideramos sua fase genin, já que a Sakura em decorrência dos anos se tornou mais ágil (Como o próprio databook enfatiza: 2.0 / 2.5 x 3.0 )

E eu acho sacanagem trazer para cá a cena da Sakura sendo golpeada pelo Omoi, que por sinal entrou as cegas na batalha já que a Sakura estava visando um ataque contra a Karui. Na própria batalha contra o Sasori, quando ele coloca as 100 marionetes em campo, apesar de não ter sido ilustrada no mangá, a Sakura obviamente assim como a Chiyo combateu diversas marionetes no taijutsu.

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Sakura do Shippuuden tem Tai inferior ao da Hinata Gennin?

Taijutsu não é só execução de movimentos em alta velocidade, ele é um conjunto de N características, no qual se encaixam:
- Velocidade (Se for para considerar cenas como a do Omoi, deve-se considerar as cenas que a Hinata mostrou deficiência nesse quesito)
- Agilidade
- Capacidade de Reação
- Força
- Resistência

E muitos outros atributos. Nem de longe que a Hinata Gennin possui um Taijutsu superior, ela apenas possui um estilo de Tai diferenciado, focado no disparo de vários ataques simultâneos, o que não quer dizer que um adversário com um Tai simples não possa reagir ou domina-la em meio ao combate de Tai, afinal, ela não aplica uma sequência de ataques instantaneamente. O que ela tem de quantidade o adversário pode ter de qualidade... enquanto ele não pode aplicar vários golpes com tanta precisão como a Hinata, ele pode ser capaz de aplicar um golpe com o triplo ou o quadruplo da velocidade de todos os ataques dela.

Simplificando (exemplo):
- Hinata dar 10 ataques simultâneos em uma velocidade 2 segundos;
- Sakura dar 1 ataque em uma velocidade de 0,5 segundos;

O mais vantajoso seria o da Sakura por ela ter mais chances de acertar o adversário e por a mesma ser One-Hit, Aqui está a diferença entre o estilo de cada uma.

Qualidade =/= Quantidade. :v

Os Hyuugas são superestimados pela a execução de sequência de ataques, apenas por isso. E nada impede que a Sakura ou qualquer ninja simples realize uma sequência de ataques, não será tão preciso quanto um Hyuuga, mas pode superar os mesmos no tempo que ele reage e que ele desfere o ataque.

Acho que deu pra entender.

Ps: Não estou dizendo que a Sakura atual é superior a Hinata atual em Taijutsu, mas sim que a Sakura do Shippuuden é claramente superior a Hinata Gennin (se não contar o repertório geral de técnicas de Tai da Hinata. Avaliem contexto plmdds;). E o Databook concorda comigo.

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Rodrigo Gouveia escreveu:
Essa batalha entre os Hyuugas foi a introdução do juuken, e nisso não tem como dizer que a Hinata tinha mais técnica que a Sakura do inicio do shippuden, e enquanto as suas desenvolturas, eu as vejo tendo apenas estilos diferentes, enquanto uma focou mais na ofensiva em um combate corpo a corpo, a outra focou mais na evasiva. Mas ainda assim a Sakura por experiência se sobressai à Hinata quando consideramos sua fase genin, já que a Sakura em decorrência dos anos se tornou mais ágil (Como o próprio databook enfatiza: 2.0 / 2.5 x 3.0 )


A questão não é apenas estilo, uma vez que a Sarada que usa o mesmo estilo que a Sakura mostrou sequência de golpes e desenvoltura que a Sakura não mostrou.

Já a Hinata foi capaz de mostrar tamanha desenvoltura contra um adversário claramente superior a ela.

A questão da agilidade não se aplica tanto, mesmo sendo mais ágil o Taijutsu da Sakura não se mostrou muito desenvolvido se comparado com o da Hinata que é mais lenta nessa idade.

Sendo mais ágil seria até + fácil para a Sakura mostrar desenvoltura em Taijutsu melhor que a Hinata Genin por exemplo, mas ela não mostra isso ao longo do Manga.


E eu acho sacanagem trazer para cá a cena da Sakura sendo golpeada pelo Omoi, que por sinal entrou as cegas na batalha já que a Sakura estava visando um ataque contra a Karui. Na própria batalha contra o Sasori, quando ele coloca as 100 marionetes em campo, apesar de não ter sido ilustrada no mangá, a Sakura obviamente assim como a Chiyo combateu diversas marionetes no taijutsu.


Eu trouxe essa cena porque foi a única vez que a Sakura esteve frente a frente com ninjas que usam > Taijutsu <  como estilo principal e aqui poderia ter demonstrado desenvoltura em Taijutsu. A questão é que a Sakura teve o pior desenvolvimento nessa cena em Taijutsu, e embora ela seja ágil ela não consegue lidar com múltiplos adversários/golpes mostrando que a capacidade dela em Taijutsu é sim muito reduzida.

Eu não coloquei a luta dela contra as 100 marionetes, mas logo depois que o Sasori invoca as 100 marionetes a Sakura destrói uma e logo depois outra vem por trás e quase a mata se não fosse a Chyo. E apenas as marionetes da Chyo são mostradas destruindo as marionetes e não a Sakura.

Kirito escreveu:
Sakura do Shippuuden tem Tai inferior ao da Hinata Gennin?

Taijutsu não é só execução de movimentos em alta velocidade, ele é um conjunto de N características, no qual se encaixam:
- Velocidade (Se for para considerar cenas como a do Omoi, deve-se considerar as cenas que a Hinata mostrou deficiência nesse quesito)
- Agilidade
- Capacidade de Reação
- Força
- Resistência

E muitos outros atributos. Nem de longe que a Hinata Gennin possui um Taijutsu superior, ela apenas possui um estilo de Tai diferenciado, focado no disparo de vários ataques simultâneos, o que não quer dizer que um adversário com um Tai simples não possa reagir ou domina-la em meio ao combate de Tai, afinal, ela não aplica uma sequência de ataques instantaneamente. O que ela tem de quantidade o adversário pode ter de qualidade... enquanto ele não pode aplicar vários golpes com tanta precisão como a Hinata, ele pode ser capaz de aplicar um golpe com o triplo ou o quadruplo da velocidade de todos os ataques dela.

Simplificando (exemplo):
- Hinata dar 10 ataques simultâneos em uma velocidade 2 segundos;
- Sakura dar 1 ataque em uma velocidade de 0,5 segundos;

O mais vantajoso seria o da Sakura por ela ter mais chances de acertar o adversário e por a mesma ser One-Hit, Aqui está a diferença entre o estilo de cada uma.

Qualidade =/= Quantidade. :v

Os Hyuugas são superestimados pela a execução de sequência de ataques, apenas por isso. E nada impede que a Sakura ou qualquer ninja simples realize uma sequência de ataques, não será tão preciso quanto um Hyuuga, mas pode superar os mesmos no tempo que ele reage e que ele desfere o ataque.

Acho que deu pra entender.


Preciso nem dizer que discordo, certo?

Se a Sakura é limitada a dar 1 golpe por segundo 0,5 segundo e se ela erra ela esta a mercê de um contra ataque que pode mata-la(até porque até ela recuperar a sua posição de batalha vai demorar), qual a boa capacidade desse Taijutsu?

Por outro lado se eu posso dar 10 golpes em 2 segundos em diferentes ângulos me movimentando e evitando o contra ataque,não seria esse Taijutsu melhor?

Fora que a questão do Juuken ser mais preciso(graças ao Byakugan) e ter 10x mais probabilidade de acerto do que um usuário de força bruta.

Ps: Não estou dizendo que a Sakura atual é superior a Hinata atual em Taijutsu, mas sim que a Sakura do Shippuuden é claramente superior a Hinata Gennin (se não contar o repertório geral de técnicas de Tai da Hinata. Avaliem contexto plmdds;). E o Databook concorda comigo


Se você considerar os movimentos da Hinata vs Neji e Sakura vs seus oponentes ao longo do Shippuden, eu vejo a Hinata no contexto melhor que a Sakura.

Ps: Não estou dizendo aqui que a Sakura inicio Shippuuden perde para a Hinata genin(num confronto) apenas estou avaliando a questão da desenvoltura das duas em Taijutsu, e nada além disso.

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Se a Sakura é limitada a dar 1 golpe por segundo 0,5 segundo e se ela erra ela esta a mercê de um contra ataque que pode mata-la(até porque até ela recuperar a sua posição de batalha vai demorar), qual a boa capacidade desse Taijutsu?


A mesma coisa se aplica a Hinata. Taijutsu não é só aplicação de golpes, tem uma série de atributos que compõem este estilo, sendo a capacidade para o corpo reagir + reflexos essenciais para esta situação citada por você. Não esquecendo também os recursos que a Sakura possui, as chances dela acertar são maiores pela velocidade que ela desfere o soco que supera a capacidade do Hyuuga em desferir vários ataques simultâneos. E se a Sakura acertar a luta acaba (considerando que o inimigo não seja Full resistência).

Por outro lado se eu posso dar 10 golpes em 2 segundos em diferentes ângulos me movimentando e evitando o contra ataque,não seria esse Taijutsu melhor?


Aí entra os atributos de quem você está atacando. Se ele conseguir reagir e acompanhar os seus movimentos de nada adianta você desferir vários ataques.

Se você considerar os movimentos da Hinata vs Neji e Sakura vs seus oponentes ao longo do Shippuden, eu vejo a Hinata no contexto melhor que a Sakura.


Não acho que Neji seja superior a 100 marionetes vindo de diferentes ângulos com lâminas envenenadas. Até porque a Sakura teve que lutar contra elas no Taijutsu e teve que se preocupar com o veneno nas lâmina, em vista que era só ela + 10 marionetes de combatentes. E eu tenho provas que as marionetes focaram nela.

Enfim, Taijutsu compõem muitas características e não só o estilo em si.

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
@Will

Na verdade a única coisa herdada da Sakura foi o uso da força aprimorada. O taijutsu, parte técnica da Sarada se difere em muito da Sakura, justamente por está última ter se aprofundado na evasão, devido seu treinamento como Iryō-nin. E é nisso que eu não vejo sentido em querer desqualificar o taijutsu da Haruno só por ela não ter sido explorada no arco do shippuden aplicando sequências de golpes, sendo que taijutsu é um conjunto de habilidades, incluindo a evasão. Uma característica que a Sakura traz na sua desenvoltura.
E é como o Kirito disse. O estilo de combate da Hinata pode incentivar o uso de todas as áreas do corpo para a aplicação de um golpe, mas a Sakura por ser mais veloz pode suprir essa quantidade de golpes com sua velocidade para um futuro contra-ataque.
Eu trouxe essa cena porque foi a única vez que a Sakura esteve frente a frente com ninjas que usam > Taijutsu <  como estilo principal e aqui poderia ter demonstrado desenvoltura em Taijutsu. A questão é que a Sakura teve o pior desenvolvimento nessa cena em Taijutsu, e embora ela seja ágil ela não consegue lidar com múltiplos adversários/golpes mostrando que a capacidade dela em Taijutsu é sim muito reduzida.

Eu não coloquei a luta dela contra as 100 marionetes, mas logo depois que o Sasori invoca as 100 marionetes a Sakura destrói uma e logo depois outra vem por trás e quase a mata se não fosse a Chyo. E apenas as marionetes da Chyo são mostradas destruindo as marionetes e não a Sakura.

Cara, mas nessa cena não houve nenhuma batalha. Naruto antecipou a Karui >>> Sai direcionou um ataque contra o Omoi >>> Omoi vendo a Sakura indo para cima da KARUI >>> Omoi contornou o Sai e surpreendeu a Sakura. A Sakura em momento algum estava visando o Omoi para tal cena ser passível de alguma comparação.

Quando você está enfrentando dois oponentes, seja diretamente ou indiretamente, é fácil penar no combate corpo a corpo mesmo, vide a Hinata passando pelo mesmo na guerra ninja ao ser encurralada por três zetsus [ Cap. 558 ]. Quanto as marionetes do Sasori: De fato não foi mostrado a Sakura destruindo várias, mas isso é algo implícito na própria obra, afinal ela estava junto da Chiyo no campo, Sasori já havia reconhecido a Sakura como um problema.

Se você analisar a batalha você verá que a Sakura diferente do INÍCIO onde se encontrava ao lado da Chiyo, ela no FINAL já se encontrava bem deslocada no campo. E se voltar mais algumas páginas, você verá rastros das habilidades da Sakura sendo aplicada em meio a várias marionetes [1] e uma Sakura bastante EXAUSTA [2]. Enfim, são essas pequenas coisas que elucidam a ideia da Sakura ter enfrentado igualmente a Chiyo aquele batalhão de marionetes.

description - Sarada - Taijutsu - Página 3 EmptyRe: Sarada - Taijutsu

more_horiz
Caramba parece que ninguém entende oque quer dizer "Estilo de Luta".

No mangá a maioria dos ninjas lutam usando um estilo de luta onde os mesmos
se encaixam e preferem lutar, e não porque eles não sabem os outros.

       Força Bruta [Iryō-nin]

  Estilo de luta usado pela Sakura e Tsunade, por serem ninjas
médicas e usarem essa incrível força, as mesmas tem um estilo baseado em evasiva
em conjunto com o contra ataque.
 O Estilo delas não exigem que elas apliquem socos rápidos e em poucos segundos, pois
elas tem um controle de chackra exímio e usam ele para focalizar seu chackra nos punhos.


Juuken [Hinata]

Estilo de luta específico da Hinata, onde a mesma precisa executar uma grande
quantidade de golpes em poucos segundos para efetivar a emissão de chackra 
nos tenketsus do inimigo, assim conseguindo parar sua rede de chackra.
Por isso a mesma não pode usar golpes demorados e focalizados,
se não seus golpes não seriam eficazes.


Força Bruta + Agilidade [Sarada]

Primeiro temos que saber que o estilo da Sarada não é o mesmo da Sakura e Tsunade.
Ela não é uma ninja médica e por isso não precisa usar um estilo de luta baseado na
força bruta apenas, sendo que ela pode se focar apenas na sua ofensiva,
enquanto os ninjas médicos vão a linha de frente apenas 
quando necessário.





Esses são alguns exemplos, vocês tem que saber que o estilo da Sarada pode até ser parecido, pelo
uso da força bruta, porém ela não é uma ninja médica e por isso pode se focar apenas no Taijutsu.

Então entendam, a Sakura não mostrou sequências em todo o mangá pois não é o estilo da mesma.

Assim como a Tenten não vai sair usando força bruta, sendo que o estilo dela não se baseia nisso,
ou acham que um Kakashi da vida não se sairia bem com a força bruta? Ou o Kabuto?

Em fim é isso.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos